Futebol do Povo

Fortaleza 2×0 Tupi: ótima vantagem deixa time perto da Série B

2030 60

O Fortaleza abriu vantagem excelente no confronto diante do Tupi que vai determinar uma das equipes na Série B 2018. Neste sábado, empurrado pela torcida no Castelão, o time venceu por 2 a 0, gols marcados por Leandro Lima e Bruno Melo, ambos no segundo tempo. Assim, vitória, empate ou derrota por um tento de diferença no confronto de sábado que vem, 23, em Juiz de Fora, garante o acesso ao Tricolor. Até uma derrota por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um gol, classifica o Fortaleza. Em caso de vitória do Tupi por 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.

A primeira etapa do confronto foi de poucas emoções. O Fortaleza tinha mais a bola, mas errava muito quando chegava perto da área, tanto que não criou nenhuma oportunidade real. Já o Tupi entrou em campo para se defender e em um escanteio teve a grande chance do primeiro tempo, depois que Edmario, de cabeça, obrigou Marcelo Boeck a fazer uma defesa espetacular.

No segundo tempo, tudo mudou. Logo aos dois minutos, Hiago fez ótima jogada e serviu Bruno Melo. O lateral deu ótimo passe para Leandro Lima e o meio-campista abriu o placar. Nos cinco minutos seguintes o Tupi ficou completamente desorganizado e o Tricolor, jogando ofensivamente, poderia ter ampliado, mas Hiago perdeu duas chances incríveis.

Ainda dominante, o Fortaleza continuava buscando aumentar a vantagem. Lucio Flavio desperdiçou boa oportunidade, mas aos 25 minutos novamente Hiago foi decisivo. Ele invadiu a área e seu cruzamento foi interceptado pela mão do zagueiro do Tupi, Fernando. Pênalti que Bruno Melo bateu e definiu o placar, para alegria do torcedor do Fortaleza que vê seu time mais perto do que nunca de voltar para a Série B em oito anos seguidos de disputa da Terceira Divisão.

Recomendado para você

60 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Que timeco esse tupi…Acho que até o moto deu mais trabalho…Mas graziani,voce acha mesmo que foi penalty? Uma bomba a poucos metros do jogador…Mao na bola ou bola na mao?

    Pra mim,o juiz fez jus a fama de caseiro…Se comoveu com o drama do porteiro da serie C…

    Pra mim só uma catastrofe tira o acesso do agora,EX 8C…kkkkkkkk

    Achei sim.
    O zagueiro estava com os braço bem aberto, não tomou cuidado e assumiu o risco;
    FG

  • Criança de 8 anos disse:

    Sera que finalmente vou conhecer a serie b?

    • Teu pai de verdade disse:

      Sim, filho, você re-conhecerá a Bzona e uma vez lá, de novo, terá mais oportunidade ainda para encher de pêia um certo timeco cansado, sem fôlego, medíocre, que é igual a cavalo paraguaio, pois só tem arranque, chamado siareba.

      • Criança de 8 anos disse:

        Pai quem é esse Carlinhos Bala? Eu era pequeno na epoca e nao lembro, é verdade que ele pediu pro goleiro e a zaga do crb deixar a bola entrar?

        Obrigado pela mensagem. No mais, gostaria de solicitar que seus comentários com o mesmo IP fossem feitos sob o mesmo nome. Obrigado pela compreensão e essa mensagem será enviada a todos os outros comentarista do Blog que usam essa estratégia.
        FG

  • Júlio Rocha disse:

    Valeu torcida do Siará pela audiência, por assistir pacientemente o jogo do Leão.
    Vamos manter a mesma pegada para o próximo sábado

  • Júlio Rocha disse:

    Detalhe, os primeiros a comentar são torcedores daquele time preto e branco.

  • Robson disse:

    Grande resultado do tricolor!

    Uma compensação merecida à essa torcida que mais uma vez ajudou o clube e nunca o abandonou nesses 8 anos de decorações.

    Evidentemente não há nada definido, ainda faltam 90 minutos e o adversário promete uma peleja duríssima, a ruindade dos 2 times iguala a peleja, mas o tricolor tem uma considerável vantagem para o segundo jogo.

    Nada está definido, mas há motivos para acreditar como nunca houve.

    A lamentar que durante a próxima semana assistiremos certa torcida acolá descer aos subsolos da moral e da loucura no próximos dias.

    Saudações Tricolores !

  • Carlos Cavalcante disse:

    É uma boa vantagem que poderia ter sido uma enorme vantagem, o Tupi sentiu o peso de um estádio lotado.

    Hiago poderia ter se consagrado pelos dois gols perdidos feitos, embora teve participação direta nos outros dois.

    Agora é manter o mesmo ritmo de jogo com vontade e determinação.

    Ao meu ver a maior virtude desse time foi o Zago conseguir uni-lo e mesmo com a notória deficiência técnica do elenco fazer com que ele jogue com uma certa intensidade, notadamente nos jogos contra o Moto e Tupi.

  • Carlinhos Bala disse:

    Conversei com o arbitro, teve um penalti ne.. De nada.

  • LeaonaSerieB disse:

    Esse era exatamente o resultado que eu estava sonhando, fazer 2×0, pra, fazendo 1 gol lá, praticamente acabar com qualquer chance de não subir.

    Esse time do Tupi se mostrou muito bem defensivamente, até tomar o gol, depois ficou se tremendo, se não fossem as ceras do goleiro deles e se o Leão também não tivesse colocado o pé no freio, depois de abrir 2×0. Acho que dava pra ter ganho de mais, ainda perdemos outros gols feitos e a única chance de gol deles foi em bola parada, mostrando que esse time não é muito melhor nem que o Moto Clube.

    Se fizer 1 gol lá agora, não creio que esse time tenha condições de fazer 4 gols no Leão, eles não tem ataque pra isso. E o jogo lá vai ter mais torcida tricolor do que torcida deles.

    Acho que, com o time mais fraco que o Leão teve em todos os mata-matas, a gente vai subir finalmente.

    Avante Leão!

    • LeaonaSerieB disse:

      Dito isso, a gente vê que nesse ano, o grupo B, que sempre se acha o “bam-bam-bam” está na verdade mais fraco que o lado do Nordeste. A tendência é que uns 3 clubes do Nordeste se classifiquem nesse mata-mata para a Série B de 2018.

  • Falcao disse:

    Agora eh só Humildade, humildade e humildade. Sem oba oba !!!
    Ai seremos Campeões Brasileiros !!!

    sds Tricolores

  • Felipe CSC disse:

    Esse Tupi é um time formado por índios? Qual a tribo deles? Pelo amor…vencer é obrigação!

  • Helio Franco disse:

    Boa, Falcão….

  • Túlio disse:

    Nesse ano será tudo diferente!!!Leão na série B finalmente!!

  • VOZAO disse:

    eita dois times ruins ninguem sabe qual o pior dos dois kkkkkkkkkkk

  • Wanderley Bastos disse:

    Eu sabia que iriamos vencer, afinal o Tupy usa as mesmas cores mortas daquele alvinegro freguês da Av. João Pessoa. Saudações Tricolores

  • LeaonaSerieB disse:

    E a pergunta que não quer calar: cadê o Carlos Lima com o seu novo codinome?

    • LeaonaSerieB disse:

      Resposta: apareceu no outro tópico pra falar asneiras.

    • LeaonaSerieB disse:

      Agora, ele/Carlos Lima/Paulo Costa, apareceu nesse tópico todo tristinho dizendo que o time do Tupi é tão ruim que reconhece que o Leão deve subir.

      Antes do jogo, dizia que esse mesmo Tupi iria certamente eliminar o Leão. Que SEMPRE as chaves do grupo B da Czona são melhores tecnicamente.

      Nesse jogo contra o Tupi, o que vi também foi algo que não aconteceu no últimos anos do mata-mata: o Leão não teve azar!

      Nos anos anteriores, aquela cabeçada do zagueiro do Tupi teria entrado [1×0 para o Tupi naquele momento teria sido um desastre pro nosso time, que dominava totalmente a partida desde o início e o Tupi só teve chance em um escanteio bobo], não teria um Boeck pra nos salvar.
      Nos anos passados, aquele primeiro gol não teria acontecido, porque o Leandro Lima ou outro jogador teria chutado aquela bola e o zagueiro teria tirado ou goleiro adversário defendido.
      Se fosse nos anos anteriores, o árbitro teria feito vista grossa e não teria marcado esse pênalti claro, como teve aquele árbitro que não marcou aquele pênalti claro no Hiago que foi empurrado pelas costas, salvo engano, no jogo contra o Moto Clube.
      Já esse ano, a gente conseguiu colocar 2 bolas pra dentro do gol e o time nem jogou tão bem como naquele jogo contra o Brasil de Pelotas que tudo deu errado e era pra ter sido uns 3 ou 4 a 0.

  • LeaonaSerieB disse:

    E a pergunta que não quer calar 2: por que contra times alvinegros é assim?
    Leão 1×0 Kanal
    Leão 1×0 Botafogo
    Leão 3×0 ASA
    Leão 2×0 Botafogo
    Leão 2×0 Tupi

  • GABRIEL disse:

    O REI LEÃO DE AÇO VENCEU E CONVENCEU.
    Mas que coisa mais feia faz essa torcida nojenta da veinha do canal imundo.
    Vovozetes, isso se chama inveja.
    Inveja de nossas cores;
    Inveja de nosso hino;
    Inveja do nosso CT;
    Inveja de nossa torcida;
    Inveja de nossa história e
    Inveja de nossa felicidade.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    PARABÉNS AOS BRAVOS JOGADORES;
    PARABÉNS AO TÉCNICO ZAGO;
    PARABÉNS À DIRETORIA:
    PARABÉNS À IMPRENSA E
    PARABÉNS À LINDA TORCIDA TRICOLOR!
    VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO E SE ENTREGANDO DE CORPO E ALMA AO ACESSO DO LEÃO.

  • Chico caucaia disse:

    Tupi 3 X 0 e fecha o caixão do furtaleza, aguardem carta em Tupi guarani

  • EDSON COSTA disse:

    O Fortaleza fez um ótimo segundo tempo e abriu uma boa vantagem. Mas ainda não ganhamos o acesso; ganhamos o primeiro jogo do acesso, só isso.
    Terça-feira o time viaja e vai se concentrar no próximo jogo, que será duríssimo.
    Vamos comemorar, sim, mas vamos abandonar o discurso do “já ganhou”. Humildade, pé no chão e muita fé em Deus.
    ST

  • Coxa disse:

    Os kanalenses já si tremem com o Leão na série c, imaginem com a possível volta pra serie B,eles no fundo no fundo morrem de medo pois si durante todo esse tempo na série c a torcida nunca o abandonou sendo que o número de sócios torcedores ultrapassou o deles vocês imaginem o apoio que a grande nação Tricolor vai dar ao clube,eles mais do que ninguém sabem que o FORTALEZA unido e forte possas por cima deles,A década de 2000 que o diga,eles só si sobressaem sobre nós quando nosso clube está desunido,numa situação financeira ruim,para isso fazem o jogo sujo de bastidores coisa que no DNA de sua história

  • Paulo Costa disse:

    eu pensava que pior do que o FORT (15 C) só mesmo o MOTO Clube, ASA, Macaé e o Mogi Mirim. mas parece que o TUPI também é pior do que ele, pense num time ruim, num time
    sem capacidade nenhuma. esse ano de 2017 sem dúvida alguma foi um dos anos em que a qualidade técnica do grupo (SUL/ SUDESTE) foi a pior possível. diferente de anos anteriores
    onde tinham Juventude, Chapecoense, Vila Nova, etc..

    basta observar que Cuiabá, Confiança, empataram aqui na Arena Castelão com o FORT (15 C)
    sendo que o Cuiabá se quer se classificou, e o Confiança terminou em quarto lugar.

  • Paulo Costa disse:

    o fenômeno que aconteceu de nos ultimos 2 jogos ( Moto Clube e Tupi ) dos jogadores do
    FORT (15 C) “comendo grama” e jogando até ” o que não sabem” para vencerem
    com certeza foi o incentivo financeiro (premiação pelo acesso ) oferecido pelo presidente,
    . se lembrarmos que pouco tempo atrás, quando do Jorge Mota
    esses mesmos jogadores ficaram 60, 90 dias..com seus salários atrasados. e agora estão com
    os salários pagos em dia, o jogador “perna de pau” se transforma em ‘craque”, é um prato de comida para quem está morrendo de fome..

    • Carlos Cavalcante disse:

      Carlos Lima, o incentivo foi ver do outro lado um time com as cores mortas igual ao do kanal, aí vc já sabe né…..é peia e muita…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • valterlan disse:

      Paulo Carlos Lima, o incentivo veio das arquibancadas de uma torcida que vibra junto com um time, diferente de voces kanalenses que se limitam a assitir o jogo, sem demonstrar vibação, fizemos um bom segundo tempo, mas tem o jogo da volta, e como sempre estamos precavidos deixa primeira terminar o segundo jogo, sim Dr uma pergunta o Kanal ainda continua no G4 ?????????????????????

  • Carlos disse:

    Sou Vozão acho que agora o FEC retorna para B zona depois de Vários Anos penando na C Zona além da Boa Vantagem esse time do Tupi foi o Mais fracos de Todos que o FEC já enfrentou no Tal de Mata Mata não é Possivel que vão pisarem na Bola Novamente.

  • Geguba disse:

    Essa foto é genial! Sua sensibilidade, muito além do fanatismo do futebol, merece nota 10. Deve ser dureza escrever reportagens comentadas por torcedores apaixonados e odientos, em certo sentido jocoso. Requer ao jornalista estômago de avestruz?

  • ItaloPiccinini disse:

    EMERSON,
    60.000 torcedores vão comparecer no dia da decisão do título da Série C.
    Aguarde, fique frio, vai ser mais uma renda acima dos R$ 2 milhões!!!
    Só pra irritar os ALVISUJOS!!!!
    SIBOOOOOORA, LEÃO !!!!

    Obs: ingresso comprado e hotel já reservado!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *