A possibilidade da Arena Castelão não receber o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2017 e uma eventual semifinal da Copa do Nordeste desagradou o governador Camilo Santana.

O blog apurou que, ao ser informado da decisão da Luarenas, administradora do estádio, que enviou ofício para a Federação Cearense de Futebol avisando que o Castelão ficaria fechado e, portanto, sem jogos do dia 24 de abril até 03 de maio para montagem da estrutura e realização do espetáculo – Wesley Safadão é o principal destaque do evento – Camilo mostrou bastante descontentamento em relação ao prejuízo que o futebol cearense poderia carregar. Assim, o governador garantiu que vai agir buscando uma solução para não prejudicar o andamento dos campeonatos.

Em contato com o O POVO, a assessoria da Luarenas confirmou que o estádio vai ficar fechado efetivamente já que o show está previsto para ser realizado no gramado, mas corrigiu data da indisponibilidade, que agora será do dia 25 de abril até 02 de maio. Ocorre que essas datas também atrapalham o andamento das competições.

Já a assessoria do Garota Vip afirmou que não há nenhuma intenção de prejudicar o futebol cearense, inclusive porque o cantor Safadão é fanático pelo esporte. Lembrou ainda que a disponibilidade das datas é do Castelão e que acredita que tudo vai ser resolvido.


O caso

Imediatamente ao recebimento do ofício, nesta terça-feira, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, foi até as suas redes sociais e fez um apelo. “O bom senso deve prevalecer, temos que evitar o grande prejuízo aos clubes cearenses e o enorme transtorno aos órgãos de segurança publica e o nosso enorme e grande Torcedor Cearense. AS FINAIS DO CEARENSE DEVEM SER NO CASTELÃO”, escreveu o dirigente, mostrando evidente preocupação e já articulando um levante dos clubes para que o evento não atrapalhe as partidas. “O Castelão tem nossas datas desde outubro de 2016”, falou Mauro Carmélio ao POVO, indignado.

O gerente operacional do Castelão, Eduardo Santos, confirmou ao O POVO que o contrato com os organizadores foi assinado na segunda-feira desta semana.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles