Futebol do Povo

Fortaleza: os cálculos para a a equipe ir ao mata-mata ganhando, perdendo ou empatando no sábado

4480 38

Fortaleza x Moto jogam no sábado, às 19h30min, no Castelão, rodada final da primeira fase da Série C. A partida vale permanência na Terceirona para o time do Maranhão – e até um possível lugar no G-4 – e vaga no mata-mata para o Tricolor, do goleiro Marcelo Boeck (foto acima). As possibilidades de classificação do Fortaleza são as seguintes:

Vencendo por qualquer placar: entra no mata-mata e certamente na terceira colocação, enfrentando o segundo colocado do Grupo B. Hoje é o Tupi, com 28 pontos. O São Bento, líder, também tem 28 pontos.

Empatando: chega aos 25 pontos e só não entra no mata-mata se Remo e Confiança vencerem seus jogos, respectivamente diante de Salgueiro e ASA, por cinco e sete gols de diferença. Assim, a não ser que ocorram dois milagres simultâneos, a igualdade contra o Moto dá ao Fortaleza o terceiro lugar.

Perdendo: permanece com 24 pontos e entra no mata-mata desde que não seja ultrapassado por mais dois times. Remo (22 pontos), Salgueiro (21 pontos), Cuiabá (22 pontos) e Confiança (22 pontos), vencendo, ultrapassariam o Tricolor neste cenário, mas Remo e Salgueiro se enfrentam. Se o Fortaleza for ultrapassado por apenas uma destas equipes, ainda perdendo estará no mata-mata.

A rodada:

Fortaleza x Moto Club
Salgueiro x Remo
Cuiabá x CSA
ASA x Confiança
Sampaio Corrêa x Botafogo

Recomendado para você

38 Comentários

  • David disse:

    Todo ano na série C um time ruim consegue o acesso, esse ano será o Fortaleza que subindo ou não tem que fazer outra grande reformulação pois do atual time só tem qualidade o Boeck!
    #RumoaserieB

  • Sérgio Filho disse:

    Graziani, uma pequena correção: você acabou invertendo a pontuação do Salgueiro com a do Confiança. Confiança tem 22 e o Salgueiro 21.

    No mais, falei exatamente isso no post passado: acredito que estaremos na próxima fase, mas não acredito no acesso.

    Ah sim, Sérgio. Já tinha feito a correção.
    Obrigado pelo toque.
    FG

  • GENIVALDO MOURA DE OLIVEIRA disse:

    SÓ QUE O MOTO CLUB VAI FAZER DE TUDO PARA TIRAR O TIME DO REMO DA 4º COLOCAÇÃO PARA ISSO TEM DE GANHAR DO FORTALEZA E TORCER PARA O ASA GANHAR DO CONFIANÇA O CUIABÁ EMPATAR COM O C S A E O SALGUEIRO EMPATAR COM O REMO, POIS AI O MOTO FICARIA COM OS MESMOS 23 PONTOS DO REMO MAIS COM UMA VITORIA A MAIS.

  • Chico Caucaia disse:

    Kkkkk aguenta Leão

  • Alanc disse:

    Subindo para a série B, pode mandar fazer uma estátua do Boeck em frente ao Pici. Se AINDA brigamos pelo mata mata, grande parte é por sua competência em campo.

  • Botelho Ferro disse:

    futebol fuleragem é bom por instigar o lado criativo do canelau e já que não temos nada que preste vamos frescar e nos divertir à beça criando factóides até sábado, haja verbo, advérbios e adjetivos prá lá de heterodoxos.

  • Luiz Jorge silveira portela disse:

    Não adianta fazer nem calculo renal.

  • PENTA QUE PARTIU disse:

    Para o Tricolor de Aço do Pici, as possibilidades são melhores que as de 2013, quando fomos eliminados por outro time da terra do candoblé. Tomara que dessa vez dê certo e talvez assim, aos trancos e barrancos, com esses atletas preguiçosos e limitados, o Leão do Pici passe para à série B.
    Não se admite a maior galera do estado empoleirada em casa por 9 anos.
    Já estamos calejados, e nas próximas eleições tricolores temos que escolher um cara popular, do povão, marrento, que vá sempre ao estádio e seja vibrador como a linda torcida tricolor de aço.do Pici.
    EU AINDA ACREDITO!!!!!

  • Yuri Safadão disse:

    O BOECK TEM QUE PARAR DE FALAR DEMAIS E JOGAR MAIS. DEFENDER MAIS AS BOLAS BESTAS QUE ESTÃO ENTRANFI COM FACILIDADE NO GOL DO LEÃO.
    E O PABLO TAMBÉM TEM QUE FALAR MENO E JOGAR MAIS. MUITO MAIS. NÃO ARMA NEM DESARMA, APENAS PERDE BOLAS.
    ISSO SERVE PARA TODO O RESTANTE DO TIME TAMBÉM!

    • Emilio Portela Ribeiro disse:

      Só podia ser um safadão mesmo, pra ter coragem de fala de um dos melhores goleiros do Brasil Boeck.

      o cara já deve ter dado uns 15 pontos ele sozinho para o Fortaleza nessa competição.

      Graças à ele estamos ainda brigando por acesso, se fosse os goleiros dos anos anteriores estaríamos já rebaixados.

  • João Ximenes disse:

    Minha matemática no futebol é simples:

    1. Se todas as equipes ganharem, empatarem ou perderem acaba do jeito que tá, e Fortaleza Esporte Clube que é TERCEIRO entra;

    2. Do 4º pro 7º, 3 perderem, mesmo perdendo Fortaleza ainda fica entre os 4 e não vai depender do seu último jogo em casa contra o fona que diga-se, já perdeu pra ele no jogo de ida;

    3. Fortaleza Esporte Clube ganhando a partida tá dentro.

    O que Fortaleza Esporte Clube TEM DE FAZER ?
    VENCER e MORREU MARIA PREÁ.

    O tempo passa e Fortaleza Esporte Clube ao invés de ter EVOLUÍDO, aprendido com os erros dos anos anteriores, agora precisa ficar ESPECULANDO uma dependência.

    Antes chegávamos folgados nessa fase de classificação, até liderando em pontuação geral entre as duas chaves dessa maldita Czona(20 clubes).
    Agora, como se não bastasse os fracassos da temporada até aqui, ainda temos de aturar 3 equipes nos calcanhares, ameaçando uma classificação devido a capacidade técnica da equipe 2017, onde quase todos já tiraram uma casquinha. INCLUSIVE esse Moto.
    Ó !

    Fortaleza Esporte Clube dos que brigam por mais duas vagas é o que ainda tem maior chance de se garantir. Se não na técnica, que use o fator casa. Né possível !?

    Futebol é dentro do campo de jogo, e cabe ao Fortaleza Esporte Clube fazer por onde VENCER A PARTIDA que é pra acabar de vez com essa fadiga espera.

    PRESTENÇÃO se não o bicho pode pegar !

  • Rangel Brasil disse:

    A diferença dos times na terceira, é os jogadores não se animarem muito pelo certame. Já que eles também acabam tendo o velho complexo de inferioridade. Porque na bolsa de futebolista eles não tem para onde ir.

  • Loko disse:

    Tô passando só registrar é bom demais ler os comentários dos MicosLiaum… Melhor que show de humor.. tem de tudo lamuria, chôro, reclamação, reza e até mandiga…KKKKK
    FEC highlander “C”

    • Cassi/47 o matador disse:

      que tal vocês publicarem a súmula do penta? ou publicarem a carta do ex árbitro Eduardo Barilari acusando seu clubeco de compra e venda de jogos nacionais? ou isto não tem nenhuma graça? com que moral vocês atiram pedras meu caro? haja cinismo e o mesmo fedor.

      • Loko disse:

        Kra seu fosse você eu nem estendia a discursão sobre moral..por isso é melhor ficar na zoação do momento …FEC highlander “C”

        • Botelho Ferro disse:

          à falta de argumentos sérios vem a arrogância de sempre mas dou-lhe toda razão … discutir moral com vocês é pura perda de tempo.

          • Ageu Oliveira disse:

            Sério ??? você insiste nesse assunto ? depois no circo do Carlinhos Bala o país todo viu. Se você quiser passo o dia postando.. procure outro assunto menos moral para o teu time ..Lembra do campeonato de 2004 ? seu eu fosse você eu pedia para administrador excluir seu comentário. Ou então deixa ai eu já deu muitas gargalhadas dele. FEC highlander “C”..aguenta que dói menos ..

          • Phelipe disse:

            N entendo o torcedor alvinegro aí em cima, vem falar de campeonato cearense de 2004, quando o time dele ganhou o de 2002 com um jogador irregular do começo ao fim e só não foi julgado porque o time teria q cair p série B DO CEARENSE e os “JUÍZES” do TJD têm o Ceará como time do coração.
            Antes disso em 1992, ganhou um título de graça quando o fortaleza venceu em campo, lá o houve julgamento coisa que faltou em 2002.
            Depois disso tudo, o falecido Mário Degesio de uma canetada ainda deu 5 títulos de graça.
            Ou seja, só desse pequeno resumo foram 7 títulos gratuitos e os alvinegros ainda vêm falar de moral com a torcida do Fortaleza?!
            Que pouca vergonha, antes de vcs, alvinegros, falarem de títulos Cearense, coloquem a mão na consciência e se calem que é melhor.
            Ainda tem a série B de 2015 onde se salvaram pq compraram o Macaé.
            Time veio sem 6 titulares e achando pouco o artilheiro “inventou” de Casar na data da última rodada do campeonato, no mínimo estranho, não?! Caramba mermão, calem a boca, quem tem teto de vidro não joga pedra em telhado alheio.

  • Raul Alencar disse:

    Amigos, como já disseram, o maior time do estado, com tanta experiência nessa droga de série c, regrediu e agora tá lutanfo para se clasdificar.
    Será que não aprende? só tem burgo no Fortaleza? Quer mais humilhação ainda?
    O imundo e nojento canal, com sua torcidinha IMUNDA e nojenta também, aprendeu a lição, mesmo comprada, e não mais ficou pendurado prá cair.
    Já o Leão não aprende. Pra que serve esses Departamentos dentro do Pici? prá dar emprego a torcedores? Não sabem nem fazem porta nenhuma.
    Meu Deus, entra ano e sai ano é a mesma porcaria. No ano passado, por causa de algumas vitórias tivemos nosso sócio torcedor duas vezes maior que o do nosso rival, mas a diretoria não aproveitou para melhorar o padrão de jogo e o elenco. Contratou foi um bando de vagabundos e maricas pro time de 2017.
    SINCERAMENTE, TEMOS QUE PÔR NA PRESIDÊNCIA E NA DIRETORIA DO LEÃO APENAS TORCEDORES DO LEÃO!

  • Célio Coelho disse:

    Aparentemente, o mata-mata é simples. O time joga mal, em casa, empata 0x0. Joga na casa do adversário, empata 1×1, no sufoco. Pronto, classificado. Mas, por detalhes e por falta de qualidade não chegamos lá, há tanto tempo. Agora, o time é tão ruim, que eu, crítico de Anselmo e Sobralense, tenho saudade deles.

  • MIMI-48 disse:

    o RUIM FEC – Stella Eterno C vai Perder mas vai se classificar para o Mata Mata, pois os outros times são piores.
    Ah MIMInuto 48 malvado!!!. Quebrou financeiramente o Stella, só contratou perna de pau.

  • Augusto disse:

    Pode até passar que não vai ser difícil, o que Mata, Mata!

  • Moises disse:

    Não acredito que esse time que o Fortaleza tem vai subir, até porque esse time e o pior de todos.
    Na minha opinião. Ok

  • Moises santos disse:

    Se fosse o time do caucaia , já estava era classificado a muito tempo hahaha

  • Amaury disse:

    o Fortaleza marcou hoje um gol de placa relembrando a linda história do clube com homenagem a Clodoaldo o polêmico baixinho que marcou história no clube e em precisa hora mostram a milhões de tricolores que somos da luta, da coragem e da ousadia … eis o que escrevi a respeito e acho que basta:
    genial gol de placa … tricolor há mais de cinquenta anos nunca consegui perdoar Clodoaldo … esta homenagem me mostra outra coisa que ele e eu vivemos momentos lindos com a camisa tricolor e isto é maior que tudo, a real vida dele foi conosco e eventuais ausências nada lhe legaram mas deixaram muita saudade, dores mas sempre um imenso carinho hoje resgatado … no momento em que mais precisamos entender a mística tricolor por ele e por nós intensamente vivida que seja benvindo a glória que juntos vivemos fala mais alto e que os que estiverem nestes duros dias defendendo nossas cores tenham a sua habilidade, sua força e a sua picardia … um abraço Capetinha você finalmente retorna à sua eterna casa e como sempre nos dará sorte.

  • Juninho Alvinegro disse:

    Droga! Uma P… de um time que passa 5 partidas sem ganhar na série C (3ª divisão) não era para perder tempo com isso.

  • Ageu Oliveira disse:

    Phelipe tsc tsc tsc … telhado de vidro x sem telhado, debulhou um rosário com um monte de bobagens, esperar da torcida do MicoLiaum opa microliaum reconheça algo do Vozão é mesmo que a amizade entre o Tom e o Jerry. Titulo de 1992 escalação irregular do Jogador Fernando pelo microliaun, Penta(1915 a 1919) o Vozão ganho os campeonatos que em seguida foi reconhecido pela federação, assim como a CBF reconheceu vários títulos nacionais. tudo documentando. Campeonato de 2002 como o julgamento foi favorável ao Vozão você ataca os juízes se fosse a seu favor o comentário seria outro, ou seja, moralidade de circunstância. Contra o Macaé faltou um titular apenas , que culpa temos se o casamento do cara já tava marcado para aquela data, se ele não quis desmarcar pro do time dele, se não fosse nosso goleiro com duas defesas no final jogo em 2016 série C na certa, acho que esquecemos de combinar com os russo. Agora me fala do jogo do microliaun x CBR de 2011, um circo armado, palhaçada total, “deixa fazer” o pais todo vendo.
    FEC highlander “C”

    • Botelho Ferro disse:

      vamos a FATOS: o penta é falso e está subjúdice; não foi o Fortaleza mas dois outros clubes locais que foram acusados publicamente de comprar e vender jogos nacionais; não foi o Fortaleza que acusado de comprar o Macaé e arbitragem prá não cair … e tido deu em nada … quem tem dedo sujo não o aponta a ninguém.

      • Loko disse:

        Botelho… Quando você vier argumentar traga fatos, informações, não crie ilações.
        Mais uma vez sobre o penta leia o que eu escrevi. Você deixou no ar sobre uma certa compra de jogos e de certo times???, seja claro homem.
        Sobre o jogo contra o Macaé os dois times estavam brigado pelo rebaixamento, o Macaé em cima no segunda tempo todo, só a torcida do microliaum que insinua por insinuar que aliás não faz a menor diferença. Porque vocês não denunciaram o jogo então ?
        Estou aguardo me fala do jogo do microliaun x CBR de 2011, um circo armado, palhaçada total, “deixa fazer” o pais todo vendo.
        Já comprou seu ingresso para sábado ?
        FEC highlander “C”

      • Paulo Costa disse:

        quem inventou que o Ceará comprou o Macaé e a arbitragem foram os torcedores do Fortaleza, um time não vai se vender se tentou fazer gol de empate aos 48 minutos
        do segundo tempo, o goleiro Everson fez defesa milagrosa, se não teria sido 1×1.
        árbitro não vai se vender e deixar o jogo ir até 48 minutos do segundo tempo, correndo o risco do Macaé empatar o jogo.

        essa acusação de compra de jogos é tão verdadeira, que nenhuma revista (Placar, Veja ..etc..) deu atenção a mesma, após investigarem que não passava de mentira
        sem provas e sem nenhum fundamento. se tivesse algum fundamento o STJD não deixaria passar em branco.

        ao contrário do caso Fortaleza x Crb, que o STJD levou duas vezes a julgamento e que as imagens falam mais do que as palavras..

      • Carlinhos Bala disse:

        Pq nao mereço um maior reconhecimento pelo nao rebaixamento do leao pra serie d, ganhamos em campo, jogamos muito, sem nenhum ato ilicito! Valeu torcida tricolor

  • EDSON COSTA disse:

    Prezados, a Série C nem sempre premia o melhor time, porque se fosse assim já tínhamos subido para a B há muito tempo.
    O time é muito aquém, é verdade, mas estamos no páreo. VAMOS DAR UMA TRÉGUA E TORCER?????
    Valeu, ST.

  • Mestre do Fuetbol disse:

    Vai ter rapadura, arroz e feijão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *