Futebol do Povo

Ceará: ao pedir publicamente contratações de qualidade, Givanildo divide responsabilidade com a diretoria

1295 7

Givanildo Oliveira resolveu pedir publicamente contratações de reforços para o Ceará. O treinador foi enfático ao fazer a requisição de atletas de qualidade, que cheguem com força de titulares ou, no mínimo, briguem por um lugar na equipe.

Não há dúvida da necessidade de qualificar o elenco Alvinegro para a Série B, especialmente no setor de meio-campo ofensivo e ataque. Elton foi contratado já com essa premissa e tem totais condições de fazer boa Segundona.

O pedido público de Givanildo, entretanto, é um recado claro e corajoso: ele não quer e nem vai assumir sozinho a responsabilidade pela campanha. Ao deixar claro que deseja contratações e que não está satisfeito inteiramente com o grupo atual – para o objetivo do acesso – o técnico divide com a diretoria as cobranças.

É uma postura correta e não omissa do experiente treinador. Certamente um comportamento que a própria diretoria buscou ao contratá-lo.

Em tempo: escrevi o texto antes do empate sem gols do Ceará diante do Boa, nesta terça-feira, e a atuação ruim do time ofensivamente deixou ainda mais clara a necessidade do time agregar qualidade ao grupo

Recomendado para você

7 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    E se não me engano,o primeiro técnico em tempo recente que tem essa atitude em pleno inicio de campeonato brasileiro da SÉRIE B!

    Recado dado e aprovado! Que os atletas antes de serem contratados passem pela análise do Givanildo,também! Sabemos muito bem do jogo de interesses que existe por tras das contratações onde muitas vezes o criterio técnico é o último item analisado…

  • Amauyry Feitosa disse:

    assim é mole é só a coisa desandar que os técnicos dos timinhos (o que poderiamos esperar se o grande adversário da preparação era o Ferrim?) mandam embora alguns bondes e trazem piores e de onde mesmo? do sul noves fora a reciclagem, o meu tricolor vai juntar Rogerinho e Roberto … do campo prás baladas com uns golzinhos no meio? se for podem lavar a jeguinha, mas quá?

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    Tudo bem. Mas que não aceite qualquer perna de pau que os empresários aves de rapina fiquem empurrando e a pseuda diretoria acabe contratando.
    É melhor ter um ou dois jogadores de qualidade do que uma penca de enganadores e bonzinhos.

  • MATA LEÃO MATADOR ALVINEGRO disse:

    BFONTENELE, disso eu já manjo há muito tempo. Perguntem aos antigos quem era Janos Tratay e o que fazia com o VOZÃO na década de 60.

  • Vander disse:

    A falta de credibilidade da diretoria do Ceará é tão grande, que a palavra e o histórico de Givanildo vale por todos os dirigentes que estão dentro do ceara. Inclusive desse Conselho omisso e acomodado que lá está. Sou admirador desse treinador pela sua seriedade e transparência. Coisa que a diretoria do clube não sabe nem o que é.

  • MILTON disse:

    pois é caro Givanildo se ficar esperando pelo Robson PIrulito é melhor cai fora , pois dessa mata o maximo que sai é Refugos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *