Futebol do Povo

Ceará 1×1 América-MG: falha defensiva grave custou lugar no G-4 ao Alvinegro

1653 45

Um Castelão para 20.062 pagantes – renda de R$ 143.257,00 – viu nesta sexta-feira um jogo tecnicamente fraco entre o líder da Série B, o América-MG (45 pontos), e o agora quinto colocado da competição, o Ceará (38 pontos). Nada surpreendente num torneio que raramente mostra bons confrontos, mas o 1 a 1 certamente foi mais prejudicial para o Alvinegro, que ainda ouviu vaias logo após o apito derradeiro do árbitro no gramado.

A equipe comandada por Chamusca jogava em casa e tinha o placar a seu favor até os 31 minutos do segundo tempo  – gol de Elton, belo passe de Romário – mas uma falha grave determinou o empate americano. No seu campo defensivo, Lima errou ao decidir tocar a bola para trás na direção de Luiz Otávio. Sem habilidade e cercado por três jogadores adversários, o zagueiro – que vive má fase técnica – errou passe e serviu o ataque do América-MG até Edno acertar bonito chute.

Evidente que esse não foi o único demérito do Ceará na peleja. O time poderia ter cuidado melhor da bola, mas algumas peças ofensivas voltaram a falhar muito, casos de Pedro Ken, Lima e depois Cafu. Defensivamente, entretanto, a postura tática era boa, mas a trapalhada ajudou a determinar a perda de dois pontos.

Do outro lado, a comissão técnica do América-MG se saiu bem nas substituições. Enderson Moreira tomou decisões melhores do que as de Chamusca na segunda etapa e teve mérito na igualdade porque transformou um time que só fazia lançamentos longos em uma equipe de mais trocas de passes e pressão na marcação.

Com 52% de posse de bola, o Ceará finalizou 15 vezes, mas 10 foram sem direção. O América-MG finalizou em 9 oportunidades, mas sete de forma errada. Não é por acaso que a Série B 2017 é a de pior média de gols da história dos pontos corridos.

Recomendado para você

45 Comentários

  • Paulo nobre disse:

    Esse zagueiro merece banco ! É uma vergonha o Ceará falhar quando só depende dele.

  • Claudemir disse:

    Rapaz o Ceará não entra mais no G4 não vou. E esse chamusca tem prazo de validade e sua teimosia da o tom, parece o dono do mundo.

    • carlos disse:

      Todos os treinadores do futebol brasileiro tem validade, basta perder duas em casa e empatar outra, que já foi, um exemplo foi Gilson Kleina , na ponte preta. é da cultura do nosso futebol.

  • Sérgio Filho disse:

    Chamusca não tomou as decisões certas? Conte-me uma novidade. Talvez agora os Alvinegros entendam um pouco a frustração dos Tricolores em relação ao mesmo.

    Se juntar Cafu, Lima e Pedro Ken, não dão metade de um Ricardinho. Todo mundo vê isso, menos o seu Chamusca.

    Continuo mantendo a opinião de sempre: o Ceará tem time para brigar pelo acesso, mesmo que faltem algumas peças de reposição tanto no meio quanto no ataque. Porém, com as decisões equivocadas e inexplicáveis de Chamusca, o Ceará corre sério risco de não subir.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Chamusca acerta quanto ao Magno Alves. Mas quanto ao Ricardinho,erra demais.

      Mas Sergio,você acha que o.Ricardinho ainda tem intensidade pra 90 min até o fim da competição? Uma coisa é entrar faltando 30 minutos pro fim,outra é entrar desde o inicio …essa é minha dúvida! Mas é inegavel que pelo menos todo segundo tempo o Ricardinho deveria entrar…Chamsusca ta exagerando demais na dose colocando o cara faltando 15 minutos pro fim…isso quando coloca…

      • Sérgio Filho disse:

        Leandro, se não colocar o Ricardinho para adquirir ritmo de jogo, aí que ele não vai conseguir mesmo. No mais, ele já tem certa idade, mas é disparado o melhor meia do atual elenco do Ceará. Ele é aquele jogador que pode está sumido dentro de campo, mas em um lance pode resolver a partida. Duvido que Cafu, Lima e Pedro Ken façam algo parecido. Quanto ao Magno Alves, concordo em número, gênero e grau com o seu comentário.

    • Monsieur Bovary disse:

      Uma dia desse o Sérgio era torcedor do liaum.mudar com uma idade dessa nunca vi.

      • Sérgio Filho disse:

        E quem disse que eu mudei de time, amigo? O fato da minha pessoa falar o que vê dentro de campo e não ficar apenas denegrido o time rival não me faz deixar de ser torcedor do Fortaleza.

        Eu apenas não me igualo nos quesitos ignorância e clubismo doentio como alguns por aqui, que destorcem claramente a realidade das coisas apenas por não conseguir assumir as qualidades que seu adversário tem.

        Abraço!

      • Botelho Ferro disse:

        ninguém quer mudar prá pior meu caro você pode estar confundindo educação com idiotice, por qual motivo um torcedor de um não pode analisar com ética e decência o jogo do outro? por que idiotas se ofendem?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ainda deu tudo isso,20 mil pagantes?

    São por jogos com erros grotescos como esse que fazem a torcida as afastar ,Graziani…E não falo por esse jogo…Nos últimos anos o time vem deixando o acesso por inumeras lambanças…São incotaveis nos últimos 2 anos…

    Sobre o jogo,como eu disse : o lider não assustou em nenhum momento,sobretudo no segundo tempo. Fizeram o gol no erro bisonho do setor defensivo. Foi um erro geral da defesa. Um erro que custou caro.

    Mas sinceramente,não sei o que é pior : ver um time profissional cometendo um.erro grosseiro desses ou a massa alvinegra chamando pelo ex jogador de 42 anos! É dose! Assim como é dose a insistencia do chamusca no Pedro ken e no Cafu! Que insanidade!

    Empatar com o lider não é tragedia. Preocupante é como se deu o empate…É preciso minimizar esses erros o mais rapido possível…

    Bola pra frente…É alterar algumas peças e vencer o pelotas. Não existe outra saida…Ainda não joguei a toalha quanto ao acesso…ainda tem muita coisa pra acontecer…mas é preciso atitude urgentemente…Hora da diretoria meter bronca e pelo menos ja dar um “migué” quanto ao bicho,jogador é mercenario…KKKKKKKKKKKKKKKk

    Saudações alvinegra…Boraaa Tupiii…

    • carlos disse:

      O Leandro Gonçalves fez uma leitura boa do jogo só não concordo com o pedido da da cabeça do treinador embora, a nossa cultura exija esse tipo de comportamento.

  • Botelho Ferro disse:

    é difícil a segunda fase da série B o América é um time forte e não por acaso é líder ou fica perto, Elton se firma é bom jogador mas há muito chão pela frente, resultado natural é tocar o barco tem outro jeito não.

  • OMAN disse:

    Estou falando aqui. Chamusca é um piada. Uma invenção.
    No primeiro tempo o CSC jogou futebol por 40 segundos , que foi o tempo de construir o ance do gol. Mais nada.
    No segundo tempo, por um milagre (e porqu o América saiu pro jogo) o time encaixou, mas com notórias deficiências.
    O que faz Chamusca ????? Sem mais nem menos ? Sem nenhuma necessidade ??? Aos 22 minutos começar a desarmar o time para colocar os afilhados de sempre. O Ricardinho (que não é reserva de ninguém nesse time) entrou aos 36. Eu tinha mandado …
    Eu disse antes dos respectivos jogos.
    Não ganhava do Londrina nem do América e nem sobe.
    Se não trocar imediatamente (ontem!!! ) de treinador realmente não sobe.

  • Chico caucaia disse:

    Chamuscado é o culpado de tudo, escalando errado, substituindo errado, e demora demais pra substituir, já era a classificação, eu falei que chamuscado é técnico de terceira divisão, ou troca o treinador agora, ou já foi, e o Robson teimoso como sempre vai perder a grande chance de classificação…..

  • Chico caucaia disse:

    A zaga não tem proteção, estoura direito em cima dos zagueiros, o meio campo marca com os olhos, os laterais é uma piada, tudo isso com treinador de terceira divisão, não chega nunca, vamos ficar na B

  • César disse:

    Um empate indigesto.Um erro da defesa imperdoável,Assim a torcida tem que vaia mesmo!

    O empate não é culpa do treinador, e sim, das falha da defesa.

    Ainda temos condições de chegar ao acesso.Há muita coisa pela frente, mas a diretoria tem que dá um puxão de orelha em alguns jogadores.

    Dois pontos nos separa do Juventude e um do Vila Nova.Portanto, temos condições de ultrapassá-los.O jogo com o Brasil de Pelotas sera a referência.

    Um grande abraço a todos.

  • Virgílio Matos disse:

    Desculpa de cego é feira ruim,provérbio antigo.Carniça alvinegra já fez foi muito,seu lugar é ali,no final da primeira página,inicio da segunda.Agora vamos voltar nossas atenções para o leão de aço, que logo mais vai lotar o Castelão em uma bonita festa de cores.Força leão!!

  • Magal disse:

    No post anterior eu disse que o Ceará não entra mais tão cedo no G4. Parece ordem da diretoria que não quer ver o time na A

  • VOZAO disse:

    chamusca procure roupa pra lavar outra esse michel leite vem bichado perder pra esse fraco america nao ganha mais de ninguem seus inocentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Doutor Ze gota disse:

    O futebol cearense esta num espiral faz anos, ceara nao sobe e o mata mata do leao é tipo o show do roberto carlos, todo ano tem e ja sabemos como acaba.
    Triste.

  • wilson disse:

    o vozão não vai subir, em casa não vencer um time simoles como o america , mesmo que seja lider. O Chamusca não tem experiencia de serie B, ele pensa como serie C dái ter jogado frente ao América cm se o vozão fosse inferior. É uma vergonha! Por que essa diretoria não contrata um cara como o Gilson Cleina, para o time subir? Eita que diretoria ostentação.

  • Gustav Flaubert disse:

    Realmente perdemos dois pontos importantes. Agora é secar o time das três cores(não falo do liaum), defendido por hiena por aqui que se finge de alvinegro. Devidas vénias Senhor Blogueiro, mas o nosso ainda não abriu. A turma deve tá com ressaca.

  • Robson disse:

    Eu avisei que a preocupação exagerada dos alvinegros com o tricolor de aço em detrimento da atenção ao próprio time acabaria dando frutos não foi ?!

    Quase perderam a vaquinha caindo do telhado, DE NOVO !

    kkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores !

  • Carlos Cavalcante disse:

    ingresso ao preço de marujinho e não dá 25 mil, ou a torcida do kanal é lisa mesmo ou já abandonou o time faz tempo…

    Chamusca malvado…

  • FABIANO disse:

    O MI MI MI DAS VOVOZETES DA VÉIA DO CANAL TÁ É GRANDE.
    MI MI MI MI MI MI MI MI MI MI
    AGORA PÕEM A CULPA NO ANTES ENDEUSADO CHAMUSCA. DÁ PRÁ ENTENDER UM NEGÓCIO DESSE?
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Nunca vi tecnico teimoso ir a lugar nenhum.Como deixar Ricardinho,Valdo (o melhor zagueiro) e Magno Alves e insistir com Luis Otavio,Lima,Leandro Carvallho e o desgovernado Cafu.A diretoria que aguentou Sergio Soares perder dez partidas esta no mesmo caminho com o limitado e teimoso Marcelo Chamusca.Nao aprenderam nada.

  • Adail disse:

    LENDO OS DIVERSOS COMENTÁRIOS ACIMA, QUANDO A VERDADE SÓ É UMA A QUAL COMENTEI DIVERSAS VEZES AQUI. NAO TEM TIME, TODO ANO O CEARÁ MONTA UM ELENCA APENAS PARA CUMPRIR TABELA. E A TORCIDA NAO COBRA DA DIRETORIA COMO DEVERIA COBRAR. E SABEM PQ? ACOMODADA E PELO CONFORMISMO, PORQUE DO OUTRO LADO TBM TEM UM TIME QUE TBM NAO SOBE, A CARNIÇA. NO DIA QUE SUBIR TODOS VERAO A COBRAÇA SER MAIS INTENSA. POR ISSO QUE NAO VOU MAIS A ESTADIO E CANCELEI O SÓCIO TORCEDOR. NAO VALE A PENA. JOGAR DINHEIRO FORA, QUANDO TODO ANO A MESMA COISA.

  • Adail disse:

    E TEM MAIS MUITO CUIDADO DIRETORIA DO CEARÁ, PORQUE SE A CARNIÇA SUBIR, CHEGARAO A SERIÉ A PRIMEIRO QUE NÓS. QUEM SOBREVIVER VERÁ.

  • Adail disse:

    SÓ LEMBRANDO, EU DISSE AQUI A CERCA DE 18 DIAS QUE O CHAMUSCA NAO FICARIA ATÉ O FINAL, POIS BEM AGUARDEM CARTAS.

  • P. Albuquerque disse:

    Luís Otávio falhou no jogo contra o Londrina ao dar aquela puxada de bola para trás, mas dentro da grande área. Ontem, com o América, ele voltou a fazer a mesma jogada. Felizmente, não havia jogador adversário próximo. Cometeu outros erros, ontem, antes do empate. O gol do empate começou com o erro do Lima em prender a bola e dar um passe para trás, na fogueira, para Luís Otávio. E este completou a lambança. Conclusão: banco para Luís Otávio é necessário. E a volta do Ricardinho é preciso. O time não retém a bola no meio de campo. É preciso cadenciar nesse espaço para a bola chegar área adversária com diferentes oportunidades criativas.

    • Botelho Ferro disse:

      ô mano cadê o Paulo Carlos Costa Lima? até um empate com o líder o faz fugir covardemente? é loucura ou hipocrisia? se for os dois aí mano é caso perdido.

  • José disse:

    Eu sou Ceará e sempre serei, não vou a estadio, não assisto programas esportivos, mais é notório a burrice do tocador de futebol, mas é porque eles vão pela paixão e não pela razão. Para mim não existe técnico ruim, existe sim jogadores mercenários que fazem panelinha. No caso do Alvinego, até agora apenas falhas individuais de jogadores sem técnica.

  • Futebol é essencial a alegria.Caso os dois maiores do estado subam será muito bom para todos inclusive o futebol.Quase sessenta mil pessoas assistiram aos jogos do final de semana mesmo nessa crise braba que passa o país.Parabéns aos alvinegros e tricolores.Bora subir!!!

  • A mudança do comando tecnico no Fortaleza deu certo,pois mexeu com o elenco e dissipou-se problemas,focando no real objetivo.A troca de treinador sempre é uma incógnita,porém algumas vezes necessária.No caso do Ceará,com praticamente assegurado a permanencia na serie b,
    oscilaçao constante e uma frágil unidade no elenco com jogadores sendo preteridos pelo técnico e como faltam quatorze rodadas a troca de comando pode ser uma alternativa para quebrar esses entraves que ocorre.

  • Paulo Costa disse:

    o setor que antes era o ponto forte do time ( setor defensivo) hoje é o pior. responsáveis diretos pelos gols sofridos contra Boa Esporte, Londrina e America de Minas, sendo que o
    Luis Otávio se destacou como um dos piores falhando seguidamente. foram 8 gols tomados
    em 4 jogos (Boa Esporte, Náutico, Londrina, America ) média de 2 gols por jogo.

    Chamusca já deveria ter mudado a zaga faz tempo, não se insiste em algo que não funciona
    ainda dá tempo de recuperar, faltam 14 jogos, não precisa ficar no G4 todas as rodadas, . desde que se mantenha com uma pontuação próxima dos times que estão a sua frente.

  • sofredordovozao disse:

    Putz !!!

    O que esta acontecendo com o Vozao do Coracao do Meu Povao ?!?!?!?!

    O nosso selecionado nao venceu facill esse fraco time do America mineiro q no ano passado, qdo tinha um time de verdade, foi triturado pelo time tricolorido do Pici, nosso fregues de carteirinha ?!

    Eu ja contava com uma goleada!!! Aff !!! Desse jeito, so da pra sonhar com o acesso pra serie A com o vice-campeonato, desse jeito nao vai dar pra gente ser mais campeao nao…
    #chateado de novo !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

  • Absurdo dispor de mais de uma dezena de atacantes e não definir um padrão de jogo fazendo com que a bola não chegue aos dianteiros.Lamentável outra vez patinando com os mesmos erros a diretoria e comissão técnica do Ceará.Jogo de sábado com o Brasil de Pelotas será um divisor de águas.Caso não consiga os tres pontos fica difícil permanecer no pelotão do acesso.
    .

  • Maycon Leite , mais um refugo ofertado gratuitamente.Quando a esmola é grande ,cego desconfia.Como quem manda no Ceará segundo o proprio Chamusca é ele,a torcida que não é tola sabe que dependendo do resultado de sábado bye,bye teimosão.Ele triturou a paciëncia da torcida do Fortaleza e deu no que deu.

  • Um bom técnico tem sobretudo que transmitir ao elenco motivação,qualidade fundamental em agregar um time de futebol.Elton,Magno Alves,Roberto e Artur Cabral podiam suprir essa falta de ofensividade que tanto o Ceará necessita.Desde que estivessem tendo oportunidade de se entrosarem alternadamente,clar o dependendo das circunstăncias dos jogos.Porém Chamusca fica insistindo com Cafu,Lelê,Leandro Carvalho e Lima que nāo emplacam nem com muito boa vontade do treinador.Abre o olho diretoria.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 17 =