Futebol do Povo

Fortaleza 1×1 Remo: vaias no PV se justificam?

1074 31

Quatro jogos sem vencer. Dos mais recentes 12 pontos disputados, apenas dois conquistados, fruto de dois empates em casa diante de Confiança e Remo (neste período, ocorreram também as derrotas para CSA e Moto Club). São 15 pontos ganhos, posição no G-4 garantida na rodada em segundo lugar, mas apenas dois de diferença para o quinto colocado, o Remo, numa Série C equilibradíssima.

Neste domingo, após a partida contra o Remo pela décima rodada da primeira fase da Terceirona, o que se ouviu em alto e bom som foram muitas vaias, tanto depois do apito do árbitro, como na saída dos atletas para os vestiários.

São justas as vaias?

Evidente está a insatisfação dos torcedores, que apoiaram durante toda o jogo e deixaram pra protestar depois, mas o aborrecimento é muito mais por motivos técnicos e pela falta de resultados do que por uma eventual ausência de garra e espírito de luta. Neste domingo, o time tentou, mas esbarrou na falta de competência para finalizar e, defensivamente, permitiu pelo menos quatros chances reais ao Remo, que atuou nos contra-ataques.

Há também o receio de quem ama o clube de ver a equipe nem se classificar para o mata-mata. Irregular como está, o caminho trilhado que parecia certo nas seis primeiras rodadas, quando o Fortaleza somou 13 pontos, agora é tortuoso porque o aproveitamento despencou, tanto que as contratações seguem e neste jogo contra o Remo três atletas atuaram pela primeira vez: Guilherme Santos, Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio, autor do gol.

Recomendado para você

31 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    A sorte do Fortaleza é que o nível da chave é muito baixo, senão já estaria fora do G4, mas parece que as equipes ficam disputando quem é a pior do que a outra.

    Minha opinião o Bonamigo já não sabe extrair dessa equipe alguma coisa boa, meche em todos os setores e o futebol é o mesmo, culpa dele? não só dele, mas a maior responsável é a diretoria e o Papellin (que se proclama o maior conhecedor de jogadores do futebol brasileiro).

  • Sérgio Filho disse:

    Se justificam e muito, Graziani. Time limitadíssimo. Zaga lenta e insegura, volante sobrecarregado, meio campo que não cria nem pensamento, laterais apenas esforçados e atacantes que nada podem fazer pela falta de criação de seus companheiros.

    Meu amigo, se Hiago, Anderson Uchôa, Adenilson, Pablo, Éverton, Ligger, Jô, Pacheco são chamados de jogadores, eu sou melhor que Messi e Cristiano Ronaldo juntos, tenha certeza.

    Time lento, preso, burocrático, sem sangue, mal posicionado, parecem que entram em campo tendo tomado uma dose de sonífero e ainda dizem que o torcedor não tem paciência. A minha, por exemplo, se acabou há uns dois ou três anos.

    Nesse ritmo que está indo, fazendo 2 pontos em 12 disputados, não terá nem Mata-Mata. E olhe que cheguei a acreditar que houve melhora, mas pelo visto foi só ilusão.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Não estou querendo fazer media.Mas acredito que o FEC vai pro mata-mata! 4 jogos sem ganhar e o time permanece no G4. Ou seja,quem está abaixo consegue ser ridicularmente pior…

    O FEC tem que entrar no mata-mata. Apenas isso. Nessa SÉRIE C bisonha,com timecos caindo aos pedaços,com crise técnica e de salarios,caso do remo,chegar ao mata-mata será questão de tempo pro 8C…

    • Sérgio Filho disse:

      Vai sonhando, Leandro. Vai sonhando. Sei que os times são ridículos, mas o Fortaleza está conseguindo se superar. Parece que a meta é ser o pior do chave. Sinceramente, não acredito tanto assim que esse time chegará lá. Você, como Alvinegro, acredita muito mais do que eu. O time é bisonho, tenha certeza.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Sérgio,o problema é que não bastasse o elenco tricolor ser limitado,os técnicos que até agora o comandaram vem padecendo de uma cegueira que não se justifica. Todos pecaram e ainda pecam (caso do bonamigo) na escalação,com jogadores em posições absolutamente erradas ! Meu amigo,é o cúmulo um volante jogando como zagueiro,caso do Mancha.Isso não tem explicação.

        Repito: acredito no FEC no mata-mata simplesmente por ter o elenco menos medíocre dos demais do grupo. Acredito que se o Bonamigo escalar o time respeitando as características de cada jogador,o objetivo inicial será alcançado mais rapidamente.

        Agora o ruim é fazer ele entender isso.Bonamigo vem mostrando ser aquele cara de de ego inflado que se supõe dono de verdades absolutas.

        Mas reza o bom senso que o ego no futebol deve ser diretamente proporcional às conquistas e resultados.Não me parece ser o caso dele…E se não vencer o Botafogo paraíbano creio que dificilmente retornará à capital cearense…

    • Amaury disse:

      o Leandro a ironia deste angu todo é que pela ruindade maior dos concorrentes subimos prá segunda colocação acredite … macho se time ruim é que sobe na terceirona tamos é dentro este ano e agora vai ser com este time mesmo, aguenta coração louco.

  • Amaury disse:

    justificam-se perfeitamente o problema do time é o mesmo não há sistema algum erramos passes demais ninguém cobre os laterais nas subidas várias vezes a defesa ficou no mano a mano e sinceramente tivemos foi sorte pela incompetência dos atacantes adversários e por termos um goleiro excelente, de bom foi ver que Paulo Sérgio deu mais consistência ao ataque mesmo que ainda desentrosado … a ironia é que com este resultado ridículo ainda subimos para a segunda colocação pelo saldo de gols e se este ano for como os demais e time ruim é que sobe ano que vem estamos é dentro … ah descobri que Bonamigo treinava um time de basquete na Arábia.

  • Mestre do Fuetbol disse:

    Só não tá fora do G4 por conta das ruindades que existem kkkkkk

  • Mestre do Fuetbol disse:

    ôooooo Times ruim….kkkkkkkkkkkkkk

  • Coxa disse:

    Tá na hora de trocar o técnico,pois ainda dá tempo de sacudir o elenco,Bonamigo tá perdidinho!
    Acorda diretoria

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Se o Salgueiro não tivesse focado no camp. Pernambucano (ganhamos lá 1×0) e poupado alguns atletas estaríamos estaríamos, hoje, na 8° posição com 12 pontos. Cadê o mérito desse “timeco” para estar na 2° colocação? Ninguém me convence ao contrário! Coloquem o Oliveira Canindé (compativel) no lugar do Bonamigo pra quando chegar no mata-mata o time esteja entrosado:
    Boeck;
    Pablo, Edmar, Adalberto e Guilherme Santos;
    Mancha, A. Uchôa, Adenilson e Pacheco;
    Paulo Sérgio e L. Flávio.
    Insistir com Felipe, Hiago, Everton é malhar em ferro frio.

  • Barbosa disse:

    Não tem jeito, o time é um amontoado de pernas de pau. O Fortaleza, sendo o maior time da série C, como o próprio EI afirmou, perdeu a moral dentro de casa, pois qualquer time quer tirar pontos do Leão de Aço dentro e também fora de casa. Esse Felipe não pode jogar mais no Leão de Aço, muito desinteressado e sem garra, deviam ter deixado ele sai e no começo do ano, quem sabe ele nao seria meis um lateral refugo do Fortaleza que ia pro canal imundo; o Hiago é outro bosta que só chuta prá cima; o Adenilson não pode ser o camisa 10 do Tricolor de Aço, pois não tem categoria prá isso; o Jô é um Zé doidim, perde bola igual ao Pablo, outro doidim. O Jefferson tem vaga na lateral direita.
    Fazer o quê com esses jogadores que não puderam nem devolver a pisa que levamos lá em Belém.
    FORA BONAMIGO!

  • ItaloPiccinini disse:

    No confronto do ano o “CÓDIGO DE BARRAS” levou peia do timinho tricolor e ainda teve seu goleirão desmoralizado!!!
    Vão se preocupar com o timeco sofrível de vocês, cambada de desocupados!!!

  • Chico Caucaia disse:

    O real madri do acaracuzinho, não vai se classificar, vem descendo a ladeira, ah Brasil

  • Luis costa disse:

    O entregador de camisas já era pra ter pego o beco

  • Lima disse:

    Assim mesmo, o time é tão cagado que ainda está em segundo da chave; mas o time não é ruim de todo; dá pra permanecer na serie C!

  • João Ximenes disse:

    Achei que foi um bom jogo !

    Fortaleza Esporte Clube, dentro das suas conhecidas LIMITAÇÕES, conseguiu, nesses últimos 4 jogos, fazer a sua melhor partida, e não conseguiu uma vitória por falta da TÉCNICA INDIVIDUAL mesmo.
    O time se movimentou bem; ficou mais com a bola sem tá querendo se livrar dela; criou, e esperar mais que isso é o mesmo que esquecer o que vem sendo mostrado desde o início da temporada.
    Fortaleza Esporte Clube 2017 é igual a mosca e barata: FICA A “RUDIAR” E NÃO TEM SANGUE.
    Isso já virou uma SEQUELA.

    MAUAMIGO, finalmente criou vergonha no “fucin” e devolveu a esquerda pro ÉVERTON e a direita pro HIAGO, além de ter voltado o ADENILSON.
    Só que agora vai ser o mesmo de tá começando o trabalho, pois os jogadores vão ter de se readaptar as suas “novas” funções.
    MAS já vi Éverton jogar mais, criar mais. No entanto o coitado do Hiago… esse vai penar por uma vaga no time com as opções que tem pro ataque. MAUAMIGO, como já previa, acabou com a carreira do rapaz quando INVERTEU o seu posicionamento e até ele se equilibrar de novo só treinando varando a madrugada.

    De trás pra frente:
    Boeck de novo salvou;
    Felipe tá querendo virar meia atacante. Só joga pra dentro e ontem flagrei ele dando combate na saída do goleiro que nem um centroavante;
    Mancha dando bote lá no meio campo pra depois sair na carreira atrás… só pode é tá de brincadeira. Por três vezes quase entrega a rapadura;
    Ligger manteve o seu padrão. Nem fede nem cheira;
    Bruno idem. Depois de ver o lateral novo… #FICABRUNO;
    Uchoa tá se desdobrando;
    Pablo, gostei do seu posicionamento. Aposto que ele ficou mais pela direita por conta do atacante Felipe;
    Adenilson vai precisar recuperar o ritmo de jogo do início;
    Éverton fez sua melhor partida dentro daquela margem dos últimos 5 jogos. Aquele gol perdido no Cearense contra o Ferroviário lhe fez um mal da peste. Errou de novo mais um ontem;
    Hiago… vai ter de brigar muito pra permanecer no time. Vitima do MAUAMIGO;
    Paulo Sérgio se esconde demais do jogo. Menos mal que nas suas escondidas, apareceu e marcou;

    Lateral que entrou no Bruno… PREFIRO O BRUNO;
    Jô é baixar a cabeça e seja o que Deus quiser;
    Pacheco espeta demais a bola. Só toca na fogueira. Mas quem sabe jogando mais vai mexer melhor a bola.

    MAUAMIGO, por ter voltado atrás na sua teimosia quanto ao posicionamento dos jogadores(destro na direita e canhoto na esquerda) já merece ser chamado de BONAMIGO.
    Só que a a partir de ontem vai precisar trabalhar dobrado pra ACOSTUMAR os jogadores as suas reais funções.

    VAIAS foram merecidas, pelo resultado dentro de casa.
    Quero acreditar que com a volta de posicionamento correto e uma sequência seguida de jogos dos novatos, Fortaleza Esporte Clube PODE achar o seu Norte.

    TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO pois faltam agora 8 jogos pra DEFINIÇÃO, e vamos precisar do ESFORÇO de cada jogador do plantel no sentido de melhorar e encontrarem o BÁSICO do futebol: GARRA, GANA DE VENCER, ENTROSAMENTO, COLETIVIDADE.

    E que BONAMIGO faça a sua parte, ajudando de alguma forma esses caras que PRECISAM mais dele que bebê de sua mãe.

    8 rodadas…

  • Falcao disse:

    Prezados
    Bom dia

    A sorte é que a rodada ajuda. O problema do time é a INERCIA e DESORGANIZAÇÃO em campo. Adenilson e Everton não conseguem se entenderem, não criaram uma jogada concisa. Em consequência, sobrecarregam a Defesa e os Laterais. Felipe e Pablo ainda erram muito passes. Gostei do Guilherme Santos e Paulo Sergio, são jogadores mais objetivos. Pacheco ainda discreto, não podemos julgar.

    Precisamos treinar muito ainda e alternar os esquemas de jogo. A forma de jogar está equivocada e Bonamigo muito calmo.
    Precisamos de um perfil de treinador mais energético e motivador. Tais como Joel Santana e Valdir Spinoza, especialistas em Mata-Mata.

    Pra frente !!!!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Olhem senhores, como as coisas estão bem claras no “kengo” dos tricolores. Quem vai demitir o Bonamigo (insustentável) é o Botafogo/PB, pois o Diretor de Futebol não tem coragem de faze-lo porque é uma indicação do Desidério (todos, pau mandado do Presidente). E assim caminha o vexame tricolor!

  • GABRIEL disse:

    PQP!
    Esse Bonamigo não sabe pôr o time pra jogar. Tá indeciso e transmite isso pros jogadores. Ninguém sabe quem é que cobra as faltas no Tricolor de Aço do Pici, tantos volantes e nenhum ajuda o limitadíssimo Anderson Uchôa na frente da zaga e cobrindo os avanços dos laterais. O Pablo não sabe se avança, se é lateral ou se defende. O Adenilson não pode ser nosso armador de jogadas, é muito ruim. O Hiago parece que tá com chicungunya, pois perdeu a noção de espaço e tempo de bola. O Felipe não está nem aí pro time, faz jogadas perigosas dentro da nossa área, em tempo do adversário tomar a bola e não sabe cruzar direito. O Paulo Sérgio precisa passar mais a bola, pois deixamos de fazer dois gols porque ele não passou a última bola pro Éverton. O Éverton se esforça bastante, mas o time não ajuda, coitado. Por incrível que pareça, dentro de casa, os melhores da partida foram o Boeck, o Mancha e o Ligger.
    Então temos que mexer em alguma coisa. Por que não um técnico novo?
    Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    AS VOVOZETES DA VOVOZINHA DO CANAL IMUNDO FICAM SÓ CURTINDO OS NOSSOS FRACASSOS. É, MACUMBA EXISTE!
    MAS NÃO PRECISA DE MACUMBA QUANDO SE TEM UM TIME TÃO SEM GARRA E DESENTROSADO COMO TÁ O REI LEÃO DE AÇO. SERÁ QUE ELES ESTÃO TREINANDO DIREITINHO?
    TEM UMAS PEÇAS DO TIME QUE, PELAMORDEDEUS, NÃO MERECEM NEM FICAR NO BANCO. MANDA PRÁ VOVÓ DO CANAL IMUNDO ESSAS PRAGAS.
    E O BONAMIGO INSISTE EM ESCALAR O ADENÍLSON, O FILIPE E O HIAGO QUE NÃO ESTÃO JOGANDO NADA. É SÓ CHUTÃO PRA CIMA. EMPRESÁRIOS EM AÇÃO.
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, MAIOR TIME DO ESTADO, NÃO MERECE PASSAR POR TUDO ISSO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • MIMI-48 disse:

    Time Ruim e muito fraco, empatar com o Remo, que tinha demitido o técnico e vários jogadores. O presidente não aparece no PICI, prefere o EUA. Quem manda é o Papelão que só contratou os jogadores dos amigos empresários para a famosa “rachadinha”. O Prof Pardal BomAmigo para os outros. Inventa volante de Zagueiro e Meia Esquerda de Meia Direita.

    Só vai classificar entre os 4 porque os outros times vão muitos piores.
    AH! MIMInuto 48 Malvaldo.

  • Marcelino disse:

    Caros, a vaia – mesmo a mais forte – é meio inútil para transformar jogador limitado em craque. Na verdade, a vaia, o grito a ameaça só ajuda a piorar bastante o que já é muito ruim.

    Aliás, o Fortaleza de hoje para ficar ruim precisa melhorar muito. E o treinador não tem como fazer milagres com um elenco assim.

    Entretanto, o nível da Série C está caindo pelas tabelas. E pode ser que, em meio a essa “ruindade geral”, o Fortaleza consiga se recuperar nas próximas rodadas e ser pelo menos o menos ruim.

    Mas, como tenho insistido, o foco deve ser o mata-mata. A hora de perder, de aprender, de organizar, testar, etc., é agora. No mata-mata não tem perdão.

  • João Ximenes disse:

    DOIS PONTOS:

    1.
    O que diabos ADALBERTO, EDMAR e WELLINGTON REIS fizeram pra serem agredidos ?
    Os caras nem entraram no jogo a pagaram o pato !?
    Sinceridade… isso não pode continuar. PROVIDENCIAS devem ser tomadas porque ainda temos 8 rodadas, cada qual mais DECISIVA que a outra, o time é esse ai pois NÃO PODE MAIS CONTRATAR, e se a cada rodada escolherem a revelia a quem agredirem, ISSO É INADMISSÍVEL.
    Jogadores já teem seu limite TÉCNICO, estão PRESSIONADOS pra cacete, e ainda vão ter de CONVIVER com a preocupação de qual vai ser o próximo(s).
    Isso é IMPERDOÁVEL e PROVIDÊNCIAS URGENTES DEVEM SER TOMADAS A QUEM DE DIREITO.
    Só com NOTA no Site e/ou pra imprensa repudiando… vai resolver nada não.

    2.
    Treinador do Remo entrou ajudando o Fortaleza Esporte Clube quando não escalou o EDGAR JÚNIOR pelo lado esquerdo deles. Já pensou se ele tá de um lado e o PIMENTINHA do outro ?!
    Aliás, só mesmo uma indisciplina da parte dele justifica a sua não escalação. O cara passou pouco tempo em campo e quase consegue marcar numa dessas subidas malucas do Mancha que ia dá bote lá na linha de meio campo e não conseguia ter sucesso.
    Se ele tá no jogo, com aquelas subidas do MANCHA pra dar bote lá no meio campo, poderia ter sido bem pior, e é fácil concluir-se isso quando ver-se o gol que eles fizeram.
    Parecia que estavam numa rodinha de bobo e aquecendo pro jogo, quando tocaram a bola e entraram como quiseram na nossa defesa que tem volantes a bedeu(Felipe na lateral; Mancha na zaga; Uchoa e Pablo na volância de fato e ainda Adenilson(volante de origem) assim como Éverton.
    Olhar para o lance, vai se ver pelo menos uns 4 desses citados fazendo parte da jogada.

    1 “pontin” achado, que vai acabar fazendo a diferença… ESPERO que pra CLASSIFICAÇÃO pro MATA MORRE !

    • Leandro Gonçalves disse:

      Realmente um absurdo,Ximenes. Esses marginais de torcida organizada realmente não têm limite !

      Eu sendo jogador de qualquer clube,e sendo agredido,não faria meu trabalho à contento…Qual estimulo??

  • Mimi 48 disse:

    A culpa foi do gramado duro e da bola que estava meio mucha. O juiz também atrapalhou com aquela roupa toda amarela (queria aparecer). E também estava muito frio para jogar. Assim, não dá !!! Só por isso, o Fortaleza não ganhou. O time é bom, é time de série A. Para vocês terem uma idea de como somos Chiques, o nosso presidente mora nos Estados Unidos !!!

  • LeaonaSerieB disse:

    É óbvio que o time não ajuda muito, mas é claro também que a fase é ruim também por causa de azar.

    Até o jogo do Sampaio estava tudo dando certo, naquele jogo, tudo que o Leão fez deu certo. Até sem querer o Lúcio Flávio fez gol.

    Depois daí, tudo começou a dar errado. Não adianta, por exemplo, cruzar mil bolas na área se, por sorte, o cruzamento não for na cabeça do jogador do seu time. Tem time que cruza uma bola no jogo todo e ela vai na cabeça do atacante que coloca pra dentro.

    Nesse jogo contra o Remo, o Leão dominou quase toda a partida, mas as chances mais perigosas foram do Remo, que mereceu até a vitória, se o Pablo não tivesse dado sorte de cruzar aquela bem na cabeça do Paulo Sérgio e este estar bem colocado e ter conseguido acertar uma cabeçada precisa no contra pé do goleiro do Remo teríamos perdido esse jogo.

    O mais preocupante, além da classificação em si, se não voltar a vencer, é com o mata-mata, pois certamente o time que vier pra cá, vai vir totalmente retrancado no segundo jogo, a não ser que tenha perdido o primeiro jogo. Se o primeiro jogo for aqui ou ele tiver empatado ou vencido no 1o. jogo, vai vir retrancado, e se a gente continuar tendo o azar que temos nos últimos anos, quando o time finalizava mais e a bola batia na trave ou o goleiro adversário se consagrava, não ganharemos de forma alguma, porque agora nem damos trabalho ao goleiro adversário, como vem acontecendo nos últimos quatros jogos.

    Não conseguimos fazer nenhuma jogada boa, quando o time adversário está todo retrancado, é só chuveirinho na área e sempre vai nas mãos do goleiro adversário de forma tranquila. Não temos um jogador que consiga furar bloqueio, parece que nenhum sabe dar um drible, é triste. 🙁

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *