Futebol do Povo

Conselho Deliberativo do Fortaleza propõe grupo gestor para conduzir o clube; Renan Vieira foi convidado

4800 50

Há uma preocupação evidente no Fortaleza quanto ao rumo que o clube vai tomar daqui pra frente, especialmente após a eliminação de todas as competições que participou em 2017: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Não por acaso, o Conselho Deliberativo se reuniu ontem no fim da tarde. Uma das ações propostas foi a formação de um grupo gestor para colaborar diretamente com o presidente Jorge Mota, que também estava na reunião, assim como os vice-presidentes executivos.

O ex-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, foi convidado para a reunião pelo atual presidente do Conselho, Marcelo Desidério. Foi justamente Desidério que colocou o nome de Renan como ideal para participar do que seria esse novo modelo de gestão.

“É verdade, fui convidado, mas logo de cara eu disse que o problema não é a forma de gestão. O problema do Fortaleza hoje é de ordem financeira. Onde estão os recursos? Não vamos nos iludir. Não adianta chegar lá e não ter dinheiro. O Daniel Frota (ex-dirigente) também estava na reunião e ele veio com uma ideia de que alguém poderia fazer um aporte para tirar o clube do sufoco e depois essa pessoa seria paga no fim do ano. O valor total proposto foi elevado e eu disse que poderia tentar encontrar pessoas que tivessem essa disponibilidade também”, contou Renan ao repórter Brenno Rebouças.

Ainda na reunião, ficou decidido que Jorge Mota e a diretoria farão um avaliação do quadro financeiro atual. Assim, em novas reuniões a situação será decidida. Renan também se mostrou chateado com a repercussão da citação do seu nome. “Vi nas redes sociais várias pessoas criticando a minha volta e isso desanima muito, então não sei o que vou fazer”, lamentou.

Colaboraram Brenno Rebouças e Miguel Junior, do Grupo de Comunicação O POVO

Recomendado para você

50 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Resumindo: o time está falido e mal pago. Resultado de um planejamento mal feito, onde teve várias eliminações em sequencias para adversários com investimentos e times inferiores (pelo menos no papel), incluindo a reeleição de um presidente que sempre se omite na hora de defender o interesse do clube, e fica procurando desculpas do além para mascarar sua própria incompetência, vide ano passado, onde ele disse que o FEC não subiu porque Deus não quis. Será que dá para acreditar numa pessoa dessa?

    Fortaleza vive em 2017 como se estivesse nos anos 80, ou seja, pedindo dinheiro para ex-dirigentes para se manter. Isso é inadmissível. Só mostra o quão o clube ainda tem muito a evoluir, e que o amadorismo impera pelo Pici.

    Na boa, não me surpreenderei se o rebaixamento vier esse ano. Estão fazendo de tudo e, quem procura, acha.

    • Pedro disse:

      Além do amadorismo tem torcedor como esse aqui http://www.fortalezasempre.com.br/single-post/2017/04/20/FORTALEZA-HORA-DE-REFLEXÃO-E-REFORMULAÇÃO que ao invés de reprovar as ações de dirigentes incapacitados para gerir o FEC faz é blindá-los , tentando mudar o foco do problema do clube. Renúncia coletiva já! Se o clube está com problemas financeiros (algo que duvido) saiam, deixem o Fortaleza para quem tem o potencial e a capacidade para administrá-lo.

      • Brito disse:

        Concordo, esse ano é o ano em que o fec vai lutar pra não cair para DZONA acho bem provável que sim….Pela grandeza do fec todo esse tempo na “C” ai tem coisa é grande eu digo que ele passa 10 anos lá. ..

      • Raimundo Augusto disse:

        Também não acredito em problemas financeiros com tantos sócios torcedor adiplentes e receitas altas na série C do ano passado. Se o presidente apresentar esses problemas financeiros merece sim o um conselho fiscal independente o mesmo o conselho deliberativo contratar uma auditoria para fazer uma devassa nessa caixa preta do Jorge Mota.

    • Rogério disse:

      Renan quer voltar para LUCRAR com a desgraça em que se encontra o Fortaleza. Tipo assim: a cada R$ 1,00 que colocar, vai querer tirar R$ 3,00 ou mais no final. Só tem espertalhão aí.

    • Raimundo Augusto disse:

      Concordo plenamente com o que o Sérgio escreveu. O Jorge Mota não tem competência e capacidade empreendedora para presidir um time de massa como o Fortaleza. O que o Fortaleza precisa é de um dirigente arrojado que tenha coragem prá investir em jogadores de qualidade e não em quantidade como ele sempre faz. Exemplo do saudoso Ney Rebouças que sozinho formou um supertime sem precisar de vários dirigentes e até mesmo essa essa tão propalado união dos cardeais. Não. O Fortaleza precisa é de um dirigente empreendedor que invista num grande elenco porque essa torcida garante. Jorge é incompetente é cercado de incompetentes não daria boa coisa no final. Ele tem que renunciar e levar com ele todos os seus pares incompententes para que o Fortaleza volte a ser grande.

  • Robson disse:

    “O problema do Fortaleza hoje é de ordem financeira.”

    Correção, senhor Renan Vieira: a situação financeira é apenas consequência do real e maior problema do Fortaleza EC qual seja, a incompetência crônica dos que comandam o clube. Um aporte financeiro milionário em clube mal gerido é tão eficiente quanto depositar água em uma bacia furada.

    É evidente que, caso os dirigentes tricolores tivessem o mínimo de competência na hora de planejar e contratar, o clube não teria sido eliminado de 3 competições por times inexpressivos e teria mais recursos financeiros.

    Aliás, essa é a hora dos salvadores da pátria tentarem personalizar a solução de todos as mazelas do tricolor de aço, com suas reuniões e fórmulas simplistas.

    Porém, concordo que a mudança do “modelo de estão” é apenas uma mudança cosmética. Não há modelo de gestão que resista a gestores absurdamente incompetentes.

    O Fortaleza EC precisa é de gente capaz à frente do clube.

    Aliás, Graziani, o seu São Paulo Futebol Clube tem agora um presidente remunerado e com obrigação de dedicação exclusiva ao clube. Fico pensando quando esse tipo de iniciativa profissionalizante chegará por aqui.

    Saudações Tricolores.

  • Magal disse:

    Tinha calma Serginho o nosso tricolor está em boas mãos, o problema é porque Deus não quer.

  • Jarbas Vasconcelos disse:

    Não tem dinheiro. É fato. Como pagar uma folha de mais de um milhão de reais com receitas de patrocínio e ST que são mínimas, talvez não passem de 100 mil reais?

    Uma gestão que planeja pagar uma folha com possíveis cotas não pode ser levada a sério. Ninguém faz nada “pensando que”… Isso nem amador é.

    Querem torcedor de volta? Sejam transparentes e humildes. Assumam os erros, peçam desculpa para a torcida e chame o torcedor para chegar junto.

    Coloquem os jogos no PV com ingresso a 20/10. Façam ampla divulgação e conclamem o torcedor. Se o time engrenar a torcida chega junto.

    • Jarbas Vasconcelos disse:

      Outras medidas importantes para a recuperação do clube são: 1. a reformulação do núcleo gestor com o aporte financeiro e investidores interessados; 2. Uma chamada para que todos se unam em prol do LEÃO; 3. Jogos no PV; 4. Promoção de ingressos; 5. Peneira no atual elenco (lista com 9 a 12 dispensas) e algumas contratações pontuais. Depois é TREINAR, TREINAR e TREINAR para GANHAR, GANHAR e GANHAR.

      Se subirmos para B salvaremos o ano!

    • Tive que comentar disse:

      Humildes? Diretoria? Torcida colorida? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk desespero atacou o juizo kkkkkkkkkkkk eu li isso mesmo?

  • Barbosa disse:

    Ninguém aguentaria o Leão de Aço centenário na Série D. ACORDA LESEIRA!
    O maior clube de futebol do estado, com sua, também, maior torcida do estado, onde mesmo na maldita série c há oito anos, ainda tem os maiores públicos e rendas do estado e até do Brasil ( 2016/17) não pode ficar nas mãos de um advogado liso como o Jorge Mota, que não acredita na torcida e contrata assessores desinteressados e jogadores horríveis.
    Lembrando sempre que em TODAS as competições que disputamos nesse ano nos demos mal. APENAS VENCER O CANAL IMUNDO NÃO É O SUFICIENTE!
    FORA JORGE MOTA, MAS ANTES EXIGIMOS UMA RETRATAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DELE E DA DIRETORIA. ONDE TÁ O DINHEIRO QUE ARRECADAMOS EM 2017? E O SÓCIO TORCEDOR? E OS PATROCINADORES?

    • 1914 disse:

      É por isso que teu time está nessa situação. Torcedorzim tenha humildade tbm

    • José Elis dos Santos disse:

      Sr Barbosa, é por essa e outras, que vocês não saem da pior, com essa história de canal imundo, de se acharem que são os maiores e melhores, quando na realidade não são, como todos os rankings mostram. Acordem! pisem no chão da realidade. Até 2018.

  • GABRIEL disse:

    Sinceramente não sei o que fez esse Jorge Mota no Fortaleza. O time entra em campo sem raça e desorientado. Diferente do ferrim, que os jogadores, mesmo ganhando merrecas, dão a alma pelo time, tirando gol quase feito debaixo das traves e defendendo em bloco, com garra e satisfação.
    Já que o Marquinhos Santos continua, cortem os saltos dos sapatos dele. Acabou com o Figueirense e vai acabar com o Fortaleza.
    SOU A FAVOR DO GRUPO GESTOR, SE NÃO O TIME SE AFUNDA MAIS AINDA.

  • Zezim cabeça de nos todos disse:

    Tem coisa mais cliche dos times cearense do que “crise”?

  • Carlinhos gala disse:

    Tem que honrar o manto sagrado tricolor, vale tudo…

  • Pedro disse:

    Querem resolver o problema do FEC rapidinho? Coloquem para fora do clube todos esses gestores incompetentes e façam a primeira grande contratação para o clube: contratem para a presidência o Valmir Araújo. Esse não precisa mais provar a sua competência no futebol.

  • Antunes disse:

    Jorge Mota começou até bem, ante o fiasco que foi Osmar baquit, mas a meu ver nao deveria ter sido reconduzido a presidência do time,pois ja mostrava sinais de que já dara o que tinha de dar, por isso um erro. E como todo erro tem consequencia, agora eis a porta o fantasma do rebaixamento.

  • Fabio Anderson disse:

    Graziane,

    O clube está nessa situação não por falta de dinheiro e sim por má administração, planejamento e decisões erradas, o que, consequentemente, levou a falta de dinheiro.

    Primeiro e grande erro foi a reformulação total do elenco (com aquela história de deixar o time com uma cara de time do sul) e depois a contração de jogadores que eram coadjuvantes (e fracos tecnicamente) e da base (promessas) de seus clubes, já que a base do Fortaleza hoje não existe mais.

    Uma base que anos atrás foi considerada uma referência no nordeste e revelava bons jogadores, hoje não revela ninguém e só faz vergonha na Copa São Paulo. Só para citar alguns jogadores, tínhamos Clodoaldo, Osvaldo, Amaral e Erandir (Hoje com 34 anos e muito, mais muito melhor que os zagueiros que hoje estão no Fortaleza). E quando surge um bom jogador, não aproveitam no time principal e vendem por uma migalha, como o Everton (hoje no Grêmio). Em 2002, por exemplo, o time que conseguiu o acesso a Seria A, tinha 3 jogadores da base no time principal (Erandir, Clodoaldo e Carlinhos), se não me engano. Hoje não contamos com nenhum no banco e temos que ir através de jogadores da base de outros clubes e isso é uma VERGONHA para um time como o Fortaleza. Além de não alimentar o time principal e dá uma identidade ao clube, o clube não consegue criar caixa com a venda de jogadores da base no futuro.

    Outro grande erro é conta com um dinheiro de cotas que só seriam recebidas caso o clube avançassem nas competições, o que não ocorreu. Logo, o clube não consegue honra os compromissos financeiros. Agora a diretoria vai choramigar dizendo que não tem dinheiro para contrata, mas isso é culpa deles mesmos. Sem falar que próximo ano (ano do centenário) a coisa vai ser mais feia ainda, já que só tem a cota do campeonato cearense para disputar no primeiro semestre.

    Por essas decisões erradas, um mau planejamento financeiro e a montagem de um elenco fraco tecnicamente (sem criação no meio campo e que não mostrar nenhum poder reação dentro jogo), hoje o Fortaleza está eliminado, e merecidamente, de TODAS as competições que disputou.

    Agora, se quiser salvar o ano, terá que conseguir o acesso para a Serie B. E para isso vai ter que contratar (sem dinheiro) mais jogadores para reforça esse time, consequentemente, inchar o elenco. E para não inchar o elenco, vai ter que dispensar alguns jogadores, o que requer mais dinheiro, que não tem. De um jeito, ou de outro, a situação está complicada. Situação esta, criada pela própria diretoria.

    Sem mais, um abraço.

    • Franzé Alves disse:

      A Copa do Brasil ainda pode ser salva, desde que levem a Fares Lopes a sério e compitam para ganhar. Porém, com esse time aí, nem a Fares Lopes eles conseguiriam levar. Tem que reformular. Achem dinheiro!!!

  • FILHO disse:

    Pelo amor de Deus, quem não pode gerir e dar soluções para os problemas do Fortaleza saia.Não piore essa agonia, que vai só se agravar com o tempo.

  • FILHO disse:

    Temos que reconhecer a importante contribuição que o Renan Vieira já deu ao Fortaleza.Mas o jeito desse rapaz agir me lembra o Fortaleza do passado, onde a fofoca reinava. Se convida ele para uma reunião, quando é no outro dia, o mundo todo sabe dos assuntos internos do clube. Infelizmente essa diretoria liquidou com o FEC.

  • Vander disse:

    Será que o D’elamoooooore vai ficar? Ah, BRASIIIIIL!!

  • Chico caucaia disse:

    O Jorge mota recebeu no final do ano passado do esporte interativo 5 milhões, no início deste ano recebeu da tv 1 milhão do cearense e mais 500 mil da copa brasil e mais 1 milhão da copa nordeste. …. Não falta dinheiro. … e ainda tem salário atrasado, aí tem muita falta de competência em gerir o financeiro. . Ah brasil

  • Chico caucaia disse:

    Prestação de contas ninguém quer ….. ah ferrim

  • Leão Sempre disse:

    É Tempos sombrios dá que para Frente lá no Meu Leão, o pior ainda é que essa atual diretoria não enxerga os seus GRAVES ERROS, como um colega falou ali anteriormente​ de que o Leão não subiu para a B Zona por que Deus não quis, é inadmissível a postura dessa atual diretoria e Presidente principalmente, com essa atual diretoria você pode dar um orçamento de times dá Série A que eles ainda vão Afundar o Clube, se em anos anteriores o Fortaleza era disparado o de maior orçamento na série C e passava aquele sufoco todo imagine esse ano, infelizmente é Rezar para não cair para a Série D esse ano. No mínimo era para mandar pelo menos uns 20 a 25 desse atual elenco de mais de 40 refugos que essa diretoria não sei onde achou, e trazer pelo menos uns três bom valores do Ferroviário que tranquilamente seriam titular nesse atual time do Fortaleza. A Torcida tem que cobrar mais desses incompetente, se possível ir cobrar nos treinos. Sem mais.

  • Térsio disse:

    O certo seria fazer o Fortaleza como clube empresa. Montava uma empresa de suco de manga e jogava no domingo, assim, traria resultados financeiros dentro e fora de campo. Vocês não entendem de administração moderna !!!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    quem já ouviu falar na “Lei do Retorno” ??? em 2016 o Sr Jorge Mota e a sua diretoria só se
    preocuparam em prejudicar o Ceará e em fazer deboches ,como por exemplo fazendo camisa
    com o numero 47 e em 2017 até inventaram uma cerveja minuto 47.

    a Lei do Retorno veio em 2017, eliminados de todas as competições logo no seu inicio e assim deixando as finanças a zero. deveriam ter pensado na Lei do Retorno quando fizeram aquela
    palhaçada na Arena Castelão no jogo em que “entregaram” o jogo para o Guarani de Juazeiro
    com o objetivo de tirar o Ceará da final do Estadual e da Copa do Nordeste de 2016.

    só que o Ceará ao contrário de vocês tem Ranking na CBF (21) que o coloca na Copa do Brasil
    independente de sua colocação no campeonato Estadual , já o Liaum é o (40) nesse Ranking o que o incapacita de entrar na Copa do Brasil por esse critério.

    a Lei do Retorno veio em 2017, levando o Liaum a uma situação financeira de falência total
    ao ponto de terem que pedir ajuda financeira ao Renam Vieira e ao Daniel Frota.
    ou vão fazer como fizeram décadas passadas, não pagam os jogadores e deixam que eles entrem na justiça do trabalho ,para que as dividas caiam nas mãos de outros presidentes, ou
    pedem dinheiro emprestado a conselheiros e diretores, tendo que pagar um dia aos mesmos
    ou seguem sem pagar ninguem e vão brigar para não serem rebaixados para a Série D.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Renam quando viu o tamanho da divida ( acima de 2 milhões ) tomou um susto e disse
    que iria pensar se aceitaria. o Jorge Marmota e os seus diretores estão mais perdidos
    do que “cego num tiroteio , com 33 jogadores no elenco, querendo dispensar e não tem dinheiro, querendo contratar e não tem dinheiro.

    estou muito triste com essa situação, tão triste que quero que piore ainda mais. quem sabe um rebaixamento para a Série D, não aumente a minha alegria.

  • Carlos Cavalcante disse:

    O problema do Fortaleza nunca foi o financeiro nesses 08 anos que o time tenta sair da série C.

    O clube sempre formou elencos mais caros que os demais competidores na terceira divisão e viu clubes com folhas de pagamentos muito menores já descerem e subirem de divisão.

    O problema do Fortaleza é gestão no futebol, falta conhecimento mesmo entre os que comandam o clube e os que também estão no Conselho Deliberativo apoiando.

    E isso não é problema só do Fortaleza em nosso Estado, o restante dos times aqui do Estado tb são de uma incompetência gritante.

  • Penso de outra forma na unidade entre diretores para o bem do Fortaleza Esporte Clube, só assim sairemos da situação incomoda financeira.
    #Aguerrido vibrante e Forte.

  • Francisco Dias disse:

    Se o Renan Vieira é a tábua de salvação do Fortaleza, então melhor será decretar logo a falência desse clube. Esquecem que o Renan Vieira foi o responsável por colocar o Fortaleza na série C. Renan Vieira é o símbolo maior do amadorismo que impera no provinciano futebol cearense. Futebol equivalente ao Piauiense mas se acha maior que o Pernambucano.

  • Felipe CSC disse:

    Só vejo muito é MIMIMI… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • rogerio goncalves disse:

    O FEC sofre pela completa degradação na gestão administrativa -, há quase uma década. Eleições sem concorrência. Ditador. Sem recai naquela que é mais viciado – sem projetos – , mera improvisação. Os mesmismos “dirigentes” que perpetuam e lá ficam – se apossam. O Jorge Mota este cidadão deveria voltar a exercer sua profissão. Este Senhor aparelhou o FEC só para ele e seus submissos. Amestrados. Aliado às Torcidas organizada. As contratações são pífias. empurrados por “empresários” onde estes – pensam “empregar seus pernas de pau. Não compreendo com tantos jogadores no mercado – o Tricolor – consegue fazer ‘reciclagens’ – sem grande passagens pelo Futebol nacional. Trouxeram uns 30 ou mais – e só aproveitou- o Goleiro. Bom trabalho de base que sempre o grande eldorado do PICI. Jogadores se formam “em casa”. Desde Moésio e Veras. Ah ! esta imposição que é melhor comprar ‘feito” – só vejo – como ridículo estas “facilidades”. Por quê? Posso inferir que não tê compromisso com a tradição. O centenário bem próximo – não iremos disputar – as grandes competições. Com isso não haverá cotas. O FEC – dá pena. Treinador outra reciclagem. Foi embora – no seu tempo – deixou o time -e agora o trazem de volta – como “prêmio”. Minha geração convivi com grandes dirigentes – que não viviam na mídia. Tinham dinheiro – hoje uns lisos sem a menor noção de futebol-gestão (profissional). Os coveiros se alastram – Há 8 anos que não consegue vencer uma simples – mata-mata. Aí tem coisa. Em breve estaremos no caminho do Ferroviário, do América, do Usina Ceará. Fim de carreira melancólica de mais ano – onde nem o manjadinho chega as finais…..

  • Alexandre Muniz disse:

    Resumindo: VAI MORRER NA SÉRIE C !!!

  • João Paulo disse:

    Eu só queria saber por que o Renan Vieira ainda tem voz no Fortaleza.
    Se não lembram, foi este infeliz quem nos colocou nessa maldita situação e tudo que veio depois são “consequências da terceira”, como diria o Emanuel.
    Por mim, este cidadão nunca mais nem entraria no Pici. Foi assim que as pretas fizeram com os Rabelo e de lá pra cá estão em franca ascensão.
    Nosso problema é que falta profissionalismo e recorrer a um amador como Renan Vieira é um atestado disso.
    Sinceramente, ficarei muito feliz se ao final do ano conseguirmos nosso “acesso”, ou seja, a série C, pois nesse momento estamos na D, vide os times que nos eliminaram.
    Qualquer coisa além da permanência na C será um lucro enorme.

  • franzé disse:

    Não se admite um time com 9.500 sócios adimplentes recebendo 5.000.000.00 milhões do esporte interativo como falou o cidadão ai de cima em seu comentário recebendo 1.000.000.00 hum milhão da tv verdes mares 500.000.00 quinhentos mil da copa do brasil e 1.000.000.00 hum milhão da copa do nordeste está endividado não dá para acreditar nessa história sr: JORGE MOTA E SR:ENIO E SR:EVANGELISTA TORQUATO por favor vcs tem á obrigação de prestar contas com a nossa torcida e depois renunciarem aos cargos e o conselho deliberativo nomear renan vieira e daniel frota , pois o daniel frota que tem o dinheiro só vai assumir o fortaleza junto com o renan se essa turma do jorge mota sair e se é para o bem do nosso leão que já está com um pé na série D é melhor toda essa turma do jorge mota pegar o beco.SAUDAÇÕES TRICOLORES

  • Emerson Bessa disse:

    Eu já chego a acreditar que existem muitos dentro do FEC que faturam muito alto com o time na série C, por isso a falta de interesse de sair dela. Não consigo entender(mas tenho minhas teorias) como que a diretoria desmanchou 100% de um time ( Rodrigo Andrade, único remanescente, pra mim, não conta).

    Respeito muito o César Sampaio por sua carreira como jogador, mas no FEC ele só veio ganhar dinheiro. Esse time formado por ele e Hemerson Maria foi o MAIOR DESASTRE que eu presenciei nos últimos tempos com o Fortaleza. Um verdadeiro absurdo!

    Sou torcedor do Fortaleza e não abro mão disso, mas meu time, hoje, é um time que merece estar na Série D do Brasileiro. Pena que isso aconteça justamente numa época onde deveríamos estar eufóricos por um grande acontecimento que seria os 100 anos do Fortaleza.

  • Aladim cabeça de balao disse:

    É meu papai, nosso leao ta em crise, que venha a serie c e que seja diferente =/

  • barroso disse:

    pensei que jorge mota fosse um homem serio,deixar o clube endividado,salarios atrazadoa para um bando de perna de paus que so se salva os 2 goleiros e o ze carlos,quandoagente nao pode entrega para outros,se nao no proximo ano estaremos na serie D triste mais vai ser real.

  • Marcelino disse:

    Tenho dificuldade em entender que ainda existam aqueles que acreditam que o Fortaleza não enfrenta problemas financeiros. Lembremo-nos que já são 8 (oito) anos na terceira divisão, série que todos sabem é fonte de prejuízos. Só consegue se equilibrar – e assim mesmo com muita dificuldade – na Série C quem monta times muito medíocres, com custo baixíssimo. Montar um time um pouquinho melhor – como o Fortaleza tem tentado no desespero de deixar a Série C – custa muito caro e a terceira divisão não paga esse custo. Na verdade, estar na terceira divisão é muito ruim para as finanças de qualquer clube. Mas estar por oito anos é várias vezes pior. Os torcedores precisam aceitar que a situação do Fortaleza, em termos financeiros, deve ser mesmo desesperadora, e ver como se pode apoiar, lembrando que continuar na Série C só vai piorar as coisas. Pior ainda se cair pra a Série D.

  • marcos disse:

    SEI NÃO MAIS SEI LÁ ACHO QUE A SÉRIE D ESTÁ BEM PRÓXIMO SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • João Ximenes disse:

    NÃO GOSTO de tá falando de “bastidores” por achar PURA PERDA DE TEMPO, além de meu negócio ser com a bola rolando e QUE JÁ TÁ UMA BAGUNÇA, mas vou teimar mais uma vez.

    Nem li o conteúdo do Post(bastidores não me interessa), mas vou atualizar a situação – também de bastidores -, mas que vai DIRETAMENTE pra dentro das quatro linhas.

    ATUALIZANDO:

    1. REFORÇOS:
    “Fortaleza já busca reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Um dos nomes que pode vestir a camisa tricolor no certame nacional é EDUARDO RAMOS, meia que atualmente pertence ao Remo, que se envolveu em uma polêmica. O atleta foi fotografado em uma festa ingerindo bebida alcoólica, mesmo estando em recuperação de uma lesão.”

    2. RENAN VIEIRA
    “É verdade, fui convidado, mas logo de cara eu disse que o problema não é a forma de gestão. O problema do Fortaleza hoje é de ordem financeira. Onde estão os recursos? Não adianta chegar lá e não ter dinheiro. O valor total proposto foi elevado e eu disse que poderia tentar encontrar pessoas que tivessem essa disponibilidade também. Vi nas redes sociais várias pessoas criticando a minha volta e isso desanima muito, então não sei o que vou fazer.”

    Quando não é 8 é 80 !

    1.1. Primeiro nome a reforçar o “time” pro restante da temporada que trata-se da disputa mais importante e última competição pro Fortaleza Esporte Clube, já vai chegar de ressaca.

    2.1. Segundo candidato mais votado nas eleições pra presidente recentemente é convidado pra tentar tirar a gente desse atoleiro infernal, mas já encontra BARREIRA por parte de diretores e até torcedores, pra decidir se vai ou não ajudar.

    ASSIM FICA DIFÍCIL, pra Jorge Mota, Florentino Perez(Real Madrid), Josep María Bartomeu(Barcelona), Andrea Agnelli(Juventus), Rummenigge(Bayer) e blá blá blá.

    AFINAL…
    QUEM É QUE DEVE SER O PRESIDENTE DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE ?

    Não tô aqui defendendo seu ninguém.
    MAS, Fortaleza Esporte Clube realizou eleições recentemente onde foi eleito com quase o dobro de votos JORGE MOTA que agora não serve; o segundo colocado RENAN VIEIRA, nem chegou pra ajudar, mas já não serve e por ai vai.

    CARA(s) tá feia a coisa !

    – Fortaleza Esporte Clube TERMINOU o ano 2016 errado quando pegou corda e DESMANTELOU com UM TIME INTEIRO pra em 2017 ter uma cara de time do Sul;
    – Fortaleza Esporte Clube, até que conseguiu uma cara de time do Sul, quando adicionou força, mas os caras jogavam lá no frio com média entre 15, 25º e aqui com 38, 40º;
    – Fortaleza Esporte Clube deu uma PIXOTADA sem precedentes no que diz respeito a PROFISSIONALIZAÇÃO DE FUTEBOL;
    – Fortaleza Esporte Clube CONTRATOU jogadores LIMITADÍSSIMOS TECNICAMENTE pensando somente na força do Sul.
    – Fortaleza Esporte Clube de Janeiro pra cá só tem a LAMENTAR os muitos erros, e como RECOMEÇO, o primeiro nome pra REFORÇAR a equipe já aparece com problema DISCIPLINAR.

    O QUE TÃO COM PENSO TORTO NESSE 2017 nossos “dirigentes” é qualquer coisa de ANORMAL.

    ESPERAR, TORCER e REZAR daqui pra frente é o que nos resta.

    FELIZ Czona pra todos nós !!!!!

  • João Ximenes disse:

    EM TEMPO:

    Peguei só a fala do Renan Vieira que é a parte que me interessava pro que desejava escrever aqui.

    INSISTO na pergunta:

    AFINAL…
    QUEM É QUE DEVE SER O PRESIDENTE DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE ?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =