Futebol do Povo

Ceará: relação finalizações/gol desaba no segundo turno e explica queda de rendimento

417 9

Depois de um primeiro turno da Série B em que marcou 29 gols em 19 jogos, o Ceará viu sua produção ofensiva cair vertiginosamente. Esse aspecto já foi discutido por aqui, com participação bacana nos comentários, e agora trago um dado que ajuda a entender melhor a queda de desempenho do elenco.

Nos 19 jogos do primeiro turno, entre certas e erradas, o Ceará finalizou 225 vezes. Isso representa que o time precisava de 7,7 finalizações para fazer um gol, excelente relação. No segundo turno, em 12 partidas já realizadas, a equipe arriscou 151 chutes (também entre errados e certos) e marcou apenas oito gols, ou seja, é preciso 18,8 finalizações para que um gol ocorra.

Notem que o número de finalizações não teve variação relevante de um turno para outro, o que deixa evidente que a qualidade do arremate simplesmente desabou. No primeiro turno, foram 11,8 chutes arriscados por partida e, no segundo turno, são 12,5 por encontro.

FINALIZAÇÕES

Primeiro turno
135 erradas
90 certas
225 no total
29 gols marcados
1 gol a cada 7,7 chutes

Segundo turno
107 erradas
44 certas
151 finalizações
8 gols marcados
1 gol a cada 18,8 chutes

Total (31 jogos)

242 erradas
134 certas
376 finalizações
37 gols marcados
1 gol a cada 10,1 chutes

Recomendado para você

9 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Será que vai ter que ser preciso entrar em contato com as entidades do além,pra ter uma resposta sobre o porque de tamanha queda de rendimento?!! As vezes acho que nem tais divindades poderiam ter a resposta…

    É cansativo ter sempre que bater na tecla da ausência de qualidade que afeta boa parte dos 40 atletas que estão em porangabuçu atualmente.Mas é real e não causa mistério algum pra quem acompanhava os jogos com uma visão menos emotiva,digamos assim. No entanto, é óbvio que algo além desse aspecto técnico influenciou.Algo que sempre ficará nas suposições,porque não estamos dentro de carlos de alencar pinto.Existem detalhes e fatos que acontecem nos campos de treino,nas conversas de vestiário e nas concentrações que nem o presidente imagina…
    A imensa massa alvinegra não titubeia em afirmar que o início dos problemas coincide com a chegada do agora ex jogador Ciel ! Eu concordo. De alguma forma o Ciel desagregou o grupo ! Mas atribuir o fracasso de 2016 à apenas um jogador é ter uma visão muito pobre e limitada dos fatos!
    O pacote dos motivos dos vexames alvinegro em 2016 é cheio: inclui uma diretoria que desconhece os vocábulos planejamento e profissionalismo,um grupo fraco tecnicamente e de caráter duvidoso, a eterna rivalidade com o time da série C ,e claro,a submissão ridícula e aceitação passiva por parte de um presidente frouxo frente a uma decisão crucial da federação local de futebol,que foi ter mantido o jogo do 8C x Guarani no mesmo dia e horário do jogo alvinegro,o que possibilitou o rival tricolor moldar o jogo à seu gosto!

    Um ano que começou tão errado,dificilmente terminaria bem…

    Saudações Alvinegras!

  • Yuri Safadão disse:

    Existem bons candidatos a presidente do Rei Leão.
    Precisamos de pessoas corajosas, que botem prá moer. Invistam num time bom que a torcida sempre garante. Mas tem que vencer. Não aguentamos mais essas desculpas todos os finais de ano. E a zoação é por todo o Brasil. Porque o Fortaleza é time grande e é um dos três maiores times do Nordeste. É Pena que seus presidentes não saibam disso. Qualquer brincadeirinha enche o CasteLEÃO. E a carniça imunda do canal morre de inveja e despeito.

  • Henrique Honesto disse:

    Será que no próximo ano, 2017, nosso Fortaleza Esporte Clube passará o dia das crianças e seu aniversário cheio de júbilo e felicidades? Porque faz sete anos que é só tristeza. Quem gosta disso é a desagradável e arrogante torcida adversária.
    Porém, insisto:
    Saudações Tricolores!

  • gago disse:

    E TOME OVO PRÁ VOVÓ DO CANAL.
    TÃO GASTANDO MUITO DINHEIRO DO CAIXA 2 COM MUITA GENTE RUIM.
    AS VOVOZETES FICAM TODAS ALVOROÇADAS.
    KKKKKKKKKKKKKKK

  • Raimundão disse:

    O canal é fuleragem mesmo.
    Timinho sem noção!

    Aguardem o Tricolor de Aço versão 2017, carniça descolorida.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dezesseis =