A então renúncia tripla e pública de participar da Copa do Nordeste 2017 de Uniclinic, Guarani e Guarany foi o assunto do sorteio da Copa do Nordeste, em João Pessoa. Raimundo Pinheiro, primeiro vice-presidente do Ceará estava lá e foi procurado por dezenas de jornalistas para falar sobre o assunto. Educado, enquanto acompanhava online e ansioso a partida diante do Joinville, respondia que se fazia presente como representante legítimo de um clube fundador da Liga e nada mais.
Os dirigentes de todos os outros clubes, entretanto, se manifestaram. Santa Cruz e Bahia foram os mais veementes e se mostraram contrários ao Ceará entrar na competição. Foram mais incisivos até mesmo do que o Fortaleza, que estava representado pelo presidente Jorge Mota, que mostrou publicamente mais indignação pela atitude dos três clubes renunciantes do que com a do rival. O vice do Santa Cruz , Constantino Junior, falou em golpe e virada de mesa. E disse que não vai aceitar. Marcelo Sant’Ana, presidente do Bahia, avisou que a maior necessidade é preservar a competição e a entrada do Ceará não ajuda em nada essa condição.
A Liga do Nordeste também teme que a participação do Ceará no ano que vem deixe uma aura negativa. Primeiro porque todos os grandes clubes que não se classificaram para o torneio desde 2013 ficaram de fora. Segundo porque o Uniclinic poderia ter renunciado meses atrás. Depois, porque não compreende os motivos dos Guaranis também desistirem na mesma hora, com anuência da Federação Cearense de Futebol, inclusive dando publicidade numa ata no prédio da entidade.
Por falar em Federação Cearense, Mauro Carmélio não foi ao sorteio, algo raríssimo. Era, sem dúvida, o dirigente mais aguardado no evento no Centro Cultural Ariano Suassuna, dentro do prédio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Não foi certamente porque quis evitar dar maiores explicações, inclusive para outros dirigentes – incluindo os da CBF que lá estavam – que não entenderam a sua postura no caso.
É evidente que a entrada do Ceará seria excelente para a Copa do Nordeste pensando em todos os pontos de vista, menos no mais importante, o do critério técnico. Assim, entendo genuinamente que para o próprio Ceará é muito melhor ficar de fora da competição. O desgaste que o clube sofreria seria enorme. A repercussão, nacional, péssima. O custo benefício não compensaria.
Tenho visto nas redes sociais muitos torcedores do alvinegro desconfortáveis com essa possível entrada do time, hoje mais complicada já que o Guarani parece ter mudado de ideia (a FCF já comunicou a CBF disso, inclusive). Aliás, a justificativa para a renúncia inicial do time de Juazeiro é curiosa, para não dizer surreal. Ao alegar que não sabia que não seria obrigado a dar a sua cota ao Uniclinic e que não teria todas as despesas de transporte, alimentação e hospedagem pagas, o clube mostrou desconhecimento banal da Liga do Nordeste. E, ainda que existisse dúvida, uma ligação telefônica resolveria.
Ainda sobre a torcida do Ceará, é bom que haja esse desconforto com a eventual participação da equipe na Copa do Nordeste 2017. É uma demonstração de grandeza. Ao mesmo tempo, há os que defendem e alegam que os outros clubes estão com medo. São aqueles que pensam que entrar na Copa do Nordeste vale, custe o que custar. Só que não se trata disso.
O Ceará desde que a nova gestão assumiu lá em 2007 virou referência de organização administrativa na região, pagou milhões em dívidas trabalhistas, se modernizou e tem formado bons elencos em disputas constante de títulos, ganhando ou não. O clube que mudou para muito melhor nos dez anos recentes pode perfeitamente – tem totais condições para isso, por mérito próprio – ficar um ano fora da competição, assumindo as consequências de uma campanha ruim no estadual de 2016. É uma lição até para que isso não ocorra de novo e uma forma de autopreservação relevante.
O que a dupla Castrinho/Leitão querem é da um golpe na liga nordeste, com a clara colaboração do Mauro Carmelio e do Vanor Cruz que planeja vender a sua vaga na copa do Nordeste para o time do Kanal.
Muito me admira os dirigentes kanalenses querer dá esse golpe, visto que os alvinegros só falam em ética e honestidade aos quatro cantos, inclusive o time da avenida João Pessoa deve ganhar o Oscar nesses itens, e alguns kanalenses já justificam o golpe, alegando que é bom para Copa do Nordeste, que os outros adversários estão com medo do kanal, são muito hilários esses kanalenses.
Lembrando que times como Fortaleza, Naútico, Vitoria e Santa Cruz já ficaram de fora em anos anteriores da CN e mesmo assim acataram e não tentaram comprar a vaga de times menos favorecidos.
Só tenho uma coisa a dizer e gostaria que todos os tricolores me acompanhassem : NÃO AO GOLPE!!!!, já não basta o Penta fantasma.
Para quem ganha campeonatos no tapetão, como penta fantasma, não é de se estranhar essas manobras.
De fato, a alegada tentativa de compra de vaga em sí é só mais um dos muitos capitulos na longa história de sujeira e tranquicagens de certos clubes.
Contudo, a forma com que foi feita demonstra claramente o desespero e a pouca inteligência dos envolvidos.
Dessa vez, eles se superaram.
Saudações Tricolores.
Já observou o passado do teu time(co) , como “subiu” de divisão…esqueça o Vovo… e vai cuidar, observar a terceirona CUIDA DE SUBIR…….
Oxe, cuidar da terceirona por quê se o kanelal já faz isso por mim ?
Aliás, é impossivel encontrar um tricolor que esteja mais preocupado com o mata-mata que um alvinegro.
Basta ver a quantidade de imagens com o escudo do Juventude em perfis nas redes sociais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
Saudações Tricolores.
Exato.Não ao golpe. Mas também NÃO à falta de informação.Pelo visto você deve ser do tempo do rádio! Eu não sei quem são os alvinegros que você conhece.Mas um conselho: desliga a A.M ,e cria pelo menos uma conta fake no instagram ou no facebook. Assim como diz o Graziani na matéria,você vai ver que grande parte da torcida não está satisfeita e não quer a copa do NE. Pare com esse dualismo pobre e visão generalista dos fatos!
Leandro se você observar o comentário do Wagner de Queiroz, vai concordar comigo, quanto a ouvir apenas AM, eu ouço AM, FM, vejo noticias na internet, TV, enfim o que posso e o tempo me permite procuro está bem informado, não somente em esportes, como politica, economia, o assunto que você quiser falar comigo eu falo e digo a minha opinião.
E converso com vários torcedores do Ceará amigos meus, e o que os que indaguei, o que falam é que os outros times estão com medo do Ceará entrar, veja que falta de argumento para um golpe.
Se mané não é golpe não foi a desistência dos outros que tornou o campeão no nordeste e da primeira liga e da série B apto a participar, mas oeka a torcida que tem um time gifabre do nordeste estão todos com muito medo. Vamos ficar de fora para o bem de vcs timinho.
É triste, quando times que poderiam está se preocupando em treinar seus jogadores e prepara-los para o campeonato, estão se preocupando com um único time. Me parece que além do timinho da série C vulgo Fortaleza, outros timinhos estão com tanto medo que acabam tentando retirar o Ceará a qualquer custo.
Torcedores, pensem em uma maneira de tentar ajudar esses times que vocês torcem, para que no futuro, não precisem torcer pela derrota dos outros para almejar alguma meta…..
E por fim, isso é o que dá torcer para estes times que não prestam…. (Fortaleza, Santa Cruz, Bahia…. dentre outros….)
Medo do 5º colocado no cearense? Kkk….. Tentaram dá um golpe sim…. Depois do pentafantasma, de sequências de penaltes a favor e jogador não quere jogar partida decisiva aqui, por que soube de última hora que ia casar no mesmo dia!!!! só sendo mesmo torcedor da karniça!
5 colocado, mas se nao me engano o time da terceira deu a vida pra empatar, e conseguiu vencer um jogo que foi bem inferior, o medo foi tão grande que perderam pra nao enfrenter o ceara, juventude vai manter a maldição da serie C
Estranho e que um tricolor como o vanor entrou nessa.
Concordooooooooo em tudo o que foi posto por Fernando Graziane, somente não entendo porque Pe e Ba tem mais clubes do que Ce e os demais estados?
É um critério de ranking de Federações.
FG
ok!
Sobre o futebol cearense e a FCF: Está mais do que claro, chegou a hora de se fazer uma varredura na FCF, tem que se fazer uma campanha para tirar o seu presidente, é omisso, autoritário, e nada faz para fortalecer o futebol local. Vejo fundamental se fortalecer uma competente segunda divisão e terceira divisão para além dos outros clubes, times tradicionais com o Ferroviário, Calouros do AR, América, Tiradentes….Possam num futuro próximo retornar ao cenário midiático do futebol local. Pergunto: A serie B local não poderia seguir a serie A local com jogos na preliminar, não? O mesmo com a serie C local?Graziane, o Paraná Clube é resultado da fusão entre o Colorado e o ………….. ( não lembro o outro clube?), o Ferroviário bem que poderia ser refundado com o Tiradentes e se chamar: Ferroviário Tiradentes Clube, entraria com o seu patrimônio da Barra, a sua tradição, e o Tiradentes, com o seu patrimônio Financeiro e história. O que acham?
O Paraná Clube é uma fusão do Colorado e do Pinheiros.
Sim. O Paraná Clube surgiu em 1989, depois da união dos dois clubes citados acima.
Poucas pessoas lembram que até 2005 ou 2006, não me recordo exatamente do ano, o clube da gralha azul jogava no estádio Pinheirão, que pertencia ao extinto Esporte Clube Pinheiros.
Acho bem ridículo ver todos os times de Curitiba com seus respectivos estádios – incluindo os pequenos e extintos – enquanto Fortaleza e Ceará, um quase centenário e o outro já centenário, ficam jogando em estádios de prefeitura e governo pelo fato de não terem um próprio com a mínima capacidade para disputar uma série B ou um
Nordestão, por exemplo.
Basta ver que ano passado, onde a torcida do Fortaleza proporcionou uma renda de mais de 2 milhões de Reais, e mais de meio milhão ficou para a Arena Castelão. Em um estádio próprio isso não aconteceria, tenha certeza.
Já passou da hora de avançar.
obg
A culpa disso tudo é do Uniclinic,se o mesmo não queria participar por que não disse logo?!O tal do canal Esporte Interativo visando apenas a audiência quer colocar o kanal a todo custo na competição do próximo ano.Agora queria saber o que leva um clube pequeno como o Uniclinic “não querer” disputar um grande torneio como a Copa do Nordeste, a qual traria uma visibilidade enorme para um clube quase desconhecido do grande público?!No mínimo muito estranha essa situação…
O Esporte Interativo não quer nada. Como um dos exibidores da copmpetição – a Globo também passa – discute tabela, mas não tem qualquer influência em critério técnico de clubes e federação. É uma acusação sem pé e nem cabeça.
FG
Concordo. Mesma situação infundada de que o EI quer a permanência do Fortaleza na série C.
Esporte Interativo não influencia nas competições a não ser com datas e horários dos jogos para encaixar em sua programação e premiação diferenciada para cada clube por transmissão.
Quem mesmo se prejudicou em tudo isso foi o Vanor/Uniclinic, ficou sem cota de 600 mil reais.
Para quem monta um elenco que custa entre 80 mil e 100 mil reais para disputar o cearense, alegar que o time não tem condições de disputar o Nordestão, Cearense, Copa do Brasil e Série D, mesmo com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem pagas (isso sem contar cota da Copa do Brasil), é querer chamar todos os envolvidos no Nordestão de idiotas (no mínimo).
O interessante é que esses mesmos clubes pequenos brigam na federação por cotas bem menores do que essa para disputar o não rentável campeonato cearense.
O presidente da federação de tão envergonhado que estava nem compareceu ao sorteio.
Wilson, o Tiradentes é ligado à PM, e até que tem suas receitas, acho pouco provável a fusão com o Tigre, mas uma fusão não faria mal. Há casos de clubes no interior paulista, que até de local mudam. O Horizonte, é um clube que acho que poderia fazer essa fusão com o Glorioso Ferroviário. Como funcionaria na pratica não sei, talvez tivesse que começar da terceira divisão caso fosse um clube novo, caso aproveitasse apenas o nome de um dos dois, mudança só no estatuto,enfim
Boa sugestão Wilson, sou torcedor do Fortaleza, com felação à entrada do csc na copa do NE de 2017, sou contra e não entendo a desistência dos clubes que tem direito, estranho. Muito estranho.
Estranho ainda, é o fato de querer participar da primeira liga, enfim ,,,
sou torcedor do vozão, valeu Pimentel por alimentar o debate da fusão. Verdade, horizonte, quem sabe o uniclinic…
JÁ ESTÁ NO MEIO DO MUNDO.
OS DIRIGENTES DE OUTROS CLUBES NÃO QUEREM ACEITAR,POIS QUINTO COLOCADO NÃO TEM DIREITO,NO CASO O SIARÁ.
ALTOS DO PIAUÍ VAI PARTICIPAR,SOCORRENSE SE NÃO ME ENGANO JÁ PARTICIPOU E O UNICLINIC QUE ALIÁS DIZEM SER FILIAL DO FORTALEZA, DESISTE E VEM AVISAR DESISTÊNCIA EM CIMA DA HORA,MUITO ESTRANHO ISSO,MAS PARA QUEM TEM 5 TÍTULOS ONDE O VICE É UM ATO,O TERCEIRO COLOCADO É UM PROCESSO E O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO É NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO,TEM UM TÍTULO SEM MERECER DE 1992 E UM DE 2002 SE NÃO ME ENGANO AINDA NA JUSTIÇA COMUM(NÃO TENHO CERTEZA)) NÃO É DE SE ADMIRAR.
HOJE UM RADIALISTA DE OUTRA EMISSORA PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO AO DIZER QUE O GUARAJU IRIA FAZER FEIO POIS NÃO TERIA TIME BOM PARA DISPUTAR E MINUTOS DEPOIS UM REPÓRTER DIRETO DE JUAZEIRO ENTROU PARA FALAR SOBRE ESSE IMBRÓGLIO E DISSE QUE O GUARANI FAZER TIME BOM OU RUIM QUEM TERIA QUE SE PREOCUPAR É A DIRETORIA .AINDA VAI?
NÃO POSSO DEIXAR PASSAR EM BRANCO A EMOCIONANTE FESTA DO SIARÁ DEPOIS DA VITÓRIA SOBRE O JOINVILE.FOI LINDA DEMAIS.KKK
Pior e mais triste é o pobre Lião da série C….
A quantos anos que não sai de lá…. Lembrei…. vão ser 8 anos kkkkkk
domingo à noite nos encontraremos aqui, Oliveira.
o ferrim acabou sem jeito xau esqueçam
e o ceara n pode entrar no nordestao e vamos ver quando fica sem renda kkkkkkkkkkkk
Exato ,Graziani. 80% da torcida alvinegra não deseja a participação do Ceará na copa do NE 2017! E eu faço parte desses 80% ! E por motivos óbvios: não se credenciou em campo.Além do mais,temos a convicção de que a dignidade e história alvinegras são maiores do que qualquer copa do nordeste.Os torcedores já admitiram o fiasco histórico do campeonato cearense.O que falta pro presidente também reconhecer que fez um planejamento tosco?
Não merecemos piada dos torcedores do clube que misteriosamente escapou da serie D num jogo controverso contra o CRB; não merecemos piada dos torcedores do time que saiu da serie C para a serie B,no ano 2000,na canetada! Não merecemos piadinha dos torcedores que comemoraram a entrega do resultado de seu time,para o guarani no camp cearense.
São muitas as perguntas e poucas as respostas! Mas transparência é artigo raro. Eu queria saber qual o grau de participação tem o canal esporte interativo nisso tudo. Também gostaria de saber o real motivo do presidente Vanor Cruz do uniclinic ( DIRETOR DO FORTALEZA) e do Mauro Carmélio,também da cúpula tricolor,facilitarem tanto a vida alvinegra nessa caso…Perguntas que não querem calar e que certamente ficarão sem as devidas respostas…
Mas vida que segue…E que a lição para a diretoria alvinegra seja uma só: planejar e trabalhar forte para 2017! Se tem uma coisa que o clube vai precisar para 2017,será um bom planejamento e atitudes profissionais!
Não tem lição, meu caro.
Tem é um time que tem a sujeira e a falcatrua em seu DNA, isso desde que foi fundado.
Um clube que herda 5 títulos fantasmas quando não existia federação nem outro adversário, um clube que era chamado de come ovo pelos próprios jogadores e, misteriosamente, passou a rasgar dinheiro de uma hora para outra, um clube que diz que nunca foi de série C, mas saiu ganhando vários jogos de forma misteriosa tendo vários pênaltis fajutos a seu favor, onde o juiz da partida se dirigiu ao vestiário do adversário e pediu desculpas ao goleiro Jeferson, do Botafogo.
Depois de tudo isso, fora os inúmeros casos bisonhos, tu ainda quer falar de ética?
Além de hipócritas são cara de pau.
A hipocrisia começa por você! Quem não é daqui e ler esse seu comentário esdrúxulo repleto de clubismo exacerbado ,supõe indubitavelmente que o time para o qual você torce é um clube acima de qualquer suspeita ! Sejamos honestos e aceitemos que situações polêmicas ocorrem para qualquer clube.Decisões polêmicas para Ceará e FEC,não é justificativa para os seus torcedores usarem isso contra o time rival.O peso é o mesmo. Joguei aqui alguns “podres” da leoa pelo simples fato dos tricolores falarem como se FEC fosse imaculado! Polêmica acontece e sempre vai acontecer com o Ceará! Assim como aconteceu,e sempre poderá ocorrer com o patrimônio da série C ! Para com esse mimimi ainda do ano passado com essa história de penalti! Aceita que fomos gigantes e não fomos para o habitat de vocês…Você está acompanhando a série A desse ano? Erros constantes da arbitragem para todos os clubes…
E só para finalizar,o csc nunca rasgou dinheiro. Com uma gestão eficiente todas as dividas trabalhistas foram pagas,uma a uma! Foi um processo árduo.Procure pesquisar como o ceara se tornou clube modelo em gestão, ganhando credibilidade e consequentemente mais investimento e reconhecimento no NE.Isso é fácil de ser provado. Agora da ao entender que o CSC passou de uma condição financeira precária para uma situação favorável por meios duvidosos só prova o quão você é limitado para discutir futebol e só enxerga o que lhes convém! Não merece réplica. Vai discutir no botequim da esquina,que lá é local pra argumentos rasos e que não incrementam em nada como o seu…
De fato, foram bem gigantes.
Passaram o ano inteiro levando porrada, aí justo nos jogos decisivos vocês foram ajudados pela ” incompetência ” da arbitragem?
Faz me rir, filho da Dercy Gonçalves.
Esse seu argumento só reforça meu pensamento : você é limitado e sem condições de desenvolver um debate.
Se veio um técnico que uniu todo o elenco ,fez crescer a confiança e como consequencia fez o time ganhar 7 de 10 partidas e nos livrou da queda,sorte a nossa e azar de vocês,que nunca vão admitir que a competência e a mística de um clube gigante se fizeram presentes…
Continua aí chorando…Mas deixa lágrimas para domingo…!
Meu amigo,
A verdade pura e uma so: a gente pode !!! A gente tem moral !!! Com isso, qdo se faz necessario, a gente ganha titulos, de qq forma, o q importa e ganhar mais e mais !!! Nos temos orgulho de todos os nossos titulos conquistados no tapetao e das nossas quedas evitadas, como foi feito no ano passado, com aplicacoes financeiras certeiras !!!
Se vcs tivesse um presidente de alta qualidade, como o nosso Robinson, vcs nunca teriam caido ou teriam voltado no ano seguinte, custasse o q fosse necessario pra fazer… Mas como vcs nao tem, ai tao ai faz uns 20 anos !!!
Da-lhe Robinson !!!
Da-lhe Vozao !!!
Você é uma piada (característica própria dos torcedores do FEC), sabe mais do Ceará do que do FEC………vai cuidar do teu time(co)…..
Pior foi o seu, que usurpou 5 titulos do FSC e do Orion, pois o FEC, vulgo stella associou titulos desses 2 times pra ele.
Como pode ser o mesmo time? Se o recém criado FEC em 1932, jogou com o Orion?
Explica aí sabichão.
Já que o CEARÁ vai participar da primeira liga , e não é bem vindo por certos dirigentes Nordestinos largaria de mão essa competição e focaria somente na primeira liga onde ganharia muito mais e deixar essa copa do nordeste de lado , que a torcida sempre vai continuar apoiando.
O nosso Vozao so vai jogar a 1a. liga em 2018 !!! Nao sei pq o principal clube da liga, o Vozao, nao ja joga desde 2016 !!!
Falei sobre essa coisa estranha acima.
A questão é que o Ceará não está agindo em desacordo com nada no regulamento, se o Uniclinic e os Guaranis não pretendem participar da competição por seus “N” motivos, o Ceará não pode se responsabilizar por isso. Se os clubes não querem participar, seguindo a ordem de classificação de 2015 é o Ceará quem deve jogar. E não podemos esquecer, que o Ceará obteve a melhor campanha do estadual, e por conta de um regulamento esdrúxulo e também por deficiência técnica na segunda fase, ficou de fora das finais!!!
Graziani,lógico que você não sabe a resposta e nem deve responder,mas eu faço uma indagação de forma hipotética,conforme se mostra a situação e com base no falatório da galera.
Mas se o esporte interativo não tem participação alguma conforme você respondeu ao participante do blog,quem iria pagar os três clubes pela desistência? Sim,ninguém ia desistir à toa…Alguém ia ganhar dinheiro nisso! Seria o ceara que ia pagar? O ceará,que os torcedores rivais diziam que estava com o pires na mão? O ceara que o presidente disse que não tinha mais condições de contratar nem jogadores da série B cearense?Então? Seria a liga do NE a compensar os 3 desistentes para colocar o ceara? Muitas indagações…Muito mistério…E as respostas não virão tão cedo…
Leandro, acho que vc não entendeu. O Esporte Interativo e a Liga vão pagar apenas o time que jogar. Isso é algo muito óbvio. Qualquer outro pagamento a times que não vão jogar não serão feitos pela organização do campeonato.
FG
vou fazer uma ANALOGIA para explicar a situação colocada na matéria referente a vaga a ser preenchida na Copa do Nordeste.. acontece um CONCURSO , oferecendo 20 vagas
então um dos concorrentes chamado CEARÁ, fica na 23a colocação, ficando consequentemente entre os “classificáveis”..
acontece que o candidato classificado na 20a colocação, e também os candidatos 21, e 22,
dizem que NÃO vão assumir a vaga por problemas particulares.. agora me respondam..
é falta de “ÉTICA” do candidato chamado CEARÁ levar os seus documentos e assumir
a vaga dos candidatos desistentes ?????
claro que NÃO . ele tinha o DIREITO de assumir a VAGA que NÃO foi ocupada pelos candidatos 20,21, e 22.
e se ele NÃO ficar com a VAGA , quem terá DIREITO será o candidato que se classificou na 24a
posição..
Imagine que para o 21º e o 22º o cara do guichê fala que mesmo que aceitem a vaga o salário vai para o 20º e por causa dessa mentira eles desistam. Você continua achando correto? E se você fosse o 21º e tivesse sido enganado, estaria feliz?
Exato !
A falta de ética se caracteriza quando o tal concorrente que ficou fora tenta comprar a vaga de outro concorrente e burlar as normas do concurso.
A prevalecer sua brilhante tese, a participação deixaria de ser por mérito e passaria a ser uma questão de quem paga mais.
Entendeu ?
Saudações Tricolores.
Ué, mas o ceará não estava com um pires na mão,segundo a sua tese, dita com a certeza de alguém que faz parte do financeiro do clube alvinegro? De onde veio tanto dinheiro de uma hora pra outra pra poder “comprar” 3 clubes de uma vez só?
Elementar matemático sofredor.
Ele está com o pires na mão exatamente por conta dessas aplicações financeiras de cunho duvidoso.
Kkkkkkkkkkkkk
Entendeu, Oswald de Souza do Agreste ?
Saudações Tricolores.
você tem as declarações dos dirigentes de Uniclinic ,Guarani e Guarani de Juazeiro, afirmando que o Ceará ofereceu dinheiro para eles cederem suas vagas ???
essa afirmação sua é baseada nas conversas de torcedores em boteco de esquina..
prove que o Ceará ofereceu dinheiro.. se você provar, ou se o dirigente do Uniclinic
afirmar que o Ceará ofereceu dinheiro.. eu lhe darei razão..
mas apenas acreditar em “FOFOCA” de torcedor bebendo em boteco,, só sendo alienado mesmo.
Leandro, vai precisar tambem de dirigentes.
Aí é mais dificil,Magal. Nosso “amado” presidente AINDA tem mandato até o fim de 2017…!!
aos torcedores do time considerado ” Patrimônio Histórico da Série C ” (14 participações )
falta de ÉTICA, é um time subir de divisão ( C para a B ) sem tem ganho em campo,
sem méritos etc.. o que aconteceu com o Liaum.. que estava enterrado na SÉRIE C, desde
1987, 1995,1996,1997,1998,1999.. e a CBF numa “virada de mesa” o colocou na SÉRIE B
pela “porta dos fundos”..
falta de ÉTICA, é um time atrasar o inicio do jogo (2011) por 20 minutos, ao
entrar no gramado com um UNIFORME idêntico ao do adversário (CRB ), para então sabendo
do resultado do jogo Campinense x Guarani (Sobral ) em Campina Grande (PB), ter como pedir aos jogadores do CRB, que facilitassem as coisas dentro de campo ” deixa a gente fazer o gol ” (Carlinhos Bala )
falta de ÉTICA, é um time “ABRIR” o jogo para o adversário (Guarani de Juazeiro ) para tirar
o seu maior concorrente (CEARÁ ) da disputa..
antes dos torcedores do Liaum falarem da situação do CEARÁ, assumir uma VAGA que seria deixada pelos times que se encontram a sua frente (uniclinic, Guarani , Guarani ) olhem para
o PASSADO do time de vocês.. um time com “PHD” na matéria..
Tudo que você acusou como condutas antiéticas do Fortaleza EC foram feitas por seu clube também:
– Beneficiado por uma virada de mesa em 92
– Multado pelo STJD por adiar a entrada em campo em partidas decisivas (conseguiu a proeza de receber uma multa por não pagar a multa anterior)
– Perdeu para o Guarany de Sobral em 2011 tirando o Fortaleza EC da semifinal do Estadual e a possibilidade de conquistar o penta.
E agora, uma tentativa de entrar num campeonato pelos meios mais escusos possíveis.
Devia mudar o nome para “Maracutaia Futebol Clube”.
Sua hipócrisia é patética.
Carlos Lima,
você também esqueceu de mencionar sobre o fato de um presidente que foi ao aeroporto receber o árbitro da final do cearense 2015.Pois foi o que o Jorge Mota fez em 2015 ! Estranho,não?!!
Leandro, sem falar que quem “PAGOU” a arbitragem do jogo foi o Liaum. deve ter sido apenas uma “coincidência” o gol do Daniel Sobralense, em impedimento..
Carlos ético Lima, e o que dizer que em 1999 na ultima rodada classificatória da serie B o time do kanal em um jogo contra o XV de Piracicaba entrou com o uniforme idêntico só para atrasar o jogo, por ideia do genio Dimas Filgueiras, ou você vai me dizer que não houve esse episodio? e o que dizer de ganhar 5 titulos de mão beijada dado por um tribunal totalmente parcial, e o que dizer de ganhar um titulo em 1992 dado por um ex presidente alvipreto chamado José Lino da Silveira, e agora vem com essa de querer comprar a vaga da copa do Nordeste inventando uma mentira de que o Uniclinic vai ficar com a cota da copa do Nordeste e os times que herdarem a vaga vão ficar sem nada.
Assino embaixo! Nas últimas décadas os presidentes da FCF são torcedores do fortaleza e já correram de campo, fecharam o Castelão e depois declararam o Fortaleza campeão. Zezinho, não! Lembram?
Já que o CEARÁ vai participar da primeira liga , e não é bem vindo por certos dirigentes Nordestinos largaria de mão essa competição e focaria somente na primeira liga onde ganharia muito mais e deixar essa copa do nordeste de lado , que a torcida sempre vai continuar apoiando.
Ceará não participar do Nordestão só quem perde é o próprio Nordestão.
Mas isso não quer dizer que o Vozão tenha que participar a todo custo. Concordo com Graziani nesse particular.
No mais, e independente disso, rola um medinho também. Hehehehe…
Por fim, vamo que vamo. Focar na Série B, no próximo jogo contra o Oeste, no acesso a Série A. Ano que vem a gente mete a xiba da leoa (o que já é um costume) e em 2018 estaremos novamente na Copa do Nordeste.
Rezar apenas para que a quebradeira do castelão no próximo domingo seja menor que nos anos anteriores, afinal os tricoloridos já devem está acostumados com o fantasma do morre-morre, em acho. BUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
Saudações alvinegras,
Ceará Campeão Invicto da Copa do Nordeste 2015.
De fato, a explicação da dupla de Guaranis pela desistência é esdrúxula. O que você NÃO comentou é que essa foi a informação passada pelo presidente da FCF, conforme registra a ata. Que os representantes dos clubes não soubessem, ou não quisessem ligar para confirmar, é vergonhoso. Mas o que dizer do presidente da FCF? Será que ele não sabia disso? Será que ele achava que o Uniclinic teria direito à cota mesmo que desistisse? Tenhamos boa-fé e vamos acreditar que sim: não caberia a ele comunicar a informação correta aos clubes e pedir que confirmassem a desistência novamente?
Todo este lamentável e atrapalhado episódio nos lembra o tipo de gente que comanda o futebol local e o quanto algumas pessoas estão dispostas a tudo para defender seus próprios interesses, mesmo que para isso tenham que passar por cima da ética e da moral.
Aliás, o presidente do Guarani disse com todas as letras que o Uniclinic estaria vendendo a sua vaga e a Federação local estaria manobrando para incluir o time que usa o terreno alheio no certame.
A vaga na Copa do Nordeste é o objetivo de quase todos os clubes nos estaduais, curiosamente, o campeonato cearense é o único onde 3 times desistem “misteriosamente” da vaga conquistada em um intervalo de poucas horas.
Um verdadeiro fenômeno do futebol mundial.
Menos mal que toda essa história pareceu estranha demais até para a pouco ética CBF, os clubes se amotinaram, a repercussão foi muito maior do que os gênios envolvidos nesta pataquada esperavam, e os Guaranis resolveram voltar atrás da desistência.
Não que eu esteja surpreso, esse tipo de “jeitinho” é modus operandi histórico em certos clubes.
Contudo, fica aqui minha pergunta: e a punição aos envolvidos nesta imoralidade qual será ?
Saudações Tricolores.
Aliás, fica aqui uma pergunta para reflexão:
Será que a conquista de um certo título tão festejado foi fruto apenas de mérito ou algo mais ?
-Afinal, se for verdade o que disse o dirigente do Guarani, quem paga por uma vaga, paga por um título sem pensar 2 vezes.
Quem sabe…
Saudações Tricolores.
E quando são 5 títulos de uma vez?
Então nesse caso a grana foi alta…Porque não foi pago somente à federação local,mas também à todos os juízes do STJD do Rio de Janeiro. E o mais curioso é que foi pago num momento onde o Ceará Sporting Club ajustava suas contas,fazia incontáveis acordos trabalhistas para saldar dívidas de administrações passadas…
Que clube milionário esse Ceará Sporting Club ! Incrível !!
E quem disse que precisava pagar pra todo mundo gênio da lâmpada ?
O campeonato brasileiro de 2005 foi manipulado sem necessidade de comprar todo mundo, apenas as peças corretas.
Ou você é muito ingenuo ou muito desinformado, eu apostaria que é as duas coisas.
Kkkkkkkk..m
Saudações Tricolores.
2005?! Concordo! Envolveu as pessoas certas! Mas quem garante que sempre será assim? Você garante?! O ingênuo aqui é você em achar que operações desse tipo serão sempre conduzidas por um ou 2 mentores e que da mesma forma,os beneficiário serão poucos !
Bem vindo ao fantástico mundo de Robson…KKKKKKKKKKKKKKK
De qualquer forma,não invalida minha ideia central que é a de que o clube alvinegro,em plena reestruturação financeira, não teria condições de fazer esse tipo de dispêndio que toda a nação 7C supõe que existiu…
Agora vai comprar lenço e reservar a casa de repouso para o jogo do mata-leoa que é melhor …hahah
Já lhe disse que esse seu sonho de virar a mãe Diná do Nordeste ainda vai lhe causar muita dor de cabeça.
Será que não bastou ter errado todas as previsões que fez ao longo do ano sobre o desempenho do Fortaleza EC ?
Pelo visto, você é incapaz de ler um exemplo e entender a ideia, usar a pouca capacidade cognitiva que tem para alcançar o âmago da comparação.
Poderia dar exemplos diversos de titulos arranjados em negociações que envolviam poucas pessoas, mas desconfio que seria inútil, tendo em vista que sua inteligência não lhe permitiria alcançar o entendimento correto.
Enfim, vou deixar você continuar tentando disfarçar a própria ignorância desesperadamente, é ligeiramente engraçado.
Saudações Tricolores.
o CEARÁ não cometeria nenhum crime assumindo uma VAGA deixada pelos times desistentes (Uniclinic, Guarani, Guarani ) se ele CEARÁ pela ORDEM de classificação no Estadual era o time
que teria esse direito, assim como o MARANGUAPE teria esse direito se o CEARÁ também não
pudesse participar.
da mesma forma como em um CONCURSO, da mesma forma como numa ELEIÇÃO, os candidatos SUPLENTES, assumem a VAGA dos candidatos eleitos que abdicarem do mandato..
qual o CRIME que cometerá o SUPLENTE ao assumir o cargo do candidato que desistiu ???
diferente da situação em que um time (Liaum ) se encontra na Terceira Divisão, e se quer
chega na fase FINAL de classificação. 1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999.. e a CBF o coloca pela “porta dos fundos” na SÉRIE B.. na FRENTE de outros times que fizeram MELHORES campanhas na Terceira Divsão nos anos (1987,1990, 1995,1996 etc..)
Torcedor é uma graça. Quando torce pelo Fortaleza acha que todas as atitudes erradas são cometidas pelo Ceará. Quando torce pelo Ceará acha que todas as atitudes erradas são cometidas pelo Fortaleza. A realidade é que a organização do futebol cearense é uma piada, e a gestão de nossos clubes um verdadeiro fiasco. Como clubes com a grandeza das torcidas que têm, passam tantos vexames. Sou tricolor, e afirmo, que nem meu tricolor nem o Ceará têm motivos para se orgulharem das séries que disputam. Aliás, tanto faz série C quanto B, as duas são rebarbas. O que importa é que devíamos estar brigando na primeira divisão.
GRAZIANE,UM AMIGO MEU FOI REPROVADO POR CAUSA DE TRÊS PONTOS E ELE INSATISFEITO PERGUNTOU À PROFESSORA SE ELA IA MESMO REPROVÁ-LO POR CAUSA DISSO.
ELA DISSE QUE SIM E ELE PERGUNTOU O QUE FAZER PARA RECUPERAR ESSES TRÊS PONTOS.
A PROFESSORA RESPONDEU:JOGUE CONTRA O SIARÁ QUE VC RECUPERA.
Os guaranis foram induzidos a renunciar a vaga, pois na ata do dia 30/09/16 está bem claro(escrito), que eles não teriam direito a cota e arcariam com todas as despesas.
O x da questão é saber o real motivo da desistência do uniclinic e o motivo da FCF ter dado o aval e não esclarecido a dupla do interior que eles teriam direito a cotas sim.
A súbida da serie c para a b por canetada existiu sim e não teve a iniciativa do fortaleza todos sabem, não temos força para isso, o fortaleza aproveitou a carona do fluminense e como fez boa campanha na copa João Avelange de 2000 terminando em quinto lugar permaneceu na serie b .
Quanto ao crb fomos julgados duas vezes uma na comissão e outro no pleno do STJD e absolvidos nas duas vezes, então caso encerrado.
Se tiver prova contraria reabra o caso, ai se tiver prova o fortaleza merece ser excluido e passar 2 anos sem disputar competições nacionais e voltar pela D.
Agora quem está realmente por trás dessa armação da copa do nordeste, os torcedores do time mais santo do mundo(MAIS SANTOS QUE O LULA E O PAPA)não questionam o envolvimento do time deles e querem distorcer colocando o fortaleza no meio ou ex diretores.
Pergunta o motivo da não assinatura do presidente do CSC na ata?
Parei quando eu li “pegou carona”….kkkkkkkk”” E a tal da ética? O clube que sempre prezou pela ética achou conveniente colocar em questão? Lógico que não…
Parou de ler para não ler as verdades ou porque não tem argumentos para rebater?
Então quer desqualificar o comentário dos outros com deboche?
Típico , muito típico.
Cristiano, teve iniciativa do seu time sim.. o Silvio Carlos na época disse na imprensa que um conselheiro do seu time foi fundamental para isso. o Senador na época Luis Pontes.
que usando da sua amizade com o presidente da CBF, colocou o Liaum na Segunda divisão.. se duvidar consulte o próprio Silvio Carlos.
eu mesmo vi numa entrevista e ouvi num programa de rádio o Silvio Carlos dizer isso,
que se não fosse a “ajuda” do Senador Luis Pontes, o Liaum não teria recebido o
convite da CBF para participar da segunda divisão (Série B)
FG,como voce muito bem colocou para o clube do ponto de vista moral será melhor ficar de fora.
Entretanto conhecendo o comportamento ético do kanal,e da laia de politicos que sempre infestaram aquele ambiente já infecto,fica muito dificil acreditar que não houve uma manobra de bastidores no sentido de abiscoitar a vaga dos pseudo disistentes.
Se mapearmos os casos recentes,que vão, do jogador estrangeiro sem visto para trabalhar no Brasil,passar pelo penta fantasma,jogo contra o macaé ,e se voltamos no tempo então, ai é que temos historias pra contar.
O fato é que o kanal quis entrar pela janela dos fundos.
“kanal o teu passado e teu presente te condena”
ST
Ceará não deve participar no Copa do Nordeste 2017. Deve esperar o convite para ser o 16o. time na Liga SUL SUDESTE. Só tem 15. Acredito que chamem mais 1 e irão chamar pelo Ranking CBF. Se não aparecer o convite,azar, não fez por merecer a vaga na Copa do Nordeste 2017 e ainda mais terá que abrir mão da Cota para o Uniclinic.
Os times de PE estão reclamando porque o Ceará justamente irá para o grupo deles e estão com medo de não passar de fase. O Vitória está reclamado porque não participou da edição de 2016 e tentou entrar pelo ranking CBF e não conseguiu. Simples assim.
Quanto a Federação: A mesma está com o processo de Inadimplência no TCE, portanto sem repasse do Governo, sua única receita é os 8% na Bilheteria, então reza que o Ceará entre para conseguir renda para seu caixa. Simples assim.
É isso que acontece com quem se mistura com carniça só passa vergonha. KKKKK.
Sou torcedor do Ceará e não concordo que o Ceará dispute a Copa do Nordeste desta maneira
O Ceará não vai participar da Copa do Nordeste em 2017, isso é fato… Não mereceu, fez um time ridículo, assim como esse da série B… Time que tem no elenco jogadores da qualidade, ou melhor, sem qualidade com Diego Felipe e Serginho infelizmente não pode prestar. Mesmo torcendo Ceará, tenho que reconhecer que o time Colorido, menos contando com menos recursos e com uma estrutura que não se compara a estrutura do Ceará, consegue contratar jogadores mais qualificados… Mesmo sempre esbarrando no Mata – Mata… Mas uma pergunta que não quer calar, como um time que tem menos títulos, nunca ganhou uma competição importante, tem menos torcida e passou 15 anos de sua história na série C, quer comparar-se ao Ceará???? Piada isso… O Ceará hoje e já há algum tempo está entre os 4 maiores times do Nordeste (Vide Ranking da CBF). Então cada um no seu lugar…. Saudações Alvinegras…
Concordo como torcedor do Vozão, que o mesmo não deve participar da competição pelos motivos citados acima ( não conseguiu a vaga dentro de campo). Más não entendo o seguinte: com a desistência do uniclinic se o guarani de juazeiro assumir a vaga é virada de mesa??? Em uma outra hipótese se o guaraju desistir e o guarasol assumir, caracteriza virada de mesa???A pergunta é a seguinte, por que se a vaga ficar com o CSC é golpe, virada de mesa???suponha que o CSC não queira jogar a competição, então se o sexto colocado aceitar vão considerar golpe??? Dessa forma o que fica evidente que só quem não pode participar é o CSC, mesmo com a desistência dos outros… A moda agora de tudo ser um golpe pegou foi forte
Leandro se você observar o comentário do Wagner de Queiroz, vai concordar comigo, quanto a ouvir apenas AM, eu ouço AM, FM, vejo noticias na internet, TV, enfim o que posso e o tempo me permite procuro está bem informado, não somente em esportes, como politica, economia, o assunto que você quiser falar comigo eu falo e digo a minha opinião.
E converso com vários torcedores do Ceará amigos meus, e o que os que indaguei, o que falam é que os outros times estão com medo do Ceará entrar, veja que falta de argumento para um golpe.
Sou Ceará apaixonado mas não concordo com a entrada do Vovô na Copa do Nordeste por desistência de ninguém. O time do Ceará este ano continua muito ruim, péssimas contratações, jogadores obscuros que nada acrescentam à história do clube. Foram mal no Cearense e estão mal no Brasileiro.
Sendo como alegado pelos dirigentes de Bahia, Santa Cruz e etc..uma desmoralização para a competição, qual a posição deles sobre a entrada do Grarany no campeonato. Se as reações ão forem as mesmas que manifestaram com a possivel entrada do Ceará, fica claro que mais uma vez os dirigentes estão preocupados tão somente com o aumento de vantagens competitivas para os clubes e nada preocupados com a moralização e organização do campeonato.
Sou torcedor do Ceará e não concordo com sua participação nessa Copa Nordeste, mesmo que a CBF ou seja quem tenha poderes, decida pela sua participação. Temos que reconhecer que não fomos competente para merecer participar desse certame e que isso sirva de lição para os gestores do Ceará Sporting Clube. Vamos investir nas categorias de base, basta de contratar pseudos jogadores sem comprometimento .
JOSÉ XIMENES, estarei no camarote C305, com camisa do novo terceiro uniforme “Liberté” e bermuda vermelha.
BORA LEÃO!!!
JOÃO XIMENES, e não José, desculpe, foi o corretor automático.
EDSON COSTA,
Vou bater no camarote C305 e gritar: “EDSON COSTA TAÍ ?”
Sabe lá se não escapa uma gelada na surdina pra gente BEBEMORAR !
Até lá.
Beleza! Estarei lá, se Deus quiser.
Vá lá mesmo, JOÃO!
O check in já tá até feito, pra não ter perigo de sobrar overbooking pra mim!
Abraço
Camarote “C” ,Ximenes?!! Nossa…! Que atração por esta letra…KKKKKKKKKKKKKKK Kkkkk
Ceará, Canal e Carniça começam com “C” também, prezado, para onde vocês em breve irão.
E ai LEANDRO ?!
Em 2017, só porque você quer, “C”amarote305 vai passar a se chamar “B”amarote305, e em 2018 “A”marote305, mas só pros torcedores do LEÃO DE AÇO.
Tá bom assim ?
E o OESTE amanhã ? tá se achando em ?
E o Nordestão ? tu não achou(como EU) que o tema do POST seria por conta da CHAVE que CAIRIAM, “Se” fossem participar ?(“É muito melhor para o próprio Ceará não disputar a Copa do Nordeste 2017”)
E 2017 ? achas que vão arquejar mais uma vez ou vão cair de vez ?
Lembre-se que LEÃO DE AÇO vai está pra AZEDAR mais ainda a coisa.
Valeu !
CARA(s), tenho nada a ver com isso e pra mim tanto faz entrar ou ficar de fora.
Se bem que, depois do sorteio, fosse EU pensaria duas vezes antes de pegar essa pedreira de grupo.
Pensei até que pelo TEMA do Post: “É muito melhor para o próprio Ceará não disputar a Copa do Nordeste 2017”, desembocaria, como um dos motivos, o GRUPO pesado que acabou caindo o 2º representante local.
MAS, como disse… pra mim tanto faz(cada qual com o seu cada qual).
Fato é que acabei lendo as participações sempre cheias de CONTROVÉRSIAS, e uma dessas participações me chamou atenção, porque, me lembrei de… quando da notícia da “desistência” do Uniclinic, de imediato surgiu uma matéria, aqui mesmo no jornal O Povo(coisa de horas depois), onde o presidente da federação dizia “já ter até enviado a documentação Deles LÁ pra CBF”.
Me permita SÁTYRO TEIXEIRA:
Sátyro Teixeira – 6 de outubro de 2016 às 13:19
“De fato, a explicação da dupla de Guaranis pela desistência é esdrúxula. O que você NÃO comentou é que essa foi a informação passada pelo presidente da FCF, conforme registra a ata. Que os representantes dos clubes não soubessem, ou não quisessem ligar para confirmar, é vergonhoso. Mas o que dizer do presidente da FCF? Será que ele não sabia disso? Será que ele achava que o Uniclinic teria direito à cota mesmo que desistisse? Tenhamos boa-fé e vamos acreditar que sim: não caberia a ele comunicar a informação correta aos clubes e pedir que confirmassem a desistência novamente?”
“Tenhamos boa-fé e vamos acreditar que sim.”
“não caberia a ele(presidente da FCF) comunicar a informação correta aos clubes(FILIADOS) e pedir que confirmassem a desistência novamente?”
“a informação correta”
No mínimo… ESTRANHO, ou FALHA ADMINISTRATIVA !
JOÃO XIMENES, estarei no camarote C305, com camisa do novo terceiro uniforme “Liberté” e bermuda vermelha.
BORA LEÃO!!!
Charles não é problema nenhum o Ceará assumir a vaga na copa do nordeste, o que caracteriza o golpe é maneira como estão induzindo os Guaranis a desistir da vaga, alegando que iriam participar sem cota e sem despesas de passagens e hospedagens, que a cota de TV pertence ao Uniclinic.
Se observarem bem essa cota de TV é por direito de imagem do time e dos jogadores, como que um time vai receber essa verba sem participar da competição e consequentemente não vai mostrar sua imagem, esse é o X da questão.
a questao n foi competencia o ceara tinha time pra ganhar o cearence esse ano
E POR QUE NÃO GANHOU?????
Ora, ora…
Não ganhou por que o alinhamento dos astros não estava propício para tal.
Assim como quanto foi desclassificado pelo Botafogo da Copa do Brasil, ou quando passou 11 rodadas sem vencer na série B.
Realmente, foi tudo, menos incompetência.
Saudações Tricolores.
Com certeza, Robson, e ainda teve o processo de impeachment para atrapalhar…
Qual dos Botafogo ? o de 2014(RJ) ou o de 2016(PB) ?
Lembrando…
Ó a porta: Toc, Toc, Toc… Camarote C305… “EDSON COSTA TAÍ ?”
Até lá.
É ISSO AÍ, JOÃO XIMENES!
Estarei lá, pode ir, será uma satisfação.
Até lá.
Graziane,
Concordo com você em tudo o que escreveu, mas a dimensão que isso tomou foi muito por conta da pressão da imprensa tricolor além de tudo ter sido feito em cima das buchas, talvez com o propósito de não dar tempo de reviravoltas. Sou torcedor do vozão e acho que o time merece ficar fora, não por causa de pressão, mas pelo campeonato ridículo que fez, pelo desprezo que o presidente teve com o campeonato cearense fazendo o time jogar partidas sem treinador contratado, empatar com times ridículos, apesar de ninguém comentar a também ridícula palhaçada de nosso rival em abrir um jogo com medo de nos enfrentar. De qualquer modo, se houvesse a desistência do Uniclinic e o Guarani tivesse confirmado que entraria logo no início, não teríamos esse bafafá todo, o Vozão é grande, mete medo, pois a chance de tirar uma fatia do bolo é imensa já que em 5 torneios foram duas finais com um título e duas semis, é mole?
Q U E V E R G O N H A ! A sujeira é grande. É por essas e outras que sou contra um sujeito por mais de 4 anos em qualquer cargo público ou de confiança. Nossa política é mesmo muito suja.
MAIS UMA BAIXARIA ALVINEGRA!
O TIME DO CANAL ACOSTUMADO A GANHAR TÍTULOS (de cinco duma vez) NO TAPETÃO NEGRO, QUER ENTRAR BEM QUE SEJA PELA PORTA DOS FUNDOS NA COPA DO NORDESTE.
COISA FEIA!
E DOIS TRICOLORES (Ex-dirigentes do Fortaleza) ESTÃO AJUDANDO: MAURO CARMÉLIO E VANOR CRUZ.
SEM DIGNIDADE!
Meu! Repercute muito mal no Sul do país a falta de profissionalismo e honestidade que gira em torno dessa forçada de Barra para pôr aquele velho e injuriado time do canal dentro da Copa Nordeste de 2017.
Que cheiro desagradável!
Que cheiro de canal!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Tá claro que o Uniclinic desistiu, mas quer que deem a cota para ele(o debate deveria ser sobre isso)… Os Guaranis acharam que não valia a pena participar e o Ceará foi o único que aceitou, confiando nas rendas das partidas, o que é um risco grande, pois a torcida do Ceará tá ficando muito exigente(ou chata)… Acontece que as pessoas não tem mais inteligência para entender as coisas ou simplesmente não querem entender. E os jornalistas, que deveriam ir lá entrevistar os caras, preferem ficar formulando teorias, no máximo fazem umas perguntinhas por e-mail.
Graziani, estou falando de quem age assim, não se sinta ofendido rsrs
só na cabeça de torcedor com poucos neurônios para acreditar que o Ceará ofereceu dinheiro
para o Uniclinic, Guarani de Sobral e Guarani de Juazeiro, para eles cederem as suas vagas na
Copa do Nordeste. eles não pediriam menos de 500 mil Reais, que é próximo da cota que
os clubes recebem pela participação.. ou seja, na cabeça desses “inteligentes” o Robson de
Castro que já declarou recentemente na imprensa da dificuldade em pagar as contas do time
pagaria um milhão e meio de Reais, aos três (uniclinic, Guarani e Guarani ) para participar
da Copa do Nordeste..
Carlos Lima, concordo que seria um investimento de muito risco, mas pense um pouco … O Uniclinic poderia muito bem receber só 400k, que seria líquido, já que não necessitaria contratar ou ter outras despesas inerentes às partidas que realizaria no certema, né não?
estou esperando que os dirigentes do Uniclinic, Guarani de Sobral e Guarani de Juazeiro, confirmem que receberam de dirigentes do Ceará, oferta em dinheiro, para eles
cederem as suas vagas na Copa do Nordeste.
se eles confirmarem que houve essa oferta e provarem de alguma forma que isso ocorreu
então eu poderei acreditar no que dizem os torcedores do “patrimônio Histórico da Série C”
mas acreditar em “FOFOCAS” inventadas por torcedores alienados que discutem futebol bebendo em botecos de esquina, não acreditarei nunca.
Muito inocente vc acreditar que eles vão se entregar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro Jason Scott, se Vossa Senhoria estiver no Brasil, ….. com esse nome, o repórter não é necessário está in loco (no local) para poder entrevistar ou escrever uma matéria. Já existe telefone, whatsapp, email, celular, rádio amador, computador, telégrafo ( é o novo).
Com toda essa arrogância e incompreensão característica, já se pode perguntar……….por que vocês do canal são assim?
Graziane, muito sensata sua posição, da qual concordo em parte. Se de fato, não houve nada de anormal (até agora não podemos dizer que sim ou não) e houve apenas desistência natural do Uniclinic e dos Guaranis, não vejo nada de ilegal/imoral da vaga ser destinada ao quinto colocado, no caso o Ceará. Agora, grande parte da imprensa condenando o Ceará de participar da CN, os mesmos que nunca se manifestaram, achando imoral o fortaleza ter saído da terceira divisão, sem jogar. OU seja, o Ceará participando da CN “é um absurdo, imoralidade”. Já a virada de mesa da Copa João Havelange, foi normal , tudo certo, tudo legal. Não seria dois pesos e duas medidas ?!
Como sempre, lúcido, preciso e inteligente o comentário do FG. Sou Fortaleza, mas reconheço que o Ceará não precisa desse artifício para entrar na Copa do Nordeste, ato que seria ignóbil, manchando não somente o time mas toda a competição. Até porque ninguém é tolo de pensar que os 3 times renunciantes fizeram isso de forma unilateral e sem interesses escusos. Que se conquiste com honra e mérito uma vaga para 2017. E tenho certeza que a maioria dos torcedores alvinegros (inclusive o Carlos Lima) não concordam com esse abjeto modo de ingresso numa competição que até aqui tem dado muitíssimo certo.
QUANTA MUDANÇA DE FOCO EM UMA DISCUSSÃO:
O assunto (DE QUEM SERÁ A VAGA?) que é pra ser debatido perde o foco e cede lugar a acusações mútuas. Assim não se cresce e não há uma contribuição serena para uma compreensão verdadeira do assunto. Quem extrapolou, por que extrapolou, e o que fazer para que fatos similares não ocorram? Isto sim engrandece e vai tornar o futebol melhor e mais justo.
e.t.: SOU TRICOLOR DE AÇO DESDE OS 9 ANOS DE IDADE.
Admiro, os times de Pernambuco e Bahia ficarem com medo do Ceará.
Não vamos participar da CN para não encher os bolsos desses timecos que vão particopar. O Vozão é grande e nós não seremos os salvadores da pátria.
Deixem os baianos e os pernambucanos junto com a CCarniça daqui.
o Ceará foi Vice campeão da Copa do Nordeste (2014) e Campeão INVICTO em (2015 ) sabem quando é que o Liaum (14 anos na Série C ) vai ser Campeão INVICTO da Copa do Nordeste ???
Quando o Quixadá for campeão Cearense e o Itapipoca for o vice.
quem fez o regulamento do campeonato Cearense de 2016 tem que receber uma homenagem
da ONU, como um gênio dessa matéria. porque conseguiu deixar o CEARÁ (30 pontos ) na quinta colocação , e times como Guarani de Sobral, Guarani de Juazeiro, e Uniclinic, que mesmo com 2 ou 4 jogos a mais do que , ainda fizeram menos pontos do que o Ceará.
esse “gênio” deveria receber uma placa em sua homenagem..vai ser “inteligente” assim lá no Polo Sul ou na Groelândia.
Carlos Lima o Fortaleza em 2012 teve mais pontos que o Oeste que foi campeão da serie C, e do que o Macaé em 2014; então não me venha com churumelas, em 1998 quando o kanal foi tri campeão cearense com 17 pontos a menos que o Ferrão, então o regulamento mal elaborado pode beneficiar ou não o kanal.
Os dirigentes alvinegros assinaram o regulamento do estadual de 2016, portanto eles também devem fazer parte do grupo de “gênios” que deveriam ser homenageados.
Aquilo foi um aborto, meu caro. Não confunda aborto com qualidade de jogo.
Teu time passou da primeira fase aos trancos e barrancos, e precisou contar com duas entregadas do zagueiro do Vitória mais um frangaço do goleiro juvenil do Bahia.
Ah! Antes que me esqueça! Ser campeão invicto ou não tanto faz, o importante é levantar a taça.
O fato do Ceará ter sido campeão invicto não faz desse título mais importante que os títulos de Sport e Santa Cruz, onde não foram campeões invictos da mesma competição em 2014 e 2016, um ano antes e um ano depois do título do Ceará.
Quanto ao regulamento do campeonato Cearense, é bem simples: incompetência em alto grau.
O regulamento da série C é muito mais injusto que esse, onde perdemos um acesso para um time que fez nove (9) pontos a menos que o Fortaleza (Macaé ) e o que ainda foi o pior de tudo, não subimos sem perder um único jogo contra esse time. Incrível, não acha?
Pois é. Regulamentos injustos existem, assim como a incompetência dos que se dizem tão superiores aos demais, vulgo o Ceará.
Galera, na boa, ser tricolor deve ser muito ruim, né?
O cara que torce pro liaum morre duas vezes: na série C e de inveja do Vozão!
O FEC nunca subiu de divisão por “virada de mesa” , “tapetão” ou qualquer outro meio que ele mesmo tenha provocado com esse intuito. Em 2000 o campeonato brasileiro foi organizado pelo clube dos 13, pois a CBF ficou impossibilitada devido a ações judicias concretas e possíveis de clubes brasileiros da série A é B, dentre eles o Gama do DF. Portanto, em 2000, não houve divisões, e sim, existiu um campeonato disputado em módulos, onde clubes que integravam as séries B e C fizeram parte do modulo amarelo, dividido em dois grupos A é B. O primeiro colocado do grupo A foi o São Caetano e o primeiro do grupo B foi o Fortaleza, e ambos, assim, passaram para a fase seguinte. Qdo a CBF retornou à organizar a competição, fez isso com base em lobby políticos e não na retomada da competição do ano de 1999, objetivando com isso evitar novas ações judiciais. Diante das circunstâncias, é evidente que o Fortaleza deve ter buscado a sua influência política para disputar a série B de 2001. Algum diretor de clube ficaria quietinho, sem mover uma palha, e permitiria que o seu clube de coração disputasse a série C em 2001? Evandro Leitão ou Robson de Castro, se estivessem na presidência do CSC à época, ficariam de mãos cruzadas e nadam fariam pelo clube? Portanto, alvinegros, deixem de hipocrisia. O FEC não foi o pivô do que ocorreu em 2000 e o futebol cearense nada teve a ver com o motivo que impediu a CBF de organizar o brasileiro daquele ano. Qualquer tentativa de querer insinuar que o Fortaleza subiu da C para a B em 2000, por ação direta de seus dirigentes, são palavras infundadas, e portanto mentirosas, pronunciadas para macular a história do rival.
Observação ao comentário anterior: onde se lê “Qualquer tentativa de querer insinuar que o Fortaleza subiu da C para a B em 2000”, leia-se “Qualquer tentativa de querer insinuar que o Fortaleza subiu da C para a B em 2001″…
Ceará e Fortaleza disputaram o brasileiro de 1993 por “virada de mesa” da CBF, provocada pelo Grêmio e não pelos dois. Seria prudente Ceará e Fortaleza recusarem disputar a competição de 1993 pelo fato da não existência da série B em 1993? Só um hipócrita responderia com um sim. O mesmo ocorreu em 2000, o brasileiro não foi disputado por divisões e nem Ceará e nem Fortaleza provocaram as “viradas de mesa” de 1993 e 2000.
Esse assunto já deu o que tinha de dá, e quem quiser que desate esse NÓ.
Pra mim tanto faz como tanto fez.
Quero é que chegue logo amanhã(e se o dia começasse logo as 19:00hs melhor seria).
QUERO É O ACESSO !
Pra amanhã…
Nada a acrescentar porque ACREDITO, o que poderia ser feito já deve ter sido providenciado.
VOU está no Castelão nem que chova canivete.
E se vou está lá é porque ACREDITO, vamos conseguir o resultado pro ACESSO.
SOU MAIS LEÃO DE AÇO LÁ NA Bzona 2017.
E o eterno serie C mais uma vez fica no goleiro e e na terceirona