Futebol do Povo

Acabou 2016 para o Ceará: um ano para ser lembrado sempre para que não se repita

2895 106

Há quem prefira esquecer das situações ruins, vale para o esporte, vale para a vida.  É uma forma evidente de fugir da responsabilidade do senso crítico, sempre fundamental para que as mudanças positivas sejam implementadas. Depois da eliminação da Série B, neste sábado, quando perdeu para o Vila Nova por 3 a 2, no Castelão, tudo que a diretoria do alvinegro não pode fazer é esquecer dos fracassos de 2016, justamente sob pena de que eles repitam. E não foram poucos.

Já fazia um bom tempo que o Ceará não tinha uma temporada toda de decepções, ainda mais após se reorganizar financeira e administrativamente, processo iniciado com sucesso no final da década passada e que até hoje gera frutos positivos. O quinto lugar do estadual, a eliminação precoce da Copa do Nordeste, a perda da vaga na Copa do Brasil para o Botafogo-PB e o segundo turno pavoroso que a equipe fez na Série B formam, entretanto, uma coleção marcante de insucessos. A única alegria do Ceará foi o não acesso do Fortaleza para a Série B, comemorado bastante, inclusive institucionalmente, situação que deveria ficar restrita aos torcedores (que têm todo direito e até o dever de secar e vibrar pelo fracasso do rival) mas jamais ao clube, que tinha certamente mais com que se preocupar.

Ao avaliar 2016 a diretoria do Alvinegro, que vai permanecer porque assim foi eleita para tanto, não pode efetivamente se deixar paralisar pelas derrotas mas, sim, usar tudo como lição para que a atual temporada não se repita. Foram diversos erros, de todos os envolvidos no futebol – jogadores, comissões técnicas, dirigentes – mas a missão de corrigir é do presidente Robinson de Castro e de seus diretores, justamente eles que têm grande parcela de responsabilidade nas derrotas do ano e em sucessos de um passado recente.

São eles também, pressionados demais por muita cobrança dos torcedores, que precisam de sabedoria, inteligência e especialmente humildade para corrigir a rota atual.  E é uma correção aguda, que, para além de manter as decisões corretas, o que é fácil, terá que mudar métodos de trabalho e cortar na própria carne, se necessário. Há tempo para isso.

Recomendado para você

106 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Um time que passa 2 meses sem vitória,não é digno do acesso! Tal feito é para jogadores e técnico de personalidade !

    Durante todo ano,nesse ótimo espaço,foram expostas todos os possíveis motivos que levaram a esse fracasso sem precedentes! Não vem mais ao caso expô-los mais uma vez…É estressante! Mas novamente eu quero ressaltar pela última vez que nesse ano 2016,além da habitual característica de contratar “refugos” e figurinhas batidas ,esse ano o clube foi vítima de um grupo mascarado e mercenário em demasia,não dando o mínimo respeito a uma instituição de 102 anos e umas das maiores torcidas do país.

    A torcida anseia por mudanças radicas. Mas o temor é gritante quanto a concretização de tais mudanças.Não sei até que ponto vale à pena despender energia enquanto o Ceará for comandado pelo atual mandatário. Só pra se ter uma ideia,acompanhando aqui a radio cidade 860,os cronistas já relatam o interesse alvinegro pelo jogador Moisés do vila nova…Ou seja,nada muda na mentalidade alvinegra…São ludibriados por um jogador que se apresenta bem em cima do Ceará…Que façanha!

    Aguardemos agora as rescisões.Ficaria apenas com Everson! E o resto mandava pro olho da rua,sem dó nem pena…

    • joser nilton mariano saraiva disse:

      SE se derem ao trabalho de pesquisar, mais da metade dos gols tomados pelo Ceará foram oriundos de erros e falhas do tal Charles. Mas o tal Charles jamais foi substituído pelo treinador Sergio Soares. O “porquê”, ninguém sabe.

  • Sérgio Filho disse:

    O Graziani falou tudo: a maior alegria foi o não acesso do Fortaleza.

    Como já disse o ex-presidente tão idolatrado deles: ” o Ceará não tem torcida, tem os anti-Fortaleza ”

    São uns fanfarrões.

  • Sérgio Filho disse:

    Graziani, o clube não tem o que se preocupar, eles se preocupam com o Fortaleza. Eles morrem de medo de ver o Fortaleza retornar à série B, pois lembram do terror que foi essa época para eles.

    Como você já falou, uma coisa é o torcedor comemorar, outra coisa é o clube. Mas tem um torcedor aqui, Carlos Lima, que ficaria a eternidade falando se o Fortaleza fizesse isso. Como foi o Ceará que fez, ele vai dizer que é normal e vai inventar uma série de desculpas.

    Patéticos e desesperados.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Engraçado é ver você dizer que a torcida teme aos confrontos com 8C na série B…Você se baseia na década de nascimento do seu clube,o ano 2000…Mas esquece que antes disso muita agua passou por debaixo da ponte no classico rei…Voces se esquecem que o FEC na serie A,no auge,tambem ganhamos um cearense em cima de vocês com um elenco infinitamente inferior.Você esquece que no período do único tetra cearense de vocês,vencemos vocês na serie B nesses referidos anos…Por fim,traga aqui os números do confronto na série B ao longo da historia e discutiremos quem teme a quem…

      Obrigado,torcedor 8C,pela nossa única alegria em 2016!…kkk

      • Sérgio Filho disse:

        Mais um neurótico e desesperado à vista, que nem interpretar textos sabe.

        Não entendi a relação com o Cearense no meio do contexto, pois falava de campeonato brasileiro. Mas já que você tocou no assunto, da mesma forma que vocês ganharam um título quando estávamos na série A, nós ganhamos quando vocês estavam na A e nós na C. Mesma lógica para os dois lados.

        E não estava falando de clássico-rei, pois é apenas um jogo isolado, estava falando do campeonato como um todo. Lembro como se fosse hoje o Fortaleza subindo duas vezes à série A em um curto espaço de tempo, e vocês desesperados porque não conseguiam nem chegar entre os 8 primeiros que se classificavam para o quadrangular final.

        No fundo, todos vocês temem a volta do FEC.

        Por fim, que bom que você assume que a única alegria de vocês foi o gol de um time cujo sua torcida fez comentários preconceituosos e xenofóbicos contra os alvinegros no Facebook, enquanto vocês, carentes e desesperados, prestavam apoio aos gaúchos.

        Um abraço!

        • Leandro Gonçalves disse:

          Eu to vendo que a sua moral pra falar do Carlos Lima é zero.

          Você falou que a torcida alvinegra teme a volta do 8C à segunda divisão por segundo você,os resultados terem sempre sido à favor da leoa. Eu apenas lhe lembrei de resultados favoráveis ao Ceará,nessa dita época em que vocês ou estavam na SÉRIE B ou na SÉRIE A,o que prova que não há motivos para se temer o todo poderoso 8C!
          Não há problema de interpretação de texto. Se existe,é da sua parte!

          Agora para com essa recriminação ridícula . Em qualquer lugar do mundo,o torcedor vai torcer contra o seu time rival e isso inclui torcer pro time que vai duelar com o tal rival…Deixa de mimimi…!

          Sérgio,O tricolor rei da hipocrisia do blog é outro! Mas se você quer formar uma dupla com ele …kkk fica à vontade…!

          • Sérgio Filho disse:

            Leandro, você ainda não me entendeu.

            Não estou falando dos clássicos
            disputados entre Fortaleza X Ceará na série B, estou falando do campeonato como um todo.

            Independente de quem tenha levado a melhor nos clássicos, quem viveu maior fase naquele tempo foi o Fortaleza, não o Ceará.

            O que eu estou lhe dizendo, meu caro companheiro de blog, é que da mesma forma que o Fortaleza é zombado por não conseguir sair da série C em campo, ele também é lembrado por ter apenas passado um curto espaço de tempo na série B, pois subiu algumas vezes à série A, incluindo os acessos da década passada ( 2002 e 2004 ) e outros nos anos 70 e 80, nas poucas vezes em que a CBF colocava campeonato com regulamento de acesso, pois antes era por critérios de ranking ou convite.

            Concordo com você quando diz que é normal um torcedor secar e torcer contra o rival, tanto que sou contra esse papo que Ceará e Fortaleza tem que se unir para o futebol daqui crescer. O que estou dizendo é que alguns alvinegros por aqui, não sei se por imaturidade ou birra, têm uma ideia fixa de que o Fortaleza só existe para secar o Ceará, quando, na verdade, os alvinegros também fazem a mesma coisa.

            Ficou mais claro agora, meu caro?

        • Bfontenele disse:

          Essa possível volta, cidadão, jamais acontecerá, pois a Santana quase ia a falência nessa época, o grande boom de vocês foi a farta injeção de dinheiro, acabou, quem tem que sustentar time de futebol é patrocínio e a sua torcida através do Torcedor Oficial, o resto é conversa para boi dormir.

      • Chico Costa disse:

        Falou tudo!

    • Speed Uno disse:

      Verdade, me lembro bem do nosso desespero em 2009 qnd ambos estavam na B, mas desespero foi de quem msm?

    • CARLOS LIMA disse:

      Sergio Filho, não custa nada você fazer uma pesquisa e verificar qual dos dois times ( CSC x FEC ) tem mais vitórias nos confrontos na Série B, ou nos confrontos entre
      eles no antigo Campeonato Brasileiro quando ainda não era por pontos corridos.

      te garanto que o Ceará tem mais vitórias do que o teu time nas duas competições no caso as Séries B e no Brasileiro. portanto não temos porque temer enfrentar o seu time
      em qualquer divisão. sem esquecer que na Copa do Nordeste o Ceará também leva vantagem sobre o seu time, no que se refere aos confrontos diretos.

  • Claudemir disse:

    graziane você concorda que o torcedor do ceara tem que lamentar muito a situação atual do time, um lamento sem precedentes, gente o ceara esteve ptaticamente na 1 divisão com uma arrancada espetacular, coisa que poucos conseguiram em um campeonato com um nivel tão baixo.

  • Robson disse:

    ” A única alegria do Ceará foi o não acesso do Fortaleza para a Série B, comemorado bastante, inclusive institucionalmente”.

    É claro que a eliminação tricolor foi efusivamente comemorada, e é claro que isso serviu para desviar a atenção do kanelal de toda a mediocridade do próprio time. Como eu disse, no âmbito estadual, só o Fortaleza EC possui torcida, para os “antis” basta o insucesso tricolor, independentemente do que ocorra que o time do terreno emprestado.

    De qualquer forma, “humildade” (e inteligência) é algo que não se deve esperar da torcida e da diretoria alvinegras. É tão razoável quanto esperar que as pedras cantem.

    Agora, resta ao kanelal rever os gol do Hugo no youtube e guardar toda euforia para a próxima edição do Big Brother Brasil.

    Mas que eu avisei que essa vaquinha ia cair do telhado, ah eu avisei.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Uma pena que nem com o Youtube vocês podem contar para se divertir: afinal, é complicado rever os jogos em preto e branco de 50 pixels da leoa na série B de 20 anos atrás…

      Mas o gol do Hugo é em Full HD…Dá pra ver as lágrimas dos iludidos do acesso em alta profusão e abudância…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • Fernando disse:

      Vc que é pitonisa sabe dizer quantos anos o teu timeco vai disputar a série C?

    • Damasceno disse:

      O pseudo inteligente se preocupa tanto em reafirmar, que sabia o que ia acontecer com nosso time, que nós não temos torcida, que a ” alegria da torcida do Ceará é a permanência do Fortaleza na séria CCCCCCCCCCC…” Que pouco a pouco vai revelando os mais vergonhosos traços de seu caráter, na ânsia psicótica de justificar o sofrimento de seu eu. em consequência das derrotas decepcionantes de seu timeco nos morre, morre, Robson doidinho. Coitado.

    • Damasceno disse:

      O Robson, doidinho ao falar em humildade é um tamanho despropósito que só podemos atribuir ao trauma de 8 anos na série c, que o fazem transferir aos outros os traços mais cafajestes do seu caráter. E ao falar em inteligência revela seu lado esquizofrênico psicótico narcisista com características nazistas. Saudações psico- alvinegras.

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson, essa palavra “Humildade” não existe no seu Dicionário..você se julgar mais inteligente do que os outros já deixa claro a sua maneira de ser.. desça desse seu
      pedestal enferrujado..o seu time é medíocre. essa é a verdade. pois um time que
      disputa 14 vezes uma Série C, e não consegue uma única vez o acesso dentro de campo
      é um time medíocre.

      o Icasa conseguiu 2 acessos para a Série B, nos ultimos 8 anos.
      o ABC conseguiu 2 acessos para a Série B nos ultimos 8 anos ..

      poderia citar mais uns 20 times ( Macaé, Oeste, Tombense, etc…)

      • Robson disse:

        Eu não preciso me achar mais inteligente que você, o “aprendiz de vidente”, o “doido 3 em 1”, e outros alvinegros: eu sou !

        Não vamos apelar à falsa modéstia ou falsas tentativas de mostrar humildade. A verdade é essa e não precisa de muito esforço pra perceber.

        Não que isso seja lá uma grande proeza. Afinal, até um macaco com meio cérebro seria mais inteligente que vocês juntos.

        Então, não acho que comparar inteligências seja uma estratégia promissora para vocês.

        Todavia, suponhamos que você tenha razão: um time que disputa 14 vezes a série C e não consegue um acesso é “mediocre”. Então, o que poderiamos dizer de um time que em 30 anos conseguiu menos acesso à série A que esse time de 14 anos na série C ?

        Seria um time “mediocre e meio” ?

        Entendeu agora por quê falar em inteligência não é uma boa estratégia pra você ?

        😉

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          A leoa 8C tem um acesso a mais…! Se você enxerga isso como vantagem…Coitado! Tenha dó…

          Está confirmado : a sua inteligência é limitada!

          Kkkkkk!

          • Robson disse:

            Um acesso a mais em bem menos tentativas, estando financeiramente e tecnicamente mais distante da série A do que todos os times da B.

            Eu poderia explicar tudo implicado na comparação, mas a verdade é que não tem graça discutir com quem não tem “paridade de armas” para tal. O debate acaba representando uma oportunidade para você aprender e um perda de tempo para mim…

            Então, se você não vai me pagar para te ensinar a raciocinar o óbvio…

            Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Não precisa você me ensinar. Basta eu ir na sua biblia sagrada,o wikipédia..kkkkk!

        • Damasceno disse:

          ” Eu sou, ” o que penso que sou, que pena que sua ilusão não passa de um delírio de sua esquizofrenia paranoide, que pouco a pouco vai sendo revelada, a todos, que pena que este severo transtorno psíquico, causado pelo trauma de oito anos na série CCCCCCCC, o faça perder o contato com a realidade, Robson, desculpe- me por ter colocado colocado a letra c maiúscula.

        • CARLOS LIMA disse:

          seu Robson.. ..eu não troco a sua suposta maior “inteligência” pelo o que eu conquistei com o meu trabalho, mas não vou me igualar a você.. não vou ter
          a sua soberba de falar detalhes da minha vida particular.. dizer qual a minha
          profissão ou se tenho negócio próprio.. mas lhe garanto que você baixaria a
          sua bola se eu revelasse..

        • CARLOS LIMA disse:

          outra coisa “medíocre ” Robson, o seu time jamais conseguiria o acesso para a
          série A duas vezes, caso a CBF não tivesse ” virado a mesa” e tirado o seu time da
          Série C direto para a Série B.. nenhum estudante se forma na faculdade se antes
          não passar no Vestibular no Enem. o seu time também não chegaria duas vezes
          na Série A , se estivesse na Série C. já que sabemos que “dentro de campo” ele
          provou que não consegue.

        • CARLOS LIMA disse:

          outra coisa medíocre Robson, naquele tempo tinha a Santana Textiles despejando dinheiro no seu time, e quase “quebrando” e por isso mesmo nunca mais voltou a
          patrocinar o seu time.. depois veio o Ribamar Bezerra que também fez o mesmo que a Santana Textiles..

          quando acabou essa “mamata” de ajuda financeira..o seu time começou a afundar.
          então surgiu a famosa frase ” estamos tão endividados que vendemos o almoço
          para comprar a janta ” dita por um ex presidente do seu time em 2009 ou 2010.

          • Robson disse:

            Não vou responder a conta-gotas como você fez, permita-me ser o mais direto possivel:

            Que bom que você não vai me dizer sua profissão e patrimônio, ao contrário de você e de outros alvinegros, não me interessa detalhes da vida profissional ou pessoal de outros. A não ser que você seja um milionário com problemas legais, disposto a gastar uma cifra obscena para resolver, não me interessa.

            Mas a parte de “baixar a bola” foi engraçada. Considerando seu histórico, imagino que você supõe que eu deveria me impressionar com pouco.

            Aceite meu conselho: não faça apostas que você não pode cobrir.

            😉

            Saudações Tricolores.

  • vozao disse:

    Chupaaaa leão 8 anos na terceira divisão…kkkkkkkkk kkkkkkķ

    • Damasceno disse:

      O Robson revelou mais uma característica de seu nefasto caráter ou estou enganado, ou ele afirmou que defende milionários com problemas legais, aqui no Brasil é difícil ter milionários com problemas legais. Saudações psico Alvinegras, doidinho.

  • Damasceno disse:

    FG , disseste tudo, aos adeptos tudo ou quase tudo é permitido.
    Entretanto uma instituição ou seus representantes se posicionarem diante do insucesso do maior adversário, é de uma baixesa e mesquinharia sem precedentes. Não se deve portanto estranhar quando ex dirigentes e mentores da dita instituição posta em redes sociais, com jogadores e pilhas de cedulas sabe se lá de que origem.
    Todos estes sao moleques , e este tal clube nunca será uma instituição digna.
    Pelo comportamento anti esportivo , são um antro de , desqualificados.

    Este comportamento não é de hoje , vem de muito longe.

    É por este motivo que mesmo estando a oito anos na série c , sempre seremos maiores e melhores que eles.

    ST

    Dirigentes com esse perfil estão por todos lados, por toda a parte e em todos os clubes, na mesma proporção, seja no Fortaleza, no Ceará e no futebol brasileiro comandado por torcedores fanáticos. Ninguém escapa.
    FG

  • Damião disse:

    The Dream is Over… Adeus, série A!

  • Renato Silva disse:

    FG, concordo com sua abordagem. O problema é q a diretoria comete ano apos ano,reiteradamente, os mesmos erros e n aprende.Isso é grave pq a consequência imediata desse erros é q o clube continua patinando na segundona. Em termos de contratações, a diretoria cometeu erros absurdos, inadmissível, inaceitável. contratou jogadores horríveis q n servem nem para a quarta divisão, contratou uma carrada de bondes, optou pela quantidade em detrimento da qualidade. Na verdade, o time do Alvinegro q disputa a Segundona tem nível de quarta divisão. Assim sendo, se a diretoria, na próxima temporada, n aprender com seus próprios erros, estaremos aqui, novamente, repetindo as mesmas palavras, como tem acontecido nesses últimos anos.

    Mas essa mesma diretoria contratou ótimos jogadores em 2015 e os vendeu com receita inédita para o clube. É preciso olhar os dois lados.
    FG

  • Victor Salles disse:

    Já são mais de 30 anos na série B, que vergonha Meu Deus!!

  • Willame disse:

    Nao sei qual problema a diretoria de um time comemorar o fracasso do outro. São torcedores antes que dirigentes. Coisas do futebol e da rivalidade. Importante é não haver violência. Além do mais como diz aquele radialista : “Aos inimigos não se mandam flores e sim bananas de dinamite”. O próprio presidente tricolor em várias entrevistas esse ano responsabilizava uma tal de “Companhia de Inteligência Alvinegra”, pelos boatos do lado de lá. Abraços para todos.

    O problema é que deveriam ser profissionais antes de torcedores especialmente no exercício do cargo. Fossem profissionais talvez o destino do time fosse melhor. Fossem profissionais a energia gasta com um robô com a camisa do Juventude e com comemoração de dirigentes do fracasso alheio nas redes sociais fosse desviada parao próprio bem do clube. No mais, é um post sobre o Ceará e já fiz as mesmas críticas sobre dirigentes do Fortaleza que assim fazem tb quando deveriam cuidar de seus interesses e não da comemoração do fracasso alheio. Não preciso toda vez que critico ou elogio um clube fazer o mesmo com o outro.
    FG

  • Renato Silva disse:

    Surgiro q a diretoria alvinegra calce as sandalias da humildade, vá até Chapecó e faça um estágio na Chapecoense para aprender como se forma um time vencedor. Isso tb vale para a diretoria do time amarelão.A diretoria da Chapecoense é exemplo em formar times vencedores e os bons exemplos devem ser copiados. O time catarinense n disputava nenhuma série do campeonato nacional e o amarelão já disputava a terceirona. A Chapecoense percorreu todas séries e hoje tá na Elite. Só ficou um ano em cada série. Isto se chama eficiência. Portanto, n é vergonhoso aprender com os bons gestores.

    • sofredordovozao disse:

      Nao meu amigo, torcedor do Vozao !!!

      O nosso presidente so tem a ensinar aos gestores do fraco time da Chape, la a unica coisa q eles tem a mais do q a gente na atualidade e a sorte, q nos abandonou no 2o. turno, por isso a gente nao subiu !!!

      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • Felipe disse:

    Ver Cametá, Charles, Sandro, e etc há duas temporadas quebrando a bola e falhando sucessivamente e mesmo assim manter essa base, e aí eu pergunto: como pode haver mudanças? Esses jogadores são a imagem da derrota.

  • Sílvia Leite disse:

    Sabiás palavras Graziani,o que mais me entristece é saber que no próximo ano Sr.Robson de Castro continuará na sua incompetência à frente do Ceará!

  • sofredordovozao disse:

    Putz !!! Q chibatada hein ?!?!?! Por essa eu nao esperava, era uma vitoria certa contra essa fraquissima equipe do Vila Nova q a gente tinha vencido la dentro na UNICA partida do primeiro turno q a gente nao tinha dependido da sorte pra vencer !!!

    E por isso q eu sou sofredor do Vozao !!! Aff, nem os torcedores do time tricolorido tomam esses atrasos, sao eliminados, mas sem perder em casa, a gente sempre perde para esses timecos com nivel de Serie C !!! E muita humilhacao pra uma torcida nao, ainda bem q isso faz parte da vida dos torcedores do Mais Querido do Norte-Nordeste !!!

    Ainda bem q gracas ao nosso presidente Robinson de Castro a gente nao desceu pra Czona nesse ano, pq se nao, sei nao, acho q a gente tinha descido pra Dzona…

    Agora e planejar 2017, mantendo a forte base de jogadores da Czona, como Charles, Cameta, Sao Everson, Richardson, manter tb esses jogadores com cara de Bzona, como Rafael Costa e Bill !!! Trazer de volta jogadores de alto nivel como Assissinho… Buscar mais alguns reforcos da Czona, como esse belo jogador do time tricolorido, Pio, pra subir, mas nao sera facil, pois essa foi a Bzona MAIS FRACA DE TODOS OS TEMPOS e a gente nao subiu… Entao, ano q vem, sei nao…

    Da-lhe Robinson !!!

    • sofredordovozao disse:

      Ia esquecendo uma peca fundamental q deve ser trazida imediatamente pra elevar o nivel tecnico do plantel do Vozao em 2017: Fernandinho !!!

      • sofredordovozao disse:

        Ai pra completar o selecionado de 2017, basta trazer mais uns 2 reforcos do Salgueiro, mais uns 2 do Asa, mais uns 2 Botafogo da PB [nosso pai] e mais 1 da forte equipe do ABC !!! E pra fechar, poderiamos trazer tb uns 2 jogadores do Sampaio, mais uns 2 do Tupi e mais uns 2 do Bragantino !!! Ai nao tem quem segure a gente em 2017 !!!!

        Nao acho q devemos trazer o tal do Moises do Vila nao, pois deve ser um jogador caro e mesmo pro time mais rico do Norte-Nordeste, acho q nao teriamos condicoes !!!

        Da-lhe Vozao !!!
        Da-lhe Robinson !!!

        • Aguiar disse:

          Boa tarde! Bando de desenformados. Enquanto torcermos um contra o outro, não iremos para lugar nenhum. É necessario torcermos pelo futebol cearense crescer. É para isso é necessário que Ceará e Fortaleza sejam grandes times. Se possivel na Serie A. Enquanto pensarmos pequeno em não cair ou ficar entre os quatros melhores, nunca irão subir para nenhum lufar. Será necessário montar times para ganhar campeonatos e com isso irão conquistar seus objetivos.

  • Chico caucaia disse:

    Torcedor do furtaleza alegre porque o ceara vai continuar na série B, pode, kkkkkkkkk a juventude do Brasil. .

  • Chico caucaia disse:

    Furtaleza não saia da série C, antes de 2030, é uma questão de lógica, somente eles se acham o Real Madrid do acaracuzinho

  • Chico caucaia disse:

    Jogadores de time de terceira, não vai a lugar algum, cameta, Charles, talison, e outros da cachaça, bil, Rafael, sandro, wescley, realmente é continuar na B.

  • SOFRDOR-STELLA disse:

    Meu primo SOFREDORVOZÃO estamos é PEBADOS, eu na série C há oito anos e vocês na B e bastante revoltado com o seu presidente. Já o nosso o Jorge Marmota quer se eleger novamente. É de lascar uma coisa dessa! Por falar em desgraça o nosso outro primo o Sílvio Carlos quer também se candidatar à presidência do nosso FEC – Freguês Eterno da C – por que será? Deve ser muito bom, não achas primo? Outra coisa não esqueça de visitar aqui o seu primo véi não, cuidado com o castigo de Deus, o nosso time o Stella somente sairá da série C quando pagar a dívida contraída com o CRB, lembra? Àquela do Carlinhos Bala! Eu particularmente sou favorável que o meu time, o Stella, caia logo para a série D, pagar logo essa dívida para depois agente se organizar e tentar subir, acabar de vez com essa estória de que o Stella nunca subiu da C por méritos e sim por virada de mesa.

    Tchau primo véi e não esqueça de nós não.

  • Antonio dos S. disse:

    Não é verdade que o ano acabou pro vozao
    ..temos ainda 2 jogos.

  • João Ximenes disse:

    TENHO NADA A VER COM ISSO, e até já tinha fechado pra balanço quando LEÃO DE AÇO parou com suas atividades na temporada.
    MAS, agora que acabou a temporada, “também”, pra Eles LÁ, vou fechar o 2016 do futebol Cearense.

    BOM…
    Vou começar com uma frase célebre do futebol, que quando mais se usa, parecem, mais DESAPRENDEM, e aparece aqui do POST: “esquecer dos fracassos de 2016, justamente sob pena de que eles repitam”.

    Ó !
    FUTEBOL se faz com: DIN-DIN; Dirigente; Comissões(técnica, futebol…); Treinador; Jogador e, por último – por incrível que pareça insistem em deixar de lado e coloco na ordem que eles usam – TORCEDOR(que, de fato, deve ser o primeiro quando se discute ou se trabalha FUTEBOL de verdade).

    O que temos(pela ordem lá de cima):

    1. DIN-DIN minguado porque fica dependente do TORCEDOR(sócio e o escambau) mas que é colocado em último plano(este ano cada torcedor acompanhou dentro de suas limitações financeiras, mesmo vendo o sem futuro que era gastar com defunto);
    2. Dirigente, que como já foi dito aqui, SÃO MAIS TORCEDORES que propriamente “dirigentes”, e por vibrarem tanto, passam por “torcedores”, ninguém bota fé, e pensam duas vezes antes de investirem com eles(quem vai investir em bocões ?!);
    2,1. Teve “dirigente” fazendo vídeo e colocando nas redes sociais, com essa pérola: “uma vaga já é nossa. Quem quiser que corra atrás da sua”. QUE COISA !!!!!
    3. Comissões, formam como se tivessem trabalhando com o futebol de subúrbio. Trazem mais, pra justificar que estão tentando fazer algo(dar satisfação a torcedor e imprensa), e não acertam nunca na contratação dos ditos cujos;
    4. Treinador – mesmo sendo quem tem de salvar a lavoura, são menos culpados -, por mais que tragam, vão ficar dependendo dos itens acima citados;
    5. Jogador, quando não já estavam em temporadas fracassadas anteriores(50% deles ou mais), quando chega o “treinador”, o mesmo tem de se virar com eles, pois se pedem novas CONTRATAÇÕES, já recebem como resposta: “tem dinheiro não” ou “os reforços virão do nosso DM”(frase do ano e inesquecível partida do lado do LEÃO DE AÇO);
    6. TORCEDOR… única razão da existência do FUTEBOL(ou pelo menos era pra ser), mas que sempre ficam em SEGUNDO PLANO.
    6.1. TORCEDOR é tão importante e necessário, que quando estão a míngua(dirigentes), primeira coisa que fazem é APELAR pros mesmos, mesmo tendo consciência que não estão fazendo por onde e choramingam: “torcedor precisa aparecer”, como se fossem cegos(dirigentes) e não nos vissem nas arquibancadas(63.000 LEÃO DE AÇO e 60 e tantos mil Deles LÁ).
    6.2. TORCEDOR, assiste nosso futebol FRACASSAR ano a ano, ficam perdendo tempo COMPARANDO com outros equipes, até Europeias como se fosse possível equiparar-se, e, o máximo que conseguem é FICAREM ARENGANDO UNS COM OS OUTROS, como se tentando JUSTIFICAR um FRACASSO que não é dele(nosso), e sim dos caras que estão lá(dirigentes), mas que NÃO CONSEGUEM fazer nada de produtivo.

    50 mil anos de Czona do LEÃO DE AÇO ou Bzona Deles LÁ, ISSO já me parece, é o “carma” de AMBOS(torcidas), pois… e ai uso outra frase relevante e que tem nada a ver com nós torcedores: CADA UM TEM O QUE MERECE.
    Se CADA UM TEM O QUE MERECE… onde entram nossos “dirigentes” nessa (H)istória ?
    Já estou quase não tendo mais dúvidas que: AS FUNÇÕES ESTÃO TROCADAS(torcedor / dirigente), pois TORCEDORES aqui(Blog’s), PARECEM enxergarem as coisas como “dirigentes” lá, enquanto que nossos “dirigentes” enxergam e agem como simples “torcedores”.

    Isso já tá ficando COMPRIDO demais…
    Mas ainda dá pra lembrar, e manter aquela aposta sugerida ainda na primeira fase, quando OSTENTAVAM a segunda colocação na tabela: APOSTO R$ 1,00(um conto) em qual dos dois nossos representantes chega primeiro na Azona.

    Depois volto pra FECHAR DE VEZ o 2016, desta vez falando dos dois “TIMES”.

  • MILTON disse:

    Não me iludo com essa Diretoria Pirulito em 2017 que faz de tudo para se manter na serie B, essa historia que os times do estado do ceará principalmente o vozão e o leão que tem uma boa estrutura e torcidas de serie A, não tem condições de se manterem na serie A , é a maior balera que diga os nossos Dirigentes que não querem largarem o osso, o que falta é interesse diante da politicagem pessoal, que diga a Chape e o Atlético de GO que com uma torcida pequena e uma folha salarial a abaixo de muitos times da B , se sagrou campeão em cima do todo poderoso vasco, por conta de uma boa administração e ousadia. coisa que os nossos Dirigentes não tem, pois pra eles é muito mais comodo ficarem de iludirem as torcidas com falsas esperanças, quem quiser que continuem se iludindo com os Piruliteiros.

  • João Ximenes disse:

    QUER SABER… “vamo” dar andamento a coisa pois a conversa vai ser longa, e pode até precisar de outra entrada minha aqui(e posso até apostar nisso).
    Se for preciso, só entro se alguém entrar com uma participação PRODUTIVA no que diz respeito a parte COLETIVA, e que resultou no “fracasso” dos dois.

    TIMES:
    LEÃO DE AÇO jogou com o melhor que tinha a disposição MAIS UM ANO, mas, mais uma vez ficou pelo meio do caminho(goleiros adversários parecem que veem “ferruados” nos jogos de mata morre contra LEÃO DE AÇO).
    Existem SEMELHANÇAS entre os dois “times” que são explicitas, mas não são ditas pela “imprensa”. Acho que é aquela velha mania do “FAZER MÉDIA”.

    Pra ilustrar, cito como exemplo: o ENDEUSAR.
    Gostam de tá ENDEUSANDO um jogador, por um jogo.
    LEÃO DE AÇO: Pio(2015/2016), Felipe(2016).
    Eles LÁ: Rafael Costa(2015), Diego Felipe(2016).

    LEÃO DE AÇO:
    PIO, ano passado e este ano acabou como uma especie de “SALVADOR DA PÁTRIA”.
    1. Ano passado reclamaram após o “fracasso” que LEÃO DE AÇO precisaria dele na partida como titular, pois o time adversário tava jogando muito “fechado” e seria necessário chutes de longa distância.
    2. Este ano, entrou no decorrer do jogo, fez o gol, chutando de longa distância e ao final disseram: “se tivesse de início, a coisa teria sido diferente”.
    Mais provável, pelo histórico(6 anos em 2015 e 7 em 2017 de Czona), é que com, ou sem PIO, parece, a coisa teria sido da mesma forma. Pelo menos é melhor pensar que fosse assim, uma vez que, se ele não entrava de cara era porque o “treinador” entendia ter alguém com melhor produção que ele.
    EU, particularmente, e isso é opinião MINHA, acho que Pio estava onde deveria está(banco) porque LEÃO DE AÇO estava jogando com a sua melhor formação. NÃO DEU… fazer o que ?
    Lembro em 2015, encheram a bola dele(Pio), e tinham até uma certa razão naquele momento(era até o artilheiro da equipe), mas, o que aconteceu foi triste: surgiram boatos de interesse de terceiros; o “cara” calçou um salto auto; acabou no banco de reservas e quando entrava, jogava com uma má vontade(preguiça) de dá dó.
    Resultado: terceiros notaram o salto auto, desapareceu o “suposto” interesse de outros Clubes e junto com o interesse desapareceu o futebol do rapaz, e babau… mais um ano na Czona.
    FELIPE, a história foi mais ou menos parecida.

    ELES LÁ:
    Rafael Costa vinha de uma temporada 2015 onde, se HEVERSON(goleiro) num aperreio, desse um bicudo pra cima lá da sua área, a bola acabava na cabeça dele onde ele tivesse, criava uma situação de GOL ou simplismente era gol.
    ESTE ANO foi um Deus nos acuda.
    DIEGO FELIPE fez um jogo entrando no lugar de quem não deveria ter saído(João Marcos saiu por contusão), ARREBENTOU… encheram a bola dele. Não se falava em outro nome(virou o Pelé da volância)… esqueceram até o Richardson, até então o cara do meio… três jogos depois Diego já não servia pra nada e Ricradson desapareceu dos jogos.
    Numa dessas suas entradas nos jogos, Diego deu uma canelada na bola que resultou em gol contra, enquanto que Richardson acabou que nem uma barata tonta, procurando a quem marcar sem achar.

    Tô doido pra falar da parte COLETIVA, mas só entro no assunto se for pra debater na boa, sem essa de 8 anos na Czona e 16 anos de Bzona.

    Dois “times” que LIDERAM um ranking NACIONAL nem um pouco confortável pro seu torcedor.
    E tá valendo: APOSTO R$ 1,00(um conto) em qual dos dois nossos representantes chega primeiro na Azona.

  • João Ximenes disse:

    Pra APIMENTAR e estimular o debate:

    LEÃO DE AÇO:
    Goleiros – Erivélton, Max Walef e Ricardo Berna
    Zagueiros – Edimar, Elivélton, Leonardo Luiz e Lima
    Laterais – Bruninho, Railan e Wilian Simões
    Volantes – Corrêa, Felipe, Pio e Rosinei
    Meias – Clebinho e Éverton
    Atacantes – Anselmo, Juninho, Leozinho, Maranhão e Ronaldo, Leandro Lima, Raphael Lucas

    Time base: Berna; Felipe, Lima, Edimar, Simões; Juliano, Corrêa, Éverton, Rodrigo Andrade, Sobralense; Anselmo.

    Eles LÁ:
    Goleiro – Everson, Lauro
    Lateral direito – Cametá, Buiú, Maicon
    Zagueiro – Páscoa, Charles, Douglas Marques, Lucas, Sandro, Valdo.
    Lateral esquerdo – Eduardo
    Volante – Richardson, Raul, Ricardinho, Diego Felipe
    Meio campo – Wescley, Felipe, Felipe Menezes, Biteco
    Atacante – Bill, Rafael Costa, Lelê, Robinho, Serginho.

    Time base: Éverson; Cametá, Páscoa, Charles e Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Wescley e Felipe; Lelê e Bill.

    Eita !!!!!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Do lado alvinegro,você ainda esqueceu de mais alguns do DM,Ximenes! A ruindade esse ano foi de carrada,de tonelada…kkkk

      A gente pode contar nos dedos quem aí tem o mínimo de qualidade pra desenvolver um futebol apresentável…Esse seu relato à respeito do Diego Felipe é verídico! Realmente a torcida se deixou enganar muito facilmente com base em apenas 2 boas partidas…O tempo fez com que a verdadeira face do jogador viesse à tona…Outra coisa que você esqueceu de citar foi sobre essa paixão incontrolável do CEARÁ em trazer jogador conhecido em fim de carreira …Foram patéticas as contribuições de Antônio Carlos e Everton Páscoa para o grupo. Antônio Carlos mesmo antes das contusões,falhou muito. E Everton Páscoa idem…

      O time alvinegro desde o início do ano foi um esboço de equipe. Vitórias feias e derrotas bisonhas! Um time formado sem critério técnico algum.As únicas condições para vestir a camisa alvinegra este ano foram : ser jogador que estava na SÉRIE C ou SÉRIE D

      Partindo pro lado de vocês, não se beneficiaram ,no momento derradeiro ,da experiência dos jogadores de meio campo,o pilar da equipe,formado pelos mesmos jogadores do ano passado ! Jogadores experientes e alguns sendo torcedor do clube!

      É irrefutável o fato de que a saída do Jean Mota bem como a do Dudu diminuíram a força do setor.Mas que mesmo assim tinha certa qualidade com Corrêa,Everton e na minha opinião o mais efetivo de todos,o Juliano!

      Se no segundo semestre do ano,a diretoria alvinegra foi destaque pela inércia,a diretoria de vocês até que procurou se mexer e trouxe alguns pirulitos em vermelho,azul e branco…As reposições dos jogadores negociados é que se deram numa escala de qualidade aquém da ideal,com excessao do Rafael que estava no Coritiba.Não é um jogador ruim,mas não teve chances…

      Outro problema de vocês,menos do que o nosso,mais que comprometeu também,foram os laterais…Railan e Simões nunca foram unanimidade…

      O que eu consigo concluir é que em 2016 o time alvinegro foi por total desequilibrado,em todas as frentes! Passamos por um bom momento na temporada,como quase todos os times. Mas de qualquer forma,nunca foi suficiente para eliminarmos as dúvidas e receios…

      Vocês,longe de ser um time equilibrado também! Tinham no meio campo o melhor! Mas na lateral tinha problemas. Na zaga,o bom zagueiro lima não podia toda vida suprir as carências do Edmar etc etc ..Mas encaixaram uma forma de jogar. Os jogadores assimilaram em boa parte dos jogos aquilo que o comandante queria! Deu certo e se estabeleceu um bom momento ! Bom momento que caiu como castelo de areia a partir do abandono do barco pelo Marquinhos! Isso afetou o psicológico do grupo,pelo menos é isso que diz os jogadores em entrevistas que saíram por aí…

      Aguardemos pra ver a nova-velha filosofia de contratações para 2017! Não tenho muita esperança em mudanças!

      Mas será possível que tantos insucessos seguidos não será capaz de mudar algo na cabeça desses caras que hoje comandam os clubes?

      • João Ximenes disse:

        Boa LEANDRO !
        E se eliminarmos os jogadores do time base ai de cima, e fizermos assim…
        Ó !

        LEÃO DE AÇO:
        Goleiros – Erivélton, Max Walef
        Zagueiros – Elivélton, Leonardo Luiz
        Laterais – Bruninho, Railan
        Volantes – Pio, Rosinei
        Meias – Clebinho, Leandro Lima
        Atacantes – Juninho, Leozinho, Maranhão, Ronaldo, Raphael Lucas

        Time base: Erivelton; Railan, Elivelton, Leonardo Luiz, Bruninho; Pio, Rosinei, Clebinho, Leandro Lima, Juninho; Raphael Lucas.

        Eles LÁ:
        Goleiro – Lauro
        Lateral direito – Buiú, Maicon
        Zagueiro – Douglas Marques, Lucas, Sandro, Valdo, Antonio Carlos
        Lateral esquerdo – Sanches
        Volante – Raul, Ricardinho
        Meio campo – Biteco
        Atacante – Rafael Costa, Robinho, Serginho.

        Time base: Lauro, Buiu, Sandro, Valdo, Sanches; Raul, Ricardinho, Biteco; Robinho, Rafael Costa, Serginho.

        Olhando assim… AI É QUE A COISA FICA FEIA !

        Simplismente R I D I C U L O, pra quem consegue colocar mais de 60.000 torcedores em um jogo, e já não tenho dúvida quanto à manutenção de uma média de 12 a 15.000 dos dois, enquanto estivessem lutando por algo mais nas competições que não fosse tão somente ESCAPAR.
        Maia abaixo, destrincho o meu ponto de vista geral como você fez ai.

        Abraço.

  • Felipe disse:

    O Robinson é um dos piores presidentes que o Ceará já teve, não digo administrativamente, mas é certo que não entende absolutamente nada de futebol. Um time sem laterais não vai a lugar algum, a zaga falha consecutivamente e o preparo fisico morre com 15 mins do segundo tempo, consequencias da bebida….

  • César - Fortaleza disse:

    Realmente,um time que perde em pleno Castelão para o Sampaio Correa, o Charles como zagueiro e um treinador fuleiro,não pode querer conquistar acesso a série A.Há jogadores que podem vestir a camisa do Ceará(minoria),mas muitos deveriam estar jogando em time de quinta categoria.
    Nunca vi o Ceará fazer uma campanha tão pífia como fez neste ano de 2016.Fica sem a Copa do Nordeste, Copa Brasil , etc.Como vai arranjar dinheiro para fazer um time forte e vencedor?
    Que o sr.Robinson de Castro abra do olho, porque se time cair para a terceira, vai ser difícil voltar.O Fortaleza há oito anos pena para subir, e não consegue.
    E para encerrar essas mal traçadas linhas,recomendo a reportagem do Diário do Nordeste:DE RENEGADOS A EXALTADOS.

  • OLIVEIRA disse:

    ESSE POVO QUE TÁ COMANDANDO O SIARÁ,VAI COLOCAR ELE NA SÉRIE C KKKK
    PODEM ESPERAR.
    PROMETERAM EM UM VÍDEO,O ACESSO E NÃO CONSEGUIRAM MAIS UMA VEZ.
    FICARAM EM QUINTO NO CAMPEONATO LOCAL E FORA DA COPA NE(ainda tenho um pouquinho de dúvidas ,pois a CBF está demorando demais a decidir).
    AGORA A ÚNICA CHANCE DO SIARÁ AINDA SUBIR À SÉRIE A,É SE VASCO,BAHIA E AVAÍ DESISTIREM,E ELE ENTRAR COM UM “ACORDO DE CAVALHEIROS”KKKKKKKK

  • Victor Salles disse:

    O que falta aos dirigentes cearenses é qualificação para gerir futebol Graziani, hoje já existem especializações na área de gestão do futebol, agora os clubes cearenses são geridos por velhos torcedores com suas velhas fórmulas de tocar um clube de massa.

    É por isso que principalmente o futebol nordestino sofre em campeonatos mais disputados, não há pessoas competentes e com conhecimento em gestão para dirigir um clube, no futebol brasileiro essa visão está mudando em alguns clubes, trazendo pessoas que estudaram para isso, é claro que a experiência na prática é importante, mas só isso e aliado a paixão de torcedores de seus dirigentes, o sucesso pode até vir, mas é momentâneo e pontual.

    abraço.

  • Leonardo Miranda disse:

    Graziani, vou lhe fazer uma pergunta que eu acho que você vai zombar de mim, mas tenho curiosidade em saber.

    Você acredita em deuses do futebol? Você acredita que Ceará e Fortaleza não sobem porque os deuses não permitem ou é só incompetência mesmo?

    O que você diz, sem brincadeira alguma?

  • CARLOS LIMA disse:

    o problema é que colocam pessoas ( Jorge Marmota e Robson de Castro ) que nunca chutaram uma bola , pessoas que não entendem de Futebol, dirigentes neófitos na matéria, para
    serem presidentes dos nossos clubes.

    então contratam jogadores como, Correia com 37 anos de idade e próximo de se
    aposentar, ou o CieL que estava sem jogar futebol desde o inicio do ano, contratam
    ex jogadores que chegam aqui e na primeira semana sofrem contusões musculares e ficam
    60 dias no departamento médico e quando voltam a jogar sentem a mesma contusão e ficam mais 30 dias parados.

    imaginem se o Atletico de Goiás tivesse a torcida que temos aqui no nosso estado, eles disputariam até a libertadores da América.. imaginem se a Chapecoense tivesse a torcida
    que temos aqui no nosso Estado , eles brigariam na parte de cima da tabela na Série A..

    infelizmente temos grandes torcidas, mas pequenos dirigentes.

    • Robson disse:

      Ué, até onde lembro você foi um dos que classificou a contratação do Ciel como “uma baita contratação” que deixou inclusive os tricolores “morrendo de inveja”.

      Se vai mudar de opinião de forma tão rápida, sugiro que faça como o Damaceno, invente outros nomes pra usar aqui e simule que tratam-se de pessoas diferentes.

      Só tenha mais cuidado pra não esquecer de mudar o email e o IP como o gênio fez. Caso contrário, vai ter que inventar uma desculpa melhor do que um “email compartilhado”.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

      Saudações Tricolores.

      • Damasceno disse:

        Compartilho meu email, com quem eu quero, que pena que os responsáveis pelo blog, não tiveram a dignidade de confirmar que foram informados pelo próprio Damasceno o compartilhamento, e o blog só informou sobre este compartilhamento, após uma critica feita sobre a censura a uma opinião .Robson doidinho, cada vez mais fico convencido de que você é um fantasma sendo usado para acalorar o debate. Se eu estiver errado, então sua esquizofrenia é grave. Vai tratar o teu eu narcisista doidinho. Saudações psico Alvinegras.

        Dignidade do que? Minha nossa, é cada coisa que, sinceramente, desanima…
        FG

        • Robson disse:

          kkkkkkkkkkkkkk….

          Não despeje sua frustração no blogueiro, afinal, foi você mesmo quem usou a brilhante desculpa de um “email compartilhado” para tentar justificar a própria situação.

          Não adianta atacar a dignidade alheia.

          Mas já que você gosta tanto de compartilhar, por quê não divide toda essa frustração e baixa autoestima com um diário como qualquer garota de 12 anos e para de emporcalhar o blog com tanta besteira ?

          Saudações Tricolores.

          • Damasceno disse:

            Quando afirmo que você Robson, transfere aos outros os mais nefastos traços de sua personalidade esquizofrênica, você com seus comentários infantis só confirma seu transtorno de criança mimada, traumatizada pela permanência na série CCCCCCCC. hoje coloquei com maiúscula para deixar você mais doidinho. Saudações psico alvinegras

        • Damasceno disse:

          SIMPLESMENTE CONFIRMAR A VERDADE DE QUE O BLOG FOI INFORMADO QUE O EMAIL ERA COMPARTILHADO, MUITO ANTES DA CRÍTICA DE SUA PARTE FG. FICARIA MUITO GRATO SE A VERDADE FOSSE ESCLARECIDA.

          Mas eu não faço a menor ideia, é um absurdo se perder tempo com isso e muito menos tenho como saber se é verdade ou não. Os comentários são liberados e pronto.
          FG

          • Damasceno disse:

            OBRIGADO PELA COMUNICAÇÃO, NÃO TINHA CONHECIMENTO DE QUE ESTAVA PEDINDO O IMPOSSÍVEL,MAIS CONFIRMO QUE INFORMEI O COMPARTILHAMENTO.COM GRATIDÃO PELO ESCLARECIMENTO, VENHO PEDIR DESCULPAS PELA INSISTÊNCIA.

        • Damasceno disse:

          Desanime não, caro FG, olhe para traz, você já passou por coisas muito piores.Como disse um filosofo grego: ” O contrário é convergente e dos divergentes nasce a mais bela harmonia e tudo segundo a discórdia,é possível se os contrários, encontrarem um equilíbrio.”

  • Damasceno disse:

    NA VERDADE FALTA COMPETÊNCIA E VERDADEIRO CONHECIMENTO DA REALIDADE ATUAL DO FUTEBOL BRASILEIRO. EMPRESÁRIOS GANHANDO MUITO DINHEIRO COM JOGADORES MEDÍOCRES, E DIRIGENTES, APARENTEMENTE PSEUDOS ADMINISTRADORES DE TIMES DE FUTEBOL, SE LOCUPLETANDO, DEVIDO A IGNORÂNCIA DE GRANDE PARTE DE TORCEDORES CEGOS PELO FANATISMO.

  • Renato Silva disse:

    Os gravíssimo erros cometidos nas contratações levaram o Mais Querido a estacionar na segundona, nos últimos anos. Contratações feitas sem critérios algum, na base da maluquice, da doideira, somente por indicações de empresários. Tais contratações não serviam para o Alvinegro, só encheram os bolsos dos empresários. Agindo assim, a diretoria alvinegra trabalhou contra o próprio clube, fez gol contra. A diretoria alvinegra abusou em contratar jogadores inativos. Como se avaliar um jogador parado? como avaliar suas condições técnicas e físicas? É por isso q mal chegam em CAP e já viram cliente do DM. É prejuízo total para o Alvinegro . Desse modo, a consequência dessas contratações horríveis só poderia ser a permanência de mais um ano na segundona. Assim, caso esta politica desastrosa de contratações, q há anos perdura em CAP, n seja revista, o sofrimento vai continuar na próxima temporada.

  • Juninho Alvinegro disse:

    O incompetente do Robinson de Castro foi eleito, mas a torcida pode tirar ele na marra por justa CAUSA. Enquanto o Ceará estiver na série B eles não terão o gosto de um centavo meu. O desmando no clube e tão grande que João Marcos, Sandra, e outros penas de pauta estão há dois anos só enganando, e essa diretoria fajuta não faz nada.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, MAS, vou meter meu bedelho nesse final de temporada do futebol Cearense, que diga-se, ainda não acabou(segunda divisão Ferroviário vai arengar ainda).

    LEÃO DE AÇO pecou mais uma temporada, ESBARRANDO nos goleiros adversários que nos jogos do MATA MORRE sempre se desdobram e pegam tudo.
    Claro que FALTOU o ALGO MAIS do TIME nos jogos, que seria: DESVIAR A BOLA DOS DITOS GOLEIROS.
    Isso pode-se “butar” na conta do trabalho diário que é feito, que tenho certeza, enquanto lá(treinos) os jogadores deviam acertar o gol, pois a idéia é essa: VENCER A QUALQUER CUSTO O ADVERSÁRIO.

    Eles LÁ( os daqui), ACHO que se fizer um comparativo com a PRIMEIRA FASE, a RESPONSABILIDADE do Sérgio Soares fica escancarada.
    Não dá pra você JUSTIFICAR a queda de rendimento de uma equipe… QUE É MESMA dos 19 primeiros jogos.
    Sempre falo com um amigo Alvinegro que perderam muito com a falta de UM PEGADOR a frente da zaga que já era uma baba(dito e cobrado pela maioria do torcedor).
    Comissão Técnica e Imprensa na segunda fase, só enxergavam as más atuações individuais, e esqueciam de analisar o COLETIVO, que foi a causa da queda do rendimento.
    Comissão Técnica foi pela cabeça da imprensa que senta a pua ou ENDEUSA jogadores individualmente por uma, duas partidas boas, pegou corda, e tentou por várias vezes MODIFICAR uma FORMA DE JOGAR, sem ter peças para tal usando os mesmos jogadores que vinham atuando de uma forma de sucesso nos 19 primeiros jogos(segunda colocação na tabela).

    PONTOS:
    1. Por várias vezes bateram cabeça com EDUARDO, jogando ele prum lado e pro outro, que ao meu ver, rende melhor do lado direito.
    2. PASCOA tem bom posicionamento mas é lento. CHARLES(o fogoio) é pau de dá em doido e não passa disso.
    3. CAMETÁ e THALYSSON sempre foram meia boca, desde o LEÃO DE AÇO.
    4. RICHARDSON, quem deveria cobrir esses meias bocas, SE MANDAVA, ficava correndo o campo todo sem uma função especifica, e no final acabou meio que desorientado.
    5. DIEGO FELIPE, outro que deveria ter a função de cobertura fazia a mesma coisa e acabou se queimando.
    6. O volante juvenil que entrou(me fugiu o nome dele) foi outro que jogou bem uma partida, foi ENDEUSADO e como num passe de mágica foi jogado de lado.
    7. FELIPE MENEZES quando chegou, esse meu amigo disse logo: “esse é velho demais e vai atrapalhar”. Na minha opinião conseguiu melhorar a posse d bola e andou até fazendo uns “golzin”.
    8. FELIPE… esse é fera. Em alguns jogos, Sérgio Soares recuou ele demais e o máximo que conseguiu foi fazer com que a imprensa sentasse a pua nele, e ainda pagou com expulsão o seu mal posicionamento num dos jogos. FELIPE é jogador pra jogar perto do gol. Com seus dribles e explosão, um jogador desse é pra jogar perto dos zagueiros, que parte pra cima(vide gol contra Vila Nova) e quando não consegue o gol, no mínimo consegue bolas paradas.
    9. WESCLEY, na minha opinião, foi mal utilizado pelo Sérgio Soares também. Esse jogador é pra você deixar ele solto parte do jogo pra tentar desnortear a marcação, e depois segurar ele nos lados. WESCLEY, pra mim, ficava solto em campo, e com sua velocidade acabava ocupando espaços do atacante(Bill) e dos caras que estavam mais pra criar(Felipe Menezes e Felipe). A condição de jogo dada ao Wescley pelo Sérgio Soares foi equivocada(apesar de ter feito seus “golzin” também). Conseguiram com isso: diminuir substancialmente os gols do Bill(mais de penaltes); o espaço necessário perto do gol do Felipe; e o espaço de criação pelo meio que cabia ao Felipe Menezes.
    10. BILL foi outra vitima do mau posicionamento da equipe na maioria dos 19 jogos da segunda fase. Quantos gols fez o Bill nessa segunda fase, sem contar os penaltes ?. PIOR ! Bill diminuiu os gols e ainda perderam outra referência de gol(Rafael Costa) pela movimentação(liberdade) exagerada dada ao Wescley.
    11. EVERSON nesta segunda fase, FOI UM CAPITULO A PARTE. Andou fazendo umas besteiras, mas AINDA ASSIM e “de novo”, andou salvando o time.

    Os que entravam no decorrer dos jogos, não conseguiam ACRESCENTAR nada para a equipe, e em alguns casos jogaram totalmente fora de suas funções(Buiu e Robinho de lateral esquerdo, Sérgio Soares ta de brincadeira).
    O retrato fiel da equipe nos jogos de volta ficou muito claro, quando se compara os dois últimos(Criciúma e Vila Nova).
    Contra o Criciúma, foi lá e venceu uma equipe DESNORTEADA em campo(chegavam sempre com jogadores a mais que eles na frente).
    Vila Nova aconteceu exatamente o INVERSO: eles é que chegavam na frente com mais jogadores(perderam várias oportunidades de matar o jogo de vez).
    Em ambos os jogos, Eles LÁ(os daqui), na NECESSIDADE de vitória a qualquer custo, acabavam esquecendo o básico do futebol: COLETIVO, TÁTICO, ESTRATÉGIA e partiam mais na vontade e ansiedade de vitória.
    Contra Criciúma, logo elogiaram, porque conseguiram, lá dentro, vencer o jogo.
    Contra Vila Nova, que a situação de jogo se inverteu, o time não presta.

    Pra encerrar o individual e o comando do Sérgio Soares: EVERSON, porque jogou com Rogério Ceni quando juvenil, passar a ser o batedor de faltas perto da área… FOI OUTRA BRINCADEIRA DO SÉRGIO SOARES.
    Alguém ai sabe me dizer quantos gols Everson já fez ?

    RESUMO da ópera: VOCÊ PODE ATÉ TENTAR EXPLICAR O ACONTECIDO ENTRE OS 19 PRIMEIROS JOGOS E OS OUTROS 17 ATÉ AQUI.

    MAS JAMAIS VAI JUSTIFICAR O ACONTECIDO, SEM CRAVAR SEM MEDO DE ERRAR, QUE O RESPONSÁVEL DIRETO PELA QUEDA DE RENDIMENTO DO TIME FOI O TREINADOR.

    DIRETORIA ?
    O time da primeira fase era o mesmo dessa segunda.
    Se quando esteve OSTENTANDO uma segunda colocação, onde até o presidente criou um vídeo e jogou nas redes sociais pra quem quisesse ver e ouvir eram “OS CARAS”, não teem muito que tarem lamentando o enredo no final.

    Video: “UMA VAGA JÁ É NOSSA. QUEM QUISER QUE CORRA ATRÁS DA SUA”.

    Que sintonia entre DIRETORIA e COMISSÃO TÉCNICA em ?!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Ximenes,e o Ciel? Você não acredita na tese de que certos jogadores “racham ” o grupo?

      Eu disse em outro momento aqui no blog que atribuir apenas ao Ciel os 11 jogos sem ganhar seria tapar os olhos pros demais problemas…

      Mas sejamos francos,o fator Ciel também existiu…!

      E sobre o SS,que nunca mais volte…Ele influiu em muitos resultados,com trocas erradas e disposições táticas um tanto nulas! No entanto,não é justo taxa-lo de péssimo técnico.E creio que boa parte do torcedor alvinegro compartilha dessa minha última assertiva.Tanto é que vejo muita gente querendo que ele fique – eu descordo veementemente – .

      A gandaia alvinegra tem que entender que não existe apenas SS no mundo.

      Não é possível insistir num técnico marcado por 2 insucessos contundentes à frente do clube…

      • João Ximenes disse:

        LEANDRO,
        Penso que se isso realmente acontece, é pura FALTA DE PROFISSIONALISMO de quem adere, visto que GANHANDO UM GANHAM TODOS.
        Ou seja… esses “caras” jamais podem almejar jogar na Europa ao lado de Ronaldo, Messi, Neymar e por ai vai, porque não aceitariam os altos salários pagos a eles.
        Vão ter de se conformar em ficar daqui pro interior.

        Você sabe que jogador de futebol adora uma frase de efeito criada por algum deles – em sei lá que tempo e quem foi o inventor -, e ontem mesmo, o Eduardo usou ela: “é o nosso nome que está em jogo”.

        Abraço !

  • Daniel Viana disse:

    Obrigado,torcedor 8C,pela nossa única alegria em 2016!…kkkkkkkkkkkk

  • Daniel Viana disse:

    O Vozão às Vezes me decepciona, mas o Fortaleza nunca. Obrigado,torcedor 8C,pela nossa única alegria em 2016!…kkk

  • Mário disse:

    De fato, o ano não foi bom para o Ceará, mas quando a gente olha para o lado… vem aquela frase: “Se a vida não tá fácil pro Ceará na B, imagina pra quem já virou patrimônio da Série C”

  • Bfontenele disse:

    Grazianni, como presente de natal, para a torcida alvinegra, estão comentando, a boca pequena, que o CD alvinegro aumentou o mandato do “queridíssimo” presidente alvinegro até 2018, dá para verificar se procede a informação?

  • Renato Silva disse:

    Elenco caro n é sinônimo de elenco bom. Nas eliminações do time do Pici, todos os adversários formaram elencos muito mais barato.O Oeste custava um terço do time tricolor; o Macaé, pior, custava só vinte por cento; e o Juventude, apenas a metade do time do Pici. Então, o problema n é dinheiro, é de má gestão. Na verdade, os dois principais clubes locais possuem os piores gestores do futebol profissional brasileiro. Enquanto esses péssimos gestores continuar à frente dos principais clubes locais, o futebol cearense só vai crescer para baixo rabo de cavalo

  • Renato Silva disse:

    digo, igual a rabo de cavalo.

  • I MADEN disse:

    Amigos tricolores,
    Precisamos de Homens, isso mesmo, com H maiúsculo para assumir a presidência do nosso Leão de Aço, o maior e mais popular time do estado, Mesmo ainda na Série C.
    Isso mesmo; porque é necessário urgentemente sairmos dessa desgraça. Sei que o Jorge Mota gostou de ter arrecadado 10 milhões de Reais, pois se contenta com pouco. Mas na série B a arrecadação passa dos 25 milhões de Reais, incluindo Tudo.
    Acontece que quem manda no Fortaleza Esporte Clube é sua enorme e maravilhosa torcida, e não apenas um dirigente pobre.
    Não viram as vovozetes da vovó do canal se lascaram todinhas com a permanência desse presidente delas.
    O negócio é mudar.
    LEÃO, TUA GLÓRIA É LUTAR E VENCER!

  • VOZAO disse:

    agora quando começar o cearence lotem os estadios seus ota…………………. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Renato Silva disse:

    N dá para entender pq o time do Pici sempre forma o elenco mais caro Série C e na hora da decisão treme mais q a antiga toyota em ponto morto. A Folha do Oeste era apenas 30 por cento do time do Pici; Já a do Macaé, era somente cerca de 20 por cento; a do Juventude, era um pouco mais, mesmo assim, n era nem a metade do time em comento. A questão é q os gestores do time do Pici valorizam muito jogadores em fim de carreira
    vindos do Sul-Sudeste, como, por ex. Correia, q nos mata-mata foi um dos piores em campo, sendo um dos responsáveis diretos pela eliminação. Isso me faz lembrar qdo o time do Pici foi eliminado da Elite e teve q dispensar o jogador Finazzi, q então ganhava cerca de 80 mil. Logo depois, Finazzi foi para a P.Preta recebendo apenas 20 mil, ou seja, menos de um terço q ganhava no Pici. tirem suas conclusões.

    • João Ximenes disse:

      RENATO SILVA,

      Folha de pagamento não ganha jogo.

      LEÃO DE AÇO não treme !
      Os goleiros adversários e que pegam até peido quando nesses malditos MATA MORRE.

      Valeu.

  • Renato Silva disse:

    Everton, cria do Pici, é um dos jogadores mais cobiçadas do futebol brasileiro. No Grêmio é considerado como uma jóia da coroa. O Santos já fez proposta tentadora, mais n o levou; o Manchester United tb o quer contratar. O Grêmio tá fazendo de tudo para segura-lo. E pensar q este atleta tao promissor n teve a mínima oportunidade no Pici. N serviu para um time da terceirona, entretanto, os maiores clubes do planeta estão atras dele. Isso se chama discriminação e preconceito para com os jovens valores da base. Os cartolas dos dois maiores clubes local dão prioridades a jogadores velhos e acabados para o futebol como o ,Correia, e massacra os jovens da base. Eis aí um dos motivos pelos quais, o time do Pici está há 8 anos atolado na terceirona.
    i

  • Chico Costa disse:

    FG, me diga, você é obrigado a postar esse monte de asneiras aí em cima? Cara, não se vê um comentário sensato.

  • Chico Costa disse:

    Parece aquelas conversas nos bares debaixo das antigas arquibancadas do PV.

  • SOFREDOR STELLA disse:

    O meu primo sofredorvozao está fazendo escola aqui no blog. O João Vamu Pro Pau Ximenes sabe tudo sobre o time do vozao. Impressionante. Outro que acho que entende muito de futebol aqui é Milton Pirulito, mas é futebol de botão, ou cara do meu abuso. Mas primo sofredorvozao como é que vai a tua mãe a minha tinha tia vai bem? Estou com saudades de todos aí. Abraços a todos.

    Mas voltando,ao futebol o meu time o Stella está lascado, os três candidatos não se sabe qual o pior para nós ou melhor para o time do primo sofredorvozao. O Jorge Marmota é fraco. O Alexandre é conhecido por anão e o Renan foi quem nos levou a série C onde estamos há oito anos e de lá não sairemos enquanto a dívida contraída como CRB não for paga.

    Aliás falar em eleição eu estarei votando em branco. Eu de mais dez mil sócios torcedores. Kkkkk

    • João Ximenes disse:

      SOFREDOR STELA,

      Acompanho o FUTEBOL, e falo pelo que vejo e não pelo que escuto !
      A gente que gosta da matéria(futebol), vem aqui no Blog e se propõe a debater ele, deve-se no mínimo ter CONDIÇÃO de argumentar.

      Gosto e debato, Eles LÁ, e LEÃO DE AÇO que são nossos dois representantes no futebol do Brasil.
      O resto dos times, observo-os antes de enfrentar um dos dois e encaro como uma daquelas DESCULPAS ESFARRAPADAS pra tomar umas geladas a mais nos finais de semana.

      “VAMO” PRO PAU !?

      Um abraço.

  • Renato Silva disse:

    Em todo clube de futebol qdo um jovem valor saído da base e se destaca na equipe profissional é prestigiado e até se torna titular. No futebol cearense acontece exatamente o contrário: o jogador é marginalizado e sai de Sena. Foi isso q fez o medíocre SS com dois jovens valores, Arthur e Raul. Este fez boas partidas, mas n o suficiente para SS prestigia-lo com a titularidade, q preferiu manter seus bondes na equipe. O Arthur é um caso à parte. Marcou o gol da Vitória contra o Tupy e foi um dos melhores homens em campo, mas, depois como prêmio SS deu-lhe o ostracismo e preferiu seus bondes. Reconhecendo o bom futebol do Arthur, o representante do Palmeiras foi até CAP e o levou. Agora, Arthur foi convocado para a Seleção brasileira juvenil. Quer dize: Arthur serve para o Palmeiras e para a Seleção , mas n serve para o Alvinegro. Discriminar os jovens valores é um dos motivos pelo qual o Alvinegro está há vários anos atolado na Segundona.
    .

  • Lucas disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tanta arrogância do canal prá nada.
    Mais uma triste festa no canal.

  • Damasceno disse:

    O que eu espero dos responsáveis pelo blog é uma simples confirmação ao Sr. Robson, que o Damasceno informou de fato o compartilhamento do seu email. Em um blog sério deve sempre prevalecer a verdade dos fatos. Certo que serei atendido, agradeço antecipadamente. E para evitar controvérsias, eu Damasceno, ouvindo quem eu queira, passo a ser o único responsável pelos comentários.

    Blog sério tem que ser babá de comentarista de internet? Se vc compartilha ou não seu email – que por si só é uma bizarrice – ou seu IP, o problema é seu, não do blog. Pelo amor de Deus.
    FG

  • Magal disse:

    Exatamente, Renato. Nunca chegaremos a um estágio de valorização das nossas bases. Aí eu pergunto pra que serve este CT comprado a peso de ouro? Só pra formar jogadores para times de fora?
    Aí tem muita mutreta que precisa ser apurada.
    Time sem jogafores de casa ou da região não vai a lugar nenhum, mas tem muitos torcedores aqui que gostam dos refugos do eixo sul sudeste.

  • FABIANO disse:

    FG, deixa esse esse alienado do Damasceno e outros carniças do canal de lado, se não você pira nessa dialética sem síntese deles.
    FALEMOS DO REI LEÃO.
    Meu caro Valceli e outros que torcem pela atual diretoria, o Jorge Mota, que tá pouco se lixando prá torcida; era prá dar exemplo de frieza e perspicácia futebolística, se borrava todo durante os jogos do LEÃO DE AÇO. Deixa passar em branco erros crassos e decisivos de juízes venais; logo ele, que é advogado, não tá nem aí para os resultados dos jogos. E aquele retrato do presidente da CBF com o presidente do Juventude recebendo a camisa do time dois dias antes do jogo decisivo? Todo mundo calado na diretoria leonina. Não pode ser!
    O importante pra JM é o faturamento do LEÃO DE AÇO, que passou dos 10 milhões na Série C, mas na Série B, segundo informações, seria de mais de 25 milhões. Sendo ainda pouco para a grandeza do FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    Há algo errado $$ nisso tudo. Sinceramente.
    QUEREMOS PRESTAÇÃO DE CONTA, JÁ!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Damasceno disse:

      Será que o Fabiano tem a minima ideia do que seja de fato Dialética, ou é mais um tricolofraqueza, querendo ter um pseudo ” CAPITAL INTELECTUAL, ” superior. Basta só um no blog.

    • Damasceno disse:

      Apareceu um filosofo de bar que fala em síntese da dialética , sem saber nem o que é dialética, só pode ser mais um doidinho do tricoleza série C. Disse não

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Eu não quero nem saber. Se o meu time não subiu (e não merecia subir mesmo) a coisa colorida, também não. Ou seja, eu prefiro ficar mais 30 anos na B do que pelo menos um na Czona, quanto mais 15 (7 + 8 agora) quá quá quá quá, aí eu choro. au au au au.

  • Lucas disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kanal, recordista medíocre da Série B, rumo à Série C kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e todo endividado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ficando do jeito que merece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Damasceno disse:

      Pelo que eu sei, quem atrasou salários e gratificações neste ano não foi o Ceara, mas segundo alguns setores da imprensa foi o morre e morre na série C, Fracaleza. Saudações psico Alvinegras.

  • Lucas disse:

    VOVOZETES DA SÉRIE B RUMO À SÉRIE C.

  • Virgílio Matos disse:

    Lica Doido acaba de ser contratado pelo INTER.Kanal dormiu no ponto.kkkkk

  • CARLOS LIMA disse:

    torcedor do Terceiraleza ,vulgo (Liaum ) ou FEC ( freguês eterno do Ceará ) ou então
    FEC ( frequentador ETERNO da C ).

    qual a MORAL que tem os torcedores desse time para ZOAR com os torcedores do Ceará ???

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *