Futebol do Povo

Enquanto você dormia, Marquinhos Santos avisava ao Fortaleza que vai treinar o Figueirense; Hemerson Maria assume

24997 157
FORTALEZA, CE, BRASIL, 13-03-2016: Campeonato Cearense 2016. Clássico Rei Fortaleza x Ceará no estádio Castelão. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Marquinhos Santos no Clássico Rei (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Numa decisão que caiu como uma grande surpresa já na madrugada desta segunda-feira , o técnico Marquinhos Santos comunicou que vai deixar o comando do Fortaleza restando apenas os jogos do mata-mata das quartas de final para definir o destino do tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro.

As alegações do treinador são diversas e legítimas, como doença na família da esposa, distância das filhas e, claro, uma proposta salarial muito melhor do Figueirense, que enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo, está na zona de rebaixamento da Série A e já tinha procurado o treinador anteriormente.

A decisão, que beira o inacreditável, não faz sentido nem com o discurso perene de Marquinhos, que assumiu ter recusado várias propostas nos meses recentes para seguir no Fortaleza na busca do título e do acesso, muito menos com o fato de restarem dois jogos – um período de apenas 20 dias – para que o projeto fosse finalizado, com ou sem sucesso.

É preciso salientar, entretanto, que Marquinhos Santos, como profissional, tem o óbvio amplo direito de fazer o que bem entender com o carreira, assim como qualquer pessoa. Sobre ser uma atitude com potencial de marcá-lo negativamente, tenho minhas dúvidas, já que o futebol tem uma linha de conduta ética muito particular. Não resta dúvida, entretanto, que foi um abandono de barco marcante – confesso não me lembrar de algo parecido – que deixou boa parte da torcida indignada.

A diretoria do Fortaleza,  igualmente espantada, já procura o nome de um treinador para assumir a equipe até o fim do ano, descartando alguma solução dentro do próprio clube. Oficialmente, a saída de Marquinhos já foi comunicada pelo site do clube nas primeiras horas desta segunda. O presidente Jorge Mota ainda tentou uma conversa final, mas sem sucesso.

Por falar no dirigente, ele, o seu vice, Ênio Mourão e o diretor de futebol, Marcelo Paz, querem resolver o quanto antes o nome do novo técnico e passaram boa parte da madrugada em tratativas. O discurso do trio é otimista, de confiança e apoio ao elenco, independente do técnico que seja contratado. Não há a menor vontade de se fazer um drama, algo que poderia influenciar negativamente o elenco.

Hemerson Maria foi anunciado como novo técnico ainda na manhã desta segunda-feira.

Aos 44 anos, o técnico tem história de quase 12 anos na base do Figueirense e depois no Avaí. Já treinou as equipes principais de Avaí, Red Bull Brasil-SP, CRAC-GO e Joinville.

Conquistas relevantes: Campeonato Catarinense de 2012 (Avaí-SC), Campeonato Brasileiro – Série B de 2014 e Campeonato Catarinense de 2015 (Joinville-SC)

Recomendado para você

157 Comentários

  • Robson disse:

    Surreal !

    O tipo de atitude que marca negativamente toda a carreira de um profissional. Quem vai querer contratar um treinador que abandona o barco na ora mais decisiva ?

    Marquinhos Santos entra pra história do Fortaleza EC, não como queria, mas como uma grande decepção.

    Enfim, vida que segue.

    O Fortaleza EC é muito maior que qualquer técnico, dirigente ou jogador.

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      pobre Robson, tão inocente o Marquinhos simplesmente fugiu do Mata- Mata pois
      temia ser eliminado pelo juventude, ele foi inteligente. ele sendo eliminado no Mata- Mata , ficaria “QUEIMADO” assim como aconteceu com o Vica, o Chamusca, e outros treinadores que sofreram ..vendo CADEIRAS VOANDO no PV e na ARENA CASTELÃO..

      quem será o “DOIDO” que virá para o Lugar do “INTELIGENTE”Marquinhos ???

      • Robson disse:

        Só se ele tiver os mesmos dons premonitórios que você e já saiba o resultado dos jogos antes destes acontecerem.

        Se bem que se ele for tão bom em previsões como você…

        Agora, veja a ironia da vida: enquanto os alvinegros comemoram a saída de Marquinhos Santos, os tricolores comemoram a permanência de Sérgio Soares à frente do time do terreno emprestado.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        9 e contando…

        Saudações Tricolores.

      • EDSON COSTA disse:

        Foi um DOIDO quem salvou o Ceará de um rebaixamento ano passado.

        O nosso “doido” se chama HERMERSON MARIA, e vamos subir.

        Valeu, Carlos Lima.

      • OLIVEIRA disse:

        ESPECULA-SE QUE PARTE DA DIRETORIA TRICOLOR HAVIA SOLICITADO UMA DERROTA CONTRA O BOTAFOGO, ENTENDENDO SER MELHOR O CONFRONTO NO MATA-MATA. TAMBEM CORRE A BOCA MIÚDA QUE O AMÉRICA-RN ESTARIA ENTRANDO COM UM RECURSO NO STJD, AFIRMANDO QUE O ATLETA RODRIGO ANDRADE, ESTARIA ATUANDO DE FORMA IRREGULAR. ASSIM SENDO, O FORTALEZA PODERÁ PERDER VARIOS PONTOS, NÃO SE CLASSIFICANDO PARA O MATA-MATA E MAIS QUE ISSO, REBAIXADO PARA A SÉRIE D. ALGO DE PODRE NO AR!!!

        • Robson disse:

          E dizem que Paul Mctarney, morreu a 30 anos sendo substituído por um sósia até hoje.

          É cada tese genial.

          🙂

        • EDSON COSTA disse:

          Hômi. deixe de conversa besta!
          Já tá bom de tanta gente querendo o mal do Fortaleza.

        • Oliveira disse:

          A regra que proíbe um jogador atuar em mais de dois times só vale para transferências internacionais. Basta olhar o documento oficial da FIFA, artigo Regulations on the Status and Transfer of Players (2008) e o adendo Commentary on the Regulations for the Status and Transfer of Players, que diz claramente que as regras dentro do país são de responsabilidade da CBF. E esta permite transferências para mais de dois times em uma mesma temporada.

      • Valterlan tricolor de aço disse:

        Carlos Lima a sua convicção é tão grande que o Leão não sobe, que você seria capaz de apostar mil reais seu contra um real com qualquer torcedor tricolor, que o Leão não passa pelo Juventude.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Quem vai levar em conta que ela abandonou o rei da cezona? Kkkk faz me rir…KKKKKKKKKKKKKKK isso so mostra o quanto a leoa é um microbio no fut nacional KKKKKKKKKKKKKKK

      • Valterlan tricolor de aço disse:

        engraçado que ate hoje na historia do kanal nenhum treinador saiu pra ir para outro time, porque o time mais rico do mundo cobre todas as propostas

        • Leandro Gonçalves disse:

          Sair da SÉRIE A para SÉRIE A ,para um clube de tradição ok,super normal. Foi o caso alvinegro.

          Mas sair da C pra A,nas circunstâncias expostas,só prova que no futebol o dinheiro ainda fala mais alto,bem como resta claro que a cezona ja reduziu à pó todo o reconhecimento de grandeza e respeito que a torcida terceirina supoe existir do restante do Brasil ,apenas por ter ganho do Flamengo! KKKKKKKKKKKKKKK

          • Robson disse:

            Rapaz, a única coisa que virou pó faz tempo foi sua capacidade de raciocinio.

            O fato de tantos clubes da elite nacional buscarem seus reforços no Fortaleza EC demonstra o prestígio que as campanhas do tricolor de aço têm despertado em 2016.

            Dudu cearense, Jean Mota, Marquinhos Santos…

            Natural que esses profissionais aproveitem a oportunidade para alavancarem seus vencimentos, apesar da bronca da torcida tricolor, eles estão apenas aproveitando os resultados do bom trabalho.

            Difícil mesmo é alguém se interessar por jogadores ou técnico de um time que fica 9 jogos sem vencer ninguém.

            Obviamente você não sabe porque você não sabe de muita coisa mesmo, deve viver em uma caverna tal qual os homens da caverna de Platão.

            Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Isso mesmo,caro Robson . Uma coisa é uma boa campanha e jogadores que se destacam. Isso pode acontecer até com o aguia de maraba. Outra coisa é achar que os olhos dos adeptos do futebol estão voltados para o FEC,simplesmente porque se trata do FEC. Homi,se toca! Seja menos ridiculo. A mesma coisa se deu com Ceará! No começo de 2015 o time alvinegro perdeu peças para o cruzeiro e tantos outros clubes em decorrencia de uma boa campanha na copa do NE. Não tivesse a boa campanha,jamais o csc seria um clube onde os olheiros do futebol estariam de prontidao e com o radar ligado!só olham pra essas bandas quando ocorrem esses lampejos de bom futebol… E te digo mais : se na copa do Brasil vocês não estivessem eliminado o Flamengo e sim,outro clube,o mais provavel seria que o elenco tricolor do começo do ano ainda estivesse intacto! Então,agradeçam a visibilidade e os 7 segundos de fama,também ao mengo!

            Esse papinho recriminando o Marquinhos Santos de forma desmedida ,sem levar nada em consideração ,alegando única e exclusivamente que o 7C merece respeito por ser maior e mais importante que o figueira foi mais um sintoma claro de completa ausência de parametros quanto ao clubes do cenario nacional…

    • João da Ilha da Magia disse:

      Louco é quem não aceita um convite de time da Série A pra ficar num mata-mata da Série C. Deixa o homem trabalhar. Vocês agora tem o Hermeson Maria, que aliás não foi campeão catarinense em 2015 como aparece no seu currículo, pois o campeão foi o FIGUEIRA!!!!

      Foi no campo, que é o que ele podia ser. No tapetão, foi o Figueirense (com razão, já que o Joinville escalou jogador irregular)
      FG

    • sergio disse:

      por que so aconterse aqui no ceara e fortalexa exemplo pc cusmao abodono o ceara e assina com vasco teno um contrato com o ceara agora acontece com o tricolor eu antes de ser torcedor eu sou amante futebol quero respeito com futebol cearense

  • Marcus disse:

    Por qual razão torcer e o PIOR, brigar por futebol, desculpe-me “empresário”. Não é mais como antigamente! Aliás, neste mundo nada faz sentido. Todo mundo ficando meio que alienado…

  • Bruno disse:

    Me lembra um tal de de Hélio dos Anjos… Que por várias vezes abandonou o barco…

    Não fico indignado.. Marquinhos faz o que bem entender… O grupo que tem q estar focado…

    Feio será se ele nesses 20 dias tentar turbular o ambiente querendo levar algum jogador de imediato como contratação do Figueirense…

    Juliano.. Anselmo… Felipe… Que são os acima da média no time!!!

    Comentário muito feliz do tricolor Robson…

    O Fortaleza EC e imensamente maior do que técnico ou dirigente… O Fortaleza e do tamanho de sua torcida!!!

    • Miguel Felipe disse:

      Bem lembrado. Hélio dos Anjos. Desapareceu do mapa. Desfiou seu palavreado enganador por Goiás, mas escafedeu. PC Gusmão também deixou o Ceará no meio da Série A.
      É desanimador passar 7 anos na cerca e ser abandonado quando parecia que dessa vez iria conseguir. Faz parte do futebol. Próximo ano focar num treinador e por cláusula de “bezerro desmamado” no contrato.
      Vida que segue.

  • João Ximenes disse:

    Fosse um jogador, que a gente sabe, tem uma carreira curtíssima, e tem de aproveitar as oportunidades, principalmente no que diz respeito a parte financeira, além de CORRER e se DESDOBRAR dentro do campo, gastando o seu físico… MAS… um treinador.
    É como se ele levantasse no meio da noite dizendo que tava saindo pra comprar um maço de cigarros e ter se picado deixado a sua família a mingua.

    MARQUINHOS SANTOS AMARELOU !

    * Pregou ir atrás da conquista do título que é mais importante que o acesso;
    * Bateu no peito pelo meio da temporada, dizendo ter recusado PROPOSTAS de outras equipes por está COMPROMISSADO com jogadores, diretoria, torcida, pra ir até a chegada do tão pregado título.

    QUER SABER…
    Ele que siga o seu caminho.

    Assino em baixo o que diz o ROBSON ai a cima: “O Fortaleza EC é muito maior que qualquer técnico, dirigente ou jogador.”

    Não sei ainda se já é nesse final de semana o primeiro jogo do “MATA-MORRE”, e a chegada de um treinador deve ser EMERGENCIAL.

    De supetão me veio o nome do FRANCISCO DIÁ que caiu ontem com o América de Natal.
    LEMBRANDO que ele foi contratado agora na reta final(3 jogos faltando) na esperança de TENTAR SALVAR o “Mequinha” que já vinha mostrando que não iria resistir na Czona.

    DIÁ já conseguiu TÍTULOS por onde passou e de imediato, além dos nomes do Guardiola e Mourinho que estão bem empregados e a grana é alta demais, DIÁ pode ser uma alternativa mais caseira e que pode dá prosseguimento nos trabalhos em busca da Bzona 2017.
    Tá bem ai em Natal.

    É COMPLICADO o momento, mas…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO…

    • Robson disse:

      Só uma observação, não acho que ele “amarelou” acho que foi simplesmente o apelo do vil metal.

      Afinal, 350 mil é 350 mil né ?!

      O bolso falou mais alto.

      Saudações Tricolores.

      • João Ximenes disse:

        ROBSON,

        Quando de uma situação dessas que nos atinge diretamente(torcedor), o AMARELAR é a melhor desculpa que encontro dentro do futebol, porque estamos numa reta final; faltando dois jogos pra definição futura, e mais dois prum possível bater no peito e gritar, como o próprio Marquinhos pregava: É CAMPEÃO.

        Um abraço.

    • Valterio Cavalcanti disse:

      Francisco Diá NÃO, pelo amor de DEUS, faz uma pesquisa em NATAL; e não estou falando da queda do América; falo da FALTA DE PADRÃO DE JOGO.

      • João Ximenes disse:

        VALTÉRIO CAVALCANTI,
        Foi pura força de expressão.
        Citei DIÁ, porque nossos dirigentes, quando de uma situação dessas, pensam logo num mais barato. SAPIN, DOS ANJOS por exemplo? lembra deles ?.

        FELIZMENTE já escolheram o treinador e, com a escolha, acabamos escapando dos citados e mais o CANINDÉ, que não duvide seria outro a ser procurado.

        HEMERSON MARIA vai nos tirar dessa maldita Czona.

        Valeu.

    • MP disse:

      O problema do Fortaleza EC eh soh um. Criticar. Ao inves de enaltecer um tecnico que aplicou profissionalismo no clube e mais vitorias do que derrotas, serenidade etc apenas criticam e dizem abandonar o barco. Ta, tudo bem. Eh estranho sim. Mas isso eh o mundo do negocios. Eh um chora chora medonho. Se concentrem e façam bom jogo rumo a vitoria. Parem de chorar e de sofrer.

  • Vozão disse:

    Isso é o medo do mata mata

  • Marcos disse:

    Se tá indo é porque não serve pro leão, que trilhe seu sucesso, isso trará força ao nosso leão

  • Robson disse:

    Em tempo, um nome que certamente tentaria nesta hora seria o de Givanildo Oliveira.

    Givanildo é experiente, calejado, conhece o futebol nacional de norte a sul, bom de mata-mata e com diversos acessos no currículo. Esse ano conseguiu vencer um estadual mineiro eliminando Cruzeiro e Atlético MG.

    A esta altura, o Fortaleza EC não conseguirá tirar técnico empregado de um time qualquer, os campeonatos estão em fases decisivas, as opções se restringem aos que estão desempregados e entre esses há poucas boas opções que se encaixem dentro da realidade do clube.

    Enfim, em situações como essa, a margem de manobra é curta, a margem de erro inexiste e é preciso medidas efetivas e fortes e rápidas. Sob pena de passar a impressão que o barco está à deriva.

    A surpresa tem que ser assimilada instantaneamente a solução tem que se dar imediatamente, temos um mata-mata pela frente e é só nisso que devemos pensar agora.

    Saudações Tricolores.

    • Valterio Cavalcanti disse:

      Meu querido irmão TRICOLOR, mata-mata é jogo de garra e principalmente contra time do sul que tradicionalmente tem mais vigor físico; e esse, definitivamente não é o padrão do GIVANILDO.

  • Robson Nogueira disse:

    Graziani,

    Há marcas negativas que são capazes de manchar todas as decisões positivas já realizadas.

    O Marquinhos Santos não é nenhum técnico excepcional, aliás a campanha de maior destaque em sua vida com certeza foi com o Fortaleza. No entanto, ele foi bastante infeliz neste momento.

    Não podemos ficar lamentando agora. Nosso foco é o acesso!

    Todos passam… Eu, João, Maria, Marquinhos, todos… Menos o Fortaleza E. C.

    • ISIDORIO disse:

      Resumindo tudo ,achei um ato covarde do Treinador Marquinhos, mas agora não adianta mais lamentar o leite derramado. O melhor treinador para o Fortaleza agora é o ROBERTO FERNANDES pegou o Time do Cuiabá quase rebaixado e quase que ia pra ultima rodada em condições de lutar por uma vaga de acesso.
      O Time do Cuiabá foi um dos que fizeram a melhor campanha na segunda fase, depois que ele assumiu.

      • ISIDORIO disse:

        O Roberto Fernandes conhece bem o Futebol Nordestino , já que ele já Treinou o AMÉRICA -RN e me parece que o ABC também.

        • LeaonaSerieB disse:

          Esse Roberto Fernandes não é aquele mesmo que ajudou a rebaixar o Leão em 2009, quando chegou como “salvador da pátria”, não?

        • João Ximenes disse:

          Só que tem um detalhe ai meu caro ISIDORO.

          Roberto Fernandes, salvo engano, foi quem nos jogou nesta maldita Czona quando trabalhou por aqui, além do que vamos enfrentar no “MATA MORRE” um time do Sul, no que HEMERSON MARIA por trabalhar por aquelas bandas, deve ter maior conhecimento da causa.

          Salvo engano, foi o FERNANDES(peruca) que nos atolou onde estamos.

          Abraço.

      • Valterio Cavalcanti disse:

        Excelente sugestão; Pena que ao que tudo indica e por “necessidade emergencial” a Diretoria possivelmente nem sequer tenha ventilado esse nome.

    • David disse:

      A campanha de maior sucesso dele ocorreu no Coritiba.
      É um técnico muito bom, conhecedor do futebol e com ideias diferentes da mesmice dos técnicos medianos.
      Mas, não completará o trabalho. Deixará o legado positivo ou negativo para o próximo treinador.
      Torcedor esquece rápido. Se próximo ano o Fortaleza precisar e ele estiver disponível, a diretoria contrata. Futebol “moderno” é isso aí.
      Que venha um treinador que não invente muito, motive o elenco e que a diretoria cumpra com suas obrigações antes dos jogos decisivos. Não deixem para negociar premiação durante o mata-mata.

    • Valterio Cavalcanti disse:

      Concordo.

    • Sérgio Alves Carrasco disse:

      Todos passam e o Fortaleza EC fica na terceira divisão…

  • wilson disse:

    Tipico dos covardes!!! Vai cair com o Figueirense e terminará na quarta divisão!

    • Valterio Cavalcanti disse:

      O “engraçado” é que logo após o jogo ao dar uma entrevista a uma emissora de rádio de Fortaleza, ele Marquinhos Santos, ao ser indagado sobre o chaveamento, se não teria sido mais interessante evitar o confronto com o JUVENTUDE, falou que ELE, era “homem” para brigar sempre pelo primeiro lugar e que acreditava no seu trabalho e na equipe que comandava; pois, se não acreditasse, entregaria o boné.

  • Isnard Castello Branco Saraiva Leão disse:

    Como explicar? Sómente um ato de covardia e derespeito com a grande nação tricolor, e isso mostra que o nome já está definindo como pequeno, Marquinhos!!!!!!!!

    O leão é grande demais para ele. VIVA O LEÃO e os jogadores tem que mostrar ao pequenino Marquinhos que subir sem ele. AVANTE LEÃO À SÉRIE BBBBBBBB!!!!!!!!!

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    O Marquinhos tá querendo manchar a sua jovem carreira de treinador, pois tem muitos anos pela frente como treinador, e deveria pensar no longo prazo, pois o salario que o Figueira ta oferecendo é bom, mas contrato de um ano só de concretiza se tiver bons resultados.
    Abandonar o barco tricolor no momento decisivo é difícil de assimilar pela torcida tricolor, mas lembrar que em 2004, abandonaram o barco Rinaldo, Lucio e o Helio dos Anjos e a diretoria juntamente com a força da torcida e dos jogadores conseguimos contornar e o acesso a serie A naquele ano.
    O Fortaleza, assim como o Kanal são maiores que treinadores, jogadores e presidentes.

  • EDSON COSTA disse:

    É inacreditável.
    O Marquinhos não agiu corretamente, não poderia ter abandonado o barco assim. Quer queira, quer não, isso afeta os jogadores que tinham nele a referência de comando.
    Ô Marquinhos, isso não se faz!
    Mas parece que neste ano teremos que superar tudo, tudo mesmo, até isso. A nossa subida para a Bzona não poderia ser mais tensa, dramática, mas é exatamente nestes momentos que o Fortaleza se engrandece e prova que ele é maior do que treinador, jogador ou diretor.
    Marquinhos, siga em frente.
    Quanto aos possíveis nomes, acho o Givanildo uma boa opção.
    Esse técnico do Cuiabá também me pareceu muito bom também, mudou a cara do time.
    Sei não, fica até difícil pensar… Jorge Mota, vai que é tua!
    ST

    • Valterio Cavalcanti disse:

      Pelas características da disputa prefiro esse TREINADOR do CUIABÁ; o GIVANILDO, é um bom nome, mais NÃO para esse tipo de competição; já esse treinador do CUIABÁ, o cara em pouquíssimo tempo deu identidade ao time. acho um nome aprovável. Pena que parece que a nossa Diretoria já fechou com outro; vida que segue e com certeza, a instituição FEC é maior que tudo isso.

      E essa é a hora de mostrar quem são os verdadeiros homens que estão no FEC e quem realmente tem “aquilo roxo”. GARRA É TEU NOME E TUA HISTÓRIA FORTALEZA.

  • Lima disse:

    Rapaz, que coisa feia! Pediu a moça em casamento num dia, fez juras de amor e no outro dia acaba o relacionamento. Isso pra mim é falta de caráter, falta de respeito ao próprio nome. como já disseram acima, isso é filosofia de Hélio do Anjos. Casos assim dá até o que pensar. Recebeu quanto do Juventude, na calada da noite, para tulmutuar o ambiente do Fortaleza? Tudo é possível.

  • Manoel disse:

    Pegou foi o bêco antes do mata mata..esse é esperto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • OLIVEIRA disse:

    MARQUINHOS SANTOS,VOCÊ AGORA DEU UM GRANDE MOTIVO PARA LHE CHAMAREM DE MEDROSO. CERTO QUE TEM DINHEIRO PELO MEIO E ISSO MEXE COM O SER HUMANO,MAS O QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO É DEIXAR O TIME ÀS VÉSPERAS DE DUAS DECISÕES E COM ISSO VOCÊ PODE ESTÁ DANDO UM TIRO NO PÉ.
    NO MAIS,SE REALMENTE FOR VERDADE,FAÇA UMA BOA VIAGEM E TENHA CERTEZA QUE ESTAREI DAQUI TORCENDO MUITO PARA VOCÊ SER REBAIXADO LÁ NO FIGUEIRENSE ,SEU COISA KKKKK

  • Sbrito disse:

    Só espero que nossa Diretoria tenha memória de elefante quanto a esse senhor e não permita que sequer ele pise a calçada da sede do LEÃO. Nunca mais!

  • Virgílio Matos disse:

    A situação fica dessa maneira
    1)Se o leão subir e o Figueirense não for rebaixando, o trabalho do Marquinhos será sempre lembrado.
    2)Se o leão não subir, o treinador poderá falar muita coisa: Salário não acordado para o mata mata; problema familiar etc.etc.
    3)Se o leão subir e o Figueirense for rebaixado, ele se lasca!!

  • Rogério disse:

    Vida que segue. O importante agora será a vinda de um novo treinador conhecedor do elenco e de pronto,botar o time pra jogar ofensivamente,visto pois, a importância de ganhar o primeiro jogo que será determinante pro objetivo final que é decidir em casa e sem a pressão de fazer o resultado,caso contrário, já sabemos o enredo : a bola bate na trave,na bunda do goleiro,o relógio corre depressa, e aí meu irmão, Inês será morta mais uma vez. Acho que deve ser por aí o caminho das pedras. Sorte ao Tricolor de Aço,pelo menos uma vezinha.
    Saudações Tricolores !

  • Flávio de S. Paulo disse:

    A PIOR QUALIDADE DE UM HOMEM É A TRAIÇÃO!
    UMA VEZ COVARDE, SEMPRE COVARDE!

    MEU. Agora é tratar de arranjar um técnico que mantenha o foco do elenco para as partidas finais da Série C e da Copa do Brasil.

    O time do LEÃO DO PICI tá com bastante dinheiro que nós sabemos e fará de tudo prá satisfazer a maior galera do estado.

    Coisas do futebol.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Talvânio disse:

    Meu povo, tudo passa!
    Neste momento devemos ser gratos a ele e ao grupo pela situação que deixou, enquanto outros treinadores, deixaram-nos na pior. (Dívidas, rebaixamentos, etc.)
    Nos deu um Bi- Campeonato, Copa no Nordeste, uma campanha boa na copa do Brasil, e ainda, líder do grupo, há dois jogos do acesso. Só depende de nós.

    Porque nós queremos enxergar somente as coisas ruins. Pq esse desânimo. Pq não pensar positivo.
    Sejam grandes, sejam positivos, assim como nosso Fortaleza.
    Seja quem vier, VAMOS SUBIR!!!! O JEITO DO FEC JOGAR, NÃO VAI MUDAR EM DOIS JOGOS, O ELENCO JÁ ESTÁ TREINADO. Não via mudar nada!!!!

    • Junior disse:

      Falou tudo, estava realmente chateado e esquecendo o que ele fez pelo leão, vida que segue, sucesso pra ele e pra nós principalmente.

      Só precisamos de um comandante pq o time ja ta formado e tem seu estilo de jogo.

    • Francesco Tiago disse:

      Verdade amigo! Confesso que hoje acordei e quando li esta notícia fiquei decepcionado com ele mas vida que segue. Em dois jogos o padrão de jogo do time não irá mudar.

      Saudações Tricolores.

  • joao disse:

    Se o técnico perde 5 partidas seguidas mandam embora, acredito que na hora do sucesso tem que aproveitar a oportunidade também.

  • Nonato Oliveira disse:

    A atitude de Marquinhos Santos é um pouco reveladora de seu cárater para quem disse que iria até o final ser campeão com o Fortaleza. Disse isso repetidas vezes. O importante é o compromisso de nosso time de jogadores como profissionais, como homens e como atletas com a instituição Fortaleza Esporte Clube. Acredito em ti Fortaleza! E rumo à série B!

  • Jhonn disse:

    Surpresa sim chateado também mas lembre se o foco é o jogo pois os jogadores esses sim estão comprometidos independente de técnico o foco é ganhar e ganhar

  • Gabriel disse:

    O Marquinhos Santos poderia ter se mandado a mais tempo. Mas pelo menos classificou o Leão para o mata mata.
    O Marquinjos Santos é um cara educado e inteligente, mas é frouxo. Deve ser pela importância da Série A, que ele fez a troca, porque a cidade que ele vai é fria, doentia e bem pequena, 400 mil hb. Eu conheço. Não é por causa de doença não, pois a Medicina daqui é a segunda melhor do País.
    Sabe de uma coisa: Há males que vem para o bem!
    Saudações Tricolores!

    • EDEVILSON disse:

      Florianópolis é a cidade com a melhor qualidade de vida do Brasil. Doente? Engraçado este seu preconceito. Você deve carecer de inteligência. Boa semana.

  • Osvaldo Cavalcanti disse:

    O que passou fica para trás.

    Roberto Fonseca para assumir esta missão.

  • Levi disse:

    Não acredito que essa decisão não tenha partido apenas de alguns problemas como os citados acima, algo dentro do Fortaleza deve ter ocorrido. Logo após o jogo o próprio Marquinhos falou em ser campeão e sobre o mata mata. Não concordo com a saída e atitude dele, mas algo por trás disso tudo deve ter acontecido, até porque o Jorge Mota já anunciou que um novo treinador já foi contratado. Mas de qualquer maneira, vamos subir!

  • LeaonaSerieB disse:

    Parece mentira uma coisa dessas! Acho que depois dessa nao merece nunca mais trabalhar no Leão. Deixar um time que tem chance de acesso para pegar outro que quase certamente caira?

    Alias, nao entendi porque ele nao trouxe logo a familia toda para cá, quando veio no começo do ano. Aproveitasse e transferia as filhas no meio do ano e todos já estariam morando aqui e a esposa poderia se tratar aqui também.

    Vamos ver quem a diretoria vai trazer para tentar subir o time, mas agora complicou mais ainda, o que já não era fácil, por pegar o clube mais forte que pegamos em mata-mata das últimas vezes, o Juventude, agora essa saida repentina do Marquinhos.

  • Fernando Antonio barros de oliveira disse:

    Tudo é a força do dinheiro.
    Marquinhos poderia ja ter avisado à diretoria, para uma saida menos traumatica.
    todos podemos trocar de emprego, o importante, porem, é como saiu. os detalhes fazem a historia.
    Aposto que dentro de meses estará novamente aqui.

  • Furacão disse:

    O Maior como e o Menor e por aí vai!
    Não sejamos hipócritas, se ele não tivesse obtido resultados favoráveis dentro de campo teriam mandado ele embora por telefone.
    Um abraço e saudações Alviegras! Em tempo o lugar do Fortaleza, definitivamente, não é Série C. Torço pelo acesso de vocês!

  • Paulo Almeida disse:

    Isso aconteceu no ano passado com Chamusca. Ele rejeitou propostas de outros mas achou que subindo o Fortaleza para a Serie B, seria valorizado. Final: Deu um tiro no pé. O Marquinhos não é besta, não quis assumir esse risco, pois o mais importante já fez ao colocar o timo como líder do seu grupo no Mata-Mata.
    Saiu porque foi valorizado por um clube da série A, vai receber um salário melhor pois é o que todo profissional busca, alem dos outros benefícios alegados e com a garantia de trabalho até o fim do ano.

  • Chicão disse:

    Tomara que esse atitude desleal do Marquinhos sirva para unir ainda mais o grupo para conseguir seu objetivo:que é o acesso!!!

  • Aflaudisio Dantas disse:

    As razões do Marquinhos Santos são legítimas, a carreira é dele, ele pode gerir como quiser. Mas trocar um possível acesso por uma vaga de bombeiro no Figueirense não parece muito inteligente. Seja qual fosse o desfecho do Fortaleza na Série C, muito provavelmente ele seguiria no ano que vem. No Figueirense, se ele perder três seguidas, será demitido sem cerimônias.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉGGGGGGGGGGGUAAAAAAAA!!!!! Esse Mata-Morre provoca pânico mesmo. O primeiro já caiu fora. Agora a caganeira vai ser geral. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Airton disse:

    Estão falando que o América vai entrar com uma representação contra o Fortaleza,porque Rodrigo Andrade estaria jogando irregular,por este motivo o técnico foi embora

  • Robson disse:

    Fortaleza EC acaba de anunciar Hemerson Maria como novo técnico.

    Acho um bom nome, conhece o futebol do Sul, é experiente e levou o Joinville à série A a pouco tempo.

    Ponto para diretoria tricolor, agiu rápido e trouxe um nome que os jogadores respeitarão e confiarão.

    Que venha e traga sorte !

    Marquinhos Santos já é página virada

    Fiquemos no que importa !

    Saudações Tricolores.

  • Alex Bezerra disse:

    Este treinador (Roberto Fernandes), que pegou o Cuiabá na degola e quase chega lá. Será uma boa opção. Está parado. Pode assumir de imediato, além de termos duas semanas para nós preparar para o mata mata. Lembrar que teremos o jogo com o Internacional para testes e aprimoramento.

  • João Ximenes disse:

    EMERSON MARIA é o nome do novo treinador.
    Salvo engano, EMERSON subiu algum time lá pelas bandas do Sul, de onde vem o nosso adversário do “MATA MORRE”, e é aquele mesmo que ficou a frente do Avai por várias temporada.
    Um treinador das bandas do Sul… Isso pode ser um ponto a nosso favor.

    É esperar e TORCER pra que ele consiga nos tirar dessa maldita Czona, e que entre pra história do LEÃO DE AÇO como o treinador do ACESSO.

    De AMARELÕES, tipo o Marquinhos Santos já estamos “calissados”, e quero é distância.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO LÁ NA BZONA 2017.

  • Matheus disse:

    É claro que marca negativamente sua carreira, visto que o discurso sempre foi do título da série C (não era nem passar do mata-mata)…

    Mas é aquilo, no futebol brasileiro onde se reina que o que se fala não se escreve, é assim mesmo, e nisso está incluso dirigentes, técnicos, imprensa, e quem sempre paga o pato é o torcedor, faz parte da cultura do brasileiro…

    Ainda bem que técnico não faz gol e nem pega pênalti..

  • Tarcisio José disse:

    Parabéns ao Fortaleza. Rápido já contratou o novo técnico. Quanto ao Rodrigo Andrade, é boato. Quando uma conversa não tem fonte e nem documentação, é melhor nem levar a frente. Mas garanto que o único irregular é a atitude do Marcos Santos. Bola pra frente.

  • Renato Silva disse:

    N acredito q um time mediano como o Figueirense pague 350 mil a um treinador, se fosse um grande clube, tudo bem. O Filgueiras n tem cacife para tanto.

    • LeaonaSerieB disse:

      Tambem acho, um time pequeno, sem torcida, só com patrocinio e cotas de TV não pode pagar tanto apenas para o treinador, sendo que o elenco é o mais caro do clube e lá mesmo deve chegar perto de 2 milhoes.

  • EDSON COSTA disse:

    REI MORTO, REI POSTO!

  • Chicão disse:

    Pronto já temos um treinador!Agora é esperar atitude e comprometimento de todos os jogadores na busca pelo acesso!!!Pra cima deles Leão!!

  • Curuense disse:

    Canalhice sem tamanho… Se saísse no meio da 1ª fase eu fico calado, é da vida do profissional. Mas justo no momento mais decisivo… Diretoria, Marquinhos Santos nunca Mais!!!! Parabéns à diretoria pela pronta resposta. Que o Hemerson Maria faça um excelente trabalho. E como vai ser um duelo contra um time do sul, um treinador do sul.

  • EDSON COSTA disse:

    Marquinhos Santos é passado. Esta é a última linha de texto que gasto me referindo a ele.
    O assunto agora é HEMERSON MARIA.
    Diretoria agiu rápido, como se esperava. Parabéns! Assim, não dá tempo nem do jogador se desmotivar ou ficar pensando “como vai ser daqui pra frente”.
    Como eu disse, “rei morto, rei posto”. Vida que segue.

    Vamos falar do que nos interessa: os dois jogos decisivos.

    Muito aqui se fala de retrospectos, do Fortaleza não subir na hora “H”, que é o mata-morre e outras baboseiras mais.
    Pois então vamos falar do PASSADO!

    Histórico de confrontos entre FORTALEZA e JUVENTUDE:
    10 jogos
    4 vitórias do Fortaleza
    2 vitórias do Juventude
    4 empates.
    15 gols do Fortaleza
    11 gols do Juventude
    Saldo: 4 gols pró Fortaleza

    Vamos lá:
    Fortaleza 3×1 Juventude – Série A 2003
    Juventude 2×2 Fortaleza – Série A 2003
    Fortaleza 2×0 Juventude – Série A 2005
    Juventude 2×0 Fortaleza – Série A 2005
    Fortaleza 4×1 Juventude – Série A 2006
    Juventude 0x0 Fortaleza – Série A 2006
    Juventude 1×1 Fortaleza – Série B 2008
    Fortaleza 0x0 Juventude – Série B 2008
    Fortaleza 3×2 Juventude – Série B 2009
    Juventude 2×0 Fortaleza – Série B 2009

    Ou seja, se serve de incentivo, lá vai: temos um histórico vitorioso de confronto contra o Juventude!
    Se querem falar do passado, vamos falar desse passado aí, que é bom pra gente.

    SOU MAIS LEÃO, MEU FÍ!!!!!

    • EDSON COSTA disse:

      Quero dizer uma outra coisa: farei o possível para ir ao jogo em Caxias do Sul.
      Sim, se Deus quiser, estarei lá para incentivar o meu LEÃO! Resido em Brasília, então já estou na metade do caminho.

      Precisamos de um treinador, graças a Deus já contratado, mas o time também precisa do apoio da torcida.
      Estarei lá, se Deus quiser.

      BORA LEÃO!!!!

  • Lele disse:

    Só os torcedores desse time (pici) que diz que é grande. Aonde já se viu um time que ficou 14 anos na série C ser considerado grande.

  • Tom Tricolor disse:

    Moleque

  • Renato Silva disse:

    Parece-me q o time do Pici vai ficar mais um ano atolado na terceirona, pois o Juventude é adversário muito indigesto. Meteu 1X2 no São Paulo em pleno morumbi e foi campeão da Copa do Brasil contra o Botafogo em pleno Maracanã. Referido time se sente à vontade em terras alheias. Já sinto cheiro de tremedeira lá para as bandas do Pici.

    • Sérgio Filho disse:

      Claro! Até porque um título de um jogo que aconteceu em 1999 tem alguma relação com o atual e presente momento.

      Se o Juventude meteu 2×1 no inconstante São Paulo dentro do Morumbi, o Fortaleza eliminou o atual vice líder do campeonato brasileiro.

      • LeaonaSerieB disse:

        Nao podemos nos esquecer que até o time das vovozetes do Kanal foram lá dentro de SP e no maior bambo venceram um Sao Paulo bem melhor do que esse, mas no jogo da volta em casa tomaram um fumo daqueles. Porem acho que isso nao acontece com o Juventude que certamente é um time bem melhor do que aquele Kanal e o Sao Paulo um time bem pior.

  • Bruno disse:

    Vamo ver… Não conheço esse técnico… Achava bom o Givanildo… Quarta tem o internacional… Ai mais 10 dias pra o primeiro jogo em Caxias… Deus esteja conosco…

    Não invente meu filho em mudar sistema tático… Jogue o fácil de preferência o futebol q jogou contra o Remo… E os reservas ontem estão de parabéns…

    Bora Leaaaaaooooo

    • EDSON COSTA disse:

      VERDADE, BRUNO.
      Nada de inventar.

      Agora, mudando de assunto mas no mesmo assunto, se eu fosse torcedor do Botafogo da PB estaria MUITO preocupado.
      Os caras jogando em casa, time titular contra os reservas do Fortaleza, não conseguiram vencer a gente. Poderíamos até tê-los vencido.
      Assim fica difícil encarar o Boa, que está invicto há 10 jogos e tem uma das melhores – senão a melhor – defesa da Série C. É um time enjoado.
      Tenho nada com isso…

      Foi dito aqui que o Juventude ganhou do SP no Morumbi. Verdade. Mas ganhamos 2 vezes do Flamengo e metemos 4 no América/MG e fizemos outras boas apresentações, como a última contra o Remo.
      Na Série C, os dois times fizeram 30 pontos, mas tem um detalhe.
      O grupo B é bem mais fraco do que o A. Isso se prova pela pontuação.
      Lá no Grupo B, do 1º colocado (Guarani, 38 pontos) para o 4º (Juventude, 30 pontos), são 8 pontos de diferença, com o Boa fechando com 35, em 2º lugar.
      Lá tinha 3 sacos de pancada: Guaratinguetá, Portuguesa (horrível o time) e Macaé.
      No nosso, apesar do River ter feito só 13 pontos, deu trabalho em alguns momentos. O Ríver é superior aos 3 últimos times do outro grupo.
      Então, o Juventude alcançou os 30 pontos em um grupo melhor de se pontuar.
      Isso é um indicativo que levamos uma discreta vantagem, mas temos que jogar bola e se entregar em campo.
      Precisam os jogadores entender que o acesso é um presente para a torcida, não era para o antigo treinador. É se entregar em campo, dar todo o gás. Estão descansados e o treinador Hemerson Maria vai ter algum tempo para conhecer o nosso grupo.
      Que o HM não invente, pelo amor de Deus!
      E acho que essa é a hora do Lima e do Correa ajudarem ao novo treinador, chegarem junto, passarem as informações e seguirem em frente.
      BORA LEÃO!!!

  • geraldo filho disse:

    Quero ver se essa diretoria vai homenagear esse treinador COVARDE caso o FORTALEZA consiga o acesso.

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    PARA SE FAZER FUTEBOL DIRIGENTE NÃO PODE NUNCA CONFIAR EM JOGADORES OU TREINADORES,E ISSO O JORGE MOTA TEM A MANIA DE CONFIAR DEMAIS NESSAS PESSOAS FOI COM O MARQUINHOS BORRA CUECA, E O CHAMUSCA AGORA O MAIS REVOLTANTE É Q ELE TEVE OPORTUNIDADES DE SAIR MUITO ANTES DO Q AGORA,PORQUE O JORGE MOTA NÃO INVESTIU NO ANTONIO CARLOS ZAGO TREINADOR DO JUVENTUDE,SERIA UMA GRANDE JOGADA SÓ Q INFELIZMENTE FUTEBOL NÃO É PRA TODO MUNDO.

  • Moacir Clemente disse:

    Quanta falta de profissionalismo e carater de um profissional, que dizia vou até o final quando subir o Fortaleza é a minha palavra no trem bala, isso tem nome FALTA DE PALAVRA DE HOMEM.

  • EDSON COSTA disse:

    Anota aí, HERMERSON MARIA:

    Berna; Felipe, Lima, Edimar e W. Simões; Juliano, Correa, Sobralense e Rodrigo Andrade; Everton e Anselmo.

    Entrega as camisas pra esses caras aí e tá resolvido. Eles já sabem o que fazer.

    ST

  • Ulisses disse:

    Esse ex-técnico Marquinhos Santos não merece estar no Fortaleza Esporte Clube. Ele foi covarde e imprudente ao sair assumir o figueirense que vai cair pra Segunda Divisão. Mas levantemos a cabeça e iremos subir para a série B. O Fortaleza como instituição é maior que qualquer técnico mercenário. Rumo à série B…

  • carniçaassustada disse:

    Não entendo! quando o marquinhos caiu para a 5ª colocação foram logo crucificando o cara,
    q não prestava q tava mexendo demais no time tirando o Correia, botando Felipe para o meio campo q só falava em ser campeão. Meu irmão o cara já aguentou muito, ou vocês pensam que o leão está se esbaldando em dinheiro, diretoria fuleiragem que não soube segurar o treinador.
    Agora é rezar muito e Hemersom Maria é fraco.

  • CESAR ETO disse:

    Concordo com o comentário do Levi. Acho que aconteceu alguma coisa extra campo, do tipo revolta de dirigente que quer se meter nas decisões dos treinadores. Ouvi muitos cometários que o Fortaleza deveria perder para o Botafogo para pegar um adversário mais fraco dentre os possíveis. Sera que um desses dirigentes não foi critica-lo por que ele não perdeu o jogo? No nosso futebol tem muito disso e não e todo treinador que aceita esse tipo de postura.

  • Thiago Sampaio disse:

    MEUS AMIGOS TRICOLORES E DESPORTISTAS EM GERAL:
    “TREINADOR DE FUTEBOL É IGUAL A RAPARIGA, FALSO E INTERESSEIRO. NÃO AMA NEM A MÃE DELE”

    Nelson Rodrigues

  • Jr.Tricolor disse:

    Boa sorte ao Treinador Marquinhos Santos a sua nova equipe. Eles nos abandonou mais, Deus não!

  • Paulo Robson VIeira Pinto disse:

    Não devemos julgar ninguém, se vendeu novamente Fortaleza ? Vai continuar na série C ? Futebol amador , diretoria amadora, besta somos nós, não ao sócio e sim ao ao comparecimento da torcida de acordo com a campanha, lembrem-se sou eu, vc que sustenta este circo.

  • VOZAO disse:

    se ferraram kkkkkkkkkkkkkkkkk coitadossssssssssssssssssssssssss

  • Rogerio nanini Macanhao disse:

    Hemerson Maria foi vice campeão estadual em 2015 pelo Joinvile e não campeão como autor do texto descreve, campeão foi o Figueirense.
    Entretando é um ótimo treinador que vai fazer o Fortaleza alcançar seus objetivos.

    Foi em campo, mas perdeu no tapetão.
    FG

    • Rogério Nanini Macanhão disse:

      Exato, mas julgado e homologado. Portando sem margem para contestação sendo de fato vice. De qualquer forma é um ótimo treinador de times com pegada e ofensivo.
      Ao fato da saída do Maquinhos, triste oque fazem, tanto times como treinadores, Guto ferreira fez o mesmo ao abandonar a Chapecoense e ir para o Bahia.

  • Robson disse:

    Falando do mata-mata…

    Mais um time gaúcho no caminho do tricolor de aço. Dessa vez, um com bem mais camisa e tradição do que o Brasil de Pelotas.

    Jogar no Alfredo Jaconi não é tarefa fácil, que o digam Grêmio e Internacional, o Grêmio inclusive foi eliminado do estadual do RS deste ano próprio Juventude. O desafio que se apresenta ao Fortaleza EC é dos mais complicados, mas pra quem ainda não percebeu, não havia opção de enfrentamento fácil neste mata-mata.

    Nenhum time que viria do outro lado seria menos complicado.

    Torçamos para que o Fortaleza EC se apresente em duas grandes partidas e consiga finalmente o acesso que tanto sonha. Fácil, não será, mas esse grupo já mostrou que é capaz de grandes atuações quando as circunstâncias assim exigem.

    Alea Jacta Est !

    Saudações Tricolores.

  • Robson disse:

    Em tempo: “Nenhum time que viesse do outro lado seria menos complicado”…

  • Caio Luis disse:

    A historia dele não vai ser manchada, quem vai se lembrar q ele saiu de um clube fadado a SerieC pra assumir um time da serieA? Pesa contra ele o fato de constantemente ter afirmado q ficaria até o fim, tirando isso, ele está no seu direito profissional de buscar o q for melhor pra ele naquele momento!

  • Chico Caucaia disse:

    Faltou grana, e tem historias de confusão com diretoria e elenco, todos calados, sobre o real motivo……

  • Damasceno disse:

    FG e Internautas Tricolores ,boa tarde!
    saida do treinador?Quem não ficou surpreso?
    Enfim ,o que interessa mesmo são os jogos com o Juventude.
    lembro de quando o Fortaleza estavas prestes a decidir um titulo ,não recordo ao certo mas deve ter sido contra o kanal e o Ribamar demitiu o Dorival Jr,sim este mesmo que está hoje no Santos.
    Ribamar ,escalou o time foi para a beira do relvado e fomos Campeões.
    fato é que quem resolve são os jogadores.
    Portanto ,vamos em frente.
    Esta é a hora ,e eu sempre vou confiar “Naquelas Camisas Tricolores”.
    Quem não se lembra do 3 de Abril de 2015!
    Em busca da Serie B

    ST

  • Carlus disse:

    O Fortaleza, se quiser ser respeitado tem que fazer contratos que beneficiem o clube. Perdeu dois de seus principais jogadores no meio da competição e corre o risco de ser eliminado de novo, no mata-mata pelo organizado Juventude. Os técnicos são apenas parte de uma grande engrenagem, sem apego ou paixão. A torcida é quem paga a conta.

  • Eduardo Gularte disse:

    Por que ninguém fala da informação que da rádio Assunção de que o Marquinhos Santos saiu também por que o Jorge Mota pediu, pela segunda vez, para ele entregar o jogo (a primeira havia sido contra o Guarny de Sobral e ele aceitou)?

  • Francis de Oliveira disse:

    Muito se falou aqui que o Marquinhos estaria com medo do mata-mata. Não creio!!! O Fortaleza precisa mudar é a atitude quando se vai jogar fora de casa nestes casos. A Copa do Brasil é o mais tradicional mata-mata que temos no nosso futebol e vejam onde chegou o Leão de Aço… Precisa ter a mesma atitude que teve contra o todo poderoso Flamengo. Jogar pra cima mesmo com a vantagem. Até porque nessa fase da série C o Tricolor do Pici não tem vantagem nehuma a não ser o de decidir em casa.

    Qualquer um que estivesse no lugar dele com certeza faria o mesmo.

    Vamos que vamos TRICOLORES. Chegou a nossa vez!!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    diálogo entre um torcedor do Liaum e seu filho menor …

    FILHO- pai eu quero aprender a arrancar cadeiras do estádio e jogá-las no campo do jogo

    PAI- o que meu Filho ??? não estou entendendo o que você quer.

    FILHO- pai, eu estava com o senhor no PV em 2012 no jogo contra o OESTE , depois da derrota, os torcedores arrancaram e jogaram 700 cadeiras no gramado . eu estava na Arena Castelão em 2014 com o senhor no jogo contra o MACAÉ, e depois da eliminação, os torcedores, arrancaram 300 cadeiras e jogaram no gramado , em 2015 eu estava com o senhor na Arena Castelão no jogo contra o BRASIL de PELOTAS, e após a eliminação, os torcedores arrancaram 350 cadeiras e jogaram no gramado.. eu QUERO aprender também a arrancar as cadeiras e jogá-las no gramado..

  • CARLOS LIMA disse:

    o treinador que foi contratado o Emerson Maria foi dispensado do Joinville após fazer uma péssima campanha, deixou o time na vice lanterna da Série B,
    estava desempregado desde então, se fosse um treinador bom, já teria sido contactado por
    algum outro time das Séries A, ou B.

    ele vai chegar totalmente desorientado e pode mudar a forma de jogar do Marquinhos Santos
    o sistema (1-10 ) o Berna e 10 jogadores a sua frente.

    jogador de Futebol muitas vezes joga pelo treinador, se gostar do treinador, ele “come” a grama , se não gostar do treinador, ele tira a perna nas divididas, não joga com vontade.
    e para um treinador ganhar a confiança do elenco leva um certo tempo, tempo que ele não terá, já que na quarta feira, já verá o Liaum ser ELIMINADO da COPA DO BRASIL, pelo INTERNACIONAL.. cadeiras irão VOAR em BREVE na ARENA CASTELÃO..

    • Valterlan tricolor de aço disse:

      Carlos Lima, volto a perguntar voce seria capaz de apostar 10 mil reais seu contra um real de qualquer torcedor do Leão, como o vencedor do mata mata é o Juventude

  • Bernardo Lima disse:

    Sobre a saída de Marquinhos Santos do Fortaleza:
    Não sou jornalista, por isso tornar-se inviável a averiguação das notícias com precisão, todavia, para bom entendedor meias palavras bastam, portanto algumas coisas me chamaram atenção – 1) Marquinhos sempre garantia que o foco era o título nacional, por isso não abandonaria o barco. O que se sabe é, o Figueirense fez uma proposta na sexta-feira. Marquinhos fez uma contra-proposta, e o time catarinense aceitou, oferecendo contrato até 2017 com uma alta multa rescisória. Procurou a Diretoria esperando algo, não aconteceu. Como é ano eleitoral e a subida para série C é incerta, o Presidente Jorge Mota não deu nenhuma garantia! Isso pesou demais. O sogro de Marquinhos Santos está gravemente doente e sua família mora em Curitiba, que fica 4 horas de distância de Florianópolis. E algo me chamou mta atenção na entrevista do vice-presidente do FEC ÊNIO MOURÃO, hj, ao Trem Bala – ao ser perguntado se houve um pedido da Diretoria para o FEC perder o jogo, sua voz tremeu, ele divagou, sinal claro que estava provavelmente mentindo. Ontem na coletiva pós-jogo, Marquinhos foi muito duro ao ser questionado se jogaria pra perder e disse que isso seria inconcebível para ele, falou quase com raiva! Se de fato esse pedido aconteceu, foi a gota d’água para sua saída, por isso, menos julgamentos e precipitações!!! Nós nunca saberemos a verdade, agora é torcer para que Hemerson Maria tenha estrela, pq tecnicamente, ele não vai conseguir fazer muita coisa!!!

  • EDMAR SÁ disse:

    A Falta de ética em nosso País não tem qualificação, o Marquinhos Santos agiu como maioria do Povo brasileiro se vendeu por banana.

  • Carlos Lima disse:

    os jogadores estavam acostumados com o sistema do Marquinhos Santos. o ( 1- 10 ) em que o time quando joga fora de casa. fica levando sufoco durante os 90 minutos de jogo .do adversário.

    não terão tempo para se adaptarem ao sistema de jogo do Emerson Maria. será que ele foi informado que todos os anos as cadeiras da Arena Castelao São arrancadas pela torcida do Liaum e lançadas no gramado ??

    • EDSON COSTA disse:

      Carlos Lima, o novo treinador do Fortaleza tá sabendo de tudo, que estamos há 7 anos na Czona, que estamos nas oitavas da Copa do Brasil, que somos BI Campeões cearenses, não se preocupe, inclusive ele tá sabendo também que teu time não ganha há 10 jogos, vai ladeira abaixo e tá bem pertinho de ir pra Série C, não vai demorar muito não…
      Hômi, você se preocupa demais com a vida do Fortaleza!!! É impressionante!!! Realmente é um caso a ser estudado.

  • JB-Leão disse:

    A SEQUENCIA DA VOVOZINHA DO TRRENO EMPRESTADO NOS ULTIMOS 5 JOGOS É DOIS EMPATES DUAS DERROTAS E UM EMPATE LOGO VEM AI OUTRO EMPATE E A CONTAGEM CONTINUO …9, 10,… CADÊ A VOVO, CADÊ A VOVO.

  • Gigante defensor da erradicação dos generos disse:

    Como assim? É muito dificil viu torcer fortaleza, ai meu aladim! Não da pra confiar em ninguem, o mundo gira a favor do dinheiro =/, tava botando fé no meu Leao pra subir esse ano, mas não sei acho um baque forte perder nosso comandante perto dos jogos decisivos, além da queda o coice! E tem o bigode do presidente do leao a zelar ou o buço do Jorge mota vai ficar liso?

  • Carlos Junior disse:

    1. Normal a troca, Figueirense ainda que disputando pra não cair, está disputando a série A, clube muito mais estruturado e organizado.
    2. Hemerson Maria não foi campeão catarinense de 2015 com o Joinville, pois o título foi do Figueirense.
    3. Ele percebeu que o Fortaleza não iria subir e ele poderia acabar dispensado de um clube de série C.
    4. Agradeço sempre ao Fortaleza por ter eliminado o Avaí em 2004 na série B.

  • I MADEN disse:

    QUAL DOS TIMES DA SÉRIE C É MAIOR QUE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE? SUA TORCIDA, SEUS CAMPEONATOS E SUA HISTÓRIA?
    QUEM A POUCOS DIAS ELIMINOU O SEGUNDO COLOCADO DA SÉRIE A DENTRO DE SEU NINHO DE URUBU?
    PRÁ QUE MEDO, PRÁ QUE LÁGRIMAS?
    LEÃO É MAJESTADE E GOSTA DE DESAFIOS.
    DESCULPA É PARA OS FRACOS.
    NÓS SOMOS FORTALEZA!

  • Daniel Forte disse:

    A vovozinha do canal além de ser freguesa do Leão aço de carteirinha é freguesa do Belo, do Sampaio, do Asa, do Mãessandu, do Santinha, do Bahia, ………..eita, é uma porrada de “gente”, e olha que não falei nem os lá do Sul…………… E tão devendo até o fundo das calças ( 2 milhões e 300 mil Reais).
    Deixa prá lá! O Leão, comendo caladinho, tem 2 milhões e 700 mil guardados pra começar.

  • Totonho Laprovitera disse:

    De todo jeito, com o Fortaleza ou Figueirense, o Marquinhos Santos vai para a Série B.

  • KSC disse:

    Sobre Marquinhos Santos: lamentável, mas o que se pode fazer…

    Sobre Hemerson Maria: se conseguir o acesso, será algo tão heroico (ou até mais) do que o acesso à Série A em 2004 contra o Avaí.

    Seja o que Deus quiser.

    (PS: por que diabos alguém ainda dá ibope ao Carlos Lima por aqui mesmo?)

  • KSC disse:

    Adendo: principal missão de Hemerson Maria será nem tanto tática (creio que ele preferirá seguir a linha deixada por M. Santos), mas essencialmente psicológica: como fazer o elenco lidar com 7 anos de amargura?

  • FABIANO disse:

    Enquanto o time do LEÃO DE AÇO está muito bem de finança aquele canal imundo que vive morrendo de inveja do Tricolor está com o pires na mão, devendo só a todo o mundo.
    No acumulado do Sócio Torcedor, Patrocinadores, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C dá pra gente sentar e conversar sobre o planejamento daqui por diante e saber que temos que subir para a Série B.
    CONFIAMOS NO NOVO TREINADOR. ELE É A NOSSA ESPERANÇA! JÁ CONHECE ALGUNS JOGADORES DO ELENCO E CONHECE O JUVENTUDE E O INTERNACIONAL.
    O MARQUINHOS SANTOS FOI PRO BANHEIRO E NÃO VOLTOU MAIS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eita!!! Que esse Marquinho é porreta, mesmo. Pois não é que o cidadão vendo que a “caminhada” para a série B passava por um Mata-Morre contra os participantes do sul, coisa que o liaunzin não consegue nunca, pensou e disse… “tá doido? eu vou para a série B via série A” – entenderam, ou querem que e eu desenhe??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • I Maiden disse:

    REITERO:
    QUAL DOS TIMES DA SÉRIE C É MAIOR QUE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE? SUA TORCIDA, SEUS CAMPEONATOS E SUA HISTÓRIA?
    QUEM HÁ POUCOS DIAS ELIMINOU O SEGUNDO COLOCADO DA SÉRIE A DENTRO DE SEU NINHO DE URUBU?
    PRÁ QUE MEDO, PRÁ QUE LÁGRIMAS?
    LEÃO É MAJESTADE E GOSTA DE DESAFIOS.
    DESCULPA É PARA OS FRACOS.
    NÓS SOMOS FORTALEZA!

    Responder

  • EDSON COSTA disse:

    SÓ para atualizar os secadores de plantão:

    O jogador que possivelmente será denunciado ao STJD, por irregularidade, pelo América/RN e Remo chama-se SAPÉ, volante do Botafogo da Paraíba, cujo contrato teria sido assinado por uma pessoa que não tinha poderes para representar o clube na CBF. O atleta teve seu nome publicado no BID e, portanto, em princípio não existe irregularidade alguma.

    O INTER/RS tá numa maré braba, perdeu pro fona América/MG… Imagina se a gente elimina os caras? kkkkk

    É dificílimo e acho até que o Fortaleza não está nem aí para esse jogo, foco total no Juventude. Mas vai que… A responsabilidade é toda deles lá, o Fortaleza está de franco atirador e isso pode ser até favorável a nós.

    Só sei de uma coisa: foco no acesso, vamos atropelar esse Juventude, se Deus quiser.

    BORA LEÃO!

  • Damião disse:

    Vida que segue. Marquinhos Santos já é passado, nosso novo treinador já dirige a equipe contra o Internacional. Nosso foco agora são os jogos contra o Juventude, nosso time tem amplas possibilidades de superá-lo, lembrando que a torcida do Juventude está temerosa por duelar com o grande Fortaleza. Vamos à série B!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Iron Maiden, deixa de ser besta com estas baboseiras, só pra você ter uma ideia, o GUARANI já foi CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE A, o JUVENTUDE adversário do teu timeco no Mata-Morre já foi CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, o eliminado REMO foi CAMPEÃO da série C (coisa que nem isso vocês são) a rebaixada PORTUGUESA já foi CAMPEÃ PAULISTA, e o campeonato lá não é mole. Essa eliminação do Flamídia foi a única coisa que se aproveita nesse “grande” currículo mostrado.
    Agora, nenen, o que vai interessar e se vocês vão ter forças pra superar o JUV nesse Mata-Morre, eu acho que não. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Ah!!! Faltou também o ABC que foi também CAMPEÃO da Série C, é mole ou quer mais???

  • João Ximenes disse:

    Já me ACORDEI e esse assunto já deu o que tinha de dá… JÁ ERA !

    Cara(s),
    Vez por outra escuto e/ou vejo via TV, alguém metendo a sola no Internacional-RS.
    Ontem foi a vez do América-MG, “FONA” da Azona e que levou “chiba” do LEÃO DE AÇO.

    Será que quinta-feira agora(16.09) vai ser a vez do LEÃO DE AÇO tirar sua casquinha ?
    Este ano, esse Inter já andou se complicando contra maioria dos times que enfrentou: Quando não apanha dão nele, ou simplismente empata.
    Missão do LEÃO DE AÇO de tirar 3 gols não é nada fácil(4 gols sem levar nenhum… como é conseguimos chegar a isso contra um time OSCILÃO desse ?).
    Mas considerando os alto e baixos desse Inter, tudo pode acontecer, pois isso é futebol, vamos está jogando em casa, e se soubermos aproveitar as falhas que eles dão as “pampas”… PORQUE NÃO ?!

    O time tá descansado, concentrado e sabendo que não vai ser fácil.
    Mas, LEÃO DE AÇO já mostrou em outros jogos recentes que, quando PRECISA… CORRE ATRÁS E CONSEGUE O RESULTADO.
    Vale vaga pra outra fase da Copa do Brasil e me parece a bagatela de R$ 950 mil conto.
    Time descansado + necessidade de vitória(não encarar como obrigação) + R$ 950 mil contos… Fosse EU “sozin” contra esse time véi OSCILÃO, dava o sangue até conseguir.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    E tem mais pra enterrar este assunto de vez.
    Já que o Rio Grande é nossa rota nesses jogos DECISIVOS, que venham Gaúchos as “pampas”.

    Semelhanças e coincidências a parte sabemos que…

    $ Contra o Internacional precisamos, pra passar de fase na Copa do Brasil e abocanhar uma graninha extra: VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA.

    * Contra o Juventude precisamos, pra fazer diferente de outras temporadas quando jogamos a primeira como visitantes: VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA.

    Já fomos uma vez no Rio Grande este ano e perdemos primeiro jogo pro Inter Pela Copa do Brasil.
    Dia 3 de Outubro estaremos mais uma vez em território deles, mais precisamente em Caxias do Sul pro primeiro de dois jogos pelo DUELO da Czona, e precisaremos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado pro jogo de volta.
    Dias 3 e 9 de outubro vão ser os dias “B”.

    EU ?

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO LÁ NA BZONA 2017.

    • EDSON COSTA disse:

      João Ximenes, por mim eu já estava lá em Caxias do Sul pra apoiar o BI CAMPEÃO cearense. Eu já estava até aqui contando os pontos no programa Multiplus da LATAM, mas fizeram o favor de marcar para uma 2ª feira à noite, aí não dá, tem que trabalhar.
      A torcida vai ser de casa mesmo, de olho na TV, com a excepcionalidade da cerveja geladinha no dia, pois será uma 2ª feira igual a domingo.
      Importante fazer um bom jogo em CXP e decidir com calma em casa.

      Quanto ao INTER/RS, que tá todo quengado, vem com o time reserva (fonte: UOL), porque domingo próximo joga contra o Atlético Mineiro em BH e precisa, urgente, sair do Z-4. Jogo difícil demais para a gauchada.
      Os titulares jogaram ontem em BH e voltaram para POA, pois ficava complicado fazer um trajeto Porto Alegre – BH – Fortaleza – BH – Porto Alegre. Os caras estão desde sábado viajando. Os reservas vão ter que encarar a maratona. Tomara que peguem um voo de madrugada com conexão de 4 horas em Manaus…
      Mesmo assim, brincadeira à parte, é difícil reverter o placar, mas vai que a gente mete uma chiba! Mesmo que não se classifique, dá moral, né não?

      TAMBÉM SOU MAIS LEÃO DE AÇO!

      • João Ximenes disse:

        EDSON COSTA,
        O que vai importar de fato, é a torcida nossa de cada dia, seja “in loco” ou pela tela da TV.
        Guarda ai os PONTOS acumulados pra vir a Fortaleza ESPORTE CLUBE no dia 09 de outubro, que aí sim, poderemos tomar aquelas geladas as “pampas”.
        Geladas numa segunda feira… EU em !

        Inter com time reserva ou não, cansados ou não, vindo a pé ou não, LEÃO DE AÇO tem de fazer valer o seu mando de campo e sentar a “chiba”, assim como a maioria das equipes veem fazendo quando os enfrentam(vamos ser só mais um).
        Se com número de gols suficientes ou não, uma vitória vai MOTIVAR a todos e principalmente passará mais CONFIANÇA ao novo treinador que, pra orientar a equipe, vai precisar tá com um papel na mão com nome e número de cada um, pois ainda estará conhecendo o grupo de jogadores(EI 5… marca mais de perto).
        Vai ser mais ou menos como a chegada do MARQUINHOS aqui, quando de cara só pegou pedreira numa sequência e conseguimos êxitos naquele momento.

        LEÃO DE AÇO sempre… ESSE É O LEMA.

        Abraço.

  • EDSON COSTA disse:

    O Fortaleza foi absolvido pelo STJD por um incidente no jogo contra o River, em Teresina.
    Confirmado o Castelão cheio dia 9 de outubro. Sem cadeiras voando…

  • Gabriel disse:

    A Folha de pagamento do Fortaleza Esporte Clube é a mais alta da Série C, ficando entre as quinze maiores folhas da Série B.
    Mas só isso não ganha o jogo. Viu FG? Vide o Flamengo.
    Veja o Internacional, que tem uma Folha bem maior que a do Leão do Pici, está na zona de rebaixamento e perdeu para o lanterna da Série A, o América MG, time que o Tricolor de Aço goleou e eliminou da Copa do Brasil.
    Resumindo, dá prá gente reverter o placar do jogo de ida lá no Sul. Contanto que estejamos focados, com muita garra e com sangue nos olhos.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • I Maiden disse:

    CALMA CANAL. VOCÊS NUNCA FORAM QUATRO VEZES VICE-CAMPEÕES NACIONAIS. MORREDOR CANALENSE. VOCÊS ROUBARAM FORAM CINCO CAMPEONATOS CEARENSES
    A INVEJA MATA!
    PRÁ QUE MEDO, PRÁ QUE LÁGRIMAS?
    LEÃO É MAJESTADE E GOSTA DE DESAFIOS.
    DESCULPA É PARA OS FRACOS.
    NÓS SOMOS FORTALEZA!

  • todo dia eu rezo para o marquinho pagar o que ele fez com o Fortaleza, e não tem desculpa,
    foi cruel,desumano, mercenário e traidor, não merece elogios, e tá provando como é um tecnico bom,no figueirense, que está jogando uma enormidade, vai até conseguir ficar na serié A, subiu a cabeça e agora está vindo a realidade não é tecnico, de nada, mas não deveria deixar o time de ultima hora, a mercê da sorte, por causa de duas semaninhas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *