O Fortaleza fez a sua pior partida na atual edição da Série C nesta segunda-feira, em Maceió. Diante do CSA, na derrota por 1 a 0, gol de Gustavo no primeiro tempo, aos 32 minutos, o time não funcionou nem técnica e nem taticamente.

Lenta, amarrada, errando muitos passes e pouco inspirada ofensivamente (Pedro Carmona, Adenilson, Hiago e Lucio Flavio estiveram muito mal, assim como Jô, que entrou no segundo tempo), a equipe foi batida com justiça e assim caiu para a terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos. Outro que entrou na segunda etapa, Leandro Lima, foi o mais lúcido e ainda criou duas oportunidades que poderiam ter decretado o empate.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C

Méritos também para os donos da casa que apresentaram atuação muito organizada defensivamente – no segundo tempo foi apenas isso que apresentaram – e fez o que precisava para ganhar: um gol. Assim, com 14 pontos e cinco de saldo positivo, o CSA assumiu a liderança, deixando o Botafogo-PB na segunda colocação, também com 14 pontos, mas saldo de quatro tentos.

Além de cair para a terceira posição, a sétima rodada colocou dois times na cola do Fortaleza, ambos com 11 pontos, na quarta e na quinta colocações: Remo e Sampaio Corrêa. Curiosamente ambos se enfrentam, em São Luis,jogo de segunda-feira que vem. É o motivo pelo qual em nenhuma hipótese o Fortaleza deixará o G4 na oitava rodada.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles