Futebol do Povo

ABC 0x1 Ceará: três vitórias seguidas na Série B 2017 pela primeira vez

1381 19

Paysandu, Criciúma e, neste sábado, o ABC. O Ceará construiu um caminho recente de três vitórias seguidas na Série B pela primeira vez na temporada. Duas delas, fora de casa, mostrando a força da equipe de Marcelo Chamusca atuando como visitante.

Os pontos seguidos fizeram o Alvinegro ser catapultado para o G-4 da competição e agora são duas rodadas consecutivas entre os quatro melhores. Com 31 pontos está na terceira posição e só cai para quarto lugar ao fim do primeiro turno se o Vila Nova bater o Londrina na próxima segunda-feira.

Foi um confronto equilibrado diante do ABC, com ambas equipes buscando o gol. Teve bola na trave para os dois lados, inclusive, no primeiro tempo, quando, juntos, os times finalizaram 17 vezes (oito do ABC e nove do Ceará). O goleiro Everson teve uma grande parcela da vitória porque no primeiro tempo fez duas defesas excelentes em chutes de Lucas Coelho. Um delas, na verdade, foi mais do que excelente.

No segundo tempo a partida caiu muito tecnicamente e apenas quatro finalizações foram registradas. O Ceará acertou o gol uma vez apenas – além de uma falta de Pio no travessão aos seis minutos – justamente o tento da vitória, com Arthur, marcando seu quarto gol fora de casa na Série B. Ele, que é reserva. Pio jogou muito bem na lateral direita. Não dá para imaginar perder a vaga para Cametá.

No último minuto de partida, o árbitro cometeu um erro grave que tinha potencial para influenciar diretamente no resultado. A bola bateu na barriga de Raul dentro da área, mas foi marcada falta fora da área como se o volante tivesse colocado a mão na bola. Uma lambança.

Contra o CRB, no sábado que vem, o Castelão tem tudo para receber um público bom.

Recomendado para você

19 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    O mundiçal da serie C até que secou mas nao vingou…kkkkkk

    Agora é não “arregar” no segundo turno….Foco e humildade.Tenho certeza que o Chamusca vai saber motivar este grupo a ser se manter focado…

    Que venha o CRB,adversário encardido e que eu particularmente estou com muito desejo de uma boa vitoria diante do time sujo e de mutretas de Alagoas, os 8C entenderão…kkkk

    • Leonardo Miranda disse:

      Claro. Eu morro de rir quando vejo algum torcedor de um time, seja o time que for e do local que for, reclamar porque o torcedor rival estava secando. Essa é a maior bizarrice que uma pessoa pode falar ou digitar, francamente. Eu queria saber em que lugar do Brasil ou do mundo o torcedor não seca seu rival.

      Queria saber se os Gremistas não secam o Internacional, e se os Colorados não secam o Grêmio. Queria saber se o Atleticano não seca o Cruzeiro, assim como quero saber se o Cruzeirense não seca o Atlético. O problema é que vocês se doem por tudo, e acham que só a torcida do Fortaleza seca. Assim não dá, Leandro.

      • Leandro Gonçalves disse:

        Onde é a parte no meu texto que diz que é proibido “secar” e que não estou gostando? Nunca condenei esse fato mais que normal no mundo do futebol. E em se tratando do nosso rival terceirizado,na maioria das vezes nos da sorte…Então,sem problemas…

        Você interpretou mal…Assim não da,Leonardo…!

        Saudações alvinegras!

      • Amaury disse:

        verdade Leandro não esquente afinal todo ser humano tem direito a ser tolo envenenando seu corpo e espírito, a estúpida opção deve ser respeitada, vejo jogos adversários pelo prazer e pronto … mas agora imagine se ontem aquele juizeco marca aquela mão que não houve dentro da área onde estava o zagueiro? seria um crime mas escapou desta vez e achei bom.

    • Botelho Ferro disse:

      e o que foi aquele jogo contra o Macaé decidindo o rebaixamento que dispensou o artilheiro do time prá casar e veio com time reserva? e o que são os seis títulos falsos que envergonhariam quem alguma ainda tem? deixa de cinismo cara, tu quer enganar a quem? a você mesmo?

  • Felipe CSC disse:

    Gente, pelo amor de Deus, como um jogador como o Pio, perigosíssimo na bola parada, que mete bola na trave em quase todas as partidas, seguro defensivamente, pode ser o reserva de um jogador cheio de vermes como o Cametá? Você percebe que no lado esquerdo o Romário aqui e acolá dá boas assistências, cruzamentos bacanas, o verdadeiro papel de um lateral, enquanto o lado direito é completamente morto, não sai um cruzamento de lá, minto, quando sai é errado. Cametá não cruza, não chuta, não dá assistência, não bate falta, não joga verticalmente, falha defensivamente… então por quê? me digam, por quê?

    • CLAUDIO GABRIEL disse:

      Felipe não é só ele….Lelê e Cafu estão destruindo os contra ataques por absoluta falta de capricho , no caso do LELE ruindade mesmo , não justificando sua escalação

  • Fernando Graziani única correção é que o Ceará acertou mais vezes no gol no segundo tempo acertou o travessão!Bela atuação sendo que fora de casa!!Rumo a Série A

    Opa, fiz a inclusão da informação antes de ver tua mensagem, mas muito obrigado. Se bem que bola na trave é finalização errada. Abraço.
    FG

  • Gabriel disse:

    O canal imundo tem muita sorte. Macumba existe!
    Não gostei da escalação do Leão de Aço contra o Asa, pois o Felipe é declarado torcedor do canal imundo e não disputa uma bola sequer para nosso Leão de Aço na lateral direita; quando se tem o Jefferson, muito mais raçudo e competente que o carnicinha do Felipe.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

  • CR LANE disse:

    Gostaria de ver esse time jogando com o Magnata.

    Galera, tá botando na conta da saída do magnata a melhora do Ceará, mas o time que ele jogava era outro. Chamusca alterou completamente o time e a forma de jogar.

    Qualquer um ficaria triste em ser reserva do Lelé , jogador limitado, sem finalização e que tá ali só por um acaso.

    Coloquem Magnata antes que ele resolva ir pra o Fortaleza. Proposta ele já tem.

    E há muito tempo que ele tem esse desejo. Magnata eh tricolor. Jogou a vida toda num tricolor e seria uma honra pra ele encerrar a carreira num time grande.

    Fica o alerta.

  • Amaury disse:

    o destino quando escolhe o universo conspira … injustamente curtindo banco o bom garoto Artur na primeira bola em uma linda cabeçada ganha o jogo … é do ramo mas será como tantos vendido a preço de banana para pagar a conta dos bondes? sinceramente espero que não.

  • netto disse:

    STELLA CCCR LANE TÚ ESTÁS DOENTE CARA!!! PROCURAS UM MÉDICO POIS A MANGA TI FEZ DELIRAR DOIDIM

  • Denilson SIlva disse:

    – O Ceará fez um jogo muito equilibrado onde não criou muita finalização mais com um pouco que teve soube muito aproveitar e o Ceará está com um poder de marcação muito boa, gostei muito da postura do time, está quase convencendo o torcedor do vozão , vamos que vamos vozão rumo ao acesso !!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *