Futebol do Povo

Londrina 3×2 Ceará: sistema defensivo errou demais e comprometeu resultado

1209 35

Elton bem que tentou – marcou duas vezes de cabeça, uma em cada tempo – mas não conseguiu livrar a cara do sistema defensivo do Ceará neste sábado, em Londrina. Tanto a primeira linha defensiva como o meio-campo do Alvinegro foram muito mal na derrota por 3 a 2. Falhas táticas evidentes, espaços dados para os contra-ataques do time da casa e equívocos individuais em profusão – Luiz Otávio fez sua pior partida com a camisa do Ceará – determinaram a derrota na volta dos comandados de Chamusca aos gramados da Série B após 15 dias.

Com 37 pontos, na quarta colocação, o Ceará agora tem a companhia de Paraná e Juventude, ambos também com 37 pontos, respectivamente em quinto e sexto lugares. Na próxima sexta-feira, no Castelão, a equipe recebe o líder América-MG e apenas uma vitória garante manutenção de vaga no G-4 sem depender de outros resultados.

Ainda sobre o jogo no estádio do Café, o Ceará produziu bastante ofensivamente. Não se pode acusar o time de atuar recuado ou de não ter coragem para impor seu futebol. Foram 17 finalizações e em que pese as tentativas inexplicáveis de Lele e Leandro Carvalho, Elton fez a sua parte para que o time ao menos empatasse – o que não seria um resultado ruim – mas o Ceará permitiu 14 finalizações e ainda que o Londrina tivesse méritos claros, os deméritos defensivos foram superiores.

No primeiro gol da equipe do Paraná, Luiz Otávio errou duas vezes e terminou por dar o passe para Carlos Henrique marcar. No segundo, o sistema todo errou ao permitir quatro jogadores do Londrina contra três do Alvinegro até sair o tento de Artur e no terceiro, a defesa permitiu o cruzamento e Romário marcou a bola e não o autor do gol, Safira, que ainda contou com Everson – que fez boas defesas na partida – posicionado de forma equivocada.

Não se pode esquecer também o “quem não faz toma”. Um minuto antes de tomar o terceiro, o Ceará perdeu grande oportunidade de cravar a virada, mas Felipe Menezes parou no goleiro Cesar. É o futebol, o esporte que não perdoa gols perdidos.

Recomendado para você

35 Comentários

  • Yuri Safadão disse:

    KKKKKKKKKKANALASCOU-SE!
    KKKKKKKKKKANAL
    KKKKKKKKKK

  • Joaquim disse:

    Graseane,

    pouco antes do gol do Safira, o Felipe Menezes perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Apesar da derrota, gostei da atuação do Ceará. Não jogou ao toalha
    Abraco

  • Barbosa disse:

    É muita conversa no Rial madri da caatinga e muita sorte de ainda tá bem colocado.
    AS VOVOZETES PASSARAM DUAS SEMANAS ESPERANDO ESSA PISA DA VEINHA DO CANAL IMUNDO!
    AGORA É MUITO MI MI MI
    NÃ!

  • Rai disse:

    Decisivo para a derrota foi o gol perdido por Felipe Menezes. Olha, um camisa 10 que não tem tranquilidade prá dar uma cavadinha…

    Depende do ponto de vista. Se ocorreram três falhas bizarras nos gols, culpar o tento perdido não parece ser o mais justo, não. Inclusive porque o FM deu assistência para o segundo gol. Até mais.
    FG

    • Amaury disse:

      todos sabem que a segunda fase da série B é mais complicada mas o time é bom e tem elenco e a meu ver um bom técnico, lembrem que o Náutico que foi lanterna e achavam morto há quatro jogos que vai subindo … mas Rai fale quem quiser falar se ontem o Capetinha estivesse no Ceará ou Fortaleza ambos teriam lavado o adversário com suas geniais cavadinhas, é ou não é?

  • Torcedor do liaum disse:

    É muita peia no canal imundo, ainda bem que ta tudo bem com meu leao ne

  • César disse:

    E, a decantada defesa do Ceará começou a degringolar. Sete gols em duas partidas é um número alto para quem quer lograr uma vaga na série A.
    Há que se corrigir os defeitos que estão aparecendo(visíveis), pois temos duas paradas difíceis pela frente – América de Minas e Brasil de Pelotas, que, embora as duas partidas sejam aqui em casa, a parada é federal.Espero que time se reabilite e conquiste os seis pontos.

    Abraço alvinegro.

  • silvio disse:

    o castigo veio a cavalo, o macaé que abriu as pernas naquele jogo suspeito contra o canal acabou sendo rebaixado pra serie D…

  • OMAN disse:

    Quem erra demais eh esse treinador fraco . Eu já disse aqui mais de uma vez . Fraco e não sabe montar um time com o elenco que tem . Mais que isso : obviamente tem problemas com alguns jogadores que não podem ser banco em detrimento de outros medíocres que lá estão. Suas preferências imutáveis pelo horrível Lele e pelo péssimo Cametá (quanto a este sem indicar uma contratação que supra a deficiência nesta posição ) eh sinal de que se trata de um profissional inapto. O CSC – também já disse – está contando com a sorte em várias partidas , mas a última que jogou bem e dominou foi contra o Criciúma . De lá pra cá soh sufoco , sorte em umas a vergonha em outras. O time perdeu a consistência. O treinador tem afilhados e raivinha dos ídolos. A diretoria não tem pulso. Contratou errado esse treinador inventando, que nunca esteve à altura do CSC, e deixa que situações absurdas como esses constragimentos aconteças debaixo de suas barbas. Se eu fosse Ricardinho e Magno Alves (não eh que tenham direito de ser titulares absolutos , mas não podem ser constrangidos ) eu pediria rescisão de contrato e deixaria tudo a cargo desse Guardiola que a diretoria escolheu. O Ceará perdeu hoje (eu falei isto em outro grupo ) deve perder ou empatar com o América e não vai subir e tudo isso – de novo – por omissões dá direitoria , por escolhas mal feitas e por não contratar as poucas peças que faltam na hora certa. De novo! O mesmo filme de sempre. Não aprendem!

    • Carlos disse:

      Consciente. Gostei do seu comentario Oman. Parabéns !!

    • sofredordovozao disse:

      Treinador fraco ?!

      Putz !!! Ai lascou !!! Ai eh o mesmo q dizer q o nosso Presidente Robson nao sabe contratar e nao e o melhor presidente de todos os tempos !!!

      O Chamusca aqui no Brasil so esta abaixo do nivel do Tite e olhe la !!!

      Da-lhe Robson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • Henrique Honesto disse:

    Ehrlich gesagt,
    Ich will mehr als der Kanal ficken!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Gabriel disse:

    FG, qual foi o placar do jogo da vovozinha e o Londrina?

  • geraldino disse:

    a morena.s.c levou chibata foi?

  • Pinheiro Pinto disse:

    placar de 3 a 2 para o Londrina e o melhor comentário de FERNANDO GRAZIANI que já li nesse espaço. Sucinto e informativo.

  • Chico caucaia disse:

    Meio campo sem marcar, sobrecarrega a zaga, somente o chamuscado não ver, ceara todo jogo é um meio campo e ataque diferentes, e o cameta, como pode ainda jogar no time….

  • Robson disse:

    Poxa, Graziani com esse resultado algo me diz que cerca de 70% dos alvinegros “humoristas” vão sumir do blog por uns dias.

    Saudações Tricolores !

    • Ageu Oliveira disse:

      Robson tá feliz né ? venceu o timaço do MOTO, parece que foi jogão, como são o jogos da Czona. Se classificou para o “mata morre micoliaun” tá vendo as coisa melhorando… beleza.. sabe do que os sábio chamam isso ? A melhora da Morte …

  • Leandro Gonçalves disse:

    Aquela velha síndrome do segundo turno…!!! Se a cada jogo fora ,o futebol do primeiro tempo ser aquilo ali,o acesso não vem…

    Alguns desavisados querem à fina força atribuir a derrota ao Chamusca…Sinceramente,sãos uns doidinhos…Que culpa tem o Chamusca de O Felipe Meneses ser uma aberração?! Nenhuma!!

    Bola pra frente…A série B não para.Sexta-feira tem o lider…Um lider que pra mim,não impõe medo…Acredito em vitoria suada,como sempre…!!

    Saudações alvinegras….

    • sofredordovozao disse:

      Realmente, fraco, esse Felipe Meneses.

      Todos nos sabemos q os maiores craques do nosso selecionado sao oriundos das Series C e D, como Richardson, Sao Everson, Cameta e Pio. As unicas excecoes sao os craques Ricardinho e Magnata !!! Esses ai sao titulares em qq clube na Seria A, o resto e jogador so pra “compor elenco”…. Mas basta esses craques citados pra formar o maior selecionado do NO/NE !!!

      Da-lhe Robson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

      • sofredordovozao disse:

        Opa, esqueci de citar mais 3 super craques do nosso elenco estelar, q se encaixam no perfil de ex-jogadores das Series C e D: Jackson Caucaia, Valdo e Lele.

  • Magal disse:

    Já disse vamos cuidar em fazer os 48 pontos mi mi e permanecer na eterna B zona.
    O time se abre demais lá fora e sobrecarga a defesa. Lembra da subida passada que o time jogava fechado e aplicava 1xO e se trancava. Da maneira que está só reza e muita.
    Interessante é a torcida a carniça só porque ganhou do lanterna do Maranhão estão se achando o máximo. Cuide em comprar os imosec e o rivotril, pois o melhor vem aí.
    Em Tupi guarani vai morrer na série C “a leoa tá lançada e vai se f……”

  • Ageu Oliveira disse:

    Perder fora é até aceitável, complicado é ver um série de erros como os ocorridos ontem, o time também só acordou depois de estar perdendo por 2X0.
    Me preocupa a declaração que não vai haver contratação, grupo fechado, só falta a diretoria me aparecer com uma renovação ou aumento de salário, como já ocorreu em anos anteriores, ai o negócio desanda. Para mim jogador ceve ter uma sombra, nada de titular absoluto. Aumento ou renovação só no final do campeonato. Não tem essa de amor a clube os caras gostam é de dinheiro em sua maioria.

  • Absurdo o teimoso do Chamusca prescindir da experiencia do Magno Alves e do talentoso Ricardinho perdendo tempo e pontos preciosos com Lele,Lima e o desengoncado Cafu.E a diretoria assiste a tudo sem se manifestar.

  • David Garcia Fernandes disse:

    Não entendo a torcida do Ceará. Querer culpar o fFelipe Menezes é brincadeira , o gol de empate do Ceará surgiu dele . Do passe dele foi escanteio, ele cruzou gol na cabeça do Elton
    Rapaz na verdade esse Leandro terceiro reserva do Paysandu definitivamente não dar.
    Caiu pode e embora , dois laterais que não existem . Os dois zagueiros caíram de produção há vários jogos.
    Lele é jogador de banco e olhe olhe
    Reservas que não prestam pra nada lista baixo:
    Wallace pernambucano, Tontine, Jakson Caucaia Não tem condições de jogar no Ceará
    É um treinador fraquíssimo que deixa o Magno Alves e Ricardinho fora
    Não sobe infelizmente.

  • O Luis Otavio vem cometendo sucessivas falhas.Por que nao utilizar o jovem valor Tulio ou o bom zagueiro Valdo.Leandro como atacante fraquissimo .O Rafael Carioca nao e grande coissa mas bem mais eficiente que o improdutivo Romario.Estou apreensivo com o segundo turno do Ceara.

  • A falta de criterios do tecnico Chamusca ofusca a inteligencia.Entrar com Felipe Menezes em detrimento do Ricardinho,enquanto inventa o inifensivi Leandro refugo do Paisandu deixando o Magnata tostando no sol claudicante de Juazeiro.Brincadeira tem hora e a serie b nao perdoa.

  • Digo,inofensivo Leandro para nao dizer ruim mesmo.

  • sofredordovozao disse:

    #chateado !!!

    Putz !!! Ja contava com uma sonora goleada do selecionado alvinegro sobre esse fraquissimo time do Londrina !!! Era no minimo uns 4×1, vide meu comentario antes do jogo !!!
    Nao pode perder pra um time pior do q aquele time da Motoca q foi rebaixado pra 4a. divisao e q foi totalmente dominado pelo nosso fregues de carteirinha, o time tricolorido do Pici.

    Agora nos resta golear a esse fraco time do America mineiro pra compensar, pois se o time tricolorido goleou esse time aqui dentro em 2016, qdo eles estavam na Série A, obviamente, o nosso selecionado, no minimo, deve igualar a atuacao dos nossos fregueses locais !!!

    Da-lhe Robson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *