Futebol do Povo

Ceará: um setembro decisivo

683 17

Serão seis jogos, três em casa e três como visitante.  O mês de setembro com seus 18 pontos em disputa tem toda pinta de que será decisivo para o Ceará seguir firme na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida contra o Avaí, no domingo, no Castelão, o Alvinegro viaja para enfrentar o Goiás (10.09) . Na sequência o adversário é o Sampaio Corrêa (13.09), também no Castelão. Londrina fora (17.09), Luverdense em casa (20.09) e Brasil-RS (27.09), também fora, completam a tabela.

Serão seis jogos em 23 dias, portanto, tabela apertada.

Evidente que todas as projeções de resultados de futebol são feitas para fracassar e dar munição para quem gosta de “frescar”, mas pensando no caminho de permanecer no G4 e ganhar alguma folga, não dá para o Ceará não fazer nove pontos no Castelão diante de adversários que são mais fracos do que ele. Sete pontos é até aceitável desde que a equipe some pelo menos quatro ou cinco fora porque pelo menos 12 pontos no geral será preciso somar. De qualquer forma, os jogos como visitante tendem a apresentar muito mais dificuldades pelo nível dos times em questão.

Com 37 pontos em 22 jogos realizados, o Ceará depende apenas de seus resultados para subir.  Se são dois pontos somados em nove disputados no segundo turno até agora, uma vitória contra o Avaí faz o time ter melhor campanha do que teve nos quatro primeiros confrontos do primeiro turno, quando empatou com o Paysandu, venceu o CRB e perdeu de Atlético-GO e Avaí.

 

Recomendado para você

17 Comentários

  • ... disse:

    Setembro negro..

  • Leandro Gonçalves disse:

    Vai subir quem for mais eficiente,simples assim…Mesmo com algumas derrapadas,podemos
    dizer que apenas o Vasco tem o acesso garantido. Tem o melhor elenco e como um clube tradicional,joga com pressão,e os jogadores assimilam bem esse aspecto.

    No restante,serão muitos altos e baixos,troca de posicoes constantes na tabela…Para o Ceará,tolerancia zero perante os adversários em baixa na tabela. Um time que tem pretensoes de subir não pode se complicar contra sampaio correa e avai …

    • João Ximenes disse:

      LEANDRO,
      Bahia 1 X 0 Vasco ontem.

      BAHIA: Muriel; Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antonio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Victor Rangel (João Paulo), Edigar Junio e Hernane (Zé Roberto).

      VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Júnior Dutra), Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Éderson (Thalles).

      Vasco tem, né o time mais velho ?
      Rodrigo, Júlio César, Marcelo Matos, Andresinho, Jorge Henrique, Éder Luiz, Nenê, juntando esses jogadores a idade deve ultrapassar toda a idade do elenco do Bahia.
      Isso não é uma afirmação, porque não fui e nem me interessa a idade da equipe do Bahia. Falo pelo tempo que acompanho futebol(força de expressão): Andrezinho, Jorge Henrique, Rodrigo e Nenê estão nele. Tenho 54 e é claro eles não teem esta idade.
      Bahia tava longe dos 4 de cima, tá chegando, e acredito vai ser dono de uma das 4 vagas. Não sei quem vai papocar, mas Bahia vai chegar.
      E tenho também a minha impressão dos outros 3 que vão conseguir chegar na Azona(é outro assunto), e, penso que, se colocar o Vasco entre os tais, vai ficar complicado pra quem espera e acredita que também vai chegar brigando por mais 2 vagas. Melhor nem especular pois vão só perder fios de cabelo se preocupando com tal perspectiva. Olhando agora pra tabela e vendo os 4 que estão lá, e vendo a chegada de algumas outras equipes que estão na crescente, dá pra imaginar quem são os outros 2 que faltam(colocando o Vasco como um deles é claro. EU aposto no Bahia).

      Chamam a idade avançada(velhice) no futebol de EXPERIÊNCIA.
      Problema é que essa “experiência” do Vasco tá sendo sentida desde as últimas rodada da primeira fase quando ainda estavam embalados. E nesse momento da competição, onde a poucas rodadas atrás eles tinham uma vantagem grande(ou a GORDURA), perderam, e não estão conseguindo a mesma performance de até pouco tempo atrás.
      CABOU-SE ! e agora vão ter de correr em dobro pra tentarem a sua vaga.
      Correr atrás e conseguir uma pontuação pra, como você diz ai “GARANTIR” uma vaga entre os quatro que sobem… VÃO TER DE PROVAR que VELHICE e EXPERIÊNCIA são realmente a mesma coisa, e não faz com que sintam o FÍSICO quando correm atrás de moleques de 17, 18 anos.

      VAGA ?… vão ter de correr muito pra garantir. Só “camisa”, “nome”, “tradição” vão levar ele(Vasco) chegar fácil como cantam antecipadamente.

      Quem conseguir chegar entre os 4 que sobem vai ser um feito.

      Abraço.

      • João Ximenes disse:

        Só mais um detalhe meu caro LEANDRO sobre o POST em questão: “um setembro decisivo”…

        SETEMBRO vai ser “decisivo” pra todas as equipes, pois o “puxarranco” vai ser de arrebentar, com jogos de 3 em 3 dias num “monte” de rodadas(ou todas as rodadas restantes salvo engano).
        E ai, quem tiver melhor preparado de plantel(coisa que vocês mesmos vem reclamando), além dos critérios físico, suspensões, opções no banco de reservas, vai acabar chegando.

        A IDADE NESSA HORA VAI PESAR !
        Pode apostar.

        Por falar em APOSTAR… aposto R$ 1,00 em: QUAL DOS DOIS NOSSOS REPRESENTANTES VAI CHEGAR PRIMEIRO NA Azona, apesar da situação e DIVISÃO que se encontram(a minha aposta já sabe em quem).

        Dito isso, não acredito que Eles LÁ(os daqui) vão conseguir chegar entre os 4, contando também pelo critério IDADE do time(plantel, vocês mesmos já reclamam faz tempo).
        Quem viver verá.

        Valeu.

  • CARLOS LIMA disse:

    no site Chance de Gol,r com 65 pontos, o time tem (95%) de conquistar o acesso
    portanto o Ceará precisa de (28 pontos ) para esse objetivo.
    pode conseguir com ( 8 vitórias e 3 empates ) ou ( 7 vitórias e 7 empates ) ou ( 9 vitórias e 1 empate ).

    o Ceará vai enfrentar na Arena Castelão, todos os times que estão na zona de Rebaixamento ( Sampaio, Joinvile, Tupi, Bragantino ) mas também fora de casa enfrentará os times que estão
    no G4 ou próximo ( Vasco, Bahia, Brasil de Pelotas, Londrina. Náutico..etc..)

    ou seja, tem que vencer os seus jogos em casa, e buscar pontos fora de casa, com empates e de vez em quando uma vitória.

    parece que o Robson de Castro acordou e vai contratar 2 zagueiros e um atacante, ele falou ontem no programa do Alan Neto que estão encaminhadas essas contratações.

  • Robson disse:

    Uma verdade sobre o time do terreno emprestado:

    com uma folha salarial mensal acima de 1 milhão de reais, quase 40 atletas no elenco e sem Nordestão no ano que vem, só o acesso à série A salvará algo do ano de 2016.

    Mais do que obrigação, o acesso é uma questão de sobrevivência para o kanelal.

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson, uma verdade sobre o time do CT emprestado ( pertence ao Ribamar Bezerra)

      com um elenco de quase 35 jogadores, e folha salarial próximo de 1 milhão de Reais
      caso não se classifiquem para o Mata- Liaum, ficarão sem RENDAS até o final do ano e
      o Jorge MARMOTA não terá como pagar os salários dos jogadores,,

      Mais do que obrigação, o Mata- Liaum é uma questão de FECHAR as portas ou não.

    • Jefferson disse:

      Ô coisa ruim é inveja…

  • Salim disse:

    Setembro de Tobogã…

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Se preocuparam tanto com o Leão fora do G-4; que agora estão fora do G-4 da serie B, e podem cair para 6º lugar caso o Londrina vença o Joinvile em casa por mais de 2 gols de diferença, o que é possivel afinal o time catarinense esta no Z-4

  • VOZAO disse:

    coitados do sofreleza so inveja sabe de nada inocentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • José Benevides Júnior disse:

    Lá vem o Vozão, descendo a ladeira!

  • JULIO CESAR disse:

    UM TIME DE FUTEBOL QUE TEM PRETENSÃO DE SUBIR COMEÇA COM UMA BOA PRÉ TEMPORADA, COM A CONTRATAÇÃO DE JOGADORES NOVOS E COM BRILHO NO OLHAR, SUPREMACIA NO CAMPEONATO REGIONAL. JOGADORES VELHOS JÁ PERDERAM O APETITE PELA BOLA, RECLAMAM DE QUALQUER ESBARRÃO, TENTAM JOGAR O ÁRBITRO CONTRA A TORCIDA E ASSIM VÃO LEVANDO.ESSE TIME É REPLETO DE DEFEITOS: NÃO SABEM CHUTAR, ABUSAM DE PASSES ERRADOS E BOLA PARADA NEM PENSAR.COMO NÃO VÃO SUBIR E NEM CAIR COM ABSOLUTA CERTEZA, DISPENSEM URGENTEMENTE O BILL, RAFAEL COSTA, WILLIAN SIMÕES, ANTONIO CARLOS, PÁSCOA, BARAKA, CAMETÁ, EDUARDO E ECONOMIZEM PARA 2017.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO disse:

    Com aquela bolinha de ontem?

  • Renato Silva disse:

    Pelo visto até o momento penso q três vagas vão ficar com Vasco, Atlético-GO e Bahia. A última vaga vai ficar entre Avaí , Crisciuma, Vila Nova e Até Goiás, estes times estão chegando. N acredito em Brasil, Ceará, CRB, Náutico e Londrina.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 17 =