Futebol do Povo

Fortaleza: trocas no sistema ofensivo mostram que insatisfação era evidente

991 28

Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio mal chegaram ao Fortaleza e já serão titulares na partida contra o Remo, neste domingo, abertura do segundo turno da Série C em sua primeira fase.

A insatisfação com o sistema ofensivo da equipe era geral. Comissão técnica, diretoria e torcedores perderam completamente a paciência depois de três partidas com atuações extremamente preocupantes. Assim, o meio-campista e o atacante já chegam com a missão de tentar melhorar a produção de gols da equipe. Nos 270 minutos mais recentes, um tento marcado apenas e nada mais.

Leandro Cearense perde a vaga. Ele vinha substituindo o contundido Lúcio Flavio no ataque, mesma situação de Pedro Carmona, que tinha ganhado a posição recentemente do criticado Adenilson, outro que chegou, virou titular rapidamente e agora está no banco por falta de consistência no meio-campo. Ainda no sistema ofensivo, Everton e Hiago estão mantidos, mas a sensação é que ambos permanecem como titulares por não haver substitutos nesse momento.

Felipe, em má fase faz muito tempo, também deve deixar a equipe titular. Pablo, improvisado, tem grandes possibilidades de jogar pela lateral direita diante do Remo.

Recomendado para você

28 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Graziani, o Éverton está em uma péssima fase assim como o Hiago, mas ambos não são ajudados pelo treinador, que faz questão de colocar ambos em posições invertidas. Nunca vi o Éverton pela direita, assim como o Hiago não é jogador de lado esquerdo. Adenilson também estava jogando na fogueira devido ao mau posicionamento dos dois citados acima.

    Agora, o Felipe é a maior negação que existe. Esse jogador surgiu como uma promessa de grande futuro, jogou muita bola no campeonato Cearense do ano passado, destruiu a defesa do Flamengo nos embates pela Copa do Brasil do ano passado, e entrou em queda livre depois disso. O último bom jogo do mesmo foi contra o Flamengo, em Maio do ano passado. De lá pra cá, só partidas e apresentações medíocres. Eu, sinceramente, não teria renovado com ele para esse ano.

  • Gabriel disse:

    Boa idéia mudar totalmente o ataque do Leão de Aço. O ataque anterior não queria, não podia ou não sabia fazer gols. Incrível!
    Uma injeção de ânimo, coragem e boa vontade no time do Fortaleza Esporte Clube. Pois um time com essas tradicionais camisas e uma das maiores torcidas do Brasil, na quarta maior cidade do Brasil não pode ser esquecido numa série C eternamente.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Eita que o desespero está batendo na porta da picilga, pelo visto será mais um ano preso na CAVERNA DO DRAGÃO, se nem o Mestre dos Magos deu jeito, imagine essas duas bombas kkkkkkkkkk Desde 2009 é só alegria. Saudações Alvinegras de quem nunca passou por esse VEXAME.

    • Amaury disse:

      vai rezar bobão que domingo em mais churrasco … e não foi terceirona porque amaciaram o Macaé e arbitragem … desmemoriado ou manipulado?

    • FERNANDO disse:

      PARA QUE VEXAME MAIOR QUE O 3º MAIOR ARTILHEIRO DO PLANETA KKKKK ESTÁ HÁ 90 DIAS SEM MARCAR UM GOL SEQUER E NÃO TER CORAGEM DE SE APOSENTAR ? PARA QUE VEXAME MAIOR DO QUE LEVAR UM GOL AOS 47 E VER UM PENTA IR POR ÁGUA ABAIXO E AINDA MAIS DE UM TIME DE TERCEIRA ? PARA QUE VEXAME MAIOR DO QUE SER O “MAIOR” CAMPEÃO DO ESTADO ATRAVÉS DE 05 (CINCO) TÍTULOS GANHOS EM 01 (UM) SÓ DIA NO FAMOSO TAPETÃO ? ACHA POUCO OU QUER MAIS KKKKKKKK

  • João Ximenes disse:

    E pensar que o GRANDE PROBLEMA do Fortaleza Esporte Clube vai continuar: ÉVERTON(canhoto) na direita e HIAGO(destro) na esquerda.

    SERÁ POSSÍVEL QUE NINGUÉM NO PICI DEU CONTA DISSO ?

    SERÁ POSSÍVEL QUE NINGUÉM NO PICI VAI PUXAR A ORELHA DO MAUAMIGO ?

    Antes de fazer qualquer coisa(mexer), MAUAMIGO deveria voltar os dois jogadores pro seus lados certos.
    MAUAMIGO ver outros casos de jogadores jogando INVERTIDOS e acha que Éverton e Hiago são mais dois deles.
    Ele ver NEYMAR, CRISTIANO RONALDO, até o PIMENTINHA jogando invertido e dando certo, mas não enxerga que ambos são velocista, driblam pra dentro e pra fora além de chutarem com as duas(uma de cada vez), enquanto que Éverton não é velocista(sua tendência é mais marcação e até armação), sua perna direita não usa nem pra subir em ônibus(vai no seu carro mesmo), e o coitado do Hiago, quando ver a bola viajando em sua direção, já abre um terço pra rezar pra ver se consegue pelo menos dominar a bola, porque tá todo “INVIEZADO”, e tentar driblar pra dentro e ainda, se conseguir driblar com a esquerda(pra dentro) ter de chutar e concluir a jogada sabe que é um Deus nos acuda. Concluída a jogada fica logo a olhar pro banco como se pedindo desculpas pelo que não tem culpa.
    Se bem que ter um ou os três jogadores velocistas citados no time, seria mesmo que nada, pois iriam ficar na dependência do CARMONA pra acioná-los. Esse já vai sair tarde.
    LEANDRO CEARENSE, apesar dos pesares, é mais uma vítima do MAUAMIGO.

    Fortaleza Esporte Clube fechou o ciclo de contratações sem trazer mais um camisa 9 e um 2, e vamos ter de TORCER pra que PACHECO e JÚLIO CÉSAR venham pra realmente somar a este grupo.
    Sair FELIPE e entrar PABLO na lateral é o mesmo que trocar Zé por Cazuza.

    PERAÍ !
    Se vai entrar os dois(Pacheco e Júlio César), Éverton e Hiago continuam, e Pablo vai sair da volância pra lateral… NUM TÁ FALTANDO MAIS UM ?
    – Pacheco no Carmona; Júlio César no Leandro; Pablo no Felipe… E QUEM VEM NO PABLO ?

    Será que MAUMIGO vai simplismente “butar” um zagueiro e empurrar MANCHA pra volância ?
    Ou será que ele vai testar o MATHEUS(goleiro) por lá ?

    Que os PP’s(Papellin e Paz) estejam certos, pois Fortaleza Esporte Clube precisa engrenar nessa reta final(9 jogos restantes) que é pra ir pro famigerado MATA MORRE, seja em 1, 2, 3 ou 4º, mesmo EU ciente que pra isso MAUAMIGO deve desistir de escalar o time torto(e esse é o GRANDE problema não enxergado por quem faz futebol pelas bandas do Pici).

    Um VIVA pro “e morreu” do Papellin e a frase célebre do Paz: “Bonamigo continua GOZANDO de nossa confiança”.

    E todos juntos continuam GOZANDO da nossa cara também !!!!!

    • Lima disse:

      Anderson Uchoa volta no lugar de Pablo na meia; permanece Wellington Reis.Pablo na lateral;Felipe sai. Torcer pra dá certo.

      • João Ximenes disse:

        LIMA,

        Uchoa volta ?
        Só espero que tenham feito uma lavagem estomacal nele por conta daquela medicação que ele tomou antes do jogo anterior, que é pra não correr o risco do sorteio ANTI DOPING sortear a camisa dele, desta vez com ele dentro.

        Um abraço.

  • Amaury disse:

    o que se diz é que o técnico vai adotar de vez o famigerado 4-4-2 com Pablo mantendo seu protegido Reis e estrear os novos, já que tem de ser no esquema escolhido eu escalaria Boeck, Pablo, Edimar, Liger e Bruno; Mancha, Anderson, Adenilson e Vinicius; Hiago e Paulo Sérgio afinal se estes que chegaram não forem melhores que as que lá estão aí nem Zeus nos faz subir este ano mesmo que a tradição diga que time ruim é que sobe na terceirona.

  • Valcelí disse:

    Eu faria mais mudanças nessa escalação do Bonamigo. Sacaria Mancha e Liger e entraria com Edimar e Adalberto, poderia aproveitar o Mancha de volante. Quando o Lúcio Flavio tiver totalmente recuperado, entraria no lugar do Hiago.Então meu time seria:
    Boeck
    Pablo, Edmar, Adalberto e Bruno M.
    Uchô, Mancha, Everton, Vinícius Pacheco.
    Lucio Flavio e Paulo Sergio.
    Que acham?

    • Falcao disse:

      Parceiro Concordo ! com exceção do Pablo….ELE oscila muito !

    • Amaury disse:

      sem dúvida uma escalação coerente desde que Éverton pela esquerda pela direita não sobre nem bonde baixo.

    • João Ximenes disse:

      VALCELÍ,

      Pelo que vimos até aqui, mudanças devem ser feitas, e quem vai chegando pode e deve ir entrando logo de cara no time pra gente ver como fica.
      “Cabou-se” contratações e é esperar que PACHECO e PAULO SÉRGIO se encaixem com o restante do time o mais rápido possível.

      Sua formação tá muita boa, principalmente se neste final de semana os dois ‘novatos” entrarem bem no jogo.

      Dois pontos:
      1. Pra mim, o GRANDE PROBLEMA da equipe tá na teimosia do MAUAMIGO quando insiste na manutenção de ÉVERTON e HIAGO tortos.
      O QUE QUE CUSTA PRO MAUAMIGO METER OS CARAS EM SEUS LADOS CERTOS ?!

      2. Acho ainda que antes do PABLO de lateral eu colocaria o(…) como é mesmo o nome dele(…) aquele que também é volante e já andou jogando por lá cara ?
      Faz tanto tempo que ele não joga que nem sei se ainda está no grupo.

      Mais tá boa a sua formação sim.

      Um abraço.

      • EDSON COSTA disse:

        João, agora que vi que vc corrigiu.
        Valeu!

        • João Ximenes disse:

          Um abraço EDSON COSTA.

          Lembrei o nome do volante/lateral que me escapou acima: JEFFERSON(?), acho.

          Sou mais ele pela lateral que PABLO que se manda muito, mas quase sempre pelo miolo na intenção de finalizar a jogada.

          Vamos esperar que PACHECO e PAULO SÉRGIO se encaixem na equipe.

          Valeu !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Graziani,

    isso mostra a carência do elenco, dois jogadores mal chegam e já assumem a titularidade.

    Agora o que falar da inércia da diretoria em fechar as 4 vagas com mais qualidade para o time??

    Acreditem eles ficaram até tarde da noite de ontem tentando fechar com um centroavante a menos de 24 horas de fechar o prazo, isso é que é “planejamento”.

    Perderam tempo e prazo para as inscrições, em um dos episódios mais bizarros de gestão já vistos, a diretoria alega (agora) que com os jogadores que estão ai são de qualidade, aí vc ver Leandro Cearense, Leandro Lima, a preguiça de Felipe e Carmona, o fora de forma do Rony, Ligger, o “craque” Hiago, é só para rir mesmo.

    E as 04 vagas restantes, serão preenchidas pelo zagueiro Max, provavelmente o LD Eduardo, Aldo e Vinicius Baiano, é só para rir mesmo (segunda vez).

    O problema do Fortaleza não é psicológico, não tem psicologia que dê jeito se vc não tem qualidade, e a qualidade do elenco é o reflexo da qualidade dos diretores que o contrataram.

    Tome reza daqui para a frente.

  • Raul Alencar disse:

    Seria melhor botar de um por um. Mas, se é medida de urgência, vale tudo.
    Torçamos para que dê certo, porque o Tricolor de Aço do Pici tem que subir prá Série B de qualquer maneira.
    E pensando bem, jogador novo a essa altura do campeonato tem que vir já prá jogar imediatamente mesmo.
    Saudações Tricolores!

  • Falcao disse:

    Se há insatisfação deles…imagina de nós torcedores !
    Mesmo hoje sendo o ultimo dia de contratar, Ainda falta um Camisa 10 criativo e 9 matador. Pode ser os recém contratados deem conta, mas ainda é pouco ! Nossa margem de erro é pequena ! Se eles se machucarem…..voltamos ao mesmo sufoco de agora.

    Recomendaria ainda tentar contratarem até as 18hs ! Melhor agora do que depois….senão só entregar aos bons ventos da sorte !

  • Barbosa disse:

    Não é só o Leão de Aço que deve trocar o ataque não, a imundície do canal também precisa tirar os anciãos por uns mais novos pelo menos dez anos a menos.
    O futebol cearense, conhecido por ressuscitar jogadores velhos e aposentados, tem mesmo é que partir para caras novas e arriscar bons resultados.
    Tomara que o maior time do estado, Fortaleza Esporte Clube, finalmente acerte no ataque e possa voltar brevemente para a Série A, que é o seu lugar.
    Saudações Tricolores.

    • Lima disse:

      O que falta é trabalhar melhor a base; só lançar quando tiver convicção de que podem, aos poucos jogar no time de cima. Se proteger dos empresários; não vender os meninos por qualquer valor pra fazer caixa; é preciso ter paciencia para um projeto desses entre médio e longo prazo.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Eu não quero nem saber de contraditórios. O Fortaleza com esse elenco fraco, tem mais é que treinar diariamente, com excessão nos dias dos jogos oficiais (sábado ou domingo) e jogos amistosos (4° feira c/portões abertos). Nem que estoure os músculos, mas só assim eles adquirem entrosamento, a melhor forma física e desenvoltura para levar o Leão ao acesso. Tenho dito!

  • Fantasma da serie D disse:

    Pq nao o carlinhos bala de volta? Maior heroi da historia recente tricolor, evitou o rebaixamento pra serie d por metodos nao convencionais, pode ser util novamente

  • Robson disse:

    Vendo a lista de nomes citados nesta reportagem (Leandro Cearense, Lúcio Flávio, Adenilson, Evérton e Hiago) eu fico com a nítida impressão que o campeonato acabou para nós.

    Não vou incluir Paulo Sérgio e Vinicius nessa lista do desespero porque seria injusto com atletas recém chegados que sequer tiveram oportunidade de mostra seu trabalho. Mas se considerarmos a média de desempenho das contratações feitas até aqui…

    Mas o futebol é tão surpreendente que há a possibilidade de um golpe de sorte do destino bafejar esse time com algum sucesso. Embora deva confessar que eu mesmo não apostaria um real nisso.

    Que me desculpem os otimistas, mas acreditar que essa ruma de cabeça de bagre vai conseguir vencer um mata-mata é a prova inconteste que a esperança é mais forte que a experiência.

    Mas alguém precisa acreditar.

    Saudações Tricolores !

  • ivonildo disse:

    O time ideal pra classificação e subir para série B Beck jerfson edmar Adalberto wellington santos Pablo mancha edenilson Pacheco lúcio Flávio Paulo Sérgio e manter esse time

  • João Ximenes disse:

    Boa IVONILDO !

    Isso se PACHECO e PAULO SÉRGIO entrarem bem no jogo hoje e derem continuidade, e MAUAMIGO se manque colocando os jogadores pra jogarem pelo lado certo(destro na direita e canhoto na esquerda).

    Valeu !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =