Futebol do Povo

Ceará: ótima campanha na Série B não pode abafar eliminação na Copa do Brasil

2588 73

É comum que as pessoas exaltem seus sucessos  e escondam os fracassos. No futebol, clubes, dirigentes e torcedores também agem assim, escondendo o que é ruim, mostrando o que é bom. Com ótima campanha na Série B (30 pontos em 16 jogos), trilhando o caminho do acesso se mantiver o aproveitamento atual, o Ceará caiu para o Botafogo-PB na Copa do Brasil.

Certamente a Segundona é mais relevante para o clube do que a competição eliminatória, mas ir bem em uma disputa não significa que não há problema algum ser eliminado na outra.  Há sim. O alvinegro conseguiu fazer nenhum gol em quase 200 minutos contra o Botafogo-PB e a péssima partida de ida determinou a eliminação, mais uma vez para uma equipe com orçamento muito menor e bem menos tradição na competição.

Nem há que se falar em desinteresse do Ceará porque no primeiro jogo o time foi com o que tinha de melhor à disposição (ter jogadores machucados e ou impedidos de atuar faz parte do dia a dia de qualquer equipe) e ainda assim se viu dominado e superado por um organizado Botafogo-PB, que superou seus limites e tem muito mérito nessa vaga. Na partida de volta, um público esperançoso e barulhento, mas que foi ao PV muito mais pelos valores baixos dos ingressos do que por acreditar no improvável. O time foi mal, deixou a desejar nos confrontos, atletas importantes falharam, assim como a comissão técnica.

O clube deixou de faturar mais de 800 mil reais de cota de participação por avançar de fase, a chance de ganhar ainda mais com a renda como mandante nas oitavas de final, além da perda da oportunidade de patrocínios pontuais. De prestígio, nem se fala, porque é evidente que ganharia destaque, exposição e marca valorizada. Tudo ficou pelo caminho e, sim, é para o Ceará ser cobrado, lamentar e trabalhar mais, questionar atletas se for o caso. O pior caminho é se encostar na campanha da Série B.

Recomendado para você

73 Comentários

  • Matheus disse:

    Não conseguiu fazer um mísero golzin no Botafake, os pobres iludidos torcedores do time do terreno emprestado não podem nem por a culpa no Sandro e Cametá que entregaram os dois gols na partida de ida.

    É muita incompetência, é muito pirulito, talvez o artilheiro de 6 gols em seis meses iluda mais um pouco os já sofridos torcedores.

    Como disse um escritor francês: “A ilusão é uma fé desmedida”, essa frase cai muito bem para essa torcida.

    • CARLOS LIMA disse:

      o Ceará jogando como jogou ontem ( 7 reservas ) no primeiro jogo em João Pessoa,
      jamais teria perdido da forma como perdeu. foi visível que no primeiro jogo o time que
      jogou com apenas ( 5 titulares ) não mostrou disposição de vencer, como mostraram
      os ( 7 reservas ) que jogaram ontem no PV.

      ontem foram chutadas 3 bolas nas traves do Michel Alves, que ainda fez duas ou três defesas milagrosas no segundo tempo. se tivesse que ter um vencedor ontem, seria
      o Ceará mesmo jogando com ( 7 reservas ).

      o Botafogo jogou com todos os seus titulares nos dois jogos contra o Ceará, mas quando veio jogar na Arena Castelão contra o Liaum, ele jogou sem quatro dos seus titulares, dois deles foram poupados, e outros dois deles não jogaram por causa de contusões musculares,

      • newton disse:

        Usando essas palavras para qualificar o Ceará, imagino, mais ou menos, o que pensa do time do Fortaleza, time que amarga sete anos, consecutivos, de série C.

    • CARLOS LIMA disse:

      Matheus, você NÃO conhece aquele velho ditado ” quem tem telhado de VIDRO, não joga PEDRA no telhado do vizinho”..

      como é que você pode “zombar” do CEARÁ pelo fato dele jogar na Série B, por 20 anos ou 25 anos .. se o teu time o Liaum, já vai para QUATORZE anos na SÉRIE C ?????
      vou te mostrar (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016 )

      Matheus, me responde..tem como torcedor do Liaum com um PASSADO e PRESENTE igual a esse zombar do CEará ????

    • Vozão disse:

      Ilusão é todo ano lotar o Castraleão para ver um time de pipoqueiros ser eliminado. A Leoa já começou a tremer as pernas porque o mata-mata se aproxima.

  • VOVÓ zinha disse:

    POR FAVOR, DE QUANTO SAIU O JOGO DAS VOVOZETES DO CANAL xxxx EM CASA CONTRA O BOTAFOGO……………DA PARAÍBA?

    VOVOZINHA QUER SABER……………COF COF COF.

  • Leonardo Miranda disse:

    Pois eu sou Fortaleza e digo sem medo de errar: o Kanal foi eliminado porque quis, não é possível!

    No jogo lá na Paraíba, o Kanal foi com o propósito de perder. Ninguém vai me convencer do contrário. Ninguém vai me convencer que o Kanal levou 3 gols desse time horroroso do Botafogo-PB por acidente de percurso. Levou 3 gols porque quis ser eliminado e focar só na série B.

    Se o Kanal quisesse avançar na CB, teria vencido facilmente esse time, pois o time paraibano até que marca bem, mas o ataque é horrível, e nunca um time naquele iria fazer 3 gols no Kanal. Aquele gol contra do Sandro comprova o que estou falando. Nunca que um zagueiro iria fazer um gol contra tão bizarro como aquele.

    Enfim, não considero anormal nem errada a atitude do time do Kanal, pois o time precisa focar no objetivo que tem chance de alcançar, não no quase impossível. Se fosse meu Fortaleza na mesma situação, iria querer que fizesse a mesma coisa.

    • sofredordovozao disse:

      Eu nao sei como perdeu, o time era o titular praticamente. A meta principal do Vozao depois de nao conquistar o titulo do Manjadinho e nem o Bi da Copa do Nordeste era chegar nas cabeças pelo menos semi-final da Copa do Brasil, ja q a Serie B esse ano esta com nivel de Serie D e por isso ja estamos garantido na Serie A de 2017, mas a gente só perde pra esses time da terceira !!!

      Ufa !!! Ainda bem q estamos na Serie B, se fosse na Serie C, a gente nao chegava nem no mata-mata !!! O time das Leoas tá é lascado, certamente nao chega nem no mata-mata, pq o nivel da Serie C está matando a pau, matou até o Vozao do Meu Povao !!! Se matou o Vozao, é certo q mate o time tricolorido, nosso velho fregues de carteirinha !!!!

      SA pra todos !!!

  • FABIANO disse:

    Muito bom comentário.
    Cáustico, mas realista. Ninguém vive só de falsos elogios ou arrotos de desprezo para com os outros.
    Não é porque torço pelo LEÃO DE AÇO que eu não saiba que esse comentário pode servir para nós, se não nos dermos bem na Copa do Brasil. Mas, sinceramente, acho que o FORTALEZA passa bem pelo América MG.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    Muito bom comentário.
    Cáustico, mas realista. Ninguém vive só de falsos elogios ou arrotos de desprezo para com os outros.
    Não é porque torço pelo LEÃO DE AÇO que eu não saiba que esse comentário pode servir para nós, se não nos dermos bem na Copa do Brasil. Mas, sinceramente, acho que o FORTALEZA passa bem pelo América MG.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Marcos disse:

    “… se encostar na campanha da série B.”
    É exatamente isso que eles fizeram o tempo todo!
    Mas, não fazer NENHUM mísero gol, num time de série C, para um time que até faixas estampa, se vangloriando de nunca ter feito parte dessa mesma divisão, pra mim, deve ser considerado, sim, uma vergonha!
    Não me venham aqui dizer que fizeram opção pelo acesso ao final do campeonato.
    Conversa pra boi dormir!
    Não tiveram poderio técnico para derrotar o Botafogo-PB em duas partidas e ainda desdenham de uma copa que tanto se orgulham de já terem chegado a uma semi final… Uma contradição que só eles são capazes de entender!
    Arrotam série A como se fossem de série A…
    Se não são de C, são a cara da série B, assim como Paraná e Bragantino!
    E por quantos anos mesmo já estão pela B? 24 ou 25?

    • Felipe Alencar disse:

      Caro Marcos

      Tenha certeza, se o Ceará tivesse jogado a partida de ida como jogou a de ontem ou, no mínimo, como costuma jogar a Série B, hoje estaríamos nas Oitavas de Final da Copa do Brasil. O Ceará foi punido por ter entrado com displicência no primeiro jogo. Ponto final.

      Quanto à Copa do Brasil, nos orgulhamos de já ter chegado à final e semi-final (em mais de uma ocasião) pois todos sabemos das dificuldades que os times nordestinos enfrentam no futebol brasileiro. Renda muito menor que os do eixo sul-sudeste, viagens longas e exaustivas, etc… Por isso, é motivo de orgulho, sim.

      Quanto ao Fortaleza, coitados, são meros coadjuvantes na Copa do Brasil. Única vez que conseguiram passar da terceira fase foi em 2001, Em todas as outras participações são eliminados antes da terceira fase. Engraçado, sempre a terceira, né?

      E se o Ceará é a cara da Série B (o que não discordo), o Fortaleza é a cara da Série C. Não à toa é chamado de “patrimônio da Série C”. Agora me diz o que é melhor: ser a cara da Série B ou da Série C?

      Saudações Alvinegras
      Rumo à Série A

    • Leandro Gonçalves disse:

      Amigo,põe uma coisa na cabeça,uma coisa é perder esporadicamente pra clubes de tal divisão,iisso acontece com O Flamengo,O Sport-PE foi 2 vezes vice de um santa cruz na série D…Acontece…Agora outra coisa é o clube ser parte da rabeira,isso mancha a história..kkkkk O torcedor alvinegro e o clube ceará sporting clube jamais terão 14 participações em uma terceirona,isso vai ser a marca eterna da vira-latez de vocês,se conformem…Isso é mais doloroso…kkkk
      Uma correção: já fomos 2 vezes semi-finalista e 1 vez vice-campeão da copa do Brasil! Sobre o CSC na série B,o torcedor tricolor deveria ter cerimônia na cara de desdenhar pelo fato do ceara ser o time que mais vezes participou da série B! Até onde eu sei,de 2000 pra cá,o FEC teve 2 acessos à primeira divisão, ao passo que o Ceará Sporting club,1 acesso. Tirando esses 2 acessos da leoa,onde vocês já estavam? Disputando a première league ,da Inglaterra? Ou vocês estavam na série B, ou melhor: na residência oficial,a série C…

      Então Amigo,soma os anos de participações na série B e C da leoa e depois vem aqui dizer o que viu…Vou aguardar…kkk

    • Tiago disse:

      Em relação ao CSC não lembro, mas lembro muito bem que vcs já acumulam 14 anos na série C, é bom o Jorge Mota preparar o baile de debutante pro próximo ano, afinal de contas, 15 anos na série C a gente só faz uma vez na vida.

    • CARLOS LIMA disse:

      Marcos, o Ceará é a cara da Série B, e o teu time o Liaum, é a fotocópia da Série C
      só que com uma diferença, o Ceará já saiu da Série B para a Série A, (dentro de campo )
      ou seja o Ceará conseguiu o ACESSO para a Série A sem a “ajuda” da CBF, ao contrário
      do teu time, o Liaum, que NUNCA , repito NUNCA conseguiu o ACESSO para a SÉRIE B
      por méritos, dentro de campo etc. mas SIM com a CBF dando uma “ajuda” ao criar a
      copa JOÃO HAVELANGE e colocou pela “janela” vários times que estavam em divisões
      inferiores, entre esses times o Liaum.

      eu NÃO trocaria 25 anos do CEARÁ na SÉRIE B, por 1 ano na SÉRIE C, o que dizer então jogar 14 anos na SÉRIE C, como é o caso do teu time o Liaum.

    • CARLOS LIMA disse:

      eu não estou nenhum pouco preocupado com o fato do Ceará não ter prosseguido na Copa do Brasil, eu quero é o Ceará dedicado apenas ao ACESSO para a Série A. e vou mostrar com exemplos :

      Ceará (2009) conquistou o ACESSO para a Série A, e NÃO chegou nas fases FINAIS da Copa do Brasil.
      Ceará (2010) se manteve na SÉRIE A, e conseguiu uma VAGA na Copa Sulamericana (2011)
      e NÃO chegou nas fases FINAIS da Copa do Brasil

      Ceará (2011) foi REBAIXADO para a Série B, chegou na SEMI-FINAL da Copa do Brasil após eliminar o Flamengo no PV (2X2)

      Ceará (2013) NÃO chegou nas fases FINAIS da Copa do Brasil, não conseguiu o ACESSO para a SÉRIE A, por 3 pontos, ao não vencer na 38a rodada o Joinvile no CASTELÃO.

      CEARÁ (2014) chegou nas fases FINAIS da Copa do BRASIL, após eliminar Chapecoense e Internacional e perder para o Botafogo. liderava a SÉRIE B, nos primeiros 19 jogos, então depois da Copa do Brasil, o time começou a cair de produção, e acabou perdendo jogos seguidos que lhe tirou o ACESSO para a Série A.

      obs: são muitas “COINCIDÊNCIAS” ou os números mostram que sempre que o CEARÁ
      fica disputando as duas competições ( Série A ,ou Série B, junto com a Copa do Brasil ) ele nunca consegue seus objetivos ( Se manter na SÉRIE A, ou conseguir o ACESSO p/ Série A)

    • Saulo disse:

      Um pouco menos de tempo em relação ao que vocês estão na série C.

  • Valterlan disse:

    Cadê o grande elenco do kanal, tão decantado por um certo torcedor kanalense fanático, que tem o melhor elenco, que todos os times que jogam a serie C e D, são facilmente vencidos por essa potencia do futebol mundial, se tivessem mais humildade teriam passado de fase, agora vão dizer que priorizam a serie B, beleza e se o acesso não vier vão dizer o que….., e tem um torcedor aqui no blog que é gerente financeiro do Fortaleza e do Ceará, que diz que o Leão é liseira e que o Ceará não precisa de 840 mil, engraçado que ate o Robson de Castro contava com esse dindin, para pagar o acerto com o Ciel das Arabias.

    • CARLOS LIMA disse:

      Valterlan, a NÃO ser que eu tenha escrito em ÁRABE ou em RUSSO, e você não entendeu
      porque EU fiz dezenas de comentários aqui nesse BLOG, dizendo que o CEARÁ não tinha
      um ELENCO para jogar DUAS competições ( Copa do Brasil e Série B) e que necessitava
      de contratações . disse que precisava de ( zagueiro, lateral, atacante , volante )

      foram contratados um lateral direito (Maicon) um meia atacante ( Ciel ) um volante (felipe) e ainda não contrataram outro zagueiro. ou seja, NÃO foi de mim que você
      viu esse comentário, de que o Ceará não precisava de contratações, que o elenco
      estava muito bom.

      • Valterlan disse:

        Carlos Lima, quando você fala que o Fortaleza é liseira, é porque você acha o Ceará um time multimilionário, quando você esculhamba o elenco do Fortaleza que é cheio de pernas de pau, mas por acaso foi bi campeão cearense em cima do seu time, é porque você acha que o Ceará tem um super time e super elenco, como agora você ta falando o contrario, tá entrando em contradição, detalhe para que eu chame alguem de liso eu tenho que ter pelo menos umas 100 vezes mais dinheiro que essa pessoa, se eu me achar melhor que alguém, eu tenho que provar na pratica que sou melhor mesmo, e não ficar com mimimi, dizendo que não quis ganhar, que estava com 50 reservas, agora eu pergunto, se a copa do Brasil não interessa ao time do Kanal, pra que ele faz tanta questão de disputar, e outra e nos anos que ele foi desclassificado na primeira ou segunda fase da CB porque ele não conseguiu o acesso…………………, e esse ano se ele não conseguir de novo …………

        • CARLOS LIMA disse:

          Valterlan, reafirmo que o seu time é liseira e falido, que sobrevive porque conselheiros que possuem boas condições financeiras ( Ribamar Bezerra e outros ) tiram do BOLSO e pagam as contas. o Ceará não é um time rico, mas não é FALIDO como o Liaum.

          basta que o Ribamar Bezerra peça o seu CT de volta, que ele construiu com seus recursos, que vocês não terão CT algum. o CETEM pertence ao CEARÁ e após a sua quitação, ficará como patrimônio do CEARÁ..e NÃO de um empresário .

  • antonio francisco de Oliveira disse:

    O Ceará perdeu porque é ruim mesmo. Também um time que contem no seu elenco os piores pernas de pau existente no mundo. Portanto, não é novidade a sua eliminação. Esperamos que um dia esta atual Diretoria possa entender o que é futebol.

  • Xavier disse:

    nesses jogos com o B. da Paraíba, penso até concordo com o comentário acima, mesmo sendo dos comes mangas verde. Deixando a falta de interesse de lado, uma coisa ficou provado, temos um time, não um elenco de jogadores que possam substituir os titulares em eventualidade nesse exaustístico e longínquo campeonato. Surpresa agradável, o garoto da base Lucas, muito bom, tem vaga na defesa no meio de campo e se duvidar talvez no ataque. Tem excelente altura, chuta muito forte e marca muito bem. Se SS tiver um pingo de visão encontra um lugar para o garoto no meio de campo e ganhamos um excelente reforço.

    • Francisco Leite disse:

      Excelente comentário, apesar de jogar só o segundo tempo, mostrou qualidade na defesa e até no ataque, com chute ao gol e bons cruzamentos.

  • Leandro Gonçalves disse:

    É óbvio que nunca é bom ser eliminado precocemente de uma competição de relevo como a Copa do Brasil.Ainda mais pelo Botafogo-PB, clube de torcida apaixonada,mas que nem de longe tem a tradição do alvinegro.O clube paraibano ,nos últimos 20 anos,luta entre as SÉRIES D e C do futebol nacional.Daí já podemos concluir que ontem eles conquistaram uma façanha para o clube…

    Não serve de justificativa pela eliminação,mas na minha concepção,em nenhum momento o clube se mostrou interessado nas classificação.À rigor,seria errado dizer que jogamos com time reserva na partida de ida;com exceção do Rafa Costa,o clube viajou com o que tinha de melhor.Mas analisemos quem entrou e em qual momento ocorreu.Vamos lá: Rafa Costa não jogou,Thalysson não jogou,Felipe entrou na metade do segundo tempo,assim como João Marcos,porque não entraram desde o inicio? …Quanto a ontem,um time que entrou totalmente desconfigurado do habitual,principalmente no ataque.Foram 11 desfalques,segundo as reportagens do OPOVO e do jornal concorrente destacaram ao longo da semana…

    A verdade é que por parte do presidente alvinegro,a partida,sobretudo a de ida,foi olhada com desinteresse e menosprezo ao adversário.É duro ter que fazer essa constatação,ainda mais levando em conta que o mandatário alvinegro veio a público relatar as dificuldades nas contas.Abdicar de 1 milhão de reais é insano…

    Mas parabéns ao clube paraibano.Passaram com méritos,se aproveitando das falhas do Ceará…

    Agora não adianta chororô.Não custa lembrar aos alvinegros que somos o 3º colocado da SERIE B! É hora de apoio ao clube.

    Da mesma forma,aos que estão em patética festa pela eliminação alvinegra,ainda somos o único clube do estado em condições de ir à SERIE A! Não custa lembra-los que pelo fato de estarem no limo há 7 anos,quem vive rente a linha de crise,a cada tropeço na sua competição favorita,são vocês mesmo,os adeptos do abadá de bairro…rsrs

    Então,sem essa de crise em Porangabuçu. É trabalhar e vida que segue…

    Saudações alvinegras,sempre… =D

  • Rômulo César Pinheiro Coutinho disse:

    o Sr foi infeliz em seu comentário Sr Graziani, o Ceará no primeiro jogo não entrou com o que tinha de melhor, tanto que o Felipe entrou no 2º tempo quando tudo já estava perdido… Decisão horrível essa de não priorizar a Copa do Brasil, não sei se da diretoria ou do treinador que, infelizmente não me inspira confiança, pelo histórico que ele tem de não manter o nível dos clubes em que passa, foi assim no Ceará e depois no Bahia, quando para os dois times o acesso era quase garantido ele conseguiu desfazer todo o trabalho e não obteve sucesso… Quantos aos tricolores que comentaram aqui, só tenho uma coisa a dizer: saiam primeiro da série C para poderem falar mal do Ceará, incontestavelmente o MAIOR DO ESTADO, podem chorar, mas é pura verdade… Abraços e torço para o acesso do fortaleza para a série B, desde que o vozão suba… Saudações alvinegras….

  • Xavier disse:

    Os comes dormes, que entendo que deveriam pegar suas malas irem embora para jogar na serie D e ceder seus lugares para outros, se a Diretoria acertar nas contratações. Zé Mario, bichado nunca jogou, em alguns minutos que jogou, não fez jus ganhar nem um salário mínimo. Antonio Carlos, Velho e bichado um peso morto, só serve para engordar a folha dos salários. O Garoto Lucas demonstrou futebol para ser efetivado conforme escrevi acima. Esse Rafinha, dá vergonha ver em campo, gostaria de saber se o futebol desse rapaz é esse demonstrado, se for não joga nem no Quixadá. Esse Robinho tem muita vontade coitado. Caio Cesar, fica baixinho entre os zagueiros e toda bola quer chutar sem ter chute. Ricardinho, a gente procura com uma lupa uma boa jogada desse senhor, não vemos coitado. Não temos lateral esquerdo. o Time cresceu quando Thomas Bastos entrou. Deveria ser treinado para jogar lá, ganharíamos um lateral com chute forte e bom de passe. Alex Amado bom jogador, como fica na reserva desses pernas de pau da frente, tem uma raça que nos envaidece. Jogador de área, só temos Bil e o Rafael, ficou provado ontem. Da base coitados de nós. Tínhamos uma boa promessa, Raul, a Diretoria mandou prender como fizeram como o Fernandinho, hoje, com uma moral lá em cima jogando muita bola com o Lisca no Joinville. Em fim, não temos tranquilidade com o nosso Time principalmente jogando fora, pra mim serão 6 pontos perdidos nos próximos jogos fora.

  • Tiago disse:

    Em relação ao CSC não lembro, mas lembro muito bem que vcs já acumulam 14 anos na série C, é bom o Jorge Mota preparar o baile de debutante pro próximo ano, afinal de contas, 15 anos na série C a gente só faz uma vez na vida.

  • Robson disse:

    Como eu avisei e como ficou demonstrado nos últimos dias, uma coisa é enfrentar o 5º colocado estadual, outra bem diferente é encarar o bicampeã estadual.

    Eliminação que não surpreende. A não ser pelo fato do Botafogo/PB, pela primeira vez em sua história, ter levado a melhor sobre um time nesta fase da Copa BR.

    Aliás, é preciso entender quando os gênios alvinegros afirmam que o time tem “tradição” neste torneio.

    Afinal, ser frequentemente eliminado em casa na Copa do Brasil também pode ser considerado uma tradição.

    Saudações Tricolores.

    • Robson disse:

      Digo: “bicampeão estadual”…

    • Felipe Alencar disse:

      Verdade, quem tem tradição é o patrimônio da Série C, que só passou da terceira fase da Copa do Brasil em uma única ocasião, que foi em 2001. Em todas as outras edições foram eliminados antes da terceira fase. Engraçado, sempre a terceira, né?

      Saudações do time que já foi finalista da Copa do Brasil e por duas vezes foi semi-finalista.

      • Robson disse:

        Ingênuo gafanhoto, uma dúvida: um vice e duas semifinais já dá pra motivar uma carreata ?

        Saudações Tricolores.

        • Felipe Alencar disse:

          Belo argumento para comprovar a tradição do glorioso patrimônio da Série C na Copa do Brasil.

          kkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkk
          kkkkkk
          kkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkk
          kkkkkkkkkkkkkk

          Saudações Alvinegras

          • Robson disse:

            Na verdade, não foi pra comprovar nada, foi apenas pra trolar mais um comentário raso e simplista seu.

            Você não acha realmente que eu vou levar a sério qualquer argumento seu não é ?

            Saudações Tricolores.

        • CARLOS LIMA disse:

          mas dá para dizer que o CEARÁ fez melhores participações do que o teu TIMECO
          não é fácil um time do NORDESTE sem os milhões dos times do SUL e SUDESTE
          eliminá-los da COPA do BRASIL, como o CEARÁ já o fez várias vezes ao eliminar
          Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fluminense, Atletico, etc..

          coisa que o teu time raramente conseguiu fazer :

        • Valterlan disse:

          Robson se eles fizeram uma carreata para comemorar um penta fantasma, imagina um vice e duas semi finais da CB.

          • Felipe Alencar disse:

            Valterlan

            E quem faz carreata quando tira um penta do rival? Acho justo, afinal de contas, só ocorre a cada quatro anos.

  • Batuta o bom de bola disse:

    Robinho e Caio César jogaro bem e merece uma chance, que nem eu aculá prá disgôsto de muito caba de pêa.

  • Pedro Albuquerque disse:

    Erro de planejamento. Muitos jogadores contratados sem poderem jogar na competição em virtude do regulamento. Jogadores importantes. O planejamento peca por focar o objetivo maior do time em uma única competição. No ano passado foi a mesma coisa, ao colocar em plano secundário o campeonato local. Os objetivos estratégicos do time devem ser o aumento de prestígio, a valorização da marca, ser capaz de ganhar partidas fora e deixar de ser time caseiro, é ganhar títulos. É errado pensar num único alvo. Ser desclassificado da Copa do Brasil pelo Botafogo-PB significa diminuição de prestígio.

  • Mário disse:

    O Ceará perdeu porque seus reservas são ruins mesmo, além de não terem entrosamento algum. Lembro que com os reservas o vozão ganhou do internacional no beira-rio, só que era muito melhor do que esse. Acredito no acesso, mais tem que melhorar muito, pois o time da série B também não é lá essas coisas. Sou realista, mais torço por dias melhores ainda para o meu vozão.

  • Marcelo A Barroso disse:

    Graziani, boa tarde!
    Colega, vc reparou no jogo de ontem, a quantidade de jogadores (Serginho, Robinho (louco), Ricardinho e Rafinha), tudo no diminutivo, condizente com o futebol jogado pelos mesmos. Pois, as vezes me pergunto, como é fácil ser jogador de futebol hoje. Basta um corte de cabelo alá “assis coquinho”, fazer 20 tatuagens, colocar shortinho apertadinho e dois brincos. Esse é o cara!

    Como se ter um jogador (Serginho), que nao conseguia segurar a bola e fazer um passe de 5m, como nao falar ao Robinho que ao se aproximar da linha de fundo, reduz a velocidade, respira e cruza.

    Nesse tormento, foi-se uma fase da Copa do Brasil. Onde, mesmo o Botafogo possuindo algumas virtudes, poderia com calma, se fazer os dois jogos bem melhor e mudar de fase.

    Ontem, poderíamos passar 3 dias jogando, que nao sairia gol. Até porque, poucas vezes a bola chegou com qualidade pra alguem chutar, se é que tinha.

    Ficamos agora nessa, de falar somente em série B.

    Enquanto outros times, brigam por tudo, até porque possuem uns 20 jogadores de qualidade, aqui, com um elenco de 11 jogadores, que dar pro gasto. Se saírem 2 ou 3, o futebol “marromeno”, desaparece.

    Ficamos na expectativa que se passe as 20 rodadas que estão por vir, pois manter a sorte da 16 primeiras e a ruindade dos outros 19 times, será meio difícil.

    Abraços

  • Joelmir disse:

    Merecidíssma eliminação! o clube claramente desprezou a competição, não só abdicando dos titulares, mas também com os dirigentes e comissão técnica transmitindo indiretamente aos atletas total falta de compromisso com a Copa do Brasil.

    Como dito anteriormente pelo Graziane, o clube tem uma história bacana na competição e nós torcedores realmente gostamos dela. definitivamente não foi uma boa decisão(dentre varias outras dessa atual diretoria), contribuiu para denegri a imagem do clube, afinal isso não faz parte da identidade do Ceara S.C.

    Torço e continuarei torcendo para a conquista do acesso, mesmo desconfiando do elenco e ciente dos equívocos costumeiros da diretoria. “felizmente” o atual baixo nível técnico da Serie B me permite acreditar numa Serie A em 2017.

  • SALES PEIXOTO disse:

    E tome peia vozããaooo kkkkkkk

  • Eduardo Pinto disse:

    Interessante essa discussão. Um se vangloriando que joga duzentos na série b e debochando do outro que joga a trezentos anos na c. Como se a série b fosse uma coisa espetacular em ralação a c.KKKK….quanta mediocridade e pobreza. Kanalenses urubuzetes, deixem de ser bestas. Vcs estavam crentes que derrotariam o Botafogo/PB ontem. Só que tomaram na tarraqueta. Faço uma previsão aqui que nesse ano, terminarão a b em 9º ou 10º. Isso, com muita sorte. Vão se aquietar, quinto time do Estado.

  • Robson disse:

    Eliminado do Estadual,
    Eliminado da Copa do Nordeste,
    Eliminado da Copa do Brasil.

    Malandramente o kanal tá “priorizando” a série B faz tempo.

    Kkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Eliminado pelo águia de Marabá ( 2010)
      PEDIU gol para o CRB ( 2011 )
      Eliminado pelo OESTE (2012 )
      Eliminado pelo Sampaio ( 2013 )
      Eliminado pelo MACAÉ (2014 )
      Eliminado pelo Brasil de Pelotas (2015)
      Eliminado pelo………………………(2016 )

    • Valterlan disse:

      triplice coroa da eliminação.

    • Joelmir disse:

      “Eliminado do Estadual,”
      Conquistamos um tetra campeonato recentemente.

      “Eliminado da Copa do Nordeste,”
      Fomos campeões invictos recentemente, inclusive com direito a vitoria sobre o Fortaleza nos classificando em 1ª lugar do grupo.

      “Eliminado da Copa do Brasil.”
      Chegamos a semi e oitavas de finais recentemente.

      Claramente o passa mais importante agora nesse momento(pós reestruturação Evandro Leitão) é chegar a serie A e conseguir se manter, com isso teremos cada vez mais receitas e condições de brigar por objetivos ainda maiores, conquistar a Copa do Brasil ou quem sabe uma Copa Sul americana, participar de uma Libertadores. consolidar essa crescente força que nos tornamos nesses últimos anos + a tradição de sempre, respeito conquistado dentro e fora de campo.

      E o seu Fortaleza o que anda fazendo nesse meio tempo? caiu e não conseguiu mais se levantar, incompetência travestida de má sorte… dirigentes e torcida que cultivam o ódio e a inveja ao rival, insistência na ilusão de ser o maior time do estado quando na realidade não fazem/nem fizeram o suficiente para conseguir esse status, pelo contrario, não existe nada que favoreça o Fortaleza contra o Ceará, confrontos, títulos, campanhas/participações em competições nacionais/internacionais, ranking, presença/números da torcida e etc.

      Eu sinceramente gostaria que o Fortaleza tivesse a humildade de se espelhar no Ceará em termos de união e organização(o que a credito vem acontecendo com muito custo nessas duas ultimas temporadas, mas nunca será admitido). o fato é que precisamos das duas equipes fortes no cenário nacional, trazer mais visibilidade e respeito ao futebol cearense. futebol esse que no geral ainda insiste no amadorismo e pobreza de espirito da queles que o fazem… felizmente aos poucos estamos renascendo com bons jornalistas(Graziane encabeçando), dirigentes e torcedores mais conscientes, apesar de uma federação cearense ridícula e decadente ao extremo.

      • Robson disse:

        E depois dizem que não existem mais pessoas ingênuas no mundo.

        Precisou inventar um penta fantasma para não ficar muito atrás na contagem de títulos frente ao rival.

        Seu time não consegue superar sequer superar os rivais locais em 2 anos seguidos.

        Fora de campo o presidente tá gastando o que tem e o que não tem apostando no acesso que, se não vier vai deixar o time em situação financeira ainda maid delicada pra 2017.

        O Ceten, ao que dizem, vive com as prestações atrasadas e esse clube que você diz que deveria ser espelho pro Fortaleza EC sequer tem o terreno da própria sede que pertence a um particular que dela pode dispor a qualquer momento.

        Francamente.

        Tá parecendo uma versão tosca de “Alice no País das Maravilhas”.

        Saudações Tricolores.

        • Carlos Lima disse:

          Robson. e o CT do Ribamar Bezerra ? na hora que ele quiser vender e tirar o dinheiro que somente ele gastou ele pode fazer. pois o seu Timeco Falido Não gastou 1 Real na construção. o CT do Ceará não pertence a um empresário torcedor do Ceará.

  • Felipe disse:

    Põe mais essa na conta do Sandro e do Cametá! Quero saber até quando….

  • gago disse:

    Acho incrível esses torcedores da vovozinha. Apanham, perdem, são eliminados e continuam arrogantes e presuncosos.
    Cadê a humildade, canal?
    Se toquem.
    Reflitam.
    Talvez melhorem.
    Saudações Tricolores!

  • EDSON COSTA disse:

    Fato é que jogaram 200 minutos e não marcaram nenhum gol em um time bem inferior tecnicamente, com menos recursos e disputando uma divisão onde praticamente não há cota de TV se comparada com as Séries B e A.
    Não sei se foi “salto alto” ou se realmente se desinteressaram pela Copa do Brasil, no que não acredito. Perderam mais de 800 mil reais de gratificação da CBF, mais a renda do próximo jogo; por baixo, 1,5 milhão. Em tempos de crise, não dá para não se interessar por uma grana dessas.
    Essa baixa produção pode refletir uma oscilação de desempenho e, se isso vier a se confirmar, o acesso fica comprometido.
    Se tinha jogador titular ou reserva jogando, pouco importa, o prejuízo financeiro é o mesmo.
    Mas isso é futebol, ontem o Santos/SP empatou com o Gama/DF. Nem sempre o melhor ganha, nem sempre o pior perde.
    E o que eu tenho com isso? NADA. Mas que perderam uma dinheirama, perderam.
    Espero que meu LEÃO passe pelo Mequinha genérico de Minas Gerais, senão vai amargar o mesmo prejuízo.
    ST

  • silvio disse:

    e o penta sem vice nem nada….

  • SOFREDOR ESTELA disse:

    Esse meu time o Stella já está sofrendo com a aproximação do mata-mata. Nós vibramos quando o maior time do estado, o VOZÃO, é eliminado precocemente da Copa do Brasil. Ficamos curtindo. O meu primo o sofredor-vozao nunca mais deu ar de sua graça aqui no blog. Tou com saudade primo véi.

    Estou preocupado que o VOZÃO acabe subindo para a série A. Vai ser de lascar. Principalmente se nós ficarmos eternamente na nossa casa que é a C.

  • CARLOS LIMA disse:

    vejam como os torcedores do Liaum (14 anos na Série C) tem MORAL para tirar “onda” com os torcedores do CEARÁ :

    Eliminados ANTES do Mata- Mata, pelo águia de Marabá ( 2010 )
    Pediram GOL ao CRB P/ escaparem da SÉRIE D ( 2011 )
    Eliminados ANTES do Mata-Mata pelo SAMPAIO ( 2013 )
    Eliminados pelo OESTE no Mata- Mata ( 2012 )
    Eliminados pelo MACAÉ no Mata- Mata ( 2014 )
    Eliminados pelo BRASIL de PELOTAS no Mata- Mata (2015 )

  • sofredordovozao disse:

    Só se pode falar uma coisa: ainda bem q a gente tá na Serie B, pq se tivesse na Serie C estaria lascado !!!

    Só perde pra essa turma terceirina !!! Eu ja contava com uma vitoria tranquila ontem, pois era a unica competicao importante pra gente chegar nas cabeças, ja q ta muito facil pra gente subir esse ano nessa Serie B q ta com nivel de Serie D !!! Nem importava os 800.000 q é troco para o nosso rico time, o importante era ir pras cabeças da Copa do Brasil, agora, só ano q vem, infelizmente !!!!

    Agora, eliminados vergonhosamente por esse fraquissimo time do Botafogo q no domingo anterior tinha perdido pro time tricolorido, nosso velho fregues de carteirinha, so nos resta concluir a facil missao de subir pra Seria A !!!

    SA pra todos !!!!

  • REI LEÃO disse:

    AQUI NESTA TERRA DE MEU DEUS
    SÓ EXISTE O REI LEÃO.
    O RESTO SÃO PLEBEUS!

    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  • Henrique Honesto disse:

    No primeiro jogo contra o Belo, o canal entrou com três reservas substituindo os que levaram dois cartões amarelos e um reserva para experiência. No segundo jogo foi toda a buchada titular.
    Desculpas e mais desculpas.
    Que coisa feia, canal imundo!

  • Batuta o bom de bola disse:

    Este ano foi uma melada atrás da outra, no manjadim fizero o mêrmo e se lascaro, isnobaro o belo e se ferraro, vá vê isqueçêro de amaciar a mala do bonitão da terra de mulé macho, mas a bezinha tá uma moleza só tem fulerage do sexto prá baxo, se num subir é incompetença dimais.

  • CARLOS LIMA disse:

    Série C (1987 ) Classificação FINAL
    1) Operario (MS) 17 Pontos
    2)Paysandu (PA) 17 Pontos
    3) Botafogo (PB) 12 Pontos
    .
    .
    13) Fortaleza (CE) 6 Pontos

    Série C (1990 ) Classificação FINAL
    1)Atletico (GO) 16 Pontos
    2)America MG 13 Pontos
    3)Paraná (PR) 10 Pontos
    .
    .
    8) Fortaleza 7 pontos

    SERIE C 1995 CLASSIFICAÇÃO FINAL

    1)XV Piracicaba (SP) 30 Pontos
    2) Volta Redonda (RG ) 29 Pontos
    3) Gama (DF ) 28 Pontos
    4) Atletico (GO) 27 Pontos
    .
    .
    ,9) Fortaleza (CE) 27 Pontos

    SÉRIE C (1996 ) Classificação FINAL
    1) VILA NOVA (GO) 36 Pts
    2) Botafogo (PB ) 32 Pts
    3) Figueirense (SC) 26 Pts
    4) Porto (PE ) 18 Pts
    .
    .18) Fortaleza (CE) 15 Pts

    SERIE C (1997 ) CLassificação FINAL
    1) Sampaio Correa (MA ) 42 Pts
    2 ) Juventus (SP) 40 pts
    :
    :
    :

    52 ) Fortaleza (CE ) 5 Pontos

    SERIE C (1998 )

    1) AVAI (SC ) 57 Pontos
    2) Sao Caetano (SP) 50 pts
    :
    ;:
    :
    39) Fortaleza (CE)13 pts

    SERIE C (1999 ) CLASSIFICAÇÃO FINAL

    1) Fluminense (RG) 48 pts
    2 )SÃO raimundo (AM ) 41 pts
    3) Nautico (PE) 40 pts
    ;
    ;
    21) Fortaleza (CE ) 13 Pts..

  • Abílio disse:

    O Alvinegra está no G4 apenas por questão de tempo. O verbo está diz tudo. O time Alvinegro n tem qualidade nem inspira confiança para subir à Elite. A diretoria n formou um elenco com qualidade para concorrer a uma das vaga à Elite. Formar uma equipe para subir à Elite exige investimento em bons jogadores e isso RC n fez, visto só contrata pelo 0800 e jogador de graça, salvo raríssimas exceções, é de péssima qualidade.

  • Marcos disse:

    Concordo com voce, Robson!
    Eliminados de tudo que disputaram até aqui!
    E ainda arrotam soberba!
    E digo mais, não vão subir… Apostam quanto?
    Podem espernear, aumentamos nossa conta de série C e voces, que são de série A, aumentam a conta na série B …
    Acordem, voces são, em sua série, no máximo, um timinho de meio de tabela!
    E ainda agradeçam pelo péssimo nível da série b deste ano, se não, amargariam trinta rodadas na zona de rebaixamento, como no ano passado!

  • Abílio disse:

    RC, Já disse em várias oportunidades q n há no mercado da bola bons jogadores disponíveis. Eu afirmo q há. O problema é q tal cartola quer de graça bons jogadores, aí, realmente n existe. Com certeza, nos grandes clubes há jogadores de qualidade, q estão sem oportunidade, com é o caso do Neto Berola, sem vez no Atlético-mg, foi contratado pelo Coritiba. Berola, 28, é muito superior aos atacantes q estão em Porangabussu.

  • MILTON disse:

    Caro Graziani se existe culpa a culpa é somente da diretoria do vozão, e não foi somente nesse Ano , um certo tempo que não valorizam a CB, sempre a disputando com time reservas e garotos da Base , não tenho o menor receio de dizer que se fosse o time titular hoje estaríamos classificados, o que dizer de um time que tem o Robinho improvisado de lateral, é não querer nem ganhar de time de botão.

  • MILTON disse:

    Caro Graziani se existe culpa a culpa é somente da diretoria do vozão, e não foi somente nesse Ano , um certo tempo que não valorizam a CB, sempre a disputando com time reservas e garotos da Base , não tenho o menor receio de dizer que se fosse o time titular hoje estaríamos classificados, o que dizer de um time que tem o Robinho improvisado de lateral, é não querer nem ganhar de time de botão.

  • Joelmir disse:

    Os resultados ruins do Ceará que os torcedores do Fortaleza tanto comemoram tem desculpas plausíveis, ao contrario das perdas do acesso do FEC contra “forças” minusculas do futebol nacional.

    Vejamos:

    Quase rebaixamento do Ceará na Serie B 2015:

    O time campeão invicto da Copa do Nordeste perdeu vários jogadores devido a visibilidade e condição financeira inferior aos times da Serie A e de fora. a diretoria cometeu erros sim na reposição, mas aquela altura o mercado não estava favorável. no final a torcida do Fortaleza mais se frustrou(que sina…) do que comemorou. um marco que representou que o Cearazinho de açúcar não merece esse inferno que é a 3ª divisão.

    Eliminações da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense 2016:

    O erro infantil da diretoria em querer se iludir mantendo a base do time que escapou do rebaixamento na serie B 2015, o lisca até que concordo que merecia uma chance mesmo, ainda bem que o Ceará acordou antes do Brasileiro e começou a correção o quanto antes. é aquele ditado: há males que vem para o bem. hoje estamos no G4 e com chances reais de um acesso a serie A.

    Bi-campeonato do Fortaleza:

    2015 finais da Copa do Nordeste e Cearense na mesma semana, desgaste físico e o foco na Copa do Nordeste favoreceram o Fortaleza, mesmo assim… quase que o FEC entrega a rapadura quando já tinha o campeonato na mão… ô time pra gostar de matar o torcedor de desgosto, nunca vi.

    2016 um regulamento ridículo, como quase todos os outros, juntamente com o empurrãozinho do Fortaleza perdendo de proposito favoreceram o vexame do Ceará. mas o principal motivo foi o que já tinha escrito antes: O erro infantil da diretoria em querer se iludir mantendo a base do time que escapou do rebaixamento na serie B 2015.

  • Abílio disse:

    É terrível essa briga entre os torcedores de dois times local. Cada qual afirmando q seu time é melhor. Isso n leva a nada. Na verdade, n sei qual dos dois é o pior, ou digamos, o menos ruim. Um, atolado até o pescoço na terceirona, o outro, totalmente afundado na segundona. Tais equipes, em termos nacional, nada significam. Os cartolas das equipes em tela deveriam ter humildade e ir até Chapecó e se informar dos dirigentes da Chapecoense o q se deve fazer para subir de divisão, pois este time só passou um ano em cada divisão, da divisão D à Elite só levou 4 anos, somente um ano em cada Serie, enquanto os tricolores estão na Czona há uma carrada de anos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =