Futebol do Povo

Ceará vence o Guarani-J de novo e fará final do Estadual diante do Ferroviário

1562 41

O Ceará vai disputar a final do Campeonato Cearense diante do Ferroviário. O Alvinegro confirmou a classificação neste sábado, no Castelão, ao bater o Guarani por 1 a 0, gol marcado na segunda etapa por Alex Amado, que entrou aos 21 minutos do primeiro tempo na vaga de Maxi Biancucchi. O argentino sentiu dores na coxa esquerda e não conseguiu permanecer.

A etapa inicial do confronto foi aberta. Ambas equipes buscaram bastante o gol. Com muito mais condição técnica, apesar de ter perdido Ricardinho, contundido no tornozelo esquerdo logo aos 11 minutos (Wallace Pernambucano assumiu a vaga), o Ceará criou seis oportunidades, mas esbarrou na falta de tranquilidade para balançar as redes ou nas boas defesas do goleiro Leo, especialmente nas finalizações de Maxi Biancucchi, Romário e Magno Alves.

Precisando da vitória, o Guarani, apesar da mesma escalação da segunda partida quando foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, conseguiu produzir mais tabelas e três jogadas ofensivas de perigo. Na chance mais aguda, aos 43 minutos, só não marcou com Leilson porque o zagueiro Luiz Otávio salvou com muita competência.

Na segunda etapa o Guarani voltou mais presente no campo defensivo do Ceará, mas faltava objetividade e competência para finalizar. Como consequência, o Leão do Mercado deixou amplos espaços para o contra-ataque do Alvinegro. Raul, aos 22, fez ótima jogada após receber de Magno Alves e parou no goleiro Leo depois de chute forte de pé direito. Três minutos depois, a insistência premiada. Richardson serviu Alex Amado e o atacante finalizou no canto esquerdo, contando, desta vez, com colaboração de Leo.

Com a desvantagem, não restava outra alternativa ao Guarani a não ser tentar o empate e a virada, mas a inoperância ofensiva do time de Juazeiro nos confrontos semifinais contra o Ceará foi comprovada, afinal, em três partidas, nenhum tento marcado. O Ceará ainda teve outras três chances para ampliar o placar, mas Magno Alves, Luiz Otávio e Alex Amado desperdiçaram.

Recomendado para você

41 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ufa,meus amigos…Ufaaa!!! Há tempos não assistia a um jogo tão tenso.Tensão por tudo que estava em jogo. O ceará vinha de 2 cearenses pífios.Mais um vexame e eu não sei quais seriam as consequências…Além do mais,uma desclassificação hoje seria muito castigo tendo em vista a zoação com o nosso rival da série C,que hoje zerou os estoques de secadores em todas as lojas….Deu ruim,pra eles…hahah

    Mas sendo sincero,o objetivo maior foi alcançado.Uma partida em 2017 mas vital para 2018 ! Não acredito em favorito pra final. A partida pelo lado alvinegro foi muito ruim hoje e independente do resultado diante do Ferroviario,uma lista de dispensas se faz mais do que necessário.

    Manda o argentino paraguaio,o Sandro,Rafael Carioca,Amado ( mesmo apesar do gol) em embora…Magno Alves preocupa,e muito.Nitidamente cansado,sem perna.Walace hoje se destacou por prender o jogo.Mas não é isso que esperamos de um camisa 09.Contudo é preciso esperar mais um pouco…Mas que não empolga isso é fato…Uma outra certeza é que Lelê assumiu hoje a titularidade no lugar do Victor Rangel.

    No mais,é dar os parabens ao time do guarani.Sabemos como é dificil montar times no interior,sobretudo num estado tão paupérrimo como o nosso.Os jogadores jogaram com garra,em muitos momentos mostraram qualidade,mas é aquela coisa…O futebol ainda tem aquelas misticas que não se explica,onde a camisa mais tradicional sempre sobressai no fim ( pelo menos na maioria das vezes)…Parabens a essa moçada que tornou o jogo tenso e não se entregou. Não vejo problema algum se o Ceará apostar em algum destaque ou de Guarani ou de Ferroviario.A diretoria alvinegra já errou tanto,mas tanto trazendo refugos e fim de carreira só Deus sabe de onde,apostar em gente da terra só seria mais uma tentativa…Vai que da certo?!!! Vamos abrir o olho…

  • CARLOS LIMA disse:

    o placar do jogo não refletiu o que houve dentro de campo, era jogo para 6×1, 7×1
    esse goleiro do Guarani fez defesas espetaculares, que valorizaram a justa vitória do Ceará.
    não esquecer que o árbitro e seu auxilar ao lado da trave do Guarani de Juazeiro, deixaram
    de marcar um penalti claro do zagueiro do Guarani.

    quando a bola bate no braço ou na mão de um jogador ele estando com o braço colado ao seu
    corpo, não se marca a falta, mas quando o jogador se encontra com o braço aberto e a bola bate na sua mão ou no seu braço e desvia a trajetória da bola, o árbitro tem que marcar a falta.

    o replay da TV deixou claro que a o braço do jogador do Guarani estava aberto, e que a bola bateu na sua mão esquerda e desviou a trajetória da bola..foi penalti claro.
    mas infelizmente o Ceará não tem ajuda de ninguem de fora do campo, para auxiliar o árbitro
    e marcar os lances duvidosos do jogo.

    o ùnico time aqui no nosso Estado que recebe essa ajuda “fora” do campo é o Liaum (15 C )
    quando anularam um gol do Mota, após o árbitro e o bandeirinha terem sido avisados por
    alguem que viu o lance pela TV.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ceará tem o melhor time (11 titulares ) e o melhor elenco do campeonato, os números provam isso, ele deve ter chegado nessa final com pelo menos 7 ou 8 pontos a frente de
    todos os que jogaram essa semi-final.

    basta que vejam que no jogo de hoje o Ceará perdeu 2 jogadores titulares no primeiro tempo
    (Ricardinho e Biancuchi ) e os substitutos mantiveram a superioridade do time no jogo, tendo
    o Alex Amado inclusive fazendo o gol da vitória.

    o Ferroviário tem um time bem certinho, que joga com uma disciplina tática e uma vontade
    muito grande, não desistem nunca, tanto que em 2 jogos com 10 jogadores em campo, conseguiu empatar o jogo com o Liaum (15 C ).

    na minha opinião o Ceará tem melhores opções no banco de reservas do que o Ferroviário
    e essa vantagem pode ser decisiva em 2 ou 3 jogos dessa final. porque foram 3 jogos desgastantes na semi-final para ambos ( Ceará e Ferroviário ) e alguns jogadores podem ficar de fora dessa final, por contusão ou cansaço muscular, ou por levar o terceiro cartão amarelo etc.. logo o time que tiver no seu elenco melhores opções para substituição vai levar uma certa vantagem.

  • quentemente disse:

    O goleiro Léo salvou o Guarani de uma goleada,porém falhou no gol do Amado.Meu Vozão está na final, e garantiu:Copa do Nordeste e Brasil, ano que vem.

    Agora, vamos torcer pelo título cearense e vaga na série A,entanto é necessário( para série A), uns três jogadores de qualidade para reforçar o time.

    Abraços.

  • Magal disse:

    O pobre do Mateus vive dum gol e de uns 15 anos de C. É muita humilhação.
    Ano passado ficaram gozando com as falcatruas porque o vozao ficou de fora das competições CN e CB agora o feitiço caiu sobre eles. Bem feito carniça!

  • Chico caucaia disse:

    Ceara precisa de uns 5 jogadores pra ser titular na série B, caso contrário vai ficar feio a coisa, tem muito jogadores limitados no elenco do Ceará.

  • Torcedor disse:

    A Stella ganhou no “bambu”…. Só isso TERCEIRÃO…. Quando será o lançamento da cerveja MIMI NUTO 48?

  • Chico caucaia disse:

    O canal 10 reclamando porque o jogo foi sábado e não domingo. ….. kkkkkkk quer dizer que o esporte interativo paga pelo campeonato e não tem direito a escolher nenhuma data de jogo…. o campeonato não é exclusividade do canal 10…. ah tv pici …..

  • CARLOS LIMA disse:

    o Ceará chegou na final com méritos os números falam mais do que as palavras.
    o Ceará não precisou se rebaixar e nem seus torcedores a ponto de “entregar” o
    jogo para outro time e indiretamente prejudicar ou tirar da final o Liaum (15 C)
    assim como eles fizeram em 2016, quando “abriram” o jogo para o Guarani e sob
    aplausos e incentivos da torcida na Arena Castelão.

  • MILTON disse:

    é sério Matheus assim também como é sério que vocês continuam na eterna C zona , e só restou de lambuja o velho Manjadinho em 2018 se isso satisfaz a torcida do FEC pois que continuem nessa insignificância, enquanto isso gol do ferrim e mimimi mimimi mimimi.

  • Rocha disse:

    E uma pena esse campeonato servir de paramentro para o brasileiro serie b, acha que ganhar de um guarani do juazeiro esta apto para brigar pelo acesso, um time q quebra a bola durante toda a competicao ganha jogos nao por merito e sim pela deficiencia tecnica dos adversarios, estamos fadados a tentar a sorte para nao cair a serie colorida,

  • Matheus disse:

    Foi realmente um feito incrível esse do time do kanal chegar a final do manjandinho após dois anos não figurar entre os finalistas, e isso contando com a folha salarial ser em média mais do que o dobro dos concorrentes, realmente um feito épico.

    Meus parabéns!!!

    • CARLOS LIMA disse:

      Matheus, você disse ” após dois anos não figurar entre os finalistas ” em 2015 o Ceará estava na final contra o Liaum (15 anos na C ) apenas em 2016 ele não chegou na final
      porque o seu time ” entregou” o jogo para o Guarani de Juazeiro.

      de 2009 até 2016, o unico ano que o Ceará ficou de fora da final foi no ano de 2016.
      o teu time ficou fora em 2011, 2013, 2017.. volte ao planeta terra..e procure se informar das noticias esportivas.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Ei cara,vai fazer um grupo de terceirões amargurados no watsapp pra choararem mais ,pedindo a volta do Pio,do Juliano,do Lima ,do Correa kkkk ou pra debatarem sobre os adversarios na Fares Lopes…Ou então pra negociarem uma vaquinha pra pagar os salarios atrasados da leoa 8C…

      KKKKKKKKKKKKKKK!

  • Anderson Bao disse:

    Caro CARLOS LIMA,
    Foi muito bem observado essa questão da interferência externa parcial. Sem falar que a TV stella atrasou o máximo possível o replay do lance do jogo do ceara. Foram mostrar uns dois minutos depois, diferente do gol anulado contra o fortaleza, que o replay foi quase instantâneo. Tudo cobra criada…

    Na champions league agora teve um arbitro polêmico que também estava usando o replay (que é permitido) só para um time. Ou seja, eles querem continuar a roubalheira mesmo com os replays…a máfia é grande amigo…não é só no brasil não…

    Se é pra usar a tecnologia, que seja pra os dois lados, como na NBA, NFL, etc…onde cada técnico pode pedir algumas vezes o replay dos lances , e um arbitro externo analisa, longe da pressão dos jogadores.

    • CARLOS LIMA disse:

      Andersson, você foi preciso no seu comentário, no lance do Mota houve a pressa no Replay da TV ,para que o bandeirinha e o árbitro fossem informados rapidamente
      no caso do Guarani de Juazeiro não houve essa mesma pressa em mostrar o Replay.

      não esquecendo que no segundo jogo o Mota foi derrubado dentro da área, e mesmo
      o Replay mostrando que houve a penalidade, não apareceu ninguém para passar a
      informação para o bandeirinha ou para o árbitro.

      vamos acreditar que foram apenas “coincidências” e não quiseram ajudar o Liaum
      da mesma forma que devemos acreditar em Duendes e Mula sem cabeça.

  • josé disse:

    qual publico pagante, total e renda?

  • VOZAO disse:

    nao fiquem pedindo pro presidente contratar destaque do guarani e ferrim nao,porque eu no lugar dele contratava e colcova pra jogar?????????????????????????????????????????

  • Observador disse:

    Engraçado os kanalenses, não falam de um impedimento mal marcado contra o Guaraju em que o atacante entrou cara a cara com o São Everson, só enxergam o lado deles, para se fazerem de injustiçados e perseguidos, parecem aquele povo do PT

  • CARLOS LIMA disse:

    observador, o seu time o Liaum (15 anos na Série C ) foi ajudado nos 2 primeiros jogos da semi-final, contra o Ferroviário, no primeiro anularam um gol do Mota, depois de serem informados
    por alguma pessoa de fora do campo que viu o lance pela TV. o que é proibido pela CBF.

    no outro jogo o Mota foi puxado e derrubado dentro da área por um zagueiro do Liaum (15 C)
    o Replay na TV, mostrou a penalidade, mas dessa vez não apareceu nenhuma pessoa fora do
    campo, para avisar ao bandeirinha e ao árbitro que tinha ocorrido uma irregularidade.

    deve ter sido apenas uma “coincidência”???

  • Raimundo Tourinho disse:

    Como disse um colega alvinegro uma vez…”Comem manga e arrotam caviar” essa torcidinha da tal camisas místicas vive nesse amadorismo, sem dinheiro e pensando no que irá fazer o vozão.
    Acordem para a realidade, futebol é profissionalismo. É de lascar a tv colorida narrando: “Zé do gollll….” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aguardando o desfecho da Série C kkkkk. Cadeiras irão voar! Versão 2017. Saudações Alvinegras!

  • Felix Ponte disse:

    A final entre FAC e CSC tem, na minha opinião, o Ceará como favorito, mas o Horizonte e o Fortaleza também eram e acabou dando Ferrão, quem sabe a história não se repete. É o tostão contra o milhão!

  • Gabriel Almeida disse:

    A maior torcida do estado, verdadeiramente, está calada porque não temos presidente que preste e por isso também jogadores. Mas mesmo na Série C, todos os anos ganhamos em público, ganhamos em público e ganhamos da vovozinha do canal, eterna freguesa.
    Saudações Tricolores, vovozetes!

  • Barbosa disse:

    Sei que o Ferrim teve muita sorte em não levar um gol do Leão de Aço, mas realmente o Leão de Aço jogou pouco.
    Mesmo perdendo do Ferrim o Leão de Aço jogou melhor que o canal imundo contra o Guaraju.
    Espero que o lêmure Mota das urêa de abano e o Assizinho, anão de jardim, joguem prá vencer o imundo canal.

  • Flávio disse:

    Onde foram buscar tantos jogadores ruins pro Leão?
    Fiquem sabendo que jogadores rejeitados do náutico, santa cruz, vitória etc, não servem pro Fortaleza, não.
    Pegar perna de pau qualquer prá fazer um time não dá certo. Esses Rodrigo Andrade e Leandro Lima só vão jogar bola que preste quando jogarem contra o Fortaleza, como todos os outros que passaram pelo Leão do Pici.
    Jorge Mota só quer deixar o Fortaleza quando já estiver na Série D.
    CADÊ OS 3 MILHÕES DO FINAL DO ANO?
    Queremos ganhar em campo, mas também na honestidade, daquele time macumbeiro e invejoso.
    PRESTAÇÃO DE CONTAS NO LEÃO URGENTE!

  • CARLOS LIMA disse:

    o Barbosa é o tipico torcedor do Liaum (15 anos sofrendo na Série C ) é arrogante
    como a grande maioria dos torcedores do time dele, a soberba é tanta que até no Hino do time
    dizem que são soberbos. eles são aqueles pobres que comem farofa com sardinha , e arrotam caviar e vinho Chileno. todo o ano é eliminado no mata-mata ( Oeste, Macaé, Brasil de Pelotas, Juventude..) mas os seus torcedores não perdem a pose não são humildes.

    estão devendo (fevereiro e Março ) dizem que a divida passa dos 2 milhões de Reais, até o Renam Vieira foi na reunião e ficou abismado com o valor que apresentaram- no, ao ponto do Renam dizer que iria pensar se aceitaria o cargo de diretor de futebol.

    o time é uma VERGONHA.. mas torcedores como o Barbosa, acreditam que o time dele é o maior do mundo.. para isso existe remédio..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *