Futebol do Povo

Ceará: ficar fora da Copa do Nordeste 2017 foi melhor para o próprio alvinegro

6144 58

ceara

Escrevi e falei sobre o tema no começo de outubro e volto agora, já com a definição de que o Uniclinic será o segundo representante do Estado na Copa do Nordeste, ao lado do Fortaleza. A tabela foi divulgada nesta semana pela CBF, inclusive.

É evidente que a entrada do alvinegro seria excelente para a competição, afinal, todas as principais forças estaduais estarão nesta edição. Ocorre que, pelo critério técnico, não havia justificativa alguma para a participação do clube, quinto colocado no campeonato cearense após uma campanha medonha.

Durante a polêmica que envolveu a desistência do Uniclinic mediante o desejo de receber a cota e a surreal reunião envolvendo também Guarani e Guarany,  tive a chance de observar nas mais diversas plataformas que muitos torcedores do alvinegro se mostraram desconfortáveis com essa possível entrada do time. Concordo demais com essa visão. Entendo, convicto, que para o próprio Ceará foi muito melhor ficar ausente, em que pese sua diretoria ter trabalhado para entrar na competição sem pensar nas consequências. O desgaste que o clube sofreria seria enorme. A repercussão, nacional, péssima. O custo benefício não compensaria. Ficaria feio demais.

Ainda sobre a torcida do Ceará, como apontei na época e mantenho o que penso, foi ótimo que tenha ocorrido tal desconforto com a eventual participação da equipe. É uma demonstração de grandeza, apesar de bastante gente atuar na defesa de que o importante é levar vantagem em tudo.

O Ceará desde que a nova gestão assumiu lá em 2007 virou referência de organização administrativa na região, pagou milhões em dívidas trabalhistas, se modernizou e tem formado bons elencos em disputas constante de títulos, ganhando ou não. Há que se reconhecer isso de forma cristalina.

O clube que mudou para muito melhor nos dez anos recentes pode perfeitamente – tem totais condições para isso, por mérito próprio – ficar um ano fora da competição, assumindo as consequências de uma campanha péssima em 2016. É uma lição até para que isso não ocorra de novo e uma forma de autopreservação relevante.

Recomendado para você

58 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não será o fim do mundo! ok! Reflexões?! Elas ainda estão em curso em Porangabuçu..Mas tenho minhas dúvidas se isso trará mudanças positivas para o ano que vem…Pois não adianta pensar em fazer melhor.Tem que saber fazer!

  • Minigod disse:

    Concordo. Ir pra competição ter conquistado no campo lembra o velho leão na finada copa João Havelange. Sem esquecer da permanência do mesmo na serie c por intermédio do pedido do Carlinhos gala por mais um gol. Dedinho da corrupção. Valeu.

    • Vanderlan Ferreira disse:

      Vc tem provas disso? Mas provas reais, não imagens toscas sem convicções

    • TricolorConsciente disse:

      Amigo, se voce vai falar de tudo… você está esquecendo da Serie B de 1992… Nesta edição do torneio, o maior time cearense entrou na justiça e conseguiu, inexplicavelmente, ganhar no tapetão a passagem de fase. Se querem saber qual o clube… Basta pesquisar no wikipedia: Campeonato brasileiro serie B 1992. Saudações da família tricolor

    • Amaury disse:

      Se dermos vazão a fofocas teríamos de aceitar que o Macaé e arbitragem foi comprado no último jogo de 2015? eu não creio mas é o que circulou fartamente por aí, portanto procurar podridão no adversário só serve para uma coisa: enlamear os dois, que gênio.

  • Hermes Antonio disse:

    Vamos ser sinceros. O Ceará só não foi porque a negociata não deu certo. Desejo ele tinha. Pudor, não. Simples assim.

    • Matheus disse:

      Verdade, tentou de todas as formas comprando a vaga do Uniclinic, porém, com a pressão do Bahia, Vitória, Náutico e Sport na CBF, a maracutaia não foi a frente.

  • Marcelo Barroso disse:

    Importante é que o Ceará, nao foi.
    Mesmo tenha tentado.
    As vezes é necessário que se reflita e na próxima, faça um papel melhor. Nao se pode é fazer com que essa exclusão do campeonato, seja frequente.
    Fica a lição!
    E ainda bem que o Carlinhos Bala, nao tava no Ceará!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Diz o refrão do Hino do Mais Querido… “Ceará tua glória é lutar”. Que glória teríamos nós torcedores em ver o time participar de uma competição sem ter conquistado o direito para tal ou pelo menos ser convidado???

    Isso fica de lição para essa Diretoria capenga e desastrosa que a única coisa boa que conquistou nos últimos meses foi a permanência a duras penas na série B deste ano, sabe-se lá, como.

    Se o Ceará entrasse mesmo nessa competição iríamos servir de chacota caso o fato de entrar pela janela viesse causar a mais uma participação imeritória nos moldes do campeonato cearense.

    É melhor ficar de fora mesmo e se programar melhor para o que vem. De preferência retomando a hegemonia do estadual.

    É isso aí.

  • VOZAO disse:

    esse time nao precisa mais de torcida ta rico

  • Damasceno disse:

    FG,voce tem razão quando diz que o kanal melhorou muito nos ultimos dez anos,para quem servia apenas ovo nas refeições no prédio da famila de carlos de alencar pinto,obtiveram um vanço significativo ,sinceramente não sei de onde veio tanto dinheiro em um futebol pobre como o do estado,pode sre que alguma ONG ,esteja ajudando.
    Já no quisito moral e ético,continuam os mesmos desde sempre,e sua hinchada não pode falar rigorosamente de ninguém ,pois as manipulações nos tribunais da vida querendo rebaixar a forceps o maior clube do estado,passando por jogos como o do macaé,chegam a ser grotescos.
    Ficar fora da Copa do Nordeste,mesmo que a contra gosto pois manipularam de todas as formas para entrar ,ainda esta longe de representar algum tipo de avanço no campo da ética.
    Particularmente acho que isto nunca vai acontecer,acompanho o futebol local desde de 1969,e as praticas do kanal sempre foram estas.
    ST

  • MILTON disse:

    também concordo melhor assim, chegar de pirulito do robão, o diacho que esse cabra junto com o conselho pirulito , adora engarem a nação alvinegro, esse tipo de dirigentes ultrapassados
    enquanto continuarem a frente do futebol cerrense vozão e o fec vão ficarem somente torcendo pela desgraça do outro e tome serie C e B , a torcida do vozão está mostrando para essa diretoria que a mesma não tem condições de continuar , o diacho é que se fazem de mortos e não querem lagar o osso nem a pau, e ainda dizem que o futebol cearense é deficitário , imaginem se não fosse , me enganem que eu gosto piruiteiros.

  • Robson disse:

    É verdade que muitos se mostraram incomodados com esta “manobra desesperada”, mas a maioria das manifestações que pude ver foi exatamente no sentido oposto.

    Grande parte da torcida alvinegra comemorava a hipótese de participar do torneio por meios escusos. Alguns falavam até em uma suposta “moral” que faria a Liga intervir de alguma forma para favorecer o time terrenista. Coisa que sequer foi cogitada quando outros gigantes da Região foram alijados do torneio.

    Não que isso seja surpresa, afinal a filosofia de que “os fins justificam os meios” é um câncer impregnado no ethos do brasileiro em geral. O velho vício de levar vantagem usando o jeitinho brasileiro parece uma espécie de “código de conduta” em alguns clubes.

    Seja como for, se a solução foi boa para o time que usa o terreno de terceiros, foi ainda melhor para o torneio. Afinal, seria mortalmente prejudicial para a credibilidade do certame inaugurar o direito de participação por “compra de vaga”.

    Felizmente, o bom senso prevaleceu, embora a solução mais correta do ponto de vista legal fosse a exclusão do Uniclinic e o convite ao terceiro colocado.

    De qualquer forma, é bom para o Nordestão que o critério técnico continue prevalecendo sobre as negociatas e simulações.

    Saudações Tricolores.

    • Carlos Lima disse:

      o seu time o Liaum se encontrava na Terceira Divisão no ano de 1999.. após a sequência (1987,1990,1995,1996,1997,1998,) de participações anteriores.
      então a CBF numa “virada de mesa”..colocou o seu time pela “porta dos fundos ”
      na segunda divisão.. uma vergonha .

      antes de jogar pedra no telhado co Ceará, cuide do telhado de CRISTAL do seu time..

      • Robson disse:

        Então, devo supor que você não sabe o que aconteceu com seu time em 92 ?

        Saudações Tricolores.

        • TricolorConsciente disse:

          Prezado, se vai falar sobre a serie B de 1992, fale a historia toda. Se voce nao sabe, te conto. Em 92, ganhamos a passagem de fase, da segunda para a terceira, no tapetão. Uma mancha na nossa história. Infelizmente, fomos eliminados e não conseguimos subir no campo. Como a CBF queria subir o Grêmio que terminou a série B em nono lugar. A CBF resolveu subir os 12 primeiros colocados. Assim, subimos na marra junto com o canal. Aprende a contar a historia direito. Saudações da família tricolor.

      • VALTERLAN disse:

        Nesse ano se o beneficiado fosse apenas o Fortaleza, eu lhe daria total razão, mas foram vários times, então só por sua causa, e para satisfazer a sua insana vontade o Fortaleza Esporte Clube não deveria ter aceito o convite da CBF, e deveria paralisar suas atividades naquele ano, ali mesmo e só voltasse em 2001, para sua satisfação pessoal. O mais engraçado é que mesmo convidado ele ficou em primeiro no lugar no grupo do grande favorito ao acesso naquele ano, no caso o kanal, alias o time alvipreto sequer se classificou para segunda fase, e o convidado chegou ate a terceira fase.

  • Assis disse:

    excelente análise.

  • Antonio dos S. disse:

    Não sejamos hipócritas.no futebol o importante é vencer. Não como aquele filósofo goleiro do fla. E melhor ganhar com melhor desempenho. Mas se não der, qualquer resultado positivo é bem vindo.

  • João Ximenes disse:

    “ficar fora da Copa do Nordeste 2017 foi melhor para o próprio alvinegro.”

    “tive a chance de observar nas mais diversas plataformas que muitos torcedores do alvinegro se mostraram desconfortáveis com essa possível entrada do time.”

    “É uma demonstração de grandeza, apesar de bastante gente atuar na defesa de que o importante é levar vantagem em tudo.”

    “Mas tenho minhas dúvidas se isso trará mudanças positivas para o ano que vem.”

    “Concordo. Ir pra competição ter conquistado no campo lembra o velho leão na finada copa João Havelange.”

    “As vezes é necessário que se reflita e na próxima, faça um papel melhor. Nao se pode é fazer com que essa exclusão do campeonato, seja frequente.”

    Já disseram tudo !

  • Eduardo Pinto disse:

    O Siará não participará, mas tentou de todas as formas comprar a vaga. Não conseguiu. Não vai. Se contenham com o “siarense ano que vem e a b”. Falam do Sérgio Soares…para mim, fez uma campanha excepcional. O quinto time do Estado terminar em posição intermediária é espetacular.
    Saudações tricolores e boa secada na Copa do Nordeste.
    Feliz Natal!

  • Cássio Mota disse:

    O Ceará irá participar de apenas dois campeonatos em 2017, o Cearense e a Série B, um começando após o outro, com tempo para se organizar e arrumar futebolisticamente a casa já que administrativamente está tudo em ordem. Não vai ter aquele mimimi de poupar jogador por conta de várias competições simultâneas e muito menos motivos para não montar um bom elenco e ir bem no Estadual garantindo a participação na Copa do Brasil e na Copa do NE em 2018 e aproveitar o manjadinho local para chegar na Série B com um time pronto. Dizer que o Estadual e deficitário financeiramente e que não será possível ter um bom time em campo e que só depois irá atrás de reforços para a Série B não cola mais, todos já sabem e o clube tem que se organizar para isso, senão correremos o risco de ver a história se repetir. Além disso, ao final dos estaduais vem mais uma velha e batida desculpa que não dá para competir com os grandes clubes e fazer contratações de bons jogadores. Se o Ceará realmente quiser alcançar os objetivos “planejados” terá que pensar na contração de boas peças como um investimento e deixar de contratar jogador por indicação de empresários ou por vídeos do youtube, ou ainda contratar barato jogadores “quebrados” para tentar recuperá-los e jogar dinheiro fora como fez esse ano. A Chapecoense está aí pra mostrar que é possível.

  • Damasceno disse:

    Concordo plenamente com o ponto de vista do FG. Entrar pelas porta dos fundos seria uma vergonha para a História do nosso glorioso Alvinegro, lembraria inclusive a subida vergonhosa do FEC, para série b, com a calamitosa mudança no regimento da competição. Eu falei serie b e não CCCCCCCC. Saudações Psico Alvinegras.

  • Cassiano 47 disse:

    Bem que o pessoal tentou né. Pena que os grandes do Nordeste encararam a liga (que inclusive e coincidentemente o Evandro Leitão é dirigente) e disseram que com o time da joão pessoa lá, eles não jogariam. Só assim a FCF tambem pára de ajudar o timinho das cores funebres.

  • sofredordovozao disse:

    Como assim melhor ?!?!

    Afinal, essa competicao ja era nossa, o caneco ja era nosso !!!

    E claro q precisariamos contar com a ajuda da Sorte q nem em 2014, mas duvido q ela nos abandonasse novamente como nos abandonou no 2o. turno dessa Bzona de 2016, apos trabalhar incansavelmente no 1o. turno !!!

    Era mais uma mixaria q iria entrar no nosso bolso do Vozao, mas como a gente nao precisa de mixaria, deixa pra la !!!!

    Agora, a coisa mais importante em 2017 e nao deixar o time do Liaum ganhar o tri !!! Pq perder pelo 3o. ano seguido para um time com 20 anos de Czona seria a humilhacao em pessoa !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson, o melhor !!!

  • Ricardo Gabriel disse:

    Também sou alvinegro e acho que foi melhor ficar realmente fora. A incompetência tem que ser punida. Ridículo o Ceará ter ficado em 5º lugar no falido campeonato cearense.
    Fica a lição.

  • Túlio Franco disse:

    Não adianta mi mi mi das vovozinhas.
    Um erro não justifica o outro.
    Também não seria justo o Leão de Aço ganhar cinco campeonatos de bandeja só porque o canal conseguiu na maracutaia.
    Precisamos moralizar nosso futebol. Apenas um ganhador em cada ano e sem compra de juízes para escapar de rebaixamentos.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    SOU A FAVOR DA SERIEDADE E MORALIDADE ATÉ NO FUTEBOL.
    O FORTALEZA PARTICIPARÁ DE QUATRO CAMPEONATOS EM 2017 – CINCO COM A FARES LOPES – POR MÉRITOS PRÓPRIOS.
    ENTÃO CADA UM CUIDE DE SUA VIDA.
    COM HONESTIDADE – PALAVRA PESADA.
    FG, VOCÊ TEM TODA RAZÃO!

  • Rochinha disse:

    Eu nnunca concordei com o Ceará jogar. CoPA do Nordeste comprando vaga.sequer participar faça por onde

  • Carlos Lima disse:

    o Ceará entrando na Copa do Nordeste sem ter conquistado a vaga por méritos, se igualaria a
    MEDIOCRIDADE do representante Cearense na Série C por (15 anos ) o Liaum. quando no
    ano de 1999 estava na Terceira Divisão, portanto deveria disputar essa competição no ano
    seguinte.

    a CBF criou a COPA JOÃO HAVELANGE, que não seguia os critérios do Campeonato Brasileiro
    e colocou o Liaum “pela porta dos fundos” na segunda divisão . não fosse isso, o time teria
    fechado as portas, pois ao invés de 15 anos disputando a terceira divisão, seriam 30 anos.

    em 2011 no PV o Liaum precisou de meios “estranhos” para não ser rebaixado.. assunto que o Brasil inteiro tomou conhecimento.. onde o seu jogador Carlinhos Bala, e outros jogadores do Liaum, “pediram aos gritos” que o CRB facilitasse as coisas dentro de campo, após ter terminado o jogo em Campina Grande com a vitória do Campinense, que classificava o CRB.

    • sofredordovozao disse:

      Se igualaria nada, pq o Vozao eh Vozao, sempre o melhor !!!

      Se fosse assim, o penta q conseguimos baseados nas nossas amizades nos tribunais nao valeria nada e eh o nosso titulo mais importante !!!

      Se fosse assim, a manutencao na Bzona obtida pelo nosso presidente em 2016 nao valeria nada e valeu muito sim !!!

      Se fosse assim, o nosso titulo conquistado com um penalti cavado pelo nosso craque eterno Romario no titulo de 2012, nao valeria nada e valeu muito sim !!!

      Se fosse assim, o nosso titulo conquistado com mais 3 times no tapetao nao valeria nada e valeu muito sim !!!

      Se fosse assim, o titulo q conseguimos com jogador irregular, o tal do Madrigal, nao valeria nada e valeu sim !!!

      Pra ver a grandeza do Vozao e sua superioridade eterna em cima do time tricolorido, eles so conseguiram 2 ajudas em tapetao, uma subindo pra Bzona e outra conquistando um campeonato com a famosa abertura da FCF num domingo !!!

      A gente ja perdeu ate as contas de ajudas extracampo, isso demonstra a eterna superioridade do Vozao em relacao a esse fraco time tricolorido do Liaum, eles sao principantes se comparados a nossa nacao !!!

      Da-lhe Vozao !!!
      Da-lhe Robinson !!!!

  • SOFREDOR STELLA disse:

    O meu irmão sofredorvozao não se emenda e continua a gozar com a nossa cara amigos torcedores do Stella.mfica dizendo que o time dele foi campeão invicto do Nordestão somente para nos humilhar. Eu sei disso sofredorvozão!

    Tem um cara aqui que também torce pelo no Stella e fica com pirulitagem aqui, é o Milton. Conheço-o do nosso bairro. Nunca foi torcedor do Vozão e sim do nosso Stella. Como o nosso time é o FEC – Freguês Eterno da C – o cara fica tirando onda com a nossa cara.

    Agora sábado a cobra vai fumar no Maracanã. Acredito que o time do meu irmão SOFREDORVOZÃO irá complicar a vida do Vasco da Gama. Algo me diz que o time da Cruz de Malta irá permanecer na série B onde se encontra o time mais querido das bandas do Nordeste que é um tal de VOZÃO. Já o meu Stella esse se encontra no buraco chamado série C e de lá não tem quem o tire.

    Vamos votar no Osvaldo Azim para presidente do Stella Futebol Clube.

  • djnabuco disse:

    O desempenho do Ceará este ano foi pífio:

    5º lugar no camp cearense – (tristeza)
    Eliminado da copa do nordeste em 2017 – (tristeza)
    6º lugar na copa fares lopes – (tristeza)
    Eliminado no início da copa do brasil – (tristeza)
    Eliminado no início da copa do nordeste – (tristeza)
    14 partidas sem vencer na serie B – (tristeza)
    Perdeu pro lanterna da serie B – (tristeza)
    Perdeu pra time de serie C no camp. cearense – (tristeza)
    Perdeu pra time de serie D na copa do brasil – (tristeza)
    Perdeu o Camp Masters de goleada pro Fortaleza (5×2)
    não ganhou nada de expressão esse ano – (tristeza)
    Não conseguiu o acesso para a série A – (tristeza)
    Perdeu a final do Masters pro Fortaleza com duas goleadas – (tristeza)
    A torcida só teve UMA alegria… Foi o fortaleza que deu.
    Antes de terminar o campeonato B, o treinador já anunciou que vai sair – (tristeza)
    Falta uma partida… Contra o Vasco!

    Já o Fortaleza em 2016…
    Mata-mata – 1 decepção.

    Bi-Campeão Cearense – (ALEGRIA)
    8ª de final da Copa do Nordeste – (ALEGRIA)
    8ª de final da Copa do Brasil – (ALEGRIA)
    Bateu em 6 times de serie A – (ALEGRIA)
    O artilheiro do campeonato cearense é nosso – (ALEGRIA)
    O artilheiro do campeonato copa do brasil – (ALEGRIA)
    4º lugar da copa fares lopes. – (ALEGRIA)
    Na Serie C – Lider direto do grupo A – (ALEGRIA)
    Teve mais pontos do que o lider do grupo B – (ALEGRIA)
    Maior público do Brasil na final do mata-mata – (ALEGRIA)
    3 ano consecutivo que tem maior público da serie C – (ALEGRIA)
    Campeão do Time MASTERS, com goleada nos véins (5×2) – (ALEGRIA)

    Vou nem falar do Campeonato de Sinuca Ball rsrsrs.

    • E a vaga pra série b?!ô tristeza danada! Quer chorar quer tristeza vai torcer pro meu fortaleza

    • É maravilhoso torcer pro nosso tricolorido é só alegria a única tristeza é que a gente não sai dessa maldita cezona enquanto isso vamos nos alegrando com oitavas de tudo que é jeito e campeonato dos velhinhos.e série b que é bom……nada.enquanto nos alegramos com oitavas o time lá dá João pessoa já chegou em final de copa do Brasil e nordeste e várias vezes em semi.ô sofrenci a essa nossa

    • Mario Ribeiro disse:

      Eu ainda prefiro estar na situação do Ceará… Série C é fundo do poço…. mas parece que o povo do segundo time do estado já se acostumou, terceira divisão já é normal lá hehe

    • TricolorConsciente disse:

      Nossa juventude é uma grande alegria. Saudações da família tricolor.

  • OLIVEIRA disse:

    TENTARAM DE TODAS AS FORMAS EMPURRAR O QUINTO COLOCADO DO CAMPEONATO ESTADUAL NA COPA DO NORDESTE,PORÉM O NEGÓCIO FOI TÃO ESCANDALOSO QUE CHAMOU A ATENÇÃO DO BRASIL INTEIRO.
    TRÊS TIMES DE UMA LAPADA SÓ DESISTIRAM DA VAGA DEVIDO UMA INFORMAÇÃO QUE TERIAM QUE ARCAR COM AS DESPESAS.
    MAS COMO A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS,FOI TUDO ESCLARECIDO E O SIARÁ VAI PARTICIPAR DA COPA NE ASSISTINDO PELA TV.NA MINHA OPINIÃO O UNICLINIC TB ERA PRÁ FICAR FORA E A VAGA SER DO GUARAJU.
    EU VI NA TV QUANDO O DIRIGENTE DISSE QUE TINHA SIDO UM “ACORDO DE CAVALHEIROS”PARA SER MAIS CLARO,VENDER A VAGA.

    SE ESSA COPA DO NORDESTE EXISTISSE NOS ANOS DE 1915 A 1919 NÃO TERIA TIDO ESSE IMBRÓGLIO TODO,VISTO QUE SÓ TEVE CAMPEÃO.
    O VICE FOI UM ATO,O TERCEIRO COLOCADO FOI UM PROCESSO E O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO DOS REFERIDOS ANOS FOI:
    NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO.
    JÁ PENSOU SE ESSE SIARÁ ENTRA NA MARRA, A ONDA QUE A TORCIDA IA TIRAR DIZENDO Q O TIME TINHA MORAL NA CBF E COISA E TAL.
    AGORA QUE FICOU FORA FICAM DIZENDO QUE FOI MELHOR ASSIM KKK.
    VÃO ENGANAR OUTRO,A MIM.NÃO.

    • Diego disse:

      Hahahhaha os caras não tem nem criatividade pra frescar! Imitam até o glorioso sofredorvozao.

      Tudo copiam! Pense numa torcida de escanteio fuleira!

      Tenham criatividade ao menos uma vez na vida.

      Saudações Tricolores da torcida mais linda e espetacular do mundo!

  • Mario disse:

    ficar fora da copa do nordeste não foi bom de maneira alguma pro ceará, foi ótimo, na verdade, para a própria competição que ficaria com a imagem arranhada se o 5° colocado do estadual jogasse!!!

  • Carlos Lima disse:

    OLIVEIRA, você pode me dizer como foi que o seu time chegou na Série B sem NUNCA tenha conquistado o ACESSO ???

    consulte o Livro “a História do Futebol Cearense ” de Nirez de Azevedo.. lá tem a informação
    dos vices campeões .dos jogadores que participaram dos jogos, dos autores dos gols etc..

  • Mario Ribeiro disse:

    A vantagem que eu vejo é um calendário mais tranquilo. O time pode focar na conquista do estadual (ninguém lembra, mas este ano o time jogou algumas partidas com o time reserva!). Com o título cearense, começaremos a Série B com moral. E ainda tem a Copa do Brasil que começa mais cedo este ano.

  • Carlos Lima disse:

    o Santa Cruz foi campeão da Copa do Nordeste de 2016, e foi rebaixado para a Série B.
    o Ceará foi campeão da Copa do Nordeste de 2015, e escapou da Série C na ultima rodada .

    parece que o desgaste físico que ocorre após o time disputar ( Estadual, Copa do Nordeste,
    Copa do Brasil, e a Série B ) tem influência nisso..

    • Robson disse:

      Essa tese brilhante de novo ?

      Quando seu time foi eliminado da Copa do Brasil desse ano pelo Botafogo da Paraíba você recorreu a mesma cantilena para justificar que seria “bom” para o time que usa o terreno alheio, pois assim poderia se concentrar somente na série B.

      Em sua brilhante análise, a eliminação na Copa do Brasil aumentariam as chances de acesso à série A.

      Não preciso dizer o que aconteceu de lá pra cá, preciso ?!

      Tá na hora de começar a pensar em outras desculpas. Depois de anos usando as mesmas teorias brilhantes, até você consegue pensar em algo diferente, ou será que não ?

      kkkkkkkkkkkkkk….

      Saudações Tricolores.

  • Yuri Safadão disse:

    DJNABUCO, GOSTEI.
    O desempenho do siará este ano foi pífio:

    5º lugar no camp cearense – (tristeza)
    Eliminado da copa do nordeste em 2017 – (tristeza)
    6º lugar na copa fares lopes – (tristeza)
    Eliminado no início da copa do brasil – (tristeza)
    Eliminado no início da copa do nordeste – (tristeza)
    14 partidas sem vencer na serie B – (tristeza)
    Perdeu pro lanterna da serie B – (tristeza)
    Perdeu pra time de serie C no camp. cearense – (tristeza)
    Perdeu pra time de serie D na copa do brasil – (tristeza)
    Perdeu o Camp Masters de goleada pro Fortaleza (5×2)
    não ganhou nada de expressão esse ano – (tristeza)
    Não conseguiu o acesso para a série A – (tristeza)
    Perdeu a final do Masters pro Fortaleza com duas goleadas – (tristeza)
    A torcida só teve UMA alegria… Foi o fortaleza que deu.
    Antes de terminar o campeonato B, o treinador já anunciou que vai sair – (tristeza)
    Falta uma partida… Contra o Vasco!

    Já o Fortaleza em 2016…
    Mata-mata – 1 decepção.

    Bi-Campeão Cearense – (ALEGRIA)
    8ª de final da Copa do Nordeste – (ALEGRIA)
    8ª de final da Copa do Brasil – (ALEGRIA)
    Bateu em 6 times de serie A – (ALEGRIA)
    O artilheiro do campeonato cearense é nosso – (ALEGRIA)
    O artilheiro do campeonato copa do brasil – (ALEGRIA)
    4º lugar da copa fares lopes. – (ALEGRIA)
    Na Serie C – Lider direto do grupo A – (ALEGRIA)
    Teve mais pontos do que o lider do grupo B – (ALEGRIA)
    Maior público do Brasil na final do mata-mata – (ALEGRIA)
    3 ano consecutivo que tem maior público da serie C – (ALEGRIA)
    Campeão do Time MASTERS, com goleada nos véins (5×2) – (ALEGRIA)

    Vou nem falar do Campeonato de Sinuca Ball rsrsrs.

  • Damasceno disse:

    FG, como são Hilários os kanalences ao cantarolar esta história de Copa João Havelange e do carlinhos bala.
    Se fossemos pesquisar as mutretas urdidas nos bastidores pelo kanal, dava uma enciclopédia.
    E o maior exemplo é obter um pentacampeonato onde não há uma súmula sequer.
    A copa JH foi instituída para todos os clubes não foi inventado pelo FEC.
    Inclusive o kanal participou.
    A história do bala é um mantra que os kanalences repetem pra ver se cola.
    Agora , explicar a montanha de dinheiro que apareceu como um passe de mágica pra pra pagar milhões de dívidas, ninguém explica nem a imprensa questiona.
    Esta administração magica do kanal , poderia estar a frente da gestão de qualquer empresa global.
    É estranho que este gestor não tenha sido procurado pra ser CEO , de um grande conglomerado industrial,tamanha capacidade.
    Deve ser por que fazer política é muito mais rentável.
    Voltando ao futebol ,Afora o jogo contra o macaé e a mais recente e nebulosa manobra a entrada a força na copa do nordeste.
    Portanto , kanalences bico calado.

    ST

    • TricolorConsciente disse:

      Companheiro tricolor, embora nós tenhamos ganhado no tapetão a passagem de fase no campeonato brasileiro da serie B em 92, acho que o canal ia fazer pior se conseguisse entrar na copa do nordeste dessa forma. Saudações da família tricolor.

  • Juninho Alvinegro disse:

    E o fracassado presidente alvinegro não vai renunciar por justa causa? Se ele perder o fraquissimo campeonato cearense, sai de lá correndo.

  • Renato Silva disse:

    Fugindo do tema em comento, mas abordando o futebol local.Q Belo jogador o garoto Everton. Jogador decisivo, marcou o terceiro gol e afundou o Atlético. E pensar q o time tricololorido, nesses anos de agonia para alcançar a segundona precisava tanto de um jogador decisivo como o Everton. Este jogador poderia ter ajudado o tricololorido a sair do inferno da terceirona. N deram a mínima chance ao jovem Everton no time profissional. Desprezado, humilhado e discriminado no Pici, o Grêmio enchergou qualidade e talento no jovem Everton, o q os cartolas do Pici n viram, e o levaram. Hoje, o jovem talentoso é um dos jogadores mais cobiçados do futebol brasileiro. O Santos quis contrata-lo, o Manchester United tb tem interesse nele, mas o Grêmio quer ficar mais uma temporada com o jovem valor e depois faturar milhões com sua venda. Enquanto isso o time do Pici vai ficar chutando o dedo. Um dos motivos do fracasso do futebol cearense, principalmente dos dois maiores clubes local, é a discriminação para com os jovens da base.

  • Kamui-ce disse:

    Não é de hoje que o CSC(representado pela diretoria) vem causando desconforto a sua torcida. minhas observações:

    – Time quase rebaixado por negligência. jogadores desqualificados mantidos por alguma razão desconhecida. contratações duvidosas.

    – No 5×0 contra o Uniclinic o time trocou de uniforme para atrasar a partida. patético.

    – Menosprezaram de forma irresponsável o campeonato estadual. apesar de fraco, desorganizado e com uma federação ridícula, ainda se faz importante.

    – Abriram mão da Copa do Brasil? fiquei com a impressão que a diretoria não quis o avanço do time na competição(vide o transtorno que foi 2015?). claramente não houve esforço para tal.

    – O clube ficou sem técnico no momento decisivo na Copa do Nordeste. outro vez colocando uma competição em detrimento da outra…

    – Falta de transparência.

    – Desesperadamente tentaram entrar na Copa do Nordeste. não sei se foi por questões financeiras ou querendo compensar o fraco desempenho a frente do clube… o CSC está entre os melhores nesse atual fase da CN, foi semi finalista, vice e campeão invicto. ficar sem participar uma temporada não vai tirar o mérito. o CSC atual não combina com essas tentativas de levar vantagem. a seriedade que trouce o clube ao patamar de hoje deve ser mantida.

    Reconhecemos a boa gestão do clube. sabemos que essa atual diretoria é um braço da histórica revolução no clube feita pelo Evandro Leitão. porem é notório a falta de competência na gerencia do futebol, juntando esse fato importante com essas atitudes que a torcida não aprova, fica claro a razão da torcida está distante do CSC. desde que acompanho o clube nunca vi a torcida tão afastada e desacreditada.

  • Amaury disse:

    Claro que um grande clube como o Ceará deveria estar dentro da Copa do Nordeste mas nas circunstâncias melhor não participar, afinal a classificação para ela motiva os outros concorrentes e valoriza o estadual, imaginem um time pequeno recebendo 600 mil no começo do ano daria para pagar a folha de um time razoável por quatro meses, o tricolor já deixou de participar e o mundo não desabou, perder também faz parte do futebol e quem não sabe perder se torna fanático e tolo, o alvinegro é grande demais para tão pouco e com toda certeza não vai dar mole a um possível tri … color e ficar de fora em 2018.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *