Futebol do Povo

Hemerson Maria: “Sei que o torcedor do Fortaleza está de saco cheio, mas não vamos resolver oito anos em 15 dias”

1138 27

Hemerson Maria mantém a serenidade independente do resultado do time que treina. É o temperamento dele. Foi assim na péssima partida que o Fortaleza fez diante do Horizonte, no domingo passado – derrota por 1 a 0 – e nesta quinta-feira, na goleada sobre o Maranguape por 4 a 0, no Castelão.

Depois do jogo, o técnico tricolor voltou a pedir paciência para o torcedor. “Nós todos estamos muito envolvidos e comprometidos com o projeto. Agora, não é uma situação de oito anos que vai ser resolvida em 15 dias de campeonato. Temos jogadores estreando, jogadores chegando, estamos no trabalho de formação”.

Maria também avisou que entende o lado do torcedor. “Eu sei que o torcedor do Fortaleza não quer ouvir desculpa e que está de saco cheio, mas ele pode ter certeza que ele tem um grupo bastante comprometido e estamos trabalhando para mostrar vitórias convincentes como foi diante do Maranguape”.

Em tempo: o treinador, durante a entrevista, pediu desculpas pelo termo “saco cheio” usado, mas, convenhamos, nem precisava. Pelas vaias do começo de temporada e pela impaciência do torcedor tricolor nesse começo de temporada, a expressão é condizente com a realidade.

Recomendado para você

27 Comentários

  • João Ximenes disse:

    … Mas dava pra mostrar algo mais nesse jogo viu seu HEMERSON MARIA !

    LEÃO DE AÇO 4×0 Maranguape – O JOGO DO “TENTAR CONCILIAÇÃO”

    Esse é o tipo do jogo ENGANOSO !
    4 X 0 é um placar difícil de se conquistar, mesmo que um time jogue sozinho sem preocupação defensiva alguma.
    JOGO PRO TORCEDOR !

    LEÃO DE AÇO poderia ter aproveitado melhor a fragilidade da equipe do Maranguape e ter trabalhado mais: posse de bola, troca de passe, o trivial.
    LEÃO DE AÇO venceu um jogo bom de se jogar. E o melhor… VALIA PONTO.

    BOECK tá quase me convencendo que ele é o goleiro que criei expectativa positiva. Mais uma vez fez uma defesa a queima roupa, de puro reflexo;
    JEFFERSON ?! até quando vamos ficar jogando IMPROVISADOS na lateral direita ? será que não vão encontrar um lateral/lateral nunca mais ?
    LIGGER mesmo nível, apesar da pouca exigência;
    HEITOR… idem;
    BRUNO MELO me pareceu meio desconfiado. Ora não sabia se ia ou ficava num troca-troca a todo tempo com o Gaston. Boa apresentação;
    UCHOA apareceu pouco e quando apareceu levou o seu cartão: 5 jogos, 4 cartões(Guto o retorno). Acho vai ser assim: 3 jogos uma suspensão;
    GASTON fica caindo mais pelo lado e acabou limitando o espaço do Bruno;
    GABRIEL PEREIRA… mais um jogo de lampejos;
    RODRIGO ANDRADE precisa de mais um meia pra dividir a marcação e criação. Corre muito sem a bola e cansa rápido. Machucou-se e espero não seja grave;
    LÚCIO FLÁVIO, quando aquela bola sobrou e ele dominou ajeitando o corpo e metendo uma esquerda no canto… mostrou que sabe fazer gols. No segundo mostrou oportunismo quando se jogou numa bola que quase não alcança;
    WESLEI é um jogador voluntarioso e tático. Me lembrou o Romarinho e Uillian que, antes dele, faziam aquele mesmo trabalho tático e todos achávamos que iam engrenar. Espero que ele faça a sua carreira diferente e engrene de fato;
    LEANDRO LIMA, se Hemerson Maria “butar” ele ao lado do Rodrigo, não tenho dúvida vai ser a solução pro nosso meio campo, tanto na divisão de marcação adversária quanto da criação de jogadas. Muito bom a movimentação e visão de jogada(gol de puro oportunismo);
    GABRIEL PEREIRA logo que entrou e pegoa a primeira bola, deu uma “butinada” que vale até uma #: #VAILAMEDEUS;
    POTIGUAR… tá feia a coisa pra ele. Até aqui ainda não disse a que veio e quando vai entrar é logo ovacionado negativamente pelo torcedor. Sei se ele vai aguentar a pressão não.

    HEMERSON MARIA era pra ter mostrado um algo mais nesse jogo, mostrando mais VARIAÇÕES de jogo, pois o adversário dava essa condição.
    Tá devendo ainda.

    DIRETORIA tá fazendo o que o TORCEDOR EXIGIU desde Dezembro passado.
    CONTRATOU… tá CONTRATANDO ainda. E o encaixa da equipe cabe ao Hemerson Maria.
    Só ontem foram mais 5.

    4 X 0 justo pela fragilidade adversária, mas ENGANOSA no que diz respeito a RENDIMENTO.
    MAS, no final das contas, o que vale mesmo SÃO OS TRÊS PONTOS na tabela de classificação.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • José Benevides Júnior disse:

    O verdadeiro torcedor não vaia sua equipe, com a partida em andamento. Terminou o jogo e jogou mal, é a hora de vaiar. Vaiar sim, xingar, ofender, não! Temos hoje duas categorias de pessoas, que vão assistir jogos nos estádios. O torcedor e o secador. O chamado “secador”, porque paga ingresso (muitos entram com cortesias) passa o jogo inteiro xingando, soltando palavrões e secando o time, que ele diz torcer. O cara faz do futebol uma válvula de escape, para suas frustrações, soltando impropérios a torto e a direito, e aproveitando qualquer vacilo, de qualquer jogador, para botar pra fora seus recalques e destilar seu ódio. Quando o time faz um gol, senta calado, como se uma ducha de água fria derramasse em sua cabeça.
    Vi isso ontem no Castelão. O Leão, ganhando de 2 x 0, e um grupinho de secadores vaiando. De repente, Leandro Lima faz o terceiro, e eles diminuíram as vaias, sem poupar o coitado do Juninho Potiguar (que deve estar passando por uma má fase). Quando o jovem Wesley fez aquela pintura de gol, os secadores murcharam e definitivamente calaram.
    O torcedor verdadeiro e fiel, sabe criticar no momento certo, alertando para erros que precisam ser consertados. Pode até vaiar, numa situação extrema, mas não com o bola rolando e os jogadores tentando reverter as más situações. Não se consegue adquirir ritmo de jogo e entrosamento com poucas partidas. Principalmente quando novos jogadores são incorporados ao time, a cada semana.
    Um pouco de paciência e um voto de confiança, é isso que o time tricolor necessita, no momento atual. Torcedor que vai ao estádio, já intencionado a vaiar e soltar impropérios, mostra que, na verdade, é um secador recalcado, e precisa de um analista.

    • Cassiano 47 disse:

      Esse deve ter aplaudido o time nas derrotas pra Oeste, Sampaio, Brasil, Macaé e Guarani Papo furado esse de “torcedor verdadeiro e fiel” .. bla-bla-bla .. o torcedor é o termômetro do time. Se o time tá bem e empolga ele não vaia. Se vem quebrando a bola mereçe sim vaias. Qqr hora serve pro torcedor mostrar sua indignação. Em 5 linhas se sintetiza tudo. Não precisa escrever um capitulo só de retórica.

    • tony carvalho disse:

      Parabéns, José Benevides Júnior. Assino embaixo o que você escreveu. Eu também nunca entendi essa ideia idiota de o torcedor vaiar o próprio clube do coração enquanto a bola ainda está rolando. Prefiro o comportamento do torcedor argentino que, até mesmo quando a equipe está perdendo, dá o seu incentivo aos atletas que estão no gramado.

    • Antonio dos S. disse:

      É isso aí. Saudações Alvinegras.

  • Rômulo César disse:

    8 anos na série C para um time pequeno é complicado… Espero este ano que o Ceará suba pra 1ª e o Fortaleza pra 2ª…

  • Não concordo com alguns quando dizem que a torcida está errada ao vaiar o time…..a vaia é geral e tem também o intuito de chegar ao presidente. Já que os mandatários não colocam pra fora quem não rende, a torcida vaia até o cara sair, será assim com o Potiguar e com Alan Vieira….A torcida cansou de “jogador de empresário”, aquele que nenhum outro time quer, o empresário oferece e pede titularidade e a diretoria acata.

  • Robson disse:

    Hemerson Maria tem que parar de pedir paciência e começar a apresentar atuações e resultados mais consistentes de sua equipe.

    Aliás, se alguém esqueceu de avisá-lo que a pressão seria constante e intensa acabou o enganando.

    Só há uma forma de conseguir a tão pedida paz: vencer jogando um futebol razoável. 4 a 0 nos times semiprofissionais como o Maranguape.

    Vamos ver se com as novas contratações o senhor Hemerson Maria começa a mostrar um trabalho mais confiável.

    Saudações Tricolores.

  • Ernesto Matos disse:

    Concordo com o Benevides em tudo, torcedor que vai ao estádio para vaiar o próprio time, não é torcedor , futebol é coletivo, precisa de tempo de conhecimento uns dos outros, absorver o esquema tático implantado pelo treinador, para funcionar bem. A vaia pela própria torcida, faz é piorar a produção da equipe, é uma burrice sem tamanho, nunca vi alguém trabalhar melhor por ser vaiado.

  • Helio Franco disse:

    Tâo exagerando mesmo nas vaias. Hemerson e o time precisam de um certo tempo. Sem pressão demais. Não é necessários grandes escândalos só pq o time fez algumas partidas ruins, ou não ideais, no inicio da temporada. A única coisa que reclamo do Hemerson é que, quando o time, em um dado momento de uma partida vier a jogar mal que ele reconheça isso. Como foi no caso dos últimos minutos do jogo contra o Bahia que dominou com um jogador a menos. O fortaleza jogou até razoavelmente bem contra o Bahia, mas no final foi dominado com um homem a mais e o Hemerson não assistiu isso, pelas entrevistas que deu.

  • Marcelino disse:

    É preciso compreender o torcedor, pois sofrimento tem limite. Afinal de contas é o 8º ano em que o Fortaleza permanece na terceira divisão, sempre morrendo na praia (no mata-mata). Isso sem falar que muito tempo na 3ª Divisão, por sua renda menor, é um desastre para qualquer time. E muitos bons jogadores não querem jogar na terceira divisão, porque acham um rebaixamento pessoal, piorando bastante o quadro. É óbvio que o trabalho de construção de um time e a consequente geração de resultados toma tempo. Também é razoável argumentar que a torcida precisa estimular o time a melhorar e não vaia-lo e logo nos primeiros jogos. Mas a diretoria do Fortaleza precisa entender que esticou e abusou da paciência do torcedor muito além do limite tolerável. Estar eventualmente na terceira divisão não é algo que se tolere fácil, especialmente para um time com a história do Fortaleza. Mas se isto já perdura por 8 anos a coisa ultrapassa o limite da paciência de qualquer um!!!

  • José Benevides Júnior disse:

    Cassiano 47, boa noite! Creio que você não leu o que escrevi, apenas deduziu o que você acha. Em nenhum momento disse que o torcedor não deve vaiar. Deve vaiar sim, mas no momento certo. Talvez você seja um dos secadores que vaiava o time, quando ganhava de 2 x 0, e deve ter ficado com o rabo entre as pernas, quando o Leão fez o terceiro e o quarto gols. Sou sócio torcedor e frequento os estádios desde 1969, época em que você talvez não fosse nem projeto. Vi nosso Leão ganhar do kanal três vezes seguidas, em uma mesma semana. Acompanho sempre o tricolor nos estádios, quando posso. Sou um torcedor, não um secador. Outra coisa, coloca teu nome, se identifica, não fica por trás de um pseudônimo.

  • TricolorConsciente disse:

    Gente, o Maria está certo. Precisamos de paciência. Acho ele um treinador decente, confio nele. Diferente dos outros anos, acho que ele tem condição de subir. Estou cansado de série C. 8 anos é demais. Precisamos subir de qualquer jeito, mesmo jogando mal. Se subirmos nesse ano, podemos chegar ao centenário na série A.

  • João Paulo disse:

    Tô muito p… com esse Potiguar! É triste!
    Mas não acho certo vaiar o cara antes mesmo de entrar, pois prejudica a equipe que acaba ficando “com um a menos”. Além disso, o rapaz não pediu pra vir, quem o contratou é que fez m…
    Por outro lado, não recrimino os torcedores que vaiaram. Ninguém aguenta mais, são muitas frustrações seguidas, então o limite já foi superado há muito tempo.
    Infelizmente o Fortaleza se colocou nessa situação, diretoria após diretoria, então a pressão será um outro adversário pra sair dessa lama.

  • João César Correia disse:

    A Diretoria do meu querido LEÃO
    Senhores: esqueça empates só vitória é o que interessa e, no mínimo uns dois títulos este ano

  • Damasceno disse:

    Bom tarde a todos!
    Nota da coluna do A N.da edição de O Povo.
    A rasteira que não houve.
    Pelos vistos os canalhas do kanal,continuam sua sanha de assediar contratações do Fortaleza.
    Mas parece que desta vez o Zé do Gol não quis fazer parte da galeria dos ” Amaldiçoados”, vide assizinho, clodoaldo,Cleo paraense, herivelton e tantos outros que se acabaram para o futebol depois que deixaram o Pici,pelo terreno enlameado do kanal fétido da Avenida. J.P

    ST.

  • Wellington Augusto disse:

    Benevides, tenho o mesmo pensamento. A cada ano é um recomeço uma nova história será construída. E se amamos este time independente de divisão porque não apoiá-lo? Eu não votei nas eleições mais estava torcendo pro Renan vencer. Como a torcida preferiu reeleger o Jorge Mota, tem todo o meu apoio, jamais torcerei pra não dar certo. E acredito que o trabalho superou nossas expectativas senão vejamos: nas partes administrativas, de futebol, do sócio todas estão sendo profissionalizadas, a comissão técnica com Bosco, César Sampaio e outros está bem estruturada, as categorias de base idem, com Chicão, Daniel Frasson etc .. O Time, quer queiram ou não este ano está sendo reformulado totalmente, e somente com o tempo consegue-se uma estabilidade física, técnica e conjunto. O que não for dando certo até a terceirona vai ser corrigido. Não tem outra saída gente, se ficarmos sempre nesse lenga lenga (o time do ano passado era melhor, já tá a 8 anos na série C etcc..) não vai ajudar em nada. Pensamento positivo sempre – com as cobranças coerentes e no momento certo. Onde já se viu começar um jogo e a torcida já vaiar??? Isso não é torcedor.

  • Victor Marcílio disse:

    Graziani, quando a mulher que a gente ama não dá a menor moral para a sua pessoa, o que se deve fazer?

    Aceitar a derrota e ir embora. Partir pra outra.
    FG

    • Wellington Augusto disse:

      Vitor, ser torcedor de fases boas é maravilhoso. Eu torço Fortaleza desde 73,74 e de lá pra cá já tivemos timaços fortes, como também times medíocres (Você provavelmente nunca ouviu falar de Pepeta, Bugrão, Luiz Sérgio etc., e de forma alguma deixei de torcer e amar o meu time, apesar de tudo, isso não quer dizer que nas fases ruins a gente não possa cobrar a diretoria, devemos sim, mais vaiar o time no início do jogo é palhaçada, seria melhor não ir. Vamos combinar o seguinte então, torcemos Barcelona até o dia que deixar de ser um time forte.
      Tenho certeza que o Graziani torce o São Paulo independente de fase.
      Se você verificar meu comentário eu não simpatizo o Jorge Mota., mais gosto de frequentar o estádio pra ver meu time jogar, e não gosto de vaiar. Esses jogadores foram contatados e assinaram contratos por iniciativa de nossa diretoria, administrar futebol é muito complicado amigo. Imagina se você torcesse Internacional do RS, com dinheiro em caixa, 100.000 sócios torcedores, jogadores caríssimos e caísse de divisão?
      Mais respeito a sua opinião, e gostaria muito que a minha fosse respeitada.
      Obrigado

  • Magal disse:

    EITA CHORADEIRA DANADA. SE CONTENTEM E PERMANEÇAM SEMPRE NA INSIGFICANCIA DA SÉRIE DE VOCÊS E MORAM LÁ. TORCIDA SOBERBA E AINDA QUEREM HUMILHAR O MAIS QUERIDO E O MAIOR DO NORDESTE! É POR ISSO QUE VÃO MORRER NA TERCEIRA ATÉ O CENTENÁRIO E DEPOIS DAÍ NAO POSSO PREVER

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 2 =