Futebol do Povo

Ceará: rodada positiva aumenta chances do time

747 13

Por André Almeida

A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite da última sexta-feira, 21, manteve vivas as chances do Ceará de conquistar o acesso. O Triunfo na 32ª rodada fez o Alvinegro ganhar duas posições na tabela de classificação e diminuir a distância para o G-4.

O Vovô iniciou a rodada em 10º lugar, com 44 pontos, e terminou pulando para a 8ª posição. Com o resultado positivo, o time comandado por Sérgio Soares saltou para os 47 pontos e ultrapassou Brasil de Pelotas e Criciúma, que perderam seus jogos para Londrina e Atlético-GO, respectivamente, e permaneceram com 45 e 46 pontos.

A distância para o quarto colocado, que no começo da rodada era o Avaí, com 51 pontos, caiu de sete para cinco pontos. Agora, é o Londrina, com 52 pontos, quem ocupa a quarta posição.

Mesmo assim, a situação alvinegra ainda é muito complicada. Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas futebolísticas, o Vovô possui apenas 1.3% de probabilidade de acesso.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 29, para enfrentar o Bahia, às 16 horas (horário de Fortaleza), na Fonte Nova. Só uma vitória mantém a equipe de Porangabuçu com chances de subida, tendo em vista que é preciso vencer, no mínimo, cinco dos próximos seis jogos restantes para sonhar com o acesso à Primeira Divisão.

Recomendado para você

13 Comentários

  • CARLOS LIMA disse:

    sou bastante realista e acho que dificilmente conseguiremos o acesso esse ano, tínhamos
    todas as chances nas mãos quando terminamos a primeira fase na segunda colocação, mas
    não reforçamos o time no período que a competição parou ao contrário dos nossos adversários ( Náutico, Avai, Londrina, etc..) times que estavam distantes 7 pontos do Ceará na classificação.

    perder três pontos dentro de casa para o Sampaio que se encontra na Lanterna da competição, empatar em casa com Luverdense, Crb, Avai.. são pontos irrecuperáveis. somem apenas 6 pontos desses que foram perdidos dentro de casa, e o Ceará estaria no G4.

    o jogo contra o Bahia um adversário direto na disputa pelo acessom será muito dificil, além do fato de ser fora de casa, o Bahia tem um bom time. e o setor defensivo do Ceará para
    piorar é especialista em tomar gols nos acréscimos do segundo tempo (47,48,49 minutos ).

    mas pior seria se o Ceará estivesse de FÉRIAS ,como acontece todos os anos com um time aqui no nosso Estado, o F.E.C ( frequentador ETERNO da C ), que desde 2010 o time tem
    FÉRIAS antecipadas, quando não é em Setembro (2010,2011, 2013) é em Outubro (2012,2014,2015,2016 ).

    mas um time que se especializou em ” entregar” jogos para prejudicar os seus adversários
    EX: quando “entregou” o jogo para o Guarani de Juazeiro, para tirar o Ceará do Estadual, e
    quando dirigentes “pediram” ao PIO e ao elenco para ” entregarem” o jogo para o Botafogo
    da Paraíba. quando “pediram” aos jogadores do CRB (2011) que facilitassem as coisas dentro de campo..etc…

    plagiando, o ex treinador Murici Ramalho, eu diria ” time que faz esse tipo de coisa dentro de campo, os DEUSES da BOLA punem ” por isso que estão a 14 anos na SÉRIE C, por isso que sempre são eliminados no mata-mata..

  • Blind Guardiam disse:

    Se conseguir subir é muita cagada. Como sempre.
    Carniça do canal macumbeira.

  • Virgílio Matos disse:

    G anhar 5 dos 6 jogos que restam, conforme foi dito representa um aproveitamento de 83,33%.(daqui para frente)
    No momento o Ceará tem um aproveitamento de 49,00%.
    Matemática é uma ciência perfeita, porém a PROBABILIDADE é uma informativa e nessa o Ceará está longe.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Podemos confiar num time que em 15 jogos ganhou apenas 2?!! Não! Não podemos! Essa vitória não me iludiu…
    Contudo,o jogo contra o Bahia será um verdadeiro divisor de águas…! Para o bem ou para o mal…

  • Rocha disse:

    Acho q o ceara ja esta onde queria esta e nao tem forcas pra ganhar do bahia la dentro ainda mais o bahia brigando por uma vaga no g4 . O futebol cearense eh so isso mesmo ficar onde esta

  • sofredordovozao disse:

    Essa vitoria contra o Braga ja estava na minha conta, assim como a derrota para o Bahia no proximo FDS !!!

    Vozao na Azona !!!! Bem q eu disse !!!
    Valeu Vozao !!!
    Valeu Robinson !!!

  • Raulino dias disse:

    Coisa mais absurda e, que agora que caiu a ficha, é o quinto colocado no medíocre campeonato cearense está na série B e o campeão do estado permanecer na série c; o Leão do Pici, que tantas vezes jogou na série A do brasileiro, onde sagrou-se por duas vezes vice-campeão. O Fortaleza foi também duas vezes vice-campeão da série b, cuja subida era apenas de dois times na época. Mas os vários diretores e presidentes menos abastados que passaram pelo time queriam apenas aparecer e se locupletarem.
    Apenas aos de bom coração :
    Saudações Tricolores!

    • Max Lopez disse:

      E agora seu time, o glorioso e gigante Fortaleza, temido em todo território nacional, falado em todos os programas esportivos, está acabado.
      Que coisa!

    • TricolorConsciente disse:

      Prezado amigo tricolor, eu trocaria o bi estadual pela maldição de se eliminado sempre de forma humilhante na serie c. Ja éramos para estar na série b desde 2013. De la para cá, so vergonha. No campeonato pernambucano de 2011, o santa cruz foi campeão estando na série D, enquanto o vice, Sport, estava na serie A. Isso é o de menos. Prefiro acabar o cearense 2017 em oitavo lugar, mas subir para serie B. Adianto que a maioria dos times que tem subido da serie C para B, emendam uma subida para a série A. Quem sabe, chegamos em 2019 na A.

  • VOZAO disse:

    seremos serie A no proximo ano

  • ant. dos santos disse:

    Quando fala o campeão! Doa a quem doer! Vovô e rival caíram na na inauguração do descenso em 1994, naquele então esculhanbado e desorganizado brasileirão. A verdade é que o mais querido subiu da B,para A, pela primeira vez, em 2009.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =