Futebol do Povo

Ferroviário foi muito melhor do que o Fortaleza e fez o que quis no segundo tempo

4071 63

A superioridade tática do Ferroviário sobre o Fortaleza ficou evidente no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense.  O 2 a 0 deste domingo, no Castelão, foi construído com tentos anotados no segundo tempo -Tony Belém e Mota marcaram – quando o Tubarão da Barra se mostrou muito mais inteligente do que o adversário.

Com uma folha de pagamento e estrutura bem superiores ao Ferroviário, o Fortaleza mostrou os mesmos defeitos desde o começo da temporada, especialmente na ausência absoluta de criatividade ofensiva, muitos toques laterais, falta de um jogo vertical, e nas constantes falhas de posicionamento defensivo quando sofria contra-ataques. Não por acaso saiu de campo sob fortes vaias.

Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores corais, o técnico Vladimir de Jesus montou uma equipe coesa, capaz de marcar atrás da linha da bola, marcar individualmente os atacantes do Fortaleza e ter serenidade para colocar a bola no chão – notadamente no segundo tempo – com toques curtos e aproximação dos setores do time em velocidade. A comemoração da torcida do Ferroviário foi compatível com o que se viu no gramado.

Já Marquinhos Santos, apesar da estranha escalação de três volantes, optou pela proposição do jogo ofensivo, mas não conseguiu alternativas para superar um adversário organizado. Mais do que isso: não conseguiu superar a péssima partida tática e técnica de seu próprio elenco que, novamente, viu em Marcelo Boeck seu melhor nome, evitando um placar mais elástico.

Com os três pontos, o Ferroviário garante vaga na final caso vença o segundo confronto no domingo que vem. Um empate ou uma vitória do Fortaleza obrigam a realização de uma terceira partida decisiva.

Em tempo. No primeiro tempo, Mota fez um gol em completo impedimento e a demora na anulação pela arbitragem causou problemas. Evidente que é melhor um acerto tardio do que um erro célere, mas o mínimo que a Federação Cearense e a comissão de arbitragem precisam fazer é investigar pra valer se ocorreu interferência externa, algo que é completamente proibido e não pode ser usado para anular nenhum lance, inclusive gol ilegal.

Em tempo 2. Foram 8.724 pagantes para pouco mais de 71 mil reais de renda.

Recomendado para você

63 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não sei o que foi mais engraçado,o time do serie C tomando gol,ou tomando Oléééé´kkkkkkkkkkkkkk

    Venceu o maior,Parabens,ferrim….kkkkkk

  • Leandro Gonçalves disse:

    Agora se por um lado o Robson de Castro trabalha a favor do time da insalubre serie C,eu acho que esse Marquinhos Santos quer dar alegria a maior do estado…Sim,entrar com 3 volantes é pedir pra perder….

    Continue assim,Marquinhos Guardiola do Ibis…kkkk!

    • valterlan disse:

      Pelo modo como você fala já da como certo a vitoria do seu time que tá jogando muito, contra o Guaraju, e já da como certo a participação na final, e a desclassificação do Leão, não subestime o Fortaleza Esporte Clube, lembra do Cassiano 47.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Acho bom trocar o oculos fundo de garrafa! Eu não acho nada.E muito menos escrevi escrevi algo afirmando o que você está atribuindo a mim,seu senso de interpretação é precário …Estou apenas me divertindo com o momento…

        Como eu disse em um comentário abaixo,também não duvido do timeco tricolor na final. O presidente de vocês é capaz de tudo pra ter o único título que podem ter na vida…Eu tenho é pena do ferrim no próximo jogo,a arbitragem vai apitar até pensamento contra o ferrim,se for possível …Com Jorge Marmota tudo é possivel…

        • LeaonaSerieB disse:

          Imagine, o presidente do teu clube que fez o que fez pra continuar na série B em 2015, ali é que foi mesmo, ficou claro no jogo contra Macaé, tanto o da ida, como o da volta, como também no jogo da ida contra o Botafogo: o apito amigo pró-Vovozete do Kanal correndo solto. O Jorge Mota é um verdadeiro principiante na frente do presidente de vocês.

  • Felipe Aguiar disse:

    Gostei da coesão do Ferroviário, o Fortaleza claramente estava muito perdido, tinha zagueiro jogando de ponta, atacante de meia, verdadeira confusão…

    O que me preocupa em ver esses jogos é que vejo todo time tendo um jogador que puxa rápido contra-ataques e preocupa as defesas ruins, qual o Ceará tem?

    Abraço

  • quentemente disse:

    Por acaso, no gol do Mota foi batido o centro, se foi, o árbitro errou escandalosamente,pois neste caso ele não mais poderia invalidar o gol?! Neste momento do gol não estava ligado no jogo.

    Estava vendo o jogo Sport e Campinense, que foi eliminado nos pênaltis.

    Aliás, a arbitragem cearense está deixando muito a desejar.

    Aconselho que os árbitros cearense façam revisão das regrinhas do futebol….

  • Felipe CSC disse:

    Luto! O sinal analóico morreu e não conseguiu transmitir uma vez sequer o Fortaleza saindo da série C do brasileiro dentro de campo…. kkkkkk Ainda dizem que são time grande! Enquanto você me chama de otário, mais um gol do Ferroviário! kkkk

  • Ricardo Gabriel disse:

    A influência externa na anulação do gol do Mota foi escandalosa. A TV mostrou claramente que o árbitro e o bandeirinha validaram inicialmente o gol.
    A minha surpresa é o repórter ainda levantar dúvida sobre o que todo mundo viu e a TV mostrou.

    Primeiro: não sou repórter, em que pese achar a mais nobre das profissões. A minha surpresa é você querer que eu afirme categoricamente sem provas que ocorreu a influência externa. Os atores todos negam, mas a suspeita me parece justa e merece ser investigada seriamente. Agora, quem tem que investigar não sou eu e nem você. No meu caso, carrego responsabilidade jornalística no que escrevo, o que não é o seu caso.
    FG

    • Ricardo Gabriel disse:

      Ok. Desculpe ter usado o nome de repórter.
      Quanto ao lance, confesso que tenho dificuldades de imaginar um motivo para o árbitro e bandeirinha voltarem atrás na marcação. Aliás, sequer os jogadores do Fortaleza reclamaram.
      Deve ter sido então uma mensagem divina. Amém!

      Também tenho dificuldades, mas se você tem certeza absoluta do que ocorrido, parabéns. O que eu não posso fazer é garantir algo que não tenho convicção absoluta. Apresente as provas aqui para mim que publico na boa. É melhor e mais útil do que usar ironia.
      FG

      • Carlos Sousa disse:

        O Bandeira, na rádio Tribuna Band News após o jogo afirmou que não viu o lance na hora, ele simplesmente acompanhou a bola, o que é ridículo para o bandeira que deve está sempre atento a linha da zaga. Foi afirmado que uma reporter de campo o teria alertado do impedimento e ele, ao saber que não tinha visto o lance e ter sido informado, achou por bem voltar atrás e marcar o que de fato teria ocorrido. Só que nesse caso ele cometeu um erro mais grave ainda, anular um gol por interferência externa.

    • José Leite Barbosa Neto disse:

      Foi clara a influência externa. Isso apequena o futebol cearense e desmoraliza a federação. Vergonha. Imoral. Em federação séria esse tipo de coisa não acontece. A discussão não é o impedimento e sim a influência externa. O fortaleza já tinha batido o centro. Não existe essa regra!!!

      • Carlinhos Bala disse:

        Nao acredito em influencia externa em jogo de futebol, respeite meu leao!

      • quentemente disse:

        Se o Fortaleza bateu o centro, o gol já não poderia ser invalidado.

        Bota na geladeira esse trio de arbitragem.

        E a influência externa,existiu ou não? Há polêmica sobre o fato.

  • Fabiano Coelho disse:

    Muito me impressionou a atuação de dois jogadores tidos como “aposentados”. Mota, além do gol, mostrou que ainda pode ajudar muito, principalmente jogando mais recuado, pois tem boa visão de jogo e bom passe. O outro foi Erandir. Que partida sensacional. Impressionando seu poder de antecipação e total “domínio da grande área”. Anulou Zé Carlos. Quanto ao lance do gol anulado, realmente ao final a decisão foi a certa, mas como o jornalista bem disse, deve ser investigado de onde partiu a informação.

  • Fernando Mourão disse:

    Aí é ferrim….. abestados!

  • Damasceno disse:

    Internautas Tricolores,a semana vai ser longa e o nosso treinador vai ter que dizer enfim a que veio.No próximo jogo nossa sorte esta lançada.

    Aos kanalences apenas dois curtos recados o primeiro foi o primeiro jogo no próximo domingo será uma outra historia.
    O segundo, amanhã é o CASSIANO DAY, 3 de Abril ,completam três anos do penta que nunca vai acontecer.

    ST

  • João Ximenes disse:

    Colocaria ao contrário: “LEÃO DE AÇO conseguiu ser muito pior do que o Ferroviário, e não fez o que precisava em tempo ou minuto nenhum” .

    Isso não se faz nem com o PIOR INIMIGO !

    “QUE VERGONHA” passei !

    Vou me expressar, como se tivesse falando dentro do vestiário antes desse jogo para os jogadores… COISA QUE MARQUINHOS NÃO DEVE TER FALADO, E QUE NÃO SERIA NENHUMA INVERDADE.
    – “Ó… nós somos BI CAMPEÕES Cearense… esse time foi feito nas coxas, entrou de gaiato no campeonato, e cabe a NÓS entrar lá e ACABAR COM ELES. RESPEITO FICA PROS MICROFONES, MAS DENTRO DO CAMPO VAMOS COMER O FÍGADO DELES”,

    Pós jogo:
    ……………………………………………………………………………………..

    CARA… só tu chegando pra esses caras dizendo na cara deles: QUE VERGONHA !

    Tô aqui cabisbaixo… MAS no entanto me sobra palavras pra ilustrar o que vi hoje no Castelão, e pra não ser tão grosseiro vou citar TRÊS PONTOS:

    1. TIME SEM VERGONHA;
    2. TIME SEM SANGUE;
    3. TIME SEM OBJETIVOS(Não confundir com objetividade que também não teve);

    SEM VERGONHA…
    porque me pareceu nesse jogo o time da PRIMEIRA RODADA do campeonato, quando alegaram, contra esse mesmo Ferroviário: “É INÍCIO DE TEMPORADA(2 X 2).”

    SEM SANGUE…
    Porque em momento nenhum no jogo, senti uma disposição de tentar reverter a situação dentro da partida. E pior… pareciam está conformado com o acontecido. Demora mais um pouco, SEI se não tinham levado mais na sacola.

    SEM OBJETIVOS…
    porque, a exemplo do SEM SANGUE, o time parecia ESTÁ CIENTE que pode reverter um quadro desse(2 X 0) da mesma maneira que trocaria uma roupa.

    O que se sabe até aqui, é que ESSE TIME só mostrou DESCONFIANÇA.
    O que se sabe até aqui, é que com a chegada do MARQUINHOS esse time iria reagir.
    O que se sabe até aqui, é que, por enquanto fechou o tempo de contratações.

    Já falei aqui antes e até DEMONSTREI detalhado que temos hoje 43 jogadores, e dos que vi jogando, 24 deles poderiam ajudar a EQUIPE nesse final de campeonato Cearense e estreia de Czona que tá batendo a porta, porque, temos jogadores que podem fazer a diferença, principalmente quando de uma substituição dentro do jogo.
    MARQUINHOS me contradisse, quando trabalhou um time mais ofensivo a semana(com Wesley) e entrou com mais um volante(Mancha).
    Até onde entendo… se você trabalhou um time – também deve ter “estudado” o adversário -, tinha de saber de suas limitações e EXPLORAR isso dentro do jogo, ou, no mínimo, deveria entrar com o time que foi trabalhado.
    LEÃO DE AÇO, além de não conseguir fazer esse básico, livrou-se de levar uma lenhada maior, que, não faria diferença nenhuma ao final do jogo(tanto fazia perder de 2 como de 300).

    Vou agora aos detalhes do jogo, baseado no Post:

    “A superioridade tática do Ferroviário sobre o Fortaleza ficou evidente no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense.”
    – NÃO VEJO ASSIM, porque, naquele jogo, LEÃO DE AÇO conseguiu se superar e se recuperar dentro do jogo. Coisa que não aconteceu desta vez, mesmo tendo “um time” superior, seja no caderno ou individualmente. Taticamente, LEÃO DE AÇO – naquele jogo -, mostrou qualidade, se não técnica, de superação.

    “Com uma folha de pagamento e estrutura bem superiores ao Ferroviário, o Fortaleza mostrou os mesmos defeitos desde o começo da temporada.”
    – Sempre falo que… FOLHA DE PAGAMENTO NÃO ENTRA EM CAMPO, e tomar isso como base, só vai “enfraquecer” mais ainda o futebol. Fosse assim, melhor seria dizer que LEÃO DE AÇO, foi INCOMPETENTE e tiraria de vez os “méritos” da equipe adversária, seja ela Ferroviário ou qualquer outra.

    “Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores corais, o técnico Vladimir de Jesus montou uma equipe coesa, capaz de marcar atrás da linha da bola, marcar individualmente os atacantes do Fortaleza e ter serenidade para colocar a bola no chão”.
    – A gente sabe que uma partida de futebol se define dentro das QUATRO LINHAS, e que uma “equipe coeza” se conhece depois do resultado final. LEÃO DE AÇO não foi marcado “individualmente”. Pelo menos foi que vi e respeito a sua ótica do jogo. LEÃO DE AÇO se perdeu por falta de VONTADE e de mostrar o que você mesmo disse no item anterior: “folha de pagamento”, que não entra em campo.

    “Já Marquinhos Santos, apesar da estranha escalação de três volantes, optou pela proposição do jogo ofensivo, mas não conseguiu alternativas para superar um adversário organizado. Mais do que isso: não conseguiu superar a péssima partida tática e técnica de seu próprio elenco.”
    – Taí! isso resume tudo que foi dito, ou digam sobre o jogo, trocando aí o detalhe “adversário organizado” por o “saber explorar deficiências imprevistas”.

    “Mota fez um gol em completo impedimento e a demora na anulação pela arbitragem causou problemas.”
    – CARA, quando ele fez o gol, caiu “OS MEUS BEIÇOS”, porque o cara não tinha feito nenhum gol até aqui, e conseguiu fazer logo contra LEÃO DE AÇO, que muitas outras vezes também haverá conseguido(me lembrou Sérgio Alves nas antigas, e Itaitinga na atualidade).

    ” Foram 8.724 pagantes para pouco mais de 71 mil reais de renda.”
    – Isso já foi falado antes aqui mesmo no Blog, e vai ser uma tendência até o final.

    FATO é que LEÃO DE AÇO perdeu o jogo prum time: SEM NOÇÃO; SEM ESTRATÉGIA; SEM TÉCNICA… mas que mostrou no jogo que o ACREDITAR e a VONTADE pode fazer a diferença na hora do PEGA PRA CAPAR, e se LEÃO DE AÇO não encontrar o objetivo de, pelo menos TER A VONTADE necessária, vai acabar se COMPLICANDO num campeonato que pra ser TRI… Só depende dele mesmo.

    Não sou de “imprensa”; não paço a mão na cabeça de ninguém; torço LEÃO DE AÇO; não tô aqui pra fazer média com seu ninguém; e tô nem ai pro que acharem do que escrevi agora.

    EU sou EU… sou torcedor… e como TORCEDOR… estou ENVERGONHADO com o papelão do LEÃO DE AÇO nesse jogo, porque perdeu “PRUM TIME” sem qualquer condição técnica e tática, e de lambuja… AINDA LEVOU UM 2 x 0 que como no primeiro jogo de ambos conseguiu pelo menos nos dá uma ESPERANÇA de: REABILITAÇÃO; FORÇA DE VONTADE; SANGUE; GARRA, e que “se” no próximo jogo não demonstrar, pelo menos dois desses objetivos… VAMOS LAMENTAR antecipadamente, não um 5º lugar num campeonato “medíocre”, mas acabar em 4º não vai fazer diferença nenhuma porque estaremos jogando PRO AR, competições que poderiam nos trazer recursos financeiros pros cofres do Clube(Nordestão e Copa do Brasil), além do TRI CAMPEONATO.

    SENTIMENTO HOJE ?

    VERGONHA NACIONAL. Mas…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO, ainda.

    • Francisco disse:

      Cara..tu devia comprar uma rádio, pra comentar o dia todo

      • Pimentel disse:

        rssss

      • João Ximenes disse:

        FRANCISCO,
        E tu leu ?

        Vou pensar em fazer isso(comprar uma rádio) pelo menos com a sua audiência tenho certeza posso contar.

        Isso meu caro FRANCISCO chama-se I N D I G N A Ç Ã O com um time de futebol.

        VOCÊ torce “FERRIN” ?
        Então PARABÉNS pela vitória.

        Valeu.

    • ERBC disse:

      Claramente você comentou com apenas a emoção. Em nenhum momento não teve humildade. Logo no inicio, confundiu primeiro jogo das semifinais com primeiro jogo do campeonato. FG estava se referindo ao jogo de ontem. Pelo visto você não estava acompanhando os outros times e ver a evolução de cada um. Falar que o Ferroviário tava desorganizado, sem tática e sem noção reflete muito no seu comentário. Sem noção é você! Se não tiverem humildade, domingo se repete tudo de novo…

      Encerro com um trecho do hino Coral:

      “Na humildade buscando o poder!”
      Saudações Corais

      • João Ximenes disse:

        ERBC,
        Concordo com você. Depois que meti o comentário, percebi que realmente ficou tudo meio confuso.
        Acho que foi porque leão de aço esteve todo confuso nesse jogo, e acabei escrevendo a revelia e como você mesmo disse: “APENAS A EMOÇÃO”.

        Quanto a HUMILDADE, a gente que teve no meio sabe que ela é pra ser usada nos microfones da vida, debate de diretoria, comissão técnica, jogadores.

        FUTEBOL é: OU É OU DEIXA DE É !
        Vestiário é pra atiçar o ego dos jogadores pregoando RAÇA e GANA de vencer. Dizer que somos melhores e temos de provar isso em campo.

        LEÃO DE AÇO foi achando que poderia ganhar a hora que quisesse e acabou sendo surpreendido.
        Vamos pros DOIS JOGOS restantes precisando vencer os dois, e aí é que a HUMILDADE deve ser esquecida de vez e correr pra comer o fígado deles.

        Você tá certo também.
        E se torce pro “FERRIN”, parabéns pela vitória.

        Um abraço.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Parei no “sou bi campeao cearense ” …E isso serve pra alguma coisa,Ximenes?!!

      • João Ximenes disse:

        Fala LEANDRO,

        Claro que serve !
        Vocês mesmos a 2 anos atrás quando conseguimos quebrar a castanha conquistando o BI, batiam no peito que eram “tetra”.

        SE SERVE PRA UM DEVE SERVIR PRA TODOS NÉ NÃO ?

        Abraço.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Mas vocês se superam na exaltação aos títulos do manjandinho…!!! kkkk! É demais…kkk!!

          Outra,você mesmo disse varias vezes aqui neste espaço que o que importa é o futebol em campo,aquilo que está sendo mostrado,o agora etc etc etc…

          Portanto,é um tanto incoerente que no discurso antes de entrar em campo,seja dado uma ênfase tão grande ao espetacular fato de serem bi-campões cearenses…Ora,titulos que passaram não jogam,estou errado?!!

          • João Ximenes disse:

            LEANDRO,

            ERROU “de novo” !

            O termo que uso é: “MEU NEGÓCIO É COM FUTEBOL DENTRO DE CAMPO”, e não “o que importa”. E digo assim quando o assunto do Post é BASTIDORES, que na minha opinião, é pura perda de tempo tá discutindo situações, pois as DECISÕES tomadas são dos “dirigentes”, e independe de cada um de nós.
            “FUTEBOL DENTRO DE CAMPO” é diferente, pois esse sim, depende diretamente da gente, e a resposta tá sendo dada nas BAIXAS RENDAS e PÚBLICO que já virou até Post aqui mesmo no Blog.

            Quanto ao “discurso antes de entrar em campo”, maioria das vezes não temos um PRÉ JOGO aqui no Blog. MAS, se você puder, quando de um jogo do LEÃO DE AÇO, vá lá no Blog do Leão, pois sempre escrevo minha impressão antecipada, pois gosto de fazer assim.

            Agora, não sou ADIVINHO.
            Apenas exponho o que EU penso, vai acontecer.
            RESULTADO SIM, só podemos saber quando do apito final da arbitragem.

            A propósito… faço meu PRÉ JOGO e participações aqui, nos Post’s que se referem ao LEÃO DE AÇO ou a um jogo contra Eles LÁ(os daqui).
            De 50 Post sobre Eles LÁ(os daqui) só entro quando leio absurdos além da cota aceitável.
            Mas, isso você já deve ter percebido.

            Deixe de picuinha meu jovem !

            Valeu !

    • Térsio disse:

      Tem doido pra tudo viu.

  • MILTON disse:

    e ainda tem quem chame o terceirão de leão de aço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não passa de Arame Farpado.

  • GABRIEL disse:

    A vitória do Ferrim em cima do Leão foi justa. O Fortaleza tá mal na zaga. Esse Delamore não joga nada. O Pablo é uma comédia, fala muito mais que joga. O Marx Oliveira é baixo e lento. o Leandro Lima e o Rodrigo Andrade estão perdidos em campo. A velharia do Ferrim misturada com alguns novos joga com mais garra e velocidade que os ricos jogadores do Leão, cujo menor salário de jogador é de R$25.000,00 e o maior salário chega a R$110.000,00.O tão endeusado Marcelo Boec falhou nos dois gols. Deu um Branco total no Tricolor de aço.
    A vovozinha do canal que torça pro ferrim tirar a gente da final, se não é mais chibata na vovó.
    Cadê o dedinho do Marquinhos Santos?

  • Chico caucaia disse:

    Tv ajuda na anulação do gol, juiz distribui cartão pra quase todo time do ferroviário, e mesmo assim o furtaleza perde, realmente este mata mata é constrangedor. … ah juventude do Brasil

  • Chico caucaia disse:

    Ano passado o marquinho recebeu o time pronto do Flávio Araújo, este ano nada de Flávio, tai o resultado, ele não sabe escalar, armar e muito menos substituir durante o jogo. ..ah brasil

  • Aí Maia disse:

    Adoro ver os comentários dos leoninos iludidos. Chora liaum que esse ano, com esse time aí, não só não vai subir, como arrisca cair pra D. O América de Natal duvidou disso. Esse ano estréia na D. Vivem a desmerecer o Ferrão até na derrota. Domingo será outra taca.

  • Robson disse:

    O Fortaleza EC começou a perder o jogo na infeliz escalação de Marquinhos Santos: um meio de campo com dois volantes e um ataque com 2 jogadores lentos deixou o time travado demais, sobretudo por quê os laterais que poderiam e deveriam apoiar mais, foram de uma mediocridade incrível como o resto do time.

    Pior do que o resultado foi a atuação tricolor, absolutamente abaixo da crítica. E um nome que tem como opção de banco Leandro Lima e Renatinho, na verdade não tem opção de banco nenhuma.

    O festival de incompetência que tomou conta do Pici continua e não vai ser uma possível virada nessas semifinais que vai apagar o desempenho ruim do time, diretoria e comissão técnica até aqui.

    E ainda tem dirigente que tem a cara de pau de reclamar da pouca presença da torcida.

    Contudo, apesar da festa antecipada dos desavisados torcedores rivais, é bom lembrar que ainda tem jogo pra jogar. A cautela e a história do futebol recomendam guardar as comemorações para o final da disputa.

    Saudações Tricolores !

    • Leandro Gonçalves disse:

      ” Recomendam guardar as comemorações para o final da disputa”…kkkkkkk

      Engraçado lendo isso de um tricolor…Tricolores…São aqueles que todos os anos se empolgam,soltam fogos ao ganhar do aguia e liderarem a fase de grupos da Czona e dizem que “agora vai,esse ano sobe?!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Ver o time levando olé de um outro time sem série causa constrangimento,só não sabia que causava amnésia….kkkkkkkkkkkkk

      Em se tratando de Jorge Mota e seu fiel cachorrinho,não duvidamos nada…Sabemos que o “raposo “presidente tricolor vai mexer os seus pauzinhos e que portanto,nada está definido…Sabemos disso!!!!

      No entanto,isso não deve nos impedir de “trolar” e se divertir com o momento e com esse futebol cearense, que afinal, só serve pra nos fazer rir da mediocridade alheia…até chegar nossa hora,claro…rs

      • Robson disse:

        -“presidente tricolor vai mexer os seus pauzinhos e que portanto,nada está definido…Sabemos disso!”

        Então, sua brilhante desculpa para uma eventual virada tricolor seria um jogo de bastidores ? Já pensou também nas desculpas para o caso de derrota do seu time na outra semifinal ?

        Conhecendo sua capacidade intelectual, o máximo que vai conseguir é colocar a culpa no alinhamento dos astros. rsrsrsrs…

        Tudo bem que alvinegro já é acostumado a ver o próprio time buscando títulos e vagas em campeonatos através do jogo de bastidor, mas supor que todo clube utiliza os mesmos expedientes espúrios é uma generalização rasa e míope.

        Por falar em esquecer, não lembro de ter escrito em algum momento que o Fortaleza EC subiria. Essas generalizações demonstram indigência intelectual e pobreza argumentativa.

        Entendo que, considerando o histórico recente, tem alvinegro rezando para não enfrentar o tricolor numa final, e isso é compreensivel, o que não é aceitável é essa pobreza argumentativa em que você vive chafurdando.

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Quando eu disse tricolores,falei no geral! Porque você se sentiu incluido?!

          Você acusou a torcida alvinegra de euforia antes do tempo.E eu o relembrei da habitual euforia 8C na cezona,não necessariamente a sua …

          Seu senso de interpretação é ridiculo e tosco,como você!…Volte pra alfabetização do patetas,meu caro…Não à toa o judiciario desse país está um caos,não somente pelo acúmulo de processos mas sobretudo pelas mentes “geniais” que o conduzem …O Robson representa muito bem isso,o cara é do tipo de “adevogado ” que nem interpretar um texto sabe….kkkk

          Sobre o Jorge marmota,sim,o presidente de vocês tem um histórico nada confiavel…Afinal,um acesso na canetada em 2000 e uma recepção no minimo estranha a um arbritro ,no aeroporto ,as vesperas de uma final ( cearense 2015) são alguns dos exemplos de que o mandatario terceirao não é flor que se cheire e que o clube da SÉRIE C,tem sim,seus podres…

          Sobre o Ceará,se perder,não vou atribuir
          aos astros,e sim ao mau futebol que vem praticando desde o inicio do ano…

          Pra finalizar,não queria ofender e nem descer o nivel. Mas é incrivel como você não se contem ao interagir com os torcedores rivais. Sempre com espirito de porco,incapaz de uma réplica baseada naquilo que a motivou.. Sujeitos da sua marca,não sabem discorrer sem partir para a agressao verbal. Isso é tipico dos frustrados,alienados e amargurados …Da é pena…!

          • Robson disse:

            Elementar, desinformado sofredor.

            É exatamente esse tipo de generalização míope a que me referi: falar no geral para um caso particular. A não ser que na sua “brilhante” lógica (?), eu deva ter que responder pelos “tricolores” em geral, o que cá entre nós, eu não duvido que faça algum sentido para você.

            O que não faz nenhum sentido é essa obsessão com a minha profissão. Volta e meia ela ressurge em algum dos seus comentários. Considerando que esse é um blog sobre futebol, essa necessidade irresistivel de discutir a profissão e aspectos pessoais da vida alheia soa estranho. Como diria Freud, aquilo que foi recalcado insiste em se manifestar.

            Já pensou em procurar ajuda especializada ?
            Um psicólogo ou um pai de santo, talvez.

            Além disso, isso aqui é um blog sobre futebol e a discussão deve-se centrar no futebol, tenho certeza que em algum lugar deve haver um blog apropriado para você descarregar toda essa frustração pessoal com a profissão alheia.

            Contenha-se e vamos falar sobre futebol, por favor.

            Saudações Tricolores !

          • Leandro Gonçalves disse:

            Exato.Pois siga a sua própria lógica! É dificil?!!

            O blog é sobre futebol,mas inúmeras vezes você também esquece disso…Fato é que neste post quem começou com discurso ácido e direcionado a ofender algúem,não foi eu ,e sim,VOCÊ!! Se toca,zé doidinho…!!!

            Saudações alvinegras…

  • Ricardo disse:

    O torcedor do Leao, já está sentido o dedo do Wladimir de Jesus, e olha que o dedão é bem grosso.

  • Carlos Sousa disse:

    Ferroviário voltando a ser a segunda força do estado como foi na década de 90? Seria muito bom para o nosso futebol o ressurgimento do Tubarão da Barra. Que ele consiga essa vaga na final e na champions league de 2018, até porque o Fortaleza só passa vergonha na copa do nordeste, e o futebol cearense merece um time mais raçudo para dar alegria ao nosso futebol. Avante Tubarão.

  • Mauro disse:

    Caro Graziani, interessante é ver a entrevista do árbitro assistente Arnaldo de Souza após o jogo e a explicação de que “não dormiria com a consciência tranquila se não voltasse atrás e marcasse o impedimento”. Ora, era o caso de perguntar a ele: Então você tinha consciência que o Mota tava impedido e mesmo assim validou o gol? Como iria ficar com a consciência tranquila voltando atrás se a validação não tivesse sido consciente? Como assim?…foi um erro consciente? Arrependeu-se de validar um gol ilegal e voltou atrás?…ora! Que desculpa esfarrapada!!!
    Infelizmente, nunca se vai provar que houve interferência externa, mas que foi muito estranho, ah! isso foi…

  • Pimentel disse:

    Bom dia pessoas.
    Sou torcedor do Fortaleza, lógico, só resta parabenizar o time coral, que jogou melhor o JOGO TODO, não tivesse perdido uns dois contra-ataques fatais, poderíamos está contando a estória de uma goleada, que graças ao regulamento, tem o mesmo valor de uma vitória simples. Reclamei do regulamento antes, agora ele, meio que torna menos difícil a vida do Fortaleza, pq tirar dois gols em cima do Ferrão, difícil einh.
    O favorito agora é sim o Ferroviário, não estou entregando os pontos, mas junte o fato de o Fortaleza não está bem, com o fato de o ferroviário está numa crescente, torna o ferroviário favorito sim.
    Eu ainda acredito e vou ao castelão, mas hj é dia de dizer , Parabéns Ferrão

  • FABIANO disse:

    FALANDO EM FUTEBOL DO LEÃO DE AÇO? QUE FUTEBOL? QUE LEÃO DE AÇO?
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE NÃO FOI UM TIME DE FUTEBOL, TÁ MAIS PARECIDO COM UM BOCADO DE LAVADEIRAS FOFOQUEIRAS E PREGUICOSAS.
    VOU LHES DIZER, COM ESSE FUTEBOLZINHO DESINTERESSADO E SEM GARRA, O LEÃO É UM SÉRIO CANDIDATO À SÉRIE D.
    TEM QUE SE DAR UMA SACUDIDA NO MAIOR TIME DO ESTADO.
    AVANTE LEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • gago disse:

    Acho engraçado é as vovozetes da vovozinha do canal comemorarem como se fosse um campeonato. Nem elas acreditam nelas mesmas, pois como nos anos anteriores os públicos e as rendas do Leão são bem maiores. E o jogo vai até os 47 do segundo tempo, eim?

    • Tiago disse:

      Realmente, pra um time que fez 15 anos de série C e que nunca conseguiu subir dentro de campo, ser bicampeao estadual é algo pra comemorar, fazer feijoada, bingo, rifa e até uma estátua naquela sede em ruínas.

      Fazer eventos pra lançar cerveja e vender camisas pra iludir a pobre torcida, é o que não falta.
      Agora, jogar bola que é bom…

      O dedinho de +1 do Carlinhos Bala, mandou lembranças!

  • Amaury disse:

    com o pior time de sua história disparadamente o tricolor é um bando aparvalhado sem lá dentro ou lá fora vítima de péssimas contratações e claríssima incompetência da diretoria que errou feio ao pegar corda da imprensa e mandar embora todo o time do ano passado, agora podemos escolher se levamos duas lapadas do Ferrim que não dói tanto mas saimos da Copa do Brasil e do Nordeste com mais prejuízos ou se levamos duas doidinhas do outro … eu mandaria embora quase todos começando por Marquinhos e traria Leandro Campos que com uns cinco do atual elenco mais a base e destaques deste campeonato local iria para a série C brigar prá não cair já que com este time aí sei não mesmo que a realidade mostre que time ruim é que sobe e se a história se repetir quem sabe estamos dentro … vale pedir asilo na Venezuela Jorge Mota?

  • Marcelino disse:

    Não adianta chorar e nem reclamar. O elenco do Fortaleza é tecnicamente muito, muito ruim. Mesmo que os fanáticos não queiram enxergar, há evidências de que o time que está aí tem mais nível da 4ª divisão do que da 3ª divisão do futebol brasileiro. Não deixa de ser vergonhoso e humilhante perder para um time reconhecidamente formado no sufoco, às pressas, com jogadores no geral medianos, como o Ferrim. Pode até ser que no próximo jogo o Fortaleza consiga superar o Ferrim, mas se o fizer será na base da pura garra e da correria, jamais fruto de qualidade técnica e tática. Triste situação do Fortaleza! Será que os muitos anos de permanência na série C estaria levando o time a se conformar em ser time de terceira divisão e em ter futebol desse nível pra baixo?

  • valterlan disse:

    Ferrão mereceu a vitoria, mas ainda tem jogos para ser jogado, e nem o Leão tá desclassificado, nem o kanal já esta na final como está insinuando alguns kanalenes aqui no blog.

    • Marcelino disse:

      Ninguém está garantido em nada, é verdade. Mas, sem querer desmerecer a vitória do Ferrão, o que realmente chamou a atenção foi a evidente fragilidade técnica e tática do Fortaleza. Nem o torcedor mais apaixonado por esconder a verdade de que o atual time do Leão é tecnicamente muito ruim. Triste de se ver. Dizer o contrário disto é o mesmo que querer tapar o sol com uma peneira. E se continuar jogando assim (e não há evidência alguma de que se pode ver algo muito diferente do que se viu), só um milagre – daqueles que só o futebol produz – evitará que não venha a perder de novo para o Ferrão na próxima rodada.

    • Chico Costa disse:

      Isso não passa no Canal Premiere

  • EDMAR SÁ disse:

    Esse Rodrigo Lima não joga nada, o Everton Bichado como sempre, não entendo por que esse treinador não utiliza o time correto , vamos lá : Wesley , Zé do Gol ou Lúcio Flávio, Gabriel Pereira, na lateral esquerda sai o Bruno Melo que também não joga nada e entra esse tal de Renatinho, e no meio o Rodrigo Andrade e o Baiano como opção de segundo tempo, está tão difícil ou é incompetência mesmo.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Essa atitude de voltar atrás do árbitro assistente quase um minuto além da validação do gol (realmente irregular) foi tão estranha quanto aquela corrida do cidadão tricolorido até o gol do CRBesta em 1911 e aquela cochichada com o goleiro no pé da trave. Não foi, não????

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo urgentemente… 2011

  • Roysson disse:

    Após a vitória, o Ferroviário joga por dois empates para se classificar.

  • Barbosa disse:

    Ainda da tempo do Jorge Marmota consertar o time do Fortaleza. Afinal a imensa galera do Leão de Aço está a espera de um time decente hã 8 anos.
    É bom vencee sempre o canal imundo, mas precisa vencer o Ferruim também.
    Essa torcida arrogante e invejosa do obscuro canal sente orgasmos retais com as derrotas do Rei Leão.
    Saudações Tricolores!

  • Coxa disse:

    Qualquer timeco dá um baile tático no FORTALEZA,até esse fraquíssimo ferroviário Deu.
    Estamos no mês de abril e até hoje o time não fez uma apresentação no mínimo razoável,que dirá convincente!

  • João Ximenes disse:

    Ó ! pra quem interessar possa:
    Vi agora no Diário do Nordeste, reportagem com MARQUINHOS SANTOS, onde ele AFIRMA que, parte dos jogadores entraram em campo baqueados com VIROSE e até VÔMITOS, enquanto outros três deles – que fez questão de citar nomes -, com outro tipo de problema: LÚCIO FLÁVIO com dores na coxa; JEFERSON com lombalgia; e ÉVERTON também com problema na coxa.
    Coincidência ou não, foram os três jogadores que acabaram sendo substituídos, segundo súmula do Blog do Leão: Boeck; Felipe, Vinícius Delamore, Max Oliveira e Bruno Melo; Jefferson (Leandro Lima), Pablo, Éverton (Renatinho) e Rodrigo Mancha; Lúcio Flávio (Rodrigo Andrade) e Zé Carlos.

    CARA… só mesmo uma situação desse tipo pra TENTAR JUSTIFICAR o que vi em campo.

    AGORA, tem um detalhe: DOMINGO tem mais, e caso a equipe mostre aquela SONOLÊNCIA do último domingo, vai ficar COMPROVADO que isso não passa de DESCULPA ESFARRAPADA… ou MAIS UMA.

    Façamos o seguinte: que sirva de lição o acontecido, e que, comissão técnica e médica entrem em um acordo e só coloquem pra jogar QUEM ESTIVER 100%, pelo menos fisicamente. Tecnicamente a gente já tá careca de saber as limitações do time.

    PÔ!
    Três posições chave em campo: VOLÂNCIA(Jefferson); MEIO CAMPO(Éverton); ATAQUE(artilheiro LÚCIO FLÁVIO).

    Espero que isso não seja MAIS UMA DAS MUITAS DESCULPAS ESFARRAPADAS já ditas na temporada.

    QUE PIXOTADA EM MEU !?

  • By leitao disse:

    Ajeite meu leao seu jorge mota, torcida ta sem paciencia ja. Agora é esquerda. Serie c ate quando?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *