Futebol do Povo

Conheça o Tupi, adversário do Fortaleza no mata-mata da Série C 2017

11692 109

Muito já escrevi e falei sobre os problemas e virtudes do Fortaleza na Série C e certamente será motivo de outros textos no decorrer dos dias seguintes, mas como o regulamento da terceira divisão promove um outro campeonato na segunda fase, é momento de apresentar o adversário do Fortaleza. A vitória sobre o Moto Club neste sábado, golaço de Ronny no 1 a 0, por mais dramática que tenha sido em função da dezena de gols perdidos antes da abertura do placar e em virtude de três grandes defesas de Marcelo Boeck, faz parte de um passado distante que já não interessa pra ninguém.

Rival do Fortaleza no mata-mata decisivo que dará vaga para a Série B 2018, o Tupi entrou na Série C desanimado por causa de uma campanha muito ruim no Campeonato Mineiro. Foi apenas o oitavo colocado entre 12 participantes.

Comandada por Ailton Ferraz – bom meio-campista com passagens de sucesso por Flamengo, Grêmio, Fluminense e Botafogo nos anos 80 e 90 – a equipe queria apenas não ser rebaixada para a Série D.

Mas o jogo virou e, mais do que o objetivo inicial, o clube centenário de Juiz de Fora conseguiu, sem qualquer pressão, fazendo muitos pontos em casa, se classificar para o mata-mata na segunda colocação. Dos 28 pontos no total – 7 vitórias, 7 empates e 4 derrotas – 19 foram conquistados atuando como mandante, ainda que esteja longe de ser um clube com apoio nas arquibancadas.

Em nove jogos em casa, o Galo Carijó levou 4396 pagantes ao estádio radialista Mario Helênio – capacidade para 31 mil pessoas – mas engana-se que seja a média de público. Esse número é o total de torcedores que foram aos jogos todos. A média é de apenas 488 pagantes por partida, portanto, cerca de 24 vezes menor do que a do Fortaleza.

Ao contrário do desempenho como mandante – somou 70% dos pontos disputados – fora de casa o Tupi teve 33% de aproveitamento. Mas, ainda assim, derrotar a equipe não foi tarefa fácil, porque, longe de casa, foram seis empates, uma vitória e apenas duas derrotas.

Na campanha, Ailton já utilizou esquemas com três zagueiros e com uma linha de quatro defensores, esquema atual. A dupla de volantes, Marcel e Leandro Brasília, é um dos pilares do time. O ataque fez 21 gols e a defesa tomou 18, nada que chame a atenção de forma negativa ou positiva. Bruno Santos, Italo, Andrey e Diego Luis têm três tentos cada. Leandro Brasília e Rafael têm outros dois. É uma artilharia bem dividida.

Já se passaram 105 anos da fundação do Tupi, que está no caminho do Fortaleza pela primeira vez em partidas oficiais. E agora se encaram em duas pelejas – a primeira no Castelão – que valem vaga para a Série B, competição que o Tupi disputou no ano passado, mas foi rebaixado, ficando na 18a. colocação.

Os demais confrontos do mata-mata:

Sampaio Corrêa x Volta Redonda
São Bento x Confiança
CSA x Tombense

Rebaixados: ASA e Moto / Mogi Mirim e Macaé

Recomendado para você

109 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    E ainda tem gente que fala do Boeck. O cara salvou o time em duas CAGADAS do péssimo e desorientado Rodrigo Mancha, e ainda é criticado. Fala sério.

    No mais, agora o que vier é lucro, tenham certeza. O Tupi também é fraquíssimo, mas não tem o trauma nem a pressão psicológica do Fortaleza.

    Vamos ver como vai terminar.

    • Iram Alves de Araujo disse:

      Será que o fortaleza jogando a primeira em casa .tem que fazer o placar.

      • Sérgio Filho disse:

        O mais interessante é que o FEC, assim como qualquer outro clube neste Mata-Mata, só precisa de 2 empates para subir. 0x0 em casa e 1×1 fora o time subiu.

        Acho uma boa o primeiro jogo ser aqui, mas analisando do ponto de vista geral, pois o pessoal (meu) tanto faz ser aqui ou fora. Falando de forma generalizada, como o primeiro jogo será aqui, o FEC não terá a pressão correr atrás e reverter resultados como nas vezes passadas, o que fará com que seja uma cobrança a menos.

        No mais, não cravo nada, nem que subirá ou que ficará. O Tupi também é um time limitadíssimo e, sinceramente, tudo pode acontecer.

        Não fui para um jogo em 2017. Mas próximo estarei lá, nem que seja para ter outra decepção.

      • Pimentel disse:

        tem que ganhar e de preferência não tomando gol, lá fora, não pode se retrair todo, vai dá certo

    • Robson disse:

      Nada que surpreenda, tem gente que fala mal do Ronny, um dos poucos com alguma qualidade técnica.

      Aliás, foi exatamente esse tipo de gênio que vivia pedindo um time com mais raça e menos técnica com “cara de série C”, o que nos colocou nessa situação. Obviamente que agora eles esqueceram disso, vivem pedindo as “fontes” nos espaços interativos deste jornal.

      Saudações Tricolores !

      • Sérgio Filho disse:

        Verdade! Quanto ao Ronny, é nítido que tem técnica e poderá render bem mais quando estiver em plena forma e mais entrosado com a equipe.

        Em relação ao desmonte da equipe passada, isso eu não posso falar nada pois também fui um dos inúmeros que sugeriu tal recomeço. O problema não foi recomeçar, foi desmontar um time para fazer outro bem inferior ao passado.

        Quando se pediu uma nova equipe, pelo menos no meu entendimento, pediu uma equipe com pelo menos o mesmo nível técnico da anterior, mas com jogadores novos, sem experiência pelo famigerado Mata-Mata.

    • Renato disse:

      Se estão pensando q o time e tão fraco assim…..lembra q fomos campeões da quarta divisão em cima do náutico cheio de mulambados nas arquibancadas…..podem lotar o castelinho de vcs…..q vamos atropelar vcs ai e aqui…..vão continuar ai na serie c

      • Sérgio Filho disse:

        É tão torcedor do Tupi que não sabe nem que o adversário foi o Santa Cruz, não o Náutico. E outra: isso já faz 6 anos. Uma coisa não tem relação com a outra.

      • ItaloPiccinini disse:

        Tu é carniça, cara!
        Sinto o teu fedor de kanal a um quilômetro de distância!!!
        É natural o teu medo: em 2018 vcs terão duas derrotas certas!!! kkkkkkk
        SIMBOOOOORA, LEEEEÃO!!!!

      • Pimentel disse:

        e aí mãe Din´blza, ninguém disse que o time era fraco, o duelo vai ser difícil, espero que Dê leao

      • LeaonaSerieB disse:

        Atropelar? Ai você está pedindo demais do seu time. Ele pode até se classificar contra o Leão, mas não vai ser tão fácil assim, está mais para ser na base que o Macaé, Brasil e Juventude, ou seja, no sufoco, no limite, só fazendo o mínimo para subir.

      • Mário disse:

        Sai daí mané!
        Respeite a arena e o meu leão.
        Aqui a gente lota sim.
        Não tenho culpa se o teu tupizinho
        De torcedores só tem tu e a tua família.
        Time preto e branco a gente ja tá acostumado a passar o trem.

      • vozao disse:

        Vai sonhando carniça… Kkkkk…

  • Marcao Leão disse:

    Agora é a hora da nossa crônica esportiva da o apoio ao fec nessa reta final da terceirona, fazer o contrário dos anos anteriores que so fazia críticas, e a torcida deixar dessa frescura de traumas, isso não leva o time a nada, incentivar o time é importante pra chegarmos as vitórias e conquistas, e diretoria abrir o cofre e dar a quantia que esses jogadores pedirem, porque pra sair desse inferno não tem preço. Boa sorte meu tricolor de aço

    Marcão, imprensa esportiva séria não faz isso. Imprensa esportiva séria é imparcial, tem senso crítico; elogia e aponta erros na proporção do apresentado pelo clube e elenco; e jamais pode ser imprensa torcedora. Quanto a pagar o que os jogadores pedirem, imagino que deva ser um comentário movido por paixão e não por razão. Não faz o menor sentido algo desse tipo. Valeu.
    FG

  • OLIVEIRA disse:

    PELA PRIMEIRA VEZ, EU VI UMA MOTO REBAIXADA.

  • Osvaldo Souza disse:

    F. Graziani, deixe de fazer média com a torcida do Fortaleza. É muito mais fácil o Vozao subir pra Série A que o leão ganhar mo mata mata. Com esses jogadores desorientados e de pés tortos. Não vi um cidadão enrustido de jogador do fortaleza que soubesse pelo menos o tamanho das traves.
    Por incrível que pareça torci pelo Leão por causa da minha fsmilia, minha mulher e dos meus filhos, que sofrem todos os finais de ano por esse desalmado time.
    Talvez nesse ano seja diferente porque o time todo é muito ruim. Desse moto club até o ferruim vencetia.

    Qual a dificuldade de escrever o que o senhor deseja sem me atacar afirmando que estou fazendo média? E pra ser sincero eu nem entendi tal acusação. É realmente o fim da picada. Cada patologia inacreditável que aparece aqui…
    FG

  • Coxa disse:

    Dentro do grupo o povo de comunicação tem jornalistas que torcem e trabalham contra a volta do FORTALEZA ESPORTE CLUBE a série b,a torcida sabe quem é,não adianta desmentir!

    Não diga?
    E eles jogam em que posição? Defesa, meio-campo ou ataque?
    Ou eles são árbitros? Ou dirigentes? Ou técnicos, preparadores físicos, médicos?
    Ou será que são espiões que mandam informações erradas sobre os adversários?
    Analistas de desempenho? Fisiologistas?
    FG

  • clerson maia disse:

    C0M ESSE FUTEBOL APRESENTADO COM CERTEZA VAI DAR TUPI

  • Ivanildo lima disse:

    Fortaleza todos os anos fazia time de primeira divisão e ate de segunda divisão pra jogar a terceira divisão. sempre era conquistadas a classificação antecipadas mas não subia
    Mas este ano de 2017 formou-se um time de terceira divisão sem classificação antecipadas pra o mata mata so na última rodada conseguiu-se a classificação
    Agora vomos vencer vencer porq todo ano sobe um time rui como o fortaleza esta cheio de altos e baixos e vamos subir torcida pode acredita

    • Doutor Ze gota disse:

      Essa torcida do leao é muito engraçada, que times foram esses que o fortaleza fez nivel de 1a divisao? Inventaram essa logica de que antes o time era “muito bom pra serie c” por isso nao subia e agora o time é ruim e vai subir. Prevejo mais um time na lista algoz ao tricolor. Futebol nao tem essas logicas ilogicas nao. O que se faz é planejamento e boa gestao, coisas que os times daqui nao tem. O vozao nao e o liaum muito menos (nunca subiu pra serie b em campo e era pra ta na d “carlinhos bala tudo bem?”

      • Botelho Ferro disse:

        realmente Doutor Zé Gota para vocês foram bem melhores aqueles tempos em que os acusaram publicamente de vender e comprar jogos nacionais com vários outros clubes naquele hotel perto da rodoviária com dois árbitros locais que não podiam ver o Apodi na área e krau claro que isto vocês não lembram … qual é mano dedar com dedo sujo?

        • Doutor Ze gota disse:

          Conte me mais sobre esses tempos, que acusacao é essa. Vi um time que ganhou em campo e nunca foi rebaixado pra serie c, ao contrario de convite pra ir pra serie b no ano 2000 e carlinhos bala em pedindo mais um gol pra nao cair(2011) e fora outras paspalhadas como o campeonato cearense de 2004 que o ultimo gol foi aquele do zezinho driblando goleiro e diretoria tricolor ( esse foi o gol do titulo?). E agora tem a maxima de que o time do Fortaleza é ruim por isso vai subir? Acredito que nenhum time vai subir, mas se eu fosse apostar, apostaria no acesso do ceara esse ano. Saudacoes alvinegras.

          • LeaonaSerieB disse:

            “Ganhou em campo”, mas com a ajuda clara da arbitragem nos jogos contra o Macaé, em ambos os jogos, e contra o Botafogo lá, eram três jogos que, sem ajuda da arbitragem, teriam se convertido em 3 empates, ao invés de 3 vitórias e o rebaixamento teria se concretizado.

      • carlos disse:

        A meu juízo os times cearense tem que calçarem as sandálias da humildade não é que o o leão tenha entendido que decidir sua sorte lá fora, e o Vozão já esteja na primeira divisão as circunstâncias mostram que ambos tem que continuar ralando muito prá conseguirem seus objetivos.

  • Luiz Villela disse:

    FUTEBOL É ISSO CONFIANÇA QUASE CAINDO E AGORA CLASSIFICADO , DIGO NO SENTIDO DA MAGIA E NÃO TORÇO CONFIANÇA , AGORA MATA MATA , PRIMEIRA CASTELO DOLEÃO ABARROTADO , E SEGUNDA EM JUIZ DE FORA ONDE TODOS TORCEM PRA TIMES DO RIO , ELES NÃO TEM TORCIDA , MÁS TEM TIME , PORISSO VAMOS AGUARDAR , NO MAIS , TE AMO LEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • LeaonaSerieB disse:

    Não vi os jogos do Tupi, mas os resultados deles jogando com times do outro do grupo são respeitáveis. Difícil de perder fora de casa e ganhou a maioria dos jogos em casa.

    Espero que façamos pelo menos uns 2 gols de diferença aqui, desta forma, não iremos jogar pressionados psicologicamente lá e eles não tem torcida pra fazer pressão. Pelo que o Graziani falou aqui, a torcida deles é equivalente a do Oeste, nem no nível da torcida do Macaé é. Muito menos dos dois times gaúchos que não permitiram o Leão subir que levaram um bom públicos aos seus estados que, pequenos, viraram verdadeiras “panelas de pressão” nos jogos de ida.

    Se jogar o que jogamos hoje no primeiro tempo no jogo daqui e não tiver um goleiro defendendo tudo como o do Moto hoje, que só foi vazado em um chute indefensável, quase impossível de se obter comumente, acho que iremos vencer e iremos jogar o segundo jogo pelo empate, e poderemos nos aproveitar de um contra ataque.

    Avante, Leão!

  • Chico caucaia disse:

    Ah Tupi, ah juventude do Brasil de pelotas . ….kkkkkkk

  • Chico caucaia disse:

    Somente a sorte salvou o furtaleza mesa classificação, vamos ver se a sorte prevalece sobre a competência. …. ah Tupi

    • LeaonaSerieB disse:

      Espero que você não esteja falando do jogo de ontem de forma específica. Pois o jogo era pra ter sido uma goleada do Leão, mesmo com 2 falhas ridículas do Rodrigo Mancha era para ter ganho de uns 4 x 2, sem contar com a única bola que entrou no gol. Pois foram umas 8 chances claras de gols, ou defendidas ou que foram por pouco para fora. Ontem, o Leão teve foi muito azar, a diferença foi que ganhou, mas o nível do azar estava igual ou pior do que tivemos contra os últimos 3 clubes que enfrentamos no mata-mata.

  • Fernando ramalho disse:

    No futebol temos o imponderável que podemos nos agarrar para termos esperança o 1o Impoderável já aconteceu e o outro é o acesso a série B e temos além do imponderável a força da torcida , enfim tomara que o acesso venha justamente com uns dos times mais desacreditado do Fortaleza.

  • Amaury disse:

    análise simples, coerente e objetiva, é inaceitável que percamos tantos gols em todas as partidas o que implica em termos péssimos atacantes, o time no segundo tempo não foi o mesmo pelo fato do Moto ter adiantado a marcação e mais uma vez não sabermos sair dela e pior abrindo espaço atrás dos laterais que subiam e não eram cobertos e só não fomos castigados por isto pelo bom goleiro que temos e por sorte, muita sorte sim, não gosto mas o esquema ideal para um time fraco e desequilibrado é o 4-4-2 e mais uma vez não tivemos esquema nenhum, de quebra Iago ignorando totalmente as regras de futebol se adiantou de forma idiota quando bastava ficar em cima da linha do meio campo e ter legitimado o gol que fez e a arbitragem corretamente anulou, coisa de amador. Mas se time ruim é que sobre nossas chances aumentam e vamos rezar.

  • Robson disse:

    Se tem alguém digno de elogios é o torcedor tricolor:

    Um time limitadíssimo, uma diretoria perdida e um campanha irregular não foram suficientes para afastar 35 mil pessoas do estádio. Isso apesar da grande carga de ingressos vendidos à cambistas e do péssimo tratamento que é dado aos torcedores no futebol alencarino.

    Como você disse, agora é outro campeonato. E o mata-mata é o formato que permite as maiores surpresas do futebol. Difícil será, sobretudo quando o time joga com o centra-avante mais burro do futebol nacional e tem Rodrigo Mancha como opção de banco. Mas surpresas acontecem.

    Espero sinceramente que os deuses do futebol tenha guardado uma surpresa para a nação tricolor neste fim de 2017, não foi um ano fácil, mas quem diria: ainda pode ser salvo para a instituição Fortaleza EC.

    Saudações Tricolores !

  • Mimimi 47 ,O penta que nunca houve. disse:

    Mais um Mata x Mata .
    Só nos resta acreditar, afinal não há mal que dyre para sempre e no futebol não existe na maioria das vezes uma lógica.
    Nesta hora os secadores estarão no nível máximo de excitação.
    A imprensa que desbragadamente torce contra o Fortaleza vai estar no seu momento mágico.
    Pois ao longo dos anos ficou fácil de observar em certos programas em rádio e TV que os comentários sempre foram recheados de segundas intenções.
    Pois muito bem vamos enfrentar mais uma destas semanas .
    Diferentemente de outras praças esportivas onde tida a imprensa procura criar um ambiente de positividade e de união.
    Pois vamos lá quem sabe se não chegou a hora de contra o Tupy ,contra os kanalences e contra os urubus que ora tagarelam e ou encenam trejeitos na
    Frente do video.

    ST

  • RINALDO disse:

    Prezado F.Graziani , gostei muito de seu comentário direto e objtivo …apontando números e principalmente sem menosprezo ao adversário. ..Infelizmente meu time , o Bragantino esta fora dessa grande desputa ao acesso..Abraço.

  • Cavalcante Neto - Feira de Santana BA disse:

    Bom dia! O que tanto almejávamos conseguimos, que foi ir para o “mata mata”, agora temos é que acreditar que vai dar certo que podemos subir a série B. Não entendo porque se perde tempo aqui acusando A ou B que está a favor ou contra. O passado foi e temos que torce e torcer para que dê tudo certo. Amigos faltam apenas dois jogos vamos acreditar e esquecer os anos passados.

  • VOZAO disse:

    nao cabe dois timecos daki na serie besta ou um sobe pro putro subir ou vice versaaa

  • VOZAO disse:

    e outra o papel da imprensa é fazer com que inocentes va pro estadio kkkkkkkkkk

  • Marcelino disse:

    Vou repetir, mais uma vez: costumam subir times tecnicamente muito ruins. Portanto, isso nos dá uma boa chance de o FEC subir desta vez, já que ruindade é a marca maior do atual elenco.

    Pelo menos correria desenfreada e garra ele pode dar, como mostrou no jogo de ontem. De repente isso pode dar algum resultado, especialmente sabendo que do outro lado terá um adversário tão ruim quanto ou ainda pior do que ele.

    • Amaury disse:

      não é meu caro, melhor adotar um sistema seguro, treinar tatica e coletivamente a semana inteira e ir pro jogo sem pressa, se precisarmos de correria esta trem de ser lá em Juiz de Fora, é usar bem o regulamento desta vez.

      • Marcelino disse:

        Com o elenco de baixa qualidade que o FEC montou para este ano, tem que usar todo e qualquer recurso que tenha às mãos. E, realmente, usar bem o regulamento a seu favor é um deles. E não cair na onda de que do outro lado tem um time ainda pior do que ele. Tem que estar atento a tudo, esforçando-se ao máximo.

    • Doutor Ze gota disse:

      Costuma subir time que ganhe no mata mata, so isso. Negocio de time tecnicamente ruim subir é o novo pirulito da torcida tricolor, qual sera a desculpa se for eliminado no mata mata?

  • Raimundo Augusto disse:

    Futebol, claro, também é bastidores. Mas anos atrás, bastaria as camisas do Fortaleza entrar em campo que esses times do Nordeste, todos, se rendiam à tradição e grandeza do Leão do Pici. Bons tempos, que ainda peguei.
    Mas o trabalho dignifica o homem. Então vamos continuar trabalhando, que com fé em Deus tudo dará certo.
    LEÃO SEMPRE!

  • Carlos Cavalcante disse:

    A dificuldade que esse time tem de fazer gols é gritante, como o narrador falou:”até o gol do Fortaleza é sofrido”. Mas como dizem os entendidos de futebol: mata-mata é outro campeonato, então vamos aguardar.

    No mais, espero que o Zago não coloque mais o Mancha em campo, além de tecnicamente ser muito fraco (seja na zaga ou meio campo), ainda amarelou, se não fosse pelo Boeck ontem, não teríamos post sobre o adversário.

  • Chico caucaia disse:

    Tupi ganha as duas partidas. …ah brasil

  • Chico caucaia disse:

    Depois de tantos fracasso jogando e perdendo em casa, o inocente do torcedor acha que decidindo fora vai ser melhor, é muita ilusão, aguardem carta em Tupi guarani, ah Brasil

  • Juninho Alvinegro disse:

    Esse FEC é a alegria da torcida alvinegra, mesmo quando ele ganha me divirto muito. Grande festa por ganhar de 1 a 0 do Moto (morto) de São Luis, time de série D, kkkkkkkkkkkk. Agora vai pegar o super Tupi de Juiz de Fora, kkkkkkkkkkkkkkkk. Pense no pastelão da stela da periferia.

  • Juninho Alvinegro disse:

    O Corinthians vai para o 6º titulo nacional, uniforme preto e branco enquanto esses timecos com as cores azuis, vermelho, e braco não ganham nem corrida de cavalo.

  • Robson disse:

    Considerando os comentários cheios de frustração do kanelal, é seguro dizer que os alvinegros estão mais preocupados com o mata-mata que os tricolores.

    Saudações Tricolores !

  • José Benevides de A.T.Júnior disse:

    Apesar de ser o time mais fraco dos últimos quatro anos, tudo está acontecendo de forma diferente, em 2017. Classificamos na última rodada, jogaremos a primeira partida em casa (MATA) e faremos o segundo jogo em Juiz de Fora (SEGURA). Este ano, não tem mata-mata, tem mata-segura (matar aqui e segurar o resultado fora). O Tupi tem média de pouco mais de 400 torcedores, em suas partidas. O jogo de lá será praticamente em campo neutro. O jogo do Castelão será decisivo, para o retorno do Leão à série B. Um time que tem uma torcida como essa, jamais deveria estar na série C.
    Curtir · Responder · 4 min

  • Paulo Costa disse:

    pense em um time medíocre.. esse time do Fortaleza . quase perdem o jogo para o Moto Clube, o segundo pior time da chave , o primeiro é o ASA de Arapiraca. e perderam para o
    Moto Clube no maranhão (1×0) e por pouco não perderam para o ASA em Arapiraca (1×1).

    mas o que seriam das pessoas realistas se não existissem os alienados ??? vejam a realidade
    o Fortaleza não levou vantagem sobre nenhum dos três times acima dele (Sampaio, CSA, Confiança ) perdeu os três jogos fora de casa (Maranhão, Alagoas e Aracaju ) e venceu apenas o Sampaio Correa jogando em casa no PV.

    mas os iludidos torcedores do Fortaleza acreditam que vão
    passar fácil no Mata- Mata, e que o acesso está garantido. parecem que não lembram do Oeste, Macaé, Brasil de Pelotas, Juventude..

    • Sérgio Filho disse:

      Quase perdeu o jogo para o Moto? Você assistiu que jogo? O Fortaleza foi dono absoluto do primeiro tempo, onde o goleiro deles foi o destaque da partida, fazendo 4 ou 5 defesas muito difíceis. Se o goleiro adversário é o destaque do jogo, é sinal que o time dele foi inferior ao adversário. As chances do Moto foram todas no segundo tempo (duas, para ser mais exato) e surgiram depois de falhas individuais do Rodrigo Mancha.

      Outro ponto: levamos vantagem sobre o Sampaio Corrêa (3×0 Fortaleza aqui e 2×0 Sampaio em São Luís) ou seja, teríamos eliminado eles caso fosse um mata-mata. E assim: qual relação uma coisa tem com a outra? Não será Sampaio, CSA ou Confiança o adversário do FEC no Mata-Mata. Quer dizer que se eu não levo vantagem contra o Azul, Verde e Vermelho, eu não posso levar vantagem sobre o Amarelo? Não tem o menor sentido essa sua afirmação.

      No mais, essa sua cegueira ao extremo, clubismo exagerado que não lhe permite enxergar a realidade e estilo de escrita, sempre fazendo comentários com reticências (…) e dizendo que a torcida do Fortaleza acha que o time vai passar facilmente (leia todos os comentários acima e verá que quase ninguém disse isso) só pode ser uma pessoa que passou a vida inteira fazendo comentários desse nível: Carlos Lima. Carlos Lima que está com o nome de Paulo Costa.

      A mim você não engana, acredite.

      • Carlos Cavalcante disse:

        A frustração é compreensível, o maior temor do kanal é a subida do Fortaleza para a série B, pois sabemos que o kanal não subirá para a série A, visto que é patrimônio da segundona.

        Se subirmos para a B, é mais fácil chegarmos a série A primeiro do que a turma do kanal, isso é fato.

        • Paulo Costa disse:

          Carlos Cavalcante, me explica então como foi que teu time conseguiu o acesso da Série C para a Série B décadas atrás.. foi dentro de campo ? ou foi com uma
          ajudinha da CBF ??? na verdade nunca que o seu time conseguiu o acesso da C
          para a B dentro de campo, foram 14 tentativas e nenhuma obtiveram êxito.

      • Paulo Costa disse:

        o seu time é medíocre sim, não venha agora mudar de pensamento, você mesmo fez diversos comentários aqui no Blog, agradecendo pelo fato do time não ter sido
        rebaixado para a Série D. e agora esse time medíocre já ficou Bom ???

        o Moto Clube era um dos piores times da Chave, tanto é verdade que foi rebaixado
        portanto vencer o jogo pelo placar minimo e ainda escapando de levar pelo menos
        uns 2 gols , demonstra a mediocridade do seu time. sem esquecer que foram derrotados pelo Moto Clube no primeiro jogo no Maranhão, e naquele dia o Moto era o lanterna da competição..

        • Sérgio Filho disse:

          Paulo Costa/Carlos Lima, por gentileza, leia novamente meu comentário onde respondi o seu, leia meus comentários na parte de cima do post e procure aonde eu disse que o time do Fortaleza é bom. No primeiro comentário deste post, que é justamente meu, eu disse que o que vier é lucro. Eu falei que no jogo contra o Moto Club aqui, o Fortaleza jogou bem e perdeu vários gols. Isso não apaga a ruindade da equipe, assim como uma partida ruim do Real Madrid não tira a qualidade do time.

          Agora, se você tem uma péssima capacidade de interpretação textual ou gosta de colocar palavras na boca alheia (tenho quase certeza que é essa a alternativa correta), não fique transferindo para os outros a responsabilidade de suprir sua frustração ou alimentar seu ódio eterno.

          Volto a dizer: o time do Fortaleza é fraco e, na minha opinião, não é favorito ao acesso. Porém, nada garante que ele não irá subir, como nada garante que vai.

          • Paulo Costa disse:

            você eu reconheço como um dos raros torcedores consciente do seu time,
            e pelos comentários seus que eu leio, demonstra que joga futebol e portanto
            conhece não apenas a Teoria mas também a prática do Futebol. como é o meu caso também. que jogo Futebol pelo menos duas vezes na semana e
            isso a pelo menos quatro décadas..quando muitos que aqui comentam nem
            tinham nascido ainda.

        • Sérgio Filho disse:

          Já fui jogador, caso queira saber. Joguei nas categorias de base do Ferroviário na minha adolescência. Joguei dos 12 até meus 18 anos na Barra do Ceará, estádio Elzir Cabral. Não segui em frente pois meu sonho era me formar e passar em um concurso público, e graças a Deus consegui.

          Falando com toda modéstia, sei bater muito bem na bola e tenho ótima visão de jogo. Assim como você, tenho meus jogos semanais, no condomínio onde moro.

          No mais, não tenho nada a contra você, acredite. Só fico meio chateado quando você fala que a torcida do Fortaleza diz que o time já subiu, quando sabemos que não é verdade. Pelo menos não neste blog.

      • LeaonaSerieB disse:

        Meu Deus, até dessa forma, o Carlos Lima resolveu apelar?

        Pra ele se entregar de vez, faltou apenas colocar a lista dos anos que supostamente o Leão está na Série C que ele fazia questão de postar em todos posts do Leão.

    • Pimentel disse:

      Ganhou do Sampaio aqui 3 x 0, cara pálida. Contra o Confiança aqui, era pra ter sido a queda do Bonamigo, o time tranquilo ganhando de 1 a zero, dominando, dormindo, o técnico inventou mexeu errado e tomou o gol de empate. O camp é outro, na época do Vica, o Fortaleza fez uns 1000 potos na fase de classificação, juventude e Macae subiram sem ganhar UMA ÚNICA PARTIDA DO FORTALEZA. Então….resta-nos aguardar

  • Emanuel disse:

    Só tem uma chance do Fortaleza subir: caso os Deuses do Futenol compreendam que a penitência foi paga diante do pecado conhecido por “dedinho Carlinhos Bala” ou “cheque pré-datado ao CRB”. Se isso tiver acontecido, é possível se pensar no acesso.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Uma coisa ficou bem claro aos nossos olhos. O Rodrigo Mancha é um dos que contribuiu para a queda do nosso rendimento nos jogos anteriores. Bastou ele entrar para o time entrar em “parafuso”. Alguém tem que alertar o Zago pra esse detalhe. Não sei se vocês concordam… Que show à parte, é essa torcida tricolor! Um colírio para os olhos dos amantes do futebol!!!

  • Jocélio silva disse:

    Sou torcedor do Ceará mais fico na torcida pelo o fortaleza e o futebol cearense que só tem a ganhar com mais um representante forte do nordeste na série b com possibilidade de também subir para a série A parabéns torcedor do leão acredite no seu time abraço.

  • Kalil disse:

    Juninho canalense imundo, você tá invertendo os fatos.Quem deu até agora uma alegriazinha nesse ano ao Leão de Aço foi o time nojento do canal, quando nós o vencemos no começo do ano.
    Ah, cana canal, sua torcidinha de urubus imundos não vale nada. Arrogantes e invejosos e como sempre também fregueses.
    Saudações Tricolores!

    • José disse:

      Canal imundo é o teu time que fica no jóquei club, vi sino ao João XXIII. Torcida urubu é a sua que tenhe uma renda menor que a dos alvinegros. O meu time também nunca disputou série C por 15 anos.

  • Paulo Costa disse:

    sou torcedor do Ceará e não fico na torcida pelo Fortaleza, da mesma forma que 99% dos torcedores do Fortaleza, não estão torcendo pelo acesso do Ceará para a Série A. um tempo
    atrás já tive esse pensamento de torcer pelo Futebol Cearense e que o nosso adversário conseguisse o acesso para a Série B. mas depois dos episódios do Carlinhos Bala (2011) e
    da “entrega” do jogo (2016) para o Guarani de Juazeiro na Arena castelão, para tirar o Ceará
    da final do Estadual. eu estou na torcida para o Fortaleza continuar na Série C em 2018 e que
    em 2019 ele esteja na Série D.

    • Robson disse:

      E eu estou na torcida que você se recupere logo desse transtorno dissociativo de identidade e volte a usar o nome que sempre usou.

      Até porque não adianta usar outro nome quando o besteirol escrito entrega logo de quem se trata.

      Prepara os calmantes que vai começar o mata-mata.

      Saudações Tricolores.

      • Paulo Costa disse:

        quem precisa de calmantes, são os torcedores que estiveram nos jogos contra o Oeste, Macaé, Brasil de Pelotas e Juventude.. os mesmos que quebraram as cadeiras do PV e Arena Castelão.. sofredores coitados.

    • LeaonaSerieB disse:

      E continua com essas mesmas asneiras, se o Leão tem que pagar a Série D, antes o Kanal tem que pagar a Série C [que só não caíram pelo “trabalho” de bastidores].

      • Paulo Costa disse:

        os únicos l que dizem isso são vocês, nem mesmo jogadores e dirigentes e torcedores do Macaé, disseram que o Ceará comprou árbitro ou o time do Macaé.
        não se compra árbitro e vence o jogo no sufôco (1×0) com o Macaé tendo chances de empatar até os 48 minutos do segundo tempo se não fossem duas defesas milagrosas do Everson, o jogo terminaria (1×1) e o Macaé não seria rebaixado.

  • Paulo Costa disse:

    como disse um amigo meu torcedor do Ceará ,” enquanto o Fortaleza não pagar a Série D ” no episódio do Carlinhos Bala (2011) não conseguirão o acesso para a Série B, eles terão que primeiramente jogar a Série D, conseguir o acesso para a Série C, e só assim quando chegarem no Mata-mata, vão conseguir o acesso para a Série B, antes disso não vão tão cedo.

    • Sérgio Filho disse:

      O Grêmio “abriu” para o Flamengo, em 2009, para o Internacional não ser o campeão brasileiro daquele ano.

      Em 2014, o ABC “abriu” para o Bragantino, jogando em Natal, para rebaixar o América-RN à Série C.

      Em 2017, há exatos dois dias, o Sampaio Corrêa “abriu” para o Botafogo-PB, em São Luís, para rebaixar o Moto Club à Série D.

      Pelo visto os “deuses do futebol” são torcedores do Ceará ou têm uma perseguição particular em relação ao Fortaleza E.C.

      Rapaz, na boa, esses seus comentários são extremamente pobres de argumentos. Só demonstram uma raiva que só faz mal a você mesmo, tenha certeza.

  • Dr. Mundico disse:

    O problema é que no Futebol não ganha quem joga melhor e sim quem faz mais gol.

  • Ernesto Matos disse:

    Acho engraçado os alvinegros se meterem num assunto totalmente tricolor, só pode ser dor de cotovelo, pois apesar de estar na série B, eles estão a três anos sem vencer o Leão, deviam se preocupar com o timaço deles, que está iniciando um processo de decida na série B.

  • ItaloPiccinini disse:

    PARABÉNS Jocélio pelo teu comentário!!!
    Apesar de Alvisujo vc tem ALMA TRICOLOR!!!!

  • João Ximenes disse:

    VAI SUBIR !

    Como prometi, a partir desse jogo e em respeito aos PROFISSIONAIS – que ainda assim o são -, que fazem esse Fortaleza Esporte Clube 2017, não vou acrescentar e/ou comentar mais nada sobre os jogos até que termine em definitivo essa maldita Czona.

    NO ENTANTO, vou escrever o COMENTÁRIO DEFINITIVO, que também prometi, que é: “VENCER, CONSEGUIR CLASSIFICAR pra depois conseguirem o ACESSO, não vai ser mais que a OBRIGAÇÃO desses jogadores pois estão sendo PAGOS PRA ISSO. E “se” chegarem a conseguir o objetivo ao final, jamais virarão o Pelé da bola”.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    Jogadores… “SALVEM O TRICOLOR DE AÇO”, pois só vocês é que podem fazer isso por toda a NAÇÃO TRICOLOR.

  • FABIANO disse:

    GOSTEI DE CANTAR NOSSO LINDO HINO NOVAMENTE, XIMENES. ESTÁ NO CD DOS DEZ HINOS MAIS BONITOS DO BRASIL, E PARA O MESTRE CHICO BUARQUE DE HOLANDA É O HINO MAIS BONITO, JUNTAMENTE COM O DO FLUMINENSE. É DE ARREPIAR!
    ISSO SIM, É UM HINO DECENTE, NÃO AQUELE CARIMBÓ METIDO A PAGODE DO CANAL IMUNDO, QUE ELES CHAMAM DE HINO. ACREDITEM SE QUISER.
    ESTAMOS FELIZES COM A CLASSIFICAÇÃO DO LEÃO DE AÇO. AGORA É CONTINUAR COM A FACA ENTRE OS DENTES, COM MUITA RAÇA, SUOR E DETERMINAÇÃO EM CAMPO.
    TREINAR SAÍDA RÁPIDA DE BOLA, CONTRA-ATAQUES E FINALIZAÇÕES.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Observador disse:

    Amigos tricolores, nos ultimos mata matas fracassamos pois enfrentamos o Oeste(rubro negro), Macaé (azul e branco), Brasil de Pelotas (rubro negro) e Juventude (verde e branco) e agora o destino nos dá a oportunidade de subir em cima de um time alvipreto, das mesmas cores do kanal, isso é um prenuncio de acesso, e outra como falei antes para os kanalenses, o kanal sai do G4 na proxima rodada, será engolido ou por Paraná ou por Juventude.

  • Chico Caucaia disse:

    Queima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TricolorConsciente disse:

    Meu deus, vamos lá de novo. Tem que ser dessa vez. Nada melhor que chegar ao centenário na série B. Quem sabe até, um acesso à série A no ano do centenário. A hora é agora, depois de adversários fraquíssimos, temos mais uma baba. Basta manter os nervos no lugar que subimos. Temos que subir agora, pois ano que vem promete ser uma série C mais dura. Provavelmente, santa, náutico e abc devem cair. São times de camisa e torcida, diferente desse ano. To sentindo que agora vai. PS: Ainda bem que não mudaram o regulamento. Se fosse por pontos corridos, não teríamos a chance de subir nesse ano. Saudações da família tricolor!

  • Alex TUF 4 Comando BJ disse:

    Vai ser o jogo do Século, acredito que dessa vez não vai azedar, o Zago é pé quente , subiu o Juventude que nem chagava aos pés do Leão. Fortaleza é time de série A. As cores da camisa já deixaram o Tupi se tremendo. Vamos Leão Rumo a primeira Divisão!
    TUF 4 Comando Bom Jardim

  • Jr. Cãibra disse:

    Sinceramente eu não entendo os torcedores Alvinegros e Tricolores. O jornalista escreve um texto descritivo/opinativo sobre o jogo mais importante do ano do Fortaleza, o que me parece óbvio, pois faltam 06 dias para esse jogo, e a torcida Alvinegra fica com esse mimimi atacando o profissional. Registre-se que os tricolores também fazem o mesmo quando de análises de jogos do Ceará na Série B. Isso extrapola a rivalidade e o senso crítico das coisas.

    Valeu FG, pelos esclarecimentos táticos e de ordem histórica sobre o Tupi. Era o que eu esperava e queria saber. Como vc disse, agora começa outro campeonato e acredito que o Leão chega bem. Fiquei feliz com a produção de domingo, o que mostra um indicativo de crescimento.

    Minha dúvida: tenho visto inúmeras manifestações de amigos sobre uma possível ida a Juiz de Fora/MG. Pode o Tupi ceder mais do que 5% (1500 ingressos) para a torcida visitante ?

    Valeu Jr. Boa ideia de pauta. Vamos atrás.
    Obrigado de novo
    FG

  • Chico caucaia disse:

    Jogo do século, furtaleza x Tupi, kkkkkkkk

  • Virgílio Matos disse:

    Na sexta feira, vou torcer pelo América de Minas Gerais, hoje terça feira(12.9) vou torcer pelo Juventude no sentido da carniça alvinegra sair logo do G.4.
    No sábado, 16:00 estaremos no Castelão torcendo por uma vitória do Leão.
    Força Leão, vamos subir!!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *