Há uma preocupação evidente no Fortaleza quanto ao rumo que o clube vai tomar daqui pra frente, especialmente após a eliminação de todas as competições que participou em 2017: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Não por acaso, o Conselho Deliberativo se reuniu ontem no fim da tarde. Uma das ações propostas foi a formação de um grupo gestor para colaborar diretamente com o presidente Jorge Mota, que também estava na reunião, assim como os vice-presidentes executivos.

O ex-presidente do Fortaleza, Renan Vieira, foi convidado para a reunião pelo atual presidente do Conselho, Marcelo Desidério. Foi justamente Desidério que colocou o nome de Renan como ideal para participar do que seria esse novo modelo de gestão.

“É verdade, fui convidado, mas logo de cara eu disse que o problema não é a forma de gestão. O problema do Fortaleza hoje é de ordem financeira. Onde estão os recursos? Não vamos nos iludir. Não adianta chegar lá e não ter dinheiro. O Daniel Frota (ex-dirigente) também estava na reunião e ele veio com uma ideia de que alguém poderia fazer um aporte para tirar o clube do sufoco e depois essa pessoa seria paga no fim do ano. O valor total proposto foi elevado e eu disse que poderia tentar encontrar pessoas que tivessem essa disponibilidade também”, contou Renan ao repórter Brenno Rebouças.

Ainda na reunião, ficou decidido que Jorge Mota e a diretoria farão um avaliação do quadro financeiro atual. Assim, em novas reuniões a situação será decidida. Renan também se mostrou chateado com a repercussão da citação do seu nome. “Vi nas redes sociais várias pessoas criticando a minha volta e isso desanima muito, então não sei o que vou fazer”, lamentou.

Colaboraram Brenno Rebouças e Miguel Junior, do Grupo de Comunicação O POVO

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles