O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, registrado na Federação Paulista de Futebol e que vai comandar a partida entre Fortaleza x Tupi, neste sábado, no Castelão, não pode ser acusado de caseiro nesta temporada. Até aqui, em 18 jogos apitados por ele em 2017, os visitantes ganharam 8 vezes, contra 5 triunfos dos mandantes, além de 5 empates.

Já em 2016, o árbitro apitou 30 jogos, com 17 vitórias dos mandantes, 8 dos visitantes e 5 empates, números equilibrados tendo em vista a média padrão de vitórias das equipes que atuam em casa no futebol brasileiro.

LEIA MAIS: Árbitro de Fortaleza x Tupi é o mesmo de Fortaleza x Brasil de Pelotas

Em 2015, entretanto, Marcelo carregava grande fama de caseiro. Foram 31 jogos apitados pelo empresário, com apenas 2 vitórias de visitantes, além de 21 vitórias dos mandantes e 8 empates, incluindo aí o confronto entre Fortaleza x Brasil, no Castelão, que terminou em 0 a 0. O placar determinou a classificação do time de Pelotas para a Série B do Campeonato Brasileiro.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles