Não deu para o Ceará. Jogando fora de casa e com uma atuação ruim tática e tecnicamente, a equipe teve a sequência de três vitórias na Série B interrompida e foi derrotada pelo Luverdense por 2 a 0, neste sábado, em Lucas do Rio Verde-MT. Com o resultado, o time estaciona com 13 pontos e agora está na sétima colocação depois de oito rodadas disputadas.

Os dois gols da vitória do clube verde e branco, que agora chega aos 12 pontos, foram marcados por ex-jogadores do Ceará. Sérgio Mota e Hugo tiveram passagens apagadas pelo Alvinegro, respectivamente em 2011 e 2012, mas foram decisivos no reencontro deste sábado noturno.

O primeiro tempo foi de um Ceará desorganizado e sentindo a falta dos titulares Felipe e Bill no setor ofensivo. A equipe, com Robinho e Roni como substitutos, não concluiu corretamente nenhuma finalização e, sem criatividade, ficou presa no sistema de marcação do adversário

Defensivamente o Alvinegro sofreu com a velocidade do Luverdense, especialmente com Hugo, que infernizou a vida de Sandro e Eduardo pelo lado esquerdo do ataque. Antes de fazer um golaço aos 14 minutos, num chute espetacular que venceu o goleiro Éverson, Sérgio Mota já tinha perdido uma chance clara para abrir o marcador e até o apito do árbitro para o intervalo os donos da casa estiveram

No início do segundo tempo o panorama do jogo continuou o mesmo, tanto que não demorou para Hugo, o melhor em campo, ampliar. Aproveitando um erro coletivo e infantil da defesa do Ceará, o jogador driblou o goleiro Éverson para fazer 2 a 0 com categoria. A reação imediata de Sérgio Soares foi tentar mudar a partida colocando Alex Amado no lugar do sumido Thomas Bastos, mas a alteração não deu certo. Em nova busca pela melhora da equipe, o técnico colocou em campo o jovem atacante Caio César na vaga do lateral esquerdo Thallyson, mas a boa marcação da equipe do Mato Grosso prevaleceu e a maior prova disso foi a ruim jornada do atacante Rafael Costa.

Na terça-feira que vem, no Castelão, o Ceará recebe o Brasil de Pelotas, quinto colocado da Segundona com 14 pontos. O jogo está marcado para ter início às 21h30min.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles