Futebol do Povo

A imagem que emocionou todas as torcidas

18997 87

Mateus Dantas é fotógrafo do Jornal O POVO. Foi ele o responsável pela imagem acima – tirada neste sábado durante o confronto entre Fortaleza 2×0 Tupi, primeiro jogo do mata-mata da Série C, no Castelão.

A foto de Tiago Barreto, alinhador, 33 anos, comemorando com o filho Caio, de cinco anos, após o tento marcado por Leandro Lima, aos 3 minutos do segundo tempo, circula com velocidade pelas redes sociais e ganha admiração para muito além dos torcedores do Fortaleza. Quem sabe o que é a paixão pelo futebol, independente de time, também se emociona. A prova é a quantidade enorme de torcedores do Ceará elogiando a imagem.

Conversei com Mateus, que foi escalado pela editoria de esportes para acompanhar a reação da torcida na partida

“Eu passei o primeiro tempo todo os acompanhando. Aproveitei o intervalo para subir para as cabines e enviar as fotos que eu tinha tirado para a redação. Quando eu desci saiu o primeiro gol e a primeira cena que vi foi dos dois comemorando. Sempre vou atrás da emoção do torcedor”, contou.

Conversei com Tiago.

“Jamais pensei que ia ficar famoso indo a um jogo do Fortaleza, mas ficou muito massa a foto. Eu não tinha visto, mas um monte de gente me mandou. Vou em todos os jogos que posso do time e o Caio, meu filho, vai comigo desde muito pequeninho. Desta vez a gente vai subir, acredito muito nisso. São muitos anos de sofrimento e nesses dois jogos melhoramos muito e dá pra acreditar. Lá em Juiz de Fora vamos fazer um gol e pronto”, avisou.

A foto foi postada nas contas do Instagram do próprio Mateus e do O POVO Online e estava até a publicação deste post com quase 4 mil curtidas.

Recomendado para você

87 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Foi assim que aprendi a torcer pelo meu Leão! Passou de meu pai para mim, assim como passou de mim para meus filhos.

    Minha família inteira, tanto por parte de pai quanto mãe, tem o DNA Tricolor nas veias.

    No mais, futebol nunca será apenas um jogo, nunca será apenas um esporte. Futebol tem toda uma questão humana envolvida.

  • carlos disse:

    Fernando Graziani, gostaria da sua opinião sobre o gol de braço do Jô contra o Vasco, é por isso que o futebol brasileiro está cada vez mais desacreditado, porque um auxiliar de linha de fundo a menos de três metros não viu e eu em loco falei pro meu filho foi com o braço, em seguida a televisão mostrou o lance é realmente foi com braço.

  • valterlan disse:

    Muito bonita mesmo essa foto, demonstra emoção de uma torcida que apesar de tudo se renova

  • Vandeirton disse:

    Eu sou torcedor do ceara mais tava torcendo pelo o fortaleza. Quero ver os dois juntos sou cearense jamais vou torcer contra o meu estado jamais

  • DADO disse:

    Foram inúmeras as imagens de satisfação que poderiam ter sido captadas pelas câmeras dos repórteres. Afinal, são 8 anos de decepções que amarguraram toda uma legião de torcedores. Confirmada a ascensão, que sirva de alerta para que não se brinque com uma tradição, cachaça, comida, e bebida de uma gente. Torço para que a mentalidade dos nossos cartolas evoluam, despojando-se dos seus estritos interesses pessoais em prol do interesse mais coletivo, para enxergar no esporte alencarino e na força do seu torcedor a mola que não só traz a alegria, mas também desenvolvimento, ao gerar emprego e renda, quando se tem clubes bem geridos. Espero por um dia em que paremos com os vôos de galinha (jargão da economia) e tenhamos uma prosperidade mais longeva (para não cairmos com a mesma velocidade com que subimos). Essa semana o torcedor embalou o seu time como a mãe que embala o filho no berço numa cena digna dos grandes clubes de massa e de registros homéricos. Por hoje, por agora, estão de parabéns, os torcedores, os jogadores, pela consciência daquilo que nunca se teve dúvidas que eram capazes de produzir quando se desse o ambiente propício.

  • Raulino Oliveira disse:

    EMOCIONANTE ESTÁ FOTO.
    PROVA DE PURO E SINGELO AMOR TRICOLOR. HEREDITÁRIO COMO O MEU TAMBÉM, POIS PASSEI ESSA FELICIDADE PARA MEUS FILHOS: SER TRICOLOR DE AÇO DO PICI.
    MINHA FAMÍLIA TAMBÉM É LEONINA, EMBORA SEMPRE HAJA ALGUNS RECALCADOS E INJURIADOS TÍPICOS DA TORCIDA DO TIME DO CANAL.
    AINDA NÃO TEM NADA CERTO, MAS ACREDITO NO ACESSO DO NOSSO LEÃO DO PICI.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    DE ARREPIAR ESSA IMAGEM DO PAI E FILHO TRICOLORES
    O REI LEÃO DE AÇO VENCEU E CONVENCEU.
    Pena que a torcida pouco compareceu ( em comparação com os anos anteriores).
    Mas que coisa mais feia faz essa torcida nojenta da veinha do canal imundo. Comedores de ovos, não dão nem 25 mil pagantes num jogo tão importante prá vovozinha, ontem. E depois ficam assistindo e secando o jogo do LEÃO DE AÇO.
    Vovozetes, isso se chama inveja.
    Inveja de nossas cores;
    Inveja de nosso hino;
    Inveja do nosso CT;
    Inveja de nossa torcida;
    Inveja de nossa história e
    Inveja de nossa felicidade!

    PARABÉNS AOS BRAVOS JOGADORES;
    PARABÉNS AO TÉCNICO ZAGO;
    PARABÉNS À DIRETORIA:
    PARABÉNS À IMPRENSA E
    PARABÉNS À LINDA TORCIDA TRICOLOR!
    JOGADORES, VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO, TRABALHANDO E SE ENTREGANDO DE CORPO E ALMA PARA O ACESSO DO LEÃO DE AÇO.

    • Paulo Costa disse:

      Gabriel, no dia que o torcedor do CEARÁ ( maior do ESTADO) tiver inveja de quem mora a 15 anos na SÉRIE C, no caso o seu time, é porque perdeu o juízo mesmo. o CT do CEARÁ é 10 vezes superior ao CT do Ribamar Bezerra, só repetindo do Ribamar Bezerra, porque pertence a ele mesmo e não ao seu time. logo não tem como sentirmos inveja .
      quanto sofrimento desse pai, seu filho vai finalmente (se confirmar o acesso) ver seu time jogando numa Série B.. ainda bem que o meu filho não precisou passar por isso
      o pai dele é torcedor do CEARÁ, e ele nunca viu o seu time na SÉRIE C.

    • YURI - VOZÃO disse:

      Caro Gabriel… mude esse seu conceito….

      Sou torcedor do Vozão e como vários alvinegros assistimos sim ao jogo não com o intuito da “NEGATIVIDADE” e sim para promover boas vibrações, pois ali tinha uma instituição desportista grande em nosso Estado e já esta mais do que na hora dos nossos times locais terem REPRESENTATIVIDADE no futebol Nacional. Brincadeiras entre rivais sempre vão existir, porem sempre com respeito ao próximo (acredito que você tenha amigos e familiares que torçam pelo meu alvinegro) e que esses ATOS ocorram no campo e não outras “situações” com mensagens e adjetivos que possam gerar “conflitos futuros”. Pense nisso… ao invés de valorizar times de outros Estado valorize o que é NOSSO!!!!!!!! E quanto ao meu Vozão se preocupe não, pois estaremos na serie A ano que vem!!!!! Comemore pois nesse ano o Fortaleza SOBE de serie. Parabéns!!!!

      Forte abraço.

      • Davi disse:

        Quer proteger o leão? Vai torcer pra ele…. Jamais vi um Corinthiano desejando que o Palmeiras seja campeão do mundo….

      • Mary Marcia de Oliveira Silva disse:

        um forte abraço para vc também Yuri,tá mais que na hora do futebol Cearense ser respeitado no País inteiro e parar de achar que só os times do Sul é quem sabem jogar!!!

  • Amaury disse:

    belíssima imagem, é mesmo inexplicável o amor a um clube, a camisa de listas verticais é lindíssima e deveria ser utilizada com calção branco ano que vem.

    Obrigado pela mensagem. No mais, gostaria de solicitar que seus comentários com o mesmo IP fossem feitos sob o mesmo nome. Obrigado pela compreensão e essa mensagem será enviada a todos os outros comentarista do Blog que usam essa estratégia.
    FG

  • Tiago Leite disse:

    Graziani, é sempre um sonho realizado levar um filho para torcer pelo seu clube. Nós alvinegros temos o prazer de ver gerações juntas nos jogos do Vozao.
    Na última sexta-feira levei meu filho de 3 anos pela primeira vez ao estádio. Foi emocionante, sonhei com isso há muitos anos e foi demais.
    Ser Alvinegro é inexplicável. Um amor sem razão e sem limites. Ver tantas crianças nas escolas, nas ruas e no estádio com as cores do Vozao do Coração do meu Povão é resultado dessa Paixão que o time do Povo transmite.

    Obs. Tenho várias fotos emocionantes desse momento mágico relatado acima. Eu e meu filho no jogo do Vozao. Posso envia-lo para que seja publicado em seu blog?

    • Phelipe disse:

      Rapaz, o torcedor foi flagrado com seu filho em uma imagem totalmente natural, ele não pediu p ser fotografado nem muito menos o espaço no blog. Simplesmente aconteceu NATURALMENTE!!!
      Continue indo com seu filho e pode ser que um dia seja flagrado em uma imagem parecida, mas mendigar espaço na mídia pq alguém da outra torcida conseguiu, isso é feio!

  • Magal disse:

    Este idiota do Gabriel não percebeu que o jogo do mais querido era quase meia noite. Bota o jogo da carniça neste horário sujeito a assaltos toda hora pra ver se botam maus do que dez mil

  • Chorei muito,hoje se meu a pai tivesse vivo e meu avô que muitos conheci,O Gumercindo( charanga do Gumercindo),eles com certeza estaria vibrando junto comigo……Fortaleza sempre serei independe da situação,no meu sangue corre as cores do Leão,amo o Fortaleza sempre amarei….

    • David Coelho disse:

      Flávio George, admirei muito o Gumercindo, que fazia a festa no Presidente Vargas em todos jogos. mesmo sendo torcedor do Ceará, a Charanga do Gumercindo sempre presente principalmente nos Fortaleza x Ceará, festa sem violência. Hoje estamos de sem condições ir aos estádios devido a violência.

  • OMAN disse:

    Belíssima foto, que vale uma discussão sobre a vida, porque o futebol permite isso, em qualquer divisão. Mora na filosofia… (rsrsrs)

  • Luiz Villela disse:

    FOI BOM LEÃO , IGUAL NO BASQUETE , AGORA É QUE VAI VALER , RESPEITO AO ADVERSÁRTO , MÁS NUNCA CRESCER A BOLA , VAMOS PIANINHO . TE AMO FORTALEZA.

  • A foto está belíssima,ainda mais que o garotinho ainda não viu o time dele disputar uma série B.

  • Mário disse:

    Esse Gabriel nutre ódio pelo vozão, em vez de comemorar a vitória do seu time, ainda encontra espaço para falar mal do “adversário”. Que pena! Se expôs ao ridículo.

  • João Ximenes disse:

    Pro nosso AMIGO TRICOLOR e SEU FILHO depois dessa emoção ESPONTÂNEA, que só DEMONSTRA o REAL SENTIMENTO de toda a NAÇÃO TRICOLOR, só tenho de DEVOLVER pra ele o MEU SENTIMENTO individual com o NOSSO HINO e as palavras do nosso comandante ZAGO pós jogo que nos deu a PRIMEIRA VITÓRIA em MATA MORRE logo a seguir.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    Chegou a hora do Ser ou não Ser de “B” !!!!!

    ZAGO:
    “Quando vim com o Juventude aqui (no ano passado) foi dessa maneira e hoje a gente já ficou olhando um pouco mais, porque a torcida do Fortaleza empurra muito o time dentro de campo. A gente espera dar esse presente para a torcida, recolocando o Fortaleza na Série B, que é o lugar que merece merece. Até Série A depois, pela torcida fanática que tem e pela grandeza desse clube.”

    Detalhe: ZAGO já havia declarado sua admiração pela torcida do Fortaleza na decisão das quartas de final da Série C de 2016, quando comandava o Juventude. Desta vez, estando do lado do leão, ele quer compensar o acesso que tirou ano passado.

    E a TORCIDA TRICOLOR AGRADECE desde já !

    Ao nosso EMOCIONADO amigo TRICOLOR os meus respeitos e admiração, e lhe lembro caro AMIGO… SÓ FALTA MAIS UM JOGUIM VÉI pra, FINALMENTE, Fortaleza Esporte Clube nos dá essa mesma EMOÇÃO em massa !!!!!

    • Leandro Gonçalves disse:

      Ele vai compensar duplamente,Ximenes.Afinal,era ele quem dirigia o São Caetano no jogo que decretou a queda de vocês,na década passada…

      Eita mundo doido…!!!

      • João Ximenes disse:

        Fala LEANDRO GONÇALVES.

        Você tá igual o Galvão Bueno !
        Enquanto tiver vivo(Galvão), toda vida que tiver um jogo Brasil X Uruguai ele vai sempre dizer a mesma baboseira: “ESSE É UM JOGO PERIGOSO. BASTA LEMBRAR A COPA DE 1950 QUANDO ELE VIERAM AQUI E FORAM CAMPEÕES”, o que chama de MARACANAÇO.

        Ora !
        1950, década passada é a mesma coisa.
        Sabe-se lá quantos jogadores das suas épocas ainda estão vivos.

        O NEGÓCIO É HOJE !

        Fortaleza Esporte Clube dentro de suas limitações técnicas/táticas, mostrou que pode vencer esse Tupi aqui, como venceu fácil, e lá.

        2018, finalmente vamos ter clássico no Brasileirão(Bzona), e só assim vai fazer sentido essas arengadas no Post dos outros, e de quebra vão dar uma folga pro GRAZIANE quanto a desconfiança de qual time que ele torce ou não torce(São Paulo).

        Vale R$ 1,00(hum conto) em quem chega primeiro na Azona ai ?

        Um abraço.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Oxi,2009 é ou não é decada passada?!

          Aposte 1 conto,não. Aposte 1000…!!

          O problema de vocês é esse….Presunção demais!

          Não se esqueça,vocês ainda estão na SÉRIE C…

          • João Ximenes disse:

            LEANDRO,
            Acho que você não entendeu !
            ENTÃO façamos o seguinte… PRA MIM, jogo de sábado só serve pra estatísticas, é passado, já não vale nada, porque cada jogo é um jogo.

            Tô discutindo década nem século. FALO DE JOGO A JOGO.

            Quanto ao clássico em 2018, tô sendo presunçoso não.
            APENAS OTIMISTA.

            Minha cota de aposta é R$ 1,00(hum conto) mesmo, e no máximo acrescento a ela um espetinho de “queijo qualho” pra rebater.
            Fosse EU presunçoso apostaria era 1.000.000,00(hum milhão) contra R$ 1,00(hum conto).

            Em nenhum momento esqueci que ainda estamos na Czona.
            Basta ver que o que escrevo a mais de 5 rodadas, nem da atuação do time tô metendo no meio porque o que se tinha de falar do “time” Fortaleza Esporte Clube 2017 já foi falado e basta um Ctrl “C” e “V”, justamente porque, como já falei antes: “SÓ FALO DE JOGO DENTRO DO JOGO QUANDO ACABAR ESSA MALDITA Czona”, além de “SE ESSES JOGADORES CONSEGUIREM, JAMAIS VIRARÃO O PELÉ DA BOLA”.

            Valeu !!!!!

        • Tiago Leite disse:

          Famosa soberba tricolor.

  • Gabriel disse:

    Sidney, quero dizer Magal, o idiota no caso é você, sabe por quê? Quantos e quantos jogos do papai Leão de Aço já foram a essa hora e os públicos e as rendas foram bem maiores que as do canal nojento, heim?
    Outra coisa, energúmeno, os ingressos a preço de pitomba, meu prezado. 10 é 5 Reais. Absurdo.
    Aí vem com a história de maior torcida? kua kua kua kua . A MAIOR E MAIS BELA TORCIDA DO ESTADO É A DO LEÃO DE AÇO, QUE MESMO NA IMUNDA SÉRIE C E HÁ 8 ANOS DE PIJAMAS, FAZ O MAIOR PÚBLICO DO BRASIL, OU FEZ.
    Saudações. ………Já sabe, né?

    • Paulo Costa disse:

      Gabriel, nojento é você.. que acha que seu time é a MAIOR MARAVILHA do mundo,
      e na verdade não passa de um TIMECO FALIDO que sobrevive apenas porque aparecem empresários torcedores (Girão, Ribamar Bezerra) que tiram dinheiro do próprio Bolso e pagam as dividas deixadas por presidentes (Jorge Mota) que não sabem administrar nem uma bodega de esquina.. o CEARÁ tem a MAIOR torcida do ESTADO, não sou eu quem disse, foram as pesquisas do IBOPE e DATAFOLHA, não é porque estão dando maiores públicos nos ultimos anos, que as pesquisas estão erradas.

  • Alberto Amorim disse:

    Gumercindo, Bodinho da banca de jornais e outros estariam também chorando com essa emoção. É incrível o amor dessa torcida! Essas imagens de torcedores chorando contagia mesmo quem está longe! Brava torcida! Amado Fortaleza!!!!

  • Maria disse:

    Linda foto que simboliza a paixão o amor do torcedor, não importa o time, a nação ou qualquer que seja a modalidade. Demonstra que tudo que é feito com amor, modifica e revoluciona qualquer sociedade.

  • rOBÉRIO disse:

    SOU TORCEDOR ALVINEGRO E QUERO DIZER AOS TRICOLORES QUE ACREDITO APÓS O ULTIMO RESULTADO QUE FORTALEZA ESTE ANO SOBE. FORAM MUITAS AS PROVAÇÕES QUE TORCIDA E TIME PASSARAM NA SÉRIE C. CHEGOU O MOMENTO DE MOSTRAR COM VITÓRIAS TODO O QUE APRENDEU NESTES ANOS DE DIFICULDADES. E QUANTOS AS TORCIDAS ALVINEGRA E TRICOLOR AINDA SONHO EM DUAS TORCIDAS QUE SAIBAM PASSAR POR DIFICULDADES E GLÓRIAS SEM INSULTOS. QUE CADA UM SEJAM CAPAZ DE VIBRAREM VERDADEIRAMENTE COM SUAS VITÓRIAS E NÃO COM A DERROTA DO OUTRO. AINDA ACREDITO EM VER AMBOS TORCENDO PELO FUTEBOL CEARENSE, OU SEJA, PELO BEM DE TODOS.

  • José disse:

    Não vi nada demais nessa foto, apenas sensacionalismo. Se fosse pai e filho alvinegro eu teria a mesma opinião. Me causaria emoção se fosse em uma manifestação contra a corrupção, e contra os políticos corruptos. Apesar de eu gostar um pouco de futebol devido terem me alienado desde a infância, digo sem ter nenhuma dúvida: futebol é o pão e circo moderno.

  • Paulo nobre disse:

    Graziani. Otimas matérias. Agora o que você acha de o jogo do Ceará aqui no castelão ser no mesmo dia do jogo do possível acesso do fortaleza? Muito embora o jogo do fortaleza seja fora, a torcida certamente se concentrará em bares ou algo do tipo. Você acredita que pela euforia do dia não seja um risco a mais para a segurança dos torcedores ? Poderia o horário ser alterado a tempo ? Abraço.

  • Felipe disse:

    Sou torcedor do Fortaleza e vejo que o crescimento de todos os times de nosso estado favorece a todos nós torcedores. A Rivalidade com respeito nos faz mais forte.

  • bosco paulo disse:

    Essa imagem tem um nome e chama-se felicidade!

  • JORGE AMADO disse:

    O nosso Leão deu um grande passo para o tão sonhado acesso. Mas ainda não ganhamos nada. Se jogarmos com cuidado e inteligência chegaremos lá e podemos até sonhar com o título. Que seria um grande presente para toda essa massa tricolor já tão sofrida nestes últimos anos.

    Vamos Leão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Isso é futebol,esporte que mexe com todos…No caso do torcedor da leoa,foi o choro de uma possivel libertação,de um grito que está entalado ha 08 anos…É normal e veridica a emoção…

    Assim como é normal que os pulhas e imbecis não se atenham a determinados momentos como este esse,é o caso do Gabriel,mais um sofredor crônico 8C que nem diante de um post sensivel e peculiar da tempo nas asneiras…

    Eu quero mais é que a leoa se lasque no mata-mata.NO entanto,não sou insensivel à imagem .Achei sensacional…

    Saudacoes alvinegras!! E bora tuuupi…

  • Kalil disse:

    O IBOPE e o DATAFOLHA mostraram por cinco vezes nos últimos dez anos que o LEÃO tem a maior torcida do estado. No ano passado deu LEÃO novamente como maior torcida de todo estado, mas com empate técnico na capital.
    Se vocês torcedores e secadores adversários se satisfazem em assistir aos nossos jogos, tudo bem, mas depois querer dar opiniões contrárias e deturpadoras em postagens do Rei Leão de Aço, Aí já é demais.
    Semancol, meu rapaz.
    Saudações felizes, lindas e contagiantes do Tricolor de Aço do Pici.

    • branco disse:

      MENTIRA, sua.. não foi o que eu vi nas pesquisas , ao contrário 99% das pesquisas apontaram o CEARÁ como o time de MAIOR torcida do ESTADO e da CAPITAL.
      apenas a torcida de vocês fazem mais barulho , mas nunca foi e jamais será maior..

    • Tiago Leite disse:

      kkkkk as pesquisas mostram Ceará a maior do Estado.
      Não precisava de pesquisa, mas estão aí para provar.

    • Tiago Leite disse:

      1º) Flamengo – 16,2% (33.641.070)
      2º) Corinthians – 13,7% (28.449.547)
      3º) São Paulo – 7,4% (15.366.908)
      4º) Palmeiras – 5,8% (12.044.333)
      5º) Vasco – 4,6% (9.552.402)
      6º) Cruzeiro – 4,0% (8.306.437)
      7º) Grêmio – 3,5% (7.268.132)
      8º) Santos – 3,1% (6.437.488)
      9º) Atlético-MG – 2,8% (5.814.506)
      10º) Internacional – 2,7% (5.606.845)
      11º) Bahia – 2,0% (4.153.218)
      12º) Botafogo – 1,7% (3.530.235)
      13º) Fluminense – 1,6% (3.322.574)
      14º) Sport – 1,3% (2.699.592)
      15º) Ceará – 1,1% (2.284.270)
      16º) Atlético-PR – 0,8% (1.661.287)
      16º) Fortaleza – 0,8% (1.661.287)
      16º) Vitória – 0,8% (1.661.287)
      19º) Coritiba – 0,7% (1.453.626)
      19º) Santa Cruz – 0,7% (1.453.626)
      21º) Remo – 0,6% (1.245.865)
      22º) Náutico – 0,4% (830.643)

      • Amaury disse:

        quanta precisão Tiago, só tolos ignoram que pesquisas dependem de muitos fatores e alteram resultados vá ver neste dia não foram no Curral das Éguas onde temos milhares de torcedores … torcedor é o que vai a campo e em assim sendo consulte as pesquisas bobinho.

    • Tiago Leite disse:

      Mentir é feio Kalil. Essa pesquisa que você falou em empate técnico na capital, o resultado foi 26% Ceará e 25% Fortaleza na capital, e no Estado nem foi feito. Se tivesse a diferença era bem maior.
      Se quiser se enganar, beleza. O problema é seu.

  • Marcela disse:

    PERMISSÃO DE DEUS!

  • Manoel Jorge Marques Neto Marques disse:

    O Kanal só não caiu ainda por conta de forças ocultas que existem nos bastidores sombrios do futebol. Aja vista a quantidade de penaltis a favor do mesmo quando estão na linha da degola…Eu como torcedor do futebol cearense que o Fortaleza na A e o kanal na D…isso se não tiver interferências extra-campo veremos em breve. Amém!!!

  • Chico caucaia disse:

    É muita bobagem, ah Tupi Guarani

  • Chico caucaia disse:

    8 anos na chibata e não aprende, pura ilusão de torcedor, ah Tupi Guarani

  • Marcio disse:

    Fortaleza 8 x 0 come ovo
    Campeonato cearense 17/07/1927

  • Juninho Alvinegro disse:

    Dizem (os seus simpatizantes) que o FEC não é time de 3ª divisão, é sim pois já está lá faz 15 anos e é o 5º time que mais jogou na série C.

  • VOZAO disse:

    a inocencia de uma criança e a ilusao de velhosssssssssss

  • silvio disse:

    pentafantasma 15-16-17-18-19 a maior ”mutreta” do pebol cearense…

  • eu acredito no tupi, 2 x 0 nao é placar.

  • Kalil disse:

    Alô torcida revoltada do canal.
    Como havia dito e reitero, nas doze últimas pesquisas de torcidas no Brasil, deu para o nosso estado a ascensão da torcida Fortaleza disparada em relação ao time do ceará. Assim como em Minas o Cruzeiro divide palmo a palmo com o Atlético e em São Paulo o Tricolor do Morumbi ultrapassou o Palmeiras. Pesquisas oficiais e extraoficiais apontaram que a maior torcida do estado é a do Fortaleza Esporte Clube. Na capital, embora seja homônima, foi empate técnico com diferença de 1%.
    Tão entendendo ou precisa desenhar? E se o Leão tivesse pelo menos na Série B, seria uma lavagem a favor do Tricolor de Aço do Pici. Ver pesquisas Placar/Lance no Google. Vejam todas as pesquisas, não apenas a que lhe é favorável.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    • branco disse:

      kalil, então diga que a torcida do seu time “cresceu”, e NÃO que é a MAIOR do ESTADO
      a verdade é que décadas atrás a diferença era de 6 torcedores do CEARÁ para 1 do Liaum, hoje diminuiu essa diferença, agora são 6 torcedores do CEARÁ para 3 do Liaum
      não confunda CRESCIMENTO da sua torcida, com ser MAIOR do que a torcida do CEARÁ.

  • Amaury disse:

    infelizmente se fugiu do foco da matéria que é a beleza da camisa e do pai com o filho em intensa emoção na verdade algo comum entre as torcidas tricolor e alvinegra que a bem da verdade não dá para definir qual a mais amantíssima e isto é o melhor que temos num futebol bem aquém do potencial, a camisa tricolor de listas verticais é belíssima e sugerí que seja usada ano que vem com calção branco e meiões predominando o vermelho (já foi assim a nossa camisa) as cores da força, da rebeldia francesa e sua revolução que mudou o mundo, assim as cores dos dois rivais são totalmente opostas o branco e preto vem de países nórdicos frios e determinados e já vi muitas belas camisas bem boladas do clube (a atual é) e me chamou atenção um terceiro uniforme cinza (que é a mistura do preto e do branco) belíssima que nunca mais utilizaram, nosso uniforme azul e branco é também belíssimo e assim amemos com fervor as nossas cores em vez de destilarmos tantas tolices que inspiram outras tantas. E confesso um dia destes vendo um jogo do alvinegro me espantei ao me ver torcendo contra seu adversário já que gosto muito do atacante Rafael Costa exímio cabeceador sendo baixinho , sozinho ri e me perguntei se estava doente ou ficando curado. Resumo: sem o outro um é nada, queiram ou não são irmãos siameses que se pegam no tapa com força e fibra. Ah como nada é perfeito meu filho é Ferrim apaixonadíssimo e nada pude fazer.

  • Bonita foto.Tenho muitos amigos tricolores e fico feliz em ver a alegria.O Ceará e o Fortsleza tem torcida para série A.Somos rivais mas sem inimizades.Mais uma vez o futebol é alegria e um dos poucos eventos que nos oferece momentos de felicidade.Parabéns torcida alvinegra e tricolor com mais de sessenta mil pagantes.Valeu.

  • Paulo Artur disse:

    Mais uma vez a torcida tricolorida cai no erro de nos momentos que deveriam ter humildade e aguardar o desfecho final, preocupam-se em denegrir o maior de time do Estado é um dos maiores é melhor rankeado do Nordeste! Assim, veremos o que acontecerá no sábado à noite!

  • Virgílio Matos disse:

    Enquanto isso segue números da carniça alvinegra.Números não mentem jamais:
    -Na rodada 23 da série B, estavam radiantes dizendo inclusive que poderiam até perder que mesmo assim continuariam no G.4 .Dito e feito, perderam e continuaram no G.4
    -Na rodada 24, se tivessem ganho continuariam no G.4. Empataram em casa e lá se foi o G.4
    -Agora na rodada 25, mesmo com vitória estará fora do G.4. Situação começa e ficar bem diferante para as intenções da carniça alvinegra.
    -UM CONSELHO AO CHAMUSCA: Faz logo as pazes com o Magno Alves e bota ele para jogar,contrário seus trabalhos serão dispensados até a rodada 27.

  • Robson disse:

    Um fato curioso nos jogos disputados até aqui nessas eliminatórias da série C: com exceção do tricolor de aço, todos os times que jogaram em casa foram derrotados – Volta Redonda, Confiança e Tombense saíram derrotados de seus domínios.

    Evidentemente pode ser uma simples coincidência, ou pode ser que os mandantes tenham sentido o peso de propor o jogo atuando em seus domínios.

    Peso que, espero eu, o Tupi também sinta é que o Fortaleza EC aproveite. Fácil não será, mas para quem chegou tão desacreditado no mata-mata tudo é possível.

    Saudações Tricolores !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =