Futebol do Povo

De volta ao Fortaleza, Sergio Papellin conquistou estaduais e dois acessos da Série C para a Série B

2685 22

“Temos que agir com a razão. O futebol cearense é muito movido pela paixão e não pode ser assim. Vamos trabalhar pelo Fortaleza mais uma vez e ter sucesso”.

As palavras são de Sérgio Papellin em conversa com o Blog, que volta ao clube em que foi gerente e superintendente de futebol vencendo cinco títulos estaduais: 2004, 2005, 2007, 2009 e 2010, além do acesso para a Série A de 2004 para 2005 e manutenção na primeira divisão de 2005 para 2006.

Papellin sabe que o elenco precisa de contratações. Entre seis e oito e traça um perfil muito claro: “Precisamos de jogadores que sejam específicos para a Série C. Que tenham técnica, mas que se destaquem pelo espírito de luta e força física”, avisou, lembrando que as inscrições para a competição permitem no máximo 35 atletas e, destes, cinco precisam ser sub-23.

O dirigente tem dois acessos da Série C para a Série B. Pelo Luverdense de 2013 para 2014 e pelo Paysandu de 2014 para 2015. Além dessas campanhas, colecionou mais três títulos estaduais longe do Fortaleza. Remo (2008), Luverdense (2012) e Cuiabá (2017).

E mostra muita praticidade nas análises. “O Fortaleza e as equipes do Ceará e do Nordeste não são o Barcelona ou o Real Madrid. Esses times precisam ganhar todos os jogos, mas nós temos que trabalhar friamente por um objetivo e uma derrota não pode acabar com o planejamento”.

Recomendado para você

22 Comentários

  • Barroso disse:

    Boa Sorte Papellin, traga de volta a felicidade para a nossa torcida, pois não aguentamos mais sofrer nessa Série C!

  • MIMI-48 disse:

    Falta trazer o Bonfim de volta, o primo do Bonamigo, aí junto com Papellin formaram o TRIo rumo a série D. Enquanto isso o Marquinho chora mimimi em tudo que rádio e TV dizendo que os salários estão atrasados mas quer dinheiro dele do contrato, por isso não assina um distrato senão vai a justiça.

    Ah Mimi malvado !! , o golzinho no MIMinuto 48 fez um estrago danado.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não faz gol mas sabe montar elencos competitivos, boa sorte ao Papellin!

  • CARLOS LIMA disse:

    o problema do Liaum , não foi o Chamusca, não foi o Marquinhos Santos, e nem será o Papelim, o Chamusca por exemplo foi eliminado duas vezes no mata-mata (Macaé e Brasil de Pelotas ) quando era treinador do Liaum, bastou em 2016 chegar no mata-mata treinando o Guarani de Campinas, para tranquilamente conseguir o acesso para a Série B, no Liaum jamais ele conseguiria, ele se aposentaria do Futebol e não conseguiria o acesso treinando o Liaum.

    o Papelim conseguiu o acesso do Luverdense e do Paysandu para a Série B, porém estava no Liaum em 2007 , 2009 e 2010 e não conseguiu o acesso para a Série B. e se naqueles anos a situação estava dificil, nesse ano a situação está pior.

    porque vai encontrar um elenco fragilizado mentalmente e moralmente, pressionados pelos péssimos resultados do inicio do ano, a qualidade tecnica de 90% do elenco é ruim e
    restam poucos dias para iniciar a competição.

    vão enfrentar nos três primeiros jogos, Remo (vice campeão Paraense), Botafogo Pb ( campeão Paraibano) e Salgueiro ( disputando o titulo Estadual com o Sport ), todos eles com o time já formado , entrosado e estavam jogando até o Domingo passado.

    o Liaum está uns 15 ou 20 dias, apenas treinando, após ser eliminado pelo Ferroviário, jogadores com salários atrasados e desmotivados. portanto as chances de ser derrotado nesses 3 jogos são grandes, principalmente nos jogos fora de casa contra Remo e Salgueiro.

    o Papelim vai entrar num Navio a deriva, onde os operários tentam salvar o Navio do naufragio mesmo os operários estando com os seus salários em atraso..

  • Francisco André Fernandes Melo disse:

    Que Papellin seja bem sucedido, é competente!

  • Robson disse:

    Desejo sorte ao novo dirigente tricolor, mas para além das palavras, precisamos de um elenco de qualidade, caso contrário, nem os dirigentes de times europeus resolverão.

    Agora, parece que o título do estadual tirou o Carlos Lima do coma e o animou a comentar novamente. Vejam o que um titulo estadual não faz.

    Bom ver tanta euforia alvinegra comemorando um titulo que eles passaram 2 anos afirmando que não vale nada.

    Coerência parece ser artigo proibido entre os alvinegros.

    rs….

    Saudações Tricolores.

    • CARLOS LIMA disse:

      por onde anda aquele Robson tão arrogante nos comentários aqui no Blog ?
      não deve ser o que comentou as 19;31.. esse está manso como um cordeiro,
      não faz piadas com o Ceará, não usa frases irônicas para falar do Ceará.

      vou esperar que o Robson verdadeiro apareça e faça os seus costumeiros comentários
      já conhecidos por todos que por aqui comentam. onde a arrogância se destaca.
      esse Robson que comentou as 19;31 parece que andou sofrendo bastante..

      • observador disse:

        essa sua arrogancia toda, Carlos tricolor, é só ate a primeira lapada que seu time levar na serie B, só porque ganhou o manjadinho que voce disse ano passado que não valia nada, ta todo se achando, e também deve ta achando seu time uma verdadeira seleção com acesso já garantido na serie A 2018

      • Robson disse:

        Elementar abduzido sofredor, continuo o mesmo arrogante de sempre. Só dei uma pausa para ironizar sua recente volta do além para comemorar efusivamente um título que passou os dois últimos anos desmerecendo.

        Espero não precisar esclarecer que também aqui, usei de ironia.

        Saudações Tricolores !

  • Chico caucaia disse:

    É algum atacante este papel….ah brasil

  • Barbosa disse:

    O imundo canal , mais conhecido como vovozinha arrogante, já tá com medo das pisas que levará do Leão de Aço nos anos que vêm.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ernesto Matos disse:

    Que coisa interessante, os alvinegros adoram comentar sobre o Leão, mas a equipe deles, pronta para ganhar a série B, mesmo assim está a três anos sem derrotar o Leão. freguesia é assim mesmo.

  • Marcelino disse:

    Sem a formação de um elenco de qualidade (coisa que nem de longe o Fortaleza formou neste ano até aqui) e a obtenção de uma estabilidade política interna no Clube (para dar tranquilidade para um trabalho sério), não adianta contratar novo executivo de futebol. Pode ser quem for. Além disso, sem nenhum demérito à qualidade profissional do Sergio Papelllin, é preocupante se recorrer, DE NOVO, a soluções já usadas no passado, mas que NÃO conseguiram tirar o time da 3ª divisão.

    Vale aqui a máxima: não se consegue resultados diferentes repetindo as mesmas ações que geraram os mesmos resultados! Temo que o recurso às mesmas soluções do passado vai levar o Clube a colher os mesmos resultados de antes. O esforço anunciado até aqui está mais com cara de uma luta para não cair para a 4ª divisão do que encontrar um meio para não entrar no 9º ano na 3ª divisão.

    Mesmo reconhecendo as enormes dificuldades financeiras do Clube (afinal de contas 8 anos na Serie C traz um preço muito amargo), e sabendo que muitos bons atletas não querem jogar num clube com tantos anos numa terceira divisão (consideram um desprestígio profissional jogar em times assim), o fato é que o Fortaleza precisa de muito mais do que está fazendo. Precisa de mudanças radicais, profundas, que levem o Clube para um novo patamar.

  • João Ximenes disse:

    Que “leriado(s)” são esses meu !
    “O futebol cearense é muito movido pela paixão e não pode ser assim.”

    EU:
    Futebol Cearense, como todo futebol mundial é movido pela PAIXÃO sim, e deve ser assim mesmo.
    Problema é que futebol Cearense, também é muito TEÓRICO e essa TEORIA acaba atiçando a PAIXÃO, quando trabalham em cima de LENGA-LENGA, desmontam uma equipe inteira pra dar SATISFAÇÃO e acabam tendo de RECOMEÇAR um trabalho inteiro.

    “equipes do Ceará e do Nordeste não são o Barcelona ou o Real Madrid. Esses times precisam ganhar todos os jogos.”

    EU:
    Todo time de futebol precisa ganhar jogos.
    Dizer que Real, Barcelona, fulano, beltrano não precisam ganhar todos os jogos… TÁ DE BRINCADEIRA.
    Problema é ganhar todos os jogos.

    “Nós temos que trabalhar friamente por um objetivo, e uma derrota não pode acabar com o planejamento.”

    EU:
    Só se vão fazer o TAL PLANEJAMENTO a partir de agora.
    Alguém em sã consciência vier a público pra dizer que – ATÉ AQUI, com os fracassos da equipe em TRÊS COMPETIÇÕES -, houve um PLANEJAMENTO mínimo… vai tá “balelando.”

    “O Fortaleza e as equipes do Ceará e do Nordeste não são o Barcelona ou o Real Madrid.”

    EU:
    Acabou de descobrir a pólvora.

    PAPELLIN a gente já conhece e sabe que ele pode contribuir, principalmente nesse momento, onde qualquer movimento que se fizer dentro do Clube tem se ACREDITAR “de novo”.
    Nesses último anos, PAPELLIN provou, no mínimo, ser PÉ QUENTE, pois por onde passou obteve sucesso.
    Mas, como foi dito, e bem dito acima pelo CARLOS LIMA: “porém estava no Liaum em 2007 , 2009 e 2010 e não conseguiu o acesso”… Papellin vai ter de trabalhar um bocado.

    É como sempre digo: MEU NEGÓCIO É COM BOLA ROLANDO, bastidores é pura perda de tempo tá se discutindo aqui.
    Que PAPELLIN assuma o posto e obtenha o sucesso necessário, pois o sucesso dele vai ser o de toda NAÇÃO TRICOLOR.

    Tô com ele e não abro !!!!!

  • João Ximenes disse:

    PAPELLIN vai precisar ser PÉ QUENTE mesmo !

    Ó o time que BONAMIGO tá trabalhando: BOECK, JEFFERSON, MANCHA, LIGGER, GASTON; UCHÔA, ADENILSON, PABLO, EVERTON; ORTEGA, LEANDRO LIMA.

    Meu amigo…

  • Stay Puft disse:

    Com esse time ai vai direto pra D ! Que PAPELÃO papelim….

  • Joaquim disse:

    O Papellin ajudou a derrubar o Fortaleza para a série C em 2009

  • CERVERÓ disse:

    Será se eu achei o meu irmão?

  • João Ximenes disse:

    MUDOU !
    Agora o time trabalhado é: BOECK, FELIPE, HEITOR, LIGGER, BRUNO; UCHÔA, SHUSTER, ADENILSON, PABLO, EVERTON; LEANDRO LIMA.

    6 VOLANTES: Felipe(que até já me conformei como lateral); Uchôa, Shuster, Adenilson(que faz questão de dizer que é volante. Ou pelo menos começou na volância), Pablo, Éverton.

    Sei não viu !
    6 volantes e mais um LEANDRO LIMA(com lumbrigas) como opção de frente…
    SÓ MESMO O FUTEBOL PRA CONSEGUIR UM TROÇO DESSE DÁ CERTO, ou o Remo tá numa “PINDAÍBA” daquelas.
    E aja GELADAS pra aguentar um time desse.

    É esperar pra ver. TÁ “PERTIN”. É domingo, depois “damanhã” !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *