Futebol do Povo

Ceará: Sérgio Soares tem culpa de dois pênaltis cometidos sem qualquer cabimento?

3312 84

Óbvio que no futebol brasileiro é raro uma sequência de 11 jogos sem vitória não terminar com a demissão do técnico. É a situação mais cômoda diante de dirigentes que contratam sem critério e analisam apenas o resultado. No caso do Ceará, Sérgio Soares, pelo menos foi o que confirmou a assessoria do clube nesta quarta-feira de manhã, permanece (não duvido que isso mude, entretanto).

Não que o técnico não tenha suas responsabilidades e equívocos.  Podemos falar em falta de ousadia para mexer no time, ausência de alternativas mais criativas, jogadas ensaiadas e conseguir tirar o melhor de cada atleta. Insisto, porém, em um ponto que já tinha comentado na TV O POVO, no jornal impresso e por aqui: a queda técnica de todos os jogadores tem sido fundamental para o momento ruim do alvinegro.

A derrota para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, nesta terça-feira, é sintomática. Charles conseguiu cometer um dos pênaltis mais sem noção que o futebol já viu. Agarrou o atleta adversário aplicando um Ippon numa cobrança de escanteio que não daria em absolutamente nada. Não satisfeito, dois minutos depois, Douglas Marques também fez pênalti usando golpe de artes marciais, igualmente sem qualquer necessidade.

Que culpa tem o técnico dessa situação? Nenhuma. Se com 14 minutos de uma partida reconhecidamente difícil fora de casa seus dois zagueiros cometem tais proezas, não há o que fazer. O jogo estava encerrado ali.

Alguns podem dizer, e é legítimo, que Sérgio Soares é responsável porque escalou os atletas que cometeram os erros. Mas se usarmos essa lógica torta a culpa então é da diretoria que contrata os atletas. Seria muito simplista usar tal análise, bastava trocar de presidente a cada crise. Evidente que a diretoria do Ceará tem participação ativa pela sequência de sete pontos somados nos 33 mais recentes disputados, mas não está sozinha.

O fato é que esse mesmo elenco somou 35 pontos no primeiro turno em 19 jogos – campanha excelente – e agora tem cinco pontos em nove partidas, situação absurda. Todos os atletas caíram de produção, não há exceção alguma nessa análise. É, portanto, no campo o maior problema do Ceará.

Recomendado para você

84 Comentários

  • Virgílio Matos disse:

    Lisca Doido está desempregado.Vamos lá Kanal!!!kkkkk

  • Leonardo Miranda disse:

    Normal, nada de novidade.

    Enquanto eles se preocupam com o acesso ou não acesso do Fortaleza, o timeco deles vem descendo lideira abaixo.

    Eu quero é mais!

    Vistam a camisa do Brasil de Pelotas agora, Kanalenses.

  • João Ximenes disse:

    NÃO !

    “Mas se usarmos essa lógica a culpa então é da diretoria que contrata os atletas.”

    Ou, culpa da diretoria, “de novo”, por ter contratado o técnico.
    Fato é que a CULPA, quer queiram quer não vai ser sempre da DIRETORIA, que a cada temporada empurra goela a baixo jogadores que talvez, treinador nem o quisesse, além de não atender maioria de suas indicações de contratação.
    Treinador não entra no jogo. Escolhe, dentro do que tem a disposição os seus comandados para tal.

    “SE” acontecessem, nos treinos, lances do tipo, e o treinador não corrigisse, seja no puxão de orelha e até DISPENSANDO, poderiam ai, jogar a culpa no treinador.
    DUVIDO se esse tipo de lance “bisonho” aconteça quando da preparação(o árbitro acabará de chamar atenção).

    A registrar, apesar da lambança, foi a permanência dos dois jogadores até o final da partida sem levar o segundo cartão.

    PODERIA TER SIDO PIOR !

  • Sérgio Filho disse:

    É de assustar ver um zagueiro tão bisonho como esse Charles.

    Charles, Cametá, Valdo, Everson.. Vários jogadores que eram de série C. Depois ainda ficam menosprezando a série C, dizendo que só os pernas de pau que jogam por lá.

    Vai entender.

  • Matheus disse:

    A verdade é que já foi dito aqui várias vezes, que o kanal está com o pires na mão, ontem declararam que a diretoria não tem condições financeiras de bancar a multa contratual do SS, ou seja, se lascaram.

    Essa vovozona é a única que conheço que não gosta de PAPA…KKKKKKKKKKKKK

    Fica SS e Robinson!!!!!

    • Luann Ponte disse:

      Espero que o time continue assim… bem.. tranquilo, quero ver os torcedores irem atrás de aplaudir o time no aeroporto hoje… kkkkkkk

      Cuidem…

      #FicaSS

      kkk

      E continuem preocupados com o nosso FEC…. kkkkk pq subindo… o desespero de voces…. triplicam!

      fiquem bem!

  • João Vitor disse:

    É evidente a queda da equipe individual e coletiva. Porém a troca de técnico retarda o desenvolvimento de qualquer equipe. O correto é terminar o ano com Sergio Soares e no final do ano fazer uma avaliação de todos. A frustração pelo o que a equipe fez no 1° turno é gigante, mas difícil imaginar que algum outro técnico,dentro das realidades do clube, faria uma campanha tão superior até o momento com a equipe a 2 pontos pontos do G4 com 30 pontos a disputar. Talvez 3 pontos acima ou pra baixo, não muito mais que isso. Ceará faz muito tempo que não permanece com o mesmo técnico mais que 9,10,11 meses e isso certamente tem influência nos últimos insucessos. Torço para que Robinson não queira demonstrar apenas o que alguns torcedores mais imediatistas querem e o Sergio permaneça até o fim do campeonato ao menos.

  • Fco Aloisio cCvalcante disse:

    Diretiro. Não dispensem o tecnico. Técnico não faz pênalti. Fco. Aloisio

  • EDSON COSTA disse:

    A sorte do CSC foi ter feito esses 35 pontos na 1ª fase, muitos dos quais na SORTE MESMO, senão era a mesma coisa do ano passado.
    Já disse: vai terminar entre o 10º e o 14º. E olhe lá…
    Se o CSC quiser contratar, tem vários jogadores do River disponíveis. Ah, esqueci, estão lisos, tem dinheiro não…

    #ficasergiosoares

    E eu com isso? Tô nem aí.
    QUERO SABER É DO MEU LEÃO DE AÇO.

  • EDSON COSTA disse:

    DESCENDO A LADEIRA…

  • otoniel disse:

    Tambem sou de acordo,que o nosso treinador seja mantido.O Sergio fez um baita de um trabalho no Sao Bernardo de Sao Paulo,levando um pequeno clube as finais do paulistão de 2016.Sou socio-torcedor e vejo com muita satisfaçao a maneira responsavel,transparente como a nossa diretoria vem administrando o nosso clube.Foi o clube que mais cresceu no nordeste e esta hoje entre os dez mais organizados do futebol brasileiro.Paga rigorosamente em dia e oferece as melhores condiçoes de trabalho aos jogadores e comissão tecnica.Temos que acabar com essa cultura de substituir treinador quando perde tres ou quatro partidas.So apresenta resultado quando ha uma sequencia de trabalho.

  • Luann Ponte disse:

    E então vai aquela pergunta:

    Se o siará não ganhar mais uma, vai votar no Roberto Claudio 12?

    kkkkkkk

  • TARCISIO MELO disse:

    ESTÁ CARACTERIZADO O BOICOTE DE JOGADORES CONTRA O TÉCNICO. SOMENTE CEGO NÃO VÊ ISSO. SAÍDA, INFELIZMENTE É DEMITIR O TÉCNICO E DEIXAR ALGUNS BOICATEIROS DE MOLHO. NÃO HÁ OUTRA SAÍDA, OU O CEARÁ VAI CAIR PARA A SÉRIE “C”. NÃO DUVIDEM DESSE BOICOTE.

    • Claudio disse:

      Tem que sair o técnico( táticas erradas) e principalmente o Presidente Robison de Castro. ano passado o CSC quase caiu e esse ano tá sendo um fiasco, campeonato cearense não foi nem pra final, copa do nordeste fora do próximo ano, copa do Brasil perdeu feio, contratações erradas e caras. DIGO E REPITO, PRA PERDER NÃO PRECISA DE TÉCNICO E ALIAS O SÃO PAULO INSISTIU EM CONTINUAR COM O TÉCNICO, RESULTADO TAÍ, SEM TIME E COM DÍVIDAS.

  • Francisco Rodrigues disse:

    Pra mim o SS não deverá sair. Vão cometer o mesmo erro de 2014, onde o problema não era ele. Qual culpa o SS tem dos dois penaltis? Dos gols perdidos pelo Bill contra o LEC? Do gol perdido pelo Bill no ultimo lance do jogo de ontem? De um jogador com a qualidade técnica do Felipe Menezes, que vinha subindo de produção, quebrar com 20 min?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Cada jogo uma bizarrice nova! So falta o presidente entrar em campo e cometer penalti também…

    O fato é que o elenco não vem demonstrando a atitude e força necessarias pra reverter o quadro. Ninguém escapa! Existe justificativa para o gol perdido do Bil aos 48 do segundo tempo?!

    E nós torcedores fazemos o que ,além de escutar trolação dos torcedores nível C?!
    Bom,mesmo com criticas,eu vou apoiar e acreditar até o fim… Se o lema de alguns é acreditar até os 47 do segundo tempo,meu pensamento se volta para a critica situação do ano passado : precisavamos ganhar 8 de 10 partidas para não irmos pro habitat deles. Eles precisavam de apenas 1 vitória. Hoje sabemos quem foi gigante e não terminou o ano arremessando cadeiras…
    Então,o momento é terrivel! Mas somos alvinegros sob qualquer circunstância! E 2015 provou que podemos acreditar até o fim em dias melhores…

    Saudações alvinegras!

  • Marcelo Barroso disse:

    Antes (primeiro turno), tava tudo certinho, agora nada presta. Acredito que nao é assim!
    Nao vi o Pelotinha, fazendo nada a nao ser os gols, cometidos pelos vacilos do Ceará, principalmente o lance do primeiro gol.

    É necessário que se perceba, a necessidade de fazer gol, nem que seja so na raça.
    Agora, pergunte ao Charles se quanto do salário dele deveria ser descontado, com aquele vacilo.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Então você não assiste aos jogos como deveria ,ou seja ,de forma aguçada!
      Qualquer time quando tem a posse bole,percebe-se a objetividade e lucidez no desenvolvimento das jogadas. Ao passo que o time alvinegro fica sem norte,dando toques vazios pros lados e que não levam a lugar nenhum. Os primeiros 15 minutos de ontem passou a falsa esperança de que seria diferente…Os gols tomados logo de início desestabilizou o time,que de forma alguma deveria perder a objetividade e abrir mão de jogadas mais agudas…E foi o que aconteceu e o que vem acontecendo!

  • Gurgel disse:

    FG, se analisarmos os trabalhos anteriores do Sergio Soares, principalmente os últimos, sempre inicia em alta e depois cai bastante. Me corrija se eu estiver errado!

    Acho que ele caiu em um marasmo tático. Hoje em dia é preciso se renovar a cada partida. Não que seja obrigatório alterar jogadores. Hoje vejo o time do Ceara muito bagunçado, com muita vontade é verdade, mas os jogadores bastante inseguros.Em minha modesta opinião por falta de comando técnico e tático.

  • Carlos Lima disse:

    quantas vezes eu disse nesse Blog que o Charles era pra ter sido dispensado ainda em 2015 ??
    quantos gols esse perna de pau entregou aos adversários da Série B do ano passado até ontem ?

    o jogador ser ruim é até aceitável. mas além de ruim ser Burro é demais. o árbitro tinha o alertado segundos antes para ele não agarrar o adversário. que ele marcaria o pênalti. .e mesmo assim o perna de pau do Charles repetiu o que estava fazendo e segurou o adversário pelo pescoço. e o jogou ao chão.

    eu presidente do Ceará..hoje mesmo o deixaria treinando com o Sub 20..até Dezembro.no horário das 13 as 17 hs e depois o dispensaria..

  • tales camara disse:

    todo time passa por isso altos e baixos só que no caso do ceará tá demais,acorda em quanto é cedo pois pode custar caro,lembrem do ano passado,esse aí é um problema interno e quem sofre é o torcedor,pois até bem pouco tempo estava disputando acesso.

  • Carlos Lima disse:

    eu já havia dito aqui no Blog. após a derrota para o Sampaio. que não acreditava que o time poderia reverter a atual situação..e conseguir o acesso.

    porque eu não via na atitude dentro de Campo dos jogadores. alguma coisa que me desse esperança.
    eu sabia que jogando com os mesmos (Charles.Valdo.etc ) não iríamos conseguir o acesso

    disse que mermo o time terminando com 35 pontos
    que precisávamos de reforços..na zaga. laterais e atacantes

    e o nosso presidente nada fez. contratou jogadores que vivem no departamento médico.. e outros que eu não colocaria como titulares no meu racha dos finais de semana..

    ágora é fazer mais 5 pontos e chegando aos 45 garantir a permanência na Série B de 2017..depois dispensar 98% desse elenco..

  • David Coelho da Costa Filho disse:

    11 jogos sem vitória todos jogadores estão recebendo salários?
    não faltam profissionais. falta profissionalismo.
    “Peter Schutz, que foi CEO da Porsche na década de 1980, nos dizia para contratar uma pessoa pelo seu caráter e depois treinar as suas habilidades. Defendia que o caráter era mais importante do que os conhecimentos e habilidades que a pessoa apresentava no seu currículo, pois habilidades podem ser treinadas, mas o caráter não.“

  • Damasceno disse:

    FG e Internautas,como se observa a queda de rendimento é gritante,e assim como acontece todos os anos no segundo .
    Não fosse o baixissimo nivel técnico deta serie B,o kanal estava juntinho com o irmão dele o sampaiotiminhocorreia!
    Consequentemente rebaixado para a serie C.
    Mas deve vir um sopro de vida por aí,afinal o vice lanterna Joinvile´é o proximo adversário.
    Se não vencer a proxima,vai ter que começar a pensar de novo no apito e no novo macaé.
    ST

  • Robson disse:

    Eu avisei !

    Torcida tricolor comemora a permanência de Sérgio Soares.

    11 e contando…

    Saudações Tricolores.

  • Lele disse:

    Tantas teorias sem noção. A culpa toda é do presidente que não sabe contratar e não entende de futebol. Quanto ao bichado Ciel deve ter salário suspeito.

  • Robson disse:

    Sou um grande fã do Pop Rock nacional.

    E hoje, por algum motivo, acordei com uma vontade imensa de ouvir um clássico do Engenheiros do Havai…

    “O papa é pop, o papa é pop / O pop não poupa ninguém / O papa levou um tiro à queima roupa…”

    Segue o som…

    Saudações Tricolores.

  • vicente lima disse:

    É por isso que eu quero que o meu LEÃO continue na Série CCCCCCCCCCCCCCC….

  • Carlao disse:

    Vixe ! Macho. Nós tá é lascado. Subir, só se for no avião pra levar peia. Nós a quinta força do estado vamos todos votar no Roberto Cláudio. É 12 ………… Volta lisca doido ! Kkkkkkkkkkkk

  • Claudio disse:

    Fora ROBISON DE CASTRO E LEVE ESSE TREINADOR E DIRETORIA JUNTO. POIS VC E´UM FRACASSO: QUASE CAIU ANOS PASSADO PARA SERIE DO fortaleza, esse ano: CAMPEONATO CEARENSE NÃO FOI NEM PRA FINAL, FORA DA COPA DO NORDESTE DO PRÓXIMO ANO, COPA BRASIL UMA VERGONHA. UM TIME COM 40 JOGADORES E NAO TEM 11 PRA COLOCAR EM CAMPO, VC E SUA DIRETORIA CONTRATAM JOGADORES BEM ACIMA DO PREÇO DE MERCADO E MUITOS DELES BICHADO. O CSC JA TA COM OS COFRE VAZIOS. KD OS CONSELHEIRO QUE NÃO ESTÃO VENDO ISSO.

  • Paulo Castro disse:

    Desculpe-me, Graziani, o Sérgio Soares tem culpa sim, pois é o responsável por manter o Charles no time, enquanto tem no Banco um jogador com experiência de série A, que, por sinal, correspondeu nas vezes em foi acionado – Evérton Pascoa.
    Falei várias vezes nesse blog que o Charles desmonta qualquer sistema defesivo. É muita vontade, mas pouca técnica e inteligência. São antecipações erradas, abandono de posição, passes defeituosos, furadas etc.
    E o Rafael Costa? Por favor, esse cara não tem compromisso, condicionamento físico zero, mobilidade inexistente. Mas o SS não deixa de colocá-lo em todas as partidas, mesmo não tendo agregado nada nas partidas anteriores. Acredito que seria melhor ficar com um cara se arrastando em campo do que colocar esse toco do Rafael Costa.
    E o Eduardo? Apesar do belo gol, é muito fraco, o cara não acerta um cruzamento, um escanteio, um passe mais longo e ainda é o batedor oficial de bolas paradas. Impressionante a limitação técnica desse rapaz.
    Enfim, o time é muito desequilibrado, tem um bom meio campo, mas faltam bons zagueiros, laterais e atacantes, principalmente de velocidade e com boa capacidade de finalização.
    A campanha do primeiro turno foi mais fruto da desorganização tática das demais equipes (o Ceará ainda tinha um pouco de organização) do que da qualidade técnica do Ceará.

    Opa, não precisa pedir desculpas por discordar, mas eu nao escrevi que o SS não tem culpa. Sobre as suas críticas, Eduardo é um dos menos piores. Cametá, os zagueiros, o meio-campo ofensivo e o ataque têm produzido muito pouco. Insisto: SS é o menos culpado, mas tem responsabilidade, evidente.
    FG

  • Diego disse:

    Para mim existe complô dos jogadores pra derrubar o técnico, não tem como o mesmo time conseguir ter resultados tão ruim seguidos. Devido a isso, infelizmente o SS precisa sair , o próprio Eveson declarou em outra ocasião que existe um problema e que não podia falar para não se prejudicar.

    • Eugenio Câmara disse:

      Importante essa informação, Diego. Onde e quando o Everson declarou isso?! Precisa ser verificado. Se há mesmo um complô do elenco contra o treinador, já deveria ter saído no início do 2o. turno. Claro que o elenco do Ceará não é lá grande coisa (exemplo: laterais horríveis!!!), mas sem dúvida poderia ter ganho pelo menos metade dos pontos que disputou neste 2o. turno. Perder em casa para o Sampaio Correia é inaceitável. Existe sim um cheiro de podre nos corredores de Porangabuçu. E é preciso acabar com isso. Mesmo que a solução (imediata) seja dispensar o Sérgio Soares.

  • Renato Silva disse:

    FG, data venia, em dois aspectos, vou discordar do seu posicionamento. primeiro, em “tirar o melhor de cada atleta”, não se tira algo de quem n pode oferecer, n se tira leite de pedra. Os jogadores do Alvinegro n podem dá mais pq n tem qualidade para tal. Segundo, o maior culpado por tudo isso é, na verdade, a diretoria alvinegra, pois foi ela quem contratou uma carrada de bondes. Contratou jogadores inativos, bichados, outros vindos até de times de quarta ou quinta divisão. Tudo isso é o resultado de uma politica desastrosa de contratações.

  • pedro batista disse:

    NÃO, MAS É CULPADO POR PASSAR 11 JOGOS SEM VENCER. OUTRO CULPADO É A DIRETORIA POR SER CONIVENTE COM ESSE PÉSSIMO TREINADO.

    E os jogadores são todos ótimos e inocentes.
    Certo.
    FG

  • pedro batista disse:

    ESSE TREINADOR É BURRO

  • Diego disse:

    Lembrando aos torcedores do kurral que vcs nao ganham um jogo na serie B há DUZENTOS E CINQUENTA E SEIS jogos, HAHAHAHAH

  • Renato Silva disse:

    N dá para aceitar tantas contratações erradas. Neste sentido, errar reiteradamente n é só burrice, é algo muito mais grave. A quem interessavam tais contratações, pq ao Alvinegro n era. Por isso vou dá à diretoria alvinegra o título de campeã nacional de contratações de jogadores pernas-de-paus.

  • Renato Silva disse:

    N dá para aceitar tantas contratações erradas. Neste sentido, errar reiteradamente n é só burrice, é algo muito mais grave. A quem interessavam tais contratações, pq ao Alvinegro n era. Por isso vou dá à diretoria alvinegra o título de campeã nacional de contratações de jogadores pernas-de-paus.

  • Renato Silva disse:

    Se o Eduardo for jogador de futebol ele está na profissão errada. Sequer acerta um passe curto. Ontem, só no primeiro tempo contei sete bolas q ele entregou ao adversário. Passes errados comprometem a produção da equipe. O Cametá, apesar de muito criticado, n comete tantos passes errados. Apesar do gol q ele marcou, considero um dos piores em campo, ontem.

  • O Ceará mudou o cardápio. Agora só como PAPA.

  • Pedro disse:

    Reluto muito, prezado jornalista FG, em dizer q o técnico é o culpado. Mas, tem uma parcela de culpa: ñ vejo repertório de jogadas ensaiadas, nem variações táticas. Como explicar ñ se ter cobrador de falta eficiente? Culpo a diretoria, tb. Esta ñ se comunica com transparência c/ a torcida. C/ explicar contratações erradas? Ñ dá pra aguentar o Charles. Tem muita boa vontade, garra, sinto q joga para o time, mas é desequilibrado, errático, toda vez q ele faz uma intervenção, fico com o coração na mão. Desastrado. Pq ñ o Everton Páscoa? Cametá caiu de produção e parece ñ querer mais ficar no time. Uescley, péssimo na última bola. RCosta ñ dá mais, erra qualquer passe e desaprendeu a chutar. E o pior é q o time ñ tem atacantes para substituir. Robinho? Pelo amor de Deus! E o Bill treme o pé qdo a bola implora para entrar. A permanência do SS indica para mim q a meta mudou: ñ é mais a série A, mas permanecer na B.

  • JB_LEÃO disse:

    ISSO LA É HORA DE PEDIR PAPA EM BAR DE PEDIR PAPA EM BAR ….E A CONTAGEM CONTINUA 11, 12, 13 ….

  • sofredordovozao disse:

    So ha uma forma de justificar a nossa derrota para o time do Brasil ontem: nivel de Serie C !!!

    Sim, sim, pegamos um time legitimamente com nivel de Serie C, que é o nosso calo em 2016, por jogarmos uma Serie B com nivel de Serie D. Pegou time com nivel de Serie C, ai a peia e garantida !!! Apesar de possuirmos o elenco mais qualificado do Norte-Nordeste, nao a toa tb conhecido como Real Madrid do NE.

    E pra q mais legitimo time com nivel de Serie C do q um time q subiu o ano passado da Serie C e manteve 90% do elenco ?!?!?!

    O q me envergonhou foi ser dominado por um time q so conseguiu subir graças ao azar do time tricolorido q fez de tudo e nao conseguiu passar por aquele goleiro careca q pegou ate pensamento e pela trave !!! Foi muita alegria ve-los eliminados gracas ao azar deles em seu estado mais puro !!!!

    Ai a gente se pergunta, como a gente perde pra um time q e totalmente dominado pelo nosso maior fregues ?!?!?!

    O pior e saber q tudo isso aconteceu sabendo de toda a qualidade tecnica de nosso elenco q em sua maioria foi trazida de times da Serie C, logo um elenco com nivel de Serie C tb, só q jogando a Serie B, mais fraca de todos os tempos, com nivel de Serie D.

    Por tudo isso, a nossa obrigacao e apenas uma: SUBIR !!! Pq se nao subirmos esse ano e pq a coisa ta feia mesmo para os lados do Vozao do meu Povao !!!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!

  • OLIVEIRA disse:

    O ÁRBITRO DEVERIA TER COLOCADO PRÁ FORA DO JOGO AQUELE CAVALO BATIZADO DO SIARÁ QUE DEU UMA ENTRADA VIOLENTA NA CANELA DO PAPA,MAS O PAPA É POP E NÃO POUPA NINGUÉM,O PAPA ACERTOU DOIS ”CHUTE” A QUEIMA ROUPA,O PAPA NÃO POUPA NINGUÉM
    NEM O SIARÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É DESENCORAJADOR

    • sofredordovozao disse:

      Realmente, e triste ser desmoralizado por um jogador q qdo “era” bom de bola, era reserva no time tricolorido em 2011, agora q nao joga mais nada, acaba com o Vozao!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Agora a diretoria alvinegra não se contenta apenas em contratar jogadores deploráveis das divisões inferiores do futebol nacional. Além disso,eles tem que vir com alguma anomalia física! Ontem mais um contundido : Felipe Meneses!
    Vocês tem noção da quantidade de jogadores no DM? É de rivalizar até com a ala de acidentados do IJF! Não tem precedentes! O dept médico do clube é de mentirinha? Azar ou falha nos meios utilizados para emitir os diagnósticos,Graziani? É impressionante! Colocar tudo isso na conta do acaso e do azar é difícil de engolir…

  • wilson disse:

    faz tempo que já perdeu o rumo, o robinson perdeu todas! Não tem perfil para dirigir o vozão. Já foi o acesso a serie A, não há mais jeito, agora é contratar o doiodo do Lisca para livra-lo da serie C. Cm o ceará desenterra defunto, próximo jogo vai apanhar no castelão para o Joinvile com estáadio vazio. Se quiser alguma reação bota o jogo pro PV Robinson inércia!

  • Renato Silva disse:

    Amigo Pedro, como fazer jogadas ensaiadas e variações de jogadas n havendo jogadores com qualidades para tal. N se faz omelete sem ovos nem se tira leite de pedra.

  • Renato Silva disse:

    As duas penalidades cometidas pelos dois zagueiros é brincadeira. Eles n merecem nem a reserva, merecem é rescisão contratual.

  • Renato Silva disse:

    O absurdo é que o Alvinegro consegue perder para um time medíocre como o Brasil. Na verdade, o Mais-querido perdeu para si mesmo, para seus próprios erros.

  • Renato Silva disse:

    O pior é que no caso das penalidades, o juiz já tinha advertido aos zagueiros voadores que se continuassem agarrando o adversário, daria pênalti. Dito e feito. Mas q bichos burros.

  • Renato Silva disse:

    O pior é que no caso das penalidades, o juiz já tinha advertido aos zagueiros voadores que se continuassem agarrando o adversário, daria pênalti. Dito e feito. Mas q bichos burros.

  • Emanuel disse:

    Rapaz, nunca vi tanto sofredor do liaum junto (e desesperado) para comentar num post sobre o Vozão! Impressionante a carência de povo! Passar 7 anos na série C deve ser fogo mesmo. Compreensível.
    No mais, como diria um tal fatasma (da séie C): BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
    O morre-morre tá chegando e já já a carniçada vai tudim se intocar de novo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renato Silva disse:

      O complô q existe é a ruindade desses bondes. Da equipe q jogou contra o Brasil, salvam-se apenas o goleiro, o volante Richalison e o Cametá, os outros podem mandar embora, q n farão falta.

  • Raimundão disse:

    Apenas para lembrar a pesquisa do IBOPE:
    4ª maior torcida do Estado – Corinthians;
    3ª maior torcida do Estado – Ceará
    2ª maior torcida do Estado – Flamengo
    1ª maior torcida do Estado – Fortaleza Esporte Clube.

    Preciso dizer mais alguma coisa?

  • Chico caucaia disse:

    Sou juventude e dou 2 gols, quem aposta

    • João Ximenes disse:

      APOSTO…

      Mas aposto R$ 1,00 em:

      QUAL DOS DOIS REPRESENTANTES CEARENSE CHEGA PRIMEIRO NA Azona.

      Independente de divisão que estejam hoje, e pode durar até 10 anos.

      Vai ?????????

      Então casa !

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Quando da parada da serie B no periodo olimpico eu disse várias vezes que o historico do kanal quando existe uma paralisação era muito ruim, pois o time voltava pessimo, e muitos kanalenses diziam que era invejam tai alvinegros, sp tenho uma coisa a dizer O PAPA É POP, e vistam a camisa do xavante

  • Vozão disse:

    Nesse ano a caniça vai quebra quantas cardeiras no castelão

  • Renato Silva disse:

    É incrível a capacidade da diretoria alvinegra para contratar bondes. É jogador inativo, é jogador bichado(e como tem), é jogador reserva de time da terceirona. Jogador de qualidade n interessa à diretoria alvinegra, em CAP é proibido contratar jogador de qualidade. É por isso q o Alvinegro está nesta situação. Jogadores medíocres n tem culpa de serem contratados, a culpa é de quem os contratou.

  • Renato Silva disse:

    É fácil explicar a derrocada do Alvinegro no segundo turno. Na parada para as olimpíadas, adversários se reforçaram e a diretoria alvinegra ficou na inércia, digo, na inércia não, apenas n reforçou a equipe, e continuou contratando bondes.Mesmo com boa campanha no primeiro turno, o time Alvinegro nunca convenceu e a diretoria alvinegra dormiu com os louros da Vitória pensando q já tinha time para alcançar a Elite. Ledo engano. Diretoria sem visão, burra e medíocre.

  • Renato Silva disse:

    É bom distinguir contratações q são reforços e contratações q servem só para inchar a Folha de pgto. Esta última foi a opção da diretoria alvinegra. Reforço q é bom n aterrissou em CAP. RC está de brincadeira com a maior torcida do N-Nordeste.

  • Emanuel disse:

    Já estou até vendo a manchete após (mais uma eliminação):

    “Com Berna e Correia no elenco, faltou juventude ao Fortaleza”.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

  • Daniel zim disse:

    Enquanto no canal os jogadores estão boicotando o treinador e revoltados contra a mordomia e o exorbitante salário do reserva Ciel, no Leão de Aço os jogadores estão mais unidos do que nunca em torno de buscar o acesso do Tricolor do Pici à série B.
    Tá tranquilo, tá favorável!

  • KS disse:

    O que de fato aconteceu foi um início bom pro ceará. somando-se às defesas milagrosas do seu goleiro e um ou outro gol achado no final, que trouxe algumas vitórias.

    o ceará nunca jogou como time que iria subir, talvez só contra o CRB lá em AL, os outros jogos, só vitórias suadas, com sorte demais e azar dos adversários.

    o motivo da queda? nunca teve elenco, não se qualificou. time que quer subir, AUMENTA O RENDIMENTO no decorrer da competição.o ceará já tem a tradição de perder fôlego, definitivamente, pontos corridos é um martírio pro time sem cor.

    bastou a sorte sumir que o time começou a perder, e se não der uma levantada no psicológico desses jogadores, a tendência é que venha mais peia e humilhação por aí. E eu com isso? acho é pouco.

    Eu, só observo. raramente comento aqui, mas tou ligado em tudo.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eu não sei de nada e também não digo nada. Só vou esperar o dia 09/10/2016 para assistir arremessos de cadeiras no estádio e neguim tocando fogo nas áreas externas do Castarliaun.

    Agora FG, falando sério, eu digo que sim. Sim, o SS tem culpa pelos dois pênalties cometidos ou ele ainda não percebeu que virou persona non grata nesse time e os caras estão fazendo de tudo para vê-lo pelas costas?

    Não é possível uma queda tão brusca de rendimento como essa que se instalou no VOZÃO. A Diretoria também tem a sua parcela de culpa e não é pequena, pela grande quantidade de jogadores inexpressivos e sem nenhuma qualificação técnica. E o que é pior, a coisa ficando preta e eles “nem aí”. No passado trouxeram um jovem jogador, me parece que do Vitória-BA e só porque o rapaz não um ou dois passes foi demitido ainda no estádio. Agora tem um de gente fazendo as maiores diabruras e não acontece nada. Aí tem coisa.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo: Castraliaun……

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo 2… não acertou um ou dois passes…

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Pixaram o muro da sede do kanal, jogaram pedras pra dentro da sede, eu to achando que isso é noticia da imprensa golpista, porque segundo o Carlos Lima, só tem santinhos torcedores do kanal, são todos santos ele garante.

  • CARLOS LIMA disse:

    para alguns alienados torcedores do Liaum (14 anos na Série C ) que mentiram aqui no BLOG
    dizendo que segundo pesquisas, a maior torcida era a do Liaum, e segunda era a do flamengo
    e a do Ceará era a terceira.

    leiam o JORNAL O POVO de hoje, e vejam a pesquisa que foi feita,com mais de 800 torcedores
    perguntando qual o seu time de preferência ,e o CEARÁ ficou em primeiro na pesquisa, o Liaum
    em segundo e o flamengo em terceiro;

    mais uma pesquisa de muitas que já foram feitas que confirma o ÓBVIO.. ou seja que a MAIOR torcida do nosso estado desde 1914 é a do CEARÁ.

    • Robson disse:

      Pelo visto, você deve estar lendo outra pesquisa ou tem uma dificuldade imensa de ler e interpretar corretamente um texto.

      A pesquisa divulgada hoje, no jornal Opovo, mostra que há um empate técnico entre as duas torcidas com 26%, de menções ao time do kanal, seguido de perto pelo Tricolor do Pici, que tem 25% das indicações.

      Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, essa suposta vantagem pode até nem existir de fato.

      Em 2012, o mesmo instituto mostrou que o time que usa o terreno alheio tinha uma vantagem de 7 pontos: 28 a 21 %.

      Além disso, o tricolor tem a liderança na preferência dos jovens torcedores de 16 a 24 anos, o que demonstra que em alguns anos, a continuar esta tendência, o tricolor assumirá a dianteira folgada como tendo a maior torcida.

      Já lhe disse, você aposta que todo mundo aqui é tão desinformado quanto você.

      Saudações Tricolores.

  • CARLOS LIMA disse:

    volto a repetir..se o JUVENTUDE vencer o primeiro jogo por um placar de (2×0, ou 3×0 )
    no jogo da volta teremos milhares de cadeiras arrancadas e jogadas no gramado da Arena castelão; se vencer por (1×0) é quase certo que o Juventude consiga o acesso, mas não
    é 100% garantido..

  • Deval Freire Martins disse:

    O Sérgio Soares, na minha opinião é culpado somente por sua insistência em querer permanecer no time do Ceará, Todavia, o verdadeiro culpado é senhor presidente que era pra demitido o técnico no terceiro jogo sem vitória.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *