Futebol do Povo

Campeonato Cearense: jogos do Ceará são os que mais levam público; Ferroviário ficará em segundo

1513 6

Após 60 partidas realizadas, o Campeonato Cearense segue com média de público inferior a três mil pagantes. Até agora são 2.949 torcedores por partida, ligeiramente maior do que a registrada em 2016, quando a média ficou em 2.681 pagantes por encontro.

Levando em consideração todos os jogos em que participou na competição – como mandante e visitante, portanto – o Ceará lidera a estatística em presença de torcedores nos estádios em que se apresentou, com 87.423 pagantes no total. O Fortaleza, eliminado nas semifinais, aparece com 73.445, provisoriamente na segunda colocação, mas o Ferroviário, atualmente com 67.092 e na terceira posição, vai terminar a competição na frente do Leão do Pici.

Diferente do que ocorre no Campeonato Brasileiro, por exemplo, quando cada equipe atua em seus domínios e é possível separar as estatísticas com correção, no Campeonato Cearense é impossível determinar o critério de mandante e visitante. Ceará e Fortaleza, por exemplo, atuaram uma vez só e o mando foi do Tricolor. Em muitos encontros contra equipes que têm torcidas diminutas, Alvinegro e Tricolor são visitantes, mas a maioria dos presentes são seus torcedores.

A relação:

1 Ceará 87.423
2 Fortaleza 73.445
3 Ferroviário 67.092
4 Guarani (J) 29.138
5 Uniclinic 18.667
6 Tiradentes 16.512
7 Horizonte 14.658
8 Maranguape 10.937
9 Itapipoca 10.451
10 Guarani (S) 9.789

Recomendado para você

6 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Públicos pífios,para um campeonato pífio,com elencos pífios.O resultado não poderia ser menos deprimente…

    Agora se o manjadinho até este ano proporcionava vagas à copa do NE e à copa do Brasil tem essas médias…Imagine aí a partir do ano que vem,onde não vai oferecer nada,absolutamente nada!!… Prevejo estadios às moscas…

  • SOFREDOR STELLA disse:

    É meu tricolor chegamos ao fundo do poço mesmo. Perder para o Ferrim em público era só o que faltava. Somos mesmo de TERCEIRA. Aonde eu vou amarrar o meu burro agora meu querido amigo Barbosa? O nosso centenário será de fumo como sempre diz o Emanuel Magalhães.Oh sofrência não é Mucuim?

  • Cleto disse:

    O Ferroviário tem a sua torcida e se juntarmos com a 2a. preferência dos torcedores do Ceará e do Fortaleza, o Ferrão ganha disparado com quantidade de torcedores do estado do Ceará.

    • vilamar disse:

      esse campeonato foi um fracasso… ceara como time mais preparado sua torcida foi decepção, na fase classificatoria ceara x ferroviario pouco mais de 4 mil .. . fortaleza x ferroviario pouco mais de 9 mil , ceara x fortaleza 21.955 (melhor publico até entao)

  • vilamar disse:

    graziani! até as semi finais quem tem a melhor media de publico?

  • sofredordovozao disse:

    Oh, mas essa todos ja sabem q o Vozao e a maior torcida do Norte e Nordeste !!!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *