Serão seis jogos, três em casa e três como visitante.  O mês de setembro com seus 18 pontos em disputa tem toda pinta de que será decisivo para o Ceará seguir firme na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida contra o Avaí, no domingo, no Castelão, o Alvinegro viaja para enfrentar o Goiás (10.09) . Na sequência o adversário é o Sampaio Corrêa (13.09), também no Castelão. Londrina fora (17.09), Luverdense em casa (20.09) e Brasil-RS (27.09), também fora, completam a tabela.

Serão seis jogos em 23 dias, portanto, tabela apertada.

Evidente que todas as projeções de resultados de futebol são feitas para fracassar e dar munição para quem gosta de “frescar”, mas pensando no caminho de permanecer no G4 e ganhar alguma folga, não dá para o Ceará não fazer nove pontos no Castelão diante de adversários que são mais fracos do que ele. Sete pontos é até aceitável desde que a equipe some pelo menos quatro ou cinco fora porque pelo menos 12 pontos no geral será preciso somar. De qualquer forma, os jogos como visitante tendem a apresentar muito mais dificuldades pelo nível dos times em questão.

Com 37 pontos em 22 jogos realizados, o Ceará depende apenas de seus resultados para subir.  Se são dois pontos somados em nove disputados no segundo turno até agora, uma vitória contra o Avaí faz o time ter melhor campanha do que teve nos quatro primeiros confrontos do primeiro turno, quando empatou com o Paysandu, venceu o CRB e perdeu de Atlético-GO e Avaí.

 

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles