Futebol do Povo

Fortaleza: muita raça, mas pouca técnica no começo de temporada

1481 23

Depois dos sucessivos fracassos com o objetivo de subir para  Série B montando times mais técnicos (e caros para o padrão da Série C), a proposta da diretoria do Fortaleza para 2017 era mudar completamente o perfil da equipe. Foi essa a missão dada ao gerente de futebol César Sampaio e sua equipe, que então montaram um elenco mais jovem e com características bem evidentes de raça e briga intensa pela bola, deixando a técnica em segundo plano. E a torcida vai ter que se acostumar.

Os jogos contra Ceará, domingo passado e Bahia, nesta quinta-feira, mostraram também um time nervoso, faltoso, provocador e reclamando demais da arbitragem, situações que certamente devem ser controladas no decorrer da temporada.

Neste dois jogos, o time fez apenas um gol, graças a uma jogada individual de Gabriel Pereira, que teve um momento de brilho e não de trabalho coletivo. No mais, a equipe criou pouco e, nas chances que teve mostrou problemas técnicos e de qualidade para finalizar. Contra o Bahia, até com um jogador a mais, teve dificuldade. Caso não melhore, dificilmente terá sucesso na temporada.

Defensivamente há pontos mais animadores para o torcedor, além da certeza de ter sempre uma equipe que vai lutar o quanto puder. Marcelo Boeck tem pinta de ser a redenção no gol depois de tantos anos de erros que, inclusive, comprometeram temporadas e a linha de quatro homens da zaga tem se mostrado um pouco mais firme em jogos grandes depois das ruins partidas contra Ferroviário e Guarany no estadual.

Recomendado para você

23 Comentários

  • Marcelo Neto disse:

    Graziani, o Futebol do Povo voltorá ao ar?
    Existe algum projeto pra um programa aos domingos como o antigo “É Gol!”?
    Faz muita falta o “É Gol!”!

  • Helio Franco disse:

    Nos 20 min finais da etapa complementar, o Fortaleza, em casa, com um homem a mais, foi dominado pelo Bahia. O Bahia terminou a partida no ataque, pressionando o Fortaleza, que não teve força para ir pra cima, com um homem a mais. Não gostei disso.

  • Lúcio Flávio = Lúcio Maranhão = Anselmo = Bola Não vai entrar quando realmente precisar.

    Sei que a maioria dos jogadores são fracos, porém o camisa 9 tem que resolver o problema logo, senão fica mais difícil de encontrar no mercado da bola mais tarde.

    Lúcio Maranhão: Não fez gol na final do estadual 2015, também não fez gol no mata-mata!
    Anselmo: Não fez gol na final do estadual 2016, também não fez no mata-mata!
    Lúcio Flávio: se encaminha pra isso…..

    Com atacantes que só fazem gols na fase classificatória (jogos decisivos amarelam) do manjadinho, não iremos a canto nenhum ao final do ano.

  • Alberto Amorim disse:

    Esse é o pior time de todos que disputaram a Série C. Como há tempo até lá, existe uma esperança. Priorizar o acesso. O Estadual servirá apenas de base para o acesso. A torcida precisa entender.

  • Henrique disse:

    Fortaleza está tentando ganhar na pancada, intimidando os outros times. Assim o acesso à série B está garantido!

  • Bosco disse:

    Público oito mil. Ainda chamam de clássico.

  • Bosco disse:

    Lucio Flávio não vem mais?

  • Valterlan Tricolor de aço disse:

    Estamos precisando de atacantes.

  • Robson disse:

    Dou crédito à diretoria tricolor por ter montado um elenco “raçudo” para 2017, porém, relegou a qualidade técnica a um mero detalhe. O problema é muita raça e pouca qualidade técnica nunca levou time nenhum a lugar algum.

    E essa pobreza técnica fica gritante a cada jogo que passa:

    Gastón, Alan Vieira, Vacaria, Lúcio Flávio, Bruninho, Potiguar são de uma pobreza técnica franciscana. São atletas voluntariosos, mas sem nenhuma condição de vestir a camisa tricolor.

    Rodrigo Andrade, coitado, cobra-se dele ser um protagonista que não tem capacidade para ser, no máximo um bom coadjuvante na criação.

    Se há um lado bom neste empate frustrante é deixar claro, se é que já não estava, que a diretoria tricolor deve repensar os critérios de contratações e passar a priorizar qualidade técnica.

    Um lateral esquerdo, dois volantes, uma meia esquerda e um atacante são exigências minimas para que esse time tenha alguma ambição que vá além de jogar a primeira fase da Copa do Nordeste.

    Abre o olho Jorge Mota !

    Saudações Tricolores.

    • Sérgio Filho disse:

      Concordo com você, Robson. Rodrigo Andrade é até um bom jogador para compor elenco, mas para ser o craque do time, sendo visto como a fera que desequilibra em momentos difíceis, está muito longe. O considero como um bom reserva, no máximo.

      Ano passado, mesmo com toda a inconstância do time de Marquinhos Santos, ele jogava ao lado de Éverton, Daniel Sobralense, Juliano e Corrêa, sem falar que ainda tinha o reserva imediato e coringa Pio, que em todo jogo entrava. Rodrigo Andrade jogava ao lado destes citados acima, onde dividia a responsabilidade da parte ofensiva da equipe, sendo o quarto homem do meio de campo. Hoje, para nossa tristeza, ele é o único que apresenta o mínimo de qualidade neste setor, sendo, inclusive, tratado como craque, algo muito distante do que ele apresenta.

      Qual meia é melhor Éverton e Daniel Sobralense? Qual volante é melhor que Juliano? Qual o polivalente que é melhor que o Pio, se é que temos este jogador no atual elenco? Qual zagueiro é melhor que o Lima? Resposta: nenhum.

      Eu fui um dos que defendiam a renovação do time, mas desde que fosse mantida uma base e contratassem jogadores com qualidade técnica, não estes botineiros ( Vacaria, Anderson Uchoa, Gaston Filgueira ) e nem pernas de pau ( Bruninho, Maranhão, Allan Vieira, Juninho Potiguar ).

      Espero que acordem logo para a realidade, pois se formos com esta caricatura de time para a série C, que é o mais importante desafio da temporada, iremos lutar contra o rebaixamento, sem sombra de dúvidas.

  • Yuri Safadão disse:

    TEM QUE BOTAR NA CAIXOLA DO JORGE MARMOTA QUE GANHAR DO CANAL IMUNDO É FÁCIL, POIS ELES SÃO FREGUESES E JÁ ENTRAM EM CAMPO SÉ TREMENDO. DÁ PRÁ VER, MAS GANHAR DE TIMES DE OUTROS ESTADOS É BEM MAIS DIFÍCIL PORQUE ELES ENTRAM PARA SE AVENTURAR.
    MESMO TODO ANO SENDO O MAIOR TIME DA SÉRIE C, MESMO COM A MAIOR FOLHA DE PAGAMENTO DA SÉRIE C E AINDA SENDO COMPARATIVAMENTE UMA DAS MAIORES DA B, O FORTALEZA NÃO SOBE POR INSISTÊNCIA DA PRESIDÊNCIA EM SÓ CONTRATAR UM ATACANTE DE VERGONHA, QUE NAO SEJA MÍOPE OU CEGO, QUANDO TIVER NO MATA MATA. AÍ É TARDE DEMAIS.

  • Barbosa disse:

    Tava tão bom o time até um dia desses, depois da vitória sobre o time do canal. Agora a torcida já tá inchando? Meu filho, futebol é assim, um dia é bom outro é mais ou menos e num outro pode ser ruim. Não vencemos, mas também não perdemo. A irregularidade ainda é grande, mas falta um pouco mais de entrosamento e uns ajustezinhos.
    Não vamos tapar o sol com a peneira nem passar a mão na cabeça do JM, né J. Ximenes, pois tá na cara que o Leão de Aço precisa de reforços.
    Saudações Tricolores!

  • Helio Franco disse:

    Hemerson Maria, tome tento. A torcida não vaiou por causa do resultado. Vaiou pela postura do time nos quinze minutos finais. Perdeu força. Não conseguiu mais atacar. Dentro de casa, nos 15 min finais, foi controlado e atacado pelo Bahia. Esconder um problema, um fato, não é um bom sinal. Não é demérito reconhecer que o time foi mal nos minutos finais. Esconder o que foi visto em campo nos minutos finais é que me parece preocupante.

  • Helio Franco disse:

    OBS: Atacado pelo Bahia que estava com um homem a menos, nos 15 min finais. O Fortaleza não teve força para atacar no final. O Bahia ameaçou até o fim. Foi isso que irritou o torcedor.

  • LeaonaSerieB disse:

    Jogo bem ruim, só não foi pior, porque ainda tivemos duas chances de fazer o gol e eles só tiveram uma chance em impedimento, numa dessas duas chances, aquele mesmo goleiro do Bahia, que deu o titulo ao time das vovozetes em 2014, fez uma boa defesa.

    E com um time barato, como esse atual do Leão, não ser dominado por um time bem mais caro, como esse do Bahia, seria muito difícil. E pelo menos não perdemos. No ano passado, com o Leão com um time melhor e o Bahia com um time pior, perdermos aqui em casa no mata-mata do Nordestão.

  • Helio Franco disse:

    O Fortaleza não foi dominado pelo Bahia durante o jogo todo. Leia direito. Eu disse que o Fortaleza foi dominado no fim do jogo, depois do Bahia jogar inferorizado numericamente boa parte do primeiro tem e todo o segundo tempo.O Bahia é um time mais caro sim, mas o problema foi a circunstância ndo jogo, o Fortaleza no fim do jogo,, com um homem a mais e sem força para atacar, sendo atacado até o fim.

  • Magal disse:

    Diabo de choro é esse nem começou o mata morre e as lágrimas já escorrem no castra liaum?
    Este vai mais um ano da série colorida.

  • Túlio Franco disse:

    Segundo informações, o time do Leão do Pici tem uma Folha quase igual ao do canal, mesmo estando na Série C e sem medalhões. Acontece que a comissão técnica do Tricolor de Aço do Pici recebe muito alto, com o César Sampaio e companhia. Na faixa de quase 800 mil, que pra Série c tá bom demais, mas mesmo assim a diretoria tem a obrigação de contratar mais e bem melhor, porque a torcida Leonina garante.

  • MILTON disse:

    e Gol do Horizonte.

  • FABIANO disse:

    COMECEI O ANO AVISANDO QUE PRECISAMOS DE BONS REFORÇOS. MAS ACHO QUE O JORGE MOTA NÃO ASSISTE AOS JOGOS DO LEÃO DE AÇO. SÓ VAI AO JOGO CONTRA O CANAL IMUNDO MESMO.
    TÁ FICANDO TARDE E ESSE ADVOGADO QUEIXUDO JUNTO COM O CÉSAR SAMPAIO (TURISTA) FICAM RACHANDO CONTRATAÇÕES, POR SINAL PÉSSIMAS, COM EMPRESÁRIOS.
    NÃO ACREDITA NA TORCIDA (INOCENTE) QUE O REELEGEU.
    AVISO: SÉRIE D À VISTA!

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Jogada Individual??? Me poupe, grande Grazziani. Aquilo lá foi uma M colossal. O que ele fez foi simplesmente ajeitar a bola que veio açucarada das mãos do goleiro, não sofreu nenhum assédio por parte do marcador (que estava um pouco distante), deu o famoso “balãozinho” … e seja o que Deus quiser, e Deus quis, não o nosso Onipotente, mas o do futebol que é tremendamente justiceiro contra times que perdem gols feitos (e o VOZÃO perdeu alguns.)

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Yuri Safadão, tome tento, criança!!! Qual foi o time que ficou o tempo todo atrás e só saiu pro jogo quando o sr. juiz fez a gentileza de expulsar um jogador do VOZÃO, aliás, um que levava mais perigo????

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *