Futebol do Povo

Luverdense 2×0 Ceará: a Lei do Ex resolveu o jogo

1554 53

Não deu para o Ceará. Jogando fora de casa e com uma atuação ruim tática e tecnicamente, a equipe teve a sequência de três vitórias na Série B interrompida e foi derrotada pelo Luverdense por 2 a 0, neste sábado, em Lucas do Rio Verde-MT. Com o resultado, o time estaciona com 13 pontos e agora está na sétima colocação depois de oito rodadas disputadas.

Os dois gols da vitória do clube verde e branco, que agora chega aos 12 pontos, foram marcados por ex-jogadores do Ceará. Sérgio Mota e Hugo tiveram passagens apagadas pelo Alvinegro, respectivamente em 2011 e 2012, mas foram decisivos no reencontro deste sábado noturno.

O primeiro tempo foi de um Ceará desorganizado e sentindo a falta dos titulares Felipe e Bill no setor ofensivo. A equipe, com Robinho e Roni como substitutos, não concluiu corretamente nenhuma finalização e, sem criatividade, ficou presa no sistema de marcação do adversário

Defensivamente o Alvinegro sofreu com a velocidade do Luverdense, especialmente com Hugo, que infernizou a vida de Sandro e Eduardo pelo lado esquerdo do ataque. Antes de fazer um golaço aos 14 minutos, num chute espetacular que venceu o goleiro Éverson, Sérgio Mota já tinha perdido uma chance clara para abrir o marcador e até o apito do árbitro para o intervalo os donos da casa estiveram

No início do segundo tempo o panorama do jogo continuou o mesmo, tanto que não demorou para Hugo, o melhor em campo, ampliar. Aproveitando um erro coletivo e infantil da defesa do Ceará, o jogador driblou o goleiro Éverson para fazer 2 a 0 com categoria. A reação imediata de Sérgio Soares foi tentar mudar a partida colocando Alex Amado no lugar do sumido Thomas Bastos, mas a alteração não deu certo. Em nova busca pela melhora da equipe, o técnico colocou em campo o jovem atacante Caio César na vaga do lateral esquerdo Thallyson, mas a boa marcação da equipe do Mato Grosso prevaleceu e a maior prova disso foi a ruim jornada do atacante Rafael Costa.

Na terça-feira que vem, no Castelão, o Ceará recebe o Brasil de Pelotas, quinto colocado da Segundona com 14 pontos. O jogo está marcado para ter início às 21h30min.

Recomendado para você

53 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não é porque perdeu. É porque mais uma vez,não jogou absolutamente nada.Foi o time do manjadinho em campo…
    Uma derrota que não muda nada. Mas que só evidencia o elenco limitadissimo,que a qualquer mudança,desce ainda mais nas apresentações…
    Alvinegros ,vamos levantar as mãos pro ceu e agradecer,pois num certame onde entramos com vistas a não ser rebaixado,ainda estamos é no lucro,na 7°posição….Esse time ai vai ser meio de tabela e ponto final. E repito :agradecemos aos ceus se assim for…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Agora algumas coisas realmente irritam e tiram do serio qualquer torcedor: Por que Robinho? Por que não Caio Cesar?

  • Barbosa disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkk Preciso dizer mais alguma coisa?
    As energias estão canal usadas para a Série C.
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Joelmir disse:

    O que transparece é que os dirigentes alvinegros não entendem nada de futebol! erros grosseiros na formação do time, mais da metade da equipe pavorosa do ano passado mantida e contrações meia boca… como pode ainda fazerem parte do elenco Sandro e Charles(a dupla de zaga Deus nos acuda)? o ciscador Cametá que produz quase zero ofensivamente e que sempre entrega à rapadura… não entendo como insistem com o Robinho, perde 2/3 das jogadas e não sabe finalizar, que critério é esse na formação de jogadores? fora os Buiu da vida… será que ninguém tem noção do nível desses jogadores? é tão difícil assim entender de futebol para notar isso? sinceramente fico abismado com tudo isso.

    A incompetência notória para contratar reflete uma visão limitada de mercado aliada a falta de conhecimento sobre o futebol, é inadmissível um clube como o CSC que evoluiu tanto nesses últimos anos financeiramente não consiga montar uma equipe razoável para boa, falta de grana não é uma desculpa plausível. o diretor de futebol, que formou parte do time campeão invicto da Copa do Nordeste, foi premiado com a demissão… colocaram a culpa no diretor porque os clubes com maior poder aquisitivo desmancharam a equipe do CSC e a diretoria não quis investir imediatamente o retorno financeiro para reforçar a equipe, algo obvio e necessário naquele momento, depois que não tinha quase nenhum jogador de qualidade que inventaram de mandar o cara contratar… é por essas e outras que o nosso futebol continua medíocre, não tem visão aprofunda e vive de atitudes pequenas, apesar do CSC ter evoluído nesse aspecto.

  • Joelmir disse:

    Goleiro bom, Zaga ridícula, laterais fracos, meio campo perdido que não marca e não tem criatividade, ataque isolado contando com as individualidades para fazer os gols. elenco no geral fraco. essa é a realidade depois de ver todos os jogos, não tem treinador que resolva.

    Ficar no meio da tabela com essa produção realmente é lucro… se não reforçar com qualidade os setores frágeis da equipe urgente, zaga e laterais, a coisa vai piorar do meio para o fim quando não haverá mais jogadores para contratar, mesmos erros do ano passado. sinceramente, os dirigentes tem boa vontade mas não entendem nada de futebol.

  • Magal disse:

    Sem comentario. Aliás só se for pra esculhambar. Oh! Praga de jogador ruim, sem nenhuma organização tática, patecia a torre de Babel, ninguem se entende neste time e parece que o treinador está como cego em tiroteio.
    Este time está a cara do R. Castro, uma enrolacção só.
    Vamos trazer mais jogador bichado e com problemas com a mulher.
    Tenho pena de um Richardson, do Felipe no meio de tanta m…….!
    Bom dia galera sofredora.

  • César de São Paulo disse:

    No máximo eu esperava um empate. Agora a verdade seja dita, essa sétima posição já está de bom tamanho para uma equipe que tem o elenco limitado como esse do Ceará. Coitado do Rafael Costa, pois ter como companheiros de ataque Robinho e Roni é de lascar. Esses pontos perdidos hoje faz falta, mais os pontos que estão fazendo falta ao Ceará, são os pontos perdidos em casa para Paysandu e para Atlético-GO. Se o Ceará tivesse feito o dever de cada, estaria com 17 pontos e estava no G4.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Fazendo uma analise dos clubes até o momento,os únicos pontos a realmente lamentar são aqueles perdidos contra o Paysandu,que está no Z4. O atletico- go,a cada rodada se firma como serio candidato ao acesso e mais uma vez provou isso ontem,ao quebrar a histórica SÉRIE invicta do vasco da gama…

  • Xico maranguape disse:

    digo e repito a culpa desses times medíocres que o Ceará forma é da torcida , pois o Robinson sabendo que a torcida comemora o fato de nunca ser de terceira , somente forma um time pra permanecer na segunda , nas rodadas finais caso corra algum risco de cair aí ele gasta um dinheirinho pra comprar alguns pênaltis e a torcida faz a festa pela permanência

    • Carlos Lima disse:

      só na cabeça medíocre do Xico Maranguape, para acreditar que o Ceará saiu comprando todos os árbitros para escapar da Série C, e todos os árbitros aceitaram
      e os que não aceitaram (nas derrotas para Vitoria, Criciuma, e empate com o América )
      não denunciaram o Ceará para a CBF..por solidariedade aos árbitros que aceitaram..
      não é verdade Xico Maranguape ?

      • sofredordovozao disse:

        Carlos Lima,

        Vc tem q ler com mais atençao, ele falou “rodadas finais”, foi assim mesmo q aconteceu ano passado, com mais clareza contra Fogao e Macae.

    • sofredordovozao disse:

      É claro, meu amigo Xico, só assim mesmo, como aconteceu em 2015.

      Da-lhe Presidente !!! Da-lhe Vozao !!!!

      SA pra vc !!!

  • Carlos Lima disse:

    o time venceu três jogos seguidos e eu comentei aqui que não tínhamos um elenco de qualidade
    disse que o elenco era limitado. não temos bons zagueiros, os nossos volantes são apenas
    esforçados, os laterais também.

    temos apenas 2 centroavantes, (Bill e Rafael Costa) quando perdemos um deles não temos
    um substituto , o garoto Caio Cesar não é a solução para jogar a Série B. os nossos
    meias Felipe e Serginho são bons , mas quando não jogam não temos substitutos.

    portanto não existe mistério, se continuarmos com o atual elenco, se não forem feitas contratações e dispensas, o Ceará vai terminar a competição entre o oitavo e décimo colocado, vai chegar até em algumas rodadas a ficar próximo dos quatro primeiros colocados, mas depois vai se distanciar novamente.

    para conseguir o acesso para a Série A, é preciso inquestionavelmente de um elenco de qualidade, o substituto do titular tem que ser igual ou pelo menos próximo do titular,
    ou o Robson de Castro acorda e toma decisões ou o time vai passar a competição inteira
    no meio da tabela.
    .

  • Amaury/41 disse:

    Terceira derrota seguida pro Luva, negada virou freguesia e da boa, Vôte.

  • MAURO VOZÃO disse:

    A burrice e a incompetência do presidente RC é contagiante, vejam bem o Q o SS fez ontem já tinha um time com muitos desfalco, mais parece Q não viu assim, ontem era para joga pra tenta não perde, alem de ter Q joga com o estabanado e desastrado Charles, a inda me vem com Robinho, gostem do Charle quem quiser, uns gostam dele porque e raçudo, só isto não basta, sagueiro Q joga mais deitado Q empe, o SS ta pegando corda dos Q falam Q ele é ofensivo, deve cer ofensivo quando tem pesas para tal, entra com dois volantes um meia, e com Robinho, Roni, Rafael costa, A tenha paciência velho, porque não entrar com trés volantes, um meia e dois atacantes, a minha bronca não é pela a derrota, eu não tinha expectativa de vitoria, é da maneira foi a derrota, um time apático, sem inspiração, o Robinho não resolve nem os problemas dele, quanto mais o do CEARA, também quero cer claro, Q não tenho expectativa de acesso, a minha expectativa é ficar mesmo na serie B sem susto

  • Abílio disse:

    O RC está de brincadeira, está enganando a maior do Nordeste. Oh? cara pálida, tu só contrata bondes e, na maior desfaçatez, ainda afima q tem um bom time. Pura mentira, Pura enganação. Como um bom time, se tu so contratou bondes e não contratou sequer um jogador de qualidade. Resta provado q não de forma um bom time contratando apenas bondes. Só se forma um bom time contratando bons jogadores, coisa q RC jamais vai fazer, pois ele só encherga pernas-de-paus.

  • Matheus disse:

    Anotem, a segunda metade do campeonato será marcada pela agonia do rebaixamento.

  • Robson disse:

    É chato estar certo sempre, mas a verdade é que eu avisei aqui, neste valioso espaço, que a sequência de vitórias do time do kanal contra timecos do certame poderia ser apenas ilusória.

    Sejamos justos, o time que usa o terreno alheio faz bem seu papel contra os sacos de pancadas do campeonato, mas se complica quando o adversário é minimamente qualificado.

    Vencer os fracos é o bastante para não passar apuros como no ano passado, mas insuficiente para almejar um acesso.

    Pensar diferente seria comprar a ilusão que os diretores e alguns “profissionais” da imprensa tentam vender de que o time é bom e vai engrenar por algum passe de mágica. Isso é óbvio.

    Tão óbvio quanto dizer que os alvinegros continuam com o mesmo chororô de sempre.

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson, antes de jogar pedra no telhado de vidro do vizinho é bom que o seu telhado não seja de Cristal. portanto o telhado de vidro do Ceará em 2016 será não conseguir
      o Acesso para a Série A, porque o Ceará não vai passar pelo que passou em 2015
      mas o telhado de Cristal do seu time, o Liaum (14 anos na Série C) será o Mata- Mata.

      todo ano assim, você e os torcedores do seu time vibram com o não acesso do Ceará
      mas quando chega em outubro, quando chega o Mata- Mata..vocês quebram as cadeiras
      da Arena Castelão.

      • Robson disse:

        Primeiro, o ciara não tem telhado, o telhado que ele usa é na verdade de terceiros.

        Segundo, da última vez que você ousou prever uma eliminação do Leão foi contra o Flamengo, o que, não preciso dizer, foi mais um erro.

        Terceiro, os únicos preocupados com o longiquo mata-mata da série C são os alvinegros, nós tricolores ainda estamos pensando nas muitas rodadas da fase classificatória.

        Quarto, quem é mesmo o freguês do Luverdense agora ?

        Saudações Tricolores.

        • sofredordovozao disse:

          Pois é, tanto q a gente torceu pelo Luverdense dar uma cortadas no time tricolorido, ai ele deu tantas q subiu de Serie e agora está dando umas cortadas na gente tb, assim nao dá, assim nao pode !!!!

  • F. Sales disse:

    É isso mesmo. Faz parte do futebol. E agora é partir pra próxima………………………………………………………….

    Derrota! rsrsrs

  • CARLOS LIMA disse:

    façam uma pesquisa de quantos gols o Ceará levou de 2015- 2016 com a dupla de zaga Sandro e Charles jogando juntos. eu nem preciso olhar esses números, mas tenho certeza
    que a MÉDIA de gols de 2015 até 2016 que o Ceará levou com esses dois jogando juntos
    foi de no minimo 2 gols por jogo.

    era dois que deveriam ter sido dispensados em 2015. o Charles principalmente. um zagueiro sem a minima qualidade .

    • sofredordovozao disse:

      Sandro nao merece chances no Vozao !!!

      Charles é craque de bola, tem cadeira cativa no zaga do Vozao, é zagueiro com a cara do Vozao, muita raça e muita tecnica !!!

  • Chico Caucaia disse:

    É somente para escapar. … até o final vai ser assim, sofrimento grande. ..Ceará é um bando de doidim em campo, é muito álcool e mulheres. .. ah brasil

  • Chico Caucaia disse:

    SS, vai embora pra são paulo. .., deixa o ceara juntamente com robson de Castro

  • Chico Caucaia disse:

    Fora robson de castro, já deu

    • sofredordovozao disse:

      Ah Brasil… de Pelotas !!! Ele é o nosso proximo adversario !!!

      Se o time tricolorido dominou tanto o time de lá no ano passado, certamente a gente tem tudo para vence-los, só vai depender de uma coisa q nao pode nos faltar nunca nessa serie B para a gente vencer: D. Sorte !!!

  • Abílio disse:

    Mais uma temporada e o Alvinegro vai apenas lutar para não cair. Triste. Até qdo cara pálida? culpa tua, que não forma um time de qualidade para subir à Elite. Culpa tua q só sabe contratar bondes, Culpa tua, RC, q so encherga jogador medíocre. Até qdo tu vais continuar enganando a maior torcida do Nordeste?

  • Abílio disse:

    Mais uma temporada e o Alvinegro vai apenas lutar para não cair. Triste. Até qdo cara pálida? culpa tua, que não forma um time de qualidade para subir à Elite. Culpa tua q só sabe contratar bondes, Culpa tua, RC, q so encherga jogador medíocre. Até qdo tu vais continuar enganando a maior torcida do Nordeste?

  • André disse:

    Cara, sendo torcedor consciente do FEC neste momento. vie alguns lances do jogo. Achei o Ceará perdido em campo e sem inspiração. Um bom goleiro, mas com zaga vacilando com frequência. Laterais que pouco criam, meiuca sem criatividade e ataque jogando só na vontade e sem táctica alguma. No meu entendimento, pelo que eu observei, a colocação na tabela tá passando de bom. Claro que agente sempre dá aquela velha secada….mais queria que o FEC e Ceará estivessem na série A. Assim esse nosso futebol seria mais respeitado. Abraços.

  • SINGH disse:

    eu estava viajando por um longo tempo e este foi o primeiro jogo do do Ceará eu assisti nesta série b.
    e era doloroso ..
    este não é o futebol ..
    isso era algo estranho e difícil de assistir ..
    um monte de homens correndo sem nenhum propósito ..
    eu espero que fique melhor..
    porque certamente não pode ficar pior do que isso ..

  • Luís disse:

    Rubro Negro vem aí…
    E, e, e, rubro negro vem aí…
    Em 6 meses venceremos os dois do Ceará no Castelão.

    • sofredordovozao disse:

      Q rubro negro q vc tá falando, meu amigo ?!

      Será q é o Brasil de Pelotas ?!?!?!

      Como assim vencer os dois do Ceara ?!?!?! Q eu saiba vc nao venceu nem o time tricolorido mais fraco q cha de bila, como vai querer vencer o Vozao, o melhor do No/Ne ?!?!?!?!

  • Abílio disse:

    Quem contrata jogadores do nível de Quinta divisão como Marino, Eduardo, Ze Mário, Thallyson, dentre outros, é pq quer ver o Alvinegro fazer companhia ao time tricolorido na terceirona.

  • Abílio disse:

    Quem investe e contrata bons jogadores os resultados logo aparecem. São os casos de Bahia e Atlético-Go, q provavelmente alcançarão a Elite. Já quem contrata só pelo 0800 e por isso só contrata bondes, caso do RC, cada vez mais atola o time na segundona.

  • Valterlan disse:

    O mundo dá muitas voltas, quando o Leão tinha resultados negativos contra esse mesmo Luverdense, os kanalenses zoavam, chegaram ate a falar que esse tal de Luverdense nunca seria adversário para o poderoso time do kanal, que nunca iria jogar em um fim de mundo chamado Lucas do Rio Verde, pois chegava lá de balsa e os craques …. do kanal só viajavam na primeira classes dos aviões, olha só como o mundo dá voltas e vejo o poderoso, referencia do futebol mundial, multimilionário time do kanal, virando fregues do Luverdense.

  • VICENTE SAMPAIO disse:

    excelentíssimo senhor presidente Robson de Castro, faça contratações urgentes como por exemplo dois laterais(direito e esquerdo), meio campistas, e mais um zagueiro.

  • VICENTE SAMPAIO disse:

    jogadores medíocres para serem mandados embora: Rony,Robinho,Charles, Thalysson,Marino,esse lateral direito q nem sei o nome, esse tal de Ricardinho q nem joga.

    Contratações já! abre o olho Robson de Castro?

  • Matheus disse:

    A metade desses times da série B, ou são piores dos que o time de série C, ta aí a razão do kanal não ter caído (ainda).

  • João Ximenes disse:

    “CONTRA TABELA PREJUDICIAL E POR MAIS PÚBLICO, Ceará PEDE PARA JOGAR MAIS AOS SÁBADOS À TARDE NA SÉRIE B.”

    Esse texto é do POST anterior, aqui mesmo no Futebol do Povo.

    No ritmo que Eles LÁ estão jogando, podem pedir pra jogarem só NOS FERIADOS, que mesmo assim, vai ser difícil ARRASTAR o torcedor pros jogos, que vão preferir passear com a família numa praia, sítio, ou coisa assim(EU torcedor Deles LÁ hoje, nem pensava duas vezes pra tá com a família).
    FUTEBOL é RESULTADO, e sem resultado não tem torcedor que aguente.

    Vi o jogo também, e só aguentei porque tava num barzinho tomando umas geladas com uns amigos. O jogo foi triste(pra quem torce Eles LÁ). Pra mim tanto faz como tanto fez.
    RESMUNGOS foi o que não faltou ao final da partida(como aqui).
    EU, que não tenho nada a ver com isso, só comentei: TÁ FEIA A COISA !

    Cara, era o Luverdense, que até pouco tempo atrás, tava na Czona enchendo o saco do LEÃO DE AÇO, e torcedores Deles LÁ, viviam pegando no nosso pé(Leão de aço), gozando até da “Kilometragem” rodada pra chegar até o local do jogo.
    ESQUECERAM que ano passado, de todos os times que migraram pra Bzona recentemente, saíram da Czona, e deles(times), acho, conseguiram vencer UM(não lembro qual).
    ESQUECERAM que tem mais times da Czona a enfrentarem, e se não tomarem cuidado, vão acabar entregando a rapadura(Brasil de Pelotas é o próximo).

    Esqueçam o LEÃO DE AÇO este ano, se não vão acabar como no ano passado(arquejando pra escapar).
    Esqueçam o LEÃO DE AÇO e se concentrem nas cobranças de CONTRATAÇÃO de jogadores se não o bicho vai pegar.

    CARA, e pensar que EU fiquei acordado até 00:00h pra assistir uma pelada daquelas.
    Mas meu “cumpade” é gente fina e tava alí pra atender a um convite dele.
    Acho que se tivesse em casa(tenho o Premier), TERIA DORMIDO !

    TÔ DE OLHO. Mas esperar pra ver jogo Deles LÁ de novo nesse horário…

    SÓ SE FOR UMA VENETA MUITO GRANDE.

    Durma com um barulho desses !!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    … esqueçam o LEÃO DE AÇO (14 anos na Série C) e olhem pro próprio UMBIGO, se não a VACA VAI PRO BREJO, e não vamos nos enfrentar pelo Brasileiro de 2017.

    PRESTENÇÃO !!!!!!!!

  • EDSON COSTA disse:

    As vitórias anteriores não refletem a (baixa) qualidade do elenco e isso é uma opinião quase unânime na imprensa e até entre torcedores da João Pessoa.
    Achar que o CSC vai ficar na primeira parte da tabela, honestamente, ou é excesso de otimismo ou excesso de paixão futebolística.
    Não acredito em rebaixamento, NESTE MOMENTO, porque ainda há tempo para reverter o quadro e o CSC tem condições para isso.
    Entretanto, com o afunilamento do campeonato, contusões, desfalques por cartão etc., se isso acontecer com um jogador-chave (Rafael Costa, Felipe ou o goleiro) por exemplo, a coisa vai complicar, e muito.
    Isso sem contar com (naturais) erros de arbitragens ou outros fatores que possam complicar.
    Então, “abram do ôi”, senão é Serie C, “C” de certeza.
    Tenho nada com isso, mas tô de olho (royalties para João Ximenes).

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    ROBSON, tem certeza que você estava falando do Ceará quando diz que só vence os timecos e os sacos de pancada??? Você já olhou os nomes dos grandes times que a tua buchada está enfrentando???

    Tem mais. Cuidado, pois o quarto colocado do lado de lá é o TOMBENSE, viu. KKKKKKKKKKK

  • sofredordovozao disse:

    Eu esperava q, com a ajuda da nossa amiga Sorte, a gente conseguisse ganhar de pelo menos uns 3×0 desse fraquissimo time do Luverdense. Mas nao deu… Sem mais comentarios. Sem a Sorte ao nosso lado, vai ser dificil até a manutencao na Serie B.

    Espero q com a ajuda dela, a gente vença o fraco time do Brasil de Pelotas aqui. Sem a Sorte, ai já nao se se vai dar, ja q tivemos q contar com ela nas nossas quatro vitorias nessa competicao.

  • Abílio disse:

    RC ñ tem jeito, decididamente, ñ sabe contratar jogador de qualidade. Acaba de contratar um goleiro velho e na inatividade, posição q o time não estava precisando. RC deixa de sacanear com a maior do Nordeste.

  • Abílio disse:

    RC cada vez mais incita a ira da maior do Nordeste. O time precisando de bons jogadores para laterais, zaga e meio-campo, digo jogadores de qualidade pq chega de bondes e o cara contrata um goleiro parado, velho e em fim de carreira, ou seja, contratou mais um bonde. Contratação absurda.

  • Abílio disse:

    O que é q há por trás dessas contratações malucas feitas pela diretoria Alvinegra. A quem interessa
    Tais contratações, já q não servem para o Alvinegro. Deve ter alguém tirando proveito com contratações tão absurdas q certamente não é o time nem a maior do Nordeste.

  • Abílio disse:

    O que é q há por trás dessas contratações malucas feitas pela diretoria Alvinegra. A quem interessa
    Tais contratações, já q não servem para o Alvinegro. Deve ter alguém tirando proveito com contratações tão absurdas q certamente não é o time nem a maior do Nordeste.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 9 =