Futebol do Povo

Ceará 2×0 Juventude: mérito foi manter a vantagem

977 31

O Ceará chegou aos 21 pontos na Série B. Neste sábado, venceu o Juventude por 2 a 0, gols de Valdo e Elton, aos quatro e sete minutos do primeiro tempo.

O principal mérito do Alvinegro foi ter mantido a vantagem depois de aproveitar as chances que criou logo no início da peleja. Foi eficiente quando precisou e ainda que não tenha jogado um grande futebol no geral, o time de Marcelo Chamusca evitou a reação da equipe gaúcha, algo que não conseguiu fazer em outras oportunidades nesta Série B atuando em casa, notadamente contra Santa Cruz e Luverdense.

O sistema defensivo do Ceará funcionou bem e controlou as tentativas do então líder da Segundona. Valdo, além de gol, esteve tranquilo ao lado de Luiz Otávio, bem protegidos pelos volantes e pelo lateral Romário, já que Cametá voltou a ter problemas de posicionamento.

Outro fato relevante: apesar de mostrar pouca mobilidade, Elton marcou seu gol, com categoria. Ele, substituto de Magno Alves, que vive um enorme jejum de gols, cavou de vez a vaga de titular.

Na terça-feira que vem, o Guarani, em Campinas, agora o líder da competição após 14 rodadas, é o adversário do Ceará.

Recomendado para você

31 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Ceará mostrou certa evolução. Esse time do Juventude é bem enjoado, tanto que está na liderança desde não sei quantas rodadas atrás. Não estou falando isso apenas para valorizar o time que eliminou o meu no ano passado, mas assisti alguns jogos do time de Caxias do Sul e é um time organizado, assim como o Guarani, que também veio da C para B.

    Chamusca já implantou uma parte de seu trabalho. Time do Ceará está mais consciente, consistente e seguro defensivamente, algo que, diria eu, é marca registrada dos times dirigidos por ele. Como a Série B é uma competição de pontos corridos do início ao fim, acredito que ele fará com que o Ceará seja um dos candidatos reais ao acesso, pois se fosse mata-mata, que é o modelo das Séries C e D, jamais o Ceará subiria, pois ele iria se perder na reta final e iria entregar o acesso de mãos beijadas para equipes inferiores tecnicamente. Pode até ter subido com o gigante e tradicional Guarani, mas quem assistiu aos jogos do acesso ano passado, sabe que o ASA (adversário da equipe de Campinas no mata-mata) entregou dois gols ao time de Chamusca.

    Agora, continuo mantendo a mesma opinião desde o começo do ano: ainda falta um camisa 10. Ceará ainda precisa de mais qualidade no setor criativo da equipe.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Sérgio,só acrescentaria uma coisa ao seu sempre lúcido comentário: mais um bom atacante é necessário…Nesse festival de inconstância no setor e o habitual caso de amor dos atletas do Ceara,nos últimos anos,com o departamento médico,diria que mais um atacante de qualidade é questão de sobrevivência…

      • Sérgio Filho disse:

        Verdade, Leandro. Diria que se o Magno Alves ainda fosse o mesmo de 2013 e 2014, não precisaria de outros atacantes. Porém, como o ele já não é mais o mesmo, um novo jogador nesta posição não pode ser descartado.

    • Enio disse:

      Muito lúcido parabéns

    • Rodrigo Alvinegro disse:

      Graziani, por qual motivo você libera os comentários desses torcedores do Fortaleza nas matérias do Ceará? Esse Sérgio e esse Rocha são Tricolores e ficam comentando nas postagens do Ceará. Isso não tem nada a ver. Esse Sérgio só quer ser o entendido de tática.

      Ué. Pelo mesmo motivo que aparecem comentários de torcedores do Ceará nas matérias do Fortaleza. Não há problema. Todos se amam.
      FG

      • Sérgio Filho disse:

        Claro. Comentário perfeito.

        Você nem imagina como eu quero ser o entendido de tática, ainda mais na internet. Você acabou de descobrir o segredo que eu guardei a minha vida inteira.

        Não me surpreende vindo de alguém que é incapaz de discutir o mérito do conteúdo e só faz ataques. É realmente um alto nível.

        PS:. Procure os posts que falam do Fortaleza neste blog, e você verá vários Alvinegros comentando e fazendo piadas sem noção em relação ao time do Fortaleza. De duas, uma: ou você é daqueles que acham que a regra só existe para um lado, ou é daqueles que têm visão seletiva, ou seja, só enxerga o que quer enxergar. Casos assim são bem preocupantes, dignos de tratamento.

      • Amigo tenho que discordar de você.O Sérgio faz comentários dentro do ponto de vista da partida, diferente de uns aqui que já vem, demonstrando todo seu ódio ao mais querido.barbosinha que o diga,o homem fica mais doente nas vitórias Alvinegras,do que a do seu próprio time quando é derrotado.

      • Daniel Viana disse:

        Kkkkkkkkkkkk. Boa graziani… Eu mesmo ja postei varias vezes nos blog coloridos.. Nao ha problema quando se comenta com lucidez…

      • João Ximenes disse:

        Tenho nada a ver com isso, MAS…

        Só comento Eles LÁ(os daqui) de novo, quando EU discordar da opinião sempre precisa do RODRIGO ALVINEGRO no que se refere a parte tática do jogo, ou quando ele participar sem falar patavinas sobre os jogos do seu time.
        O cara sabe tudo Deles LÁ(os daqui) e do jogo dentro das quatro linhas que prefiro nem me meter nessa conversa.

        RODRIGO, você parece que pensa como EU !
        Também não gosto de participar de POST’s dos outros, MAS, dependendo se assisti o jogo, as vezes é bem mais produtivo e legal um DEBATE, uma opinião adversária.
        Nesse jogo, especificamente, não vi na integra, só de pedaços, MAS como você já falou tudo sobre ele, faço de conta que o assisti por inteiro.
        Quando não tiver fazendo nada, abre as POSTAGENS sobre o Fortaleza Esporte Clube que você vai ver que aparecem por lá torcedores de tudo quanto é Clube. AS VEZES, MAIORIA DAS PARTICIPAÇÕES SÃO DELES LÁ(os daqui) mesmo.
        Principalmente quando se trata de uma derrota.

        Parabéns pela sua analise do jogo. ASSINO EM BAIXO !

        Como disse, tenho nada a ver com isso… MAS TÔ DE OLHO !!!!!

      • Gleudson Vasconcelos disse:

        Kkkkkkkkkk, boa Graziane. Eu particularmente, gosto muito dos comentários do Sergio filho, mesmo sendo tricolor, realmente entende bastante de futebol e sempre acrescenta muito a este blog. Ou será que servem apenas os que fazem baixarias e insultos?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Quando você ver o líder levando gol do Valdo é porque essa série B está esquisita,mesmo…

    Uma vitória com a cara do Chamusca.Um futebol com a cara do presidente.Mas e daí? Valeu3 pontos.
    E nessa série B,3 pontos,com esse elenco que não engrena nunca é pra soltar fogos…

    Mas não deixa de ser animador saber que o Magnata enfim vai ficar no banco por tempo indeterminado.Ele já pode pensar no jogo da despedida…E se o Cametá ( apesar do “passe” para o gol do Elton ) não corrigir os repetitivos erros,pode ir no mesmo caminho do Magnata…Aí já seria felicidade plena,quase inalcançável…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Próximo jogo : guarani de campinas,o único time do interior legitimo campeão brasileiro da primeira divisão.

    Mas todos sabem o sofrimento pela qual o bugre passou nos últimos anos…Sofrimento que findou ano passado.E graças a quem?!! Marcelo Chamusca!

    E o que a diretiva do bugre fez com Chamusca? Olho da rua…

    Precisa dizer alguma coisa? Será que o Chamusca,em seu íntimo,não pensa em ir no brinco de ouro e passar por cima? Claro que sim,eu amigos…Orgulho ferido,por mais que diante das câmeras ele diga que não…

    Que assim,seja…” Passar por cima” é impossível. Mas uma vitória,sob qualquer circunstância,será louvável…

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Graziani
    Vitória segura, futebol limitado, muita entrega dos jogadores, jogos muito próximos, pouco tempo para descanso, sem treinos, só viagens, é muito difícil termos um bom futebol, calendário esdrúxulo. Série B é assim 99% de transpiração e 1% de inspiração.Abraço.

  • Rocha disse:

    O ceara que eh fraco, o crb acabou de vencer o inter por 2 x 0 , o inter perdeu pra crb, e o Ceará não conseguiu nem chutar uma bola contra o gol do inter ridículo, melhor eh torcer pela permanência tranquila na série b , do que passar sufoco pra não cair , e ainda tem quem acredite em acesso , com esse elenco tem nem perigo . Ganhamos hje mas a gangorra cintinua.

    • CR LANE disse:

      O CRB eh fraco tá em quarto. O Juventude eh quarto tah em primeiro. E quem eh forte então hein… Meu amigo, aceite seu leão na B e guarde suas análises sem sentido pra sua série. Beijo

      • Rocha disse:

        Pq torço fortaleza? Pq disse que o Ceará eh fraco ? Vc acha que o time eh bom ? Quantas vezes o Ceará chutou a gol depois do dois gols com 7 minutos do primeiro tempo ? Sou ceara sim , ja fui sócio e hoje não sou mais por conta da umas contas de maior prioridade. E tbm enquanto tivermos esse presidente medíocre a frente.

  • Abilio Ximenes disse:

    Que milagre uns comentários sensatos, sem agressões. Na minha opinião os times da série B são quase todos do mesmo nível. Cada jogo um ganha por um detalhe. Este time do Juventude só vem ganhando na sorte. Não tem um time que se possa dizer este é melhor que os outros incluindo o Inter. O Ceará deve ir se mantendo no bolo pq a reta final é que vale, e não fazer como ano passado que jogou bem no começo e depois morreu na praia.

  • Hidler Fontenele disse:

    Ceará se portou muito bem. Fechou as lacunas.. (Rafael Carioca) e soube atacar. Assim que deve ser quando se joga contra times acima da tabela (teoricamente melhores). Reconhecer os erros e as falhas e saber atacar e aproveitar as oportunidades. Elton foi perfeito. Não temos time para subir. Mas vamos lutar, caso o time se desenvolva. Contra o Guarani, importante é pontuar.

  • Victor Hugo disse:

    Vale destacar também a partida do Cafu mostrou vontade e foi voluntarioso na marcação e agudo pelas pontas, mais uma dúvida para o Chamusca entre Roberto e Cafú.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Mais um algoz do leão foi detonado, todos os times que despacharam a Stella na Czona foram vingados pelo Vozão. A honra do futebol cearense foi restabelecida. Ninguém violenta a namoradinha do Ceará e fica sem ser castigado. Pra cima deles Vozão!!!

  • César de São Paulo disse:

    O importante foi ter conseguido os três pontos. Até que em fim o Elton desencantou, pois desde o jogo contra o Brasil de Pelotas que um atacante não fazia um gol com a bola rolando. O Cafu mais uma vez foi bem, mostrou que vai brigar pra ser titular. Com a entrada do Artur no lugar do Elton, deu pra perceber que o Chamusca vai dá tempo pro Magno Alves, ou não vai mais utilizar ele como centroavante. O Romário dá mais consistência defesiva ao time. Com mais um camisa 10 bom e mais um atacante, o Ceará seria um forte candidato ao acesso.

  • Sofredor Stella disse:

    Estou triste. O time do Sofredorvzao ganhou do líder. Tanto que sequei o mais querido do estado. Agora se o Chamusca levar o time do avozão à série A eu vou morar na Sibéria juntamente com Alberto T, Carlos H e o Gilson Rocha. Todos torcedores do Stella como eu. Kkk

  • delmax disse:

    particiculamente e muito cedo alguma previsao acho que tem time que estao na ponta de cima quanto na de baixo vao ocilar vejo o vila nova e crb talvez juventude nao aguentarem o tranco digo desgaste da maratona de jogos e cair na tabela a SERIE B e muito competitiva e os times tem que ter elencos e nao a conta do cha nem o iternacional acho como favorito ao titulo como muitos pregavam subir pra A e muito provavel inter subir pois tem estrutura como comissao tecnica ,elenco etc nao deixa de ser um gigante da elite do futebol.como acho muito cedo prever quem ira cair pois ate o nautico ira reagir e podera sim chegar entre os 5 melhores improvavel sim mais impossivel nao,quanto ao vozao pra mim uma incognita essa ocilacao ganha e perde na mesma proporcao animadora por que esta pontuando fora com vitorias e em casa deixando escapa pontos bobos perdendo e empatando, time que quer subir tem que ter tambem tem que ter uma postura de saber o que quer na competicao e pra mim o ceara nao disse ate agora essa vontade de chegar la achei os comentario aqui postados muito sensatos pricipalmente do sergio filho. sei que ele e tricolor mais e uma pessoa sensata idepenedente de sua preferencia clubistiica como poucos sao aqui.

  • Chico Caucaia disse:

    Cameta, é banco, a lateral direita é um buraco na defensiva alvinegro

  • Observador disse:

    proximo jogo perde para o Bugre e o time volta a não prestar de novo, esses kanalenses são ilarios, zagueiros do Juventude deram dois gols de bandeja para o kanal, é igual ano passado ganhou vários jogos na sorte e quando foi para o returno perdeu folego, tudo igual os anos anteriores, alguns kanalenses vão me detonar, mas o ao longo do campeonato vão se calar diante dessa minha observação, esse time do kanal vive de lampejos e sorte, nada mais

  • netto disse:

    CAUCAIA, COM ESTE TEU COMENTÁRIO TÚ MATAS O ALBERTO T POIS SEGUNDO ELE CAMETÁ É O MELHOR LD DO NORTE E NORDESTE.

  • Vander disse:

    Pelo visto, chegaremos nas últimas rodadas lamentando mais uma vez: Se o presidente tivesse feito um esforço a mais, contratando peças pontuais, estaríamos na elite do futebol. Infelimente, o Tatu da “Ilha da Fantasia”, presidente do ceara, não tem ousadia alguma. Mais vale, juntar as economias que puder para final do ano. A caixinha do Robão, agradece penhoradamente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − doze =