Futebol do Povo

Chefe da polícia de Medellín diz que 76 morreram em acidente de avião da Chapecoense

1044 10

A defesa civil de Medellín, na Colômbia, confirmou que o avião da empresa LAMIA Airlines, de matrícula CP2933, que transportava jogadores, comissão técnica e convidados da Chapecoense para a cidade, além de 21 jornalistas, sofreu um acidente cinco minutos antes do pouso no aeroporto José Maria Córdoba, às 22h15, no horário da Colômbia, 1h15, horário de Brasília já desta terça-feira. O time, sensação da temporada brasileira pela sua boa campanha com poucos recursos financeiros em comparação com os grandes clubes do país, faria o primeiro jogo da final da Copa Sulamericana contra o Atlético de Medellin, na quarta-feira.

No acidente, 76 pessoas morreram e cinco sobreviveram. Segundo a Rádio Caracol, primeiro jogador da Chapecoense a ser resgatado com vida foi o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que já está no hospital. Atleta estaria com fratura no quadril e um corte na cabeça, porém chegou consciente. Bombeiro que chegou na ambulância com o jogador afirmou que têm muitos sobreviventes no local. Pouco tempo depois, o goleiro Danilo também chegou no local com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma comissária de bordo e Follmann, goleiro reserva, também resistiram à queda do avião, além do jornalista Rafael Henzel. Duas horas mais tarde, o zagueiro Neto foi encontrado com vida. Bombeiros seguiram no local, mas devido a chuva que caiu na noite anterior, local estava com muita lama. Cerca de 150 pessoas trabalham por lá. Três hospitais próximos estavam recebendo os feridos.

Alguns jogadores da Chapecoense não estavam com a delegação porque não estavam sendo aproveitados pelo técnico Caio Junior: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima.

No início da madrugada, a aeronave com 72 passageiros ( incluindo 20 jogadores da equipe) e 9 tripulantes perdeu contato com a torre de transmissão do aeroporto e sofreu um acidente na região de Rio Negro. Pouco antes de chegar ao aeroporto, o avião perdeu a comunicação com a torre de controle. De acordo com o aeroporto falhas elétricas foram as causas do acidente. Chovia muito no momento do acidente.

A delegação da Chapecoense saiu do Aeroporto de Guarulhos nesta segunda à tarde. O voo fez escala em Santa Cruz de la Sierra e depois partiu para a Colômbia, onde o time tinha a primeira partida da final contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira. A equipe de reportagem do canal Fox Sports e do site Globoesporte.com também viajavam com o elenco da Chape. Ao todo, 21 jornalistas brasileiros estavam no avião.

De acordo com as autoridades, o local é montanhoso e, devido às condições climáticas, só é possível chegar por via terrestre e mesmo assim com muitas dificuldades. Como já era de se esperar, a CONMEBOL cancelou a partida, que aconteceria na noite desta quarta-feira, no Estádio Atanasio Girardot e suspendeu todas as atividades comandadas pela entidade. Através das redes sociais, Atlético Nacional, Santos, Sport, Flamengo e outras equipes prestavam solidariedade aos clube catarinense.

(Com Lancenet)

10 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    A chapecoense estava destinada a entrar pra história.

    Que tristeza! Estou angustiado! É muito triste acordar com essa noticia! Parece um pesadelo! Que Deus dê força aos familiares e amigos das vitimas!

  • Robson disse:

    Que tristeza !

    Um fim trágico para uma das mais belas histórias recentes do futebol. Quase todo mundo comentava sobre a pequena Chapecoense e sua ascensão meteorica no mundo do futebol.

    Que o clube e as pessoas que o fazem possam superar esse triste episódio e que Deus conforte as familias.

    ST.

  • Alvaro Martins disse:

    2009-Série D
    2012-Série C
    2013-Série B
    2014-Série A
    2016-Final da Sul-americana.
    Não se cansaram de subir e chegaram ao Céu.
    2016 não poderia terminar pior para o futebol Brasileiro, para os familiares, amigos e para todos aqueles que estavam torcendo demais para esse clube por tudo que ele vinha fazendo.
    Pra quem estava acostumado a ver esse equipe brilhar nos campos, hoje o unico brilho que estamos vendo são os das lagrimas no rosto de cada um que chora por essa triste trágedia.
    Hoje não tem Fortaleza, nem Ceará, Nem Palmeiras e etc, hoje somos todo Chapecó e hoje o futebol está de luto pela Chapecó!

  • DINO RANGEL disse:

    no triste acidente dois ja passaram no ceara, tecnico mario sergio e o atancante kempes

  • Matheus disse:

    Triste!

    Clube que mostrou uma ascensão em tão pouco tempo, um exemplo a ser seguido por outros clubes (principalmente os daqui).

    Fica agora os nossos sentimentos aos familiares e amigos.

  • ISIDORIO disse:

    Não existe nada pior do que a gente acordar tão cedo e deparar com uma notícia dessa tão triste. Que DEUS tenha reservado um bom lugar pra essas vidas ceifadas no limiar das suas vidas. E meus pêsames a todos Familiares enlutados.

  • Francisco de Alencar disse:

    ÀS FAMÍLIAS E DIRIGENTES FUNCIONÁRIOS TORCEDORES DA ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL. CONDOLÊNCIAS Francisco de Alencar Fortaleza Brasii 2016 11 29 08:45
    Francisco de Alencar O BRASIL E O POVO BRASILEIRO TRISTEZA E LUTO ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL O QUE AINDA SOMOS NOS TEMPOS DA BOLA DE MEIA Francisco de Alencar Fortaleza Brasil 2016 11 29 08:30 NÃO ESQUECER NUNCA! GAROTO DA RUA Augusto Calheiros (.) Garoto da rua/ Que anda rasgado,/ Com bolso pesado De bolas de gude,/ Que estuda sem livros A filosofia,/ Buscando alegria Num fardo tão rude./ Garoto da rua/ Que corre na frente/ Da turma valente/ Que tasca balão,/ Na bola de meia,/ É craque afamado,/ É rei coroado Cravando pião./ Garoto da rua/ Que é bamba da zona/ Que pega carona Melhor que ninguém,/ Ao vê-lo, relembro/ Saudosa quimera,/ Do tempo que eu era Garoto também/. (.)Augusto Calheiros, cantor e compositor, nasceu em Maceió, AL, no dia 5/6/1891 e morreu no Rio de Janeiro no dia 11/1/1956. Descendente de índios, nasceu. Ref.: Google Letras.com.br
    A MILONGA DO CHICO MOLEQUE Letra e Musica Fortaleza Brasil 2012
    NO TEMPO DA MOLECADA E DA BOLA DE MEIA À Memória do “Vargas Filho Futebol Clube”, do “Tamoyo Futebol Clube”, do “Quebra Canela Futebol Clube” dos nossos Craques e “Heróis do Meio da Rua”. Memória da Minha Turma dos Amigos de 15 e 17 anos. A Prática do Esporte é, e continuará sendo, Costume na Vida Diária do Nosso Povo. Neste Caso, a “Periferia como Centro”, tem sido a inversão da Geometria Clássica, Pequena, Classista e Monótona. E Viva o Suburbão Futebol Clube e as 70 Comunidades. Viva a Periferia e os Bairros Proletários com suas Comunidades e sua Juventude. Agora é “Fazer Gol!”, Mitotonho, Pópó e Charutinho. “Segura a Bola” Zé Onofre, Pintado, Jújú e Satanáz! Perguntem aos Veteranos como Eu (modéstia franciscana à parte Deus me Perdoe os Pecados…) quem eram Eles que ensinamos aos de 15 e 17 anos “como se jogava “pelada” e “meio campo” na Praia Formosa, na Barra do Ceará, no Campo do América e nas ruas da Fortaleza do meu Tempo. O Tempo da Molecada e da Bola de Meia. Francisco de Alencar (83) “Meio Campo”, Tamoyo Futebol Clube. Publicou em Suburbão Futebol Clube Fortaleza Brasil SALVEM O CAMPO DO AMÉRICA E SUA COMUNIDADE POPULAR! A CHAPECOENSE DE FUTEBOL VIVE!
    ____________________
    Curtir • Responder • 6 min

  • João Ximenes disse:

    MEUS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES DE JOGADORES, INTEGRANTES DO CLUBE CHAPECOENSE E AINDA A TODOS QUE NA MADRUGADA DE HOJE SOFRERAM UM ACIDENTE DE AVIÃO NA VIAGEM PRA PRIMEIRA PARTIDA DAS FINAIS DA COPA SUL-AMERICANA NA COLÔMBIA.

    LAMENTÁVEL !!!!!

  • Kamui-ce disse:

    Muito triste.

    Em pensar que aquela bola no finalzinho do jogo contra o San Lorenzo poderia ter entrado… seria a derrota mais bem vinda da historia do clube, mesmo que ninguém soubesse e talvez ficasse para a historia como uma das grandes frustrações… a males que vem para o bem, queria que esse fosse o destino oculto da Chapecoense e de todos os envolvidos nessa tragedia.

  • Valterlan Tricolor de aço disse:

    Meus sentimentos a todos os familiares dos jogadores, comissão técnica e jornalista.

    CHAPE FOREVER

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =