Futebol do Povo

Resultados não ajudam e ainda que vença o Brasil de Pelotas, Ceará não volta ao G-4

1775 36

Segue em grande fase o Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O time fez 4 a 0 sobre o Guarani, em Campinas, nesta terça-feira, abertura da rodada 25 da Segundona.  O Tricolor, comandado por Matheus Costa após a demissão de Lisca, é o líder do segundo turno, com cinco vitórias e um empate, impressionantes 88.9% de aproveitamento. Assim, está com 43 pontos, na terceira colocação. Gerente de futebol do clube, o ex-jogador Tcheco também acumula função de auxiliar de Matheus, numa combinação inusitada que tem dado muito certo.

O Vila Nova, quarto colocado, perdeu também nesta terça-feira para o agora América-MG (48 pontos) por 1 a 0. O time segue com 42 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Juventude, que tem 40 e ainda enfrenta na rodada, em casa, o Boa Esporte, na sexta-feira.

Com 38 pontos, na sexta colocação, o Ceará não pode mais voltar ao G-4 neste fim de semana. Depois de ficar seis rodadas entre os quatro melhores da competição, a equipe perdeu cinco dos seis pontos mais recentes que disputou (derrota para o Londrina e empate diante do América-MG) e enfrenta o Brasil de Pelotas, no Castelão – o jogo é sábado, às 19 horas.

A vitória, entretanto, é fundamental. Chegando aos 41 pontos o time não deixa Vila Nova e Paraná se distanciarem muito. Em caso de derrota, pode cair para sétima colocação dependendo do resultado do Oeste, que encara o Luverdense, fora de casa.

No primeiro turno, o Ceará teve 54,4% de aproveitamento dos pontos, quarta melhor campanha. No segundo turno acumula 46,7%, 11a. melhor campanha.

Recomendado para você

36 Comentários

  • Cristiano disse:

    O Vozão precisa,urgentemente melhorar o desempenho, senão o acesso vai ser adiado para 2018…

    Pela situação do momento, Internacional, América-MG e Paraná assumem o favoritismo. Quem ficará em condições de merecer a vaga restante?

  • Robson disse:

    Enquanto isso, o kanelal só pensa na série C.

    Saudações Tricolores !

  • Cristiano disse:

    O Vozão precisa urgentemente melhorar o desempenho, senão o acesso vai ser adiado para 2018…

    Pela situação do momento, Internacional, América-MG e Paraná assumem o favoritismo. Quem ficará em condições de merecer a vaga restante?

  • Leandro Gonçalves disse:

    O importante é ficar sempre próximo ao G4.

    Outro detalhe: ainda vamos enfrentar nossos adversários diretos. Vila nova em casa,Parana em casa,juventude e internacional fora.

    Contudo,do ponto de vista psicológico será fundamental ganhar no sábado para pegarmos o santa cruz com mais confiança…

    Nada está perdido. Ainda!

  • Magal disse:

    Volta mais nunca para o g4, pois com esses apadrinhados do Chamusca não vamos alugar nenhum. Não e possível que a carniça há oito anos na C chegue primeiro na A do que o Ceará, só porque tem uma diretoria fuleira.
    Outra coisa quero uma explicação é para serve o CT onde estaleiros levando muitos garotos para os times do sul sudeste. Temos varios exemplos.

  • Elton disse:

    Eles não estão nem aí, a preocupação do kanal é o jogo do leão.

  • sofredordovozao disse:

    A vitoria sobre esse fraquissimo clube do Brasil e uma certeza, a unica duvida e de quanto sera a goleada de de 3×0, 4×0, 5×0 e por ai vai…

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

  • José disse:

    Eu sempre fui um torcedor cociente, o Ceará sempre disputa a série B para participar, é nunca ganha nada. Pelo menos serve de consolo ser o único time cearense a participar de uma copa sul americana, enquanto o outro time tem de bagagem 15 participações na série C.

  • VOZAO disse:

    COMEÇOU O CHORO DA PARADAAAAAAAA

  • Loko disse:

    Graziani, a minha sensação é que o ceará não quer subir, excluir se a disputa desse ano que existe um equilíbrio muito grande do 3º ao 12º colocado até aqui, em anos anteriores o esforço que o vazão fez em permanecer na B foi enorme. Apesar de considerar Robson de Castro um bom administrador seu ponto franco é o futebol, credito a ele mais erros que acertos nesse quesito. No mais é acreditar e torcer.

  • Excelente comentário FG.Só para ilustrar.Cena que me chamou atençāo foi após a vitória alcançada no último minuto contra o Londrina,o time do Paraná juntamente com a comissāo técnica foram em direçāo à torcida numa interaçāo impressionante que me fez lembrar o jogo do Ceará contra o próprio Paraná quando estava lutando para ficar na série b.Ao contrário do Ceará que o técnico bate cabeça com alguns bons jogadores o time do Paraná deu “liga” depois da saída do Lisca que naquele ano conseguiu dar a tal da “liga” ao Ceará.Coisas incríveis e cruéis do futebol.

  • E mais.Acho que três vagas estāo encaminhando para Internacional,-RS,América-MG e Paraná.A úlltima talvez fique entre Criciúma,Londrina,Boa Esporte e Ceará pela ordem.O Ceará perdeu o prumo devido á falta de padrão de jogo não formatado ainda pelo técnico Marcelo Chamusca.

  • Na lista dos possíveis detentores da última vaga esqueci de digitar o Vila Nova -GO na dianteira desse pelotão de candidatos ao sonhado acesso.

  • Valterlan disse:

    E ai Paulo Carlos Lima, a unica coisa que resta a você esse fim de semana é secar o Fortaleza, aposto que nem o jogo do kanal voce vai assistir

    • Amaury disse:

      foi o primeiro achegar em Juiz de Fora e está hospedado na sede do Sport de lá esperando a nação tricolor para se agregar … como diria aquele cantor “ai é amô ô é amô”.

  • Bem provável,l caso o Ceará nāo vença o Brasil de Pelotas no sábado ,bye,bye teimosāo.Insisto infelizmente na tecla que o problema do Ceará está sendo o técnico Marcelo Chamusca.A dupla Raul/Richardson foi desfeita.O Ricardinho exímio passsdor está em segundo plano.O Pedro Ken marca a sombra dele mesmo.Os atacantes Magno Alves,Arthur Cabra e Robertol estāo em terceiro plano,pois ele prefere o trio desengonçado Cafu,Lelê e Lima.E agora mal chegou talvez seja titular o Maycon Leite.Abre do olho enquanto é tempo diretoria.

  • OMAN disse:

    CSC perdendo tempo com esse treinador ridículo. E disse isso quando estava ganhando (mas já jogava mal, ainda no final do primeiro turno). Não gosto de comentar resultado, mas rendimento. E agora está está jogando péssimo. E o cara enlouqueceu. Está mais perdido que cego em tiroteio. Inventa cansaço dos jogadores , começa a semana com Cafu, volta com Lele, descansa o Cafu , como se esses dois fossem os gênios da bola em Porangabussu. E , além do mais, diante do olhar apático de uma diretoria omissa que deve estar vendo um treinador sem a menor condição técnica e nem emocional de dirigir um grupo como o do Ceará. Quer se trocar e se sobrepor, aniquilar os ídolos, em troca de cabeças de bagre, como se isso lhe fosse render alguma coisa. Treinador que jamais deveria ter vindo pra cá. Mantém o Cametá quando já devia ter enxergado que a soluçao Pio por ali é melhor, de tão ruim que é esse titular mantido há anos na LD do CSC só pra fazer raiva à torcida. Festival de incompetência e de incompetentes .

  • Barbosa Grande disse:

    Gostei muito dessas probabilidades da vovozinha do canal imundo. Tá ficando mais difícil é as vovozetes estão todas alvorossadas. Mas não esquecem o papai Rei Leão de Aço.
    Tá certo, as camisas, o hino, a torcida, o CT, a felicidade, e os 47 minutos. Esse Fortaleza é mesmo de causar inveja.
    Saudações Tricolores!

  • Chico caucaia disse:

    Nem vai voltar ao G, o chamuscado ja colocou tudo a perder, 15 partidas e 15 escalacoes diferentes, você vai querer o que, e o Robson a espera de um milagre

  • Chico caucaia disse:

    Chamuscado é de terceira, eu já tinha falado antes, mas o Robson acha ele um técnico estrategista, kkkkkkkk kkkkkkkkk, estratégias em acabar com um elenco todo

    • sofredordovozao disse:

      Caucaia,

      Esta se vendo q de futebol, vc nao entende mesmo… Chamusca e claramente o melhor treinador do Brasil fora da Serie A. Vc so escapa pq torce o Vozao do Meu Povao !!!

      Sorte nossa de termos Chamusca no nosso esquema !!!!

      Da-lhe Chamusca !!!
      Da-lhe Robinson !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  • branco disse:

    faltam 14 jogos com 42 pontos em disputa, o site chance de gol diz que com 65 pontos
    tem 90% de chances de conseguir o acesso. o Ceará teria então que fazer 27 pontos
    nos 14 jogos restantes, (8 vitórias e 3 empates).

    jogando o Futebol que vem apresentando ele não conseguirá,
    o setor ofensivo (Elton ) vem fazendo os gols, mas o setor defensivo vem falhando seguidamente, laterais que sobem e deixam o setor desguarnecido, zagueiros que falham constantemente e volantes que não marcam .

    não é necessário ficar 38 rodadas no G4 para conquistar o acesso, o importante é chegar nas rodadas finais se não no G4, pelo menos a um ou dois pontos no máximo dos que estão a sua frente.

  • José disse:

    Quando o Ceará entra na série B, eeu torço para não cair, porque subir não dá. Basta olhar o retrospecto de 28 anos de participações.

  • Marcela disse:

    Faz favor, me diz se o ceará ainda pode ser rebaixado?
    Brigada!

  • Virgílio Matos disse:

    Vamos deixar a carniça alvinegra de lado e falar do LEÃO.
    Está mais que na hora da equipe de esporte do jornal O POVO entrar em campo e ver in loco a situação de público em Juiz de Fora:
    -Na coluna de hoje do Alan Neto, existe a informação que a capacidade do estádio de lá ter tido redução de 30.000 para 10.000 torcedores.
    -Se os torcedores do Fortaleza já adquiriam 800 ingressos,nossa participação seria bem forte,mormente se chegarmos aos 1.500, conforme se apregoa.
    -A quantidade de Cearenses em Juiz de Fora, cidades próximas e principalmente no Rio de Janeiro(2 horas e meia de ônibus)é significativa.

    Vamos pois, equipe do O POVO, cair em campo e passar essas informações,principalmente sobre a real capacidade do estádio.

  • Ousadia ficou para poucos.O Ceará praticamente está assegurado na segundona do brasileiro.Por que não ousar e substituir o comando técnico pois faltam ainda treze jogos,sem contar o de sábado diante do Brasil de Pelotas.Qualquer que seja o resultado de sábado seria salutar para o elenco,a diretoria e principalmente para a sua imensa torcida .Isso traria a esperança e a motivaç

  • Ousadia ficou para poucos.O Ceará está praticamente assegurado na segundona do brasileiro.Qualquer que seja o resultado do jogo de sábado contra o Brasil de Pelotas,seria salutar para o elenco,sua diretoria e sobretudo para sua imensa torcida alvinegra,que traria a esperança e a motivaçāo que anda em falta.Temos no mercado Gilson Kleina,Eduardo Baptista e outros que o departamento de futebol do alvinegro tem conhecimento e competencia para encontrar.Do jeito que está fica difícil qualquer chance de acesso,haja visto que ou concorrentes estāo bem mais motivados.

  • Amaury disse:

    o time segue a tradição de queda na segunda fase da competição, na primeiro fase teve aproveitamento de 59% e no segundo de apenas 39% quando os times mais fortes se destacam e vem sendo o caso, alternando jogos excelentes e outros muito ruins o desequilíbrio pode complicar algo que parecia fácil e na verdade nunca é, time com opções demais pode resultar numa competitividade prejudicial … seria o caso? é a minha opinião.

  • César disse:

    Com aproximadamente 50 pontos o Ceará garante a sua permanência na séria B

    Quanto a séria A, acho que o time deu adeus.Com a pixotada daquele zagueiro grandão, que vinha jogando bem,mas que depois do jogo contra o Boa degringolou,e, com uma ala como Romário, fica difícil…

  • A torcida sem baderna,protestou com veeméncia a falta de apetite para brigar pelo acesso que transpafece o Ceará.A voz das arquibancadas é sábia e muitas vezes enxerga o que a diretoria e comissāo técnica finge náo ver.Ao pedir o retorno de jogadores como Magno Alves,Ricardinho,e Valdo além de efetivar Pio como titular os torcedores apnas tentar clarear a mente e os olhos aos que insistem em cultivar a burrice e teimosia em Porangabuçu.Sja colírio …

  • Mas como disse o próprio Marcelo Chamusca,quem manda no Ceará é ele e ponto.Torno a insistir e ser um pouco chato.Qualquer resultado do jogo de sábado contra o Brasil de Pelotas a melhor saída será a mudança do comando técnico.Já deu o que tinha que dar.A partir de agora ainda é possível reanimar o elenco ,motivar a diretoria e empolgar a torcida.A série b é diferente do campeonato cearense pois esse ano de 2017 o Ceará jogou com adversários fraquíssimos onde até o Fortaleza nâo fez um time a altura de sua tradiçáo.Aja colírio na diretoria.Acorda.

  • Como escrevi ontem,entre os dois candidatos á vaga do teimoso , eram Eduardo Baptista e Gilson Kleina.Houve mudança no comando da Ponte Preta (série A) e inverteram a ordem ,ou seja , o primeiro assumiu a Ponte e o segundo,Gilson Kleina foi demitido.Está disponível.Marcelo Chamusca é serie B e C.Kleina é série A.Levanta da cama diretoria alvinegra.Sono profundo faz mal as coronárias.Abraços.

  • À guisa de curiosidade,técnicos de futebol que estão disponíveis no mercado.Todos ou a grande maioria foi ou foram de série A.Doriva,Ney Franco,Celso Roth,Fernando Diniz (bastante ousado),Falcáo e o próprio Gilson Kleina.Todos melhores que o teimoso Marcelo Chamusca.É so opcionar por um desses caras e acreditar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 2 =