Futebol do Povo

Série C: Fortaleza tem chance de classificação já neste fim de semana

1133 15

Convidado frequente do Futebol do POVO, Thiago Minhoca, estatístico e apaixonado por futebol, lembra que o Fortaleza tem possibilidade de se classificar para o mata-mata da Série C neste fim de semana.

A conta é simples e ocorre porque são muitos confrontos diretos entre as equipes brigando por vaga no G4 nas três rodadas finais da primeira fase da competição.

Caso o tricolor ganhe do ASA, o Botafogo-PB não vença o Confiança e o América-RN não ganhe do Cuiabá, o Fortaleza chega aos 28 pontos e, com esse cenário específico, garante classificação porque os concorrentes ficam impossibilitados de alcançá-lo.

Isso ocorre porque o Botafogo empatando chegaria aos 24 pontos e o ASA perdendo ficaria com 23. Como eles se encaram na próxima rodada, um dos dois não chegaria aos 28 pontos. A situação é a mesma do América-RN que, empatando com ao menos com o Cuiabá, não poderia alcançar tal pontuação.

Apesar das contas simples, são três resultados difíceis de ocorrer ao mesmo tempo, até porque Botafogo e América atuam em casa. Já no caso do Fortaleza, mesmo sem garantir classificação antecipada, trazer um empate de Arapiraca não seria ruim.

Recomendado para você

15 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Então…
    River(10º) X Abc(1º)
    Botafogo(3º) X Confiança(9º)
    Remo(4º) X Salgueiro(8º)
    América(6º) X Cuiabá(7º)

    Asa(5º) X LEÃO DE AÇO(2º)

    Claro que o IDEAL seria LEÃO DE AÇO vencer os seus confrontos, uma vez que são justamente contra os que estão na briga mais direta, no que acabaria de vez com ESPECULAÇÕES, CÁLCULOS, e fecharia todas as portas pra ADIVINHAÇÕES.

    LEÃO DE AÇO está entre os que se classificam de momento e se todos PERDEREM, EMPATAREM, GANHAREM, ficará onde está. Portanto… CLASSIFICADO.

    LEÃO DE AÇO, a partir de agora, e mais que nunca, vai precisar entrar com o FOCO e sem “tutibiar”.
    Cada VITÓRIA nos garante no G-4 e cada “derrota”(toc, toc, toc) ou até mesmo empate pode nos tirar da briga.

    Sou mais LEÃO DE AÇO LÁ na Bzona 2017.

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Muito mais fácil é: ABC ir a 28 ganhando do River; Remo, Botafogo e ASA irem a 26 pois estão jogando em casa. O Fortaleza vai terminar essa fase com 27 pontos, NO MÁXIMO. Anotem aí: O Fortaleza só chega aos 27 pontos, infelizmente. Só nos resta rezar. Não adianta, apesar de gostarmos de coisas na boca, querer pôr pirulitos na mesma.

  • Sérgio Filho disse:

    Acredito que não nos classificaremos nesta rodada, mas sim na próxima. Acredito que o Fortaleza completo pode encarar o ASA e vencer. Mas já não acredito que o Botafogo-PB não vença o fraco Confiança na belíssima cidade de João Pessoa. Acredito que vencendo o jogo de depois de amanhã, basta vencer o Remo que nos classificaremos.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Asa de Arapiraca não perdeu nenhum jogo jogando em casa, parece que venceu 4 jogos e empatou 3 . portanto as chances do Liaum de vencer o Asa em Arapiraca são muito pequenas.
    o Botafogo jogando em João Pessoa tem um aproveitamento muito bom. venceu quase todos
    os jogos, por isso dificilmente deixará de vencer o Confiança.

    esse jogo pode ser decisivo para o Liaum, se ele perder para o Asa, e os
    seus concorrentes diretos vencerem ( Abc, Remo e Botafogo ) o Liaum terá que vencer o
    Remo ( jogo complicado ) e terá que no minimo empatar com o Botafogo em João Pessoa .

    caso ele consiga chegar no Mata- Liaum, ou (Mata- Mata ) terá pela frente ou o Guarani, ou Botafogo Sp, ou Juventude, ou Boa Esporte, ou Ipiranga.

    OBS: pense num torcedor que SOFRE.. esse torcedor do Liaum, ainda Bem que eu tive a SORTE de torcer o MELHOR do nosso Estado, o CEARÁ. nunca passei por esse sofrimento
    de chegar em Mata- Mata da SÉRIE C.

    • Valterlan tricolor de aço disse:

      Isso mesmo Carlos Lima, você se diz sortudo de torcer para o kanal, mas lembrando que quando a serie B tinha mata mata, dificilmente seu super time chegava lá, e quando chegava era sempre eliminado por Catuense, Central, Americano, Vila Nova, ou você não era nascido nessa época.
      E outra se preocupa com seu super time do elenco recheado de craques a nivel de seleção, pois ele saiu do G-4 nessa sexta, o Brasil que você chamou de timeco está tomando o lugar dele, então se preocupa com o mamão Avai.
      Deixa o Leão que a sua torcida se preocupa, e outra nosso time completo a tendencia é jogar bem e trazer um bom resultado, o Asa tá com a faca no pescoço e o Fortaleza pode se aproveitar disso.

    • Fausto Cabral disse:

      Mais vive apanhando dos time da série C!

  • EDSON COSTA disse:

    FG,
    Matematicamente, é isso mesmo.
    Precisamos primeiro jogar bem, impor o jogo, e a partir daí trazer a vitória. Acredito na possibilidade dos 3 pontos.
    O ASA vai “abrir” o jogo, vem pra cima (porque não tem alternativa) e aí precisaremos muito do Everton, Sobralense, R. Andrade (Juninho) e Anselmo para encaixar o contra-ataque. Será um jogo taticamente propício ao esquema de jogo do FEC.
    Vencendo ASA e REMO (em casa), chegaremos entre os 4. O último jogo fica para decidir a colocação no grupo.
    Dizem que o FEC ressurge das cinzas. O saudoso Blanchard Girão falava da mística “daquelas camisas”. Que seja! O Leão vai ressurgir!
    Espero mais do Fortaleza quando precisa ir buscar o resultado. Mas para isso tem que ter – também – humildade (como disse o Marquinhos Santos), entender que é possível, que temos time, mas precisamos de CONCENTRAÇÃO NA DEFESA, DISCIPLINA TÁTICA, FORÇA, MUITA GARRA e ATENÇÃO NAS FINALIZAÇÕES.
    Copa do Brasil já era, nunca foi o maior objetivo. Foi ótimo para o caixa ($$), mas temos que subir para a Série B, isso é o que importa.
    Bora LEÃO!!!!

  • Helio Franco disse:

    Verdade, não seria um resultado ruim, um empate em Arapiraca. Pelo andar da carruagem.

  • Abilio Ximenes disse:

    Mas também pode terminar a rodada em quinto fora da zona de classificação. Basta perder e Botafogo e ABC ganharem seus jogos, que é mais fácil pois jogam com Confiança e River, adversários bem mais fácil de serem batidos

  • Márcio disse:

    Por outro lado, se perder, o cenário pode ser dramático. Basta que todo mundo “faça o dever de casa” para o Fortaleza garantir mais um ano na terceirona. E depois dos últimos jogos, a torcida pode ficar com “uma pulga atrás da orelha”.

  • Flávio come-quieto disse:

    Se Deus quiser o Leão de Aço se classifica antecipadamente neste fim de semana.
    Saudações Tricolores!

  • CARLOS LIMA disse:

    caso aconteça do Liaum (time do CT emprestado pelo Ribamar Bezerra) não se classificar para o
    Mata- Liaum ( Mata- Mata ) queria saber como o Jorge MARMOTA fará para pagar a FOLHA SALARIAL, de Novembro e Dezembro já que NÃO terão mais rendas dos jogos até o final do ano e sabendo que sócio torcedor e patrocinadores não serão suficientes para esse objetivo.

    ou o Liaum chega no MATA- LiAUM ( Mata- Mata ) ou começará 2017 devendo a todos e pedindo esmolas aos torcedores, promovendo FEIJOADAS e PANELADAS nos finais de semana
    ao pequeno preço de R$ 5.00. como fizeram em anos anteriores ( 2010, 2011 ,2012)

  • Túlio Franco disse:

    O Fortaleza Esporte Clube, o tão temido Leão do Pici pelo time do canal, com toda sua honestidade que lhe é peculiar tem muito mais dinheiro em seus cofres que o arrogante e deprimente time do canal. Não precisamos morrer de comer ovos nem de alugar CT alheio, pois temos nosso próprio CT e nosso campo, com apartamentos, dormitórios, cozinha, posto médico e academia de ginástica.
    Porém, o mais importante de tudo isso é a honestidade com que tudo foi adquirido.
    Honestidade, palavra desconhecida do antro canalense.
    A verdade dói, mas é a pura verdade.

    • CARLOS LIMA disse:

      Tulio, o CT de Maracanaú, pertence ao RIBAMAR BEZERRA.. se amanhá ele quiser VENDER..ou emprestar ..ele poderá fazer.. porque o CT pertence a ele…

      o CETEM além de ser MAIOR e MELHOR do que o CT de Maracanaú, terá apenas um proprietário após serem quitadas as parcelas conforme o acordo entre as partes. esse dono se chama CSC. e não o Robson de Castro, e não o Evandro Leitão..

  • João Ximenes disse:

    Berna; Felipe, Lima, Edimar e William Simoes; Juliano, Corrêa, Éverton e R. Andrade; D. Sobralense e Anselmo.

    Esse é o time que MARQUINHOS escolheu pra esse confronto contra o Asa hoje.
    MARQUINHOS – e já não era sem tempo, ou, antes tarde do que nunca -, deve ter se perguntado: “PRA QUÊ QUE EU TAVA USANDO TANTOS VOLANTES ?”(Felipe, Pio, Correa, Juliano e + Éverton que virava mais um).

    LEÃO DE AÇO vinha jogando CHEIO de VOLANTES, e até parecia MARQUINHOS não percebia isso. O montante só servia pra deixar ANSELMO totalmente ISOLADO na frente, além do que, com ÉVERTON em campo, ganhamos mais um marcador ferrenho, no que aumentava esse número de 4 volantes pra 5. Tinha jogador demais e acabava faltando o homem pra chegar no Anselmo a frente(agora Sobralense, Rodrigo e até o próprio Éverton além dos laterais).
    ACREDITO que MARQUINHOS, a partir dessa formação de hoje, vai mantê-la, até porque, todos os jogos daqui pra frente são SUPER DECISIVOS, e precisamos contar com o melhor que temos pra cada peleja.

    Sou mais LEÃO DE AÇO… quando lá na Bzona 2017.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *