Futebol do Povo

Governador vai agir para que show de Safadão não atrapalhe finais do Cearense no Castelão

1359 18

A possibilidade da Arena Castelão não receber o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2017 e uma eventual semifinal da Copa do Nordeste desagradou o governador Camilo Santana.

O blog apurou que, ao ser informado da decisão da Luarenas, administradora do estádio, que enviou ofício para a Federação Cearense de Futebol avisando que o Castelão ficaria fechado e, portanto, sem jogos do dia 24 de abril até 03 de maio para montagem da estrutura e realização do espetáculo – Wesley Safadão é o principal destaque do evento – Camilo mostrou bastante descontentamento em relação ao prejuízo que o futebol cearense poderia carregar. Assim, o governador garantiu que vai agir buscando uma solução para não prejudicar o andamento dos campeonatos.

Em contato com o O POVO, a assessoria da Luarenas confirmou que o estádio vai ficar fechado efetivamente já que o show está previsto para ser realizado no gramado, mas corrigiu data da indisponibilidade, que agora será do dia 25 de abril até 02 de maio. Ocorre que essas datas também atrapalham o andamento das competições.

Já a assessoria do Garota Vip afirmou que não há nenhuma intenção de prejudicar o futebol cearense, inclusive porque o cantor Safadão é fanático pelo esporte. Lembrou ainda que a disponibilidade das datas é do Castelão e que acredita que tudo vai ser resolvido.


O caso

Imediatamente ao recebimento do ofício, nesta terça-feira, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, foi até as suas redes sociais e fez um apelo. “O bom senso deve prevalecer, temos que evitar o grande prejuízo aos clubes cearenses e o enorme transtorno aos órgãos de segurança publica e o nosso enorme e grande Torcedor Cearense. AS FINAIS DO CEARENSE DEVEM SER NO CASTELÃO”, escreveu o dirigente, mostrando evidente preocupação e já articulando um levante dos clubes para que o evento não atrapalhe as partidas. “O Castelão tem nossas datas desde outubro de 2016”, falou Mauro Carmélio ao POVO, indignado.

O gerente operacional do Castelão, Eduardo Santos, confirmou ao O POVO que o contrato com os organizadores foi assinado na segunda-feira desta semana.

Recomendado para você

18 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ótimo! Hora de destrinchar esse contrato e ver quem realmente tem razão!

    Luarenas,pense numa “parceria ” que sempre foi polêmica,não é de hoje …

    Nos resta aguardar o desfecho!

    • MARCUSVPNOGUEIRA disse:

      ESSE INDIVIDUO, WESLEY SAFADÃO, ANO PASSADO FOI COMENTADO MAIS DE 700 VEZES…NÃO TA NA HORA DE MUDA OS ASSUNTOS NÃO??? NINGUÉM AGUENTA MAIS OUVIR FALAR NESSE MOÇO.

  • Marcelo Barroso disse:

    Governador, vai procurar uma “trôxa” pra lavra roupas…
    Nao ta dando conta nem da insegurança na cidade, vai se meter com futebol.

  • carlos disse:

    Pra mim tanto faz como tanto fez, não gosto de futebol e nem desse safadão.

  • joao bosco cavalcante domingos disse:

    Arena Castelão NÃO.
    CASTELÃO SIM.

    Luarenas ajuda em que mesmo o desporto local.

    Se o governador não resolver, o PREFEITO DE HORIZONTE resolve.
    Viva Horizonte – Viva o DOMINGÃO.

  • E eu que pensava (ainda) que estádio de futebol fosse pra realização de jogos de futebol…

  • Por falar em Safadão, nunca escutei nada desse moço. Que é mesmo que ele canta (se é que canta) ?

  • Paulo disse:

    Estádios são feitos para esporte, não para bode berrar.

  • MILTON disse:

    e ai governador o castelão foi construído para ser um palco do futebol cearense ou uma casa de Show de Forró agora vamos saber se esse governo bota moral nos mercenários da arena castelão.

  • FRANCISCO JUNIOR disse:

    APROVEITA E LIBERA A CERVEJA NO ESTÁDIO

  • Cleudo disse:

    Vou dizer…esse governador precisa arranjar uma atividade. Seca desgraçada, obras paradas e em ritmo lento, violência crescendo…e a preocupação do governador é o SHOW SAFADAO VS FUTEBOL…E o pior tanto um como o outro gera confusão ao redor do estádio.

  • João Ximenes disse:

    O que me ocorreu foi o seguinte nesta história:

    A Federação não tem o controle e/ou a disposição os estádios de futebol ?
    Ela não manda Oficio para todos os responsáveis pelas praças passando o calendário de jogos do ano(Estado, Prefeituras) ?
    Se não… COMO PODE ORGANIZAR ALGO.

    SERÁ QUE OS CLUBES É QUE TEEM DE SE VIRAREM pra participar de um campeonato deficitário desses ?

    Tomará que o Governador “BOTE MORAL” nessa bagunça pra evitar mais PIADA NACIONAL com esse nosso futebol já “capengante”.

    Será o Benedito !?

  • Albert Euler Pinheiro de Lima disse:

    Ele entrega o Castelão para a iniciativa privada, e depois quer falar grosso. Alugou está alugado!!!

  • Luciana disse:

    Voto no show do Safadão, ao menos não teremos vidraças quebradas, ônibus depedrados e arruaceiros escoltados pela PF.

  • FABIANO disse:

    FALTA MESMO É PROGRAMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO NESSE NOSSO FUTEBOL. O FANTOCHE DO MAURO CARMELO NÃO SABE ADMINISTRAR DIREITO A FCF. O SHOW DO TRICOLOR WESLEY SAFADÃO PODE MUITO BEM SER TRANSFERIDO PARA OUTRA DATA. ACHO ATÉ QUE ELE PODE IR A PÉ PARA O CASTELEÃO, JÁ QUE MORA ALI NO PARQUE DOIS IRMÃOS, VIZINHO AO PASSARÉ. PORTANTO PRÓXIMO AO CASTELEÃO. CLARO QUE É BRINCADEIRA PARA O SHOWMAN MAIS CARO DA AMÉRICA LATINA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosa disse:

    É o jeito mesmo. “Os clubes têm que se virar”. nesse nosso futebolzinho quase amador. Eu e a maior galera do estado queremos apenas ver nosso Leão de Aço Tricampeão Cearense. E, claro, depois sair da imunda série C.
    Saudações Tricolores.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Tinha que ser tricolor mesmo. O cara é tricolor? Então leva o show dele lá o CT do Ribamar Bezerra no Anel Viário que fica tudo bem, afinal é tudo periferia mesmo. HUAH HUAH HUAH HUAH HUAH

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo:.. Lá para o CT…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =