Futebol do Povo

Fortaleza: maioria dos gols sai após os 30 minutos do segundo tempo

2318 43

Dos 20 tentos que o Fortaleza marcou na Série C em 18 jogos, 15 foram feitos no segundo tempo. Os 75% dos gols anotados depois do intervalo revelam aspectos positivos: preparo físico bom e insistência na busca pelo resultado.

Estratificando a partida em seis partes iguais levando em conta o tempo regulamentar de um jogo, a maioria dos gols do Fortaleza na competição – oito (40%) – saiu depois dos 30 minutos do segundo tempo, corroborando com o fato do time insistir até o final.

Os números também mostram de maneira clara uma impressão geral para quem acompanha todos os jogos do tricolor: o Fortaleza, independente do esquema e do treinador, tem tido atuações ruins nas etapas inicias das partidas. Falta concentração e o elenco entra disperso, demorando para compreender a tática adversária.

Contra o Tupi, neste sábado, a lógica manda o time ter serenidade porque nada será decidido. É esse o discurso do técnico Antonio Carlos Zago para os jogadores. Entretanto, um resultado contundente de qualquer dos lados encaminha bem demais a classificação para a Série B.

Em tempo: dos 21 gols que o Tupi marcou na Série C, 14 foram feitos na segunda etapa, ou seja, dois terços. É também um número alto.

43 Comentários

  • EDSON COSTA disse:

    FG, pra mim esse é o mais equilibrado dos 4 confrontos.
    As estatísticas, já muito bem apresentadas por você neste e nos outros posts, demonstram um equilibro de desempenho em todos os aspectos, porque são números muito parecidos em todos os critérios de análise de ambas as equipes.
    Você disse algo muito certo: não pode entrar disperso, não pode demorar a entender a tática do outro. Esse tempo de “compreensão tática” pode ser muito precioso se for excessivo.
    A limitação notória do Fortaleza, portanto, confronta-se com a limitação notória do Tupi. O que vai fazer a diferença? A vontade, a determinação, a obstinação, a garra e, especialmente, a INTELIGÊNCIA de saber explorar os pontos fracos do adversário.
    O Tupi vem pra deixar o Fortaleza nervoso, apostando no psicológico. Será um adversário duro. Mas acredito que temos todas as condições.
    Confio no Zago, ele saberá armar o time. À nossa torcida cabe apoiar o time, vibrar, incentivar do 1º ao último minuto.
    Parabéns, mais uma vez, pelas lúcidas palavras. E eu te recomendo, não perca seu tempo com aqueles que têm delírio persecutório (como vc diz), não vale a pena…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Sendo bem franco : quem vencer com a diferença minima de 1 gol ja pode se considerar na SÉRIE B 2018. Os elencos da atual temporada da cezona não se mostram aptos à reverssão de resultados…

    Não existe placar ideal,mas pra leoa,não tomar gol será questão de sobrevivencia…

    Agora falando de público,diminuiram a capacidade do estadio,Graziani .Mas que besteira.O que os possiveis 60 mil torcedores poderiam fazer em termos de violencia ( justificativa da Luarenas) não diferiria muito do que os 57 mil ( nova capacidade) poderiam fazer…

    • Botelho Ferro disse:

      ô cara o placar ideal pode ser o que a esgotona fez no macaé prá não cair … sacou o lance? ou quer publicado em todos jornais como fez aquele árbitro que denunciou compra e venda de jogos por um monte de clubes?

      • Leandro Gonçalves disse:

        Não lembro. Alias,ninguém lembra,exceto o mundiçal da serie C que não se conforma com nosso feito…

        Mas e ai,ja comprou o combo maço de vela + rivotril + imozec?

        É lindo demais ve o desespero de vocês…

        KKKK

        • Adalberto Tricolor disse:

          Eu acho que quem está desesperado são vocês, não os tricolores. Caso queira tirar a dúvida pelos seus próprios olhos, vá no Facebook, olhe a página oficial do Tupi, e verá diversos alvinegros quase implorando pra equipe mineira ganhar o jogo aqui. Teve um que até montagem fez, colocando a foto do Zago em uma suposta entrevista que ele deu, dizendo que o Fortaleza já está na Série B, pois não há como não passar de uma equipe insignificante como o Tupi.

          Recomendo você rever seu conceito de desespero, amigo.

        • Botelho Ferro disse:

          claro que não lembra, tolos e manipulados tem de ser sempre lembrados por seus donos.

        • Botelho Ferro disse:

          cuidado com a desmemória mano pode ser Alzheimer, te cuida.

  • TERCEIRA NEM EM SONHO disse:

    Eita que é matemática para ver se tira os coloridos da Czona kkkkkkkkkk A matemática que eu conheço e é exata, é que, são 15 anos de série C sem nunca ter conseguido um único acesso dentro de campo, sendo 08 consecutivos. Chegou mais uma vez a hora dessa conta matemática exata aumentar. Não adianta tantos números, tanta matemática, todos sabemos que o leão vai morrer na série C. TERCEIRA DIVISÃO NEM EM SONHO!!!

  • GABRIEL disse:

    FG, O FORTALEZA TEM QUE FAZER O PLACAR COM VANTAGEM AQUI DENTRO DO CASTELEÃO. VOCÊ ACHA QUE O TIME TEM QUE SER OFENSIVO DESDE O INÍCIO DO JOGO OU MAIS METICULOSO?
    SOU MAIS LEÃO!

  • Mimimi 47 ,o penta que nunca houve disse:

    Eita que os kanalences estão em polvorosa.
    Preocupados com a matemática do nosso jogo.
    Da pra entender,contabilizam um penta inexistente,e ainda está doendo muito o minuto 47.
    Kkkk kkkkkkkk
    Contas deixam os kanalences loucos que o diga aquele último jogo contra o time do Rio que o árbitro demorou a marcar o pênalti que evitou a série C.
    De série C vocês sempre foram.
    O que é de vocês kanal está guardado.
    Vocês ainda vão fazer muitas contas.
    Quem viver verá

    Não há mal que dure para sempre!
    Fortaleza até a morte!

    ST

  • Paulo Costa disse:

    Terceira nem em Sonho, são 15 anos porque a CBF deu uma “mãozinha” e na base do
    “convite” os colocaram na Série B pela “porta dos fundos” caso contrário seriam 25 anos
    e não apenas 15 anos disputando a Série C.

    • Santiago disse:

      Como se o Fortaleza tivesse sido o único convidado!!Deixa de ser mané,o Fluminense que é infinitivamente superior ao time do canal em glórias,tradição e títulos,passou da Série C para a Série A por convite!!

  • Magal disse:

    Já estiubcom diarréia quando chega o mata mata. Está time pra me fazer sofrer. Tem nada não mais um ano na C zona não faz mal, pois já me costume andar de ônibus por esse interior do meu País.
    Comecei tomar meu Rivotril desde hoje amanhã serã o imosec

  • Jonas disse:

    O Fortaleza precisa de um jogador que coloque a bola no chão e pense. Muita correria não dá certo. Para mim o jogador que chega mais perto disso se chama: Ronny. Não pelo fato dele ter feito o gol da classificação, mas por ele ter mais experiencia do que os demais.

    Graziani, bom dia!
    O Tupi tem algum jogador que se destaca por lá? É um time que não temos tanta informação sobre ele, já tentei pesquisar algo sobre eles, mas é pouca informação para conhecer o adversário.

    Abraço!

  • João Ximenes disse:

    Como prometi, não vou acrescentar e/ou comentar mais nada sobre os jogos até que termine em definitivo essa maldita Czona, em RESPEITO aos “profissionais” que fazem o Fortaleza Esporte Clube 2017, e pra não parecer PRESSÃO EXTERNA.

    MAS, por enquanto, como não entraram em campo ainda, VOU METER O BEDELHO rapidinho sobre o assunto GOLS que está em pauta hoje.

    Gols feitos e/ou sofridos num determinado tempo de jogo REPETITIVAMENTE, é uma CONSEQUÊNCIA da INCOMPETÊNCIA generalizada, seja do ATAQUE ou da DEFESA, e MERECE atenção por parte de quem tá de fora(comissão técnica).
    Ganha-se jogos com GOLS ASSINALADOS. Faz-se NECESSÁRIO que se tenha COMPETÊNCIA para faze-los e não leva-los(ou pelo menos fazer mais que levar).

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE PRECISA(…) PRECISA NÃO… TEM DE MUDAR ESSA REALIDADE DE GOLS, E SER MAIS EFETIVO, CONSEGUINDO METE-LOS LOGO NA PRIMEIRA ETAPA DE JOGO E DÁ SEQUÊNCIA NO SEU DECORRER, E DE PREFERÊNCIA SEM LAVA-LOS.

    Essa tarefa TAMBÉM é coletiva e ENVOLVE além dos jogadores, o comandante ZAGO.
    Cabe ao ZAGO encontrar a melhor maneira, ou os melhores jogadores do plantel pra conseguir mudar essa realidade dos gols. É a PRINCIPAL FUNÇÃO de um “treinador”: ENCONTRAR AS MELHORES OPÇÕES INDIVIDUAIS E TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE JOGO com as PEÇAS ESCOLHIDAS.

    Por fim… “SE” esses jogadores chegarem a conseguir o objetivo ao final(ACESSO), jamais virarão o Pelé da bola”.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza…

    Jogadores… “SALVEM O TRICOLOR DE AÇO”, pois só vocês é que podem fazer isso por toda a NAÇÃO TRICOLOR – seja quem for que o ZAGO escolha PRA FAZER OS GOLS.

    • ant. dos S. disse:

      Imagine quando esse rapaz resolver comentár……

      • João Ximenes disse:

        ANT. DOS S…

        Quando digo COMENTAR, me refiro a ATUAÇÃO DA EQUIPE NO JOGO, porque ACHO que tudo que poderia ser dito TECNICAMENTE desse Fortaleza Esporte Clube 2017 já foi dito por todos que participam por aqui, e basta um Ctrl “C”, Ctrl “V” em todo Post que for mostrado pelo GRAZIANE(até mesmo os deles caberia os Ctrl’s).

        Ficar aqui escrevendo e/ou debatendo JOGO a JOGO só faz é ESTRESSAS mais ainda. E como estamos numa RETA FINAL(mata morre), MELHOR é deixar a coisa fluir NATURALMENTE e evitar tá SÓ CRITICANDO – que não dá pra fazer outra coisa mesmo -, já que VAI TER DE SER com esses JOGADORES que aí estão, que VAMOS ter de CONSEGUIR o ACESSO.

        FALTAM 2 jogos véi pro tão sonhado objetivo, E É NISSO QUE TEMOS DE NOS CONCENTRAR no momento.
        Ficar de blá blá blá e picuinhas entre TRICOLORES e torcedores Deles LÁ(os daqui), não vai ajudar e nem ACRESCENTAR nada na parte tática/técnica na equipe 2017.

        VAMO PRO PAU !!!!!!!!

        Um abraço.

  • Monsieur Bovary disse:

    Por outro lado, nós alvinegros, mas uma vez ,perdemos o tal “ponto do doce”. Estou preocupado agora é em fazer 10 pontos o mais rápido possível, para garantirmos o clássico – rei na Bzona próxima.

  • Botelho Ferro disse:

    os gols só saem no segundo tempo por que no primeiro perdem gol de tudo quanto é jeito e há anos é assim até parece que entram em campo de chuteiras quatro números maior, temos de fazer ao menos um e levar nenhum já que gol fora tem muita importância, o que ocorre é quando num mata-mata se um time leva um gol tem de ir prá cima e vai de forma atabalhoada e se expondo acabam levando mais não fizemos um monte no Moto por ruindade, pressa e burrice mesmo (gol anulado do Hiago foi por isto) , simples assim, quanto besteirol prá algo tão elementar … no mais vemos com imensa tristeza que a rivalidade manipulada produz um ódio cínico e hipócrita e alguns tolos ficam jogando lama em outros totalmente esquecidos de tomar banho, quanta estupidez.

  • Carmelona disse:

    Cruzes, espero que o leao consiga esse ano. Ja estou cançada de tanto sofrimento, estou citada com esse jogo, nao vejo a hora do leao entrar em campo e conseguir a vitoria.

  • Chico Caucaia disse:

    Tupi já sabe…..kkkkkkkkkk

  • VOZAO disse:

    voces ainda tem que pagar a serie d pra depois enxergarem a c estao devendooo

  • Daniel Rodrigues disse:

    Essa preocupação exagerada da gentalha do canal com o Leão do Pici é uma espécie de desespero, porque a possibilidade de mais peia no lombo é evidente, se o Leão subir.
    Outro fato que notei é um possível internalta do canal com vários cognomes.
    Apesar de tudo somos felizes, porque o mundo é colorido.
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • Virgílio Matos disse:

    Bom o Juventude já fez a parte dele, amanhã sexta feira, preliminar do jogo de sábado do leão vamos secar a carniça junto ao América de MG. No sábado todos juntos no Castelão agitando as cores Branco,Azul e Vermelho em uma vitória contra o bom time do Tupy.
    Força leão, série B nos espera!!

  • Magal disse:

    Imaginem se o o C Bala fosse como o Lula sem dedo já estaríamos na D zona, lembra Botelho lá dentro e a FCF aberta domingo pra da um campeonato arranjado pra leoa. Agora comecem a rezar e façam como o Lula no túmulo da padre Cícero de bunda pra cima.

  • Seca Pacotinho disse:

    Estou muito ansioso e animado pra esse jogo. Apesar de os números serem parecidos, temos que lembrar que foram conseguidos em grupos totalmente diferentes… a verdade é que não da pra saber quem é o melhor. É uma incógnita tão grande quanto o desejo de que seja o leão! não dá pra prever, mas entender a tática e, e principalmente, a estratégia e as movimentações do Tupi logo no inicio, vai ser fundamental. Aposto em vitória do Leão, só pq é o que torço, mas estou com um pressentimento que vou sair muito feliz do castelão.

  • Paulo Costa disse:

    o Icasa de Juazeiro que se encontra na 2a divisão do Campeonato Cearense, no últimos 10 anos, conseguiu 2 acessos para a Série B, o ABC de Natal conseguiu 2 acessos e ainda foi
    Campeão da Série C. o Asa de Arapiraca, Macaé, Tupi, etc..também conseguiram o acesso.

    o FORT (15 C ) em 1987 iniciou sua primeira participação na Série C ,até 2017 são 15 participações e nenhum acesso para a Série B (dentro de campo) só jogou a Série B por meio de “convite” da CBF. mas para a grande maioria dos seus sofridos torcedores, o
    FORT ( 15 C) não é apenas o “MAIOR” time do Estado, mas também o “MAIOR” do Mundo.

  • Paulo Costa disse:

    além dos torcedores do FORT (15 C) que estão comprando os estoques de calmantes das Farmácias da nossa Capital, já os administradores da Arena Castelão estão com insônia
    os torcedores do FORT ( 15 C) desesperados com medo do Mata- Mata
    e os administradores da Arena Castelão com medo que os torcedores quebrem as cadeiras e banheiros da Arena Castelão.

    • Botelho Ferro disse:

      o tricolor subiu duas vezes à série A de forma limpa e digna … não comprou o Paysandu como vocês fizeram desmemoriado … já visei se isto não é psicopatia é alzheimer, te cuida cara, te cuida enquanto é tempo.

  • KS disse:

    É aquela história. o jogo em si é uma icógnita! As estatísticas são as mesmas.
    O que se sabe é que o ESTADO inteiro está preocupado com esse jogo, mesmo com o time do terreno alugado estando perto do G4. De fato todos sabem, o kanal nunca subirá, já são 7 anos na série B e vivem suas alegrias de nao subidas do Fortaleza.

    Pelo andar da carruagem, pelo desespero dos torcedores do ceará próximos a mim, eu acho que vai dar certo.

    Sábado estaremos lá pela Quinta vez e, se fosse a quinquagésima eu estaria lá também. A verdade é que já foram vendidos mais de 25.000 mil ingressos e a maior festa do futebol brasileiro será novamente atribuída à torcida do Fortaleza.

    Só isso, de fato, já é deveras impressionante!

    No mais, vamos torcer pro maior clube do Estado voltar ao seu patamar e, principalmente, passar a humilhar seu rival, chamado ceará. O brasil agradece!

    Att.

  • KS disse:

    Só pra terminar, de todos aqui, o que eu tenho mais pena é do Leandro Gonçalves, pois busca ser coerente nas suas palavras e tenta falar de forma esclarecida, mas no fundo acaba deixando vazar sua esquizofrenia.

    O mais engraçado é que ele acha que “batendo de frente” com o Robson está sob vantagem argumentativa.

    A fim de tentar conhecer melhor os que escrevem aqui, pergunto: Leandro, o que você faz da vida? qual sua formação? Espero não me decepcionar com você. Afinal, de todos os torcedores do ceará, você parece ser o menos asno. Me fala uma coisa, tu usa corretor ortográfico do google é?

    Quantas horas revisando um texto pra postar aqui?

    Com todo respeito. Saudações tricolores.

  • Chico caucaia disse:

    Capacidade do castelão diminuiu 7 mil referente a cadeiras quebradas e não repostas, o furtaleza nunca pagou nenhuma cadeira referente ao último mata mata, e agora vai completar os 15 mil assentos quebradas no sábado, ah Tupi Guarani. ….kkkkk

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *