Futebol do Povo

Fortaleza: vitória sobre o Inter aumenta confiança, mas não tem influência no mata-mata

1010 41

O único acontecimento de Fortaleza 1×0 Inter que poderia efetivamente influenciar no mata-mata diante do Juventude seria se algum jogador titular tricolor se machucasse. Como não ocorreu, tudo segue na mesma toada. Fora isso, perdendo, ganhando ou empatando – por qualquer placar – nada teria importância objetiva para a tentativa de subir para a Série B.

Ainda assim, o Fortaleza mostrou autoridade como mandante diante dos reservas do Inter. Fez 1 a 0 logo no começo da partida e criou oportunidades para ampliar – Danilo Fernandes, goleiro do colorado, foi o melhor em campo – sabendo da desvantagem do primeiro confronto e, por consequência, que a pressão era bem menor do que será contra o Juventude. Defensivamente, até pela postura de atacar o tempo todo, os cuidados não foram os ideais.

Para o técnico Hermerson Maria foi a única oportunidade de observar o elenco que agora comanda. E não foi difícil constatar o que ele próprio já tinha afirmado quando chegou: a escalação que Marquinhos Santos deixou é a ideal pelo menos para o primeiro confronto, em Caxias. A partir do que ocorrer por lá, a história pode mudar.

Recomendado para você

41 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Copa do Brasil 2016:

    GOSTEI e DESGOSTEI !

    GOSTEI porque vencemos um jogo onde ERA NECESSÁRIO VENCER, pois vai servir de MOTIVAÇÃO pro “MATA MORRE” da Czona em breve, e porque, ESPERO, o nosso treinador ter percebido a falta do ALGO MAIS que a equipe não conseguiu mostrar ainda: “NECESSIDADE DE MAIS CELERAÇÃO DO MEIO PRA FRENTE”.
    CREIO que essa “CELERAÇÃO vamos conseguir com RODRIGO ANDRADE que não podia jogar ontem. Certo é que com JUNINHO não é.

    DESGOSTEI porque não escapei da velha frase que virou “bordão” dos derrotados: “FOI BOM, PORQUE ASSIM VAMOS FOCAR SÓ EM UMA COMPETIÇÃO A PARTIR DE AGORA”, e porque mais uma vez a equipe OSCILOU pra baixo no segundo tempo.

    Tava vendo o programa Futebol do Povo ontem e transfiro pro LEÃO DE AÇO um comparativo que o ”âncora” GRAZIANE fez com Eles LÁ(os daqui): TERIA SIDO MELHOR “SE” TIVESSEM JOGADO MAL A PRIMEIRA FASE E TER CONSEGUIDO VENCER OS 10 JOGOS QUE ESTÃO SEM VENCER NESSE SEGUNDO TURNO”.
    PERFEITO !

    MAS, estariam na mesma colocação na tabela !
    É, MAS em compensação estariam mais motivados pra uma “possível REAÇÃO” se tivessem vencendo ao contrário da APREENSÃO das não vitórias e pontuação perdida, principalmente dentro de casa.
    Mas isso é problema Deles LÁ(os daqui). Tenho nada a ver com isso.

    Assim foi LEÃO DE AÇO nesse jogo: JOGOU PRA CARAMBA NO PRIMEIRO TEMPO, MAS NO SEGUNDO, PARECIA AQUELE MESMO LEÃO QUE ENTROU EM CAMPO E NÃO JOGOU NO RIO GRANDE.

    MORAL DA HISTÓRIA: tivesse jogado mal o primeiro tempo se sustentando como fez no segundo, e tivesse jogado o segundo tempo como jogou o primeiro, na pior das hipóteses teriam passado mais confiança pra sequência e definição do “MATA MORRE”.

    MAS… fazer o que ?!
    Conversar com o BERNA por exemplo seria um bom começo pro nosso amigo HEMERSON MARIA.
    BERNA parecia que tava “bêbo” em dois lances inacreditáveis, quando saiu da trave e quase complica tudo: no primeiro tempo e no segundo também.
    E SIMÕES que parecia de ressaca quando recuou aquela bola, e ai sim, Berna conseguiu salvar. MAS Berna tali “praquilo” mesmo.
    Puxão de orelha neles meu treinador.

    Tem nada não !
    2017 tem mais Copa do Brasil, e, JÁ ESTAMOS GARANTIDOS LÁ MAIS UMA VEZ.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Ximenes,é óbvio que o Berna tem seus momentos Deolas.Mas a importância do Berna atualmente para o Fortaleza ainda é gigante. Eu até entendo a preocupação de vocês,mas acho um exagero desmedido tanta desconfiança em cima de quem já salvou vocês tantas vezes esse ano…Analise as partidas do 7C com e sem o Berna! Pois eu adoraria que vocês fossem pro Mata-Morre com o Erivelton…kkkkkk
      Homi,tragam logo o Neuer ou ou Buffon de uma vez…kkkk

      • João Ximenes disse:

        LEANDRO GONÇALVES, não estou DESCARTANDO o Berna.

        Apenas digo que ele deve ser puxado a orelha, porque não foi só nesse jogo que ele andou fora de sintonia do resto da equipe.
        Berna já andou dando uns vacilos que por pouco não comprometeu o trabalho dos outros 10 jogadores, e acredito, ele mesmo deve ter consciência disso.

        MAS ele vai acabar com esses vacilos nesse dois jogos restantes.

        NÉ POSSÍVEL.

        Um abraço.

  • Carlos Lima disse:

    o inter já é um time limitado e ainda jogando com metade do time reserva.ficou mais fraco ainda.
    mas mesmo assim poderia ter empatado o jogo. pois desperdiçou três chances claras de gol. em duas o Berna foi driblado e o zagueiro tirou a bola que iria entrar.

    como eu já havia comentado.o primeiro jogo do Mata Mata. geralmente é decisivo..Palmeiras.juventude. Internacional Santos venceram o primeiro jogo por larga diferença de gols. e garantiram a vaga pra próxima fase.

    o juventude vencendo o Liaum no primeiro jogo por um placar de *( 2×0 .3×0 ) podem TeR certeza que no jogo de volta .cadeiras vão voar novamente.

    • João Ximenes disse:

      CARLOS LIMA
      Você e seus pareceres !
      Pois vou deixar o meu parecer em cima do assunto puxado e que tem nada a ver com jogo em foco aqui no POST.

      Copa do Brasil 2016 pra mim já é passado !

      Tô de olho no dia 3 de outubro pra ver esse LEÃO DE AÇO em ação mais uma vez.

      Gravei e tava vendo a pouco o jogo Juventude 0 X 1 São Paulo, e digo logo:
      SE LEÃO DE AÇO NÃO CONSEGUIR PASSAR POR ESTE Juventude, PODE DISPENSAR TUDIN, E TUDIN DEVEM LARGAR O FUTEBOL E IR VIVER DE QUALQUER OUTRA COISA, menos do FUTEBOL.

      Aquele velho e surrado discurso de RESPEITO AO ADVERSÁRIO, nesse caso, é papo pra ENTREVISTAS nos microfones da vida da parte de dirigentes, comissão técnica e jogadores.
      EU, como sou TORCEDOR, falo o que sinto e não retiro o que disse nem a pau.
      Quem quiser que fique em cima do muro.
      Não a tôa esse Juventude entrou de arrasto numa chave que ainda tinha um Guaratinguetá e uma Portuguesa da vida pra empurrar ele.

      CARA(s), sinceridade ?
      Não acredito que LEÃO DE AÇO desta vez não consiga o ACESSO fazendo barba, cabelo e bigode(vencendo lá e cá).
      Não acredito que LEÃO DE AÇO, mais uma vez, vai me DECEPCIONAR.
      Não acredito que LEÃO DE AÇO vá ser INCOMPETENTE tecnicamente na hora do pega pra capar contra esse time.

      Nunca na história recente desse Clube(plagiando aquele bordão), LEÃO DE AÇO vai encarar uma equipe que lhe dá CONDIÇÃO de sair de uma vez por todas dessa maldita Czona.
      Não passa pela minha cabeça a hipótese de mais um fracasso.
      Quem quiser que fique em cima do muro.

      Sou TORCEDOR, e como TORCEDOR que sou, jamais pensaria o contrário, mesmo ciente do que o FUTEBOL é capaz de aprontar.

      ESPERO que LEÃO DE AÇO desta vez FAÇA A SUA PARTE e CONFIRME essa minha CONFIANÇA.

      Você com o seu pensamento e EU com o meu.

      SOU MAIS LEÃO DE AÇO LÁ NA BZONA 2017.

      • Helio Franco disse:

        Não viajo assim, não, João. Sou torcedor e vejo a priori uma eliminatória difícil, sem favoritismo claro. Torço para o Leão do mesmo jeito, só que com pé no chão. Mas, cada um torce como quer, o jeito de torcer é inapelavelmente subjetivo. Bora Leão!

        • Helio Franco disse:

          E concordo com você: tem horas que a ligação do meio para o ataque fica sem intensidade, com pouca efetividade Mas, isso haverá de ser resolvido.

          • João Ximenes disse:

            HÉLIO FRANCO,
            Quanto a esta falta de INTENSIDADE momentânea, acredito que jogando o RODRIGO ANDRADE um pouco mais avançado, que já encontrou-se na equipe(Rodrigo, Sobralense, Anselmo), segurando um pouco mais o ÉVERTON, pra não só da apoio ao SIMÕES, mas também pra chegar de trás, vamos conseguir chegar com maior INTENSIDADE na área dos adversários, porque manteremos sempre 5 atacando(Rodrigo, Sobralense, Anselmo, além de Éverton e Simões).
            Esse detalhe(Éverton mais fixos, com Rodrigo mais solto) MARQUINHOS SANTOS deixou escapar nesse tempo que esteve a frente do nosso LEÃO DE AÇO.

            Valeu.

        • João Ximenes disse:

          Né viagem não meu caro HÉLIO FRANCO !

          Falo dessa maneira porque vi alguns jogos desse Juventude desde o início, e a limitação dele foi tão comprovada, que mesmo tendo um Guaratinguetá e uma Portuguesa em seu grupo, quase que ele não consegue chegar(conseguiu no último jogo e por falta de um gol do time do Ypiranga).

          LEÃO DE AÇO, ao contrário deles, chegou no arrasto também(dado a pontuação arrochada até o penúltimo jogo), mas conseguiu GARANTIR-SE antecipadamente(mesmo correndo riscos por combinação de chegar em terceiro do grupo, MAS já classificado).

          MAS, o que me leva a essa CRENÇA todo além das dificuldades do Juventude de ter chegado, e o fato de dentro das muitas oscilações do nosso LEÃO DE AÇO meu caro HÉLIO, é que sempre que foi exigido um algo mais dentro dos jogos nosso LEÃO DE AÇO CORRESPONDEU POSITIVAMENTE.

          Mas é como você diz: CADA QUAL COM SEU CADA QUAL(torce da sua maneira).

          Um abraço.

          • Helio Franco disse:

            isso mesmo, Joaão! Sobre a intensidade/efetividade com a entrada e de Rodrigo Andrade e segurando um pouco mais o Everton…

            É… realmente, bem observado, toda vez que a situação tava no limite, periclitante, em alguns momentos delicados, em jogos decisivos dentro da competição, o Leão de Aço demonstrou atitude e se garantiu.

            Bora nós, João! Bora Leão!

    • Sérgio Filho disse:

      Se o Internacional teve chances de empatar o jogo, imagina o Fortaleza que dominou o jogo inteiro.

      E acredite, o Juventude não irá nos vencer por 2×0 ou 3×0. Esse placar acontecerá em favor do Fortaleza, acredite.

    • Valterlan tricolor de aço disse:

      Carlos Lima, pelo seu comentários se fosse o seu timaço do kanal teria goleado o Inter de Porta Alegre, assim como ele fez recentemente no Castelão contra o Sampaio Correa, Avai, Luverdense, CRB e fora de casa contra o Paysandú, Atletico-Go, Goias, Londrina, todos esses times citados o kanal venceu com certa facilidade nos seus ultimos 10 jogos, esse realmente é um super time

  • Matheus disse:

    Ontem o tricolor mostrou que o time não sentiu a ausência do Marquinhos (para desespero dos comedores de ovo), jogou para ganhar de três ou quatro a zero, bola na trave, goleiro adversário fazendo grandes defesas e gols perdidos.

    Juventude ontem diante do SP, mostrou ser um time de 15 minutos, o restante do jogo foi amplamente dominado pelo SP.

    Mas até esse jogo ainda nos divertiremos muito com os jogos do kanal, nesse fds vai ser mais uma peia e na próxima semana iremos ver o desembarque do Lisca Doido, o animador de torcidas…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ovreen disse:

      é Matheus, sou tricolor tb, mas esse Juventude é perigoso. O Roberson joga bola, o lateral esquerdo tb e o time é entrosado como o nosso também é. Precisamos manter o foco e jogar bola, o acesso esse ano está realmente mais difícil, o Fortaleza jogando o que sabe, se Deus quiser estará na 2° divisão.

    • Carlos Lima disse:

      se divirta enquanto não começa o Mata Liaum.. nem chamo mais de Mata Mata. porque vocês já foram eliminados tantas vezes. que já mudou o nome

  • Carlos Lima disse:

    Brasil de Pelotas .Internacional. e Juventude. três times gaúchos. os dois primeiros eliminaram o
    pAtrimônio Histórico da Série C. (Liaum) agora é a vez do Juventude .

    o primeiro jogo quase sempre é decisivo. em uma disputa de Mata. Mata. por isso que é melhor jogar
    o primeiro jogo em casa. porque você vencendo por um placar de (2×0.3×0 ) no caso sem levar gols.

    vai jogar o jogo da volta. com a classificação na mão. o Juventude tem um time mediano. nada de extraordinário. usa a força física e tem jogadores altos na zaga e meio campo.

  • Robson disse:

    O fato é que o tricolor perdeu esta classificação em Porto Alegre, ao fazer uma partida rídicula e tomar um 3 a 0.

    De qualquer forma, o jogo de ontem evidenciou algumas coisas.

    A primeira, é que Hermeson Maria foi inteligente o suficiente para fazer o simples, manter o time do Marquinhos Santos e não tentar reiventar a roda mudando toda estrutura tática do time.

    Segunda, o time demonstrou que não sofre com a descontinuidade do trabalho do técnico anterior, se há o “baque psicológico” que alguns disseram que haveria, ele não deu as caras ontem.

    Por fim, o time mostrou mais uma vez que, em seus domínios e com motivação, consegue enfrentar grandes clubes do futebol nacional e vencê-los. O Fortaleza EC despede-se invicto em seus domínios na Copa do Brasil, mesmo tendo enfrentado 3 times de série A.

    O importante agora é que as lições de Porto Alegre sejam aprendidas, que a fraca partida no Beira-Rio não se repita no Alfredo Jaconi.

    Saudações Tricolores.

  • Leandro Gonçalves disse:

    2 certezas universais incontestes :

    1° a leoa cearense será conhecida eternamente como o rei da cezona ; 2° o internacional conhecerá a SÉRIE B pela primeira vez em 2017! Que time horrível ,parece o CEARÁ jogando. Creio que até o ferrim consegue “dar calor ” no colorado! O que uma péssima adm não faz,um clube multimilionário ,de grandiosos títulos,passando por tal vexame! Todo desmando é sempre cobrado,chegou a hora do inter!

  • sergio disse:

    agora é o mata-mata,copa do brasil é pagina virada,muita atençao no primeiro jogo la em caxias,talvez um amistoso no meio da semana contra um ”uniclinic” nao seria tao ruim,ate pro treinador conhecer melhor o elenco e mante-lo funcionando….vai da certo…

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Matheus, primeiro os teus. Já ouviste essa frase por aí, não? Pois é, te cuida que o Mata-Morre vem por aí. Vai pensando que o JUV só joga aquilo, vai. Quando chegar a hora vai ser muita chiba e cadeiras voando, ah! vai. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    O Leão teve um bom primeiro tempo, poderia ter feito mais gols, mas pecou nas finalizações, no segundo tempo o Inter resolveu jogar com o regulamento e segurou o impeto tricolor, que chegou com perigo, mas o Inter também chegou, resumo da opera uma boa vitoria do tricolor que serviu para o novo treinador avaliar o time, e com mais um detalhe teremos mais opções no jogo em Caxias do Sul, poderemos contar com o Rodrigo Andrade, Rafael Luca e Andre Lima, e ate mesmo com o goleiro Douglas Pires.

  • EDSON COSTA disse:

    O Tombense entrou no STJD contra o Juventude por suposta escalação irregular do atleta Carlinhos.
    Com isso, pode mudar o adversário do Fortaleza que, no caso, pode vir a ser o Tombense.

    Vamos ficar de olho!!!

    Sabe algo a respeito, caro Graziani?

  • João disse:

    O Juventude é um time que marca forte e sai rápido para o ataque. Jogam no erro do adversário. A defesa é insegura (exceto o goleiro), os volantes batem bastante e não têm bom passe. Os destaques são: o goleiro Elias, o lateral-esquerdo Pará, o meia Felipe Lima e o atacante Roberson (principal jogador do time). Não é um time excepcional, tem suas limitações, mas deve ser respeitado. Vejo o Fortaleza com mais elenco e qualidade técnica nesse confronto, mas a disputa será equilibradíssima e quem errar menos garantirá o acesso.

  • FABIANO disse:

    O REI LEÃO acostumado a eliminar equipes da Série A. Invicto no CASTELEÃO como mandante na Copa do Brasil. ….. Muito diferente da VOVOZINHA DO CANAL que se borra toda com as equipes da Série C……….. E se lasca todinha. ……….RIDÍCULA!
    SEM COMPARAÇÕES……….KKKKKKKKKKKKKKK

  • VOZAO disse:

    vixe como fala ruim o t. do terceirao é po isso q ninguem quer coitados

  • I MADEN disse:

    QUAL DOS TIMES DA SÉRIE C É MAIOR QUE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE? SUA TORCIDA, SEUS CAMPEONATOS E SUA HISTÓRIA?
    QUEM A POUCOS DIAS ELIMINOU DOIS TIMES DA SÉRIE A E VENCEU UM OUTRO DENTRO DE SEU CASTELO GIGANTE?
    NÃO DEVEMOS MOSTRAR MEDO, NÃO MOSTREMOS LÁGRIMAS!
    LEÃO É MAJESTADE E GOSTA DE DESAFIOS.
    DESCULPA É PARA OS FRACOS, CANAL DE COVARDIA.
    PORÉM, SOMOS AGUERRIDOS, SOMOS FORTES.
    NÓS SOMOS FORTALEZA!

  • EDSON COSTA disse:

    Segundo soube, o jogador havia se transferido do Taubaté para o Juventude autorizado por uma liminar da Justiça do Trabalho, mas a liminar foi cassada.
    Não sei se o jogador foi utilizado em algum jogo com a liminar cassada ou em vigor, mas aí está mais um “abacaxi” para o STJD.

  • Damasceno disse:

    FG e internautas tricolores, boa noite!
    No meu modo de ver foi só um treino esta apresentação contra o Inter.
    O novo treinador pode enfim observar o que tem nas mãos para os jogos que de fato interessa.
    Oxalá, estejamos inspirados para jogar bem na primeira partida que é a decisiva.
    Os kanalences que postam neste sitio , já devem estar roendo as unhas de ansiedade na expectativa dos nossos jogos.
    Sim , por que para eles o ano já acabou e não conseguiram nada.
    Como não há mal que dure para sempre,este ano a vitória será nossa!
    Fortaleza, Serie B 2017!

    ST

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente falando. O Fortaleza Esporte Clube vai subir pela competência, pela garra, pela força, pela união, pela felicidade e, principalmente, pela Fortaleza que Deus deu dentro de casa jogador e de cada um dos milhões de torcedores.
    AMÉM!

  • Henrique Honesto disse:

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    Achei um bom jogo do Leão contra o Inter, mas o ataque tava muito desentrosado. Era pra ter feito quatro ou cinco gols. Esse inter perdeu pro América MG, que por sua vez foi goleado pelo Tricolor de Aço.
    NÃO PODEMOS PERDER GOLS FEITOS, ELES PODEM FAZER FALTA DEPOIS. LEMBREM-SE!
    Saudações Tricolores!

  • ISIDORIO disse:

    Com o LEÃO do PICI não se brinca, pois ele já ressurgiu várias vezes das cinzas e a cada ano ele se aproxima a cada mais do acesso a série “B”.

  • Robson disse:

    Com a devida venia, vou discordar da análise de alguns sobre o futebol do adversário do tricolor de aço no mata-mata.

    Assisti o jogo contra do time gaúcho contra o São Paulo e pude ver um time forte fisicamente, consciente e muito aplicado taticamente, um time que gosta do contra ataque e da boa aérea, com muita disposição tática e imposição física, além de ter um camisa 10 que pode fazer a diferença.

    Reforçou a impressão que teremos dois grandes jogos na série C, mas sem favoritismos ou vantagens para nenhum lado.

    Por outro lado, o time gaúcho também demostrou fragilidades: as laterais são mal protegidas, sobretudo na direita, se Éverton for bem auxiliado por alí, podemos ter um caminho para o ataque.

    O meio de campo do Juventude também é um pouco lento na saída de bola, como o nosso, mas joga com muita imposição física, às vezes exagera nas faltas, Rodrigo Andrade, Juliano e Correia vão precisar se virar para vencer tal marcação.

    Enfim, acho que o equilibrio será a tônica desta quarta de final que deverá ser decidida nos detalhes e no talento individual de algum atleta.

    Espero que essa decisão ocorra a nosso favor.

    Saudações Tricolores.

  • Juninho Alvinegro disse:

    O Inter jogou para o gasto. Não precisava vencer.

  • Renato Silva disse:

    O juventude é um time marrento, foi campeão da Copa do Brasil contra o Botafogo em pleno Maracanã. Agora, eliminou o poderoso São Paulo, da Copa do Brasil. Serão duas partidas difíceis e sem favoritos.

  • Renato Silva disse:

    Neste mata-mata, caso o time do pici queira alcançar a segundona tem trazer do Sul um bom resultado, ao menos um empate. Se perder a primeira é caixão e vela preta e tchau querida segundona.

  • gago disse:

    FG,
    O Marquinhos Santos pegou uma galinha morta, o Santinha, e sapecou 3 X 1. Contou com muita sorte.
    Mas depois vai pegar pedreira.
    Você acha que ele vai ter sucesso lá no Sul?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *