Futebol do Povo

Figueirense 0x2 Ceará: Ricardinho e Everson brilharam

1223 24

Os três pontos conquistados neste sábado diante do Figueirense – adversário que jamais tinha vencido em seis encontros na história – deixaram o Ceará muito próximo do G4, com 18 pontos. Sem descolar dos líderes, o Alvinegro recebe o Internacional na terça-feira que vem.

Ricardinho e Everson foram os melhores jogadores do time em Florianópolis. Em uma partida que tecnicamente deixou muito a desejar, ambos fizeram a diferença. O primeiro com assistência e um gol (a falha do goleiro Thiago, do Figueira, não tira o mérito de Ricardinho estar na hora e no lugar certo). E o segundo, impedindo qualquer reação do adversário com defesas fundamentais.

O Ceará foi cirúrgico. Duas finalizações no total (contando as certas e erradas), dois gols, o oposto do que fez na maioria das partidas nesta Série B, onde arriscava demais, mas sem pontaria adequada, falhava no aproveitamento. No mais, equilibrou posse de bola, acertou mais passes certos para controlar o jogo que, no geral, foi muito faltoso (41 infrações 22×19). O Figueirense ainda teve oito escanteios, fruto da pressão por um resultado melhor, mas o sistema defensivo do Alvinegro foi eficiente.

Marcelo Chamusca agora tem nove pontos disputados e seis conquistados no comando do Ceará. Aproveitamento muito bom de dois terços e que vai ser testado na terça-feira que vem com provável presença de um público significativo no Castelão.

Recomendado para você

24 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    A ilusão voltou,alvinegrada…kkkk!!! E viva a gangorra de emoções alvinegra…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Prox adversario: internacional. Um gigante do futebol brasileiro que neste momento agoniza.

    Em praticamente todos os jogos,os adversarios do colorado o fizeram sofrer…

    Será que o Ceará vai conseguir a proeza do contrário??

  • quentemente disse:

    O Internacional vai mal das pernas mesmo.Cinco pontos disputados em casa, o Inter só ganhou um ponto.Perdeu para o Boa e empatou a duras penas hoje com Criciúma.

    É de admirar, haja vista que, o Inter tem mais potência financeira do que os outros participante da série B, e paga jogadores caros.Mas, são coisas do futebol!

    Não assisti o jogo, mas uma vitória é pra se comemorar,principalmente fora de casa.

    Espero que o vozão faça um bom jogo com Internacional, e entre definitivamente no G4.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Graziani
    Descartando o comentário sobre o resultado, que foi ótimo, o desempenho do time no setor defensivo e na organização tática como um todo foi bom. Na parte ofensiva, criação, finalização e organização dos contra ataques foi muito mal. Destaques individuais, além dos que vc já citou, a dupla de zaga e ficaram devendo o Magnata e Roberto. Vamos ver o comportamento do time nos dois jogos difíceis dentro de casa. Abraço.

  • Torcedor disse:

    E o kurral continua na CCCCC

  • Victor Hugo disse:

    quando o ceará joga 2 foras eu penso o seguinte:
    -0 pontos: péssimo
    -1 ponto:ruim
    -2 pontos: regular
    -3 pontos: bom
    -4 pontos: ótimo
    -6 pontos: excelente

    então boa sequencia fora do ceará, que venha o inter e o juventude

  • Torcedor disse:

    Alguém anotou a placa da moto?….kkk… CCCCC

  • Daniel Viana disse:

    Como joga esse luiz Otávio..

  • Chico caucaia disse:

    Magno Alves, deixa no banco, aí faltando 20 minutos pra terminar ele entrar , 12 jogos nenhum gol, nem chutando ele tá mais. ….

  • Vamos apoiar o nosso time , é hora de lota o castelão e mostra o apoio ao nosso Ceará… pra cima deles vovó…r

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas, mais uma vez vi o jogo !
    É um horário bom porque bate bem “direitin” com a hora das geladas do sábado, e ontem deu pra ENCANGAR três jogos bem parecidos: Figueirense 0 X 2 Eles LÁ(os daqui); Vasco 0 X 1 Flamengo e o das 20:00h pra esquecer, que já fui no Post referente a ele aqui mesmo no Blog(tá bem aí em cima).
    O assunto aqui é Eles LÁ(os daqui), então vamos as MINHAS impressões !

    Pra MIM, foi o jogo dos MÉRITOS e DEMÉRITOS.

    MÉRITOS por conta daquele LANÇAMENTO de pelo menos uns 45 metros do RICARDINHO que de tão preciso, quase que o KEN bota a perder(perdeu muito tempo pra se equilibrar e definir que quase é bloqueado), e de DUAS DEFESAS desse goleiro EVERSON que acabaram por contagiar o grupo todo.

    RICARDINHO foi cirúrgico no lançamento e EVERSON eficiente embaixo dos três paus.
    Se fizeram algo mais que me refresquem a memória.
    Pelo contrário! as três supostas estrelas do time acabaram saindo do jogo(Magno Alves, Roberto, Ricardinho) e quando isso acontece não precisa esticar muito a conversa.

    DEMÉRITOS pra este time do Figueirense que, pelo que vi, deve entrar no Z-4 e de lá não vai sair nem com reza braba, ficando a brigar com o Náutico – que é outro que dá calo nos olhos -, sobre qual dos dois é o pior. TÃO CAMINHANDO PRA MORREREM ABRAÇADOS e a continuar nessa TOADA, nem mesmo o futebol vai ser capaz de salva-los.

    DEMÉRITOS prum time que TEM: um lateral direito que bate um lateral pra sí próprio; um zagueiro com uma cabeleira que mais parece o Louro José daquele programa de culinária, só que preta; um lateral esquerdo que, quem “butou” na cabeça dele que ele joga bola devia tá preso; um volante medroso que sozinho no meio campo recua uma bola pro seu goleiro rebatida de um escanteio a seu favor; um camisa 10 que até outro dia era um 7, e já só tocava de lado; e um ataque que depende dessas peças, além do treinador tampão.

    GOLEIRO do Figueirense é simplismente uma piada !
    Estraçalhou com a carreira do “futuro treinador” tampão.
    Pra aliviar um pouco a barra dele, DIGAMOS que o RICARDINHO saiu apostando numa jogada atrapalhada por parte da defesa deles e apertou mesmo que “despretenciosamente”, mais naquela de se firmar na vaga de titular da equipe de vez, mostrando vontade.
    Esse goleiro é uma figura.

    Detalhe maior nesse jogo é que Eles LÁ(os daqui) é armado com 4 jogadores responsáveis pela marcação e ligação, e pouco ouviu-se o nome deles por parte do narrador na transmissão da TV: RAUL e RICHARDSON mais fixos e RICARDINHO e KEN quando dos gols.

    RAUL e RICHARDSON devem ter saído do jogo sem suar embaixo da língua, enquanto que RICARDINHO suou naquele pique pra cima do goleiro que acabou melando e dando um gol, e o KEN quando voltava poucas vezes pra fechar um time que não conseguia se quer almejar algo no jogo(salvo as duas defesas do Everson).
    Se alguém viu algo a mais que me refresque a memória.

    QUE SÁBADO !
    Encanguei três jogos dignos de pelada: Vasco X Flamengo salvou-se pela boa jogada do EVERTON RIBEIRO e gol do outro EVERTON de cabeça; comédia pastelão do Goleiro, laterais e todo o time do Figueirense 0 X 2 Eles LÁ(os daqui); e no final fiquei no PREJUÍZO no meu próprio jogo que foi uma verdadeira LAMBANÇA COLETIVA(derrota por 1 X 0).

    QUE SÁBADO !!!!!

    • Celso disse:

      Meu Deus, o chato tá aqui agora…
      Já era chato nos postos envolvendo o f3c, agora talvez por não torcer pra um time que preste, vem comentar nos posts do Vozão, misericórdia…

  • Marcelino disse:

    Uma frase do Graziani resume perfeitamente o jogo: “uma partida que tecnicamente deixou muito a desejar”. Ótimo pela vitória e pelos 3 pontos somados, mas o Ceará não mostrou uma qualidade técnica que se destacasse. Venceu, é verdade, mas, a meu ver, não convenceu.

    Ao contrário do Fortaleza – que luta com um elenco tecnicamente muito limitado – o Ceará possui um elenco bem mais qualificado e que poderia (deveria) apresentar um padrão técnico de jogo muito superior ao que tem apresentado.

  • VOZAO disse:

    esse jogo com o fraco time do inter será o se vai ou fica

  • Toin do Zé Walter disse:

    Vão Morrer Na Série C

  • Toin do Zé Walter disse:

    Essa postagem aí de riba é so frescar mermo.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Agora falando sério, ô jogo ruim da gota serena.
    Mas valeu os três pontos. Eu tomei tantas geladas comemorando a vitória do CAMPEÃO INVÍCTO DO NORDESTE, que ainda tô de ressaca.
    Goleiro muito bom;
    Laterais horrorosos;
    Zagueiros muito bons;
    Volantes bons;
    Meias… kd? Tem não. Nem um zim;
    Atacantes horrorosos.
    Resumindo: se quiser subir… eu disse SE QUISER REALMENTE, VERO, DE VERDADE, SEM LOROTA subir prá primeirona, tem que contratar urgente
    1 lateral direito (Cametá é horroroso, Pêssimo, Enganador);
    1 lateral esquerdo (Romario só sabe marcar, Cariocar só sabe atacar);
    1 meia esquerdo (Velocista e que faça a transition com rapidez)
    2 Atacantes (um fixo de aréa que bote a bola pra dentro, aquele tipo o Bill e outro atacante velocista pela esquerda)
    Com essas cinco contratações de investimento “bem pokim” o Vozão subia, sim senhor.
    Aí… mandava embora uma ruma de pernas de páus embora e enxugava a folha.

    • Leandro Gonçalves disse:

      O Robson trazer mais 5 reforços ( eu falei reforços) para esta SÉRIE B?

      Rapaz,se isso acontecer eu pego a camisa 8C do meu irmão e a uso ( me contamino) por 1 dia! Hajaha

  • Cleithon Mp disse:

    O Ceara ta se aproximando do G4, a diretoria já não ta gostando, porque eles não querem que o Ceara suba, subir pra descer melhor ficar na B mesmo, esse é o pensamento da diretoria, quem quiser se iludir achar que não é, fiquem a vontade. um time que só tem um atacante de área no elenco, que contrata FH e dispensa Lauro não quer subir mesmo. O importante é ter as contas em dias e não cair pra serie C, assim pensa a fraca diretoria.

  • Nabi Adonai disse:

    Interessante ! A torcida da carniça vive mesmo de ver os jogos do vozão. Eu imagino que deve ser osso ter que assistir jogo de Terceira, coisa que nunca fiz e nem farei, mas viver de ser secador ninguém merece. Inda por cima continuam arrogantes, imagina se não fossem os campeões da terceira. Por sinal, ainda não são, precisam de mais quatro aninhos para tomarem o título do CSA que tem 19 anos por lá (a carniça ainda tem SÓ 15). Vamos torcer então prá carniça ganhar esse título nacional, o que seria importante para o futebol cearense.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Pzdo Graziani
    Realmente o Ce foi cirúrgico, como disse.fez os gols e estrategicamente, sem recuar, fechou-se .
    Como a Figueirense iria jogar solta e o Ce tmb se por força da proposta do alvinegro de jogar com o regulamento de quem joga fora de casa com adversário de mesmo quilate, precavido, pricipalmente qdo sai â frente do placar.
    A fig ñ é fraca , apenas o Ce ñ deixou q jogasse desenvolta e aguda.
    Senão cada jogo ñ seria uma história.
    Mas qdo um time daqui ganha é pq o outro ñ presta ou ta em fase má, vide o que já podem tá antecipando se o Ce ganhar tbm do Inter. E qdo ganha de tme gde e bem de fase é pq os jogadores adversário ñ se interessaram ….
    Ôh futebol complexado.
    Gostaria q vc.encomtrasse uma maneira de abordar o tema das escolinhas pra resultar volta ao passado, qdo se via a gde maioria de cabeças chatas em Ce e Fort. Hoje, os nativos § diminutos, tem reparado? Esta é a formula do verdadeiro crescimento.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Graziani, ñ temos + liderança acima dos clubes e da federação que puxe esse debate do pquè do dasaparecento dos cabeça-chatas nos clubes gdes locais. O Povo fazia isto pela caracterIsca vanguardista q sempre teve. Década de 90 idealizou seminário sobre a falta de mentalidade dos dirigentes q ñ pensavam grande em termos de primeira divisão…O jornal podia novamente provocar pq esperar pelo comodista e burocrático presidente da federação , q inclusive vive é mais no RJ, essa iniciativa premente vai continuar apenas encontros informais. Este é o momento pq os maiores clubes estão com CTs e vejo desperdIcios.

    Espero q possa me responder alguma coisa. Quero ver isto ganhar corpo apenas como simples torcedor. Converse com o j Lacerda q é o homem de imprensa +ais preocupado com esse tema…

    O Givanildo disse q ñ temos.quase nada.a aprender com os.europeus pq quem é.ainda grande é o Brasil e eles só melhoraram qdo importaram jogadores,principalmente daqui.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 13 =