Dois jogos abriram a rodada 33 da Série B nesta terça-feira e os resultados foram adequados para o Ceará. O CRB perdeu para o Goiás por 3 a 0 no Serra Dourada e se manteve com 49 pontos. Assim, caso o Alvinegro vença o Bahia no próximo sábado – resultado tão difícil como absolutamente fundamental na manutenção de chances do acesso – ganha a posição do time alagoano chegando aos 50 pontos. Já o Luverdense empatou com o Oeste por 1 a 1, subiu para 47 pontos e não ultrapassou o Ceará.

Ainda analisando o melhor cenário possível para o time de Sérgio Soares na tentativa de chegar perto do G4, é melhor que o Londrina perca para o Criciúma. Desta forma, a equipe paranaense, hoje na quarta colocação com 52 pontos, ficaria estacionada. Por fim, uma derrota do Náutico, com 51 pontos, para o líder Atlético-GO no Recife, ajudaria o Ceará, da mesma forma que um insucesso do Avaí diante do Vasco.

O outro lado da moeda é o Ceará ser derrotado pelo Bahia – ou até mesmo empatar – e ver Avaí, Londrina, Náutico, Vila Nova e Brasil vencerem. Desta forma o Alvinegro perderia as chances restantes para o acesso e já poderia planejar 2017 com antecedência pra valer, tentando não repetir os erros de um ano bem ruim tecnicamente para o time.

Melhor cenário ao fim da 33a. rodada para o Ceará

3. Avaí 54
4. Londrina 52
5. Náutico 51
6. Bahia 50
7. Ceará 50
8. Criciúma 49

Pior cenário ao fim da 33a. rodada para o Ceará

3. Avaí 57
4. Londrina 55
5. Náutico 54
6. Bahia 53
7. Vila Nova 49
8. CRB 49
9. Brasil 48
10. Ceará 47

Tagged in:

,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles