Por André Almeida

A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite da última sexta-feira, 21, manteve vivas as chances do Ceará de conquistar o acesso. O Triunfo na 32ª rodada fez o Alvinegro ganhar duas posições na tabela de classificação e diminuir a distância para o G-4.

O Vovô iniciou a rodada em 10º lugar, com 44 pontos, e terminou pulando para a 8ª posição. Com o resultado positivo, o time comandado por Sérgio Soares saltou para os 47 pontos e ultrapassou Brasil de Pelotas e Criciúma, que perderam seus jogos para Londrina e Atlético-GO, respectivamente, e permaneceram com 45 e 46 pontos.

A distância para o quarto colocado, que no começo da rodada era o Avaí, com 51 pontos, caiu de sete para cinco pontos. Agora, é o Londrina, com 52 pontos, quem ocupa a quarta posição.

Mesmo assim, a situação alvinegra ainda é muito complicada. Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas futebolísticas, o Vovô possui apenas 1.3% de probabilidade de acesso.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 29, para enfrentar o Bahia, às 16 horas (horário de Fortaleza), na Fonte Nova. Só uma vitória mantém a equipe de Porangabuçu com chances de subida, tendo em vista que é preciso vencer, no mínimo, cinco dos próximos seis jogos restantes para sonhar com o acesso à Primeira Divisão.

Tagged in:

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles