Futebol do Povo

Com mais de 130 gols na carreira, Elton chega para ocupar lacuna no Ceará

1309 9

Atacante centralizado – centroavante – o Ceará não tinha no seu elenco para a Série B, pelo menos até a chegada de Elton. Baiano de Iramaia, o jogador tem características táticas que nenhum outro atleta do elenco possui.

Aos 31 anos, Elton coleciona passagens por clubes importantes no Brasil, notadamente Vasco, Corinthians, Vitória, Náutico e Flamengo. Não foi bem em todos, entretanto. Destaque mesmo por Vasco e Náutico, com alta média de gols. No exterior, atuou em Portugal, na Arábia Saudita e no Japão. Só não foi bem em Portugal.

Pensando em uma escalação com Magno Alves, é perfeitamente possível, desde que Magno faça a flutuação pelos lados, com Elton mais centralizado. Já pensando em uma formação com três atacantes – Roberto, Magno e Elton – a recomposição defensiva pode ficar prejudicada (algo que não ocorre com Lele e Alex Amado, que correm muito e sempre ajudam a marcação, mas ambos têm dificuldade extrema na hora da finalização).

Outro ponto que aumenta, em tese, o potencial de Elton ajudar o Ceará: ele conhece a Série B. Por Vasco, Vitória e Náutico, são 82 participações na competição, com 37 gols anotados, dos 138 que tem na carreira. Em 2017, ele fez quatro gols no Paulistão, atuando pelo Red Bull.

Recomendado para você

9 Comentários

  • VOZAO disse:

    se vier pra jogar ou se ainda jogar uma otima contrataçaooo

  • Magal disse:

    Agora quem munuciar o Elton?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Enfim um perfil de atleta que destoa do padrao Robson dede Castro de contratar!

    Vem pra ser titular e qualificar o grupo! Agora se vai dar certo,bom…Não podemos afirmar,isso é tão incerto quanto à volta da leoa a SÉRIE B ……

  • Gilson Rocha disse:

    Se ele jogar o futebolzinho que jogou no Flamengo tá de bom tamanho para a felicidade do Sr. Robinson de Castro. Agora é só contratar mais três ou quatro pernas de pau para a felicidade dele ficar completa. Ele deve ficar de longe só observando a indignação da torcida e gozando com a torcida. Afinal de contas é disso que ele gosta. Esse Senhor vem tentando há muito tempo acabar com o Ceará. Uma coisa já ele está conseguindo: afastar a torcida alvinegra dos estádios. Basta ver a renda de ontem. Ninguém é burro, imbecil, idiota pra sair do conforto da sua casa, gastar dinheiro para ver espetáculo medíocre. Se isso não for proposital, seria bom analisar a quantidade de massa cinzenta no cérebro do Sr. Robinson. Ela deve ser praticamente inexistente. Ninguém tem culpa de nascer assim. Se esta for a causa, nada podemos fazer a não ser substituí-lo.

  • Felipe CSC disse:

    Formando uma equipe com o campeonato em andamento, o erro de sempre do incompetente do Robinson de Castro. Estamos quase no meio do ano e todos sabíamos das deficiências do elenco alvinegro!

  • wilson disse:

    Ceará, rumo a serie C

  • wilson disse:

    Vi o jogo com o Boa, pense num time sem alma para vencer. Mais um ano de novo do time que reina na serie B

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.