Mateus Dantas é fotógrafo do Jornal O POVO. Foi ele o responsável pela imagem acima – tirada neste sábado durante o confronto entre Fortaleza 2×0 Tupi, primeiro jogo do mata-mata da Série C, no Castelão.

A foto de Tiago Barreto, alinhador, 33 anos, comemorando com o filho Caio, de cinco anos, após o tento marcado por Leandro Lima, aos 3 minutos do segundo tempo, circula com velocidade pelas redes sociais e ganha admiração para muito além dos torcedores do Fortaleza. Quem sabe o que é a paixão pelo futebol, independente de time, também se emociona. A prova é a quantidade enorme de torcedores do Ceará elogiando a imagem.

Conversei com Mateus, que foi escalado pela editoria de esportes para acompanhar a reação da torcida na partida

“Eu passei o primeiro tempo todo os acompanhando. Aproveitei o intervalo para subir para as cabines e enviar as fotos que eu tinha tirado para a redação. Quando eu desci saiu o primeiro gol e a primeira cena que vi foi dos dois comemorando. Sempre vou atrás da emoção do torcedor”, contou.

Conversei com Tiago.

“Jamais pensei que ia ficar famoso indo a um jogo do Fortaleza, mas ficou muito massa a foto. Eu não tinha visto, mas um monte de gente me mandou. Vou em todos os jogos que posso do time e o Caio, meu filho, vai comigo desde muito pequeninho. Desta vez a gente vai subir, acredito muito nisso. São muitos anos de sofrimento e nesses dois jogos melhoramos muito e dá pra acreditar. Lá em Juiz de Fora vamos fazer um gol e pronto”, avisou.

A foto foi postada nas contas do Instagram do próprio Mateus e do O POVO Online e estava até a publicação deste post com quase 4 mil curtidas.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles