Futebol do Povo

ASA 1×1 Fortaleza: ponto serve para manter segundo lugar

1219 25

Um gol de pênalti marcado por Lúcio Flávio no segundo tempo garantiu um empate fora de casa do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do ASA, em Arapiraca, o time ficou no 1 a 1 e assim chegou aos 22 pontos, garantindo a segunda colocação do Grupo A.

O primeiro tempo foi dominado pelo ASA. Em que pese o time ter limitações técnicas e basear seu jogo na bola aérea, a equipe criou muito mais do que o Fortaleza. Além do gol marcado por Jhulliam, de cabeça, a equipe obrigou o goleiro Marcelo Boeck a fazer duas ótimas defesas em finalizações do atacante Leandro Kivel. Já o Tricolor não teve qualquer criatividade. Lúcio Flávio e Paulo Sérgio, os homens de frente, não foram acionados. A única oportunidade real da equipe de Paulo Bonamigo foi quase um gol contra em chute do lateral direito Everton, do ASA, mas o goleiro Carlão salvou.

Apesar do futebol ruim, o Fortaleza voltou sem mudanças para o segundo tempo. Paulo Sérgio, em cobrança de falta, acertou a travessão e dava mostras que o Tricolor ao menos chegaria com mais perigo ao ataque. Mais ofensivo e errando menos passes, o time conseguiu empatar. Ligger sofreu pênalti de Carlão aos 13 minutos. Lucio Flávio bateu com categoria, arqueiro de um lado bola do outro, e deixou tudo igual no marcador. Foi o 13º gol do atacante na temporada.

Com a igualdade o Fortaleza ganhou tranquilidade e parou de sofrer defensivamente. O cenário, entretanto, não foi suficiente para a equipe virar o marcador, até porque os jogadores com obrigações ofensivas viveram uma noite infeliz. Nas duas principais oportunidades para virar o marcador, Paulo Sérgio, em ótima condição e sem marcação, desperdiçou ambas.

No próximo domingo, o Fortaleza recebe o Cuiabá, no Castelão.

Recomendado para você

25 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Esse time é tão patético que eu já desisti foi de ter raiva. Assito agora mais como um show de humor, para dar umas boas risadas.

    Um time que tem um volante como o R.Mancha, que só sabe tocar para trás e para os lados; um time que tem Adenilson, um jogador que erra todos os lançamentos e é morto nas calças, sendo ele o camisa 10; um time que tem Paulo Sérgio como atacante, onde o mesmo já entra em campo só falando implorar para o jogo acabar; um time que tem um jogador absolutamente MEDÍOCRE como o Felipe, que tem pé de moça e consegue a proeza de cobrar um lateral errado, sendo que lateral se cobra com a mão e a bola nem entra no campo, não merece nem que o torcedor se indigne.

    E ainda tem gente que me critica por eu ser tão cético e exigente com esse arremedo e caricatura de time de futebol. Sem esquecer de seu “grande” treinador, o Sr. Paulo Bonamigo, que faz um trabalho extremamente medíocre e o time não tem o menor padrão técnico ou tático, sendo que o mesmo já está há 3 meses no Pici.

    Triste e lamentável. Eu ainda digo: esse time é tão ruim que é capaz de nem ir ao mata-mata. Quem quiser se iludir, fique à vontade.

  • Leonardo Miranda disse:

    Fernando Graziani, por gentileza, uma dúvida: quando você faz matérias falando dos jogos de Ceará e Fortaleza, você faz isso por “hobby” ou, devido ao fato de ser jornalista da TV Opovo e o responsável pela administração deste blog, você é obrigado a isso pela sua profissão? Se for por lazer, tudo bem, pois é questão de gosto e o mesmo não se discute. Se for por obrigação, estou lhe confessando que tenho pena de você, pois deve ser de lascar assistir uma pelada de primeira categoria e, ainda, ser obrigado a redigir um texto falando sobre a mesma, pois sua profissão obriga a isso.

    • Amaury disse:

      não esquente Graziani ignorantes sempre são arrogantes e tolos.

      • Leonardo Miranda disse:

        Aonde tem ignorância no meu comentário, caro chorão? Eu disse que tenho pena do Graziani no sentido de ironia, pois o mesmo é um jornalista acima da média na nossa imprensa e tem que ficar assistindo aos jogos pífios do Fortaleza para escrever sobre isso no blog. Venhamos e convenhamos que isso não é das atividades mais prazerosa para um jornalista que nem tem sentimento futebolístico pelo time que está em jogo. Detalhe: torço Fortaleza.

        • observador disse:

          Leonardo realmente os jogos do Leão estão horriveis, mas tiveram vários jogos da seleção do nordeste no caso o time do kanal que também foram sofriveis, e aproveita maré boa, pois o returno da serie B começou e o historico do time do kanal que é chamado de time de primeiro turno, são terriveis no segundo turno

  • Gabriel disse:

    Desde o começo já nao gostei da escalação do Leão de Aço contra o Asa, pois o Felipe é declarado torcedor do canal imundo e não disputa uma bola sequer para nosso Leão de Aço na lateral direita; quando se tem o Jefferson, muito mais raçudo e competente que o carnicinha do Felipe.
    É sabido que o pior camisa 10 das Séries C e B foi considerado o Adenilson do Fortaleza. A diretoria só contratava médio volante; esquecia os camisas 8 e 10.
    Ah, Fortaleza, um time com mais de 5 milhões de torcedores, quatro vezes vice-campeão brasileiro e pensa tão pequeno, em plena maior cidade do Nordeste brasileiro.
    Sei não. …………..

  • Gabriel disse:

    FAZER O QUÊ?
    NÃO TEM MAIS JEITO, BOA SORTE!
    CONTRATARAM ESSE PAPELLIN E 31O MARCELO PAZ PRÁ QUÊ? ELES NÃO ACRESCENTARAM NADA, NADA MESMO.
    EITA PARECE ATÉ BOM ESSE DO FORTALEZA NA SÉRIE C. RLES DEFINITIVAMENTE NÃO QUEREM SUBIR, POIS APARECE MUITO.

  • Amaury disse:

    o velho problema de sempre a teimosia de Bonamigo expôs tolamente o time ao desespero do ASA que simplesmente adiantou a marcação e acelerou fundo, quando fez isto mesmo que ainda de forma capenga no segundo tempo o time reagiu e empatou mesmo perdendo dois gols feitíssimos para não fugir à regra … futebol é simples, a bola que gera gol tem de ficar no campo do adversário e não no nosso e um monte de inventores estúpidos não enxergam o óbvio mas este ano temos um time de terceira fraco mas se time ruim é que sobe as chances de subir a meu ver são maiores, a história é que diz isto ou então encaramos a cezinha totalmente modificada e mais difícil ano que vem já que a série D deverá ser extinta e comporem uma só com talvez 48 clubes em 4 grupos, enfim uma boa idéia vinda da CBF em análise.

  • Valcelí disse:

    É verdade Sergio, o Bonamigo está perdido, sem saber esquematizar o nosso Leão. Como falei no outro Blog, no tempo do Marquinhos Santos, se via claramente, quando jogávamos fora de casa, duas linhas de quatro, fazendo um verdadeiro cinturão, difícil de transpor. No tempo atual nem isso se ver, afora o fraco elenco que dispomos. Tá feia a coisa. Mudanças de estratégia têm que haver e de imediato, sob pena de continuarmos nessa terceira indigesta.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Não tem essa de amaciar não Sérgio Filho. Não tenho mais palavras para esculhambar essa mediocridade, que são as apresentações desse timeco. E o pior de tudo, é que o “entregador de camisas” continua prestigiado, quer dizer, a mediocridade também invade a Diretoria! Torcedor que se preza, não aceita essa situação passivamente. Dificilmente, conseguiremos o acesso. Triste!

  • Helio Franco disse:

    Sérgio pegou pesado. Mas, é interessante que haja comentários mais fortes e, talvez, realistas sobre o atual time, para se evitar desilusões. Como somos torcedores, estamos refém dessa condição e só nos resta acompanhar, torcer, para ver até onde vamos…,outra vez, nessa série C.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acompanho os jogos do nosso grupo e alguns do outro grupo e nesse momento não há clube sobrando, ou muito melhor ou muito pior do que o outro, estão todos na mesma balança que responde pelo nome de MEDIOCRIDADE.

  • MIMI-48 disse:

    Time fraco e muito ruim, só consegui empatar com gol de pênalti e o goleiro salvou o FEC – Eterno C.

    Vai se classificar entre os 4 porque os outros times são piores.

    Ah MIMInuto 48 malvado!

  • Luiz Villela disse:

    AMAMOS BOM FUTEBOL ,NÃO TEMOS , AMAMAMOS TIME DOS SONHOS NÃO TEMOS , O QUE TEMOS É ESSE TIME QUE AOS TRANCOS E BARRANCOS TA BEM CLASSIFICADO , E TALVEZ GANHE O MATA MATA , QUE É O QUE VALE , SE SUBIRMOS MAIS GRANA , MAIS PATROCINIO ,MAIS PRESTIGIO , E MELHOR TIME COM CERTEZA , PORISSO VAMOS APOIAR , FORTALEZA SEMPREEEEEEEEEEEE.

  • Marcelino disse:

    Mais um jogo triste de se ver, se é que se pode chamar de “jogo” o que se viu. Está ficando cada vez mais difícil de assistir o Fortaleza jogar até o fim.

    Como disse um comentário acima, dá pena ver um profissional como o Graziani ter que assistir tanta coisa ruim por dever de ofício.

    Na verdade, ninguém desconhece a baixíssima qualidade técnica do atual elenco do Fortaleza, mas às vezes se chega ao absurdo de exagerar na ruindade. Se não fora a “sorte” do penalti, teria voltado com mais uma derrota.

    Tudo bem que se trata da 3a divisão e que nesse nível o patamar técnico é nomalmente muito baixo, mas, repito, não precisa exagerar!! Empatar – e mesmo assim por conta do penalti – com um time tecnicamente muito pobre como o ASA é de doer no juízo!

    O problema muito maior é que o time ainda não mostrou que pode enfrentar o mata-mata com chances reais de subir. A cada jogo a preocupação quanto a isso só aumenta, especialmente porque a baixa qualidade técnica é tão forte que não deixa espaço para mais nada.

    Mas, como a Série C deste ano é uma das piores da história em termos de baixa qualidade técnica, quem sabe se que em meio a tanta gente ruim o Fortaleza consiga pelo menos ser um pouco menos ruim do que os demais.

  • João Ximenes disse:

    Outro dia escrevi aqui que GOSTARIA de ver um jogo onde o adversário EXIGISSE algo do Fortaleza Esporte Clube, que era pra se ter uma ideia de até quando a gente poderia confiar numa chegada ao MATA MORRE. Só que ao mesmo tempo achava TEMEROSO uma situação de exigência da equipe, e que seria melhor ficar do jeito que tava.
    Exigência solicitada e temida veio a ACONTECER NESSE JOGO !

    Fortaleza Esporte Clube foi exigido e pressionado, mais pela NECESSIDADE de resultado do adversário(10º fona) que propriamente pela condição técnica da equipe do Asa.
    E como queria ver o comportamento da equipe quando exigida, ACHEI RAZOÁVEL a sua apresentação.
    A pressão já era esperada e CABIA do Fortaleza Esporte Clube ter a “capacidade” de aguentar até onde desse. E AGUENTOU !
    Fortaleza Esporte Clube aguentou, não peidou, e ainda conseguiu um resultado que, dado as circunstâncias do jogo, caiu do Céu.

    ESPERAR muito de uma equipe que a gente já acompanha desde o início da temporada e só ESPERA que a cada rodada ela venha a CONVENCER POSITIVAMENTE dentro de campo, É QUERER SE ENGANAR A TÔA. E ninguém aqui é otário para tal.

    Fortaleza Esporte Clube é o que a gente ver e vai ter de ser dessa forma que deve ACHAR a sua vaga no MATA MORRE.

    Boeck mais uma vez mostrou que é goleiro de acesso;
    Felipe a cada rodada ao invés de melhorar, parece a posição tá lhe fazendo mal;
    Edmar entrou e não contribuiu nem comprometeu;
    Ligger não fede nem cheira;
    Bruno voltou ao normal;
    Mancha de volante é um grande zagueiro;
    Pablo correria de sempre;
    Éverton pelo menos tá do lado certo;
    Adenilson a cada rodada tá conseguindo dar o ritmo do jogo;
    Paulo Sérgio… MEU DEUS DO CÉU. Prefiro ficar com a impressão da sua estreia;
    Lúcio Flávio briga, briga, e acaba marcando o seu no final, mesmo que de penalte.

    BONAMIGO tá tentando e tá dando pra conta do chá.

    Fortaleza Esporte Clube 2017 é isso aí, e não vai passar disso nem a pau.

    Desde sempre(início de temporada), que a gente só escreve aqui na base da ESPERANÇA.
    Essa esperança tem de ir se renovando a cada rodada que passa pois TECNICAMENTE é isso mesmo que a gente enxerga, e não vai passar disso.

    ESPERANÇA e VONTADE de acabar bem a temporada com um acesso é o sentimento de todos os TRICOLORES de plantão.
    Essa esperança e vontade dos TRICOLORES, se os jogadores conseguirem ASSIMILAR dentro dos jogos, será o suficiente, e no final estaremos todos felizes.

    Qua PELO MENOS a equipe continue conseguindo PONTUAR.
    Vencendo os jogos em casa e mordendo fora, VAMOS CHEGAR.
    Se aos trancos e barrancos ou não… VAI TER DE SER ASSIM.
    IMPORTANTE NO FINAL É TODOS SAIRMOS VENCEDORES.

    Fazer o que ?

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO COM A ENORME TORCIDA QUE TEM, NÃO CONTRATOU UM TIME DE VERGONHA E RESPEITO. R$900.000,00 JOGADOS FORA.
    A DIRETORIA NÃO ACREDITA NA TORCIDA; BANDO DE OTÁRIOS. A GENTE AINDA PRECISA PROVAR ALGUMA COISA? POIS MESMO NESSA PRAGA DE SÉRIE C, TODOS OS ANOS NÓS BATEMOS OS RECORDES DE PÚBLICOS NO BRASIL.
    AGORA, COMO SEMPRE, É CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO E TENTAR SE CLASSIFICAR PARA A SEGUNDA FASE, ONDE SÓ DEUS SABE O QUE PODERÁ ACONTECER.
    A DIRETORIA SEM VISÃO NÃO VÊ QUE NA SÉRIE B A MÍDIA E OS PATROCÍNIOS QUADRUPLICAM?
    POR QUE ELES FAZEM ISSO?
    QUEREM SE LOCUPLETAR COM NOSSO LEÃO DE AÇO? QUE SE LOCUPLETEM, MAS NA SÉRIE B OU SÉRIE A.
    ACREDITEM NA MAIOR TORCIDA DO ESTADO QUE VAI ABANDONANDO O TIME AOS POUCOS, POIS PACIÊNCIA TEM LIMITE.
    Comecem tirando o Felipe canalense, o Pablo desorientado e o Adenilson desinteressado do time.
    SAUDAÇÕES TRICOLOR

  • Falcao disse:

    Me solidarizo com os cronistas, narradores e comentaristas que assistiram o jogo de sábado e por que não falar dos outros jogos. Nível técnico de Serie D. Não houve uma jogada criada, erro de passes curtos e longos. Sem esquema tático…..Preocupante…saudade do Marquinho Santos já….

    Tomara que tudo isso seja proposital……Leão se fazendo de “morto”…..para dar o bote no acesso final…so se for…..(SQN….acho difícil!)….Pior que …se for estratégia de morto…..JOGO RUIM ….não faz Arrecadação….e o risco so aumenta pois não agrega confiança na torcida.

    Abre os olhos dirigentes do Fortaleza, pois a torcida já abriu….

  • Daniel OK disse:

    Vejam vocês, todos os anos ficamos a espera do mata-mata para nos decepcionarmos novamente.
    Entra presidente, sai presidente; entra promessa e sai promessa. Tudo em vão.
    Tudo em vão!
    Tudo em vão!
    E SE A PRAGA DO CANAL IMUNDO E INVENTOR subir pra série a? Seria uma humilhação.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    O Flamengo não resistiu os apelos da torcida (inteligente) e demitiu o incompetente, Zé Ricardo. E o Fortaleza não atende os apelos da torcida (inteligente) e privilegia o enferrujado Bonamigo. Por anda, mesmo, o nosso Presidente Internacional? Em tempo: Com esse “entregador de camisas”, que não contribui em nada, abdica-se do acesso à série B. Aguenta coração tricolor!

  • FABIANO disse:

    CHI COCO STA E TORCEDOR INJURIADO DO CANAL IMUNDO, NA VERDADE A FOLHA DO LEÃO DE AÇO É DE R$ 930.000,00. SEUS BEÓCIOS, EU É MAIS UNS CINCO TORCEDORES QUE ESTAVAM NO RESTAURANTE COCO B………, POR SINAL DE UM TRICOLOR SADIO, OUVIMOS O PRESIDENTE DO LEÃO DE AÇO DIZER. E DISSE MAIS: “HOJE EM DIA, TIME ABAIXO DE 800 MIL NÃO GANHA NEM A SÉRIE D, SÓ SE FOR COM O FATOR MUITA SORTE”.
    CLARO QUE ELE EXAGEROU, MAS É QUASE ISSO AÍ. FAZ 4 ANOS QUE SOMOS A MAIOR FOLHA DA SÉRIE C E UMA DAS MAIORES DA SÉRIE B E NÃO ADIANTA NADA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • Marcelino disse:

      Se é verdade que o Fortaleza gasta isso com o seu elento temos o mais claro e inegável desperdício financeiro de que já tive notícia na vida. É literalmente jogar dinheiro fora. O elenco atual do Fortaleza – sejamos honestos – não vale nem a metade disso.

      Mesmo reconhecendo que há torcedores do Clube endinheirados e dispostos a bancar as despesas do Fortaleza, o fato é que o Clube não tem elenco hoje que valha uma folha de R$ 900 mil mensais.

      Não é 900. Era 850 mil antes da nova gestão assumir e reduziram para 700 mil, algo que considero ainda é muito alto.
      FG

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *