Futebol do Povo

Moto Club 1×0 Fortaleza: despencou o aproveitamento do Tricolor

3978 64

Nas seis rodadas iniciais da primeira fase da Série C o Fortaleza somou 13 pontos. Nas três últimas, apenas um. O aproveitamento que era muito bom de mais de dois pontos por jogo passou para 0,33 por encontro. Assim, depois das nove partidas do primeiro turno, 14 pontos ganhos e nada de conforto em busca de manter o lugar no G4 que leva ao mata-mata decisivo.

Nestes três jogos mais recentes o time de Bonamigo jogou mal especialmente no sistema ofensivo. Apenas um gol marcado no empate no PV diante do Confiança (1 a 1) e derrotas sem balançar a rede adversária para CSA e Moto Club por 1 a 0. Foram atuações preocupantes.

Uma equipe sem criatividade, presa, lenta, com ausência de troca de passes inteligentes e verticais ou finalizações competentes. Muitos cruzamentos e precipitações nas tomadas de decisão. O que causa estranhamento é que o mesmo elenco, até diante de adversários mais complicados do que esses três últimos, jogava mais, tanto que marcou nas seis primeiras partidas 11 gols.

No sistema defensivo foram três tentos sofridos, exatamente um por partida, o que se não é o ideal, também não é uma catástrofe, mas como o ataque falhou demais, os adversários não precisaram marcar mais de uma vez para se dar bem.

Nenhum atleta do meio-campo ofensivo e ataque tem se destacado, titulares ou reservas. Há luta, falta inspiração. O segundo turno começa na próxima semana, diante do Remo, em Fortaleza.

Recomendado para você

64 Comentários

  • GABRIEL disse:

    Enquanto o Moto Club contrata o Vinícius Paquetá, revelação do Flamengo, o Fortaleza, maior time do estado e da Série C contrata refugos de outros times, jogadores velhos, jogadores aposentados e jogadores turistas e sem garra.
    FAZER O QUE AGORA? ESPERAR O BARCO AFUNDAR DE VEZ? OU DISPENSAR UNS DEZ PERNAS DE PAU E ESSE TREINADOR QUE ESQUECEU O QUE É FUTEBOL.
    CADÊ NOSSO PRESIDENTE? TÁ VENDO O JOGO PELA TV LÁ NOS EUA?
    EU NÃO FUI NEM VOU A JOGO NENHUM DO LEÃO NESSE ANO DESASTROSO.
    CADÊ OS DEPARTAMENTOS DE MER_ _?
    É PRÁ PIORAR, A VOVÓ DO CANAL VENCEU FORA DE CASA. TUDO BEM QUE GANHOU DE UMA GALINHA MORTA, MAS FEZ 3 PONTOS, E NÓS?

  • Carlinhos Bala disse:

    Alguem me chamou?

    • Amaury disse:

      chamamos o Macaé aquele que veio decidir a vida com time reserva e comeu bifinhos amaciados naquele hotel perto da rodoviária com hospedagem paga por alguém aculá … ainda lembra disto? claro que não.

      • Celso disse:

        LEMBRO SIM: NUNCA FUI DA TERCEIRA!!!

      • Carlinhos Bala disse:

        Lembro do meu super jogo contra o crb, ali sim foi marcante a nivel nacional. Pedido de amigo so mais um gol.

        • Amaury disse:

          como você tem grande memória que tal me enviar a súmula do jogo do penta que partiu? aquele que a fedorentação dirigida por uma múmia e um TJD imoral lhes deu quando a bola por aqui ainda era de bexiga de boi? vai pastar bobão. Ou se quiser pode dizer como vocês ganharam o campeonato de 1992 sendo quarto?
          recordistas de araque para a manipulação nas urnas e só. Deste tipo de canalhices ao menos nosso clube nos poupou.

          • Carlinhos Bala disse:

            Complicado ne a gente ajuda o time a nao cair pra 4 divisao e ainda é recebido com tal ignorancia, nem. Quero mais nao.

          • Federação Cearense de 2004 disse:

            Excepcionalmente no ano de 2004 abriram a federação cearense no dia de domingo pra beneficiar o fortaleza, qual foi o gol do titulo do fortaleza foi aquele do zezinho driblando o goleiro e diretoria tricolor?

          • Oliveira disse:

            O que ? O Capitão Caverna agora é o poço de moral e bons costumes??? NÃO!!! Delírio da terceira divisão..

        • Chico Costa disse:

          Que o diga o Galvão e o Arnaldo no “Bem Amigos” daquela época.

  • Sérgio Filho disse:

    Esse foi o exemplo de jogo que nem precisaria assistir até o final para saber como iria terminar. Assim que o fraquíssimo Moto Club fez o gol, falei para mim mesmo: “se esse time não fizer o segundo gol, terminará por 1×0, pois o Fortaleza, um time passivo e acomodado, não terá forças para correr atrás do placar.” Dito e feito.

    Depender de um Éverton e Carmona para criação e de Hiago e Leandro Cearense para a definição, bate uma certa angústia na frente da televisão. Os dois primeiros só sabem tocar a bola para os lados e para trás, e os dois últimos são a personificação da mediocridade. Hiago é cai-cai e não acerta um passe nas jogadas pelas pontas, enquanto Leandro Cearense é pesado, sem velocidade e sangue, se posicional mal e chuta igual uma donzela. Triste.

    Sei não, viu?! Parece até que aquele jogos do início eram apenas fogo de palha, e os atuais nada mais são que a máscara do time caindo aos poucos.

    Bonamigo, ou exige qualidade por parte da diretoria ou vai acabar sobrando pra ele, pois além do time ser de qualidade bem duvidosa ainda está sendo mal escalado.

    Haja sofrimento.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Mesmo assim ainda acho que o FEC fica entre os 4 para o mata-mata,Sergio. O nível do grupo esta muito fraco. O time de vocês vem de 3 tropeços e no entanto ainda existe a possibilidade de continuar como vice lider do grupo.

      Como torcedor rival,eu quero vocês fiquem em primeiro ou segundo pois pra mim,fazer o primeiro jogo em casa e ganhando,ja é 90 % de chances de acesso. A qualidade técnica dos times esse ano ( dos 2 grupos) não permite reverter resultados…hahah

      Saudações alvinegras !

      • Marcelo Bezerra Lima disse:

        O Fortaleza tem que aprender com o Ceará, em um jogo que o Ceará chutou uma única bola a gol, ganhou por dois a zero.
        A saída do Edinilson do meio campo, fez o time cair de produção, e é pq não está jogando muito bem. Tem que colocar o mancha no meio campo e colocar os Zagueiros pra jogar. Os laterais levam direto bola nas costas e esse ataque é triste. Tanto o Felipe, como esse esforçado Pablo chegam com a bola dominada e os caras não se deslocam. Um pq é ruim é o outro pq é desprovido de inteligência.

    • Chico Costa disse:

      Qualidade depende de Real. E real tá difícil lá no pici.

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO PERDEU A GORDURINHA QUE TINHA DIANTE DO MOTO. AGORA TÁ UM TIMINHO COMUM.
    E OS NOSSOS REFORÇOS? JÁ CHEGARAM?
    E O NOSSO TREINADOR? TEM QUE SER MILAGROSO MESMO, PORQUE…..Ô TIME RUIM.
    É UM BANDO DE FRACOS JOGANDO BOLA.
    SERÁ QUE NOSSO CENTENÁRIO SERÁ NA SÉRIE D?

    • EDUARDO disse:

      Ao meu ver, fortaleza não perde + o mata-mata 2017, pois não tera força de chegar ate la. e nosso treinador perdeu-se na sua propia incompetencia. esse nao e o FORTALEZA

  • Felipe CSC disse:

    Alguém aí anotou a placa da moto?

  • Tersio disse:

    Vai morrer na série C. Kkkkkkkkk

  • delmax disse:

    e ou nao e o time da piada pronta nao precisa nem falar e tem turcedor digo turcedor falando aquelas diarreia mentais do seu liao kkkkkkkkkkkkk. pense num timeco hahaha.

  • Chico caucaia disse:

    Olha o real Madri do acaracuzinho, se duvidar fica fora do mata mata, ah Brasil

  • Chico caucaia disse:

    Presidente americano, não assisti nem as partidas, esta nos esteites. … e os salários e rescisão continua em atraso. .. ah brasil

  • Torcedor disse:

    “Valamim Deus”….16 C ….sniff, sniff, sniff

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Pelo andar da carruagem esse ano aré o mata-mata está ameaçado, mas tendo ou não mata-mata, a certeza que fica e que mais uma vez terá morre-morre. Só em estar e continuar em uma série C para esse time ainda é LUXO!!! Saudações Alvinegras, pois esse sentimento de dor e frustação de jogar uma série C, sem jamais rer conseguido na vida um único acesso sequer dentro de campo, com certeza deve causar uma terrível dor interna. Mas como nem em sonho jamais passei por isso (Saber o que é jogar uma série C) só tenho uma coisa a dizer: VAI MORRER NA SÉRIE C!!! Goooolllllll de Paquetá…É do Moto kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Ximenes disse:

    “Há luta, falta inspiração” !

    LUTA de brigar, porque LUTA pra pelo menos tentarem acertar, essa, de longe passa por diretoria, comissão técnica e esses jogadores, que desde o início da temporada só nos trazem DOR DE CABEÇA(melaram o 2018 de cabo a rabo).

    INSPIRAÇÃO, falta só pros jogadores não !
    E se existe um pouco de “inspiração” pelas bandas do Pici, ela foi demonstrada e gasta antes desse jogo contra o Moto Clube, quando o DM, num momento ADIVINHO, barrou o UCHOA do jogo por tomar medicamento inadequado(pois no é que a camisa sorteado pro antidoping foi a dele… a 5). Tão começando adivinhar.

    MAUAMIGO tá brincando com o futebol e ninguém faz nada pra parar com isso.

    Não bastasse fazer jogadores jogarem TORTOS, ontem acrescentou a sua INCOMPETÊNCIA, mais uma proeza, quando o DM barrou Uchoa(volante), e ele ao invés de SIMPLIFICAR metendo um zagueiro que vinha jogando(Edmar) empurrando o MANCHA, que é volante pra volância, preferiu colocar um LATERAL ESQUERDO que tinha jogado 10 minutos até aqui pra fazer a função. Ai ficamos assim: Felipe lateral volante; Mancha volante zagueiro; o lateral que entrou de volante; Éverton(canhoto) na direita; Hiago(destro) na esquerda; Leandro Cearense mais perdido que cachorro que cai de caminhão de mudança porque a bola não chega; e… Carmona… JOGA DE QUE MESMO ?

    MAUAMIGO tá de brincadeira !

    Outro dia falei aqui que MAUAMIGO vai acabar com a carreira de alguns jogadores e ainda dei nome aos bois(Adenilson, Éverton, Hiago e Carmona que entrou no Adenilson).
    Pois não é que ele tá conseguindo. SE NÃO VEJAMOS:
    – Tudo começou com a invenção de Éverton(canhoto) pela direita trocando com Hiago(destro) pela esquerda onde acabou com a carreira do ADENILSON que quando dominava a bola, perdia tempo a procurar um dos dois e acabava atrasando ou perdendo a bola. Pior é que eles estavam lá… MAS TODO TORTOS sem conseguir se quer dominar uma bola. PAPOCOU ADENILSON maior vítima do MAUAMIGO até aqui.

    – Já tá respingando(sobrando) pro Hiago que antes jogava(teimava) até faltar 5, 10 minutos pra terminar o jogo todo. ONTEM JÁ SAIU DO INTERVALO.

    – Éverton já vinha saindo gradativamente e já já vai acontecer a mesma coisa.

    – Carmona coitado. Esse vai ser o mais afetado porque entrou como solução e vai acabar como o maior vilão de todos. DÁ É PENA.

    Ou a diretoria chega junto no MAUAMIGO ou ele vai acabar com a carreira de mais jogadores que por consequência vai arrastar NÓS “tudin” juntos.

    Sempre fui e sou contra diretoria, torcedor ou quem quer que seja, INTERFERIR no trabalho de treinador(es) e até de ficarem TROCANDO os mesmos como se troca de roupa.
    Mas MAUMIGO tá passando dos limites.
    Agora, terminado os 9 primeiros jogos da fase classificatória, ALGO TEM DE SER FEITO.
    Por situação SIMILAR já se foram 2 treinadores na temporada.

    FATO é que MAUAMIGO tá perdido; NÃO VAI conseguir se safar porque não vai querer dar o braço a torcer, admitindo que tá escalando de forma errada a equipe; com isso, AS RODADAS vão se passando, e se providencias não forem tomadas pra ontem, EMBARCAREMOS em mais um doloroso FRACASSO(toc toc toc bati na madeira) uma vez que este ano já perdemos Nordestão e Copa do Brasil 2018… ANO DO CENTENÁRIO.

    MAUAMIGO ainda esta semana dizia nos microfones da vida: “temos jogadores que veem treinando bem e já estão merecendo uma oportunidade na equipe”

    Será que ele se referia a GABRIEL PEREIRA e RONNY que acabaram entrando no jogo ontem ?

    MAUAMIGO… pede pra cagar e sai !!!!!

    • João Ximenes disse:

      Em resposta a MIM mesmo…

      MAUAMIGO fez as três substituições que lhe é de direito dentro do jogo.

      1. EDMAR entrou no LIGGER que se contundiu. Portanto, foi forçado e não conta.

      MAS, e as outras duas, quem ele tirou ?
      HIAGO no intervalo e ÉVERTON na sequência. Dois daquela minha lista de quatro primeiros que MAUAMIGO vai acabar com a carreira.

      APOSTO que “SE” Ligger não machuca, quem teria saído do jogo era o CARMONA que de tão mal técnica/taticamente, não tava conseguindo nada no jogo, e ainda tava rezando pra se abrir um buraco no campo pra ele pular dentro. Aumentaria pra três da lista.

      Ou seja: JOGADORES que MAUAMIGO vai acabar com a bola deles(Hiago, Éverton, Carmona). Adenilson coitado, pode esquecer. Pelo menos com o MAUAMIGO.

      Pergunta que não quer calar:
      Será que MAUAMIGO ao tirar Carmona, colocaria em campo ADENILSON de volta, ou LEANDRO LIMA(o das lumbrigas) ?

      PENSAR na opção Leandro Lima(o das lumbrigas) é de tirar qualquer um do sério.

      MAUAMIGO voltou por conta de um diretor que tinha sido “campeão Cearense” com ele a 10 anos atrás, que esqueceu que até mesmo um dos maiores vencedores do futebol no Brasil até hoje e + Seleção Brasileira, Real Madrid, TAMBÉM foi surrado pelo tempo e hoje tá ARQUEJANDO, procurando novo lugar ao sol no Nordeste, região que em sua cabeça nunca pensaria em trabalhar: LUXEMBURGO.

      PRESTENÇÃO Fortaleza Esporte Clube !!!!!

  • Carlos disse:

    Timeco e o Paz e o Papelin parecem os cegos de Jericó. Todos sabem as deficiências do time: lat direito (Felipe eh MEDIOCRE), nao tem um meia nato (Carmona fraquissimo) e o ataque s o Lucio Flavio q nao eh esses balaios, fica a mercê deste bonde chamado Leandro cearense. Parabens a mediocre diretoria de futebol.

  • Amaury disse:

    nenhuma novidade já entramos com três a menos fazendo número Felipe desaprendeu tudo, Reis e Leandro nem isto, mais uma vez sem esquema algum foi pouco pois temos um bando sem rumo em campo e é hora de mudar radicalmente eu colocaria Eduardo ou Jéferson na lateral, Edimar na zaga com Liger ou Adalberto, Mancha como primeiro volante com Anderson e Adenilson e o ataque com Vinicius, Gabriel e Hiago é o jeito e marcação adiantada … não esquecendo de dar férias ao Bonamigo que seria substituído por Leandro Campos um treinador sério que não inventa tolices … se time ruim é que sobe estamos dentro nem duvidem.

  • Lima disse:

    O problema é se acovardar diante de times de formação medíocre como o Moto; se isso aconteceu diante de uma equipe ruim. Mesmo que, por milagre, chegue ao traumatico mata-mata, imaginem o que acontecerá.

  • Marcelino disse:

    Esta fase de grupos da Série C é o momento para se construir o time para o mata-mata. Perder aqui é normal. Aliás, a hora de perder jogos é nessa fase mesmo. No mata-mata não há essa chance. Não me animo com vitórias (se não consistentes) e nem com derrotas eventuais nessa fase.

    Cabe ao treinador examinar com cuidado esses jogos em que o time foi ruim ou muito ruim e fazer os ajustes possíveis, dada a evidente fragilidade técnica da maioria do elenco que tem nas mãos (especialmente observando que alguns dos jogadores estão ainda abaixo desse nível já ruim).

    A hora de mudar, de buscar novos atletas, de fazes ajustes táticos é agora. Como disse, perder um jogo ou outro nesta fase faz parte do processo de construção do time para o que importa: o mata-mata.

    De qualquer modo, não deixa de ser muito triste ver a que baixo nível técnico de futebol chegou o Fortaleza. Há momentos do jogo em que o nível técnico do time cai a um nível tão mediocre que chega a assustar a pobreza técnica do elenco. A diretoria e a Comissão Técnica precisa “abrir o olho” e logo. O tempo de experiências e de ajustes é agora.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Take the president. Open your eyes

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Se o Presidente for “cabra macho” manda embora o Bonamigo e exonera o Desiderio que o indicou. Meu irmão não existe torcedor burro não e sabe que o Bonamigo não tem condições, por vários fatores e um deles é a teimosia. O Fortaleza, pelo futebol apresentado nestas 3 últimas partidas, fará de 10 a 12 pontos no segundo turno. E olhe, olhe! Será, meu Deus do Céu, que o papel do torcedor Tricolor é amargar empates, derrotas e reclamar a performance negativa do time? Nos poupe!!!

  • HULK DO NORDESTE disse:

    QUER DIZER QUE SE O JOGADOR FOR SORTEADO NO ANTI-DOPPING PODE FUGIR? QUE COMISSÃO ANTI-DOPPING MAIS DESMORALIZADA É ESSA? MAIS UM SINAL QUE O TIME DAS GAMBIARRAS TAVA TODO “NA BOMBA”.

  • TricolorConsciente disse:

    Ridículo. Numa serie C de nível fraquíssimo, nao da pra perder pra moto clube. Meu deus. Estou temendo pelo pior.

  • ROB disse:

    Nem assisti ao segundo tempo. Como vencer com Líger, Anderson Uchôa, Pablo, Pedro Carmona e Hiago? Estes caras aí vão levar o Fortaleza para comemorar o centenário na série D. A incompetência do Fortaleza não tem limite! Quando você pensa que o fundo do poço era empatar com o Confiança dentro do PV, o Fortaleza vai lá e se supera. São os diretores mais incompetentes de todos os tempos. Dinheiro muito mal empregado. Cancelei meu Sócio-torcedor.

  • Marcelo Morais Braga disse:

    Jô no lugar do Hiago, Mancha de volante, Adenilson de volta, contratar 2 atacantes e cobrar do elenco, treinador teimoso.

  • MILTON disse:

    Desse jeito o curral não vai pata o tal de Morre Morre Caindo até de Moto no meio do Caminho, eita Manga pesada essa do Curral.

  • Henrique Honesto disse:

    Honestamente,
    Acho que a diretoria do Fortaleza Esporte Clube não tá nem aí prá torcida.
    Quando estivermos eliminados veremos novamente a direção do time se desculpando, e no final do ano dispensando todo mundo. Bis in idem.
    Jogadores ruins e desinteressados temos um monte. Se foram escolhidos a dedo, o dedo tava torto ou podre mesmo. O nosso técnico não sabe nem escalar cada um em sua real posição.
    E AGORA, QUEM PODERÁ NOS SALVAR?

  • MIMI 48 disse:

    Oh Time Ruim, jogadores fracos perder para o lanterna. Se não tiver cuidado vai para a série D
    O Presidente no “States” não aparece no PICI e o Papelão(rebaixou em 2009) contratando os jogadores de empresários parceiros para a famosa rachadinha. O prof Pardal Bonamigo inventando jogador canhoto jogado pela direita.

    AH Miminuto 48 malvado

  • Alguém sabe do Barbosa?!deve tá internado em alguma UPA por ter sofrido uma queda de moto!valei-me padim ciço.

    • Amaury disse:

      o pior é que nos hospital o Barbosa comeu bife de pescoço amaciado enviado por aquele hotel perto da rodoviária ponde o Macaé ficou hospedado naquele jogo em que alguém escapou da terceirona … é caganeira muuuuuuuuuita mano.

  • lucca aires fernandes barroso disse:

    carnica dessa estlla nunca vai subir

  • Barbosa disse:

    A vovozinha imunda do canal pensa que vai subir? Sobe é por_ _ a. Precisam comer muito mais ovos. Kkkkkkkkkk
    E as vovozetes arrogantes, invejosas e …..piiiiiiiii….. vão se lascar! Kkkkkkkkkkkkkk
    Saudações Tricolores!

    • Oliveira disse:

      Eu morro de inveja de jogar a série C..KkkkKk pronto Liaum falei era isso que vc queria Kkkk. Ainda falta lotar o castelão. Igual a assistir o chaves o final já conhecemos.

  • Coxa disse:

    As duas pustemas do nosso futebol pelo visto vão continuar onde estão,porque com o futebol pobre que apresentam não irão a lugar nenhum!
    O FORTALEZA é muito fraco,e o Ceará limitado para querer alguma coisa na série B!
    A única alegria das duas torcidas serão as gozações que uma fará a outra,pobre futebol cearense,ainda tem alienado e lunatico que quer si comparar ao futebol baiano e pernambucano!

  • FRANZE disse:

    o melhor do estado precisa melhorar, se não vai perder esse titulo de o melhor

  • FRANZE disse:

    o melhor do etado precisa melhorar, se não vai perder o titulo de o melhor

  • Robson disse:

    Apenas mais uma proeza para a lista de feitos de Bonamigo e seus pernas de pau adestrados. Perder para um time do nível técnico deste Moto Club é de um incompetência insuperável.

    Com todo respeito ao estado do Maranhão e à linda São Luis, o futebol dos times do estado é digno de um subúrbio, e o Fortaleza EC conseguiu se sair pior que isso.

    Aliás, outro fator digno de nota são as “soluções” encontradas pelo treinador tricolor no decorrer dos jogos: Leandro Lima e agora Gabriel Pereira que até pouco tempo atrás ninguém lembrava que ainda estava no Pici.

    A continuar assim, nem adianta passar ao mata-mata.

    Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:


    “Bonamigo continua gozando de nossa maior confiança”.

    MARCELO PAZ

    EU:
    Na hora que MAUAMIGO resolver posicionar os jogadores cada qual no seu cada qual(direito na direita e esquerdo na esquerda), deixar de IMPROVISAR lateral de volante, volante de lateral e zagueiro, o time vai precisar de jogos sequenciais pra readaptação, e espero não seja tarde.

    PAULO SÉRGIO atacante…
    Alguém sabe alguma coisa dele ?

  • João Ximenes disse:

    Pra quem corria o risco de pegar até 12 jogos de suspensão, Éverton pega pena mínima e está liberado para o próximo jogo do Fortaleza.

    BOM:
    Pro MAUAMIGO que pode continuar com sua teimosia, INSISTINDO com ele jogando torto e até podendo rever isso trazendo ele de volta pro lado certo, no que me parece, ele não vai abrir mão de sua teimosia pessoal.

    MAU:
    Porque MAUAMIGO não vai mudar de opinião e vai continuar TEIMANDO com ele torto, só pra não ter de admitir está errado.

    NÓS(torcedor) ??????

    “e morreu”.

    PAPELLIN.

  • Chico caucaia disse:

    Já pagaram o mês de maio e as rescisões, e ainda tem jogadores sendo contratado, será com o dinheiro do mês da turma que não recebeu, kkkkkkk

  • Chico caucaia disse:

    Tá chegando a época das mangas, aí tudo melhora, kkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 20 =