Futebol do Povo

Fortaleza 1×0 Botafogo-PB: Marquinhos Santos fez o simples e time voltou a vencer

826 64

A bagunça estabelecida pela escalação na derrota para o Remo na rodada passada desapareceu quando Marquinhos Santos resolveu fazer o simples no confronto diante do bom Botafogo-PB, neste domingo, no Castelão. Com a linha defensiva formada por Felipe, Edimar, Lima e William Simões, a equipe teve Juliano, Corrêa, Everton e Sobralense no meio, além de Juninho e Anselmo no ataque. E venceu, por 1×0, alcançando a liderança e os 17 pontos em um grupo equilibrado demais que não se pode bobear de forma alguma, já que o sétimo colocado, o América-RN, tem 12 pontos.

A atuação defensivamente foi muito boa, segura, sem muitos riscos. Além da postura tática geral, Lima e Edimar foram bem individualmente. No sistema ofensivo, entretanto, a equipe se mostrou espaçada demais e com atuações ruins no aspecto individual. Anselmo ficou isolado e perdeu as chances que apareceram; Éverton – bem abaixo do que pode – e Sobralense ficaram distantes, os laterais não apoiaram com correção. Até mesmo Juninho, que fez grande jogada no gol de Sobralense, não foi efetivo. As chances criadas de perigo foram construídas pelo tricolor mais por iniciativas individuais isoladas e bolas paradas – nenhum mal nisso – e pouco pelo aspecto coletivo  – algo que precisa de trabalho e mais resultado nos treinos.

Parte da torcida no Castelão vaiou no intervalo, mas teve quem aplaudisse também. O sentimento dividido mostra que a análise maniqueísta não funciona nesse caso. Há aspectos positivos evidentes na equipe,  mas há necessidade de correção de rota. O que é fato é que o Fortaleza caiu de produção de um mês e meio pra cá, mas há tempo de sobra para o rumo ser retomado. E por mais que Marquinhos Santos fale em título, o que importa é o primeiro confronto do mata-mata. E faltam nove rodadas apenas até lá.

Recomendado para você

64 Comentários

  • Robson disse:

    Como disse anteriormente, às vezes a genialidade reside em se fazer o simples. Marquinhos Santos parece ter descoberto isso.

    O time tem muita margem para evolução e o ideal que o ápice dessa evolução se dê na fase decisiva do certame. Por hora, o importante é classificar entre os 4 primeiros, não necessariamente na liderança.

    A chegada iminente de reforços e o aprimoramento do sistema de jogo deve fortalecer o time para o returno do campeonato.

    Resultado importante, menos pela volta à liderança e mais pela retomada de confiança e da organização da equipe.

    E para o Botafogo, uma constatação: uma coisa é enfrentar a 5ª força estadual outra bem diferente é encarar o bicampeão estadual.

    Saudações Tricolores !

    • Carlos Lima disse:

      Robson, outra constatação, uma coisa é o MACAÉ enfrentar o Liaum (14 anos Série C)
      e outra coisa é enfrentar o MAIOR do nosso Estado o CEARÁ, uma coisa é o BRASIL de PELOTAS enfrentar o Liaum (14 anos na SÉRIE C) outra coisa é enfrentar o CEARÁ o MAIOR do nosso Estado segundo a CBF ( Ranking da CBF). uma coisa é o OESTE enfrentar o CEARÁ o MAIOR do nosso Estado, outra coisa é enfrentar o Liaum (eterno SÉRIE C /14 anos).. esses três times ELIMINARAM o teu time no MATA-MATA.. mas na frente do CEARÁ é diferente:

      uma coisa é o BAHIA enfrentar o Liaum (vergonha do nosso ESTADO ) venceu o primeiro jogo na Arena Castelão (2×1) e empatou (1×1) no jogo da volta, jogando quase 70 minutos com 10 jogadores em campo, após uma expulsão no inicio do jogo

      outra coisa é o BAHIA enfrentar o CEARÁ , PERDEU os últimos TRÊS jogos, (1×0,2×1, 1×0) dois jogos pela FINAL da COPA do NORDESTE (2015) e outro pela SÉRIE B.

      Robson,,você é um torcedor de TERCEIRA DIVISÃO..se conforme seu INVEJOSO.

      • Robson disse:

        E qual deles humilhou o tricolor com um categórico 3 a 0, fora o baile ?

        Aguardo resposta.

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Se cadeiras e mangas voando,mulheres,homens e crianças aos prantos a cada 7 traumáticas eliminações não forem humilhantes pra história de um clube,eu não sei o que seria mais humilhante… Ahh tem sim: o dedinho do carlinhos bala…kkkk Daqui alguns dias a gandaia alvinegra não vai saber mais nem quem é Botafake,ao passo que a torcida da leoa até hoje sabe e chora quando escuta os nomes macaé,oeste,Brasil,Sampaio,Aguia de Marabá…Etc etc etc etc etc etc etc etc…kkkkkkk! O cara já foi eliminado da cezona pelo Aguia de Marabá e vem querer tirar onda…kkkkkkkk
          Mas sabe como é…o palhaço faz palhaçada com tudo,menos com o próprio circo…kkkk!

          • Amaury disse:

            COMO DIREITO DE RESPOSTA:
            Tem algo bem mais imoral e criminoso sim: que grande clube local foi acusado formalmente de comprar e vender jogos nacionais por acusação do ex árbitro Eduardo Barilari acolitados por dois árbitros locais no Hotel Amuarama algo público, notório e abafado pela CBF? que clube tem seis títulos falsos dentre eles um ridículo “penta” do qual NÃO EXISTE UM ÚNICO REGISTRO coisa feita para manipulação política por um presidente da FCF alvinegro política, senil e caduco até hoje rolando nos tribunais pela imensa vergonha que impôs ?
            Quem tem telhado de vidro NÃO TEM MORAL para jogar pedra em ninguém.
            Obs: retirei o nome dos árbitros por entender não levar a nada e alguns podem estar inocentes, mas na verdade nenhum dos acusados no caso os clubes ou árbitros processaram como seria normal ao denunciando, este sim réu confesso.
            No caso Carlinhos Bala ao menos ele foi julgado e inocentado da insinuação que foi apurada, já na acusação abaixo NADA FOI APURADO e nenhum dos acusados deu um pio todos sabem a mando de quem, algo esquisito demais pois aí existem acusações de dezenas de crimes e no mínimo um tatalmente comprovado que seria clúnia se o tal Baralari estiver mentindo mas até hoje está impune … por que mesmo? ganha uma passagem de ida ao jogo do mata-mata deste ano contra o Macaé quem sabe e tivermos sorte já que este time adora escalar reservas em jogos decisivos.
            Veja cópia abaixo:

            São Luis /Ma – 10 de Abril de 2008

            “Ilmo Sr. Presidente,

            Dr. Rubens Approbato Machado – presidente do STJD e Sergio Correia – CBF

            Cumprimentando cordialmente V.Sa., venho através dessa fazer as seguintes denúncias:

            Está havendo muitas manipulações de resultados nos jogos do campeonato das séries A, B e C; onde estão envolvidos vários árbitros dos estados do MA, CE, PI e PA, tais episódios já estão acontecendo desde 2005:

            Começando por Belém, o árbitro S……., esteve envolvido no esquema da partida entre as seguintes equipes: Ananindeua/PA x Fast/AM data 30/07/06, onde o mesmo tratou tudo com o presidente do Ananindeua através de telefonemas e visita ao hotel onde o árbitro estava hospedado, também telefonou para o dr. Marcos presidente da Tuna Luso para pedir ajuda.

            No Recife/PE: partida entre as equipes do Santa Cruz/PE x Remo/PA árbitro X/CE ………., alem de subfaturar a passagem de avião, foi recebido no aeroporto por um diretor do Santa Cruz/PE, que me ligou e pediu o celular do árbitro para fazer contato com o mesmo, em seguida o X………. me ligou e disse que tinha falado com o dirigente.

            No Ceará: partida entre as equipes do Ceará/CE x Avai/SC em 29/09/2007, Árbitro L…………../PI, (Também liguei para esse árbitro) passei o telefone do Z………….. para o mesmo que combinou tudo com o Z………../CE, e esse resolveu tudo com o diretor do Ceará.

            Em Imperatriz/MA: partida entre as equipes, Imperatriz/MA x Ananindeua/PA em 28/07/2007, Árbitro A……./Pi foi recebido por um diretor do Imperatriz no hotel onde os árbitros ficam hospedados, e o sr. S………./MA, fez todos contatos para o árbitro.

            No Piauí/PI: partida entre as equipes, Barras/PI x Nacional/PB em 19/08/2007, árbitro Z…………./CE foi recebido pelo prefeito de Barras, sr. Maninho e por um diretor de nome Maranhão (que me ligou e perguntou sobre o árbitro e pediu o celular do mesmo) também ligou para o árbitro que foi ao encontro do mesmo e resolveram tudo no hotel.

            No Pará/PA: partida entre as equipes, Tuna Luso/PA x Imperatriz/MA em 22/08/2007, árbitro A…………/PI tratou tudo com o presidente da Tuna Luso, dr. Marcos.

            Todos os árbitros citados acima, ligaram para mim e pediram os contatos das pessoas acima citadas.

            Sobre o fato ocorrido no dia 26/05/2007, onde fui denunciado, na partida entre as equipes do Ceará/CE x Vitória/BA, árbitro da partida A…. A……., o mesmo realmente recebeu minha ligação e pediu que eu tratasse tudo para ele, fiz contatos com o árbitro X…………/CE que tem muita amizade com o pessoal do Vitória da Bahia, e o mesmo tratou tudo com os dirigentes do Vitória que estava hospedado em um hotel na orla de Fortaleza onde o mesmo após a partida recebeu o presente prometido pelo diretor e repassou para o A…… A……., que me deu um presente também, informo também que estive com o senhor Afonso Amorim no vestiário do jogo antes da partida conforme consta na denuncia e dentro do hotel onde ele estava hospedado (hotel umuarama, ao lado da rodoviária), também o sr. Afonso Amorim viajou de ônibus para Fortaleza/CE, chegando somente no dia da partida às 5 horas da manhã e hospedou-se no Hotel Umuarama ao lado da rodoviária, e emitiu um recibo de passagem aérea.

            Informo também que o árbitro Z………/CE foi me visitar no vestiário com seu pai que também é torcedor do Ceará Sporting, quando eu fui apitar a partida entre as equipes do Ceará/CE x Botafogo/RJ, válida pela Copa do Brasil/2007, onde o mesmo também tratou tudo com os dirigentes do Ceará Sporting, e após a partida foi a o meu encontro no hotel, na Aldeota (hotel que os árbitros de Fortaleza tem parceria e que o mesmo havia reservado para mim.

            Gostaria, também, que fosse feito um levantamento dos bilhetes de passagens aéreas dos árbitros acima citados nessas partidas que estavam atuando, pois os mesmos também estão envolvidos no subfaturamentos das mesmas, estão viajando de ônibus e entregando recibos de passagens de avião sub faturadas.

            Todos árbitros citados, me ligaram e pediram os celulares dos dirigentes dos times citados, onde eu repassei aos mesmos para que eles fizessem os contatos nas cidades.

            Também o árbitro X…………/CE, na partida entre as equipes do Ferroviário/CE x Brasil/RS em 08/11/2006, árbitro Eduardo Barilari, telefonou para um dirigente do Ferroviário e tratou tudo com ele, e foi ao hotel em que eu estava hospedado (hotel que o mesmo reservou), e informou-me tudo que havia tratado com o dirigente.

            Peço também que os senhores façam um levantamento das documentações dos árbitros acima citados, pois alguns estão com suas documentações irregulares;

            Informo, também, que os árbitros que foram indicados para fazer parte do quadro nacional/2008, pertencentes a Federação Maranhense de Futebol não estão dentro dos requisitos exigidos pela CBF, como:

            Idade máxima até 35 anos – Ter curso superior ou cursando – Ter pelo menos 2 anos atuando no campeonato profissional – Estar empregado e Ter todos os documentos autênticos.

            ÁRBITROS:

            J……. L……/Ma – está desempregado, não tem 2 anos de arbitragem no profissional, não está cursando nível superior (a não ser que envie apenas um recibo de matricula comprado) pois não acredito que uma pessoa sem emprego possa manter uma faculdade.

            M…. F…….. N……../Ma – não tem 2 anos de arbitragem profissional, não está cursando nível superior e só foi indicado porque é funcionário de um vereador que é Vice Presidente do Sampaio Correia e amigo do sr. Celso Goulart (também diretor do Sampaio Correia e presidente da comissão de árbitros do Maranhão).
            ASSISTENTES:

            D….. E…… F….. P…… – Desempregado, não está cursando nível superior (nem tem condições de pagar uma faculdade) também não tem 2 anos trabalhando no profissional. (só foi indicado porque é enteado do secretário da comissão de árbitros (sr. Zeca), braço direito do sr. Celso Goulart que sabe de tudo de errado que ocorre dentro da comissão de árbitros.

            Fernando de Souza – Desempregado , não está cursando nível superior (também não tem condições de pagar uma faculdade), ajuda o presidente da comissão de árbitros junto ao presidente do time do Bacabal.

            Como pode um presidente de uma comissão indicar esses árbitros sem o perfil exigido pela CBF, e a CBF acatar e colocá-los no quadro nacional.

            Informo também que o presidente da comissão de árbitros, senhor Celso Goulart está perseguindo os assistentes que não ajudam o time do Sampaio Correia, isso aconteceu com o Assistente Nilson Araújo (que pode confirmar tudo isso) o assistente que ficou fora da lista, por ter anulado um gol impedido do time do Sampaio Correia/Ma x Tuna Luso/Pa, onde resultou na eliminação do Sampaio Correia da série C de 2007, e que também chegou ser agredido pelo pres,. do Sampaio Correia após a partida, esse mesmo pres. do Sampaio ligou para o senhor Celso Goulart e exigiu que tirasse o Nilson Fernandes da CBF, como o senhor Celso Goulart e diretor do Sampaio Correia e deve favores ao pres. do clube, acatou o pedido do pres. do Sampaio, cortando o assistente da lista.

            Todos os árbitros novatos estão envolvidos em manipulações de resultados no campeonato estadual, isso é sabido por todos, pois o pres. da comissão somente os colocou na lista da CBF, porque os mesmos fazem tudo que o presidente da comissão manda, bem como também exigirá que os mesmos façam nos jogos do Campeonato Brasileiro, assim como vem fazendo com os árbitros antigos.

            Tudo que acontece na arbitragem maranhense esta sendo incoberto pelo senhor Alberto Ferreira, presidente da federação Maranhense de Futebol, que sabe de tudo e participa de tudo como:

            Sempre procura os árbitros que são escalados nos jogos da CBF, e pede que os mesmos beneficiem os times dos estados que ele tem parceria,(são os seguintes estados): Ceará – Piauí – Pará – Pernambuco e Tocantins, já ocorreu isso comigo varias vezes e tenho fotos com o presidente dentro do aeroporto quando o mesmo foi me pedir para ajudar o time do Sport Clube de Recife x América/RN, onde o presidente da Federação de Pernambuco ligou para o Alberto Ferreira e pediu que esse me procurasse, e outros jogos que fui escalado, bem como os outros árbitros do Maranhão que são escalados para esses estados, e como os árbitros e assistentes novatos da lista do quadro nacional que devem favores ao presidente da federação Alberto Ferreira e ao presidente da comissão de árbitros Celso Goulart que é também diretor do Sampaio Correia; tudo vai continuar na mesma, favorecimentos e presentes para a todos.

            Gostaria também de informar ao senhor que os árbitros que fazem parte do quadro feminino CBF, que entraram ano passado, nenhuma delas tinham o diploma de árbitro, sendo emitido pelo senhor Nacor Arouche, a pedido do senhor Celso Goulart que pagou ao Nacor para fazer os certificados sem conclusão do curso, e sendo assim elas entraram irregulares no quadro da CBF, bem como sem nenhuma experiência no futebol profissional e sem ter participado sequer de uma partida amadora no estado, bem como não estão cursando nível superior e com emprego fixo (desempregado)”.

            Eduardo C. Barilari – Ex-árbitro da CBF/2007

            Email: +++++++++++@yahoo.com.br

            Fone: (98) 8129 ****

          • Robson disse:

            Bom, pelo menos você está reaproveitando as frases usadas por mim neste espaço.

            Ganha pontos pela eficiência do “copiar, colar” e um zero pela falta de criatividade.

            No mais, me recuso a discutir “eliminações na copa do Brasil” com quem torce para um time que já foi eliminado pelo poderoso Central de Caruaru com um gol do fenomenal “Búiu”, salvo o engano em pleno Castelão.

            Isso sem falar na proeza de perder uma vaga na Copa do Nordeste para o poderoso Uniclinic.

            Mas já que você resolveu reutilizar minhas frases neste espaço, aí vai mais um conselho:

            Quando se perde a noção da realidade- o que obviamente é o seu caso- é de bom tom manter ao menos o senso do ridículo.

            Está claro que você perdeu os dois.

            Kkkkkkkkkkk….

            Saudações Tricolores.

          • CARLOS LIMA disse:

            Leandro, imagina se o time deles não estivesse jogando em 2016 pela décima quarta vez na Terceira divisão, se o time deles não tivesse que fazer o que fez
            em 2011 no PV no jogo do ” deixe a gente fazer mais um gol “(Carlinhos Bala )

            em 2010 eles empataram (1×1) com o ÁGUIA de MARABÁ, e ficaram de FORA do mata-mata.

            em 2011 numa chave com 5 times, onde os 2 primeiros iriam para o mata-mata, eles escaparam da SÉRIE D, no ultimo jogo, com o CRB, após o Carlinhos Bala quase CHORAR dentro de campo, pedindo ajuda aos zagueiros do CRB,

            torcedor do Liaum, um time que tem um PASSADO vergonhoso igual a esse
            não tem moral alguma, não tem mesmo nenhuma moral, para querer tirar
            onda com torcedor do CEARÁ.

            é como um MENDIGO morando na calçada, zombando de um inimigo que mora numa casa popular. ou seja, antes de querer zombar do outro, saia primeiramente da CALÇADA, encontre uma casa popular para dormir, então
            assim em igualdade de condições como seu inimigo, você pode pensar em zombar dele.

            o Liaum se encontra a 14 anos na SÉRIE C, saiam primeiramente da SÉRIE C
            *(Dentro de campo ) não vale “virada de mesa” da CBF, para então se igualar
            ao CEARÁ, caso é óbvio, o CEARÁ não consiga o acesso para a SÉRIE A.

          • Felipe Alencar disse:

            É óbvio que o Robson se recusa a discutir eliminações na Copa do Brasil, pois o timeco dele só passou da terceira fase em uma única oportunidade, em 2001. Em todas as outras participações, nunca conseguia passar da terceira. Engraçado, sempre a terceira, né? Parece até coisas do destino.

            kkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkk
            kkkkk
            kkkkk
            kkkkk
            kkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkkkk

            Macho véi, no dia que teu timeco morador da terceira divisão chegar a uma semi-final ou final da Copa do Brasil a gente pode começar a conversar. Por enquanto, continue construindo a sua tradição na terceira divisão.

            Saudações Alvinegras, ô pobre sofredor de terceira

          • Leandro Gonçalves disse:

            Robson,deixemos o cearense de lado…Já sabemos quem é o maior campeão do estado( 43-41),quem tem mais sequência de tetras,de tri..E a gente sabe que os feitos no manjadinho não significam muita coisa na vida prática de um clube.Você bem sabe que foi no auge da história de vocês no manjadinho (2007-2010) que o rei da terceirona iniciou seu declínio e assim se encontra até hoje à margem do futebol nacional, assumindo o lugar do santinha ,de chacota da região Nordeste …Mas admito: para um clube que nasceu nos anos 2000 como a leoa,vocês estão de parabéns nesses feitos históricos recentes de campeonato cearense…Enfim…Patetas se vangloriam com pouco,mesmo…

            Sobre eliminações em copa do Brasil, só é eliminado quem participa…Como o melhor participante do estado na história da competição, com mais de 100 jogos,obviamente que existem derrotas e vitórias .No computo geral,a história alvinegra na competição é belíssima ,vai lá no google (teu fiel escudeiro) e verifica as nossas grandes participações.Ir pesquisar sobre uma eliminação alvinegra para o central só mostra o quão o ceará é importante na sua vida rsrsrs…Agora é uma pena,embora ridículo para um clube que se diz grande, que em 90 anos de história o único feito do teu timeco foi ter eliminado pela primeira vez na vida um Flamengo que estava aos cacos aquela altura.
            Agora tu quer mesmo que eu vá no google e relembre as bizonhas eliminações da leoa na copa do Brasil? …Embora nunca tenha passado das oitavas de final na historia da competição,elas existem…

            E para finalizar,sobre o reaproveitamento de frase,foi proposital. É sempre bom,vez por outra,mostrar a hipocrisia alheia .E a melhor forma de fazer isso é fazendo uso das palavras que elas tão pateticamente proferem no dia a dia se referindo a algo ou alguém…Mas o teu cinismo é gritante,e sendo assim,você é incapaz de constatar que pratica cotidianamente a hipocrisia e a negação da realidade …Suas frases insanas e rasas de fundamentação mostram isso…Agora você fazer você se tocar e se mancar disso ,é complicado…Eu acho mais fácil teu timeco enfim sair da terceirona,que a sensatez te atingir minimamente…

            Saudações preto e brancas… =D

          • Leandro Gonçalves disse:

            Amaury,até mesmo o Robson,portador de diarreia cerebral crônica nos neurônios ,não conseguiu se mostrar ser tão débil quanto você…
            Sobre essa asneira inédita que você passou 10 horas escrevendo e “viajando na maionese” : pois bem, eu não passei nem do primeiro parágrafo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…E simplesmente porque parece história de quem estar no fim da vida,delirando e fumando cachimbo no fundo da rede….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! É muito delírio persecutório,Graziani… Alguém chama esse pobre sofredor pra substituir o japonês da lava-jato,por favor… kkkkkkkkkkkk

      • Sérgio Filho disse:

        Verdade! Uma coisa é o Bahia eliminar o Fortaleza por conta de dois frangos, outra coisa é o Bahia rebaixar o Syará ( 2011 )

        Uma coisa é o Botafogo-PB vencer o Fortaleza por apertados 2×1, enquanto aplica uma sonora goleada por 3×0, onde tentam de todas as maneiras dizer que foi normal, isso pelo fato de estar jogando com o time reserva.

        Uma coisa é um time se dizer tão superior aos demais e terminar em quinto no ” dificílimo ” campeonato estadual.

        Carlos Lima, a maior glória do teu time é dizer que nunca foi de terceira divisão, mas morre de medo dela muito mais do que nós. Um time que precisa do ofuscamento do outro para poder crescer, não é um time grande, é apenas um time nanico com complexo de grandeza!

        Um abraço!

        • CARLOS LIMA disse:

          essa conversa de “quinto” colocado é só para enganar os ingênuos que não procuram se informar. o Ceará mesmo não jogando a semi-final por conta de
          um regulamento totalmente injusto, mesmo o Ceará terminando sua participação
          com 2 jogos a menos do que (Guarani de Sobral e Guarani de Juazeiro ) com 4 jogos a menos do que o Uniclinic.. mesmo assim o CEARÁ (30 Pontos ) fez mais
          pontos do que ( Guarani de Sobral, Guarani de Juazeiro e UNiclinic )..

          o Ceará venceu o Uniclinic (5×1) de forma tranquila.. mas o regulamento que que deve ter sido elaborado por um ser humano sem neurônios, proporcionou que um time que fez mais pontos do que quase todos os adversários, ficasse de
          fora da fase final.

          e proporcionou a chance de um time (Liaum ) “ABRIR” o jogo para outro time (Guarani de Juazeiro ) para prejudicar outro time (CEARÁ )

          • Robson disse:

            Será que esse foi o brilhante argumento utilizado pelos dirigentes do time do terreno alheio ao mendigar a vaga no regional de 2017 ?

            Se tiver sido, não me admira que não tenha prosperado.

            Saudações Tricolores.

          • Sérgio Filho disse:

            É mesmo? Pois segura essa:

            Em 2014, mesmo tendo feito dois jogos a menos que os times que avançaram à semi-final, e os outros dois que foram à final, o Fortaleza foi o time que fez mais pontos entre os 20 participantes de toda a série C daquele ano, fazendo mais pontos que o campeão Macaé. E mesmo assim o Fortaleza não conseguiu o acesso.

            Se foi uma injustiça tremenda o Syará não passar para a outra parte do campeonato, foi uma injustiça tremenda o Fortaleza não ter subido naquele ano. Você ficou dizendo que o Macaé era o melhor time da série C, mas não era e nunca foi, apenas se classificou graças ao regulamento ESDRÚXULO e INJUSTO que vocês tanto adoram. A lógica é a mesma.

            E não, não foi injusta a eliminação do Syará no campeonato estadual, pois ele jogou vários jogos e não venceu, incluindo os dois clássicos-rei e jogos contra Maranguape e Uniclinic ( 1×1 e 0x0 ), diferente do Fortaleza, onde foi eliminado em apenas dois jogos, fazendo nove (9) pontos a mais que o adversário e o pior, sem perder um jogo ( 0x0 e 1×1 )

            Não esqueça que a própria diretoria do seu time concordou e assinou esse regulamento elaborado por um ser humano sem neurônios, e nunca se manifestou contra nem reivindicou mudanças.

            Torcedores do Syará e sua inerente marca registrada: a HIPOCRISIA.

        • Felipe Alencar disse:

          Sérgio Filho

          A maior glória do nosso time é ter sido campeão invicto da Copa do Nordeste 2015, além de sermos um dos poucos clubes brasileiros a não ter praticamente nenhuma dívida trabalhista e honrar com seus compromissos em dia.

          A gente nunca ter participado da terceira divisão é apenas uma mera consequência de nossas ações. Nunca fomos tão incompetentes a tal ponto. Diferente de seu timinho, que tem como maior glória dizer que o Ceará não participará da Copa do Nordeste 2017.

          kkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkk
          kkkkk
          kkkkk
          kkkkk
          kkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkk

          Chora mais, sofredor tricolete!

          • Sérgio Filho disse:

            Que bom que você sabe que o fato de nunca ter jogado a série C não faz de vocês maiores que ninguém. Pelo menos um Kanalense aqui tem bom senso, algo bem difícil de encontrar na torcida de vocês.

            Mas não esqueça, a Copa do Nordeste ganha de forma invicta foi apenas um bom momento que o teu time estava vivendo naquela época, pois caso não lembre, fez uma primeira fase muito feia e precisou de uma série de coincidência para ser campeão, desde um pênalti absurdo cometido pelo zagueiro do Vitória até um frangaço do goleiro juvenil do Bahia. Foi um bambo total.

            Quanto às dívidas trabalhistas, de fato é algo louvável, bem raro de encontrar nos clubes brasileiros hoje em dia. Mas lembre-se que isso não vem de muito tempo, vem de 2009, ano que teu time passou a ser sustentado pelo o ex governador do Estado do Ceará. Lembre-se que antes disso, os próprios jogadores de vocês os chamavam de come-ovo, entre eles o tão idolatrado Arlindo Maracanã, onde até a energia elétrica da sede foi cortada por falta de pagamento, o que dirá não ter dívidas trabalhistas.

            Vocês são bem assim, comem sardinha e arrotam caviar.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Não dá, Felipe…Se tem uma coisa que é eterna,é a burrice…E os adeptos do terceirão ,a praticam corriqueiramente.Eles não são capazes de assimilar minimamente essas diferenças…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Mas não custa nada a gente tentar lembra-los kkkkkk
            …Boa…!! =D

          • CARLOS LIMA disse:

            Sergio Filho, os times da outra chave , (Macaé , Guarani, Juventude, etc ) podem alegar que a dificuldade de se classificar na chave deles é maior do que
            na chave do teu time.

            os times do Sul (Brasil de Pelotas, Juventude, etc..) tem mais estrutura do que times como Confiança e Cuiabá, águia de Marabá, etc.. portanto não é justo
            que seu time consiga uma vantagem sobre um time da outra chave, quando
            teoricamente o seu time enfrentou adversários em sua maioria (não todos )
            sem estrutura alguma, times sem condições financeiras de competir com adversários mais preparados.

            no campeonato Cearense o Ceará jogou contra todos os adversários, e levou vantagem sobre quase todos ( Uniclinic, Maranguape, Guarani de Sobral ) contra o Guarani de Juazeiro, venceu uma e perdeu a outra.. apenas levou desvantagem no confronto contra o Liaum, quando empatou uma e perdeu
            a outra.. ou seja os números mostraram que o Ceará era superior a (Uniclinic, Maranguape, Guarani de Sobral e Guarani de Juazeiro ) portanto o regulamento errou ao não dar ao time que na primeira fase (30 pts) Ceará
            fez o maior numero de pontos, tivesse iniciado a segunda fase com 1 ponto ou 2 pontos de vantagem, pelo fato de ter terminado a primeira fase com,10 pontos a frente de alguns times e de 8 pontos a frente de outros.

          • Felipe Alencar disse:

            Sérgio Filho

            Só você diz que o título do Maior Time do Estado foi no bambo. Toda a crônica cearense reconhece que o Ceará obteve tal conquista com autoridade e merecimento. E, por mais que tivesse sido no bambo, um pênalti só é cometido quando o time adversário está agredindo.

            Se o Ceará não estivesse buscando o gol, não teria sofrido o pênalti. Se o Ceará não tivesse chutado a gol, o goleiro não teria tomado o frango. E assim por diante. Foi premiado o time que mais buscou a vitória.

            Essa sua conversinha de que a Copa do Nordeste foi ganha no bambo é só mais uma forma de desmerecer as conquistas alvinegras, já que os tricoletes não têm nenhuma para enaltecer.

            E sim, é bem verdade que de 2007/2008 para trás, o Ceará passou por períodos pavorosos. Mas ainda bem que chegou um presidente que entende de administração e pôs o time nos trilhos. Também não há demérito nenhum nisso.

            Saudações Alvinegras

    • LeaonaSerieB disse:

      Na verdade, uma coisa é enfrentar um time da Czona com qualidade e outra coisa é enfrentar times fraquíssimos da Bzona. Está mais claro do que nunca que a Czona esse ano está com um nível técnico superior a Bzona. Antes o Vasco se destacava na Bzona, agora nem ele. Se misturassem os times da Bzona com Czona, uns 2 da Czona estariam no G4 e o time das vovozetes estaria fora do G4.

      Ainda bem que recuperamos a liderança, isso é importante, mas importante ainda é manter essa posição, ou o G4 para nao entrar no desespero, vamos tentar arrancar uma vitória do River lá PI pra descontar o empate aqui no 1o. turno.

      • Felipe Alencar disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkk
        kkkkkkkkk
        kkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkk

        Olha só a que ponto chegaram os sofredores tricoloridos! kkkkkkkkkkkkk Dizer que a Série C tem um nível técnico melhor que a Série B! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus! Desse jeito vocês vão me matar de rir!

        Meu amigo, concordo que o futebol brasileiro não anda lá essas coisas. A beleza nos jogos e a escassez técnica é geral. Mas daí dizer que a Czona tem um nível técnico melhor que a Bzona é de lascar o pau da barraca!

        Essa é, tão somente, mais uma forma de desmerecer a boa campanha feita pelo alvinegro. Mas, já que a Czona é melhor que a Bzona, não seria nada demais ficar mais um aninho nela, não é mesmo?

        Saudações Alvinegras

    • Felipe Alencar disse:

      Você fala como se um jogo definisse toda a qualidade de um time.

      O Botafogo-PB venceu o Ceará por 3 a 0 pela Copa do Brasil. E aí? Continuamos lutando por uma vaga na Série A e o Botafogo-PB continua na Série C.

      O patrimônio da terceira divisão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0. E aí? Ambos continuam sua peleja na terceira divisão, enquanto o Ceará, alheio a tudo isso, se foca cada vez mais na Série B e no acesso.

      Cada campeonato é diferente. No jogo contra o Botafogo, na Paraíba, ficou claro que o time entrou de forma displicente, desrespeitando o adversário. Resultado justíssimo. Já o time que joga com um abadá jogou com todas as forças e venceu.

      Se a sua análise fosse válida, seria certo dizer que o Fortaleza está fadado para sempre à terceira divisão apenas pela apresentação no jogo contra o Remo. Mas cada jogo é um jogo.

      Perdemos para times tecnicamente fracos, como o Botafogo-PB, Tupi e Fortaleza; mas ganhamos de equipes tecnicamente melhores e mais bem posicionadas no cenário nacional, como Bahia, Náutico, Criciúma, Goiás, dentre outros.

      Assim, mais uma vez, a sua análise se mostra errônea e iludida, achando que pelo recorte de um único jogo pode bater o martelo e dizer que o patrimônio incontestável da Série C é melhor que o time com mais títulos e conquistas no Estado. Primeiro, trate de sair da Série C dentro de campo, depois podemos começar a ter um diálogo.

      Saudações da Maior do Estado

      • Robson disse:

        E se em vez de um jogo, levarmos em consideração os últimos estaduais ?

        Afinal de contas, a melhor possibilidade de um time demonstrar sua suposta superioridade é enfrentado o rival.

        Ingênuo gafanhoto, a análise aqui é de um jogo por que o post é sobre um jogo especifico.

        Que tal aprender a interpretar melhor um texto e depois voltar ?

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          E que tal se ao invés de se basear apenas nos 2 últimos estaduais,a gente analisar a superioridade de um ou de outro pelos confrontos diretos ao longo da história?

          O seu companheiro google vai te informar que vocês da terceira ainda terão que vencer 30 jogos pra ser o maior vencedor do duelo.

          Além,é claro,de mais 4 títulos estaduais,somar mais 3 tetras e por aí vai…

          Esse Robson Patati…Faz a gente rir…kkkkkk

          • Robson disse:

            Leandro, você se refere ao penta fantasma ?

            Será que no Google tem as súmulas desses jogos, informações sobre as finais e quem foram os times e atletas no certame ?

            Será que temos fotos dos jogos ?

            Kkkkkkkk…

            Você é um daqueles raros e patéticos casos em que cada tentativa de argumentação só piora a própria situação.

            Aliás, difícil é saber quem é mais patético, você ou seu time.

            Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Robson,eu acho que quem pode responder a essa sua pergunta,são os juízes e advogados do STJD-RJ que confirmaram reiteradas vezes o penta alvinegro. .Em ínumeras ocasiões o Jorge Mota já foi até os mesmos e como sempre voltou coçando o bigode e com a cara no chão…

            Por que será?!Eu acho que talvez todos os juízes do Rio de Janeiro torçam pro alvinegro…Ou então foram comprados pela federação cearense,já que o assumidamente tricolor Mauro Carmélio,é alvinegro,segundo as mais iluminadas mentes tricolores… kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Felipe Alencar disse:

          Por últimos estaduais você quer dizer os dois últimos, né? Onde o penúltimo foi anho numa cagada monumental que nunca mais se repetirá.

          kkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkk
          kkkkkk
          kkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkkkk

          Faça como nosso amigo Leandro indicou, procure na internet o resultado geral de todos os confrontos da história. Depois a gente conversa.

          Quanto à sua análise oblíqua e delirante, você deu muito bem a entender que o Ceará não é time suficiente para vencer o Botafogo-PB tomando como recorte um único jogo.

          Meu amigo, se o Ceará tivesse jogado como joga a Série B, pode ter certeza que o resultado seria outro. Acontece que, infelizmente, o elenco resolveu priorizar totalmente a Série B e jogou a Copa do Brasil com displicência. Daí o revés negativo.

          Por outro lado, o time que joga com um abadá jogou o máximo que pôde e saiu com o resultado positivo. Ponto. Ceará continua lutando pelo acesso e o Bostaleza continua sonhando em um dia estar onde o Ceará está hoje.

          Saudações Alvinegras

    • MILTON disse:

      Impressionante a cara de Pau de certos torcedores do Fortaleza, cara se preocupa com o teu time , porque ficar com comentários pejorativos com o ceará , o jogo de vocês foi mais uma vez na serie C, o que o ceará tem haver , se o ceará é a quinta força do estado o Fortaleza é o Barcelona
      do Brasil, vai tomar teu remédio, essa manga está te fazendo delirar.

    • MILTON disse:

      Impressionante a cara de Pau de certos torcedores do Fortaleza, cara se preocupa com o teu time , porque ficar com comentários pejorativos com o ceará , o jogo de vocês foi mais uma vez na serie C, o que o ceará tem haver , se o ceará é a quinta força do estado o Fortaleza é o Barcelona
      do Brasil, vai tomar teu remédio, essa manga está te fazendo delirar.

  • Amaury disse:

    Completo mesmo com jogadores retornando sem muito ritmo de jogo o time foi bem na marcação firme e objetivo atacando criando várias oportunidades infelizmente perdidas e aí pode estar um grande problema, abusam de perder gols. Felipe precisa esquecer o assédio de outros clubes e se focar mais no jogo e Bruno Melo no pouco tempo que esteve em campo mostrou que merece uma chance. Ainda erramos passes por preciosismo de alguns nas bolas lançadas a maior distância e quando erramos somos contra-atacados com perigo, algo a corrigir. Vitória e três pontos é o suficiente, por enquanto, claro.

  • VOVÓ zinha disse:

    Meu filho LEÃO É LEÃO.
    canal é canal.
    Rau Rau Rau rau

  • Bernardo Lima disse:

    Desde o ano passado que esse jogador Maranhão não me engana! O cara não tem a menor condição de jogar no Fortaleza! Bruno Melo precisa urgentemente ser melhor aproveitado, ganhar ritmo…não é um lateral de estilo agressivo, mas tem ótima estatura, bom passe, chute e cruza bem. O que o Marquinhos pretendeu no primeiro tempo? Recuar o Éverton e avançar o Corrêa? Marquinhos tem decepcionado bastante, faz o FEC jogar como coadjuvante na Série C! O Time não agride, tem um ataque ridículo com 12 gols! Essa formatação tem sacrificado demaaaaais o coitado do Anselmo…aos 34 anos corre desesperadamente pq a bola não chega! Alguém avisa ao treinador que o Sobralense não tem como ser o jogador armador principal!!!! Desde muito ele se tornou um segundo atacante, jogador de flanco ou que aparece pelo meio como elemento surpresa! Santo Deus…estão destruindo taticamente o Fortaleza! Felipe voltou a melhorar, mas ainda não é o mesmo! E Clebinho…precisa ter mais ritmo, nesse atual momento, não tem como ser reserva!

  • Gabriel disse:

    EU É TODA TORCIDA TRICOLOR FALAVA: PRA TIRAR O PÉSSIMO ELIVELTON, O MEDÍOCRE MARANHÃO E O HORROROSO BRUNINHO.
    PRONTO. O DANIEL SOBRALENSE RESOLVEU.
    NÃO VAI MUDAR MARQUINHO$ $ANTO$.

  • FABIANO disse:

    Ufa!
    Finalmente o LEÃO DE AÇO parou de perder.
    O Marquinhos Santos pôs os óculos e tirou seus protegidos do time.
    O negócio é vencer para interesse do clube. Interesses particulares a parte.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Oliveira disse:

      Tô contigo, FABIANO. Falta tambem ele enxergar que o Bruno e o Clebinho são jogadores pra serem titulares.
      Será que o Givanildo Oliveira ex-treinador do América/MG não entende de futebol? Se não aproveitou o Maranhão, é por que viu que o bicho não presta.

  • FABIANO disse:

    Ufa!
    Finalmente o LEÃO DE AÇO parou de perder.
    O Marquinhos Santos pôs os óculos e tirou seus protegidos do time.
    O negócio é vencer para interesse do clube. Interesses particulares a parte.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • CARLOS LIMA disse:

    de uma coisa tenham certeza, o time do LIAUM (14 anos na Série C ) é um time que NÃO
    tem ELENCO, é um time LIMITADO, que se resume a no máximo 3 jogadores de qualidade
    e quando esses 3 jogadores não jogam, ou perde ou empata, e quando vence, é no
    salve-se quem puder..

    mas NÃO desanimem “sofredores” (torcedores) do Liaum (14 anos na SÉRIE C) anunciaram hoje que estão chegando duas contratações, Diguinho e João Paulo, dois “CRAQUES” fenomenais
    que irão resolver todos os problemas de vocês..

    agora vai..agora o Marquinhos Santos pode acreditar no titulo da SÉRIE C..se essa “seleção do Nordeste” já tinha um elenco forte, com a chegada de mais dois jogadores “diferenciados” agora só resta comprar as faixas e marcar a data da festa do titulo.

    • Sérgio Filho disse:

      Diguinho é um bom jogador, foi destaque do campeonato Paulista pelo Audax. Garanto a você que é bem mais jogador que Ricardinho, Guilherme Biteco e Tomaz Bastos ( se é que se escreve assim o nome dessa ruindade )

      Mas eu entendo. Deve ser muito bom criticar as contrações alheias, quando se tem Sandro, Cametá, Thallysson, Baraka, Biteco, Ricardinho, T.Bastos, Roni e por aí vai.

      Ouvi dizer que são jogadores possivelmente convocados pelo Tite para jogar na seleção brasileira.

    • Valterlan disse:

      Importante vitoria tricolor, recuperou a dignidade do futebol cearense, depois daquele papelão da seleção do nordeste, com o melhor elenco da serie B, mas que perde de goleada para um time da serie C.

  • Bernardo Lima disse:

    Graziani, essa semana tem como sair post ou matéria especial sobre o Uniclinic? Uma bela campanha, um dos 10 ataques mais positivos da competição e potencial pra chegar entre os 08 e ir por tudo ou nada! Acho que vale a pena.

  • Helio Franco disse:

    O pessoal fica criticando o Marquinhos e o time, “por que botou esse jogador ruim, não botou aquele..”, “Fez o fácil”…e esquece que uma ruma de gente que é titular, que vinha jogando antes, entrosados, estava no departamento médico há dias, e mesmo não estão recurados plenamente, alguns entraram no jogo hoje no sacrifício, sem o mesmo ritmo de antes. Menos, galera. Parabéns Fortaleza, Marquinhos e elenco, nessas circunstâncias, foi um bom jogo e uma importante vitória.

  • João Ximenes disse:

    Foi um jogo que se LEÃO DE AÇO trabalhasse mais as FINALIZAÇÕES a gol, teria feito pelo menos mais uns 3.
    LEÃO DE AÇO mostrou pra esse Botafogo(caça Bzona) que quem manda na Arena somos nós.
    MARQUINHOS desta vez conseguiu uma formação que de momento é a melhor que temos: Berna; Felipe, Lima, Edimar, Simões (Bruno Melo); Juliano, Corrêa, Sobralense(Clebinho), Éverton (Maranhão); Juninho, Anselmo
    Com essa formação os setores ficam mais aproximados e fica faltando somente MARQUINHOS posicionar SOBRALENSE mais fixo no meio(no grande circulo atrás da linha da bola) e meter MARANHÃO no JUNINHO, que se não é a jogada do gol, tinha passado despercebido.
    A muito JUNINHO vem mal e mais uma vez conseguiu ir mal(salvo a jogada do gol).

    Importante foi a VITÓRIA em cima de um time TINHOSO, que joga atrás da linha da bola o tempo todo e sabe sair pro jogo na velocidade, esperando o momento certo pra atacar(foi assim que eles meteram 3 Neles LÁ).
    LEÃO DE AÇO através do MARQUINHOS conseguiu fazer bem a leitura dos 3 X 0, e soube armar o LEÃO DE AÇO no mesmo molde deles e com isso conseguimos o que pretendíamos: A LIDERANÇA na última rodada.

    AGORA, é manter essa base de time e torcer pra que as LESÕES deixem nossos jogadores em paz, que não tenho dúvida… VAMOS BRIGAR PALMO A PALMO com o Chamusca que levou o Guarani dele pras cabeças lá no outro grupo.

    GOSTEI.. e só não foi melhor porque PRECISAMOS trabalhar mais o MEIO PRA FRENTE, que é pra acabar com a SOLIDÃO do nosso artilheiro ANSELMO, já que do MEIO PRA TRÁS a compactação já é uma realidade, e não fica ninguém correndo em dobro.

    LIDERANÇA na virada é IMPORTANTÍSSIMO.
    MANTER a base do time e trabalhar com mais precaução no dia a dia pra tentar evitar as lesões, vai ser determinante neste momento.
    Se for o caso, TRABALHA um dia outro não essa mesma formação.

    LEÃO DE AÇO da Czona, jogando contra times de Czona, tem de mandar ver.
    E quem quiser agradecer, que agradeça pois quebramos a castanha desse Botafogo-PB que tava se achando, pra jogos futuros.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Definitivamente o termo “14 anos na série C” vai ser ETERNIZADO por aqui.

    INTERESSANTE é a lembrança do numeral 3 tão recente por estas bandas.

    Botafogo ainda tá na terrinha e o 3 trás boas recordações pra eles.

    OLHO VIVO !

    • Felipe Alencar disse:

      O numeral 3 só me lembra que o Ceará está em 3º colocado na Série B. E pra você, a que remetes o número 3, hein Ximenes?

      Saudações Alvinegras

  • Rogério disse:

    O FEC joga por dois jogos para retornar à série B . Todo ano, o time faz a melhor campanha e na hora que mais se precisa fazer,não faz. Acho bom um trabalho psicológico a partir de agora.
    Saudações Tricolores !

  • gago disse:

    Quanto à vitória do Leão, foi boa, porém não muito convincente. Precisa retomar o entrosamento.
    Agora, aquele imundo time do canal perder de três prá esse Botafogo/PB, com a desculpa que tinha também três reservas em campo, é retórica prá boi dormir. Quarta-feira sou mais Belo!

  • gago disse:

    Quanto à vitória do Leão, foi boa, porém não muito convincente. Precisa retomar o entrosamento.
    Agora, aquele imundo time do canal perder de três prá esse Botafogo/PB, com a desculpa que tinha também três reservas em campo, é retórica prá boi dormir. Quarta-feira sou mais Belo!

  • João Ximenes disse:

    Voltando pro FUTEBOL, futebol…

    “Marquinhos Santos fez o simples e time voltou a vencer”

    GRAZIANE

    É bonito pro futebol quando você ver dentro de campo, as 4 linhas formadas: linha de zagueiros; volantes; meio campo; ataque.

    MARQUINHOS tem de, a partir de ontem, trabalhar mais essa formação que em breve encontrará o devido ENTROSAMENTO da equipe que parte do EQUILÍBRIO entre as linhas, e que tava faltando ao time.
    “SE” MARQUINHOS conseguir segurar o SOBRALENSE sempre atrás da linha da bola, ARMANDO as jogadas, e “MANDAR” ele parar de correr de graça pra não cansar, vai ser uma mão na roda(mas tem de mandar mesmo).
    SOBRALENSE, é sabido por todos, tem uma VISÃO DE JOGO impressionante. Tem uma facilidade de encontrar alguém em condição de fazer o gol ABSURDA, mas pra que se mantenha essa performance, PRECISA jogar sempre ATRÁS DA LINHA DA BOLA, e quando sentir(como ontem), acompanha a jogada até o final que também vai encontrar as redes.
    JOGA MUITO. Se ficar mais bem POSICIONADO e correr menos, consequentemente vai conseguir fazer uma partida inteira sem tá abrindo o bico, e o MELHOR, vai conseguir abastecer quem joga a sua frente e FINALMENTE vão conseguir “DESISOLAR” o ANSELMO que, sabe, e vai reencontrar o caminho das redes(OPINIÃO MINHA).

    Linha de zaga(Berna, Felipe, Lima, Edimar, Simões(Bruno); linha de volantes(Correa, Juliano); linha de meio campo(Éverton, Sobralense(Clebinho); linha de atacantes(Juninho- Maranhão, Anselmo)…

    Taí !
    MARQUINHOS ACABOU DE DESCOBRIR A PÓLVORA.

    TRABALHAR esse EQUILÍBRIO vai garantir melhores jogos e consequente CLASSIFICAÇÃO.

    NÉRA FÁCIL(simples) ???????!!!!!!!

    • Helio Franco disse:

      Não não era fácil. Marquinhos não podia botar os doentes do DM para jogar. Como se o Marquinhos tivesse opção nos jogos contra América e Remo. Não tinha, o principais tava no DM ou saindo (meia boca) do DM.

  • Matheus disse:

    Botafogo-PB mostrou respeito ontem, jogou os dois tempos com praticamente os onze jogadores no campo defensivo.

    Bem ao contrário de pegar a 5ª força do Estado, onde foram pra cima e ainda lamentaram no final por terem sapecado só 3 x 0 no lombo, reconhecido até pelo presidente do time do terreno emprestado.

  • EDSON COSTA disse:

    FG, basicamente voltamos ao 4-4-2. Acho que os jogadores assimilam muito melhor do que aquele 3-5-2 inventado em Belém, que o time (ou boa parte dele) não estava acostumado a jogar.
    Vi o Correa avançado no 1º tempo e o Everton recuado; ou seja, o Correa fazendo a função que era do Pio e o Everton fazendo a função de 2º volante do Correa, às vezes caindo pela esquerda.
    A verdade é que o Wiliam Simões é limitadíssimo (apenas um esforçado), mas não deveria ser titular no Leão. Com o deslocamento do Everton para a volância, nosso lado esquerdo caiu muito. Melhorou um pouco no 2º tempo com o avanço do Everton e a entrada do Bruninho.
    A sacada foi a flutuação do Juninho pela esquerda, como “elemento-supresa”, abrindo espaços e criando a jogada do gol.
    Futebol é engraçado: a gente pede para os jogadores terem suas funções táticas bem definidas, mas às vezes o que resolve é o improviso ou a indisciplina tática. Futebol é feito de oportunidades bem aproveitadas.
    Nosso maior problema continua sendo a armação de jogadas e o consequente isolamento do Anselmo. Está chegando um meia da Chapecoense, bem referendado pelo técnico, vamos ver se evoluímos na criação de jogadas, nosso maior calo.
    Juliano e Lima, dois gigantes, termômetros do time. Sobralense se destacou pelo sacrifício, mesmo contundido jogou e se doou como pode, inclusive concluiu a jogada do gol.
    Sábado recomeça o campeonato, jogos de volta. Atenção para o Remo, América e Salgueiro, fora do G4, mas colados.
    Grupo equilibradíssimo, campeonato difícil.
    Sei que Portuguesa x Tombense ainda jogam, mas se hipoteticamente for empate ou vitória da Lusa, considerando as 4 posições do Grupo B, teríamos:
    Fortaleza x Juventude (pedreira, outro time do RS);
    Botafogo/PB x Mogi Mirim;
    Botafogo/SP x ASA
    Guarani de Campinas x ABC

    Tombense em 7º lugar agora, perdendo da Portuguesa ou empatando com ela, não mudaria os confrontos. Vencendo a Lusa, retira o Juventude da 4ª posição e fica em 4º ou 3º a depender do saldo de gols. Então, o Tombense seria um virtual adversário do Leão.
    Na realidade de hoje, Tombense, Mogi Mirim e Juventude são os times mais próximos para um confronto. Claro que ainda é cedo, muita água vai rolar sob a ponte.
    Vejo muito equilíbrio nos jogos e entre os grupos. A melhor campanha é do Guarani do Chamusca, 1 ponto a mais que o BI CAMPEÃO do nosso Estado.
    O mais importante: calma, evolução tática e muito trabalho. Confio no nosso técnico e nos nossos jogadores, já demonstraram que temos condições de sermos campeões da Série C.
    AVANTE, LEÃO!

  • Damasceno disse:

    FG.tudo foi dito no vosso comentário.
    Fazer o simples srm invenções.
    Mai uma vitória é o que importa em busca de classificação entre os quatro melhores.
    A partir daí é que vamos ver o que o FEC tem para mistrar de verdadeiro bom futebol e vencer o mata mata.
    As comparações com o kanal.não me importa só disputamos um torneio com eles e neste enquanto foram eliminados ,fomos bicampeões.
    Por enquanto continuam lurando contra o rebaixamento a série c , sim por que só os loucos momentâneos podem acreditar que este timinho vai aguentar o segundo turno nesta posição de classificação.
    ST

  • Damasceno disse:

    FG.tudo foi dito no vosso comentário.
    Fazer o simples srm invenções.
    Mai uma vitória é o que importa em busca de classificação entre os quatro melhores.
    A partir daí é que vamos ver o que o FEC tem para mistrar de verdadeiro bom futebol e vencer o mata mata.
    As comparações com o kanal.não me importa só disputamos um torneio com eles e neste enquanto foram eliminados ,fomos bicampeões.
    Por enquanto continuam lurando contra o rebaixamento a série c , sim por que só os loucos momentâneos podem acreditar que este timinho vai aguentar o segundo turno nesta posição de classificação.
    ST

    • Felipe Alencar disse:

      Lutando contra o rebaixamento à Série C?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkk
      kkkkkkkk
      kkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Caro sofredor de terceira, o líder da Série B tem 32 pontos. O Ceará tem 30, em terceiro lugar. O primeiro time na zona de rebaixamento tem 17 pontos. Ou seja, são 13 pontos de diferença.

      Acho melhor você rever os seus conceitos sobre “luta para fugir do rebaixamento”. Quer uma dica? Pare de chupar manga podre com sal.

      Saudações alvinegras, a Maior do Estado!

  • Nilo disse:

    Essa caída do fortaleza nos últimos jogos deve ser a TPM. Tensão pré mata-mata.

  • Robson disse:

    Algum dirigente alvinegro deveria pegar o video do jogo de ontem e montar algum treinamento para os jogadores do terreno emprestado.

    Uma espécie de tutorial do tipo “como vencer o Botafogo” ou “dicas para não ser humilhado por um time de terceira divisão”, ou coisa semelhante.

    Ainda há tempo.

    Sei lá, acho que depois da vitória do tricolor ontem, uma possível eliminação do kanal para esse mesmo Botafogo vai abalar ainda mais a frágil e duvidosa higidez mental do alguns alvinegros.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Robson

      Não precisa de tutorial nenhum, basta colocar os 10 jogadores de linha na frente do goleiro e rezar por um contra-ataque.

      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkk
      kkkkkkkkk
      kkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      É por isso que vocês não saem da terceira, ganham um jogo por 1 a 0 e já se acham a fusão do Barcelona com o Real Madrid. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É muita manga pôdi com sal!

      Saudações Alvinegras, pobre sofredor.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    ROBSON, BABÃO!!! O Carlos Lima esqueceu outra pedra no sapato de vocês. Quem? Quem? Quem? SAMPAIO CORREA com o nosso Arlindo Maracanã e tudo. Eh! Eh! Minas Gerais. KKKK

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eh! AMAURY, abestado! Por que tu não lista também alguns jogos que envolvam times da Baixada Fluminense. É porque tu sabes de nenhum ou porque podes acordar com a boca cheia de formiga, se acordar…

    FG muito me admira tu deixares passar comentários dessa natureza. Um cara desses sem noção escreve um monte de baixaria dessas e fica impune.

    Ele esquece que o grande presidente do time dele abriu a Federação numa madrugada de domingo para receber um requerimento que lhes era favorável e agora vem falar esse monte de baboseiras.

  • Henrique Honesto disse:

    Gente, como já disseram: ” vencemos com nosso feijão com arroz”, sem invenções e proteções.
    VENCEMOS JOGANDO FUTEBOL! Mesmo com Juninho e Anselmo lá na frente apenas servindo de enfeite. Mas é necessário que o Tricolor do Pici tenha banco e jogadas ensaiadas. Afinal de contas está provado que qualquer time da Série C é bem melhor que nossa medíocre e invejosa vovozinha 7: do Kanal.

  • Abílio disse:

    Gente, essa fase da Czona só serve para classificar os times para o mata-mata. Só de pensar nesta palavra (mata-mata) o pessoal do pici treme mais q a antiga Toyota em ponto morto e haja amarelão. Eles tem tanto medo do mata-mata q o seu presidente até tentou mudar a Czona para pontos corridos. E haja tremedeira.

  • Ricardo Leite disse:

    Graziani, a contratação do meia Rodrigo Andrade é legal, ela não fere o artigo 5 do Regulamento da Fifa de Transferência de Jogadores que diz que atletas só podem disputar partidas oficiais por dois clubes na temporada?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dez =