Futebol do Povo

Pio, ex-Fortaleza, vai jogar no Ceará e não há motivo para celeuma nesse constante “quem desdenha quer comprar”

3245 38

(Foto: Fábio Lima/O Povo)

Não é segredo para ninguém e remonta do início do século passado o amor que os dirigentes de Ceará e Fortaleza nutrem pelos atletas rivais. Confirmando ano após ano o ditado “quem desdenha quer comprar”, é absolutamente comum que jogadores até então tricolores se tornem alvinegros e vice-versa. São inúmeros exemplos.

Qual mal há nisso? Em tese, nenhum, a não ser a falta de criatividade, mas estamos falando de profissionalismo, escolhas de carreira e entendimento dos clubes que tais atletas podem ajudar.

O caso mais recente é o de Pio, que nem no Fortaleza estava e, sim, no Linense (dois gols em 10 jogos). Volante e lateral direito com quase 90 partidas pelo Fortaleza ele chega para compor o elenco do Ceará. Será reserva de Raul ou Richardson, titulares absolutos, ou de Cametá, que faz sua melhor temporada defensiva pelo A, pelo menos por enquanto (Cametá, ex-Fortaleza também).

A análise sobre a chegada de Pio ao Ceará deve obedecer ao critério técnico, tático e de comportamento, em absoluto pelo fato dele ter atuado no rival ou não. E o jogador, desde que tenha cabeça no lugar, algo que faltou em vários momentos pelo Fortaleza (é um colecionador de cartões amarelos e vermelhos esdrúxulos), tem potencial para ajudar, especialmente na Série B, uma competição que exige bom elenco e jogadores competindo para dar trabalho na escalação para o técnico. São 17 gols pelo tricolor – número alto pelas posições que atua – boa movimentação e versatilidade.

Em tempo. O goleiro Fernando Henrique também foi anunciado para ser terceiro reserva da equipe, mas só uma contusão tem potencial para tirar Éverson do gol do Ceará. Ou então uma negociação.

Recomendado para você

38 Comentários

  • Pescocim disse:

    Mais um tricolor doente pra vir sabotar o vozão…já nao bastou o estrago que o eusebio fez em 2011?

  • Lucas disse:

    Boas contratações. Pio jogou 10 jogos como titular no campeonato paulista(900min em campo). Jogou contra São Paulo(2x) e Corinthians. Ficou no Linense ate as quartas de final qnd o time foi eliminado pro Sao Paulo. Fez 2 gols e levou 2 amarelos. Bons números.
    Fernando Henrique será terceiro goleiro no lugar do Diego Almeida(garoto da base). O Diego provavelmente jogará a Fares Lopes que é sub23 e ai ficariamos só com o Éverson e o Lauro, se um lesionar lascou. Boa contratação para suprir a lacuna e ainda tem indentificação com o clube.
    Espero agora que nem Cametá nem Éverson saiam. Pio e FH sao bons reservas, mas não acredito serem capazes de substituir os atuais titulares.
    Saudações Alvinegras.

  • Chico Caucaia disse:

    Robson de Castro não tem jeito, mesmo caso do Everton, de novo atras de jogador do Fortaleza, já não basta o Cameta……….. pqp

  • Diego Fontenele disse:

    Um jogador lixo em um time lixo. Mais identificação que essa, impossível.

  • Leandro Gonçalves disse:

    O problema do Pio é que ele é destemperado,cria confusão,polêmica de bastidores…Isso nunca é bom para um clube…De qualquer forma,melhor que o Everton .Vai ser bom para compor elenco nessa série B longa…

    Agora Fernando Henrique? Quem teve essa maldita ideia? Se no auge batia roupa,hoje ta muito mal tecnicamente…Engoliu vario frangos no remo…Fala muito…Dessa vez o empresariado entrou com gosto de gás no vozão…Mais um pra ficar no come e dorme e xarlar pela cidade de camaro após sair da balada,o que por sinal foi isso que ele fez da ultima vez que veio jogar aqui naquele dia de 8C x Remo pela série C !!!

    E pra finalizar,como é bom ser gerente de futebol no ceara…So indicar os bondes antigos e ex jogadores do rival e estamos conversado…assim até eu…kkkkkkkkkkkkk

  • MIMI-48 disse:

    Pelo menos no Vozão o Pio vai receber em dia e ninguém vai pedir para ele perder jogo. Por isso aceitou correndo, pode ser um jogador que ajude nos chutes as distâncias.
    Enquanto isso no For Eterno C – patrimônio tombando na terceira divisão a Eleição de presidente tampão daqui a 35 a 37 dias pelo regimento interno do Clube kkkkkk

    Seu minimu, 35 a 37 dias para começar a trabalhar o FOR C já virou FOR D – Oh MIMI Malvado. Gol no Miminuto 48 fez um destroço danado

  • sofredordovozao disse:

    Nao gostei !!! Mas um tricolorido no Vozao e o pior e q sempre a turma q vem de la, acaba se tornando titular absoluto e a gente tem q aplaudir e nao gosto disso !!!

    Mas se e contratacao do Robinson de Castro, a gente tem q aceitar, pq ele sabe o q faz pelo nosso Vozao !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!

  • CARLOS LIMA disse:

    só assim o Pio jogava na Série B, porque se fosse esperar para jogar na Série B,
    jogando Mata- Mata pelo Liaum ele se aposentava e não jogava.
    agora vai jogar num time que paga os salários em dia, diferente do FALIDO e acabado time
    do Liaum ( 15 anos na Série C ) .que só não fecha as portas porque alguns torcedores (empresários ) tiram do bolso e pagam as contas.

    o Pio é um Bom jogador que tem como caracteristica principal chute forte e certeiro.
    e por isso mesmo costuma fazer muitos gols. o Fernando Henrique não achei uma boa contratação..

  • CARLOS LIMA disse:

    o Givanildo foi entrevistado pela imprensa Pernambucana , questionado sobre quais jogadores se destacaram no Ceará, ele respondeu que o Raul era uma grande revelação e que tinha um grande futuro pela frente.

    questionado se o Ceará pagava os salários em dia, o Givanildo respondeu que as coisas no Ceará
    eram diferentes dos times que ele já treinou, pois no Ceará os salários eram pagos antes do encerramento do mês, no Final de Abril já se pagam os salários de Maio.

    diferente do time FALIDO do Liaum (15 C ) onde se não aparecer gente para tirar do BOLSO e pagar os atrasados.. ninguem recebe.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pontos fortes do Fernando Henrique: nenhum.
    Pontos fracos do Fernando Henrique: todos.
    Pontos fortes do Pio: Bola parada e chute de fora da área.
    Pontos fracos do Pio: indisciplinado, não guarda posição, fraco na marcação.

    Para um clube que quer ascender a série A não foram boas contratações, o FH nem para compor elenco, minha opinião.

  • VOZAO disse:

    dois nomes bons para compor elencooooo

  • Barbosa disse:

    Num tô dizendo que a inveja e arrogância desse time do canal (que nunca enche sozinho o CasteLEÃO ) é gritante. Agora contratou o Pio que era do Leão de Aço no ano passado, é o melhorcobrador de faltas de longas diatâncias.
    Acho que o Leão de Aço fez bem em não contrata-lo, mesmo sabendo que ele é cria de coração tricolor, pois joga quando tem vontade. Máscara é seu cognome.
    As vovozetes da vovozinha vão ter muita raiva do Tricolor Pio. Kkkkk.
    Saudações Tricolores!

  • Yuri disse:

    Pro lixo como o canal imundo tem que ir é mesmo refugo do Rei Leão, que é Pai do Canal e Maior time do estado, com todos seus campeonatos ganhos honestamente e catalogados na FCF e CBF. Inclusive os quatro vice-campeonatos brasileiros.
    E nesse ano de 2017, bateremos novamente outro recorde de público e renda!
    FORTALEZA, TIME DE GLÓRIA E TRADIÇÃO!

  • Sofredor Stella disse:

    O Pio pode ter todos os seus defeitos como jogador de futebol agora como cidadão é um cara sincero e honesto, pois ele contou pormenores da entregação que foi o jogo do Rei Leão do Brasil X Guaraju ano passado. Ele disse com todas as letras: “o Fortaleza entregou o jogo para o Guaraju com o objetivo de eliminar o Ceará” é ou não é um cara série de de coragem. Por isso ele foi demitido do time do Stella. É o pior aconteceu: a Lei da Compensação. Nós, este ano fomos eliminados semipreciosas que o time do Canal Premiere abrisse o jogo. Aliás o time do sofredor VOZÃO não faz isso. Eu reconheço. Agora o nosso já faz isso desde a época do Alcides Santos.

  • Magal disse:

    TAMBÉM NO CONCORDO COM O F. HENRIQUE DEVERIA PEGAR ESTE JOVEM GOLEIRO DO FERROVIÁRIO. MUITO BOM E NOVO!

  • CARLOS LIMA disse:

    o Pio escapou de passar pelo sofrimento de ficar 60 dias sem receber salário, caso tivesse permanecido no Liaum ( 15 C ) em 2017. como foi amplamente divulgado na imprensa a
    divida deixada pelo Jorge Marmota passa de 3 milhões de Reais e se não tivesse aparecido
    esse grupo de empresários para ajudar, as portas estariam fechadas ainda em Maio de 2017.

    o Pio agora vai passar um ano tranquilo, sabe que vai receber os seus salários sempre na data certa, que um mês terá 30 dias e não 60 ou 90 dias, como acontecia no Liaum ( 15 C).

  • CARLOS LIMA disse:

    o alivio que o Pio deve ter sentido após saber da situação de penúria financeira do Liaum ( 15 C )desde o começo do ano e por ele não ter permanecido no time ,deve ter sido muito grande.
    basta que leiam a entrevista do Marquinhos Santos ao repórter Caio Cesar onde ele revela que
    chegou a pagar cestas básicas para os funcionários do Liaum ( 15 C ) que estavam com salários atrasados.. que ele mesmo não recebeu nada desde quando retornou para o Liaum ( 15 C ) .

    portanto o Pio deve agradecer de dia e de noite, fazer orações por ter escapado de passar por esse sofrimento.

    • observador disse:

      parabéns pelo acesso a serie A 2017, pois com o Pio o acesso ta garantido e o FH nem se fala, cuidado que o Pio é sincero não esconde nada, e como as coisas ruins que acontecem dentro do kanal são todas blindadas e escondidas, o Pio pode mudar tudo isso, e se acontecer de salario la dentro do kanal atrasar um dia, ele abre o bico.

  • Renan Soares disse:

    O que esperar das contratações do Ceará para série B? Café requentado? Pio é um jogador que pode nos ajudar na série B, mas se for com o mesmo temperamento da época do Fortaleza pode deixar no banco. Em termos de disciplina, me lembra muito o Heleno da época do trio de ferro, jogava dois jogos para passar outro suspenso.
    E no caso do FH, quando saiu do Ceará já não estava bem tecnicamente e agora volta? Prefiria o goleiro Leo do Guara que deu muito trabalho nas semis pra ser terceiro goleiro, seria o bom, barato e ainda daria o sangue pra mostrar serviço.
    Enfim, parece que continuaremos a ver muitos cafés requentados entre Ceará e Fortaleza.
    É muito amadorismo para uma gestão de futebol…
    SA

  • João Ximenes disse:

    Como ta citado o nome do Fortaleza esporte Clube no Post, vou meter o bedelho:

    De UM já ESCAPAMOS(Pio) que debandou-se pro lado de lá. Que façam bom proveito !
    Já havia me manifestado sobre essa possível “RE-contratação”, e não estava nada satisfeito.

    Tina dito…
    João Ximenes – 25 de abril de 2017 às 14:52
    Quem procura “SARNA PRA SE COÇAR”, acaba encontrando.
    Reportagem da conta do seguinte:
    “zagueiro Lima e o volante Pio estão de volta ao Fortaleza. E o zagueiro Erandir, atualmente no Ferroviário, pode estar próximo de acerto.”
    Diretoria quer dá motivo pro torcedor chiar nem que a vaca tussa.
    LIMA e PIO já tiveram por aqui DOIS ANOS SEGUIDOS e não deu, e “CASO” se repita a situação, torcedor já tem o(s) Cristo(s) a se apegar pra reclamar, além da própria “diretoria”.
    Erandir(?)… porque conseguiu marcar o Zé do GOrdo…
    SERÁ QUE ESSA “diretoria” É TÃO INGÊNUA ASSIM MESMO; tão querendo se superar do início da temporada, OU TÃO DE BRINCADEIRA ?”

    Do Pio já se safamos.
    Agora, é torcer pra aparecer “algum Time Cristão” pra levarem Lima e Erandir, pra felicidade se completar, e ainda torcermos pra que FINAZZI já tenha se aposentado, SE NÃO !!!!!

    Foi-se o bocudo !!!!!

  • Felipe CSC disse:

    Acho Pio um excelente jogador, bem mais seguro defensivamente que o Cametá, e de chute muito forte, quem sabe até acerte um cruzamento, o que já seria mais do que o Cametá fez na carreira toda. Só em saber que o Everton Silva não está mais no banco de reservas já é um alívio enorme. Bem melhor olhar para a reserva e ver o Pio, como opção para a lateral. E ainda joga de volante, versatil. Já quanto ao FH, é um bom goleiro, só acho que não havia necessidade de contratar mais um goleiro, pois já tínhamos o Lauro. Enfim, ter um elenco grande e com bons jogadores é importante para a série B, que é bem longa!

  • Sofredor Stella disse:

    O Pio no time do Canal Premiere terá três certezas: receberá o salário em dia; não jogará série C e não será obrigado a entregar o jogo como é comum no nosso Rei Leão do Brasil.

  • CARLOS LIMA disse:

    o Pio disse numa entrevista ao ALAN NETO, que dirigentes do Liaum tinham pedido aos jogadores no vestiário no jogo contra o Botafogo PB, que eles perdessem o jogo
    para que no mata-mata não enfrentassem o Juventude. o Pio disse que os
    jogadores não atenderam ao pedido dos dirigentes e não perderam o jogo.

    depois o Pio foi obrigado pelos dirigentes a ir no ALAN NETO e negar tudo que havia dito
    pense num pessoal para gostar de mentiras, esses dirigentes do Liaum ( 15 C ). semanas atrás
    negaram que jogadores e funcionários estivessem com os salários atrasados, até que o empresário do Cassio Ortega veio na imprensa e disse que todos os jogadores e funcionários
    não recebiam desde Fevereiro.

  • MIMI-48 disse:

    Hoje que estava cheio de MIMIMI era o Marquinhos Santos, soltou o verbo e contou os bastidores do FOR C – Eterno Terceirão. Disse ele ” Recebi uma quantidade IRRISÓRIA e estou 75 dias sem receber. Não assinei o Distrato até me pagarem senão irei a Justiça ”
    “Eu que dava cesta básica para o Porteiro, zelador, vigia, roupeiro,massagista, fisicultor até para Toinha senão não iriam trabalhar”.
    ” Os jogadores estão sem receber e por isso não se empenham”
    ” Entrou umas pessoas no vestiário que não sabia no quem eram e pediram para o jogador perder o jogo do Botafogo, por isso fui EMBORA sem receber nada para o Figuerense”

    MIMI Malvaldo!! Meu golzinho no MIMInuto 48 fez um destroço danado

    O Jornal O Povo devia ouvir a outra parte. Se é verdade ou não KKKKKK, mas acho que é

  • Kamui-ce disse:

    Particularmente não gostei nenhum pouco dessas duas contratações(fiquei bem desanimado), jogadores com mais pontos negativos que positivos para o elenco/ambiente do clube. de novo, novamente, outra vez a diretoria cometendo suas gafes… o único jogador do Fortaleza que tinha condições de agregar valor ao elenco do Vozão seria o Juliano.

  • Magal disse:

    DIZEM OS COLORIDOS QUE O PIO É BOCÃO, MAS CLARO QUE O CABRA TRABALHANDO SEM RECEBER SEU SALÁRIO PASSANDO FOME COMENDO MANGA, TEM QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE. VAI MATAR O CÃO, DISSE ELE. POR ISSO O PIO TAVA MAGRINHO!

  • Gabriel disse:

    Acho que o goleiro do Ferrim deveria ter chance no Fortaleza ou no ceará, pois jogou demais contra os dois.; principalmente contra o Tricolor de Aço, onde suou sangue.
    Já é coisa do futebol cearense as trocas de contratações, ou seja, Fortaleza contrata um ex- vovô e o ceará contrata um ex-Leão. Ultimamente o vovô contratou mais Tricolores, vejamos: Cametá, Charles, William batoré, Assizinho, Jacson Caucaia e Pio, todos ex-Tricolores. Pode até haver mais, que eu tenha me esquecido. Mas isso acontece também na Bahia, no Rio, no R. G. Sul etc
    AVANTE, LEÃO!

  • observador disse:

    Tomara que ele seja expulso em pelo menos uns 10 jogos e deixe o time do kanal na mão

  • Diego Fontenele disse:

    Qual foi o problema com o meu comentário, Graziani? Só pelo motivo de não torcer por Ceará e Fortaleza, eu não posso comentar por aqui? Pensei que era um blog democrático e público.

    Vou explicar, então, Diego. O problema é que você faz acusações criminais, inclusive citando nomes de pessoas que vc diz terem praticado crime. Se você tem provas, sugiro que vá ao Ministério Público. Se não tem, é calúnia (basta olhar no Código Penal). O blog, então, se vê no direito de não ser usado para acusações criminais sem prova. Isso é democracia.
    FG

    • Carlinhos Bala disse:

      Concordo, acusações sem provas é o maior problema da humanidade atual, ainda bem que meu nome e dedo nao estao envolvidos em nada que possa ser provado.

      • Personagem envelhecido disse:

        rapaz….esse seu dedim custou caro pro meu leão viu…ja se vão 8 anos nessa chibata…é muito difícil..até quando essa cabeça de cavalo no pici?!

  • TricolorConsciente disse:

    A estratégia de tirar os melhores jogadores dos rivais sempre se mostrou eficiente. Foi dessa forma que tivemos nossa melhor época, no começo dos anos 2000… Quando tiramos o goleiro Jeferson, o zagueiro Ronaldo angelim e o volante mario cesar do Ceará. Essa espinha dorsal foi fundamental para nossa supremacia. Se nosso tricolor tivesse grana, esse seria o melhor jeito de voltarmos a ser grandes. Saudações da família tricolor.

    • Vingador Toxico disse:

      Foi mais ou menos nessa epoca que o leao foi convidado a ir pra serie b porcausa da copa joao havelange, cade um outro convite desse? Em campo ta dificil, é muito dificil o meu leao, o meu leao.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *