Futebol do Povo

Na rodada final e sem chances na Série B, Ceará vira protagonista no drama do Vasco

1462 52

Já sem chances de subir para a Série A, o Ceará nada tinha a fazer na Série B. Agora tem. O alvinegro, pela incompetência do Vasco, se tornou protagonista do drama da equipe carioca que, para não depender de nenhum outro resultado, tem que vencer o jogo do próximo sábado, em São Januário.

A situação é a seguinte: Atlético-GO e Avaí já subiram. O Bahia tem 63 pontos, 18 vitórias e saldo de 24 gols, em terceiro lugar. O Vasco tem 62 pontos, 18 vitórias e saldo de 12, na quarta colocação. O Náutico tem 60 pontos, 18 vitórias e saldo de 14, está em quinto.

São duas vagas na Série A para esses três times, portanto. O Bahia só precisa empatar diante do campeão Atlético-GO para não depender de ninguém. Se for derrotado torce para Vasco ou Náutico não vencerem. O Vasco precisa ganhar do Ceará. Caso empate ou perca, tem que torcer para o Náutico não vencer o Oeste.  Já o Náutico sobe se conseguir a vitória e o Vasco empatar ou perder. Ou ainda se vencer e o Bahia perder.

Evidente que a semana será de promessas de malas por todos os lados. É esse o caráter médio do futebol brasileiro. O Ceará contará com uma enorme torcida pelo Brasil, afinal, não são poucos os que querem que o Vasco não suba para a primeira divisão (time grande é assim, desperta rivalidade, respeito e não pena). Todos os holofotes estarão no Rio de Janeiro.

Recomendado para você

52 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Olha…Na boa?!

    Quero mais que o Ceará saia derrotado diante do vasco…Não se trata de ser contra o NE. Mas penso primeiro no Ceará! Ja pararam pra imaginar uma SÉRIE B com Vasco,Internacional e um Goias que certamente vira forte ano que vem?

    Vocês querem mesmo isso,alvinegros? Se na SÉRIE B mais fraca dos últimos anos o time fez um senhor papelão,imagina ai na que seria em tese a mais forte….

    Não nos esquecemos…Temos a pior diretoria da história do clube! Que anda abusando da sorte de errar!

    Portanto,prefiro pensar no Ceará e vislumbrar melhores condições para enfim comemorarmos um acesso…

    • V. CONDE disse:

      Irônico pensar que a uns meses atrás estavam criticando o Fortaleza pelo jogo contra o Guaraju!
      Olha como o mundo dá voltas…

      • Carlos Lima disse:

        quem está dizendo que o Ceará vai “abrir” o jogo para o Vasco ??? a opinião do
        Leandro é que o Ceará não vença o Vasco, não que o Ceará entregue o jogo,
        como aconteceu naquela “vergonha” Liaum 0x1 Guarani de Juazeiro. onde a torcida
        comemorou nas arquibancadas o gol do Guarani. quando a torcida vaiava o seu time se eles tentavam atacar o Guarani. duas vergonhas : a torcida e o time .

        • Leandro Gonçalves disse:

          Perfeito,Carlos Lima.!

        • Emilio Portela Ribeiro disse:

          Então não está pedindo pra entregar o jogo, está pedindo para que não vença o jogo apenas.

          Foi isso mesmo que eu li?

          Ainda teve outro que concordou logo abaixo… kkkkkkkkkkkkkk

          kanalense é bicho doido mesmo!

          • Leandro Gonçalves disse:

            Sim,eu quero que o Ceará perca o jogo! Mas em condições normais! Sem anomalias deliberadas antes da partida ;Em decorrencia natural de uma equipe que no papel é bem melhor do que a do Ceará…

            Eu não posso desejar um resultado de placar? Dentre todos os possíveis cenarios,é logico que eu posso desejar qualquer resultado!

            Mas se você acha que eu estou propondo uma “entrega de jogo ” e abdicação de jogar em campo,você tem todo o direito…! Viva o direito de expressão! Mesmo que equivocado!

    • EDSON COSTA disse:

      Seu raciocínio está correto, Leandro.

    • ItaloPiccinini disse:

      …não nos esqueçamos!

    • Valdemar disse:

      Seria mais honroso o Ceará se vender para vencer do que para perder.

    • NONATO DAMASCENO disse:

      Quantos pensamentos tolo ou impensado esses seus Leandro Gonçalves! Por que esse medo do inter e do Vasco? afinal pra que o ceara luta todo ano para ir para serie A ou para não descer para serie C? sendo assim não faz sentido ir para serie A pq la é onde estão os melhores do BRASIL. vai pensar pequeno assim na China.

  • CARLOS LIMA disse:

    se o Ceará estivesse precisando da vitória para conseguir o acesso, eu ainda não acreditaria
    imagine o time jogando sem nenhum objetivo ? que o Nautico vai oferecer um incentivo
    financeiro aos jogadores do Ceará eu não tenho nenhuma duvida. mas não acredito que
    os jogadores do Ceará mesmo com incentivo consigam pelo menos empatar com o Vasco.

    se o time jogasse o mesmo futebol que jogou em Criciuma, quando venceu por (3×2) (não acredito que isso aconteça ) poderia até conseguir um Bom resultado.

  • Robson disse:

    “Atrapalhar a vida do Vasco”.

    Se isso vale como título, os alvinegos ainda podem comemorar alguma realização do próprio time esse ano.

    O que certamente dá uma exata noção da mediocridade de quem, a alguns meses, já se sentia dono de uma vaga na elite para 2017.

    Saudações Tricolores.

    • Carlos Lima disse:

      medíocre, é disputar a Série C desde 1987, são 14 participações e nenhum acesso,
      medíocre é disputar a Série C desde 1987, enfrentando times como Bacabal, Viana,
      Tocantiinopólis, São Raimundo, etc..etc.. e nenhuma vez conseguir o acesso.

      isso sim é vergonhoso seu Robson ,,recolha-se a insignificância do seu time..

      • Márcio Santos disse:

        Carlos Lima, você zomba do Fortaleza nunca ter conseguido o acesso jogando contra Viana, Bacabal, Tocantinópolis, São Raimundo e etc, mas esquece que todos esses times são maiores e possuem mais tradição que o FEC.

    • Damasceno disse:

      Que beleza sua preocupação, com comemoração ou não da maior torcida do Estado. “macaco que se preocupa muito com o rabo dos outros, se esquece do seu,” Robson doidinho. Saudações psico Alvinegras.

      • Robson disse:

        Bela compração !

        Vinda de um “macaquinho” que tem a compulsão de “compartilhar tudo”, deve ter sido fruto de experiência própria.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

        Saudações Tricolores.

        • Damasceno disse:

          Macaquinho que não se mete em tudo, nem sofre de de psicose de ” CAPITAL INTELECTUAL SUPERIOR,” dá de chinelo na tua pseudo criatividade. Robson doidinho está precisando de uma palmadinha. Saudações Psico Alvinegras, e para provoca-lhe uma crise nesta 2ª lá vai o C maiúsculo. Quem rir por…

  • Alfredo Sampaio disse:

    Não são poucos os que querem que o Vasco não suba para a primeira divisão.. quem extamente, caro Graziani? Os únicos são os Flamenguistas, por questões óbvias de rivalidade, pois até os Botafoguenses e os Tricolores das Laranjeiras têm afinidade entre si.

    Quem extamente está querendo que o Vasco não suba? Não entendi muito bem esse seu comentário.

    Se você diz que não entendeu, talvez não saiba o que é rivalidade. Será? Dos que não torcem para o Vasco, muitos querem que o time não suba e isso é bom, afinal, time grande, caso do Vasco, tem mesmo que despertar raiva. Quando se começa a ter pena de um time, é porque ele vai muito mal. E ainda que fossem “só” os flamenguistas, não dá pra tratar como “só” milhões de pessoas. Acho que vc entendeu perfeitamente, só não está aceitando muito bem.
    FG

    • Damasceno disse:

      Concordo plenamente, e cito como exemplo o caso do Fortaleza na série CCCCCCCC, digno de pena, compaixão e outros adjetivos. Saudações Psico Alvinegras.

  • Alfredo Sampaio disse:

    Então, caro Graziani, você acha que quando o Fortaleza não consegue o acesso e o Nordeste inteiro comemora, é devido ao fato do Fortaleza ser um clube grande ( o que não concordo ) e isso desperta a raiva?

    Rivalidade, pelo menos pra mim, só existe a nível estadual. Rivalidade é Ceará X Fortaleza, Bahia X Vitória, Cruzeiro X Atlético-MG, Grêmio X Internacional, São Paulo X Corinthians e por aí vai.

    O que não entendi, como todo o respeito ao grande jornalista que você é é que tanto tenho admiração, é você dizer que muitas pessoas não querem que o Vasco suba, quando, na verdade, eu vi várias pessoas prestando apoio ao clube cruzmaltino.

    PS:. Não sou simpatizante muito menos torcedor do Vasco, e ele subindo ou não, para o time que torço não fará diferença alguma.

    Mas vc continua sem entender? Mesmo lendo a minha resposta? Ela continua válida e você não precisa concordar, fique totalmente à vontade. E se você acha que o Brasil inteiro vai torcer para o Vasco subir, ótimo. Vai ver que essas “várias pessoas” que você destaca representam o país rigorosamente. Até mais, obrigado pela audiência.
    FG

    • Alfredo Sampaio disse:

      Tudo bem. Só me responda a última pergunta: por que você acha que o Nordeste inteiro comemora quando o Fortaleza não sobe? É raiva também?

      Quem falou que o Nordeste inteiro comemora? Não faço a menor ideia de que essa sua premissa seja correta. O que eu sei é que Fortaleza, Ceará, Bahia, Sport, Santa Cruz, Vitória, Náutico e alguns outros são clubes importantes na região e despertam raiva, evidentemente.
      FG

      • Leandro Gonçalves disse:

        Quem de fato comemora e solta fogos com o ja esperado não acesso do 8C é o Ceará.!!

        Os torcedores dos demais clubes da região fazem apenas chacota,porque afinal,o caso da leoa com a SÉRIE C só é um drama pros seus adeptos…Para os demais,virou um filme de comédia tão naturalmente bem produzido ,que roteirista no mundo nenhum seria capaz de torna-lo mais divertido à vista dos que não são FEC!

  • OLIVEIRA disse:

    QUE COISA FEIA GRAZIANE.
    TORCEDORES QUERENDO QUE O SIARÁ PERCA NA ÚLTIMA RODADA.
    VÁRIOS AMIGOS MEUS TORCEDORES DO SIARÁ QUEREM QUE ELE PERCA PARA O VASCO PARA QUE NÃO O TENHA COMO CONCORRENTE EM 2017.
    EU NUNCA TORCI PARA O MEU TIME PERDER,ACHO ISSO RIDÍCULO.
    ATÉ HOJE ESTOU ENGASGADO COM AQUELA VERGONHOSA DERROTA PARA O GUARANI DE JUAZEIRO AQUI NO CASTELÃO.
    SIARÁ,FAÇA O SEU PAPEL DE VENCER O PÉSSIMO TIME DE SÃO JANUÁRIO PARA QUE NO PRÓXIMO ANO TENHA UM ADVERSÁRIO FRACO JUNTAMENTE COM O INTER QUE TB VEM POR AÍ.
    COM ESSES DOIS TIMECOS NA SÉRIE B(INTER E VASCO) A SUA VIDA SIARÁ,COM CERTEZA SERÁ FACILITADA RUMO AO ACESSO PARA 2018.

  • OLIVEIRA disse:

    1915 A 1919 =NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO.
    O QUE ISSO SIGNIFICA?
    SIGNIFICA QUE A TORCIDA DO SIARÁ NÃO TEM MORAL PARA CRITICAR NENHUM TIME DO MUNDO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TÁ LÁ NO SITE DA OFICIAL DA FCF.
    NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO,MAS MESMO ASSIM O LEÃO TÁ PEGA NÃO PEGA NÃO PEGA PEGA NÃO PEGA. KKKKKK
    QUE VERGONHA.

  • SOFREDOR STELLA disse:

    Não acredito que o nosso maior rival irá abrir o jogo para o Vasco como nós sempre fizemos, sendo que o último foi para o Guarany de Juazeiro, quem lembra? O time do meu primo sofredor-vozão não é de entregar jogo não, isso eu como torcedor do Stella concordo. O Vasco t m é que ficar na série B. O meu time na C e o time do Kanal na B ou então na A que é o lugar dele.

    • sofredordovozao disse:

      Meu irmao, sofredor do vozao 2, nosso time [o Vozao] e sim especialista em entregar jogos, contanto q a intencao seja prejudicar o time tricolorido q vc tanto odeia !!!

  • SOFREDOR STELLA disse:

    O Oliveira tem razão Vasco e Inter são dois timecos e vão enfrentar o time do VOZÃO no próximo ano, agora, Oliveira, e o nosso Stella macho véi vai prá onde?

  • Damasceno disse:

    FG , com relação ao vosso comentário concordo que há muitos mesmo torcendo pelo insucesso do Vasco da Gama.
    Com relação ao kanal, acredito que deve mesmo perder .primeiro por que é um time muito fraco.
    Sabe Deus como fez esta pontuação.
    Depois por que é pouco provável que o extra campo em São Januário não funcione a favor do Vasco, claro.
    E cá entre nós neste quisito o kanal , sabe tudo.
    Portanto , podemos esperar um sapeca iáiá no kanal , que é pra preparar para mais pêia em 2017.

    ST

  • Renato Silva disse:

    O resultado lógico é A vitoria do Vasco,pois joga em casa, precisa do resultado é é mais time, mas no futebol, às vezes a lógica n funciona. O Vozao já n tem mais nada a fazer nesta temporada.Q na próxima as coisas sejam diferentes.

  • Renato Silva disse:

    O resultado lógico é A vitoria do Vasco,pois joga em casa, precisa do resultado é é mais time, mas no futebol, às vezes a lógica n funciona. O Vozao já n tem mais nada a fazer nesta temporada.Q na próxima as coisas sejam diferentes.

  • Renato Silva disse:

    Caros, o q esperar de um cartola q trouxe Sodinha como um grande jogador. Sodinha: 130kg, duas cirurgias, uma em cada joelho e mais de um ano na inatividade. E, recentemente, contratou um jogador reserva da terceirona. Este é RC. um cartola q detesta contratar jogadores de qualidade, mas adora jogadores bichados e inativos. Um cartola aliado a empresários da bola, q pretende afundar o Mais Querido. RC continuando em CAP, N tenho esperança de fatos positivos na próxima temporada.

  • Robson disse:

    Torcida cruzmaltina deve tentar ver o copo meio cheio:

    em caso de insucesso na empreitada de retorno à série A no campo, o time carioca pode aproveitar a presença alvinegra na cidade maravilhosa para aprender como tentar comprar uma vaga para um torneio em que foi defenestrado dentro de campo.

    Se bem que a tentativa alvinegra ao que parece que não funcionou a contento, mas nunca se sabe…

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Robson (sofredor do Liaum ), o Vasco tem que fazer uma visita aqui na nossa capital
      e fazer um treinamento no Pici, de como ” pedir” aos jogadores do Ceará que “deixem”
      o Vasco fazer os gols necessários para o seu acesso: com a palavra o Mestre na matéria o
      Carlinhos Bala , que em 2011 deu um “SHOW” no PV.

      aliás o Liaum entende de “pedir” ajuda aos jogadores adversários dentro de campo (vide
      o CRB em (2011) e também entende de como “entregar” o jogo para o adversário (vide
      o Guarani de Juazeiro no Estadual de 2016 )

      parabéns Robson. o seu time é catedrático na matéria.

      • Damasceno disse:

        O tempo é curto , O Vasco tem de fazer um curso intensivo em uma tele conferência direto do mangueiral, com a presença do Carlinho ” Bala, ” Carlos Lima. Saudações Psico Alvinegras

      • Robson disse:

        E quem é que precisa pedir colaboração para fazer gol em uma zaga fulera dessas ?

        Só mesmo um doido para achar que alguém vai perder tempo pedindo gol para uma zaga que levaria gol até do time do condomínio onde moro.

        Você realmente gosta de ser trolado, não ?!

        Saudações Tricolores.

        • Carlos Lima disse:

          mas o Carlinhos Bala pediu aos jogadores do CRB, mesmo o time com 2 jogadores
          a menos , e tendo um volante atuando no lugar do goleiro. a diferença é que se
          o Ceará levar os gols que o Vasco precisa, será por méritos do Vasco e também
          pela fragilidade da zaga do Ceará.

          e NÃO porque vão aceitar o “deixa a gente fazer um gol ” como aconteceu em 2011 no PV.

          você como NÃO tem argumentos para defender esse fato do Carlinhos Bala ter implorado ajuda aos jogadores do CRB, foge do assunto fazendo ironias ..

          • Robson disse:

            Elementar, lunático sofredor.

            Esse assunto Carlinhos Bala já foi exaustivamente debatido aqui e objeto de julgamento na esfera esportiva. A “grande prova” apresentada pelos acusadores foi um video editado por um torcedor alvinegro de 17 anos.

            Não vou acompanhar sua insânia e voltar a discutir um assunto que já foi exaustivamente debatido e sobre o qual você não tem o menor conhecimento técnico para argumentar.

            Essa sua insistente teoria da conspiração é fruto de inconformismo com o resultado do julgamento. Como toda parte perdedora, sempre usa o mesmo discurso e nunca apresenta provas do que alega.

            Acho mais engraçado deixar você e sua sindrome de papagaio repetindo sempre a mesma besteira.

            Saudações Tricolores.

          • Leandro Gonçalves disse:

            Foi a mesma esfera esportiva que ha anos da ganho de causa para o CSC no tocante ao penta campeonato ,não é mesmo Robson?!

          • CARLOS LIMA disse:

            Robson (sofredor ) advogado “porta de presidio “.. o video foi editado com o

            “dedo” do Carlinhos Bala avisando que faltava fazer mais um gol ???
            com o auxiliar técnico do teu time conversando com o goleiro do CRB ??
            com os jogadores do teu time na borda do campo falando com o Aloisio
            do CRB ???

            esse cara que “editou” esse vídeo tem que ir para Hollywood..fazer filmes com efeitos especiais..

        • Damasceno disse:

          Isto é típico, de contestações de advogados ” porta de cadeia, ” ou de quem vive fora da realidade, fazendo infantis ironias. Saudações Psico Alvinegras.

          • Robson disse:

            Ironia, eu ?

            Imaginação sua.

            De qualquer forma, considerando essa sua observação e sabendo do seu fetiche em compartilhar certas coisas com outros, podemos concluir que você anda compartilhando muita coisa com advogados de “porta de cadeia” ?

            Afinal, você parece conhecer bem o tipo.

            Kkkkkkkkkkkkk…

            Saudações Tricolores.

        • Damasceno disse:

          Sim concordo, mas pior é a ataque do teu time que durante 7 anos não conseguiu um gol necessário para sair da série CCCCCCCC, jogando em casa, bem que eu disse Robson doidinho: ” Macaco que muito olha para o rabo dos outros se esquece do seu,” Saudações psico Alvinegras.

          • Damasceno disse:

            Robson doidinho, não transfira seus vícios inconfessáveis para os outros, o único objetivo meu neste blog é defender e criticar se necessário o meu glorioso Alvinegro e combater suas idiotices.Saudações Psico Alvinegras.

  • João Ximenes disse:

    Bzona 2017 !?
    Londrina, Crb, Luverdense, Eles LÁ(os daqui), Vila Nova, Criciúma, Brasil de Pelotas, Paysandu, Goiás, Paraná, Oeste, Bahia, Boa Esporte, Guarani, Juventude, Abc, América-MG, Santa Cruz, Figueirense, Internacional.

    LEÃO DE AÇO, num pontos corridos(38 jogos) contra esses ai(SEM MATA MORRE)… Tava era eleito !!!!!

    Descendo da Azona
    América-MG, Santa Cruz, Figueirense, Inter ou Vitória(acho vai sobrar pro Inter).

    Subindo da Czona
    Boa Esporte, Guarani, Juventude, Abc

    Que ficam da Bzona 2016
    Londrina, Crb, Luverdense, Eles LÁ(os daqui), Vila Nova, Criciúma, Brasil de Pelotas, Paysandu, Goiás, Paraná, Joinvile ou Oeste(acho que fica o Oeste), Bahia, Vasco ou Náutico(acho que fica Bahia),

    Espero que não apareçam uns “sabidões adivinhos”, pra “butar” o olhos nas equipes participantes e cantar logo: DUAS VAGAS AI JÁ TEM DONO, SÃO DO INTER E DO BAHIA.

    Aqueles mesmo ADIVINHOS que, nem começou a Bzona 2016, foram logo dando o titulo pro Vasco, que se não se cuidar, vai papocar pra Eles LÁ(os daqui).
    Taí uma boa chance Deles LÁ(os daqui) fazerem história, metendo a sola no Vasco lá em São Januário e deixando a vaga pro Bahia(mesmo perdendo pro campeão).

    Última rodada pra definição de quem é quem: Vasco X Eles Lá(os daqui) / Náutico X Oeste / Atlético-GO(campeão) X Bahia.

  • O Crítico disse:

    Uma instituição que entra campo para perder um jogo jamais será grande Tenho certeza que o atlético go honrar sua camisa sua torcida e acima de tudo honrar o Bahia dando o melhor de si dentro das 4 linhas espero que o Ceará de uma demonstração que merece ser chamado de grande e jogue para vencer independente de quem seja beneficiado.

  • sofredordovozao disse:

    Como o Vozao nasceu pra vencer !!! A nossa intencao e sempre detonar todos os adversarios !!! Logo a gente vai pra cima desse fraco time do Vasco com a intencao de passar o rodo em cima deles !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson, o melhor presidente de TODOS OS TEMPOS !!!

  • ItaloPiccinini disse:

    Para quem já é chegado a uma MALA, esta posição do SIARAZIM está excelente!!!
    É só escolher!!!
    Torço para que predomine o lado do BEM…
    E agora uma verdade que vai se confirmando:
    ROBSON DE CASTRO COMO PRESIDENTE É UM EXCELENTE VICE !!!!
    Aliás, sou Robson desde garotinho! Que ele se eternize nesse cargo !!!

    Saudações Tricolores !!!

    Em 2017 é o ÚNICO QUE PODE E VAI SER TRI !!!!

  • Marcos Aurelio disse:

    Sou vascaíno, mas estou torcendo para que o Vasco permaneça na serie “B”, pois e inadmissível um time que liderou o primeiro turno e agora esta numa situação dessa. Minha torcida e que o Ceará e Náutico ganhe seus jogos, e o Vasco em 2017 tome vergonha e respeite seus torcedores.

  • Emilio Portela Ribeiro disse:

    Os monges angelicais kanalense, que tanto bradaram quando o Fortaleza “entregou” o jogo para pegar um adversário mais fracos nas finais do Cearense, estão querendo “entregar” para Vasco subir, e não enfrenta-los ano que vem, em uma eventual série B com adversários mais fracos.

    Rapaz é muita cara de pau mesmo!

  • João Ximenes disse:

    MARCOS AURÉLIO,

    EU, tenho nada a ver com isso, MAS…
    Tava vendo agora mesmo matéria no Globo Esporte onde reuniram grandes ex-jogadores(Ricardo Rocha, Juninho) e os mesmos falavam e teem pensamento semelhante quanto a situação técnica Vascaina em 2016.
    AGORA, torcedor que é torcedor, no fundo no fundo, maioria pensa diferente de você. Todo torcedor, me permita vou colocar assim: quer ver o seu time no topo.

    VEJA BEM…
    Se Eles LÁ(os daqui), não conseguirem deixar o Vasco onde está(na Bzona), quero nem imaginar o que TORCEDORES, IMPRENSA Carioca, + Sul, Sudeste, e principalmente o “bôcudo” Eurico Miranda vão deitar e rolar.
    Posso até arriscar, algo do tipo: “quem era esse time véi Nordestino que achava podia chegar no maraca pra acabar com a alegria Vascaina.”
    Isso usando um linguajar bem discreto, pois sabemos que, principalmente o Eurico Miranda quando abre a boca, maioria das vezes é pra falar m…

    Vai sobrar pro Nordeste e pra todas as equipes de menor expressão que sobrevivem aos trancos e barrancos nesse nosso lindo e maravilhoso futebol Brasileiro.
    Podem escrever.

    PORTANTO… que Eles LÁ(os daqui) cheguem no MARACA e realize a sua vontade, para o bem do FUTEBOL e da HUMILDADE.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Por favor,Ximenes! Não será uma possível vitória do Ceará em cima do vasco que mudará a forma como a imprensa e torcedores do sul /sudeste analisam os times da região nordeste como um todo!

      Sera preciso bem mais…!

      • João Ximenes disse:

        LEANDRO,
        EU só quis ilustrar uma das possíveis situações(derrota e vitória).
        Agora que você se manifestou, vou apresentar a outra situação(o da vitória).

        Eles LÁ(os daqui) conseguem dá uma lapada sem perdão nesse Vasco em pleno MARACANÃ(1 X 2). Mas… TORCEDORES, IMPRENSA Carioca, + Sul, Sudeste, e principalmente o “bôcudo” Eurico Miranda não deixarão por menos:

        “É INADMISSÍVEL UM TIME COMO O VASCO PERDER O ACESSO EM PLENO MARACANÃ PRA UM TIME NORDESTINO QUE, MÁXIMO QUE CONSEGUIU NO ANO FOI UM QUINTO LUGAR EM SEU MINGUADO ESTADUAL.”

        Que o pessoal daquelas bandas iriam… iriam não, irão zoar de qualquer maneira, não é segredo pra ninguém. Mas qual das duas situações(zoação) você prefere ?

        Essa situação mostrada agora é menos dolorosa porque perderam um jogo que determinou as suas INCOMPETÊNCIAS.

        Isso sim seria o: “Sera preciso bem mais…!” a qual você se refere.

        Lembrando ainda meu caro LEANDRO, que nos primeiros 19 jogos – os chamados jogos de ida -, essas mesmas pessoas se lembram que esse mesmo Vasco terminou na liderança com folga, tavam se achando, MAS, nem lembram quem estava na segunda melhor colocação, colado neles.
        Podem acabar abraçados como na primeira fase.

        Abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *