Futebol do Povo

Ceará: um campeão seguro e sereno

4653 89

Nenhuma equipe foi melhor do que o Ceará no Campeonato Cearense 2017. Merecido, o título de número 44 do clube chegou em função de dois pilares fundamentais: competência defensiva e tranquilidade adquirida a partir da chegada de Givanildo Oliveira.

Em oito partidas sob o comando do técnico no Estadual, o time não perdeu. Foram sete vitórias e um empate, com apenas quatro gols sofridos no período. O mecanismo de defesa funcionou muito bem para as necessidades da competição. A primeira linha de marcação com Thiago Cametá, Rafael Pereira, Luis Otavio e Romario esteve firme e entrosada. Raul e Richardson, os volantes, foram parceiros ideais em ótimo momento técnico e físico. Se ofensivamente a produção ficou abaixo do desejável, meio-campistas e atacantes ajudaram demais na pressão inicial ao adversário e na recomposição, especialmente pelos lados do campo.

Além do trabalho tático relevante, privilegiando a organização da equipe, Givanildo também tem a seriedade como bandeira principal. Liderou pela atitudes e não por discursos vazios e populistas. Trouxe a tranquilidade que o clube precisava depois da saída conturbada de Gilmar Dal Pozzo, que até ameaçado de agressão foi por torcedores, em episódio lamentável no aeroporto Pinto Martins.

O título Alvinegro de 2017 não será lembrado por uma atuação memorável do elenco em algum dos 16 jogos da campanha ou por um jogador que tenha sido brilhante. O ponto chave foi o coletivo atuante e coeso. Assim, uma nova e importante taça foi agregada, depois de dois anos sem conquistas.

Em tempo. Sobre a vitória do Ceará na segunda partida contra o Ferroviário por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, gols de Wallace Pernambucano e Raul, um em cada tempo, mais uma vez foi gritante a superioridade tática e técnica do Alvinegro. De novo a equipe desperdiçou muitas oportunidades para um placar maior. Teve iniciativa e buscou o título previsível (no total foram 16 jogos e apenas uma derrota) sem a necessidade do terceiro jogo. Lele, Victor Rangel e Magno Alves colecionaram chutes errados. Já o sistema defensivo esteve em uma ótima noite. Já o Ferroviário fez o que era possível. Como já escrito aqui diversas vezes, uma temporada para reerguer o clube, com um 2018 que necessita ser muito bem aproveitado.

Recomendado para você

89 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Título justíssimo. A coisa era tão evidente que, ainda ano passado, disse que só uma zebra daquelas tiraria o título do Ceará, pois o Fortaleza, único time que também pode ser campeão estadual neste estado, com todo respeito aos demais times, estava montando um time que não serve nem pra subúrbio.

    Título merecido e incontestável. Agora, precisa se reforçar para a série B, pois estadual não é parâmetro para quem pretende alcançar maiores feitos e conquistas.

    • sofredordovozao disse:

      Obviamente, seu comentario sobre fazer contratacoes beira o absurdo. Pq um time q tem tantos jogadores tops de linha entre os melhores do Brasil, precisa contratar ?!?!?! E praticamente o mesmo de dizer q o Real Madrid precisa contratar um atacante urgente pra substituir o Cristiano Ronaldo, pq ele nao ta jogando nada !!!

      Com esse time subiremos, sem demais dificuldades, so fica um pouco dificil o titulo, pois tem o Internacional q tem um pouco mais de dinheiro do q a gente !!!

      Da-lhe Vozao – super campeao, parque dos campeonatos !!!
      Da-lhe Robinson – o melhor presidente de todos os tempos do Vozao !!! Pra mim, ele so sai do Vozao qdo morrer !!!

  • Rocha disse:

    Pronto , acabou a comemoração desse campeonato sem brilho, e contratar
    Pelo menos onze jogadores de qualidade , sendo no mínimo sete contratações pontuais e tentar ajustar pra serie b , sabendo que o estadual não serve de parâmetro para nada. Acesso e o mais importante .

  • Barbosa disse:

    Realmente foi um campeonato frustrante para a vovozinha do canal e suas vovozetes escandalosas, por estarem ainda sentindo a lapada que o Leão de Aço deu no lombo da vovó. He he he

  • VOZAO disse:

    PARABENS GRANDE CAMPEAO CEARÁAAAAAAAA

  • REI LEÃO disse:

    Finalmente terminou esse campeonato onde todos combinaram só jogar contra o Rei Leão. Menos o canal que é nosso freguês de carteirinha.
    Por falar nisso, que hino horroroso esse do canal fedorento. Tão horroroso quanto às camisas e as bandeiras funestas e desengraçadas.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  • REI LEÃO disse:

    Acho que agora com esses últimos jogos, o canal fedorento pode ultrapassar o Rei Leão em público, pois o Rei Leão ficou parado sem jogos , enquanto o canal fedorento jogava as decisões com o FERRUIM, que só jogou alguma coisa com o Rei Leão.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO! .

    • Roger disse:

      Rei liuam? Rei de que (kkkkkkkk )? Só se for da terceirona 8C ? Teu time é uma piada no Brasil inteiro. Um clube decadente que não consegue nem pagar os salários dos funcionários e jogadores. Não consegue um mero acesso de um campeonato ridículo de série C. Acorda, cara. Desce deste pedestal e caia na real, o teu liaum faliu ! Vai lá renovar o teu sócio-sofredor liuam para pagar a dívida do Mamorta, aproveita e muda o plano para sócio-trouxa liaum, que eles vão fazer um rombo maior ainda no caixa do liaum falido, depois é só pedir renúncia de cargo. Espere e verá …

    • MILTON disse:

      ele se referiu o Rei do curral das mangas um eterno terceirão que vive comprando fiado e pedindo o troco, deixa de ficar sendo besta e vai ajudar o teu rei cantando manga do curral kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada maluquete.

    • CARLOS LIMA disse:

      leva as tuas MOEDAS , e vai ajudar a pagar a divida de 3 milhões de reais, do teu time
      FALIDO.

    • Teu pai disse:

      Rei leão da doida pra soltar o rabinho

    • sofredordovozao disse:

      Sera q vc ainda nao aprendeu q o time do Ferruim e nosso chapa ?!?!?!
      Tem muito q aprender ainda sobre futebol cearense !!!

      Da-lhe Vozao, eternamente campeao !!!
      Da-lhe Robinson !!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ganhou? Ótimo! O Ceará vinha de 2 anos mediocres! O estadual é um alento! Um alento um tanto perigoso…Traiçoieiro porque tem a mania de iludir os desavisados …Sabemos bem disso…Mas também traz verdades…E a verdade é que o Raul é enfim ,outra peça revelada pela base alvinegra! O garoto tem apenas 20 anos! Tem muito caminho pela frente mas tem, sim ,potencial! O gol de hoje foi um bonus e um premio pela entrega dentro de campo! Não apenas hoje…

    Que o garoto não se perca em meio a esse futebol cada vez mercenario! A familia e a instituição Ceará Sporting club são peças fundamentais para que esse jovem atleta alacance voos maiores!

    Outra verdade : o fiasco que é Victor Rangel! Esse rapaz deveria ter tentado tudo na vida,menos ser atleta de futebol…Pegue o beco e va cortar cana,meu filho…Não estou falando de posicionamento tatico. Não é isso…O jogador não acrescenta em absolutamente nada..

    Concordo mil vezes com o tricolor Sergio! Pra SÉRIE B precisa contratar. Isso não é novidade! Chega a ser cansativo!

    Vamos aguardar as contratações que o presidente falou que iriam embarcar em Carlos de alencar pinto! Que não me venha com Mota e Bil pelo amor de Deus…

    E falando em Mota…Wladmir de Jesus foi maroto…Sabendo do amor de Mota pelo alvinegro,banco nele…kkkk Sera que o Mota achou ruim? Acho dificil,assistiu de camarote o titulo do clube de coração,sem correr riscos de entrar em polêmicas desnecessarias…

  • Sofredor Stella disse:

    Meus amigos do Stella Futebol Clube!

    Vamos deixar o único time pentacampeão do estado (1915/16/17/18 e 19) comemorar mais um título – 44 no total – pois foi bastante merecido.

    Parabéns ao Ferrim pois tornou-se a segunda força no pebol alencarino. Já o nosso Leão, meu caro amigo Barbosa, só nos resta a contentaçao: SOMOS REALMENTE DE TERCEIRÃO. É a nossa sina há 15 anos e sem prazo para terminar.

    Mas uma coisa me chamou à atenção ontem – é eu estive lá torcendo o Ferrim e secando o time do meu primo Sofredor VOZÃO – foi o comportamento da torcida do Ceará. Não houve qualquer contratempo, briga e nem invasão de campo algo comum em jogos do eterno time da terceira divisão. Por que será rapaziada?

    Agora é juntar os cacos de Leão espalhadas por todos os lados e ver se ficamos pelo menos na Série C porque a D nós ainda estamos devendo. Aliás dívidas é algo comum para as bandas do Time das Mangas que é o nosso Rei Leão do Brasil.

    • sofredordovozao disse:

      Todos nos do blog sabemos q vc e o 2o. maior torcedor do Vozao aqui do Blog, so perde pra mim. O terceiro e o Leandro !!!

      Muita bobagem sua ficar falando do time tricolorido ate pq nao isso nao cabe na pagina do maior de todos os clubes do Norte e Nordeste !!!!

    • MIMI-48 disse:

      Sofredor Stella, dou o maior valor aos teus comentários conscientes e realistas.
      E gol do MIMInuto 48, derrubando tudo Treinador, Marmota, 2 vices, jogador, Zé do Gol e até a Toinha

  • Chico Caucaia disse:

    Torcedor alvinegro cantou grito de guerra contra aquela emissora de radio…. o tempo é o senhor de tudo… quem imaginava um dia esta situação acontecer……. mas foi uma opçao da emissora mudar, as escolhas são sempre uma faca de dois gumes…. perdeu a torcida alvinegra, bom para as demais emissoras de radio…. kkkkkkkkkkk

  • Sofredor Stella disse:

    Barbosa!

    O meu avô, no caso o pai do meu pai – este tinha uma memória de elefante! Uma vez contou acerca do jogo envolvendo o nosso Leão Rei do Brasil – já havia se transformado e deixado de ser STELLA e o time do Ceará ocorrido no dia 30/11/1919 decidindo o campeonato cearense daquele ano. A partida foi no Campo do Prado e terminou em 2 X 1 para o vozao. Os gols foram de Walter Barroso por duas vezes e o do Leão Rei do Brasil foi de Humberto Ribeiro.

    O time que se consagrou como PentaCampeão cearense foi formado por Aldo; Garcia e Gotardo; Célio Morais, Braga e Aloísio; Walter Barroso ( esse era craque!), Mamede, Braun, Enoch e Cearense.

    Já o Rei Leão do Brasil perdeu com: Quinderé; Peter e Riquet; João Gentil, Lúcio Bauerfeldt e Nelsinho ( primeiro jogador profissional do futebol cearense trazido por Alcides Santos da Bahia para tirar o título do Vozão); José Raimundo Costa, Arthur, Humberto Ribeiro, Juracy e Pontes.

    O árbitro da partida foi Oscar Araripe ( nome de rua hoje no bairro Quintino Cunha.

    Fato engraçado é que na época o nosso querido Alcides Santos havia preparado um jantar com antecipação para comemorar o título daquele ano no famoso restaurante Rotisserie que funcionava onde hoje é a Caixa Econômica na Praça do Ferreira, mas com a derrota quem fez a festa lá foi o Ceará Sporting Clube com muita cerveja e churrasco. O meu avô disse para a minha avó na época: É HOJE QUE EU SÓ VOLTA AMANHÃ. E pegou essa moda.

  • silvio disse:

    apenas duas correções:o ceará perdeu para o fortalaza se com o novo treinador ou nao,quem estava lá era o ceará,nao importa,e a segunda,nao é o 44 titulo estadual,pois no site http://www.fcf.com.br que é o site oficial da federaçao so existe campeonato ”completo” de estatisticas e numeros a partir de 1920…pesquisar é bom…

    Pesquisar é bom e deveria valer para você, Silvio. E outro detalhe: eu me referi no texto ao trabalho do Givanildo. E, com ele, o Ceará não perdeu. Pesquisar é bom.
    FG

  • Marcelo Barroso disse:

    O problema disso é achar que agora, ta tudo bem com o time e não se sair bem na série B, novamente.
    Ceará precisa sim de contratações, principalmente no meio campo.
    Sem contar, que terá de fazer algumas dispensas. Pois, nao há a menor condição de alguns jogarem.

  • Clerton Vozão disse:

    Uma única derrota para o fraco Stella, ajudado pelo assoprador de apito. Ceará foi campeão com duas vitórias sobre um valente Ferroviário, que no início desse ano era série B do Cearense, mas que detonou o timeco Stella come manga. Agora a realidade, esse elenco do vovô precisa de uns sete reforços para o Brasileiro B, pois alguns jogadores não têm qualidade técnica para isso. Parabéns Vozão!!!!

  • Virgílio Matos disse:

    Continuamos esperando a divulgação das súmulas do Penta que nunca existiu.Não tem vices,verdadeira arrumação!!

  • Damasceno disse:

    FG de fato foi um campeonato seguro e sereno,uma vez que o FEC,só jogou mesmo uma partida ,exatamente contra o kanal e por falar nisto venceu.
    Logo, como o FEC , não entrou em campo nos demais jogos,ficou fácil.
    Este campeonato técnica mente fraquíssimo só serve mesmo para manter a rivalidade local ,especialmente quando o kanal tenta ser penta campeão.
    E Que nunca consegue,rsrs.
    Em quaisquer outros quesitos o campeonato em nada se aproveita.
    Aliás defendo que ,como históricamente os campeonatos cearenses normalmente são conduzidos ,para tentar legitimar um penta pro kanal( Vide ações do Tribunal e outras pataquadas como da arbritagem por exemplo),assim o FEC deveria doravante ,disputar com o time principal apenas de quatro em quatro anos,neste período poderia jogar com o sub 20.
    Nada mais prazeroso do que evitar a tentativa de penta do kanal!
    Rsrs.

    ST

    • Leandro Gonçalves disse:

      4 em 4 anos? Enquanto isso estariam onde? Na libertadores da América??…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Talvez,só assim pro clube dos salários atrasados quitar as contas,porque o ruralzinho cearense não rende…

      Damasceno…Boa serie C pra você…E Copa Fares Lapes também…Vai comprando o Diazepam que esse ano vocês vão precisar…kkkk

  • Chico Costa disse:

    Parabéns ao time do canal, CANAL PREMIERE

    • Chico Costa disse:

      É isso aí. Parabéns ao clube que aos poucos vem se estruturando, apesar das administrações, vez por outras, tomar ações equivocadas. O Ceará de 10 anos atrás estava apenas iniciando essa transição administrativa. Hoje, está sanado financeiramente, sem débitos trabalhistas significativos; proprietário de um centro de treinamento moderníssimo; formador de novos atletas; e principalmente unido. Há muito que se comemorar, mas há também muito que se trabalhar para manter essa estrutura e evoluir para torná-lo um grande clube do futebol brasileiro.

  • Matheus disse:

    Parabéns ao kanal, afinal sair de um 5º lugar para ser campeão foi realmente um grande feito, talvez até maior do que o ferrim ter chegado a final.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Matheus,vocês jogam a copa do NE ano que vem?? Sim ou não e porque…Informe aos seus amigos terceirões…Eles querem saber…!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Morais disse:

    Só uma correção.

    Dois anos sem conquistas do cearense, mas sem conquistas mesmo só 2016, pois em 2015 o Ceará venceu a Copa do Nordeste.

    Oi Ricardo.
    Eram dois anos sim. De abril de 2015 a maio de 2017, um período de dois anos, portanto.
    FG

    • Wellington Crispim disse:

      Se temos que falar de período, vamos relembrar do período de 2011 a 2014! Foram 4 anos de títulos seguidos já o “gatinho de peruca” rebaixado de terceira (que nunca saiu dá série c) Parabéns VOZÃO campeão CEARENSE 2017. Wellington VOZÃO !

  • Chico Costa disse:

    Parabéns também ao glorioso Ferroviário Atlético Clube pela reviravolta dada do ano passado pra cá. De rebaixado à série B a vice-campeão da série A do cearense.

  • Yuri disse:

    Prá você ver; o Mota foi visto ao lado de jogadores do time do canal. Que falta de profissionalismo!
    O Ferruim podia puni-lo.
    Foi muito fácil, e o canal deve dar graças a Deus do Tricolor de Aço não ter ido prá final, né mesmo?

  • Chico Costa disse:

    Quanto aos insultos, cada um dá o que a mãe ensinou em casa.

  • MIMI-48 disse:

    O Ceará foi superior todo o campeonato, mas precisa contratar, Título merecido. Os secadores do time patrimônio Série C ficaram rezando para o MIMI-48 fazer um gol Ceará, pois estão sofrendo com o Gol MIMInuto 48 faz 2 semanas, nem consegue MIMIR direito . Este golzinho derrubou técnico, auxiliar, massagista , presidente, vice,jogador a até a Toinha escorregou e acabou com o Centenário: SemTERNADA 2018.
    MIMI -48 malvado!! E para completar trouxeram o BONAMIGO primo do BOMFIM -Série D a vista

  • Gurja disse:

    Ceará campeão justo e merecido. Respeitou todos os adversários e saiu campeão com louvor. Agora quanto as contratações eu acredito que o Ceará não precise de tantos reforços assim. Um zagueiro a mais para ser banco, 2 atacantes que produzam e só! Lelê e Vitor Rangel não redem em campo é inacreditável. Quando o Magno Alves joga mal é um festival de gols perdidos…
    Saudações Alvinegras

  • marcos disse:

    ESSE BARBOSA É UM POBRE COITADO CUIDADO COM A SÉRIE D ESTÁ BEM PERTO – SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Vander disse:

    Acabou o campeonato me engana que eu gosto. Passada a festa, vamos encarnar a realidade. Penso que qualquer análise positiva desse elenco do ceara, a partir de uma competição de baixíssimo nível técnico é extremamente precipitada. Espero que venham reforços para serem titulares, pois do contrário é brigar para não cair na série B. Saudações Alvinegra!!

  • Bosco disse:

    Agora é lutar pelo titulo da série B para tristeza d
    o Doutor Bacamarte da casa verde.

  • Nil Viana disse:

    Com todo respeito aos demais adversários, mas, o Ceará foi bem superior. Assim como o FG citou, a defesa alvinegra é o nosso ponto forte. Temos um bom goleiro como o Everson, Temos o Cametá que está evoluindo de forma monstruosa, temos o Romário que joga muito, a dupla de zaga nem se fala – Rafael e Luis Otávio parecem jogar juntos há anos; O que falar da dupla de volantes, Raul e Richardson ? Se encaixaram perfeitamente, destruíram nesse campeonato, Com visão especial ao garoto Raul, humilde e de vida simples, o garoto está arrebentando e tem grande futuro pela frente. Nosso meio ainda está se formando, mas o Wallace é iluminado e tem muita presença, Pedro Ken ainda pode evoluir muito, Ricardinho e Tontini vão brigar também pela vaga de titular; no ataque Lelê é destaque, mas precisa acertar o pé, Magno é Rei, mas não foi bem nas finais, Rangel é o jogador que ao meu ver, perderá sua vaga durante a série B, afinal Roberto já está treinando e tem tudo para ser titular.

    Com mais algumas contratações e algumas dispensas, poderemos fazer uma boa série B em 2017 e conquistar nosso principal objetivo, o acesso.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Liaum (falido) escapou de perder duas partidas caso tivesse chegado na final, pois o time do Ceará da semi-final e da final não é o mesmo do inicio do campeonato, até porque ele fez uma pré temporada de apenas 10 dias se muito . aquele time não jogava nem 20% do time que jogou contra o Ferroviário.

    o Ceará terminou na pontuação geral com 39 pontos.. quase 20 pontos a frente de todos os adversários que chegaram na fase final..

  • EDSON COSTA disse:

    Não entendo… Ano passado o Campeonato Cearense não valia nada e hoje é essa alegria toda? Transtorno Afetivo Bipolar de alguns? Talvez…
    No mais, reconheço que em 2017 o título foi merecido para o CSC, que montou um time limitadíssimo, mas superior aos outros. Só não ganhou do Fortaleza, mas isso deixa pra lá, não retira a superioridade deles lá. Está provado que se o Fortaleza não está bem, fica fácil pro Ceará, assim como no ano passado foi fácil para nós.
    Então, parabéns pelo 38º título cearense conquistado EM CAMPO, com direito à taça e a um Vice-Campeão, sem tapetão.
    Antes dos “pulos”, digo que os 6 títulos que não reconheço são o “penta de araque” (sem taça, sem vice, sem gols, sem nada) e aquela ridícula decisão de 4 campeões de 1992 (Fortaleza – campeão de fato e de direito, venceu em campo -, Tiradentes, Icasa e CSC, campeões no tapetão). Vou nem falar no caso “David Madrigal”…
    Enfim, venceram porque mereceram, neste ano.
    Já podem ir encher o bucho de cachaça com piaba, a comemoração é merecida.
    ST

    • sofredordovozao disse:

      E algo obvio, so vale qdo o Vozao e campeao !!!

      Da-lhe Vozao, eternamente campeao !!!
      Da-lhe Robinson !!!!

    • sofredordovozao disse:

      Meu amigo !!!!

      O Vozao e a casa do tapetao !!! Sao 7 titulos por enquanto e a tendencia e aumentar, nao importa como, o q importa e termos mais titulos do q o teu time tricolorido !!!

      Ate nisso a gente ganha de vcs, so lembro de tapetao de vcs naquele titulo q vcs abriram a federacao no domingo !!! Aqui e hepta, hepta campeao no tapetao !!! Aqui e Vozao !!!

      Da-lhe Vozao !!!
      Da-lhe Robinson !!!

  • Mario Ribeiro disse:

    Parabéns ao Time do Povo! 44 vezes Campeão…. Ceará, o maior do Estado! O resto é Mimimi de terceira…

  • Cleto disse:

    Sou do Ferrão, mas parabenizo o Ceará por essa conquista.
    Reconheço a superioridade do Ceará, mas acho que o Ferroviário “acomodou-se” nas duas partidas finais do campeonato, já que estava garantido em várias competições no próximo ano.

  • Barbosa disse:

    Marcos e outras vovozetes mais da vovó encardida, não fiquem com raiva da realidade.
    Vocês perderam sim para o Leão de Aço nesse ano, qual o mal? vocês vivem perdendo?
    Ganham penta campeonatos roubados e inventados para ultrapassar o Fortaleza. Que coisa mais feia @ Tão feia quanto as camisas, as bandeiras e o forró que vocês chamam de hino.
    Quando forem honestamente 4 vezes vice-campeões brasileiros das Séries A e B, falem com a gente.
    Saudações Tricolores!

  • GABRIEL disse:

    No meio de tantas sandices e arrogancias negras, quero dizer, alvinegras, vi poucos comentários sóbrios.
    Se acham que porque venceram o paupérrimo campeonato cearense já são um Real Madri, tão muito enganados. O túnel tem duas saídas: série A é série C. Ou então estacionem dentro do túnel.
    Leão acima de tudo!

    • CARLOS LIMA disse:

      Gabriel, SÉRIE C é especialidade do seu time, NÃO se joga 15 vezes uma Série C, por um acaso ou por um azar, se joga 15 vezes uma Série C porque se é um time de Série C
      o Ceará nunca jogou na Série C.. um dos vários motivos porque é o maior do estado.

  • sofredordovozao disse:

    Todos ja sabiam q esse titulo seria do Vozao, afinal quem segura esse selecionado ?!?!?!?!
    Real Madrid do Norte e Nordeste ?!?!?!?! Ninguem !!!!

    Agora e meter a chibata nesses timecos da serie B pra subirmos para a Serie A q a nossa verdadeira casa !!!!

    Tb com um presidente top de linha q nao nos deixou cair em 2015 nao tem quem nos segure !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Avante Vozao !!!
    Sempre campeao !!!

  • Igor disse:

    Parabens Vovozao. Acompanhando o Vovo mesmo de longe. Maravilha a transmissao via internet.

  • Wellington Crispim disse:

    VOZÃO campeão CEARENSE 2017! Ceará único time cearense que nunca, eu disse “NUNCA” ! Foi rebaixado para a Terceira divisão ! Saudações Alvinegras e parabéns ao grande time do FERRÃO, vice campeão CEARENSE ! Com garantia de participação na Copa do Brasil e Copa do Nordeste!

  • Estevao Farias Vale disse:

    Na verdade o último título foi a copa do nordeste de 2015.
    Então ficou apenas 2016 sem conquistas visto que o ano de 2017 ainda está em curso.
    Certo que o último título foi há 02 anos mas futebolísticamente falando o Ceará só ficou 01 ano em jejum.

    Não consigo ver sentido nessa colocação, mas respeito.
    Futebolisticamente falando a contagem de tempo é a mesma do “mundo real”.
    Abraço.
    FG

  • Vovozão10 disse:

    44 vezes Campeão Cearense e Campeão da Década até agora. Parabéns Vozão!

    Ceará o Parque dos Campeonatos!!!

  • CARLOS LIMA disse:

    o Givanildo foi entrevistado no dia de hoje por um programa Esportivo de Recife, e em resumo ele citou que : “o Raul volante do Ceará era um dos melhores jogadores da posição no nordeste
    com um grande futuro pela frente”: perguntado sobre a estrutura do Ceará e se os salários estavam sendo pagos em dia, o Givanildo respondeu: ” aqui eles pagam o mês seguinte ,junto com o mês atual, ” ou seja o Ceará paga os salários de Maio ,ainda no mês de ABRIL.

    estou divulgando esse fato apenas para maltratar os invejosos torcedores do Liaum ( 15 C )

  • quentemente disse:

    Na verdade o Ceará mereceu o título.
    Mais uma vez o goleiro do Ferrão salvou o time de uma goleada.
    Quem está jogando um bolão é o Raul,pra mim o melhor do jogo.De promessa passou à realidade.Times da A estão querendo contratá-lo
    Espero,como torcedor do Vozão, o tão almejado acesso à série A.
    Ceará tua glória é lutar!

    Abraço.

  • Cleto disse:

    Fiquei impressionado ao observar o borderô com as despesas e taxas cobradas pela Arena Castelão e pela FCF ref. ao jogo Ceará x Ferroviário. E os Clubes que levam os torcedores aos estádios ficam com uma quantia insignificante em relação a renda total.

  • norberto damasceno disse:

    REI LEÃO carimbou o manjadinho do kanal desse ano
    meteu lhe a SOLA no inicio do campeonato…hehehe

  • Casiano disse:

    FG atualiza o post.
    CEARA: UM CAMPEAO SEGURO, SERENO E FREGUES!
    Ainda 02 anos sem vencer o Leao! O TABU AINDA CONTINUA!!!
    CASIANO DAY mandou lembranças!

  • Damasceno disse:

    Leandro,deixa eu te falar ,toda a gente sabe que o campeonato cearence é no mínimo ridículo de tão fraco que é. Com os principais protagonistas em péssimo momento ficou ainda pior.
    Ademais só vocês kanalences para decidindo um campeonato com o antigo tubarão da barra pra comemorar como se fosse a Champions League.
    Enfim coisa de time pequeno.
    Quanto a série c ,enfrentaremos galharda mente.
    Só quem é de fato grande e forte suporta uma provação como está.
    Fosse o kanal já teria fechado a tempos.

    ST

  • gago disse:

    Wellington Chupim, não se preocupe que neste ano de 2017 o imundo e nojento canal desce prá série C de canal.
    Finalmente passaram do Rei LEÃO em público, precisou de jogar duas finais e o LEÃO ficar parado.
    Nunca enchem estádios sozinhos mesmo. É o penta imoral e criminoso de 1900? Que desta sem colorido, sem hino, sem CT e sem graça. Faz pena a festa canalense.

  • Edilson disse:

    Todos os tricocores falam que ferroviario e um time fraco, e pq não ganharam uma partida sequer em 3 disputados?? O choro o livre e somos os maiores campeões do estado…. VALEU VOZAO!!! RUMO A SÉRIE A.

  • Matheus disse:

    Esses “44” títulos estão incluídos tb o do penta fantasma??? kkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Fábio Soares disse:

    Só lembrando o exemplo dado pelas torcidas de Ceará e Ferroviário nas finais cearense. Paz e respeito mútuo. Bem diferente daquela outra torcida que envergonha o futebol cearense. Parabéns ao time e a diretoria do Ceará pelo show de dignidade e respeito com o Ferroviário.

  • Sofredor Stella disse:

    O time do sofredor vozão tem 44 títulos cearenses, o Fortaleza tem 41 e nós do Stella Futebol Clube não temos nenhum. Também prá que o grande Alcides Santos foi nos fundar em 1915 e naquele tempo o bicho papão já era um tal de Vozão. Mas mesmo assim o Stella em 1918 se transformou em Fortaleza e daí em diante haja sofrimento!

  • Sofredor Stella disse:

    Meu amigo Edson Costa! Eu não gosto desse time do Canal Premiere. Acho eles muito importantes​. Agora se o Stella foi fundado em 1915 e em 1918 foi transformado em Fortaleza há de se perguntar: o que nós fizemos Stella e Fortaleza nesse período de 1915 a 1919 quando o time do Canal Premiere foi pentacampeão?

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Valeu Vozão !
    Só torço um time no Brasil e no Mundo : Ceará Sporting Clube. O mais querido.
    Torço Ceará desde 1.975, quando morava na Cidade de Pedra Branca/CE.
    Acompanhava os jogos do Ceará na época ouvindo em um RADINHO DE PILHA.
    Apesar de na época passar jogos do Camp. Carioca,mas só torço Ceará, não gosto de time de outros Estados, assisto alguns jogos, mas não torço nenhum deles.
    Só torço Ceará.
    Fui morar em Fortaleza em 1.979 e morei até 2.000, morei em Fortaleza 21 anos.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia/ GO.

  • MATA-LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    DEU NO JORNAL

    o Ceará já acertou dois novos reforços cisando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando Henrique, de passagem marcante pelo Vovô, e o meio-campista Pio, ex-Fortaleza, vão compor o grupo alvinegro.As informações foram confirmadas ao Portal Esportes O POVO pelo gerente de futebol do clube, Marecelo Segurado.”

    Taí as contratações BOMBÁSTICAS do ROBÃO para a série B. Só estando de brincadeira. Não é possível que esse cidadão não aprenda. Trazer esse frangueirão de novo (vide gol contra o Joinville) é querer nos matar de raiva. E esse outro tricolorido???? Naaaaaammmm.
    Vai odiar a torcida alvinegra assim lá no raio que o parta, seu!!!!

  • Raimundo disse:

    Valeu VOZAO!
    Jogadores, comissao técnica e diretoria estao de parabens por focar no titulo e nao em dinheiro! Pois poderiam promover jogo para domingo. Superlotando castelao, renda para mais de milhao, elevar audiencia do sistema verdes mares!! Chora FEDERACAO E TELEVISAO.. Kkkkks VALEU. CAMPEAO. .. Aprendan com o CEARA a respeitar as pessoas….

  • Ernesto Matos disse:

    NA REALIDADE SÃO 39 CAMPEONATOS, VENCIDOS EM CAMPO, JÁ QUE DOADOS NÃO CONTAM. o PENTA FALSO DO TEMPO DA BOLA DE MAIA SEM FEDERAÇÃO, SEM NINGUÉM SABER QUEM FOI VICE OU COISAS ASSIM. FOI REUNIDO UM GRUPO DE TORCEDORES DO CEARÁ NO TJDCE, E DOARAM CINCO CAMPEONATOS DE UMA VEZ SÓ,
    PARA ALCANÇAR O LEÃO QUE TEM 41 JOGADOS E VENCIDOS EM CAMPO.
    A FREGUESIA SÓ LEVA VANTAGEM ASSIM.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *