Futebol do Povo

Quem é o Juventude, adversário do Fortaleza no mata-mata da Série C

1958 51

Juventude.

Durante três semanas o Fortaleza e sua torcida não pensarão em outra coisa a não ser no time de Caxias do Sul, quarto colocado do grupo B com 30 pontos, exatamente a mesma pontuação do Fortaleza, líder do grupo A.

Mais uma vez, como foi no ano passado, será um adversário gaúcho que o tricolor terá pela frente para tentar voltar para a Série B. E, mais uma vez, fazendo o segundo jogo no Castelão, situação que nunca foi vantagem neste atual regulamento para o Fortaleza.

O Juventude tem muito valor e não só pela história de anos na Série A ou pelo momento de recuperação que está em andamento. Na atual Série C, o time comandado pelo ex-zagueiro Antonio Carlos conseguiu garantir a vaga só na rodada final no melhor estilo “não está morto quem peleia”. No final de agosto, pouca gente apostava, inclusive.

No total da campanha foram 28 gols marcados (em apenas quatro jogos o Juventude saiu sem balançar a rede adversária), o melhor ataque do seu grupo e de toda a competição, ao lado do Botafogo-SP e do Boa Esporte. O sistema defensivo, entretanto, tem problemas e provocou a instabilidade na campanha. A equipe sofreu 18 gols, é a pior defesa entre os oito classificados para o mata-mata.

Como mandante o time teve 55% de aproveitamento, apenas o quinto do grupo. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Como visitante exatamente a mesma campanha de 15 pontos conquistados em 27 disputados, ou seja, a equipe foi mais forte quando atuou longe de seus domínios nesta Série C, tanto que terminou com a melhor campanha de toda a competição fora de casa. Outro detalhe: tanto em casa como fora de casa o Juventude marcou 14 gols.

Em nove jogos em Caxias pela Série C, o time verde e branco levou 22633 torcedores no total, média pequena de 2515 por partida.

Hugo (6 gols), Roberson (5 gols), Wallacer (4 gols) e Felipe (3 gols) são os jogadores que o torcedores jaconeros mais viram marcar na terceira divisão.

Na Copa do Brasil, o Juventude venceu o São Paulo no primeiro jogo das oitavas de final. O placar de 2 a 1 no Morumbi foi construído, apesar da fragilidade do adversário, com um futebol organizado para marcar, saídas rápidas para os contra-ataques, ausência de covardia mesmo atuando como visitante e muito treinamento de jogadas partindo de bolas paradas. O jogo de volta será na quinta-feira desta semana, no Alfredo Jaconi, estádio com capacidade atual para cerca de 19 mil pessoas.

Recomendado para você

51 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Juventude é o time que vai aumentar minha bela coleção de camisas de algozes do rei da terceirona…Já nem sei o que faço com tantas camisas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Leonardo Miranda disse:

    Já sabemos que o time dos Kanalenses nos próximos dias será o Juventude!

    Estamos voltando, Kanalenses.

  • Magal disse:

    Não, mamãe! Mais um gaucho?! Assim eu não aguento. Eita sina da p………

  • gigantão da praça dos leões disse:

    basta de futebol gaúcho! minhas prioridades são outras agora.

  • Francisco Cláudio disse:

    Vai morrer na série c kkkk

  • João Ximenes disse:

    QUEM É LEÃO DE AÇO 2016 NA Czona 2016.

    LEÃO DE AÇO 2016 é uma equipe que, ao contrário dos anos anteriores, OSCILOU demais na competição, mas quando foi preciso mostrar que pode dá um algo mais mostrou que é capaz.

    LEÃO DE AÇO 2016 é uma equipe QUE SABE O QUE QUER na competição.

    LEÃO DE AÇO vai mais uma vez ao Sul enfrentar uma equipe que pra conseguir sua vaga precisou lutar até a última rodada, e de lá vai conseguir, ao contrário do ano passado, fazer o resultado pra decidir no Castelão.

    LEÃO DE AÇO 2016 vai mostrar a cara do LEÃO DE AÇO 2017 nesses dois jogos restantes do “MATA-MORRE”.

    Queria ter assistido ao jogo pra ver como nossos jogadores se saíram nesse último jogo da fase classificatória, fora de casa, contra uma equipe que sempre proporciona bons jogos quando nos enfrenta.
    Não sei, e não dá pra fazer julgamento de nenhum dos jogadores uma vez que ambos jogaram pela primeira vez juntos valendo de verdade.
    Acho que MARQUINHOS, deve ter tirado conclusões a respeito do individual de cada um deles, e vai saber usa-los na hora de uma necessidade.

    FATO é que chegamos mais uma vez, e como sempre, a EXPECTATIVA é de que, DESTA VEZ, cheguemos e passemos por esses dois jogos que tanto nos atormentam nesses últimos anos, pra ai sim, atingirmos o pensamento do nosso treinador MARQUINHOS: BRIGARMOS PELO TITULO DESTA Czona.

    AGORA, mais uma vez, CHEGOU A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO LÁ NA CZONA 2017.

  • Chico Bala disse:

    Esse juventude é estrategista mesmo..
    Brigou e conseguiu ficar na posição que todos queriam… a posição que fosse enfrentar ostricoloroidos… num é que deu certo.
    .
    .

  • Chicão disse:

    Novamente um clube gaúcho!Ou os jogadores colocam na cabeça que o primeiro jogo é muito importante e o técnico arma o time para fazer o resultado fora e aproveita para esquecer de vez essa balela que é um bom negócio decidir em casa com estádio lotado.Torcida não ganha jogo,tem que atuar bem nas duas partidas ou pode esquecer a classificação! !

  • Helio Franco disse:

    Lá na BEZONA, João!

  • Helio Franco disse:

    Para mim, diferente de Graziani, não vejo que exista vantagens com base em critérios objetivos para se sustentar que jogar a primeira em casa e a última fora seria melhor. De um jeito ou de outro, objetivamente, o time tem mesmo é que estar bem preparado.

  • KSC disse:

    Fernando Graziani, compartilho totalmente de seu ponto de vista: decidir a classificação em casa tá longe de ser vantajoso na série C. As estatísticas mostram: ano passado, fora o Londrina, os outros três times que conseguiram o acesso terminaram ou em 3º, ou em 4º (Vila Nova, Brasil-RS e Tupi).

    O filme, infelizmente, tem tudo pra se repetir: jogo de ida fora de casa, adversário jogando com tranquilidade, e um Fortaleza que, desafortunadamente, não consegue render. Decide no Castelão, não consegue lidar com a pressão de anos de decepção amargados, e aí acontece de tudo: desespero, jogadas mal executadas, inúmeras bolas na trave, e adversário fechado, administrando a vantagem até o time sucumbir de vez.

    Considero a liderança um erro estratégico que se repetiu mais uma vez, a despeito dos maus resultados que o time obteve em várias partidas. Só nos resta esperar que o Fortaleza faça um grande jogo na primeira partida, procurando superar os traumas do passado e de preferência vencendo, porque creio que só assim o tricolor conseguirá jogar com tranquilidade em casa.

  • EDSON COSTA disse:

    FG, adversário difícil, confronto equilibradíssimo.
    Mas vamos passar, sim, apesar da torcida rival secar a gente.
    Se fosse escolher, era melhor do Botafogo/PB, mas isso não tem mais relevância.
    Pior seria pegar o Boa Esporte, que deve subir.
    Vamos lá, vamos à luta, sou mais LEÃO.

  • LeaonaSerieB disse:

    Não gostei não. Esperava que o Botafogo vencesse o nosso time reserva, mas pelo visto, eles também não tinham interesse em vencer para não pegar o Juventude, pra mim, apesar de ter sido o 4o. colocado é melhor do que o Boa que foi o 2o. colocado. Que já esperava ser o 2o. de lá desde a semana passada, só restava o Leão perder par ao Botafogo lá dentro do nosso time reserva, mas até o nosso time reserva se mostrou superior ao time kanalino que da última vez que esteve por lá tomou de 3×0.

    Também acho que seria melhor fazer o 1o. jogo em casa para poder jogar no esquema que fez o nome do Marquinhos que é jogar no contra-ataque no jogo fora, já com alguma vantagem em gols construida em casa.

    Nos resta torcer e esperar que esse ano seja diferente dos demais anos que fomos 1o. e acabamos eliminados nesse mata-mata.

    Bora Leão!

  • CARLOS LIMA disse:

    era melhor para o Liaum (patrimônio Histórico da Série C ) enfrentar o Boa Esporte
    , porque dos quatro times da sua chave, é o que tem menos tradição o que tem o
    menor número de torcedores . jogar contra um Boa Esporte em Minas Gerais num estádio com
    poucos torcedores é diferente de enfrentar um Juventude em Caxias l em um estádio pequeno e lotado de torcedores.

    em 2015 o Liaum (patrimônio Histórico da Série C) enfrentou o Brasil de Pelotas, time da mesma região do Juventude e perdeu (1×0) . o Juventude é conhecido no seu estado, por sempre vencer Gremio e Internacional, quando estes vão jogar em Caxias do Sul.

    eu ainda não vou fazer nenhum prognóstico sobre quem vai ser eliminado, se o Juventude ou se o Liaum (14 anos na Série C). vou primeiro esperar pelo resultado do primeiro jogo em Caxias do Sul.

    se o Juventude fizer o que fez o Internacional na Copa do Brasil, e vencer o jogo por um placar elástico ( 2×0 ou 3×0 ) eu acredito que dificilmente o Liaum (14 anos na Série C) conseguirá reverter o placar no jogo da Volta.

    tendo que reverter o placar na Arena Castelão, os jogadores carregando nas costas o peso das eliminações anteriores ( Oeste, Sampaio, Macaé, Brasil de Pelotas ) a pressão que vão
    sofrer da torcida, (cadeiras voando e lançadas no Gramado ) poderá ser um fator negativo.

    na minha opinião o primeiro jogo do Mata- Mata, é decisivo na maioria das disputas. dificilmente um time que vence o primeiro jogo por um placar de (2×0, 3×0 ) sem tomar gols
    deixa escapar a classificação no jogo da Volta.

    portanto vou esperar pelo resultado do primeiro jogo Juventude x Liaum (14 anos Série C)
    para dizer quem será eliminado. mas na minha opinião o Boa Esporte seria menos complicado do que o Juventude. principalmente porque o Boa Esporte não teria no seu estádio um grande público, como terá o Juventude em sem estádio em Caxias do Sul.

    • LeaonaSerieB disse:

      Só se pode ter uma certeza, depois de toda essa sua explanação, com certeza, o time das Vovozetes seria goleado pelo Juventude lá no Rio Grande e o mesmo time terminaria o serviço na capital, ou seja, o time das Vovozetes ter sorte não jogar na Série C e nem pegar o Juventude no mata-mata.

    • Lisca Doido vem aí disse:

      Errado de novo…

      O boa esporte é o time de melhor campanha do returno, está a dez rodadas invictos, teve um crescimento maior que o próprio Guarani-SP, mas não ficou com a primeira posição em virtude do primeiro turno.

    • Robson disse:

      Macho, tu tá fazendo teus prognósticos desde o começo do ano. Agora vem com esse “migué” de que não vai fazer prognóstico ?!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      Adianta não, tá tudo registrado.

      Saudações Tricolores.

    • oscar appel disse:

      ola sou do sul e tenho muita admiração e respeito pelo fortaleza na minha opinião se der 0 x 0 em caxias juventude passa e se crassifica porque o juventude vem mostrando que joga mais fora de casa do que em casa

      • JP disse:

        QUANDO A PESSOA ODEIA OUTRA MAS NÃO ESQUECE NÃO LARGA O PÉ É PQ É PAIXÃO REPRIMIDA, ESSES TORCEDORES DO KANAL PARECEM MULHERES APAIXONADAS POR UM HOMEM QUE ESCURRASOU ELA, PENSE NUMA TORCIDA QUE TÁ MAIS PREOCUPADA COM O FORTALEZA DO QUE COM O TIME DELES !!! CLARO, SÃO 09 JOGOS SEM GANHAR NA SERIE B 2016, SÃO 02 ANOS SEM GANHAR O CEARENSE LEVANDO CHIBATA DO FORTALEZA E DOS TIMES DO INTERIOR, E SEM VAGA NA COPA DO NORDESTE 2017, COPA DO BRASIL 2017, PARABÉNS AOS TORCEDORES KANALENSES EM 2017 VCS VÃO USAR MUITO O CONTROLE REMOTO.

  • Marcos disse:

    ESSE ANO EH DIFERENTE….VAMOS SUBIR LEÃO EU ACREDITO

  • ItaloPiccinini disse:

    Vocês se cuidem!!!
    Já estão em oitavo e estão subindo que nem foguete!!!
    Chamem logo o LISCA DOIDO porque um raio não cai duas vezes
    no mesmo lugar!!!!
    A chance de vocês era neste ano de Série B fraquíssima! Em 2017
    vocês terão a companhia indigesta do REI LEÃO !!!
    O ÚNICO QUE PODE SER TRI EM 2017 !!!!
    E as camisas estão lindas!!! A INVEJA MAAATA!!!

  • Gurgel disse:

    Como falei no outro post que seria o Juventude e relamente aconteceu. O que não concordo é esperar 21 dias para o primeiro jogo, pelo amor de Deus!

    Acho que pegamos o adversário que teremos mais facilidade pela nossa forma de jogar e pela forma deles jogarem. Não vejo outro adversário menos dificil.

    Concordo com os amigos acima que os dois jogos de concentração máxima e coragem. Acredito que seja possível ganhar lá e aqui. Se jogar a bola que jogou contra o Remo, passamos fácil.

    Força leão!!!

  • Cleilson Csc disse:

    Parabéns pelo acesso Juventude
    #VaiMorrerNaSerieC

  • Carlos Vasconcelos disse:

    Juventude sofreu apenas uma derrota nos últimos 13 jogos. É o adversário mais duro que o Leão teve nestes anos de série C.

  • Helio Franco disse:

    KSC, considerando as estatísticas como critérios objetivos para se saber se é vantagem ou não, no mata-mata da série C, jogar a última dá para se ter certeza de nada. Veja os resultados nos últimos três anos:

    Série C em 2013:
    Santa Cruz ( 1º A) e Luverdense (2º A) e Vila Nova (2ºB) subiram decidindo em casa.

    Serie C 2014:
    CRB (2ºA) e Mogi Mirim (2ºB) subiram decidindo em casa.

    Série C 2015:
    Londrina (1º B) subiu decidindo em casa.

  • Ernesto Matos disse:

    Grazi, essa do treinador foi uma COVARDIA muito grande, aqui desde o começo do ano, arrotando fidelidade ao projeto do clube, larga o barco no momento mais importante, se referindo a família, que mentira mele está aqui desde o começo do ano, duas semanas a mais, não iria matar ninguém. Seria melhor falar a verdade, que recebeu uma proposta melhor que o salario no Fortaleza. Se estivessemos num país sério, nunca mais conseguiria treinar time algum.

  • OLIVEIRA disse:

    DEIXEM DE QUERER ADIVINHAR KKK.
    O ACESSO Á SÉRIE B SERÁ DECIDIDO EM DUAS PARTIDAS E NO MOIMENTO TÁ TUDO ZERADO,OU SEJA 50% DE CHANCE PARA CADA UM,MUDANDO ESSA PORCENTAGEM TALVEZ APÓS O PRIMEIRO JOGO HAVENDO A VITÓRIA DE ALGUÉM.QUALQUER TIME QUE O FORTALEZA PEGASSE IRIAM DIZER QUE ERA DIFÍCIL E QUE ELE NÃO IRIA SE CLASSIFICAR,ESSE PAPO DE TORCEDOR EU JÁ CONHEÇO E NEM ME PREOCUPO E NEM ME EMPOLGO.
    CONVERSA FIADA NÃO DECIDE JOGO,O QUE DECIDE JOGO É DENTRO DE CAMPO,O RESTO SÃO SÓ CONVERSAS AO VENTO.
    UM TORCEDOR DO SIARÁ JAMAIS VAI CHEGAR AQUI E DIZER QUE O FORTALEZA VAI SUBIR MESMO QUE ELE FOSSE PARA O MATA MATA CONTRA O IBIS,E TEM TORCEDOR QUE AINDA ENTRA NESSE PAPO FURADO KKKKK Ô BESTEIRA KKK.
    O QUE EU SEI MESMO É QUE AMANHÃ O SIARÁ JOGA CONTRA O LUVERDENSE COM INGRESSO A 10 CONTOS DE REIS(SE PERDER, O PRÓXIMO É DE GRAÇA) E NO INTERVALO DO JOGO TERÁ O SORTEIO DE UMA BANDEJA DE OVOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • jorge luis disse:

    Ô meu Deus… já estou farto de todo ano ver o dinheiro dos meus impostos revertidos em compra de cadeiras pro Castraliaum… esse ano, vai ser de novo!!! Meus bolsos não aguentam mais!!! AHAUIAUAHUAIAUHAUAIAUHAUAIAUHA!!!

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    2 jogos equilibrados em favorito, o que é bom, pois nos outros mata ou morre, o Leão era o favorito

  • DANIEL SIDNEY DA SILVA MAIA disse:

    Parabéns pelo acesso antecipado Juventude

  • Rafael Ribeiro disse:

    Parabéns pelo acesso Juventude
    #VaiMorrerNaSerieC

  • Flávio Araújo disse:

    A diferença de nível dos grupos, é comprovada quando puxamos o geral. O quarto colocado de lá, tem melhor campanha que o 1° daqui( Fortaleza). Porisso que nos retrospectos, eles têm melhor aproveitamento. Reza tric pra dar certo.

    • Carlos Cavalcante disse:

      Vc só “esqueceu” de calcular que todos os participantes do G4 do grupo B, fizeram os 6 pontos contra o time amador do Guaratinguetá, que somou apenas 4 ptos. em 54 disputados..

      Está aí a diferença a maior para o grupo B…

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Quem são os algozes do Leão? Historico de vexames:
    2010 – Aguia de marabá, nem chegou no mata-mata
    2011 – Teve ajuda do CRB pra não cair pra serie D(D de defunto)
    2012 – Oeste, de itapolis-SP
    2013 – Sampaio Correia (Arlindo Maracanã)
    2014 – Macaé – RJ. quem?
    2015 – Pelotas, o leão levou pelotas nas costas
    2016 – Jumentude neles.
    2017 – Tombense
    2018 – Moto club e assim vai….

  • Alex Bezerra disse:

    Ou a diretoria do Fortaleza pensa que somos trouxas ou nos faz de besta. Como pode, na madrugada o técnico se demite e no início da manhã cedo já temos outro treinador. E diz que foi inesperado. É para mexer com a inteligência dos outros. Veja o que está fazendo presidente.

  • Ernesto Esmeraldo disse:

    Não tenho provas…. Porém pelo andar da carroça, se perder as três próximas partidas… A carroça caí…

  • RODRIGO MAIA disse:

    Sou torcedor do Fortaleza , contudo tenho que acreditar em apenas um resultado , o resultado final que é a passagem para próxima fase e consequentemente o acesso , sendo bem franco só vejo essa possibilidade se o meu time vencer por 1 ou mais gols ou no máximo empatar nesse primeiro jogo fora de casa , pois se perder , será muito , mas muito difícil reverter a situação , pois o peso nas costas dos jogadores irá dobrar .
    Vamos Lá Leão .. eu acredito !!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *