Futebol do Povo

Fortaleza: diante do Confiança, time pode se classificar ou cair para sexto lugar

2099 19

O Fortaleza encara o Confiança neste domingo, em Aracaju, encontro válido pela 17a. rodada da primeira fase da Série C. E o estádio Batistão poderá ser o cenário de classificação antecipada da equipe para o mata-mata.

Sob o comando do técnico Antonio Carlos Zago pela segunda vez, o Tricolor pode se classificar com vitória ou empate neste domingo, mas dependendo de outros resultados. Caso não consiga, terá a rodada derradeira para tanto, quando o time recebe o Moto-Club, sábado que vem, no Castelão, às 19h30min.

As combinações que classificam o Fortaleza neste domingo:

– Vencer o Confiança e o Cuiabá empatar ou perder para o Moto Club;

– Vencer o Confiança e Remo e Salgueiro empatarem ou perderem para Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente;

– Empatar com o Confiança, Cuiabá perder para o Moto Club e Remo e Salgueiro empatarem ou perderem para Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente.

O outro lado da moeda:

Em caso de derrota para o Confiança o Fortaleza deixa o G-4 desde que entre Remo, Salgueiro e Cuiabá, dois vençam seus jogos. Em caso dos três vencerem neste cenário, o Tricolor desce para a sexta colocação.

Nestas situações toda a pressão estaria no confronto do dia 9 de setembro, contra o Moto Club, no Castelão.

De qualquer forma, para não depender de nenhum resultado, o Fortaleza necessita de quatro pontos nestes dois encontros restantes.

Recomendado para você

19 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Analisando o cenário: outro lado da moeda, mesmo vencendo o Moto, o tricolor ainda dependeria de um tropeço dos concorrentes. Pelo andar da carruagem desse grupo, as duas últimas vagas corre grande risco se serem decididas pelos critérios de desempate:

    1º) maior número de vitórias;
    2º) maior saldo de gols;
    3º) maior número de gols pró;
    4º) confronto direto;
    5º) menor número de cartões vermelhos recebidos;
    6º) menor número de cartões amarelos recebidos;
    7º) sorteio.

    Bom, é contar mais uma vez com a ruindade dos concorrentes e ver o que o Zago aprontou com o time para ver se sai pelo menos com um ponto de Sergipe.

  • João Ximenes disse:

    SIMPLIFICANDO qualquer cálculo que venham a apresentar por aqui:

    1. Se todas as equipes ganharem, empatarem ou perderem acaba do jeito que tá, e Fortaleza Esporte Clube que é TERCEIRO entra;

    2. Do 4º pro 7º, 3 perderem, mesmo perdendo Fortaleza ainda fica entre os 4 e vai depender do seu último jogo em casa contra o fona que diga-se, já perdeu pra ele no jogo de ida;

    3. Fortaleza Esporte Clube ganhando as duas tá dentro.

    O que Fortaleza Esporte Clube TEM DE FAZER ?
    VENCER E VENCER, e MORREU MARIA PREÁ.

    DEPENDÊNCIA no futebol é pior que dependência química.
    Pena quem a tem(EQUIPE) e junto ainda leva a família(TORCIDA).

    Comissão técnica tem de fazer, é passar pros jogadores o sentido da VITÓRIA e não de probabilidades, e fazer com que eles corram atrás dela dando o sangue.

    Se, por acaso, algum jogador vier a perguntar: “PROFESSOR… QUAIS AS NOSSAS OUTRAS CHANCES ?”
    CORTA ELE DE IMEDIATO DA RELAÇÃO PRO JOGO, E LEVA UM JUVENIL NO LUGAR.

    Quando acontece uma situação de ficarem procurando situações que lhes favoreça, é porque estão com a cabeça virada pra PROBABILIDADES.

    Quando se apegam a CÁLCULOS, CONFRONTOS ANTERIORES é porque são UM BANDO DE FROUXOS que não fazem jus as calças que usam.
    #chega de tá ouvindo quando de um confronto Brasil X Uruguai hoje, lembrar do Maracanã em 1950, pois tem jogador que até já morreu a anos e outros usando bengala.

    CÁLCULOS no futebol é mais uma forma de EXPLICITAR a INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA.

    Baseado nisso é que digo: FORTALEZA ESPORTE CLUBE DESDE O INÍCIO DA TEMPORADA É DE UMA INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA INCONTESTE(diretoria, departamentos, jogadores), e para concluir-se isso, basta lembrar de Nordestão e Copa do Brasil 2018.

    FUTEBOL se DEFINE DE FATO é jogando o jogo dentro do jogo.

    Quero lá saber de Cálculos ou o escambau !

    Chegaram a esse ponto… ENTÃO QUE SE VIREM PRA VENCEREM OS DOIS JOGOS RESTANTES DESSA FASE, COMO TAMBÉM OS DOIS do MATA MORRE.

    É o mínimo que se espera dessa RUMA de jogadores que sobreviveram a temporada 2017 pelas bandas do Pici.

    VENCER E VENCER pelas suas famílias e pelos TRICOLORES !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Sobre o jogo ?

    ZAGO, parece vai meter ADALBERTO na lateral no lugar do Bruno suspenso; JEFFERSON no Felipe, também suspenso; e levar MANCHA pra volância no Uchoa, também suspenso.

    A formação parece: Boeck; Jefferson, Edimar, Ligger, Adalberto; Mancha, Pablo, Adenilson, Leandro Lima; Hiago, Lúcio Flávio.

    JEFFERSON e ADALBERTO ainda dá pra engolir porque Jefferson é melhor pra lateral que o Felipe e Adalberto pode formar uma linha de três zagueiros que, mesmo não falando(e nem precisava), é pretensão do ZAGO jogar mesmo com três zagueiros nesse jogo PERIGOSO contra um Confiança que tá sem confiança e corre riscos pros dois lados: rebaixamento e G-4, e se pro G-4, certamente vai brigar diretamente com o próprio Fortaleza Esporte Clube.

    MANCHA é volante e tava de zagueiro devido a “gaiatiçe” do MauAmigo.

    LEANDRO LIMA(o das lumbrigas), que escalaram ele por alguns minutos que entrou num time totalmente atordoado e não fez mais do que o que se espera de quem tá em campo… AÍ É CRER NAS PERIPÉCIAS DO FUTEBOL.

    Entre Leandro Lima(o das lumbrigas) ou + um atacante, já que vamos de três zagueiros é preferível meter TRÊS ATACANTES.
    Até porque MANCHA vai acabar sozinho na marcação, uma vez que Pablo se manda; Adenilson não marca; e muito menos Leandro que joga da intermediária adversária e a área; cai muito pros lados; e quando não, chega ao ataque e por lá fica de “flôzô”.

    FATO é que esse jogo, é um jogo véi FEDORENTO, e Fortaleza Esporte Clube, mesmo sem as três peças que vinham jogando, deve entrar CONCENTRADO e CONFIANTE que pode VENCER eles lá.

    Vai ser moleza não, e qualquer vacilo a porta de saída do G-4 tá por um “cabelim de sapo”.

    Que os ESCOLHIDO do ZAGO entrem e HONREM as calças que vestem !!!!!

  • Thiago Tabosa de Souza disse:

    O último parágrafo do texto tem um pequeno errinho de português. No texto, está escrito assim: “(…) para não depende de nenhum resultado, (…)”. O certo seria depender, no infinitivo.

  • Minigod disse:

    Ainda bem que meu leão todo ano é favorito ao acesso.

  • Carlos M. disse:

    Difícil o Leão não se classificar. Seria uma proeza, apesar de que não duvide mais de nada que venha do time desse ano.

    Essa rodada tem Remo x Sampaio (no Mangueirão, que deve ter quase 40 mil azulinos), CSA x Salgueiro (CSA buscando o primeiro lugar e o Salgueiro jogando todas as fichas pela classificação) e Moto x Cuiabá (o time maranhense fugindo do Z-2 e o Cuiabá também jogando todas as fichas pelo G-4). Não acredito que os 3 (Salgueiro, Remo e Cuiabá), vençam seus jogos. Talvez Remo e Cuiabá, e ainda assim acho difícil de acontecer (Cuiabá e empate são sinônimos e o Remo só vence se a torcida levar o time). Também não acredito na vitória do FEC. Um empate seria bom, na minha visão. Óbvio que vencer seria o ideal, já nos classificaríamos, mas a realidade é outra. Esse empate tiraria o Confiança da possível briga pela classificação (se vencer irá a 22 pts) e encaminharia a nossa classificação.

    Olhando pra última rodada vemos Salgueiro x Remo (quem ganhar passa e, em caso de empate, o Remo leva), Cuiabá x CSA (aqui o time de Alagoas ainda brigaria pelo primeiro lugar e o time cuiabano pela classificação), Sampaio x Botafogo-PB (o time maranhense deve vencer, apesar de jogar contra um adversário desesperado) e Fortaleza x Moto (jogo perigoso contra um time também desesperado na luta contra o rebaixamento).
    Em suma, observando esse cenário arrisco dizer que até com 2 empates nos classificaríamos, ou só com uma vitória e uma derrota.

    Deixada a especulação de lado, apenas nos resta secar Remo, Salgueiro e Cuiabá e torcer no domingo.

    ST!

    • Carlos M. disse:

      Um adendo sobre Remo e Sampaio: o time maranhense tem 6 desfalques. Remo ganha ou, caso nada der certo, empata. Acredito que caso o Salgueiro perca para o CSA, deverá estar fora da briga pelo G-4 (isso com a possível vitória do Remo).

  • Terceirizado disse:

    A Stella permissionária da terceira vai sofrer muito para passar de fase,essa praga que o Campinense jogou em 2011 tem poder.

  • Gabriel Almeida disse:

    A que ponto chegou um time grande como o Fortaleza Esporte Clube, na quarta maior cidade do país, dsputando vaga para classificação numa série C “de coitadinho”, contra times inexpressivos.
    O que nossos dirigentes estavam fazendo até agora? dormindo e se acordaram com esse pesadelo?
    Que medo horrível é esse de investir no time que tem uma torcida espetacular, onde todos os anos alcançamos o maior público do Brasil . Sim! ganhamos em maior público nos estádios de Corinthians, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Cruzeiros, Internacional e todos os outros.
    E agora corremos o risco de não disputar o mata-mata de uma série que é o fundo do poço. do futebol, parecendo coisa de uma diretoria mesquinha e masoquista.
    Contratanos sempre jogadores que não merecem vestir a camisa nem do meu racha. Se pelo menos eles suprissem suas carencias futebolísticas com garra e disposição. Mas não, é apenas um amontoado de deficientes.
    Já imaginaram nosso adversário e freguês lá do canal na série A e a gente nessa desgraça de série C? É zoação no ano do nosso Centenário todo. Nao adianta apenas ganhar deles, é pra passar deles; não desonestamente aos trancos e barrancos, inventando campeonatos absurdos, que até uma criancinha de 10 anos saberia que era armação, menos uma direção abstrata como a do Leão de Aço teria esse tino.
    TEM QUE HAVER UMA MUDANÇA RADICAL NO FORTALEZA ESPORTE CLUBE!

  • Robson disse:

    Com a derrota do Remo agora a pouco, o Fortaleza EC pode, na pior das hipóteses, termina a rodada na 5ª colocação, o que já é um grande lucro. Só mesmo a incompetência generalizada dos concorrentes pra permitir a esse time medíocre do Fortaleza EC ter alguma chance de se classificar mesmo depois de tantos empates jogando em casa.

    Aliás, a incompetência parece ser a regra do grupo A desta série C, que as vezes parece que os times estão se esforçado heroicamente para dar a classificação de presente para o concorrente. Ao que parece, algum dos muitos incompetentes que infestam o Pici tem uma sorte inacreditável.

    De qualquer forma, terminar essa rodada pelo menos na 4ª posição já será um grande lucro para um time de nível com um nível técnico tão fraco quanto o tricolor de aço.

    Saudações Tricolores !

  • Botelho Ferro disse:

    os cheira-esgôto vai se rasgar depois de saberem que como o Cuiabá e o Remo perderam mesmo apanhando do Confiança o tricolor pode até permanecer em terceiro, quarto já é com qualquer resultado … e vai se confirmar que time ruim é que sobe prá segundona.

  • Sérgio Filho disse:

    Se tem uma coisa que não podemos reclamar na atual Série C, essa coisa se chama sorte. Remo e Cuiabá perderam seus respectivos jogos, o que proporciona ao Fortaleza a chance de se classificar com um empate, de maneira antecipada.

    Vamos ver como isso terminará.

  • Carlos Martins disse:

    Apos derrotas de Remo e Cuibá, apenas um ponto separa o Fortaleza da classificação, como falei anteriormente, temos o pior time dos ultimos anos, mas contamos com uma sorte que nunca tivemos…

  • LeaonaSerieB disse:

    Com os resultados de hoje, Moto 1×0 Cuiabás e Sampaio 2×1 Remo. Basta um empate nesses 2 próximos jogos do Leão pra se classificar e como eu disse faz tempo bastaria alcançar os 25 pontos pra se classificar.

    Porém, o ideal é que vençamos os 2 últimos jogos para entrarmos com moral no mata-mata e ainda tenhamos chances de chegar em segundo lugar, apesar de bastar 1 vitória do CSA em 2 jogos para garantir, no mínimo, a segunda colocação, restando ao Leão lutar pela terceira ou quarta vagas, com 1 vitória deveremos garantir essa terceira posição, a não ser que o Salgueiro vença seus 2 próximos jogos contra CSA e Remo, algo que creio ser pouco provável.

    No momento, iremos pegar o Tupi, mas o outro grupo está mais equilibrado ainda, poderá ser também Tombense, São Bento ou Volta Redonda.

  • Marcelino disse:

    O novo treinador pode até conseguir fazer alguma mexida no time que melhore alguma coisa, mas não é de se esperar nada de relevante, dada a extrema limitação técnica do time.

    Mas a esperança ainda se mantém, já que vai jogar contra um time que consegue ser ainda pior.

    Só resta torcer e torcer.

  • Helio Franco disse:

    Com a derrota do Cuiabá e a do Remo, caso o Salgueiro perca segunda para o CSA, com apenas um empate diante do Confiança amanhã em Sergipe o Fortaleza garante a classificação em 3° lugar. É isso?

  • Helio disse:

    A TURMA DA SECAÇÃO QUEBROU A CARA

    O Remo e o Cuiabá perderam. Como esses times vão ficar com 22 pontos e o Fortaleza tem 24, com mais um pontinho o Fortaleza vai pra 25 e não será alcançado por nenhum dos dois, que no máximo podem chegar a 25 pontos mas perdem pelo número de vitórias e/ou saldo de gol. O Fortaleza tem dois jogos para ganhar um ponto. A situação agora é muito boa para o Fortaleza.

  • EDSON COSTA disse:

    FG, com os resultados de ontem, 1 empate em 2 jogos nos classifica.
    Ainda há chance de sermos 2º colocado. Mas, antes, precisamos sacramentar a classificação.
    Bom domingo a todos.
    Com fé e humildade chegaremos lá.

    #euacredito

  • Magal disse:

    Vixe! Já tou com dor de barriga e suando as mãos. Haja rivotril e imosec

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *