Convidado frequente do Futebol do POVO, Thiago Minhoca, estatístico e apaixonado por futebol, lembra que o Fortaleza tem possibilidade de se classificar para o mata-mata da Série C neste fim de semana.

A conta é simples e ocorre porque são muitos confrontos diretos entre as equipes brigando por vaga no G4 nas três rodadas finais da primeira fase da competição.

Caso o tricolor ganhe do ASA, o Botafogo-PB não vença o Confiança e o América-RN não ganhe do Cuiabá, o Fortaleza chega aos 28 pontos e, com esse cenário específico, garante classificação porque os concorrentes ficam impossibilitados de alcançá-lo.

Isso ocorre porque o Botafogo empatando chegaria aos 24 pontos e o ASA perdendo ficaria com 23. Como eles se encaram na próxima rodada, um dos dois não chegaria aos 28 pontos. A situação é a mesma do América-RN que, empatando com ao menos com o Cuiabá, não poderia alcançar tal pontuação.

Apesar das contas simples, são três resultados difíceis de ocorrer ao mesmo tempo, até porque Botafogo e América atuam em casa. Já no caso do Fortaleza, mesmo sem garantir classificação antecipada, trazer um empate de Arapiraca não seria ruim.

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles