Futebol do Povo

Fortaleza, de novo, deixa escapar acesso; não há outra forma a não ser recomeçar

10844 168

André Comte-Sponville, filósofo francês, escreveu no seu brilhante livro A Felicidade, Desesperadamente que a esperança nos afasta da felicidade por ser um desejo cuja satisfação não depende de nós, já que esperamos apenas o que somos incapazes de fazer.

Os torcedores do Fortaleza ajudaram o time lotando o Castelão com mais de 60 mil pagantes, mas o acesso para a Série B dependia dos jogadores e da comissão técnica, que foram incapazes de passar pelo Juventude na noite deste domingo, no Castelão. Um primeiro tempo ruim, lento, sem criatividade e uma melhora apenas após o gol de empate marcado por Pio no segundo tempo – Juventude saiu na frente com gol de Hugo, de cabeça – já quando o tempo era escasso.

A subida de divisão mudaria o Fortaleza de patamar em 2017. A diretoria do clube estimava um acréscimo de pelo menos R$ 10 milhões de faturamento no ano, num pacote que envolveria cota de participação na Série B, aumento de arrecadação com bilheteria e patrocínios, além de incremento no programa de sócio-torcedor.
O Tricolor novamente não subiu e se viu envolvido em frustração mas, assim como nos anos anteriores, continuará lutando no ano que vem e com a torcida por perto.
É assim no futebol. É assim na vida.

Recomendado para você

168 Comentários

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Graziani, por que nao ser mais objetivo e apenas replicar as colunas dos ultimos anos? É sempre a mesma coisa final de ano!

  • VOZAO disse:

    coitados foi mermo eita timeco bomba fica tite nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TricolorConsciente disse:

    Prezados amigos tricolores, algumas considerações:
    – Temos que lutar para que se mude o regulamento da Série C e que não haja mais cruzamento com times do Sul.
    – O chamusca subiu com o guarani, ou seja, o problema era do nosso tricolor, e não dele.
    – Essa maldição só pode ser para pagar nossos pecados: ter roubado para não cair para D em 2011 e ter subido para a série B no tapetão em 2000.
    – O nosso tricolor virou definitivamente um time de série C, temos mais participações em Série C do que em Série B.
    – Não suporto mais gozação. Não suporto mais tanta vergonha.
    ST

    • KSC disse:

      FEC novamente dando à torcida rival a única alegria que eles têm no ano.

      Torcida sem time, sabe como é…

      • juventude disse:

        obrigado.

      • fernando disse:

        Tem que dispensar todos os jogadores e começar um trabalho de contratação de jogadores de peso como o elenco do Guarani, Juventude, ABC de natal isso sim fazer uma varredura e contratar bons jogadores pois não é técnico que ganha em campo e um elenco bem qualificado aí sim o Fortaleza pode pensar em subir quanto fazer timinho não dar mais pois a torcida provou que chega junto os Dirigentes e que não fazem.

        • Enio Lima disse:

          Meu caro Fernando , nesses times que subiram contam-se nos dedos os jogadores de peso ;

          Guarani: Fumagali
          Abc: Lúcio Flavio
          Juventude: ??
          Boa: ??

          Guarani que ainda esta com genílson e auremir , e toda a comissão técnica que passou aqui, o fortaleza de hoje tem uma da maiores folhas se não a maior da série C, então o que falta é uma diretoria profissional e jogadores comprometidos , chega desses caras tipo Sobralense que passa o jogo inteiro andando em campo e que acha que na hora que quiser vai resolver algo, o que faltou foi vontade de ganhar já no primeiro tempo ,se acovardando atrás no seu campo de defesa , pq não jogou a bola que jogou quando levou o gol e foi atrás , o comodismo na equipe era vidente a quem estava no estádio melhor que tivesse perdido lá e tentar buscar o resultado aqui ,acho que tinham entrado com mais garra. Agora isso já é passado , é pensar na nova diretoria e começar a trabalhar pois a copa do nordeste esta na porta e temos que buscar o tri , é planejar , trabalhar e conquistar , uma hora iremos sair. E sejamos conscientes pois pela bola que a equipe jogou não merecíamos subir parabenizo ao Juventude pelo feito , e nós reerguermos a cabeça mais uma vez enfrentar novamente esse tormento , pois o sofrimento é passageiro e a glória é eterna.

      • CSC disse:

        Engraçado. Lembra quem ficou 2011, 2012, 2013 e 2014 comemorando apenas os tropeços do Ceará. Isso mesmo, O Fortal3za.

      • Daniel disse:

        Essa torcida colorida é uma graça, vive assistindo nossos jogos na série B, conhece nosso time do goleiro titular ao centroavante reserva e vem dizer que a gente não tem time pra torcer. Piada de fracassados.
        KKKKKKK
        K
        K
        K
        KKKKKKK
        Rindo de mais dessa torcidinha de terceira.
        Leoa, vai morrer na série C !!!!
        Tá triste? Fica triste não….
        Chora Stela

    • daniel disse:

      VAI MORRER NA SERIE C KKKKKKK

    • Carniça quinto colocado do Cearense, golpista da Copa do Nordeste, se fazendo de tricolor.

    • Concordo com você, e complemento informando que enquanto o pensamento for em ganância: dinheiro, e existir Jorge Mota e uma presidência de uma federação que diz publicamente que pelo fato de o Ceará ter sido campeão do nordeste em 2015, o título do cearense teria que ser do Fortaleza, isto é uma vergonha !!!!

    • Emanuel disse:

      Esse sim é um torcedor consciente. Parabéns!

  • delmax disse:

    esse sim e um patrimonio da serie czona.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu avisei que zoar o ceara antes de um mata-leoa não era ser inteligente….

    Que noite maravilhosa…Nunca me diverti tanto vendo tanta gente chorando…kkk!!

    1,2,3,4,5,6,7,7,8 e contando….

    Ximenes,não precisa mudar de camorote nao…kkkk!

    E Robson,eu mandei você fazer a reserva da casa de repouso pro pós mata-leoa…Espero que tenha seguido meu conselho…

    E só pra nao perder o habito…Vai morrer na…??? kkkk

    • Robson disse:

      Você está tão alegre que acha que tem capital intelectual pra debater comigo ?

      Isso já não é alegria, é alucinação.

      Mas como eu disse, a rodada é alvinegra, ela tem todo direito de comemorar, mas mantenha o mínimo de senso da realidade.

      Saudações Tricolores.

      • Leandro Gonçalves disse:

        É mesmo,homo sapiens? Ganhador do Nobel em derramamento de lágrimas…kkkkkk!!!!

        Parabéns pelo seu delírio em achar que é alguma coisa…A vida pune os arrogantes e os presunçosos ….

        A única realidade aqui ,além do seu visível sofrimento disfarçado numa verborragia barata, é chororô de vocês…Que tá grande…kkkkkkk!!!! Continua que tá lindo…

      • MILTON disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tome manga.

      • MILTON disse:

        a verdade é que o time dos coloridos é a maior comedia do futebol mundial lotam o castelão para ver a leoa amarelona morrer num tal de mata mata , entra ano sair ano e o filme sempre
        se repete cadeiras voando e muito chororô , que no próximo ano vai da certo, nem Freud explicar tanto masoquismo , quanta mais apanham mais os coloridos gostam kkkkkkkkkkk
        eita povo que gosta de taca e tome taca nos lombos da velha leoa , no próximo mata mata chamem o IBAMA que é proibido matar leoa velha kkkkkkkkkkkkkkk eita timeco comedia, são o oitaleza da serie C indo para o decimo quinto ano de C ZONA , sendo a alegria da gauchada e a Vergonha do NORDESTE e tome manga .

      • Damasceno disse:

        Os quatro Ds, saúdam toda tua prepotência e arrogância. Vossa Excelência Robson, que durante quase todo ano buscou gozar,e humilhar nós alvinegros. Teu time colheu, o que uma minoria de torcedores como tu, que arrotaram orgulho através de comentário, nesta coluna. Agora semeias o que plantastes: Derrotas e humilhação.

        • LeaonaSerieB disse:

          Prepotência e Arrogância = sinônimo da torcida do Kanal.

          Humildade = sinônimo da torcida do Rei Leão.

          Não venha querer inverter a realidade.

      • Ricardo SA disse:

        Como falar em capital intelectual torcendo para um time desse?

    • Leandro teve um doidinho aqui que estava muito eclético cantando o papa é pop do engenheiros tem uma boa também do engenheiros que l devia cantar também…. O juventude é uma banda de uma propaganda de refrigerantes.Canta aí doidinho kkkkkkkk

    • João Ximenes disse:

      E ai LEANDRO ?!

      Cara…
      EU…
      E…
      Como bem desenterrou o GRAZIANE nesse Post de hoje, não vai ser EU que vai tentar fugir dessa frase(realidade), que nem sei a quantos anos foi escrita, mas cai como uma luva nessa trajetória do LEÃO DE AÇO na Czona, e que poderia muito bem ter sido escrita por um dos nossos muitos torcedores, pelo menos nesse trecho que diz: “a esperança nos afasta da felicidade por ser um desejo cuja satisfação não depende de nós, já que esperamos apenas o que somos incapazes de fazer.”
      André Comte-Sponville, filósofo francês.

      Fazer, ou dizer o que ?
      Quem deve explicações não é o TORCEDOR do LEÃO DE AÇO(+ uma vez 63.000).
      Quem deve explicações são os dirigentes que passaram a temporada toda jogando: SEM LATERAIS(um improvisado e outro meia boca); 2 únicos zagueiros(os outros nem na Fares Lopes conseguiram mostrar nada); Nenhum MEIA meia(os que tinham lá jogaram posicionados em outras posições); 1 único ATACANTE onde quando a bola chegava conseguia concluir menos na metade, e ainda assim é o artilheiro, hoje, do Brasil), e veem aos microfones da vida com essa frase celebre: “NOSSOS REFORÇOS VÃO VIR DO NOSSO DM(Departamento Médico).

      LAMENTÁVEL e INOPERANTE !

  • Robson disse:

    Incrível esse sina do Fortaleza EC !

    Mas a pedra foi cantada neste mesmo espaço: o Juventude faria o seu tipo de jogo preferido: defesa forte e contra ataque, jogou por uma bola e o Fortaleza EC proporcionou está bola.

    O Fortaleza EC foi a única equipe nesta edição da Série C que decidiu em casa e não conseguiu avançar.

    Como explicar ?

    Talvez não haja explicação.

    É o futebol !

    Aplausos apenas para essa torcida espetacular, que mais uma vez pagou pra ver e apoiou o time é que provavelmente apoiará novamente ano que vem

    Mas o fato é que, os repetidos insucessos já não chocam tanto grande parte da torcida tricolor que parece já calejado com tantos fracassos.

    Só não sei ainda se isso é bom ou ruim.

    Saudações Tricolores.

  • Leandro Gonçalves disse:

    O problema de Fortaleza não sáude e nem educação,é a JUVENTUDE! Juventude malvada…kkkk!!

    #NãoteveAcesso #HugoMito

  • delmax disse:

    meus amigos e um timeco amarelam sem ca… todinho no morre morre uma vergonha esse timinho de amadores ser eliminado por mais um time do interior do sul.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Vem cá,é réveillon? Que foguetório gostoso de se ouvir…kkkkk!!!

  • Tony disse:

    Graziani, data venia, o torcedor acima que se denominou “tricolor consciente”, logo se vê que é torcedor do time rival que não teve coragem de assinar o que escreveu. Digo isso, porque sou tricolor e, não obstante a tristeza pelo não acesso, não penso que deva mudar regulamento nem que se trate de maldição. É pura e simplesmente consequência de uma disputa esportiva que como tal, só tem três resultados possíveis. Não sinto a vergonha que ele menciona. Torcedores de times do nível de Flamengo, Corinthians ou Fortaleza, que conseguem mover nações apaixonadas, colocando 64 mil torcedores em um estádio, jamais sentirão vergonha de uma conquista não obtida. Estou orgulhoso de saber que mesmo na terceira divisão, temos o maior público do Brasil. Muitos até podem sonhar com isso, mas jamais conseguirão. Por isso, digo: “Não importa a divisão, sempre serei Leão”, graças a Deus! Grande abraço.

  • Robson disse:

    Por fim, é justo que o kanelal exerça seu direito de trolar, mesmo os que nunca comentam sobre o próprio time.

    Afinal, os coitados passam o ano inteiro sendo trolados e tem aqui a única chance de terem alegria no ano.

    Saudações Tricolores.

    • LeaonaSerieB disse:

      Sim, essa é a única alegria dos sofredores torcedores do time kanalino.

      De resto, só resta peia e muita!

    • Damasceno disse:

      Masoquista por excelência. o teu capital intelectual parece que faliu, não se justifica racionalmente o amarelão tricolorido por sete vezes, intelectual ruminante.

    • Damasceno disse:

      O tempo senhor da verdade, mostra e comprova que a maioria do progresso intelectual conquistado pelas pessoas, não vem acompanhado do progresso moral. Falar em superioridade de “capital intelectual”, não passa de uma tendência nazista narcisista ou um devaneio de um torcedor fanático,fundamentalista, que perdeu a racionalidade e o humanismo, traumatizado por tantas derrotas.

  • Max Britos disse:

    O problema é que os torcedores do Fortaleza já comemoravam o título da série C sem nem mesmonter passado pelo Juventude!
    Humildade é canja de galinha não fazem mal a ninguém!
    Bora Vozao à série A!

  • delmax disse:

    sera a maldicao carlinhos bala nao tem mais jeito vai morrer na serei ccccccccc.

  • Bernardo Lima disse:

    Mais ua eliminação do Fortaleza na série C, quarta no total, terceira consecutiva, TODAS dentro de casa. Porque? Porque pela milionésima vez o time entregou os dois jogos, não teve a gana que precisava e somado a isso, um festival de erros primários e uma incompetência capaz de assustar qualquer minimamente são:
    1) Que treinador horroroso arranjaram para substituir o Marquinhos Santos (pode ir na conta da diretoria).
    2) O cara simplesmente não entende de futebol – em Caxias fez o time jogar atrás do meio-campo, demorou uma eternidade para alterar e susbstituiu errado. Não trouxe nada de novo!
    3) Os atletas prometeram que a lição foi aprendida, que jogariam fora com “sangue nos olhos” e pra vencer….mentira estapafúrdia…doeu a vista ver um time tão medíocre e desorientado em campo.
    4) O que falar de hj??? Que os erros do jogo passado foram os mesmos, mas por ser em casa, ganharam uma dimensão terrível. O cara coloca Leandro Lima no lugar do Éverton??? Deram algum alucinógeno para ele no almoço??? Ele deixou o Felipe em campo o jogo inteiro!!!! PQP…acabou com a lateral do FEC!
    5) Tirou o Correa….santo céu…depois que o Juliano foi expulso, Rodrigo Andrade jogou no sacrificio, Pio ficou armando a equipe e foi um festival de bolas cruzadas….
    6) Juventude demonstrou nos dois jogos, mais zelo tático e muito mais organização – seria uma terrível injustiça não se classificar…além de ter perdido a bola do jogo aos 33 do segundo tempo!
    7) Um jogo de 180 min, é imperdoável que uma equipe experiente como o Fortaleza, só comece a jogar com agressividade aos 140….um absurdo que palavra nenhuma pode descrever…
    8) Imperdoável a sequencia de erros fraldinhas que foram cometidos em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016…agora aguenta….justo…futebol moderno não perdoa tanta incapacidade reunida!

    • Helio Franco disse:

      EVerton não fez nada, Correia não tava bem. Sobralense também apagado. O time melhorou com as mexidas, tava sem força. Se ele errou, foi em outros quesitos, não na troca de jogadores. Menos paixão nesse ponto.

    • Miguel Felipe disse:

      Respondendo…
      1) Marquinhos Santos está trazendo o Figueirense de volta à Série B;
      2) Idem;
      3) Idem;
      4) Idem;
      5) Idem;
      6) Idem;
      7) Idem;
      8) Acertou!!! São 08 EIGHT OITO VIII ANOS NA SÉRIE C.
      KKKKKKKKKKK

  • José Braga Martins Filho disse:

    Eu disse e repito e venho batendo nessa tecla há anos: ao contrário do que se pensa, decidir fora é VANTAGEM, e não desvantagem. O FEC só vai subir qd fizer a primeira partida aqui e a última fora.

    • eduardo disse:

      Realmente concordo com voce, decidir fora é vantagem!!! voce tem toda razao, é so ver dos 4 confrontos, os 3 mandantes ( ou seja, quem decidiu em casa) passaram, apenas o fortaleza perdeu a vaga em casa. Mas sua analise é coerente, e os numeros comprovam isso. Talvez seja interessante o FEC jogar ate as duas fora, alem de ser vantagem, pode ser mais certeza ele passar. Vamos fazer campanha joga as 18 rodadas + 2 do mata mata fora.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Eu quero dormir…Mas só me vem a mente aquela musiquinha chata do Pelé…

    abC,abC, o Fortaleza,vai morrer na série …!!!

  • Magal disse:

    DE NOVO NÃO MAMAAAAÃE, MAIS UM ANO NA SERIE C? DE NOVO NÃO MAMAAAAAÃE?!!!
    AGORA EMBIRREI COM ESTA TAL DE CBF. OU MUDA O REGULAMENTO PARA A JOÃO HAVELANGE OU CHAMO DE NOVO O C. BALA PARA PEDIR PELO AMOR DE DEUS! MAIS UM.
    OU DEDINHO SAGRADO AQUELE ME LIVROU DA SERIE D.

  • LeaonaSerieB disse:

    A verdade nua e crua é só uma: a sorte que sobra ao time do Kanal, falta ao Leão!

    É impressionante o que defendem os goleiros desses times que vem jogar aqui, pegam até pensamento!

    Acho que só subiremos no dia em que a gente tiver um time de nível de Serie A ou der uma sorte de pelo menos pegar um time que o goleiro falhe algumas vezes nesse jogo decisivo. Já que esse maldito regulamento continua sem dar vantagem alguma para a melhor campanha, pois, como em 2014, a gente era pra ter subido, pois era para ter jogado por dois resultados iguais, só que como a melhor campanha não dá vantagem alguma, ai a gente com dois empates, é eliminado novamente.

    🙁

    • CARLOS LIMA disse:

      o teu time só vai subir quando a CBF criar outra Copa João Havelange, caso contrário
      os teus bisnetos os teus tataranetos, não irão ver o teu time na Série B. ]
      agradeçam e muito ao CARLINHOS BALA, , não fosse ele, em 2016 a briga era para
      passar no mata-mata da SÉRIE D.

    • Ricardo SA disse:

      Eu acredito que mesmo com o goleiro falhando e o Tricolor de aço com time de nível de seria A, ele não sobe.

    • ANDRÉ VOZÃO disse:

      fizeram o mesmo numero de pontos que o juventude, ou seja, 30. por que jogar pelo empate?
      O certo é o regulamento ser igual o da série A e B.

  • Magal disse:

    QUE VAI PAGAR AS CADEIRAS DO CASTRALIAUM? DEVE SER A TORCIDA DO JUVE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Leandro Gonçalves disse:

    Alguém sabe me dizer quanto dá esse calculo , 4 + 4 = 8C Procede,produção???!!!

    =D

  • Magal disse:

    A JÁ SEI O LIAIM ESTAVA PENSANDO WUE ESTAVA ENFRENTANDO A JUVENTUS DA ITALIA E SE BORROU TODIM KKKKKKKKKKKKKK

  • Hugo mito disse:

    O torcedor do Ceará passado ano sendo trolado??? Por quem??? Pelo 8c??? Faça me o favor,outra coisa quem é que queria apostar que a leoa chega na série a primeiro que o único campeão invicto do nordeste??????8c8c8c8c

  • Carlinhos Gala disse:

    Virj que esse meu dedinho pedindo gol pro CRB saiu caro torcida tricolor =/

  • Leandro Gonçalves disse:

    Essa é pra quem gosta de poema…

    Somos os maiores do Nordeste…Gol do Oeste! Agora vamos meter a peia…Gol do Sampaio Correa! No meu leão,nunca perco a fé…Gol do Macaé…O Fortaleza está a mil…Gol do Brasil…Espero que esse ano tudo mude…Gol do Juventude…kkkkkkk!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    pense num treinador inteligente o Marquinhos Santos ! sabendo que o Liaum seria eliminado
    no Mata- Mata, e que ele ficaria desempregado, pois time nenhum vai contratar treinador nesse
    período final das Séries A e B.. pulou fora e fugiu de madrugada de João Pessoa, direto para
    Santa Catarina, para fazer um contrato com o Figueirense até 2017, ou seja mesmo que seja
    rebaixado para a Série B ( e será rebaixado ) vai ter seu emprego garantido em 2017.

    já se o Marquinhos tivesse continuado no Liaum (15 anos de Série C) seria eliminado no mata-mata, e ficaria desempregado pelo menos até Dezembro de 2016.
    pense num treinador inteligente !

  • Carlos csc disse:

    Eita mínino três meses sem arrecadar um centavo, a sorte é que tá na época da manga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chupa,chupa,chupa manga verde 8c kkkkkkkkkkk

  • jorge luis disse:

    À todos os torcedores stelinhas tricocotinhas chupa-manga do time do kurral fundado 5 vezes: a frustração dos alvinegros CONTINUA sendo o sonho de consumo de vcs!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Mais um ano de Série C… mais um ano de cadeiras quebradas no Castraleão… Chamusca subiu com o Guarani e o Marquinhos Santos com os bolsos cheios de $$… Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Kurral!! É muita manga!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

  • 8C disse:

    Miauuuuuuuuuu
    Cccccccc

  • CARLOS LIMA disse:

    eu avisei 100 vezes aqui no BLOG que se o Liaum tivesse que vencer o jogo da volta, que ele
    seria ELIMINADO, como foi em (2012) pelo Oeste, perdendo por (1×3) no PV
    como foi ELIMINADO em (2014) pelo Macaé, empatando por (1×1) na Arena Castelão, e
    como foi ELIMINADO em (2015 ) Pelo Brasil de Pelotas (0x0 ) na Arena Castelão, e como foi
    ELIMINADO em (2016 ) pelo Juventude de Caxias (1×1 ) na Arena Castelão..

    quem acredita em MALDIÇÃO ??? pois a MALDIÇÃO do Carlinhos Bala (2011) quando pedindo
    ajuda aos jogadores do CRB ( “deixa a gente fazer mais um gol “) continua e vai continuar ainda por muito tempo, enquanto não “pagarem” a SÉRIE D que foi deixada para o time
    do Campinense, NÃO vão conseguir o acesso para a SÉRIE B..

    enquanto não pagarem o ‘ACESSO” para a SÉRIE B, que entraram pela “porta dos fundos” com a ajuda da CBF, Quando inventou a Copa João Havelange, não vão conseguir o acesso..

  • CARLOS LIMA disse:

    o que resta agora para “figuras” patéticas aqui do BLOG como o Robson ( sofredor) ???
    ficar até o final de novembro fazendo comentários irônicos sobre o Ceará, já que o seu
    time (patrimônio Histórico da Série C / 15 anos ) ficou de FÉRIAS antecipadas novamente
    em Outubro.. assim como ficou nos anos de (2010,2011,2012,2013,2014,2015, ).

    agora me respondam.. como é que esses torcedores desse time, ainda tem coragem de querer tirar “onda” com os torcedores do Ceará ???

  • Carlos csc disse:

    Só lembrando o Hugo mito fez dois no castraliaum em 2009 e rebaixou o time de subúrbio e hj fez mais um hugomito! Chupa 8c

  • CARLOS LIMA disse:

    vamos fazer a contagem dos anos de participações do Liaum na SÉRIE C ( 3a divisão ) ???
    (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016,2017)

    são 15 anos ( quinze ) envergonhando o Futebol Cearense..e ainda os torcedores desse
    time Terceirizado, querem tirar “onda” com os torcedores do Ceará ???

  • CARLOS LIMA disse:

    sabem quando é que o CEARÁ vai passar (15 anos ) disputando a Série C ( 3a divisão ) sem
    conseguir o acesso para a Série B ???? quando todos moradores do planeta Terra se mudarem
    para o planeta Marte ou plutão, daqui a uns 200 anos, e lá , formarem uma nova
    competição da Série C.. com os seguintes adversários, Marcianos do Sul, PLutanianos do Norte,
    defensores de Marte, etc..

  • CARLOS LIMA disse:

    Ximenes, eu NÃO tenho nada com isso.. mas me responda uma coisa.!! lembra que você repetiu aqui no BLOG dezenas de vezes que o seu time ( patrimônio Histórico da Série C / 15 anos )
    chegaria na SÉRIE A antes do CEARÁ ??? eu eu lhe respondi que seu time NÃO sairia nem
    da SÉRIE C em 2016???

    Ximenes, os seus bisnetos vão crescer, e não vão ver o seu time na Série B, imagine então ver o teu time na Série A ???

    • David disse:

      NUNCA VI TANTA IMBECILIDADE….. ESSA TORCIDA ALVISUJA KANALENSE TEM SEMPRE O MESMO DISCURSO : LEÃO BI CAMPEÃO….

    • LeaonaSerieB disse:

      O time do Leão desse ano estaria tranquilamente, com o pé nas costas, no G4 dessa fraquíssima Bzona que vocês estão disputando e já iria subir em 2017 para a Azona.

      Porém teve o azar de jogar uma Czona muito mais qualificada tecnicamente, azar o nosso, sorte eterna de vocês.

      Resumindo, depois que a gente subir pra essa Bzona no ano seguinte a gente vai subir para Azona, vai bastar uma manutenção do elenco.

      Já o time do Kanal, esse sim eterno patrimônio da Bzona, ou continua nela ou quem sabe cai para Czona, mas acho difícil, pois vocês quando não tem sorte, compram quem for necessário para não cair.

      E não me venha com sua eterna asneira de sempre sobre o Carlinhos Bala que o que foi feito no ano passado para o time kanalense não cair foi muito pior do que aquilo que você jura, nas suas alucinações, que o Carlinhos Bala fez.

    • João Ximenes disse:

      Fala CARLOS LIMA, REI da Bzona !

      A APOSTA nera essa não, e ainda tá de pé.
      A APOSTA de R$ 1,00 É: “Qual dos dois nossos representantes chega primeiro na Azona”

      E dizia mais: “INDEPENDENTE de Divisão que estão e pode demorar 10 anos”.

      Como copiei frase do Post de hoje pro LEANDRO, a repito pra você agora: “a esperança nos afasta da felicidade por ser um desejo cuja satisfação não depende de nós, já que esperamos apenas o que somos incapazes de fazer.”
      André Comte-Sponville, filósofo francês.

      Cuidado pra não escapelar os dedos com essa REPETITIVA contagem.

      Vamo prá próxima(2017) !
      Fazer o que ?

      valeu.

    • Pedro disse:

      ENQUANTO TORCEDORES ALIENADOS PELA IMPRENSA FUTEBOLÍSTICA LOCAL, COMO MUITOS DOS QUE AQUI POSTAM, CONTINUAREM SE ENGANANDO COM ESSE DISCURSO HIPÓCRITA DE “RIVALIDADE SADIA” QUE SÓ TEM PROPAGADO O ÓDIO E A INVEJA, NUNCA TEREMOS UM FUTEBOL CEARENSE FORTE E RESPEITADO A NIVEL NACIONAL. O QUE É UMA PENA, POIS CEARÁ E FORTALEZA MERECEM ESTAR NA PRIMEIRA DIVISÃO PELAS TORCIDAS QUE POSSUEM. O ESTADO DA BAHIA E DE PERNAMBUCO JÁ TIVERAM (E CONTINUARÃO A TER) CLUBES RIVAIS NA SÉRIE “A”, O QUE LHES DÃO PODER DE BARGANHA A NÍVEL NACIONAL E REGIONAL. ENQUANTO ISSO, DIRIGENTES DE CLUBES, MEMBROS DA IMPRENSA E TORCEDORES LOCAIS, QUE NÃO PENSAM UM MÍNIMO SEQUER, CONTINUAM A SORRIR COM A DOR DO OUTRO E SE ILUDEM ACREDIDANTO CEGAMENTE QUE O SEU CLUBE DE CORAÇÃO É O MELHOR E O MAIOR DO ESTADO.

  • CARLOS LIMA disse:

    os bisnetos do ROBSON, “sofredor” do Liaum, nem os bisnetos do Ximenes “sofredor” do Liaum, não
    irão ver o Liaum na Série B, nem mesmos os tataranetos..

  • CARLOS LIMA disse:

    uma curiosidade: o Hugo que fez o gol do juventude, foi o mesmo que em (2009 ) jogando no Castelão pelo São Caetano fez o gol que rebaixou o Liaum para a Série C, sabiam disso ????

  • OLIVEIRA disse:

    SE MUDAR O REGULAMENTO NÃO TERÁ GRAÇA ALGUMA,TEM QUE SER ESSE QUE ESTÁ AÍ,É IGUAL PRÁ TODO MUNDO.
    O MEU QUERIDO LEÃO É QUE AMARELA NA HORA H.
    LEÃO,NUNCA DEIXAREI DE TE AMAR.
    SIARÁ,NUNCA DEIXAREI DE TE SECAR .

  • CARLOS LIMA disse:

    a verdade é uma só, o Liaum ( patrimônio Histórico da Série C / 15 anos ) só voltará para a
    Série B, se a CBF criar um nova COPA JOÃO HAVELANGE em 2017, para então em 2018
    por “CONVITE” ,colocar o Liaum na SÉRIE B.

    porque se for depender do Liaum chegar na SÉRIE B, por méritos, ganhando em campo etc..
    podem esperar mais uns 150 anos que ainda não vai acontecer..

  • Lunga Machado disse:

    Para os sensatos, tanto faz o tricolor de aço estar na série A, B, C….Z, nós continuaremos amando e torcendo pelas cores mais lindas do nosso estado e o que vale mesmo é sermos felizes com nossa familia leonina.LEÃO!!!

  • jonathan alvinegro disse:

    Não se pode colocar a culpa no Treinador ” Hemerson Maria ” do #Fortaleza8c, ele não teve tempo suficiente para conhecer a equipe e montar a melhor opção.

    A diferença de Técnicos

    Sergio Soares “CEARA” = Homem de princípios, quando recebeu a proposta do Alvinegro tinha acordado com o São Bernardo/SP, que ficaria até o fim da participação do clube no campeonato Paulista, e assim o Fez.

    Marquinhos Santos “FE8C” = Aceitou trocar um time que conhecia e provavelmente conseguiria conquistar o sonhado acesso para tentar a permanência na serie A, tudo isso por dinheiro e comodismo ou seja, falta de compromisso com toda a torcida apaixonada que apoiou o fortaleza e pagou o salario deste profissional ingrato.

    Diretoria do fortaleza merece toda a culpa por um mau planejamento contratual junto ao seus funcionários. E o presidente não teve se quer a consideração de comentar sobre o ocorrido pos-jogo no castelão.

    Aos torcedores do fortaleza não chorem por conta do regulamento. Isso não é motivo para o não sucesso do TIMECO. os jogadores não conseguiram exito por um simples motivo, simplesmente nervosismo. O time só entrou no estadio faltando 1 min para o inicio do jogo e isso mostra total despreparo emocional dos jogadores coisa que a diretoria deveria ter trabalhado.

    Eu como torcedor do Vozão acredito que o futebol cearense precisa crescer e muito. Mais sim tenho que frescar com os Stellas, uma brincadeira sadia vale a pena. kkkk

    FORTALEZA X JUVENTUDE

    Venceu quem foi mais competente, Venceu quem acreditou mais. E a renda arrecadada na venda de ingressos. Vai servir para cobrir a dispensa de todo o time e comissão técnica.

    VERGONHA SIM!!! para toda a torcida que encheu o estadio e de retorno recebe Resenhas dos rivais conterrâneos.

    VAI MORRER NA SERIE C K.K.K.K.K.K.K.K

  • Barbosa disse:

    Entrego os pontos.
    Podem zoar canalmses imundos.
    O LEÃO DE AÇO desconta no Campeonato Estadual.
    Quando o Fortaleza contratar esse goleiro milagroso do Juventude ele não jogará mais nada, igual ao Berna. O Anselmo jogou? Ou ficou na favela? Porque é que o Juninho não foi titular? Seria o time que derrota os o flamengo. Por que o Edimar deixou o Hugo pular sozinho?
    Perguntas tardias demais. Só sei que a macumba tá comendo de esmola lá no imundo canal.

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Mais um ano e a frustração da maior galera do estado. Meu, que triste.
    Mais triste é ver os urubus se aproveitarem das carcaças do Leão.
    Acho que o novo presidente do Fortaleza deve reformular por completo o time. Tirar os azarados do Corrêa, do Lima, do Daniel, do Éverton, do Berna e do Pio.
    Manda esse treinador para a PQP, meu!
    Vou trabalhar amanhã com vergonha.
    O juiz veio com o resultado debaixo do braço, como se diz por aqui. O Juliano não merecia cartão vermelho.
    AMARELAMOS NOVAMENTE.

  • EDSON COSTA disse:

    Não jogamos. Só isso.
    Um time lento no 1º tempo, sem brio.
    Diretoria fez sua parte, a torcida também. Não fizeram, entretanto, aqueles a quem mais cabia fazer: os jogadores.
    Agora voltamos à estaca zero.
    Recomeçar e recomeçar.
    Juventude jogou melhor e saiu classificado, com méritos.
    Simples assim.

  • Manoel Filho disse:

    KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSEM COMENTÁRIOS!!!

  • LAURO DUARTE disse:

    TAMBÉM, RECEBENDO APOIO DA TORCIDA DO AMÉRICA DE NATAL, UM TIME REBAIXADO PARA A SÉRIE D, UM TIME SEM TORCIDA, SEM ESTÁDIO, SEM TRADIÇÃO, SEM NADA, VOCÊS QUERIAM MAIS O QUÊ ?. SOMENTE VIVER NA SÉRIE C !…
    DE QUE ADDIANTOU TER A MELHOR CAMPANHA NA OUTRA FASE ?
    TOME PÊIA, PARA APRENDER A RESPEITAR O ABC F.C., PAKITAS !.

  • Leão da Ilha disse:

    Olha aí, seus terceira divisão. Já está na hora de trocarem o mascote de Leão para Gatinha Mimosa.

    Que clube ridículo este tal de Fortaleza. Não conseguem nem sair de uma mísera série C.

    Fechem logo as portas e decretem falência.

    Vocês são uma vergonha para o Nordeste.

  • João Ximenes disse:

    Minha participação hoje sobre o jogo vai ser resumida e SIMPLIFICADA por esta grande frase desenterrada pelo Graziane, pois, o que se escrever aqui a fora o conteúdo dessa celebre filosofia, vai ser uma TENTATIVA de se ENGANAR:
    “a esperança nos afasta da felicidade por ser um desejo cuja satisfação não depende de nós, já que esperamos apenas o que somos incapazes de fazer.”
    André Comte-Sponville, filósofo francês.

    E sem tá querendo TRANSFERIR a RESPONSABILIDADE do acontecido mais um ano pro TORCEDOR, acrescento aqui, pra complementar essa frase, trecho de uma música interpretada pelo grande Luiz Gonzaga, que, também, cabe a situação atual:

    “Eu acho que a culpa foi desse pobre que nem sabe fazer oração.”

    “Súplica Cearense
    Por Luiz Gonzaga

    2017 !

  • Vozão disse:

    Sr. Roberto Claudio o Bairro do Pici esta precisando de uma areniha pra a Juventude

  • marcos disse:

    O prefeito Roberto Cláudio disse que o maior problema de Fortaleza não é nem saúde e nem segurança o problema é a juventude. Vai morrer na serie CCCCCCCCCCCCCCC.

  • VOZÃO disse:

    CCCCCCCCCCCCCCCCCCC
    C
    C
    C
    C
    C
    C
    C
    C
    CCCCCCCCCCCCCCCCCCC

  • GRAZIANI, meu nobre comentarista utilize poupe as suas palavras uses apenas ctrl+c + ctrl+v. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. liaum vai morrer na serie c , vai morrer na serie c .

  • Ernesto Matos disse:

    Alguém falou, torcida sem time, como também sem título, se alegra com a derrota dos outros. O Ceará ganhou o que este ano ? a não subida do Fortaleza. Ha, parece que terão outra alegria estão tentando comprar uma vaga na copa do Nordeste, porque foi o 5º colocado no cearense e ficou sem a vaga.

  • Fabio melo disse:

    Isso se chama soberbidade do sr. Presidente de vocês que invés de se preocupar com as melhorias do seu time fica o tempo todo querendo pré o Ceará o meu Vozão,…

  • Fabio melo disse:

    Isso se chama soberbidade do sr. Presidente de vocês que invés de se preocupar com as melhorias do seu time fica o tempo todo querendo prejudicar o Ceará o meu Vozão,…bem feito!!?

  • GABRIEL disse:

    As vovozetes da vovozinha estão fazendo a festa nesse blog. Como sempre uma festa sem cor, sem alegria da alma, sem escrúpulos, sem vergonha, sem graça.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • carniçaassustada disse:

    chora,comedores de manga verde………………………………………….

  • edilson Leal disse:

    Quero concordar com o que diz José Braga Martins Filho. A pressão é maior no segundo jogo. Era melhor ter perdido pro Botafogo da PB. Faltou jogar fora das quatros linhas. Jogando a ,primeira aqui é e sempre será vantagem quando se trata de mata-mata.

  • Curuense disse:

    Se o Fortaleza não está na série B, azar da série B!
    Não importando a divisão, somos Leão!
    E os anti nunca entenderão!!!!!!!!

  • GABIĹEÃO disse:

    Enquanto o nosso triste e invejoso rival se delícia com nossa frustração que parece ser eterna, a gente da mais maravilhosa torcida do Brasil fica se lamentando e indagando…..POR QUÊ?
    O TIME ERA PRA SER AQUELE QUE DERROTOU OS TIMES DA SÉRIE A, COM O JUNINHO ENTRANDO DE CARA. Contratações inúteis de última hora não vão resolver nunca, viu Jorge Marmota!
    O PROBLEMA DÓ LEÃO É DE JUNTA. JUNTA TODA ESSA PORCARIA É MANDA EMBORA!
    As unhas se foram, mas o coração fica. Estou pronto prá mais um ano.

  • Adolfo Filho disse:

    Na mesma proporção perder dois anos seguidos o miserável campeonato CEARENSE por um time de série inferior deve ser de lascar .

  • Bosco disse:

    Sosseguem torcida de terceira linha.
    CBF vai mudar o regulamewnto no próximo ano.

    Vai ter uma vaga decretada para um time do estado do Ceará subir para a série B em 2017 como houve antigamente quando o gatinho subiu por decreto da C para a B e o Fluminense da B para A. Tudo por decreto da CBF. Gostaram da notícia? Vai ser por decreto. Risos.

    Aliás o que não falta em nós hoje é risos.

  • Ulisses disse:

    Parece uma certa maldição que caiu sobre o tricolor de aço. Porque vence o Cearense. Vai bem na Copa do Brasil. Vai longe na Copa do Nordeste. Não aguento mais tanta gozação e sofrimento. Os jogadores parecem que entram tensos. Nervosos. Lembrar que Deus não quis que a gente subisse.Ele que sabe de tudo. Quem sabe tem muitas coisas boas nos esperando ??
    O que fazer ??? Apenas recomeçar e ter a esperança em Deus que vamos superar tudo e todos. Estou muito triste e vamos em frente…

  • César de São Paulo disse:

    Como torcedor do Ceará, eu só torço contra o Fortaleza no campeonato Cearense, mas em competições nacionais, eu torço pelo o futebol Cearense. Se o Fortaleza tivesse subido, seria bom para o futebol Cearense, bom financeiramente para o campeonato Cearense, teria dois grandes jogos na série B em 2017, pois acho que o Ceará não sobe. Agora a verdade seja dita, Jorge Mota, torcida e grande parte da imprensa, estava mais preocupada em não deixar o Ceará participar da copa do Nordeste, do que cuidar dos interesses do Fortaleza nesse jogo.

  • clodoaldo disse:

    Carpe diem, pseudos intelectuais, torcedores tricoletes, soberbos até na lama, Carpe diem!!!

  • Rômulo César disse:

    Pego aqui trecho do hino para demonstrar o que está acontecendo, acho que o problema está no hino……

    No campo,
    …………………..
    SALVE o Tricolor de Aço.

    É uma pena, mas a rivalidade não me deixa não secar esse time… E ainda digo mais, aqui se faz aqui se paga… Esse árbitro de ontem, que expulsou injustamente o jogador do fortaleza, foi o msm que apitou a final de 2015, quando o Ceará perdeu com um gol que começou de forma irregular, com o árbtro deixando o jogo reiniciar msm os jogadores do Ceará ainda comemorando o gol e dois jogadores do fortaleza bem adiantados, inclusive o que cruzou para o gol……. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA AMIGOS… Estão colhendo os frutos que plantaram… Abraços, ano que vem tem mais….

  • Leandro Gonçalves disse:

    Esse ano tá difícil,vai ser diferente…Esse ano sobe…Diziam alguns iludidos… kkkkkkkkkkkkk!!

    Tudo empolgado por ter ganho de um Flamengo aos cacos, de um america-mg lanterna e esfacelado e do pior internacional da historia… kkkkk!!

    Mas a pergunta mais importante do dia pra mim: onde coloco minha nova aquisição,a bela camisa verde e branca? Não tem mais espaço,homi de Deus…São tantas camisas de algozes da leoa… Aceito sugestões da torcida sem time nos próximos 4 meses…. kkkk

    #8C #MarquinhosMalandro #NaoSobeNinguem #4mesesdeFerias

  • Faoly disse:

    Não aprendem nuca! Bizarro até! Eu teria colocado mais um torcedor no borderô. Publico de ontem 63.903. Público de Ceará x Bahia em 2015 copa do nordeste 63.903. Martelo puro! Pouca vergonha, Risos…… Lembrei-me do técnico Jair Pereira numa entrevista de despedida como técnico do Fortaleza lá no aeroporto. “Em dez palavras lá no Fortaleza, nove é Ceará. O Fortaleza precisa esquecer o Ceará e tomar conta dele!!!!!” O PROFETA!

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    2010 – Aguia de marabá, não foi nem pro mata mata
    2011 – Quase caiu pra serie D, e estaria lá até hoje (ajuda do CRB)
    2012 – OESTE, levou pêia em casa
    2013 – Sampaio Correia (arlindo macarana)
    2014 – Macaé, que ja voltou pra serie D
    2015 – Brasil de pelotas, outro gaucho
    2016 – Jumentude, outro gaucho arretado tchê!
    2017 – Tombense, agora dando uma de mae Dinah
    2018……..

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Eu não sei para que essa ultima semana com treinos secretos para apresentar aquele futebol medroso, o time precisava era de um psicologo, a torcida mostrou a sua força, mas o time mais uma vez não correspondeu, eu acho que em um próximo mata mata, é melhor jogar de portões fechados, pode ser que consiga o acesso, é muita incompetência, agora é começar tudo de novo, aquele lenga, lenga e tentar novamente.

  • Marcelo disse:

    Impressionante ver como tem mais comentários de kanalenses num post do fortaleza. Parabéns por acompanharem com tanto interesse o glorioso leão do pici! Afinal, quem não tem time tem que acompanhar o time dos outros não é mesmo? Quem não tem festa pra fazer tem que fazer festa com a derrota do rival. Em futebol não existe castigo nem merecimento, afinal o time do kanal só está na série B por causa de dois pênaltis fantasmas. Já pagaram a conta? E aquele “pênalti” do último jogo que vocês ganharam hein? Bola nas costas virou mão? Que vergonha… Dessa vez até gol fora de casa fizemos, mas não somos o kanal… Para passar nesse mata-mata tem que ter competência, mas também tem que ter sorte (algo que nunca tivemos nos últimos anos). Prefiro ficar com a festa maravilhosa que fizemos ontem e continuaremos fazendo independente de divisão.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Já parou de chorar?! Proponho fazer uma tubulação da sua casa até o castanhao…garanto que da pra encher o açude com tanta lágrima hahahah

      Engraçado que nos 11 jogos que o CEARÁ passou sem ganhar tinham mais comentários 8C do que alvinegros…

      Agora aguenta e faz silêncio ai …O #Hugo avisou em 2009 e agora em 2016: não sobe ninguém!

      KKKKKKKKKKKKKKK

    • jorge luis disse:

      Vai ver o posto sobre a participação do Ceará na Copa do Nordeste 2017… só tem comentário das tricocotas… ser humano é isso aí, jovem: sabemos nos preocupar mais com o problema do outro que com o nosso próprio… por isso, o Stelinha continuará onde está… na Série C!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    deveriam ter utilizado a mesma tática que usaram no jogo contra o GUARANI de JUAZEIRO,
    quando enfrentaram o BOTAFOGO PB, ou seja ter “entregado” o jogo . assim não
    enfrentariam o JUVENTUDE, e sim o BOA ESPORTE.. que era um time sem TORCIDA, que
    não tem a TRADIÇÃO de jogar em estádio LOTADO, e sentiriam a pressão na arena Castelão
    o JUVENTUDE acostumado a enfrentar GREMIO e INTERNACIONAL, não sentiu a pressão.

    o JUVENTUDE, eliminou o SÃO PAULO, no Morumbi lotado, eliminou o CORITIBA no paraná
    eliminou o PAYSANDU em BELÉM.. e eliminou o Liaum na ARENA CASTELÃO..

  • CARLOS LIMA disse:

    o Graziani, vai se aposentar do Jornalismo, vai brincar com os seus netos e bisnetos, e não vai
    durante todo esse tempo, ver o Liaum na Série B.. a NÃO ser que a CBF crie uma nova COPA
    JOÃO HAVELANGE, e convide o Liaum, depois o coloque pela PORTA DOS FUNDOS na SÉRIE b

  • OLIVEIRA disse:

    O “CURÍNTIA” PASSOU 23 ANOS SEM SER CAMPEÃO E NUNCA ACABOU,PORQUE O FORTALEZA IR ACABAR?A CHATEAÇÃO É GRANDE CLARO,MAS LOGO PASSA COM A CHEGADA DE NOVAS COMPETIÇÕES E JÁ JÁ COMEÇA DE NOVO O BRASILEIRO E PORQUE NÃO VOLTAR A ACREDITAR?
    COM GOZAÇÕES DOS ADVERSÁRIOS EU NÃO ESQUENTO ,MESMO PORQUE SOU O PRIMEIRO A ZOAR O OUTRO LADO E ISSO FAZ PARTE.
    É FAZER UM TIME MELHOR PARA O NORDESTÃO E PARA O PRÓXIMO BRASILEIRO QUE LOGO LOGO CHEGARÁ.
    AGORA VOU SÓ SECAR O SIARÁ PARA QUE ELE FIQUE NA B,POR SINAL SERIE QUE ELE ESTÁ DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL.
    UMA VERGONHA PARA UM TIME QUE SE DIZ GRANDE QUE FINCOU O PÉ NA SERIE B E DIZ DAQUI NÃO SAIO DAQUI NINGUÉM. ME TIRA.
    LEÃO,SEMPRE TE AMAREI.
    SIARÁ,SEMPRE TE SECAREI.

  • FABIANO disse:

    Podem curtir, mundiça do canal, a Justiça é feita na terra mesmo.
    A inveja de vocês é a nossa maior FORTALEZA.
    Afinal os grandes devem ser imitados e invejadas. E o descolorido e triste canal não ganhou nada mesmo nesse ano de 2016. A não ser a desclassificação do REI LEÃO.
    O que vem de baixo não nos atinge.
    SOU LEÃO DE AÇO, COLORIDO, ENORME, MARAVILHOSO, VIBRANTE E APAIXONANTE.

  • Eduardo Barreto disse:

    Há outra forma de recomeçar sim. Paguem a serie D que compraram do CRB.
    Essa maldição só acabará após fazerem isso.
    Paguem a serie D ou permaneçam onde pagaram pra ficar, serie C

  • Leandro disse:

    O que posso falar é que o Fortaleza não merece a torcida que tem, milhões de apaixonados, porém seus dirigentes são todos amadores. Para piorar as coisas não se pode mais ir ao estadio assistir há um jogo em paz, de um lado a turma que vai pra fazer desordem, do outro a PM que não faz distinção de quem é torcedor comum e de quem é baderneiro. Ontem sem motivo algum eles estavam distribuindo pimenta nos olhos do povo na fila para entrar ao estadio. Futebol pra mim agora só pela TV.

  • francisco disse:

    SERIE C – 2017
    1 Ceará -Fortaleza
    2 Maranhão- Moto Club
    3 Paraíba- Botafogo-PB
    4 Alagoas -ASA
    5 Pará- Remo
    6 Mato Grosso -Cuiabá
    7 Sergipe -Confiança
    8 Pernambuco- Salgueiro
    9 Alagoas -CSA
    10 Minas Gerais – Tombense

  • MILTON disse:

    Brincadeiras a parte, quem tem que ser espulgado do nosso futebol são esses velhos dirigentes, precisamos urgentemente de gente nova e mentalidade empresarial arrojada, temos torcidas de
    serie A e dirigentes de quarta categoria, ficarmos nessa só de manjadinho e torcendo que o fortaleza continue na serie C e o ceará também ser rebaixado para a C zona , NEM CEARÁ e nem FORTALEZA nunca vão serem grande de verdade , sou vozão mais não tem cabimento o fortaleza todos esses anos na serie C , com sua torcida fazendo o seu papel sempre apoiando o time, mais o que adianta se a diretoria não rezar da mesma cartilha , a mesma coisa a do ceará que que nunca consegue o acesso serie A, no caso do cerará sempre tenho dito enquanto esse grupo que vem no comando a 09 anos vamos ser sempre um time lutando para se manter na serie B, quem quiser que continue se iludindo, mais enquanto não tivermos novos dirigentes com novas mentalidades , nunca vamos sair da pasmeira, entrar ano e sai ano mais a pasmeira continuar, tanto dos dois lados, no caso do fortaleza vejo que a torcida tem participação nas eleições dos seus dirigentes o que facilitaria uma mudança radical, já no caso do vozão estamos nas mãos de um conselho pau mandado no que complicar mudanças radicais, mais sem mudança dos nossos dirigentes vamos sempre nadar no seco , infelizmente.

  • Rogério Santos disse:

    O Fortaleza não é um time ruim, mas é um time envelhecido e previsível. A base do time com jogadores acima de 30, 35 anos (Berna, Lima, Correa, Everton, Sobralense, Anselmo). Ataque sem “poder de fogo”. LATERAIS FRACOS. Foi primeiro do grupo A, mas o futebol não convenceu, salvo em algumas partidas. E esse ano pegou um ótimo time (superior a todos os outros algozes anteriores), o Juventude em ascenção, que tem tudo para ser campeão. Em 2017 o time precisa de renovação em todos os setores, com atletas mais jovens e que não carreguem o peso dos insucessos passados.

  • Ks disse:

    Já contei 12 posts do Carlos Lima, mas o Leandro Gonçalves superou ele.

    Quem é leão não desiste. Um abraço a maior torcida do nordeste a do FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

  • Marcos disse:

    Ver minha filha de 12 anos falar: pai, tá na cara que o Fortaleza não quer subir, o senhor não ver isso? …
    Rapaz, estou quase concordando com ela!
    Tudo muito estranho!
    Não é só falta de bola, pois os times que vem aqui e nos tiram o acesso, são tão ridiculos quanto o nosso!
    Estranho também é ver o estado de extase dos torcedores do canal, mais precisamente, Leandro Gonçalves e Carlos Lima … Rapaz , quem os vê digitando assim imagina: “que inveja do time desses senhores, que vive na série A e arrasta todos os campeonatos locais …”
    Né não?

    • CARLOS LIMA disse:

      Marcos, dá uma olhada nas matérias aqui do BLOG, que falam de assuntos do Ceará,
      e você vai ver quantos comentários de torcedores do seu time são feitos e todos os
      comentários denegrindo o Ceará, na sua campanha na Série B, e outros temas ,como
      a Copa do Nordeste etc…

      eu estarei sempre torcendo que o seu time AFUNDE mais, só não quero que ele feche
      as portas.. porque eu NÃO teria a ALEGRIA de todos os anos em OUTUBRO, soltar
      FOGOS e comemorar a eliminação do Liaum no mata- mata.

  • Eduardo Pinto disse:

    Perfeito seu comentário, Graziani! Torcida novamente fez sua parte. Time novamente falhou no momento decisivo. Hora de fazer uma limpa nesse elenco. Medalhões como Everton, Corrêa, Sobralense e Lima já deu o que tinha que dar no FEC. Bons jogadores, mas já deram sua contribuição. Vida que segue. Bola pra frente.

  • CARLOS LIMA disse:

    eu disse aqui no BLOG que o resultado do primeiro jogo em CAXIAS do SUL, determinaria quem seria eliminado no Mata- Mata,, se o Juventude ou se o Liaum. eu sabia que o Juventude
    mesmo tendo empatado (0x0) levaria vantagem no jogo da volta, pelo fato do fator “gol” fora de casa.. (1×1,2×2, 3×3) o Juventude conseguiria o acesso.

    todos os adversários que aqui vieram ( Oeste, Macaé, Brasil, Juventude ) sabiam que jogando fechados, jogando por “uma bola”..sairiam daqui com o acesso. e os motivos são :

    1) os jogadores do Liaum, ‘amarelam” quando sentem o tamanho do sofrimento da torcida
    o desespero dos torcedores chorando e implorando que eles consigam o acesso.

    2) os jogadores sabem do histórico de eliminações, do Liaum na fase do Mata- Mata, e ficam com os nervos acabados, o goleiro falha ( Ricardo, contra o Macaé ) os zagueiros falham ( gol do Brasil de pelotas, gol do Juventude, etc..) os atacantes perdem gols ( anselmo, etc.)

    3) todos os adversários dizem o seguinte após o jogo: ” nós vamos jogar no erro deles, sabemos da pressão da torcida deles pelo acesso, nós vamos explorar o nervosismo dos jogadores deles, fazer um gol e matar o jogo.

  • CARLOS LIMA disse:

    lembro da entrevista do treinador do MACAÉ, quando perguntado após o término do primeiro jogo no Rio de Janeiro (0x0) com o Liaum, qual seria a estratégia dele, para o jogo da volta ,
    na Arena Castelão:

    ” nós sabemos da pressão que a torcida exerce nos jogadores , eles sabem que a torcida está ansiosa pelo acesso, nós iremos explorar o desespero deles, vamos jogar fechados, vamos
    jogar “por uma Bola”..e se fizermos o primeiro gol, matamos o jogo.

    ontem a entrevista de um dos jogadores do Juventude após o jogo foi idêntica a essa do treinador do MACAÉ, ele falou que “sabia da pressão que os jogadores do Liaum sofriam da
    torcida, pelas várias vezes que o time tinha sido eliminado no Mata- Mata, e que por isso o
    Juventude iria jogar fechado, esperando uma oportunidade nos 90 minutos para fazer um
    gol e matar o jogo”

  • Eduardo Barreto disse:

    O mais ridículo é arrotar caviar comendo sardinha, tendo um time na lama há 8 anos e já fez maracutaias mil, para prejudicar o Ceará. Abertura federação na madrugada, incitar ações na justiça, comprar jogadores para abrir as pernas… Ter estrelas de vice campeonato no uniforme… Realmente um grande time. O problema é a alienação e falta de sanidade embriagados pela paixão do time, que nunca ultrapassou as fronteiras do estado.
    Copa do Brasil??? Nunca chegaram a uma quartas de final… Copa Nordeste??? Fata muito hein…

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    OMISSÃO,OMISSÃO,OMISSÃO E FALTA DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL FOI O Q FEZ COM Q O FORTALEZA ESPORTE CLUB MAIS UMA VEZ FIQUE NA SERIE C,POIS TDS NÓS SABEMOS Q O JORGE MOTA É MUITO TEIMOSÃO, E CENTRALIZADOR E Q SÓ VISA O FINANCEIRO UM TIME COMO O FORTALEZA GRANDIOSO E DE GRANDE TORCIDA NÃO MERECE TER DIRIGENTES DA ESTIRPE DE JORGE MOTA,UMA PESSOA Q NÃO ENTENDE DE FUTEBOL,OMISSO,E Q PECOU MUITAS VEZES AO VER Q O NOSSO TIME NÃO TINHA UMA ZAGA Q PRESTASSE,UM MEIO DE CAMPO MORTO SEM NENHUMA CRIATIVIDADE EX:CORREA E JULIANO,UM ATAQUE INERTE SEM VELOCIDADE,E NÓS TORCEDORES PEDINDO Q SE FOSSE FEITO UM INVESTIMENTO EM MAIS TRES,OU QUATRO CONTRATAÇÕES PARA REFORÇAR O TIME,E NÃO TRAZER JOGADORES SEM QUALIDADE PARA INCHAR A FOLHA E Q NÃO RESOLVEU ABSOLUTAMENTE NADA,JORGE MOTA É UM DIRIGENTE Q NÃO TEM NENHUM CACUETE DE DIRIGENTE,FICOU O TEMPO TODO PECANDO POR OMISSÃO,VALORIZANDO ESSE ELENCO MEDIOCRE, ENTREGOU O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PARA O TREINADOR MARQUINHOS, E NO FINAL DEU NO Q DEU,TDS OS ANOS É ASSIM,E VAI COMEÇAR DE NOVO O MESMO LENGA LENGA DE DIZER PARA SE CONTRATAR NÃO TEM COMO COMPETIR COM O PAULISTA,JOGADOR NÃO QUER JOGAR A SERIE C,VAI TRAZER DE VOLTA OS AUREMIR DA VIDA,OS ADALBERTO DA VIDA,OS CASSIANOS DA VIDA ENFIM TÁ NA HORA DE JORGE MOTA FAZER A PRESTAÇÃO DE CONTAS, E ENTREGAR O CLUB A UMA PESSOA Q SAIBA E ENTENDA DE FUTEBOL,VOU DAR UM EXEMPLO NA HORA Q ESSE MARQUINHOS SAIU DO FORTALEZA ERA PARA O JORGE MOTA TER INVESTIDO NO TREINADOR DO JUVENTUDE,OU TRAZER O TREINADOR DO YPIRANGA POIS OS CARAS JÁ TINHAM SE ENFRENTADO O ANO TODO NO OUTRO LADO DA CHAVE,MAIS ELES SÃO TÃO INTELIGENTES Q TROUXERAM UM TREINADOR Q NÃO DISSE A Q VEIO,SÓ SEI DIZER Q TEM Q FAZER UMA VARREDURA TOTAL DO PESSIMO GOLEIRO BERNA AO PONTA ESQUERDA DANIEL SOBRALENSE E CONTRATAR JOGADORES DE VALOR PARA Q POSSAMOS TER UMA TEMPORADA DE SUCESSO, O FORTALEZA ESPORTE CLUB E A SUA TORCIDA ESTÁ SE TORNANDO UMA MARCA NESSA SERIE C NEGATIVA, CHEGA DE JORGE MORTA!!!

  • TALVANES disse:

    CALMA LEÃO, OS ANOS PASSAM SÓ NÃO PASSA É VOCÊS PARA OUTRA DIVISÃO, NÃO SE PREOCULPEM NO PRÓXIMO ANO TEM A MESMA CONVERSSA A MESMA ESPECTATIVA E A MESMA FESTA E A MESMA CHORADEIRA, QUE SE REPETE JÁ HÁ MUITO TEMPO…….PODE ACEITAR DE DÓI MENOS….KKKKKKKKK CHORA ….CARNIÇA

  • ALEXANDRE LIMA disse:

    Caros tricolores,, gostaria de dizer algumas coisas sobre o futebol…. é um dos esportes mais democráticos que existe, agregador pois é praticado por11 pessoas, fora os reservas, onde o conjunto e solidariedade são fundamentais para a obtenção do resultado…
    No campo do futebol profissional e de suas torcidas encontramos belíssimos exemplo de amor ao seu time do coração. Na Inglaterra, um dos times mais anuais é o Newcastle. Sempre intermediário no primeira divisão inglesa, está ano está na segunda divisão… Mas o que mais chama a atenção é a idolatria de sua torcida para com o time( o que é muito comum n o futebol inglês). O Leicester foi outro exemplo: pela primeira vez foi campeão aos ter chegado a quarta divisão. Voltando ao Brasil tênis exemplos belíssimos de amor ao time do coração. Veja o Corinthians: em que pese hj ser multi campeão brasileiro, qual é o fato mais marcante na sua história?
    Justamente a fidelidade de sua torcida ,que amargou 23 anos seguidos sem títulos e era admirada por todas
    as outras torcidas rivais pela sua fidelidade, sendo sua torcida organizada chamada de Fiel.
    Enfim, o futebol não se limita a títulos, muito mas rico e Admirável- e o que o torna o melhor esporte- são as lendas e histórias c como essa que assistimos todos os dias. Sou torcedor do vozao(outra torcida extremamente fiel) mas admiro muito a paixaio da torcida do teu leao pelas incontáveis demonstrações de amor e fidelidade ao tricolor, parabéns!

  • CARLOS LIMA disse:

    quem lembra da declaração do treinador Marquinhos Santos e dos jogadores do Liaum ????
    ” nós queremos é o titulo da Série C” porque o Mata- Mata não será obstáculo ”

    olha o CASTIGO para a arrogância . foram eliminados no Mata- Mata. e podem esperar que
    daqui a 50 anos esse TIMECO colorido não sairá da Série C, antes que PAGUEM a SÉRIE D
    que deixaram para o Campinense. ao pedirem aos jogadores do CRB (Carlinhos Bala ) que
    “deixassem fazer mais um gol ” com o DEDINHO da mão direita evantado para o alto

  • CARLOS LIMA disse:

    ser eliminado pela DÉCIMA QUINTA vez da Terceira Divisão (Série C ) é VERGONHOSO,
    mas além disso o goleiro do Juventude (Elias) disse numa entrevista após o jogo, que
    “os FOGOS que alguns BABACAS torcedores do nosso adversário soltaram ontem a noite
    no hotel que estávamos hospedados, eu queria esses fogos para soltar em CAXIAS na
    nossa comemoração”

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Alguém falou que o que vem de baixo não o atinge. Ora mas a juventude vem de baixo, até crescer e ficar adulto. Brincadeiras a parte. O torcedor do Fortaleza pede pontos corridos, alegando que chega com a mesma pontuação ou até maior do outro grupo da série C. No entanto, não consegue enxergar que no grupo da C daqui so tem tranqueira…. Botafogo, Salgueiro, Remo, Cuiabá, Confiança, etc. Enquanto o grupo de lá tem times fortes. Quem garante que o Fortaleza jogando no grupo de lá não seria era rebaixado? então, sugiro que seja melhor ficar do jeito que está. Pelo menos ficam felizes até o morre morre.

  • Rômulo César disse:

    Tenho uma solução.. Entrem com a camisa do Ceará em campo… Time pé quente e rei do MATA-MATA….

  • Yuri Safadão disse:

    ENGRAÇADO É AS VOVOZETES DA VOVÓ DO CANAL COMEREM OVOS E ARROTAREM LAGOSTA.
    ESTÃO NA MESMA SÉRIE B HÁ 25 ANOS. BODAS DE PRATA PARA O CANAL! ELIMINADA NESSE ANO PELOS GUARANI E PELO PAI LEÃO, FOI APENAS O MÍSERO QUINTO COLOCADO NO NOSSO CAMPEONATO CEARENSE. QUE HUMILHAÇÃO!
    DIZEM QUE VÃO REIVINDICAR MAIS CINCO CAMPEONATOS ARRANJADOS DESONESTAMENTE, SÓ NÃO DISSERAM A ÉPOCA. COISA HORROROSA!
    TERIA VERGONHA SIM, DE TORCER UMA PRAGA DESCOLORIDA E SEM GRAÇA DESSA DA VOVÓ DO CANAL.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • CARLOS LIMA disse:

      Yuri , eu prefiro ficar 50 anos na Série B, do que 15 anos na Série C, não queira colocar na mesma balança a Série B que já recebeu ( Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Gremio, Atletico, Vasco, etc) com a Série C de águia de Marabá, São Raimundo, Cuiabá, Confiança )
      vocês são a VERGONHA do NORDESTE.. o time que AMARELA no mata- mata.

  • CARLOS LIMA disse:

    os torcedores do Liaum ( patrimônio Histórico da Série C / 15 anos ) são como aqueles mendigos que dormem nas calçadas, mas que quando acordam e saem para as ruas,
    dizem para os outros que dormiu num Hotel de Luxo,. ou seja eles estão a 15 anos na Série C
    mas discutem com o torcedor do Ceará, como se estivesse a 15 anos na Série A

  • Chico caucaia disse:

    Ah brasil juventude

  • Chico caucaia disse:

    Furtaleza tem que pagar a série D, quarta divisão, alô carlinho bala, o time nunca subiu jogando bola… ah juventude do Brasil

  • Helio Franco disse:

    Vendo aqui que André Comte-Sponville é um homem de esquerda, um social-democrata, quisera a esquerda brasileira fosse desse naipe. Enquanto isso, Bora Leão, juntar os cacos e repetir o calvário, “sem esperança”, mas com vontade, objetividade, força, “frieza” e competência.

  • Kamui-ce disse:

    Quem tem qualidade se estabelece. se os torcedores, diretores e impressa ficarem achando que tudo estava certo e o acesso não veio por questões filosóficas, sobrenaturais, azar etc. o clube nunca vai almejar ser um gigante do futebol, ficará nesse eterno ciclo de complexo, hora de superioridade menosprezando a competição(8), hora encarando-a como algo monumental(80).

    Claro que existe a questão psicológica, a pressão de uma torcida perdida, que não sabe o real patamar do clube, acha que é gigante porque enche o castelão, e que no fundo tem medo que seja pequena por não consegui sair da serie C. o Fortaleza é apenas mais um grande desse futebol, que deveria está buscando seu espaço em melhores condições, mas que demorou a cair na realidade e se estruturar. e qual o motivo desse atraso? Santana e presidentes bancando o clube, imaturidade da torcida acostumada com resultados sem grande esforço. sabíamos que naquela época a Serie A era ilusão, que um clube não se sustentava apenas com injeção de dinheiro alheio, ainda mais com as estruturas quase inexistente dos clubes cearenses a época. o Ceará caiu na realidade por necessidade, não tinha essa grana que o Fortaleza tinha, felizmente houve uma união completa do clube e torcida, hoje se encontra em condições infinitamente melhores(mas ainda não a ideal). acredito que o Fortaleza deve chegar nesse patamar, vem caminhando e seguindo os passos do Ceará no aspecto restruturação, existe seriedade, mas sinceramente, falta ainda maturidade por parte da torcida que influencia negativamente e falta um núcleo gestor mais qualificado e atualizado com o futebol atual.

  • delmax disse:

    mais uma lapada no lombo da leoa. e muita vergonha os torcedores do fequim estao mais uma vez com rabo entre as pernas mais,todo ano e assim pegam corda da imprenssa e quando vai por morre morre amarelam,so espero que eles agora se coloquem no devido lugar deles que e time pequeno. a jao sao a piada do futebol brasileiro,mais nao aprendem e todo ano a mesma arrogancia cantando vitoria antes do tempo,ai quando vao jogar se c…. todinhos. timinho pequeno comprovado e provado.

  • Damasceno disse:

    FG.não há o que comentar.
    O clube é uma instituição quase centenária e grande o suficiente para recomeçar.
    Quanto aos kanalences , especialmente aos boquirrotos que distilam seus recalques sob uma cortina de fumaça de um discurso permeadode eufemismos.Medíocres e cretinos que se consideram o supra sumo da sapiência , a pretexto de debater no fundo comentam sob os mais clubisticos argumentos.
    Tricolores, deixem que ladrem estes pulhas.
    A vida segue e o FEC , seguirá maior ainda do que sempre foi .
    ST.

  • Helio Franco disse:

    Tai, gostei do comentário de Kamui-ce. Diagnóstico bem feito.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezessete =