Futebol do Povo

Ceará: derrota para o Bahia retrata péssima campanha do time no segundo turno

2134 46

Alguns jogos servem como parâmetro e resumem campanhas. Foi o caso da derrota do Ceará para o Bahia, no sábado, por 3 a 1, em Salvador. O resultado deixou o alvinegro com 47 pontos, na nona colocação, distante sete do G4. A possibilidade de acesso é de 0,2% de acordo com a matemática pura e simples.

O time finalizou apenas duas vezes no gol do Bahia. É inacreditável que durante pouco mais de 90 minutos, ainda que jogando na casa do adversário, uma equipe tente apenas duas finalizações (uma certa, do gol de Lelê e outra errada). Além disso, foram 38 lançamentos, dos quais 29 equivocados, retrato de jogadores que não sabiam o que fazer quando tinham a bola, a não ser passes curtos e laterais. Cruzamentos tentados foram 10, oito errados.

Já o Bahia, que tem tido dificuldade para vencer jogos como visitante, mandou na partida com muito mais objetividade e entusiasmo, porque em posse de bola e troca de passes o equilíbrio prevaleceu. Não foi uma atuação de gala do tricolor, mas o registro de 14 finalizações, das quais 10 certas, prova o domínio escancarado. Em escanteios, o tricolor conseguiu 13 e cedeu apenas dois.

Com 35 pontos no primeiro turno todo, o Ceará teve então 61,4% de aproveitamento, o segundo melhor. O acesso era completamente administrável, ainda que a equipe não apresentasse um futebol espetacular. Agora, em 14 partidas no segundo turno, o aproveitamento despencou para 28,6%.  São duas vitórias, seis empates e seis derrotas, com 11 gols anotados, média inferior a um tento por partida.  É o terceiro pior desempenho, com o mesmo elenco, mesma comissão técnica, mesma diretoria de futebol.

Recomendado para você

46 Comentários

  • Victor Salles disse:

    Aguardando os posts da rodada positiva e das ‘ chances ‘ de acesso…

    • Claudemir disse:

      Graziani voce concorda que o ss esteve perdido em todo 2 turno, seus numeros sao incisivos e demonstram o quao seu estilo de jogo e sua muitas vezes dita ” intensidade” sucumbiram diante de um elenco limitado. Olha que eu o considero um grande treinador, mas dessa vez ficou muito distante de si mesmo.

  • Barbosa disse:

    Bem feito. Pela arrogância da horrorosa torcida, que além de viver secando o Leão de Aço, já se achava na série A.

  • Renato Silva disse:

    Eu, como afirmara por diversas oportunidades neste espaço, joguei a toalha desde os cinco perdidos, em casa, para Sampaio e Luverd. Time q aspira o acesso n pode cometer o pecado mortal de perder em casa para o lanterna e consequência chegou após a partida contra o Bahia: mais um ano na segundona.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Jogando fora de seus dominios,o Ceará entra com um único objetivo : se defender e não perder! A postura equivocada deu certo no primeiro tempo ,mesmo à base de muito sofrimento !
    No segundo,no entanto…Cenas dos últimos 14 jogos…Lambanças individuais complementadas por decisões infelizes do Sergio Soares,que ganhando de 1×0,levando um sufoco terrivel,coloca mais um volante,o terrivel Diego Felipe,autor de um gol contra bisonho! O Ceará fez 2 jogos razoaveis com o volante Raul,da base,que se mostrou firme e que mesmo não sendo uma revelação digna das categorias do Barça,é um rapaz que joga por algum objetivo e com uma certa dose de apreço pela camisa alvinegra. Isso conta muito! Então,por qual motivo ele ,e não Diego Felipe?
    No mais,Sergio Soares está isento quanto à jogadores do nível de Rafa Costa ,altamente fora de forma e de um Serginho que deveria ter tentado tudo na vida ,menos ter tido a audacia de se tornar jogador de futebol…
    E é isso…Proximo jogo ganhamos do fraco tupi e o coro do fracasso “eu acredito ” volta com tudo! Menos pra mim…Prefiro ficar amenizando as decepções assistindo ao gol do Hugo do Juventude! Passa qualquer tipo de stress…kkkl
    Saudações alvinegras!

    • Leandro Gonçalves disse:

      PS : minha critica recai sobre o atleta escolhido,no caso Diego Felipe,e não pelo possivel “resguardo “do setor, pretendido pelo Sergio Soares!

  • OLIVEIRA disse:

    ANDARAM PROMETENDO EM UM VÍDEO NAS REDES SOCIAIS Q UMA VAGA NA SÉRIE A SERIA DO SIARÁ
    .E AGORA?
    AINDA BEM Q NÃO PROMETERAM A VAGA DA COPA NORDESTE,POIS PELOS COMENTÁRIOS QUE ESCUTO,PARECE QUE A GAMBIARRA(COMO DISSE UM RADIALISTA CONHECIDO)PARA COLOCAR O SIARÁ LÁ,ESTÁ TAMBÉM INDO POR ÁGUA ABAIXO.
    BEM FEITO. KKKK

  • wilson disse:

    Faz tempo que joguei a toalha, uma diretoria irresponsável, atrasada e sem nenhuma condição de dirigir o Vozão, aliás, já é a diretoria pior em toda a história do clube e o seu atual presidente o mais derrotado de toda a nossa história. O SS é limitado, medroso, não estuda futebol é um treinador de times pequenos e medianos, não engana mais ninguém, o Bahia foi vitima de SS e não o quer nem em Salvador, que cara incompetente! Contra o Bahia, se contentou quando estava 1×0, pior fazendo cêra, o anti – jogo, horrivel! O mesmo ele fez contra o Naútico, cêra, catimba, e perdeu merecidamente por covardia futebolistica. Enquanto o Vozão estiver na serie B, o Robinson perdedor SEBRAE fôr presidente e o SS o treinador, me desligarei por completo do Ceará. Fora Robinson SEBRAE, fora SS, queremos o Vozão na serie A!

  • wilson disse:

    O SS passou todo o segundo turno só perdendo e não foi demitido, para por um outro e mexer com o plantel. Pense num presidente limitado e desconectado com a torcida. Foraaaaaa Robinson e SS, o Vozão é da torcida!

  • Virgílio Matos disse:

    Calma carniças, chamem o Lisca Doido para os 5 jogos que faltam, coloquem ingressos a R$1,00 para as 3 partidas que faltam em casa.Treino secreto para o jogo com o Tupy deve ser mantido.kkkkkk

  • Renato Silva disse:

    Já que, em mais uma temporada, nosso time ficou pelo caminho e n corre o risco de cair para a terceirona (moradia certa para um time acolá), seria bom q a diretora alvinegra começasse a pensar na próxima temporada, mandando embora SS, q n tem mas a fazer no Mais Querido e nos 5 jogos restantes mandasse a Campo, no máximo 3 jogadores do atual time, completando o time com jogadores da base.

    • sofredordovozao disse:

      Mas vc se esqueceu de agradecer ao MELHOR E MAIS COMPETENTE presidente do Vozao de TODOS OS TEMPOS, Robinson de Castro !!! Senao fosse ele, esse ano a gente estaria na Czona juntamente com o time tricolorido e como o nosso time esta com nivel de Dzona, olhe la, se a gente nao tinha caido pra Dzona !!!

      Da-lhe Robinson, o verdadeiro Salvador da Patria alvinegra !!!!

  • Valdir Silva disse:

    Caro Graziani como pode um time vencer com a figura desse treinador de time de botão? O Raul jogando o fino é descartado e coloca-se jogadores medíocres em sua posição. Um time que tem Serginho como um Deus do treinador quer chegar a onde? Some-se a isso tudo uma diretoria medíocre que nada fez para reverter o quadro. E o futebol cearense (Ceará e Fortaleza) vai continuar sendo mero participante, mercê de seus dirigentes incompetentes…

  • VOZAO disse:

    me acho falta 5 jogos seus choroes de serie sexta kkkkkkkkkkk

  • Carlos Lima disse:

    quando terminou a primeira fase. com 35 pontos. eu disse aqui no Blog. que o time precisava de reforços. que o setor defensivo era frágil.que não tínhamos reservas para o lugar do Bill
    e do Rafael Costa. se eles estivessem em má fase

    o Robson de Castro. não fez isso. e o time caiu de produção na segunda fase..não aprenderam com os mesmos erros de 2014. quando o time terminou a primeira fase em primeiro lugar.

  • Renato Silva disse:

    Um dos motivos em q os dois principais clubes da terra continuam atolados na segundona e terceirona é o desprezo total para com suas categorias de base. Isso é mais q evidente. Como prova: Everton, das categorias de base do time amarelão, era totalmente desprezado, humilhando e nunca vestiu a camisa do time principal, o Grêmio, um dos gigantes do futebol nacional o levou e, em pouco tempo já jogava como titular do time Gaúcho. N Servia nem para a reserva do amarelão, mas serve para ser titular do Grêmio. Isso se chama discriminação. O jovem Artur, bom jogador, fez boa partida contra o Tupy, marcando até o gol da Vitória e como prêmio ganhou o ostracismo, não o colocava nem no Banco. O Palmeiras, outro gigante nacional O levou, agora, foi convocado para vestir a Amarelinha. N serviu para o Alvinegro mas vai vestir a Amarelinha. Isso é discriminação pura. Assim, enquanto os cartolas locais n prestigiar as categorias de base, o futebol local só vai crescer para baixo feito rabo de cavalo. Só lembrado: mais da metade do time principal do Santos vem de suas categorias de base.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Tanto o Ceará nasceu para a série B, como o Fortaleza para a série C. O alvinegro disputou mas de 30 séries B e só subiu uma vez, o Forealeza já disputou 15 séries C. Mas é aquele negócio, enquanto tiver torcedores idiotas dando apoio aos dirigentes esportivos, eles agradecem.

  • Arthur disse:

    Em 2017, nada se alterará…..Ceará na “B” e Fortaleza na “C”…..

  • cavalcante disse:

    Vergonha seis b 2016….

  • Renato Silva disse:

    PVC e Tostão, dois grandes comentaristas esportivos afirmam q as categorias de base de um clube tem dois objetivos: revelar jogadores para o time principal e depois, o clube faturar com sua venda. Afirmam ainda: se tais categorias de base n cumprem com estes objetivos, para nada servem, melhor extingui-las. Concordo totalmente. As categorias de base dos dois principais clubes locais n servem para nada, então para q gastar dinheiro com o q n servem. Qdo os clubes em tela contrata um treinador, ele traz consigo um monte de bondes e os jovens valores n vão ter oportunidades. Isso prejudica muito o clube. Continuar com essa política de administração é continuar no erro.

  • I Maiden disse:

    CANAL, TUMO À SÉRIE C QUE SEU VERDADEIRO LUGAR!
    ENQUANTO O LEÃO DE AÇO É PARA USUFRUIR DE MORDOMIAS NA SÉRIE A.
    BLOOD BROTHERS!

  • jose figueiredo disse:

    hHouve vários erros do treinador, o primeiro quando não começou com o bom volante Raul, o segundo e terceiro nas substituições efetuadas, que desmancharam todo o time do Ceará. abcs

  • Marcelo disse:

    Da para entender, discursam que o time melhora e perde todas.
    Da para entender, manter um treinador limitado que não consegue melhorar o estilo de jogo porque chegou no seu limite.
    Da para entender uma diretoria que não tomou nenhuma providencia quando tinha tempo pra isso!!
    Série B mais uma vez.

  • Marcelo disse:

    Humildade manda lembranças. Gastaram as velas secando o Leão e esqueceram do próprio umbigo. Enquanto uns tem alegria uma vez por ano, outros ficam felizes toda semana.

  • Felipe disse:

    Temos o pior lateral direito do futebol mundial. Esperar o Cametá colocar a bola na cabeça do centroavante é quase surreal, em todo o campeonato ele nunca acertou um único cruzamento, não fez gols, nem deu assistências, e é fraco defensivamente, fazendo inclusive penaltys, como o que tirou o Ceará do campeonato cearense contra o Fortaleza, jogando com um a mais. É o maior enganador do futebol brasileiro. Os números falam por si.

  • Chico Caucaia disse:

    Se o Ceara tivesse presidente, eu afastava todo elenco, incluindo o treinador, para treinar as 13 horas diariamente, e colocava o sub 20 para perder os jogos, porque pra perder qualquer um serve…. falta presidente no ceara…. Robson de Castro, somente decepção….

  • Chico Caucaia disse:

    Agora o Ceara mais um ano na Serie B, é de lascar…. outra vez na serie B, a torcida não aguenta mais tanta serie BBBBBBBBBBBBB

  • josé disse:

    verdadeiros alvinegros, chegou a nossa vez! chega dessa corriola que há quase dez anos se apossou do nosso clube………… segue o link do abaixo assinado para destituir o presidente da corriola….. participem! http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=forarobinson

    • sofredordovozao disse:

      Quero q vc me passe o link para a peticao “robinsoparasempre” !!!

      Esse sim merece morrer na presidencia do Vozao !!!

      Vcs tem a memoria fraca e ja esqueceram o q ele fez em 2015, nao deixando o Vozao cair pra Czona, e agora em 2016, levando o time de volta pra Azona !!!

      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • Ana Maria de Oliveira Sousa disse:

    Não entendo um time da grandeza do ceará perder, perder e continuar com o técnico e como diz o presidente pé frio êle fica e BRÁAAA

  • Robson disse:

    Como eu avisei, mais um fim de ano melancólico do futebol cearense. E pensar que pernambucanos e baianos acham os próprios times um fracasso…

    Coitado do Sérgio Soares parece se consolidar como treinador de um turno apenas. Desde 2014 faz excelentes inicios de trabalho, mas parece que perde-se na reta final.

    E 2017 não promete nada diferente para os 2 representates locais: um dividido entre facções internas que se revezam na direção do time nas recentes tentativas fracassadas de acesso à série B, outro terá só o deficitário estadual nos primeiros meses do ano (se a tal CBF não inaugurar a permissão para compra e venda de vagas).

    E nós, torcedores apaixonados, patrocinamos toda esse espetáculo de incompetência.

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      O uso de calmantes e tranquilizantes na casa de repouso após o mata-mata vem fazendo bem…Uma análise em parte realista…!
      Que venha 2017 e o eterno duelo entre os times locais no objetivo ser o menos fracassado em âmbito nacional…E nós torcedores sendo alvo de chacota por parte de baianos e pernambucanos,tendo como único argumento o fato de lotar estádio ..
      Hahahah

      Saudações alvinegras!

      • Robson disse:

        Leandro, se uso de calmantes e antidepressivos fossem capazes, por si só, de fazer alguém escrever melhor, seus problemas seriam menores: bastaria um dose cavalar e suas participações deixariam de ser tão patéticas.

        Se bem que tenho lá minhas dúvidas se a indústria farmacêutica teria capacidade para atender sua demanda pessoal.

        De qualquer forma, não se anime, o que a natureza não dá, os fármacos não emprestam.

        Agora, recolha-se a insignificância de quem tem como única alegria do ano dar replay infinito em um gol de um time do Rio Grande do Sul.

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Concordo com o seu terceiro parágrafo,afinal você é a prova viva de que remédio nenhum é capaz de curar tanta hipocrisia e presunção ! Você me atacando por eu me divertir com o gol do Hugo?KKKK KKKKKKKKKKKKKKK Faça-me o favor…Eu sei que é impossivel,mas seja menos babaca! Sua hipocrisia é tão cômica que só desperta risos…
          Mas pode continuar…O que seria do mundo sem os idiotas que nos fazem rir por se gabarem pelo.seu Q.I de 35 ,como é o seu caso? Kkkkk

          Saudações alvinegras!

          • Robson disse:

            Cuidado ao desmerecer meus comentários.

            Afinal, você costuma copiá-los e utilizá-los em suas próprias postagens futuras com intuito de fazer parecer que você é capaz de oferecer uma argumentação competente.

            Mas lembre-se, debate só fazem sentido se houver uma certa paridade de armas. Quando você se limita a repetir lugares comuns e a plagiar os argumentos de outros como se seus fossem, fica claro que trazer QI para a discussão pode ser uma estratégia desastrosa pra você.

            Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Robson,copiei o trecho de um comentário seu para contrapor uma incoêrencia sua. Reitero o que disse à época: nada melhor que mostrar a hipocrisia alheia contrapondo seus argumentos em relação à varios assuntos…
            Agora “dá um time ” nessa auto exposicão ao ridiculo,com essa história de que seus argumentos são copiados propositalmente! Quem ,em plena consciência,teria coragem de querer usar argumentos seguindo a logica de pensamento de uma pessoa da sua estirpe ? Seria muita falta de compaixão própria. Uma verdadeira agressã à moralidade de qualquer pessoa!
            Mais uma vez : continua que está engraçado essa sua tentativa desesperada de mostrar que é bom ou superior em alguma coisa…kkkkk

            Saudações Alviengras!

          • Damasceno disse:

            Caro Leandro não se ” atira pérolas aos porcos, ” é uma perda de tempo debater com o “capital intelectual ” narcisista doidinho ou doidão, mas com boa vontade, torna o debate um caso de análise psíquica. Viva os oito anos de cccccccc…

      • Damasceno disse:

        Concordo plenamente Leandro, Quem não aprende a humildade pelo amor, aprende pela dor. Que santo remédio.

    • CARLOS LIMA disse:

      o Ceará vai jogar a Copa do Brasil, vai entrar pelo RANKING da CBF, somos o 21 no RANKING e cinco times entram por esse critério do RANKING na Copa do Brasil..
      eis a vantagem de ser o MAIOR do Estado.. a CBF que confirma isso pelo seu RANKING

  • sofredordovozao disse:

    So posso dizer uma coisa:
    Matematica e Estatistica nao entram em campo !!!
    O Vozao, esse sim, entra em campo e mete a peia nos adversarios !!!

    O acesso esta garantido, cada vez mais proximo, vamos vencer todos os jogos, excecao do jogo contra o Vasco q tem nivel de Czona, logo nos derrotara !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!

  • Carlos Lima disse:

    temos no nosso Estado duas torcidas que São torcidas a nível de times que estão na Série A.
    em 2015 o público da Final entre CSC X BAhia
    foi um dos maiores do ano. em 2016 o público do jogo Liaum X Juventude..foi o maior do ano até agora.

    porém os nossos dirigentes São a nível de times
    da Série D..eles não entendem nada de Futebol.
    deveriam ir em Chapecó.aprender como fazer um time com jogadores em Grande parte desconhecidos mas que sabem jogar futebol..

    o time vai para o terceiro ano seguido na Série A
    e chegou na fase final da Sulamericana desse ano
    façam um curso de 1 ano por lá.. Robson de Castro e Jorge Mota.. e então depois podem assumir a presidência dos nossos times.. antes disso é melhor os dois darem um tempo. para o bem de vocês e do nosso futebol..

    • Henriqueleao disse:

      Carlos Lima, eu leio todos os seus comentários, mas como muito deles são atacando e se desfazendo do leão, prefiro ficar na minha e não entrar no debate…pois falei para mim mesmo que só voltarei a debater com o torcedor do meu rival, quando nós estivermos na mesma serie. Em relação ao seu comentário acima, parabéns, é isso mesmo o que temos, duas torcidas fantásticas e maravilhosas, dignas de clubes de Champions, porem, órfãs de diretorias que as conduzam ao patamar que são merecedoras. As poucas alegrias que estas torcidas tem são causadas pelas derrotas dos rivais e não pelas vitorias dos seus clubes…assim caminha o nosso pobre futebol cearense, riquíssimo em torcidas e miserável em dirigentes. Saudações Tricolores.

  • Renato Silva disse:

    O irresponsável e medíocre RC continua com o medíocre SS. Qual o objetivo de tal treinador continuar no comando ou ainda vão alegar q o time ainda tem chance de acesso. Poupe-me. É impossível o aproveitamento de 100 por cento. Só para ilustrar, o Palmeiras, líder da Elite, tem um aproveitamento de 69 por cento. Continuar pagando alto salário a SS, q nada mais tem a fazer no Alvinegro é ato irresponsável e só prejudica o clube.

  • Victor Salles disse:

    Parece que o futebol cearense está fadado a tirar férias em Outubro mesmo.

    Que venha 2017 e as trocas de farpas para o único campeonato que interessam aos nossos dirigentes, o manjadinho.

  • Valterlan tricolor de aço disse:

    Como diria aquela velha musica, fracasso, fracasso, fracasso afinal, dois times com dirigentes medíocres, que não respeitam a grandeza de suas torcidas, que é a unica coisa que os mantem vivos, porque se dependesse de seus dirigentes Fortaleza e Ceará já tinham fechado para balanço, falto tudo: planejamento, visão de mercado da bola, organização, marketing, enfim tudo que um time deveria ter para alcançar o sucesso, os gestores de Fortaleza e Ceará deveriam ir fazer um estagio lá na Chapecoense para aprender a como gerir um time e coloca-lo em evidencia no futebol brasileiro e sul americano, não é feio copiar o que tá dando certo, no meio empresarial isso se benchmaking, que consiste em analisar em outra empresa e nesse caso em clube de futebol o processo que está dando certo e gerando resultados e traze-lo para sua empresa, nesse caso clube, então caros gestores? de Fortaleza e Ceará não custa nada fazerem um estagio na Chapecoense.

  • alberto t disse:

    Pensei q O RABELÃO ía ficar prá história como o pior presidente de todos os tempo, mas q nada, já foi superado por essa carniça, O ROBÃO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − quatro =