Futebol do Povo

Ciel: há três meses sem jogar e com seis gols em 2016, jogador tem ótimo potencial para ajudar o Ceará

2552 45

Dia 8 de maio deste ano foi a vez mais recente que Ciel entrou em campo pelo seu ex-clube, o Al Ahli Dubai. Quando puder fazer a sua estreia pelo Ceará, esse tempo deve beirar os três meses de ausência dos campos. Em 2016 foram seis gols marcados em 15 jogos disputados. Ele marcou dois gols em janeiro, um em fevereiro, dois em março e um em maio.

Pelo Al Ahli foram 22 gols em 55 partidas durante as três temporadas que lá esteve. Média de razoável para boa para um atleta que nunca foi centroavante fixo, mas prejudicada por uma gravíssima fratura na perna que o tirou dos campos por mais de um ano, entre setembro de 2014 e janeiro de 2016. Pelo Al Shabab foram 80 jogos de 2010 a 2013, com 37 gols. Somando então suas seis temporadas em Dubai, foram 59 tentos oficiais em 135 partidas, média de 0,43 gol por partida.

Ciel está com 34 anos e é bom jogador. No esquema de Sérgio Soares pode perfeitamente se encaixar atuando pelos lados do campo, desde que seu preparo físico esteja em ordem. Mesmo com Bill e Rafael Costa no time, há espaço para ele, atleta que parte pra cima, tenta o drible, não tem receio de arriscar e finalizar. Além disso, Ciel sabe jogar pelo meio-campo, se necessário, fazendo dupla com Felipe.

Evidente que os três meses parado pedem um trabalho intenso físico e, especialmente, de ritmo de jogo, mas considero, em tese, um acerto da diretoria. Vamos ver na prática.

Recomendado para você

45 Comentários

  • Matheus disse:

    É claro que quem ficou mais entusiasmados com a chegada do Ciel foram os donos de boates, casas noturnas e bares.

  • Robson disse:

    A essa altura as ações da Ypioca e da AmBev na bolsa de valores devem estar batendo recorde histórico.

    Pelo menos não haverá dúvida em relação à camisa que o rapaz usará: dá a 51 para ele e estamos conversados.

    Saudações Tricolores.

    • Valterlan disse:

      Robson, tô lembrando do comentário daquele torcedor kanalense que todos conhecemos como CRTL C, CTRL V, criticando as contrações do tricolor de João Paulo, Diguinho e Patuta, agora ele com certeza vai dizer que o Ciel é um super craque, que estava sendo pretendido por Real Madri, Barcelona, Milan, Bayer de Munique e Ceará e que o kanal ganhou a parada e o Ciel preferiu vim para o time da avenida joão pessoa do ir para esses timecos da Europa, e que o Tite deve convocar para a Seleção nos jogos das eliminatórias em setembro afinal ele vem do fortissimo futebol árabe , e uma boa ideia sua nos dois sentidos ele vai usar a camisa 51, uma boa ideia.

      • CARLOS LIMA disse:

        Valterlan, você está indo no mesmo caminho do INVEJOSO ,Robson.
        o CIEL foi artilheiro no Icasa, no Ceará, e em quase todos os times que jogou, mesmo
        não sendo atacante fixo, mesmo não sendo centroavante.

        queria uma opinião sua e do ROBSON , sobre o PATUTA. me informe quais os times que esse “craque” jogou. estou bastante curioso.

        • Valterlan disse:

          Carlos Lima o Patuta é um jogador jovem e uma aposta do Fortaleza, como foi o Jean Mota e o Felipe, jogadores jovens que querem vencer, e o Ciel, é um café requentado pois já é a quarta vez que vem para o Ceará e algumas vezes foi dispensado por deficiencia tecnica ou por problemas extra campo, então se essa é a grande contratação só poque foi artilheiro do futebol árabe que agora faz parte da primeira linha do futebol mundial, beleza..

      • Meu “amigo” me causa ojeriza ler seus comentários você é sua mania de insinuar coisas que,não vejo nenhum torcedor do Vozão falar e você afirma categoricamente que falamos,acho que meu caro terceirino está precisando urgentemente de um psiquiatra isso só pode ser os efeitos dos 7 anos no inferno chamado série C,mas creio que não deva ser tão ruim assim,porque a série Colorida está mais nivelada do que a bzona então que fiquem mais alguns anos por aí.

        • Valterlan disse:

          Meu amigo, se você ver o comentário do seu companheiro Carlos Lima as 11:38hs de hoje, vai ver que não é tão absurdo esse meu comentário, é só ler.

      • Batuta o bom de bola disse:

        Ixe negada o Cabelim vêi foi do Corintia e não do guarazim de sobral e mermo de ressaca joga mais que esta ruma de contratação de times da têcerona? marminino we elis contrata jogadô de time réi da cêzinha? vixe, tão cumeno tripa e arrotano camarão? ôxe.

    • rangel brasil disse:

      Ciel vai estrear com a camisa de numero 8, para comemorar o tempo de TERCEIRONA do timeco do pici na série C. Que seja ETERNA a permanecia de vocês na C.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eis um tipo de jogador que o clube está carente desde a saída do Mota: jogador-torcedor.
    Não é novidade para ninguém que Ciel é torcedor do clube mais popular do estado.E isso faz diferença em campo,não há como negar…

    Minha torcida é para que o condicionamento físico volte o mais rápido possível e ele faça o que o Rafael Costa não vem fazendo nesta série B; Paciência tem limite e a minha já se esgotou com o atacante alvinegro.Um time que tem pretensões de acesso não pode ficar à mercê de um jogador que faz gol a cada 5 partidas.Respeito o “ninja” ,mas a realidade é essa.

    Agora a pergunta que não quer calar: e o salário do Ciel? Foi reduzido? Porque o próprio presidente afirmou que o clube não tinha condições de bancar o alto salário do jogador …

    • CARLOS LIMA disse:

      Leandro, com certeza o CIEL concordou em receber um salário de acordo com as possibilidades do CEARÁ,. ele foi destaque no futebol árabe, foi campeão várias vezes
      se ele jogar 50% do que jogou no CEARÁ e do que vinha jogando no futebol árabe,
      pode ter certeza que foi uma ótima contratação. desde é claro que se condicione fisicamente.

  • Xavier disse:

    O Ciel mudou o seu modo de viver gente. Vamos aguardar, eu estou feliz com a contratação. Principalmente quando estiver afunilando o final do campeonato precisaremos de jogadores diferenciados. Graziane você sabe informar se o Mota está treinando no Ceará

  • CARLOS LIMA disse:

    vejam a diferença : o Ceará contrata CIEL artilheiro por onde passou, jogando no futebol árabe
    a vários anos e sendo artilheiro e campeão seguidamente por lá.

    enquanto isso o time das FEIJOADAS e das RIFAS ( Liaum 14 anos na Série C)
    contrata o “craque” PATUTA.. e os craques João Paulo e Diguinho.

    aos INVEJOSOS (Robson e cia ) eu apenas informo, o CIEL não seria artilheiro e campeão várias vezes no futebol árabe, se estivesse bebendo e na farra.

    se contente com o “CRAQUE” Patuta. que nós vamos torcer pelo CRAQUE CIEL.

    • Valterlan disse:

      Robson eu não disse que o rapaz iria falar que o Ciel é um super craque do futebol mundial, pois foi artilheiro do fortissimo futebol árabe, você é hilario Carlos Lima kkkkk

      • MACIEL disse:

        Vamos aguardar, os caras atuar. Nem eu, ou você temos bola de cristal, pra saber se irão dar certo nos seus respectivos times, o Ciel no Ceará, O Patuta e o João Paulo no Fortaleza.

        Tenha uma boa tarde!

      • Robson disse:

        Ele deve ter razão.

        Afinal, não é todo mundo que faz 6 gols em 4 meses no fortíssimo campeonato emiradense, também conhecido como “Emiradão”, e passa os outros 3 meses machucados.

        Como o Barcelona não viu esse fenômeno mundial ?

        Aliás, será que esse acerto às vésperas do Fortal foi conspiração do destino ou simples coincidência ?

        Com a palavra, os aspirantes a mãe Diná alvinegros.

        Saudações Tricolores.

  • Paulo Castro disse:

    Péssima contratação!
    Espaço para Ciel, Rafael Costa e Bill no time titular? Somente se colocar o Robinho armando jogadas para o trio.
    Brincadeira! Ainda bem que você não é o treinador!

  • FRANZÉ OLIVEIRA disse:

    Torço Ceará. Mas em se tratando de contratação a diretoria alvinegra com esse presidente incompetente só faz besteira. Traz jogadores que estão parados, outros contundidos, vive fazendo contratações em apostas, uma prova de incapacidade e irresponsabilidade.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Rapaz ,fazendo gol nas horas decisivas ,pra mim pouco importa a vida pregressa do cidadão…Ele vai ser avaliado pelo o que estiver jogando,e não pelas pingas pretéritas…

    Eu sei que não passa de piada e brincadeira ,mas só confirma ,que mesmo fazendo piadas,o torcedor 7C é carente de razoabilidade e senso de humor inteligente! São burrinhos kkkk…Porque convenhamos,um clube em que o ataque amarela e tem fininha ha 7 anos em mata-mata ,se mostrando cômico e embriagado de incompetência,não tem muita razão pra denegrir a imagem de qualquer jogador que seja…KKKKKKKKKKKKKKK

  • antonio francisco de Oliveira disse:

    Todo jogador lesionado e dispensado pelo seu clube, o CEARÁ contrata. É só aparecer um. Que vergonha!

  • antonio francisco de Oliveira disse:

    Jogadores como Baraca e Eduardo, o que tem de feio tem de ruim. Infelizmente, como torcedor do Ceará, tenho aturar uns pernas de pau como estes.

  • Amaury disse:

    Ciel sempre foi bom jogador, polêmico e que dizem é chegado ao capim santo, que também de forma moderada sou, e daí? joguei com Pedro Basílio adolescente que bebia todas e tirava o gosto bem a gosto na noite e em belos braços e jamais ninguém o viu com moleza em campo, depois de anos se Ciel amadureceu e souber dosar a carreira e a vida privada pode muito agregar a qualquer time, mas aqui a hipocrisia é tanta que a imprensa DIZ que nada tem a ver com a vida privada mas de forma absurda e maniqueísta DSTRÓI aos que antipatizam ou que caiam na antipatia das torcidas a quem muitos lambem o saco de forma ridícula. Algum torcedor quer o Ciel prá fazer gol ou prá casar com a filha? é um profissional e se se comportar como tal deve ser respeitado … boa sorte Ciel e viva com inteligência, lembre que sua carreira é rápida.

  • elismario disse:

    Sou vozão, mais o time dá a sensação de que qualquer hora pode despencar, não passa segurança. Porque falar mal do Ciel com os atacantes quebrando a bola? Rafael Costa tem o maior salário do time e não está jogando nada. Deixem o Ciel chegar e mostrar ao que veio, daí podemos ter uma idéia.

    Apesar de tudo, eu acredito. Bora Vozão!!!!!!

  • VOZAO disse:

    as contrataçoes das tricoletes sao de fazer ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MACIEL disse:

    Perguntinha inútil. Mas vou fazer.
    Se o Ciel viesse para o Fortaleza Esporte Clube, seria uma boa contratação?

    • Valterlan disse:

      Maciel sinceramente, pelo menos para mim seria uma contratação de risco, ele poderiam desagregar o elenco com sua vida extra campo, mas como dizem que agora virou santo, não tô dizendo que ele é um perna de pau, mas devido a sua vida extra campo, mesmo segundo falam já tenha abandonado as farras, ainda deve refletir no seu condicionamento hoje, jogadores como Magno Alves, Zé Roberto, são exemplos de longevidade no futebol, porque a sua vida extra campo era regrada e responsável.

  • ADAIL disse:

    PARABENS PRESIDENTE MAIS REFUGO ENCOSTADO A MESES SEM JOGAR QUE É CONTRATADO. ALIÁS O CEARÁ É MESTRE NESSE TIPO DE CONTRATAÇAO.

    • Batuta o bom de bola disse:

      Ué e num tem gente aí em riba dizeno que o Ciel vei do Corintia e côsa e tal? vêi sim do Corintia de Masseió ma na verdadi cheio dos pau Ciel é milhor que esta ruma de perna de pau.

  • Xavier disse:

    Temos muitos torcedores do Vozão que raciocina por um buraco de uma agulha. Ficam a criticar Rafael Costa devido ter diminuído a quantidade de gols. Lembro que o nosso jogador está em outro sistema tático, ele volta para marcar, quem fica mais na frente é o Bil. Como todos sabem o Rafa é Pesado para fazer esse vai e vem e não tem essas características, mas o Treinador quer manter os dois para não deixar um na reserva. Quando um dos atacantes rápidos apresentarem qualidades, podem ficarem certos, o Rafa vai ficar na dele na frente ou na reserva do Bil vice-versa. Se o Ciel estiver jogando aquele futebol, o Bil ou Rafa, vão fazer muitos gols.

    • Leandro Gonçalves disse:

      E eu te pergunto : ele está mesmo marcando?
      Reflita…
      A verdade é que o jogador vem se mostrando ineficaz na marcação e pouco efetivo nas finalizações…

      Mas o seu pensamento nos encaminha para uma questão crucial : ele não encaixa mais nesse sistema tático. Por motivos óbvios a quem assiste o jogo atentamente como marcação ineficaz, péssimo na condução da jogada,a bola não fica 4 segundos no seu dominio e por ai vai…O lugar dele é dentro da área.

      Mas como dificilmente o SS vai mudar o esquema de jogo,eu optaria por colocar outro jogador na lugar e ver o que acontece. Ciel veio na hora certa nesse sentido. Hora de experimentar algo que agregue mais coletivamente…

  • sofredordovozao disse:

    Ciel das Arabias chegou !!!

    Mais uma contratacao certeira do nosso presidente q ja ta eleito pela torcida do Mais Querido !!!

    Pra arrebendar no Vozao !!!!

    Provavelmente, veio barato, nao mais q 200.000/mes, um troco para o nosso time milionario !!!

    Ja estavamos garantido na Seria A de 2017, agora poderemos chegar nas cabeças da Copa do Brasil, a principal competicao do momento pro nosso selecionado !!!

    Da-lhe Vozao !!!

  • Gabriel disse:

    DÁ LICENÇA.
    KKKKKKKKKKKKKKK

  • CARLOS LIMA disse:

    Patuta de SOBRAL chegou !!!

    mais uma contratação FANTÁSTICA do presidente Jorge MARMOTA, que é querido e idolatrado
    por toda a torcida do Liaum (14 anos na Série C )

    valeu Jorge MARMOTA !!!

    provavelmente ,veio Barato, não mais do que dois salários mínimos /mes,

    com essa contratação desse “craque” o titulo da Série C já está garantido por antecipação

  • Gabriel disse:

    DÁ LICENÇA, CARLOS LIMA BOTAFOGO E TODA A HORDA.
    KKKKKKKKKKKKKKK

  • RL disse:

    Destaque do Audax no Paulistão deste ano, Rodrigo Andrade chegou a Chapecó no mês de março, após discutir com o técnico Fernando Diniz e ter o contrato rescindido – ele era o artilheiro da competição estadual no momento do desligamento, com oito gols anotados.
    Em Santa Catarina, o meia disputou seis partidas com a camisa da Chapecoense (uma no Brasileiro, duas no Catarinense e três na Copa do Brasil) e balançou a rede uma vez. O destino de Rodrigo é o Fortaleza. Ele tinha uma proposta do Paysandu, mas optou pelo clube do Ceará.

  • Léo Sleeve disse:

    Por que não deixam o Ciel e o Patuta jogar e depois analisarem? um é experiente mas chegado à branquinha com mel que é assunto lá dele, o segundo um jovem que foi bem num time pequeno e tem a chance de mostrar o valor se a camisa não pesar … briga por macho é reimoso prá cacete, bom prá uns nem tanto e vida a diversidade.

  • Abílio disse:

    Três meses sem jogar n é problema, visto q RC já contratou jogadores q havia mais de ano q n viam a cor da Redonda. Aliás, tal cartola adora contratar jogadores na inatividade. Neste sentido, é um especialista.

  • Abílio disse:

    Resposta para a perguntinha inútil : qualqer contratação para esses dois times local é válida, pois como n tem capital e só contratam pelo 0800 eles n podem exigir qualidade dos contratados. É como diz o ditado: cavalo dado n se olha os dentes. Esse é o verdadeiro motivo, pelo qual um tá atolado na terceirona e outro, na segundona. Assim, jogador de qualidade é fundamental e faz a diferenca, mas
    É coisa rara por estas plagas.

  • Abílio disse:

    Resposta para a perguntinha inútil : qualqer contratação para esses dois times local é válida, pois como n tem capital e só contratam pelo 0800 eles n podem exigir qualidade dos contratados. É como diz o ditado: cavalo dado n se olha os dentes. Esse é o verdadeiro motivo, pelo qual um tá atolado na terceirona e outro, na segundona. Assim, jogador de qualidade é fundamental e faz a diferenca, mas
    É coisa rara por estas plagas.

  • Pimentel disse:

    Se Ciel é uma boa, não sei, que sabe jogar ele sabe e desaprender não desaprende.
    Quanto ao Patuta…rsss, é uma aposta, como foi Jean Mota, fez um golaço ontem na vitória do Santos e o Felipe, esse titular absoluto do leão, e veio do Maranguape, difícil será segurar, como foi o Osvaldo e deu certo, está na descendente hj, mas ainda tem bala na agulha, como foi o Mota quando jogava Uniclic, enfim….
    Boa sorte ao Ciel e ao Patutav(que inicialmente, veio pra jogar a Fares Lopes)

    S.T

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =