Segue em grande fase o Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O time fez 4 a 0 sobre o Guarani, em Campinas, nesta terça-feira, abertura da rodada 25 da Segundona.  O Tricolor, comandado por Matheus Costa após a demissão de Lisca, é o líder do segundo turno, com cinco vitórias e um empate, impressionantes 88.9% de aproveitamento. Assim, está com 43 pontos, na terceira colocação. Gerente de futebol do clube, o ex-jogador Tcheco também acumula função de auxiliar de Matheus, numa combinação inusitada que tem dado muito certo.

O Vila Nova, quarto colocado, perdeu também nesta terça-feira para o agora América-MG (48 pontos) por 1 a 0. O time segue com 42 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Juventude, que tem 40 e ainda enfrenta na rodada, em casa, o Boa Esporte, na sexta-feira.

Com 38 pontos, na sexta colocação, o Ceará não pode mais voltar ao G-4 neste fim de semana. Depois de ficar seis rodadas entre os quatro melhores da competição, a equipe perdeu cinco dos seis pontos mais recentes que disputou (derrota para o Londrina e empate diante do América-MG) e enfrenta o Brasil de Pelotas, no Castelão – o jogo é sábado, às 19 horas.

A vitória, entretanto, é fundamental. Chegando aos 41 pontos o time não deixa Vila Nova e Paraná se distanciarem muito. Em caso de derrota, pode cair para sétima colocação dependendo do resultado do Oeste, que encara o Luverdense, fora de casa.

No primeiro turno, o Ceará teve 54,4% de aproveitamento dos pontos, quarta melhor campanha. No segundo turno acumula 46,7%, 11a. melhor campanha.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles